![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsx4KWLj8GZQYMd90T2gwUSsEKPcRwP6m3vdWfpGZB7uIE1ffq4sdpsR72x3TNpkMV_gHgUK8zjmtN2boF-yBhrsO1vt2ghxToSwysRi6ydMmWe6crybkxf3gU-aD8bSZBo_zTLIyYGE9Z/s320/biblia-jpg.jpg)
Não é bom que o homem esteja só" (Gênesis 2:18
Quando Deus terminou toda sua obra criadora, constatou que não era bom que o homem estivesse só, e lhe deu uma companheira.
A solidão não é boa companhia. Chega-nos sob diversas formas e é tão terrível que pode levar muitas pessoas ao desespero e até ao suicídio.
Muita gente se sente só em meio a uma multidão por não saber se dar, por ser egoísta ou por temperamento. Há também a solidão que resulta de uma consciência pesada. Quando nos afastamos de Deus, sobrevém sobre nós a solidão ocasionada pela culpa por tê-Lo abandonado, e procuramos nos isolar.
Não é bom viver na solidão, afastados de tudo e de todos. Ela pode ser vencida buscando a direção de Deus. Só Jesus pode nos livrar da solidão, pois, tendo-o no coração como centro do nosso viver, Ele nos capacita a nos alegrarmos sempre em tudo.
"Deus faz que o solitário more em família;" (Sl 68:6a)
Myriam Rebuzzi
www.aleluia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário