![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgulo52RyF6gkD3rzXs5_QLbc5eGuR38DmF3kJnI6reDTkNOMsg1e5ILA-PHDy_E0zc-UBzoJeN2Y50AuCt39zdxdAWZ4WbGZFqfpn-w6B3i2_ag03wz1K5CWezY2hJ8rpKJkDoez2VH0ah/s320/jezabel-1%5B1%5D.jpg)
Reis 21: 23-29, II Reis 9:14-37
Depois da época dos juízes, devido à insistência de Israel, Deus deu ao povo reis que o governassem. Saul foi o primeiro, Davi e Salomão seguiram-no, depois seus filhos, netos, etc. Entre esses reis havia bons homens que temiam a Deus, mas havia também homens perversos que preferiam menosprezar os planos de Deus e fazer tudo conforme lhes agradasse. Entre os reis perversos havia um homem chamado Acabe. Sua esposa Jezabel era até mais maligna que ele. Era muito dissentânea e totalmente sem escrúpulos, além de ser também uma idólatra.
Acabe desejava comprar uma vinha de um homem chamado Nabote, porque ficava perto de sua casa; no entanto, Nabote recusou-se a vendê-la, pois era a herança de seu Deus na terra. Ao invés de respeitar a justa decisão de Nabote, Acabe fez birra. Sendo assim, sua esposa má, Jezabel, escreveu cartas para os anciãos da cidade de Nabote, acusando-o falsamente. Como planejado, isso resultou na morte de Nabote por apedrejamento.
Quando o perverso Acabe foi tomar posse da vinha de Nabote, encontrou-se com Elias, o profeta de Deus, que lhe disse que sua maldade resultaria na morte de sua família, incluindo uma morte terrível para sua esposa Jezabel (I Reis 21:23-26). Acabe ficou muito arrependido de seu pecado. Por causa do seu humilde arrependimento, Deus protelou a sua sentença. Estavam para começar os dias de seu filho Jeosafá (I Reis 21:29). Pode-se ler sobre a execução de seu julgamento em II Reis 9:22-26. Obviamente Acabe teve uma morte violenta e os cães lamberam seu sangue (II Reis 22: 34-38).
O julgamento contra a terrível Jezabel cumpriu-se em II Reis 9:30-37. Quando você lê sobre essas mortes terríveis, você deve ser advertido que quando uma pessoa é má e idólatra, embora possa ser bem sucedida por um período, o dia do julgamento de Deus chegará.
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no espírito, do espírito ceifará a vida eterna". (Gálatas 6:7 e 8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário