![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjH4sYIc0wTun5rH3yAieFfvwY7PFURuqVQxQwOHkW8MBC6ZpEbsqq_dDJdQWEQEZ8R7Gz13WWvYfq_am9sd2BO8JU2Z_YHAsjbYSJE8sx0X0j0klwZWAWwNAEH9iMapP1hzp4dpSL2KzQ/s320/TREM.jpg)
Eles não se envergonham de abrir a Bíblia em locais públicos para conquistar novos fiéis
Quem nunca encontrou pregadores nas praças, ruas e esquinas, trens e metros anunciando à Palavra de Deus? Eles gritam o nome de Jesus, louvam a Deus, cantam corinhos sem a ajuda de instrumentos, anunciam a salvação e alertam que o fim dos tempos está próximo.
No Rio de Janeiro, por exemplo, um grupo de pessoas evangélicas criou a Igreja do Trem. Com a rotina diária de viajar do bairro de Santa Cruz à Central do Brasil, para chegar ao trabalho um percurso que chega a levar uma hora e quarenta e cinco minutos para ser concluído eles passaram a se conhecer, fizeram amizade e descobriram que tinham algo em comum: a crença no Senhor Jesus.
Assim, movidos pela sede de louvar, adorar e anunciar a Palavra, eles decidiram realizar cultos completos. Isso mesmo! A estrutura é a seguinte: louvores; pregação; intercessão pelos que se declaram oprimidos; e oração para aqueles que decidem, durante a viagem, aceitar Jesus como único e suficiente Salvador de suas vidas.
Esse tipo de mobilização para anunciar o evangelho não é privativo do Rio de Janeiro. Está presente em todas as cidades do país. Outro exemplo está na cidade de São Paulo. Entre os vários cultos ao ar livre que é possível se encontrar, está o que acontece na praça Ramos de Azevedo, que fica no centro "nervoso" da cidade.
O culto indica o caminho para uma nova vida em meio ao transtorno cotidiano da cidade. O ponto está localizado entre as praças da Sé e República. De acordo com a ONU, a área é o segundo lugar com o maior fluxo de pessoas no mundo. O primeiro está em Tóquio.
Esses tipos de iniciativas obedecem o ide de Cristo e, sem dúvida alguma, levam a Palavra a toda criatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário