quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS


06- A Pérola - Mateus 13.45,46

“Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas”;
e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.”.


Jesus conta a parábola da pérola de grande preço. Ali, ele descreve um homem que procura desesperadamente. O que ele procura? Uma pérola. Mas, não era qualquer pérola, era uma pérola de valor inestimável, uma pérola que não tinha preço de tão preciosa, não havia prata ou ouro suficientes para bancar o seu valor.

Nesta parábola, Jesus está falando de Si mesmo, Ele é esta pérola de grande preço. O homem que procura a pérola diz respeito a todos nós que buscamos ao Senhor de todo o coração. Mas, o que Jesus está querendo nos dizer realmente? Na verdade, Ele está Se revelando a nós como um tesouro acima de qualquer outro, Ele está nos dizendo que Ele é a maior riqueza que podemos ter e está nos convidando a agir como aquele homem, ou seja, buscá-lo de todo o coração.

Jesus é caríssimo, Seu valor é incalculável!

Aquele homem, na parábola, deu tudo o que possuía para obter a pérola. Faça de Jesus a maior riqueza da sua vida, não o divida com outras coisas. Entenda que Cristo é o seu Tesouro, a sua Pérola! Então, não coloque seu alvo apenas em algum projeto ou mesmo ministério, acima de tudo isto, deixe Jesus (Sua Pessoa) ser o seu maior alvo! Você só conseguirá satisfazer seu coração quando contemplar ao Rei, não se preocupe em agradar multidões, preocupe-se em alegrar o coração do Senhor. Muito acima de ter um lugar pra você em algum cargo ou função, Jesus te convida a um lugar especial: as suas recâmaras (Cantares 1). Jesus te convida a ser seu amigo íntimo!

Quando você tiver Jesus como o primeiro do seu coração, você verá o quanto seus projetos e ministério fluirão! A partir de hoje, você pode mudar o seu relacionamento com o Rei Jesus. Você pode atrair o coração dele. Como? Colocando-o acima de tudo na sua vida! Amando-o acima de tudo! Deus não abre mão da sua companhia. Deus te chama para ser como Maria (estar aos pés Dele), e não como Marta (atarefado com muitas atividades e perdendo o melhor - a companhia de Cristo).

Em breve, Jesus voltará! E Ele levará para si um povo que o conhece, um povo que ama a sua presença acima de todas as coisas! Um povo que ama o amor de Jesus mais do que qualquer outra alegria! ("Teu amor é melhor que o vinho!" - Cantares 1)

Querido irmão, mais do que simplesmente um cristão, você pode ser amigo de Jesus Cristo, você pode ser uma pessoa que O conhece profundamente! Jesus deseja isto! Ele ama você e quer que você O conheça! Não falo de um conhecimento intelectual, falo de um conhecimento pessoal, que te leva para um outro nível de intimidade com o Rei dos reis! Não se conforme com o que você já tem, busque a Cristo, não desista de conhecê-lo. Ele tem muito mais pra você!

Você pode buscar ao Senhor e ser achado por Ele! Corra para Jesus até encontrá-lo, deixe Jesus ser cada vez mais o Amado da sua alma. Tudo o que você realmente precisa está em Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário