"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 12 de novembro de 2011

Reflexão de Sábado



Naquela hora Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: “Eu te
louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas
coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai,
pois assim foi do teu agrado. “Todas as coisas me foram entregues
por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e
ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o
Filho o quiser revelar”. Lucas 10:21-22



Se o prazer dos discípulos deve ser no seu relacionamento com
Deus, qual o prazer do próprio Deus? É de agir como Pai, se
revelando a seus filhos e mostrando o caminho da salvação. Isso é o
que agrada a Deus. Este é o prazer dEle. Como foi que você O
conheceu? Será que você O compreendeu na natureza ou O descobriu na
sua leitura da Bíblia? Não, Deus se revelou a você. E porque Ele
fez isso? Porque Ele lhe ama com um amor que realmente excede o
entendimento humano. É tão profundo e poderoso este amor, que só O
conhecendo intimamente é que começamos a vislumbrar quão abençoados
somos por Ele. Que você possa se aproximar cada vez mais de Jesus
e, por meio dEle, de seu Pai. Eles estão à sua procura há muito
tempo e com algo precioso para lhe dar.

Em entrevista à Revista Época, Pastor Silas Malafaia afirma que vai “funicar” o presidente da ABGLBT, Toni Reis


Em entrevista concedida ao jornalista Humberto Maia Júnior, da revista Época, o Pastor Silas Malafaia afirmou que iria “funicar” o presidente da ABGLBT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais), Toni Reis, pois segundo o presidente da Associação Vitória em Cristo, seus advogados “não são de porta de xadrez”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O termo “funicar”, gíria regional do Rio de Janeiro, foi trocado na reportagem pelo termo “fornicar”, o que gerou inúmeros protestos do Pastor Malafaia e enorme repercussão no Twitter. Milhares de usuários zombaram do Pastor insinuando que Malafaia sentia atração sexual por Toni Reis.

Silas Malafaia escreveu em seu perfil no microblog que “nesta guerra de manipulação de vídeo q o movimento gay fez, eu disse ao jornalista q eu ia “funicar”, e não “fornicar” como ele publicou”. No site Verdade Gospel, Malafaia afirma que a atitude do repórter em “deturpar” suas palavras, foi “molecagem”, e ressalta: “Ele (o jornalista) não é inocente porque utiliza a expressão deturpada como título da matéria, e a maldade fica mais explícita porque ele liga para o tal líder a fim de o mesmo debochar e me ridicularizar, como consta no último parágrafo da reportagem”.

Em um trecho da carta enviada pelo Pastor à redação da revista Época, Malafaia se justifica: “A maneira que tenho de me defender, porque sou cidadão brasileiro e tenho meus direitos, é entrar com uma ação na justiça e incriminá-lo acerca desta baixaria. Foi com esse sentido que usei a palavra “funicar”, uma gíria que significa “ferrar”, “arrebentar”. Já “fornicar” é uma palavra definida no dicionário como relação sexual extraconjugal, palavra esta repetidas vezes usada no Novo Testamento. Se eu como heterossexual não fornico com outra mulher porque é pecado, imagine, com um homossexual. Seria a maior piada de mau gosto do ano”.


A revista “Época” deu direito de resposta ao Pastor e publicou em seu site a carta enviada explicando o mal-entendido. Antes da publicação da carta de Malafaia, o jornalista Humberto Maia Junior havia publicado também no site da revista, o áudio com o trecho da polêmica declaração do Pastor Malafaia, que ao tomar conhecimento da divulgação do material, chamou o jornalista de “réu confesso” no Twitter.

Em outro trecho da carta, Malafaia revela admiração pela revista, pois em outra ocasião, a publicação teria reproduzido fielmente sua fala, sem deturpações. “Sempre tive o maior respeito e consideração pela lisura das reportagens da revista Época, tanto é que, em agosto deste ano, dei uma entrevista ao jornalista Elizeu Junior que rendeu três páginas na publicação, com o título: Governante vai ter de dizer em que acredita. O repórter colocou minhas respostas na íntegra e respeitou inclusive o meu estilo de falar” escreveu Silas, que conclui: “Espero que a revista Época continue a ser fiel ao que o entrevistado fala, mesmo quando são mencionadas palavras erradas ou gírias. Isto é um jornalismo isento e imparcial. E o Sr. Tony Reis que me aguarde. Vai ter que provar na justiça que sou homofóbico”.

Padre não deixa evangélico ser sepultado em cemitério católico



O corpo de um pastor luterano foi impedido de ser sepultado junto com o de sua esposa e sogra pois o cemitério em que elas foram enterradas é católico e como ele não comungava da mesma fé, precisou ser enterrado em outro lugar.

O caso aconteceu em Poço das Antas, Rio Grande do Sul, o pastor Ireneu Wasen, 60 anos, faleceu em um acidente de carro na rodovia Tabaí- Lageado (BR-386). Sua esposa Eunice Teresinha Ely, 58, e a sogra Carmelita Maria Ely, 78, também estavam no carro e foram sepultadas no cemitério da cidade.

Mas o padre João Paulo Schäfer, responsável pela paróquia e pelo cemitério, não autorizou o sepultamento do pastor naquele lugar e avisou a família que ele precisaria ser enterrado em outro cemitério, fora da cidade.

“É uma norma da igreja que não podemos quebrar. Só podemos sepultar em nosso cemitério pessoas católicas que contribuem e estejam em dia com a taxa anual. Expliquei isso para a família e eles entenderam” disse o padre.

A cunhada do pastor, Elizabete Flach, disse que a decisão foi angustiante. “Foi uma espera angustiante. A filha queria muito que os pais fossem enterrados no mesmo local”, declarou.

A família então teve que enterrar o pastor em sua cidade natal, Teutônia, também no Rio Grande do Sul. Eunice e Carmelita residiam em Porto Alegre e estavam em Poço das Antas para passar o feriado de 2 de novembro.

Com informações Clic RBS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Reflexão de Sexta-Feira



"Se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os
filhos de vocês? Por isso, eles mesmos estarão como juízes sobre
vocês. Mas se é pelo dedo de Deus que eu expulso demônios, então
chegou a vocês o Reino de Deus." Lucas 11:19-20



Outros judeus, entre eles evidentemente até filhos dos
acusadores, também expulsavam demônios. Alguns dos próprios
fariseus faziam do exorcismo um "ministério" relativamente comum
naqueles dias (Mc 9:38;Atos 19:13-14). Este é o segundo argumento
de Jesus contra a acusação de que ele expulsava demônios pelo poder
de Satanás. Será que os exorcistas deles também expulsavam
demônios pelo poder de Belzebu? É a mesma obra contra o mesmo
inimigo. Se fazia sentido acusar Jesus de operar em parceria com
Satanás, por que não acusar seus filhos e companheiros? Jesus
estava revelando como os argumentos deste homens supostamente
sábios contrariavam toda lógica e razão. Na verdade, teria que
haver outro motivo para as acusações absurdas deles. Este motivo é
vislumbrado na seguinte frase. A referência ao "dedo de Deus"
remonta para o confronto entre Moisés e os mágicos de Faraó (Êxodo
8:19). Os mágicos reconheceram que Moisés só podia realizar os
milagres que fazia pelo poder de Deus. O rei do Egito, mesmo
ouvindo seus próprios sábios, apenas endureceu seu coração mais
ainda. O mesmo aconteceu com estes homens e pode acontecer com
qualquer um hoje que resiste a Deus quando ele age em nossas vidas.
Uma pessoa pode estar cercada pelas obras do Reino de Deus e apenas
enxergar trevas. Não é que Deus não está chamando, é que a pessoa
recusa escutar a voz dele. A escolha é nossa - quem reinará em
nossos corações?

Câmara presta homenagem aos 60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular



Em comemoração aos 60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular, aconteceu na terça-feira, 8, uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, para homenagear os trabalhos da instituição não só referentes a pregação do evangelho como também sobre os trabalhos assistenciais.

Entre os parlamentares que homenagearam a igreja durante a sessão estava o deputado e pastor Roberto de Lucena que falou em nome da Igreja O Brasil Para Cristo. “Ela se destaca também por sua obra social, pelos inúmeros projetos e programas sociais que desenvolve, de norte a sul do Brasil, e também pela literatura que produz, pela formação de líderes e pastores e pelo envio de missionários aos mais diversos países do mundo”, afirmou.

Lucena também lembrou da coragem e ousadia da Igreja Quadrangular em ordenar mulheres como pastoras e obreiras e vez questão de homenagear a pastora Ozáide, da cidade de Limeira. “Lembrando que esta é uma Igreja que nasceu pelo ministério de uma mulher, a inesquecível evangelista Aimee Semple McPherson. E aqui, me permitam fazer uma homenagem a todas as pastoras e obreiras quadrangulares e esta homenagem quero fazer em nome da nossa querida Pastora Ozáide, da cidade de Limeira, do Estado de São Paulo. Uma mulher de fibra, um ministério de grandes realizações, uma líder de valor”, disse.

O deputado Federal Marcelo Aguiar (PSD-SP) também falou sobre a data comemorativa e elogiou o trabalho deste ministério que tem 15.000 templos espalhados pelo Brasil. “Como cristão eu sinto muito orgulho de poder vir a esta Tribuna falar desta comemoração que é um marco no Evangelho porque são 60 anos de um trabalho feito com seriedade, com forte caráter evangelista e social, refletido no resgate de vidas e de famílias”.

A homenagem na Câmara reuniu cerca de 600 pessoas entre parlamentares, líderes e convidados. A Sessão Solene foi convocada pelos deputados Jefferson Campos, Mário de Oliveira, Josué Bengtson, André Zacharow e Sabino Castelo Branco. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Senado e também pelo Portal Quadrangular Brasil.

Pequisa diz que ingresso na universidades afasta jovens do Evangelho



"Pesquisa realizada no ano de 2006 por Steve Hernderson, presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries, demonstrou que cerca de 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na universidade.

A pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo. Preocupante, não acha? Para muitos jovens o primeiro contato com a universidade é conflituoso. Novos contatos, relacionamentos e muitas vezes conflito de idéias. Isso chega a superar a quantidade de mais de um jovem se desviando a cada dois que entram na faculdade.

A pesquisa com o título ‘Uma questão de valor versus custo’, mostrou que 58¨% dos jovens cristãos se afastaram da igreja ao ingressar na faculdade, e evidenciou o despreparo que muitos deles têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica.


“Não podemos pensar em preparar o jovem cristão apenas para resistir à universidade, porque um dia ela terminará, mas prepará-lo para a vida cristã, familiar, profissional e pessoal. Trata-se de um investido não apenas parte da vida do jovem”, declara Helder Cardin, professor no Seminário Palavra da Vida, em Atibaia (SP).


O pesquisador se aprofundou no estudo, lembrou ainda que apesar da distância geográfica o comportamento e questionamento são comuns nos dois países (Estados Unidos e Brasil)”.


A pesquisa inspirou a produção e o lançamento do filme Renúncia, patrocinado pela IEAD no Maranhão, e que será distribuído pela CPAD.
"Pesquisa realizada no ano de 2006 por Steve Hernderson, presidente do Instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries, demonstrou que cerca de 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na universidade.

A pesquisa foi também aplicada dentro das universidades brasileiras e o resultado foi o mesmo. Preocupante, não acha? Para muitos jovens o primeiro contato com a universidade é conflituoso. Novos contatos, relacionamentos e muitas vezes conflito de idéias. Isso chega a superar a quantidade de mais de um jovem se desviando a cada dois que entram na faculdade.

A pesquisa com o título ‘Uma questão de valor versus custo’, mostrou que 58¨% dos jovens cristãos se afastaram da igreja ao ingressar na faculdade, e evidenciou o despreparo que muitos deles têm para enfrentar os conflitos da vida acadêmica.


“Não podemos pensar em preparar o jovem cristão apenas para resistir à universidade, porque um dia ela terminará, mas prepará-lo para a vida cristã, familiar, profissional e pessoal. Trata-se de um investido não apenas parte da vida do jovem”, declara Helder Cardin, professor no Seminário Palavra da Vida, em Atibaia (SP).


O pesquisador se aprofundou no estudo, lembrou ainda que apesar da distância geográfica o comportamento e questionamento são comuns nos dois países (Estados Unidos e Brasil)”.


A pesquisa inspirou a produção e o lançamento do filme Renúncia, patrocinado pela IEAD no Maranhão, e que será distribuído pela CPAD.

http://silvio-araujo.blogspot.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Reflexão de Quinta Feira



“Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões,
e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo,
alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque
seus nomes estão escritos nos céus”.Lucas 10:19-20



Continuando o pensamento anterior, Jesus fala daquilo que é
realmente importante. O exercício de poder sobrenatural impressiona
os homens. Expulsar demônios ou resistir aos ataques do inimigo
chamam nossa atenção. Contudo, para Deus o prodígio infinitamente
maior é a salvação de uma alma. Entre todos os milagres que Deus
pode fazer, este Ele só faz com a cooperação do homem. Este
prodígio depende de um relacionamento pessoal com Deus. Como Fred
Craddock lembrou em seu comentário sobre Lucas, "Nossa alegria
maior deve ser, não que tenhamos certos dons ou habilidades, mas,
que Deus nos recebeu e nos aceitou, que nossos nomes estão
arrolados nos céus'." Esta alegria é maior porque é a prova maior
do amor de Deus por meio de Jesus. E esta alegria durará pela
eternidade. Que possamos medir todas as outras alegrias das nossas
vidas por essa.

Missionário Ronildo Peçanha que afirma curar calvície, fazer emagrecimento instantâneo, ter ressuscitado 11 pessoas e curado 800 paralíticos



Uma imagem de um cartaz que divulga o trabalho do Missionário Ronildo Peçanha e circula em diversos blogs na internet, o anúncio garante que o Missionário pode curar diversas enfermidades. No cartaz há informações do histórico do líder da Igreja Pentecostal Deus é Vida, e relata que Peçanha já viajou para mais de 200 países. A controvérsia fica por conta de que a Organização das Nações Unidas (ONU) só reconhece 193 países.

“Traga os enfermos, oprimidos, desenganados, desempregados, paralíticos, cegos, surdos, mudos e os problemas insolúveis”, anuncia o cartaz do “Homem dos Mistérios de Deus e o Mistério da Carruagem de Fogo”.

A imagem traz ainda um breve relatório dos milagres que ocorreram através do Missionário: “11 mortos ressuscitados; quase 800 paralíticos curados; Ele revela o oculto e o escondido; já esteve em mais de 200 países; tira o câncer com a mão; Emagrecimento instantâneo; Calvície restaurada e Batismo com o Espírito Santo”.

Veja o Video
http://noticias.gospelmais.com.br/conheca-ronildo-pecanha-afirma-ressuscitado-11-pessoas-27063.html

Criterio do Amor



"Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados." (1 Pedro 4:7-8 ARA)

Já ouvi alguma coisa sobre o primeiro versículo, dando base para que sejamos rigorosos com os últimos dias e manter um critério rígido. Isso em relação a costumes, pessoas, músicas, recursos, e tantas outras coisas. Mas o verso 8 tem um "porém" que me chamou a atenção por estes dias. Devemos ser criteriosos mas não podemos perder o amor pelas pessoas.

Tenho sido treinado nos últimos anos para discipular e ser discipulado, liderar e ser liderado, trazendo para realidade do século XXI tudo que seja possível de um evangelho milenar. Tradições muito antigas mas ainda válidas, contemporanizadas para um tempo de maneiras diferentes. Sem o amor que só pode vir do Trono do Pai é impraticável.

Vivemos um tempo em que mantemos contato com tantas pessoas que não aprofundam mais os relacionamentos. São centenas de "amigos" mas a maioria nem sabe onde moramos ou o que nos atormenta nas noites solitárias.

Especificamente nesta época tem uma pessoa no trabalho atormentando quase que diariamente, abusando de uma posição superior para maltratar e humilhar, inclusive a mim. Depois de muito esforço e oração, algo mudou em meu coração e ao invés de repulsa tenho sentido compaixão por um perdido. O amor de Deus em mim está cobrindo sua multidão de erros e tenho olhado para ele, não como um tropeço, nem mais com o potencial e capacidade que ele tem de me incomodar, mas como oportunidade de ser um potencial discípulo.

Incrível como tudo muda quando isso acontece. O mesmo vigor e intensidade que o cidadão tem para espizinhar pessoas será um dia, eu creio, conduzido para convencê-las do amor de Deus e das maravilhas do Seu Reino.

Sejamos criteriosos e andemos em sabedoria, mas nunca esquecendo que é o amor e somente o amor que encobre a multidão de pecados.

"Pai, pelo poder do sangue do cordeiro derramdo na cruz do Calvário eu te suplico, muda meu coração e enche-me do Teu amor. Quero ver com teus olhos os pecadores ao meu redor."

Mário Fernandez

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reflexão Terça Feira



Então lhes disse: “Suponham que um de vocês tenha um amigo e que
recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães,
porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe
oferecer’. “E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A
porta já está fechada, e eu e meus filhos já estamos deitados. Não
posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: Embora
ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa
da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. “Por
isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão;
batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o
que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
Lucas 11:5-10



Você já sentiu que estava demorando para Deus responder a uma
oração muito importante? Pode ser a cura de uma pessoa muito
querida, a conversão de um parente ou até força para você mesmo
vencer uma tentação persistente. Às vezes parece que Deus não está
nem aí, nem escutando. Mas, se um ser humano, motivado apenas por
um incômodo, faria o que a pessoa que Jesus descreveu, imagine
Aquele que deu seu único Filho por nós. Jesus não disse que
receberemos imediatamente o que estamos pedindo. Algumas coisas vão
demorar. Às vezes elas precisam demorar - para que demos a elas o
devido valor, para que aprendamos as lições que só vêm na longa
espera, para que sejamos fortalecidos pela perseverança. Paciência
não é só uma virtude, ela é uma escola poderosa, e a oração é seu
instrumento mais potente de transformação. Confie em Deus. Não
desista. Ele está ouvindo e responderá quando você estiver
preparado.

Testemunho: conheça a história do ex-produtor pornô que se se converteu e virou Pastor



O Pastor Donny Pauling, antes de se converter, era um produtor de sucesso da indústria pornográfica norte-americana. Um dia, recebeu um convite da Revista Playboy para produzir um reality show com lésbicas, recebendo 4 mil dólares por dia.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Após sair da reunião onde havia acertado detalhes para a produção do reality show, Pauling fez uma oração agradecendo a Deus pelo seu novo contrato: “Eu estava como que falando com Deus: não importa o que eu faça, abençoa-me. Basicamente eu estava dizendo: ‘Obrigado pelo novo contrato pornográfico’”, contou o ex-produtor ao LifeSiteNews.

Segundo ele, após esse controverso episódio, ele sentiu-se “atingido por um raio de eletricidade” que o fez ter a certeza que era Deus falando com ele, “por maior loucura que isso pareça”, conta Pauling, que vinha participando de encontros promovidos pela Igreja XXX, que tem como objetivo, alcançar pessoas envolvidas com a indústria pornográfica e prostitutas.

Vários dias após ter tido essa experiência com Deus, ele decidiu se converter e abandonar a indústria pornográfica. “Estou assustado. Estou realmente assustado. Apavorado. Petrificado. Todas essas coisas. Sinto uma imensa sensação de alívio e felicidade pela primeira vez num LONGO, LONGO tempo”, escreveu na ocasião em seu blog pessoal.

A história de Pauling com a indústria pornográfica começou junto com a internet, quando o acesso à pornografia era mais fácil que nos dias atuais. Deslumbrado com essa facilidade, ele montou um escritório e começou a produzir filmes sem o conhecimento de sua esposa. Ele começou a ter casos extraconjugais, e quando resolveu confessar esses segredos à sua esposa, ela o abandonou. O divórcio o fez mergulhar ainda mais na indústria pornográfica, e com isso, começou a ganhar mais dinheiro.

A partir desse episódio até sua conversão, se passaram oito anos, em que ele conseguiu arrecadar milhões de dólares, participar de festas e ver centenas de pessoas se destruindo. Arrependido, conta que alguns episódios o fizeram acordar: “Não há nada de fascinante em ver uma garota encolhida num canto chupando o polegar pelo fato de que a mente dela foi violentamente golpeada com o que ela vem fazendo”.

Pauling conta que além do vício na pornografia, o que o motivava a permanecer nessa vida era um sentimento de ódio que ele nutria pelo cristianismo. Esse sentimento surgiu na infância, pois seu pai, um Pastor pentecostal, o educou de forma austera. Segundo ele, sua impressão era de que Deus era só um conjunto de regras. Quando se encontrava com seus amigos cristãos, fazia questão de citar que era um produtor pornográfico: “Eu adorava lançar pornografia na cara deles”, conta Donny.

O ódio só começou a recuar quando Donny conheceu a igreja XXX, que pregava o evangelho de forma diferente. “Em vez de ficarem do lado de fora protestando e segurando cartazes dizendo às pessoas que Deus estava enviando-as ao inferno onde queimariam em tormento, eles estavam dentro, armando estandes, fazendo maquilagem nas moças. E em vez de julgá-las, eles diziam a elas que elas eram belas e que Deus as amava, e que não havia nada que elas pudessem fazer que mudasse isso, e que Ele queria mais para elas”, relata. “Esse é o tipo de cristão que eu desejava ser, e o tipo de Jesus que eu gostaria de servir”, afirma Pauling.

“Desisti, e simplesmente me afastei”. Quando abandonou a indústria pornográfica, sua namorada o deixou para viver com um gerente da Playboy, e perdeu tudo o que tinha, pois precisava do dinheiro que ganhava para pagar suas dívidas. Mesmo assim, embora com dificuldades, ele persistiu em sua decisão.

Após superar as primeiras dificuldades, Donny se matriculou em um seminário, para estudar e se tornar um Pastor. Ele afirma que além do desejo de mudar de vida, ele precisava “reprogramar” seu cérebro. Lançou uma empresa de marketing pela internet e passou a viajar pelo mundo contando a realidade dos bastidores da indústria pornográfica.

Donny Pauling acredita que a abordagem que o tirou da pornografia deve ser usada para libertar outros viciados. “Penso que precisamos compreender que, embora o pecado realmente nos separe de Deus, Ele ainda nos ama. Não importa o que fazemos. O amor d’Ele não muda. Não é condicional”.

A libertação do vício é comparada por Donny com o momento que a criança começa a andar. “Só porque a criança cai frequentemente, não significa que o pai lhe diga que andar não é para ela. Deus, que nos ama muito, não está procurando uma razão para nos enviar ao Inferno. Ele está procurando todas as razões para nos levar até Ele. Por isso, apenas fique de pé de novo”, incentiva o agora Pastor Donny Pauling.

Pense Nisso

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo
terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a
orar, como João ensinou aos discípulos dele”. Ele lhes disse:
“Quando vocês orarem, digam:“ Pai! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino.”Lucas 11:1-2



Esta é a quinta vez no seu Evangelho que Lucas fala de Jesus
orando (3:21; 5:16; 6:12; 9:18, 28-29). Os discípulos devem ter
percebido quão importante para o Mestre foi a oração. Eles não
pediram uma teologia de oração ou uma série de lições sobre
intercessão. Eles queriam saber como orar. E Jesus os ensinou.
Embora uma oração como esta pode ser repetida, ela serve mais de
modelo de como orar do que padrão a ser reproduzido. A ordem é
importante. A primeira palavra é "Pai" e a segunda, "santificado".
Se começamos com Deus e com a devida atitude para com Ele, todo o
resto fluirá naturalmente. O primeiro pedido dos discípulos e o
supremo desejo de todo seguidor de Jesus deve ser de que Deus seja
honrado e sua vontade realizada aqui na terra. Que nossos desejos
estejam alinhados com esta oração em tudo que pedimos a Deus e tudo
que Ele espera de nós.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails