"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 23 de junho de 2012

Reflexão Sabado

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma
forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem,
também será usada para medir vocês.” Mateus 7:1-2


Poucas frases de Jesus têm sido tão mal aplicadas como essa. O
mundo torce este ensino do Mestre para dizer “não se meta na vida
dos outros”. Esta idéia parte do relativismo moderno, segundo o
qual não há nenhuma verdade absoluta e cada pessoa deve decidir por
si só o que é certo e errado. No entanto, Jesus ensinou a seus
discípulos que é necessário corrigir irmãos em pecado (Mt
18:15-17). Paulo se admirou que os Cristãos em Corinto tolerassem
um membro vivendo abertamente em pecado (1 Cor 5:1-2). Estas e
diversas outras passagens confirmam que é necessário julgar no
sentido de estar atento para pecado ou erro em nossas vidas e nas
vidas dos outros, e agir para que haja arrependimento quando for
necessário. O problema principal não é o ato de julgar em si, mas,
um espírito crítico, que anda com uma lupa atrás de falhas nos
outros, e, quando as vê, condena severamente. Vemos isso no uso da
palavra “medida” (do grego “metron”) na segunda frase. Não é o ato
de julgar em si, mas, a medida que é usada. Ao vermos um erro ou
pecado, se julgamos com misericórdia, confiando que a pessoa quer
se arrepender, e nos oferecendo para ajudar, teremos uma reação. Se
criticamos com ironia e condenamos com severidade, teremos outra
reação. Como é que você quer que Jesus olhe para seus erros?

Padre usa o Facebook para abençoar os fiéis de sua paróquia que não podem ir à missa




Na cidade de Nova Petrópolis, na Serra do Rio Grande do Sul, um padre vem chamando a atenção por usar as redes sociais para se comunicar com os fiéis de sua paróquia. O padre Ari Antônio da Silva, de 62 anos, que lidera a Paróquia São Lourenço Mártir, possui um perfil no Facebook através do qual costuma abençoar os fiéis. O padre conta que tal trabalho é bem recebido pelos fiéis e que é assistido por muitos que não podem ir à igreja.

“Acho muito interessante. Nunca vi nada demais nisso, mas ultimamente se tornou uma novidade por aqui. A Igreja Católica está se adaptando a esses novos estilos. Acho que é muito importante, embora também seja muito criticado por essa atitude. Mas não posso deixar de atender as pessoas. Todos me falam para criar outro perfil e sempre me pedem: ‘a bênção padre’. E eu sempre respondo: ‘Que Deus abençoe a ti e a toda sua família”, explica o religioso, segundo o G1.

De acordo com o G1, o padre Ari afirma ainda que sua paróquia está sempre lotada e que seu trabalho na internet não afasta os fiéis da igreja. “Eu sou muito conhecido aqui na região. Vivo aqui há mais de 35 anos. Mesmo que eu abençoe alguns fiéis pela internet, acho que isso não distancia as pessoas da minha paróquia. Na verdade, os fiéis aumentam cada vez mais, minha paróquia está sempre lotada”, explica.

Além de comandar a igreja em Nova Petrópolis, o padre escreve num jornal, é doutor em filosofia pela Universidade de Salamanca e autor de diversos livros sobre religiosidade. Ele conta que não inova apenas através do Facebook, mas também nas penitências recomendadas aos fiéis que vão até ele para se confessar: “Eu sempre digo para os penitentes lerem livros sobre religião e espiritualidade. Quanto mais as pessoas leem, mais próximas elas ficam da sabedoria. Deixo o Pai Nosso e a Ave Maria para a minha missa”.

E a popularidade do padre é ainda mais alta entre as crianças. Ele distribui balas de menta ao final de cada missa. “As crianças ficam encantadas e acabam trazendo os pais juntos. E o Facebook me ajuda muito porque elas também adoram a internet, não é? A minha mensagem sempre se espalha rapidamente. Por isso que eu digo que minha paróquia está sempre lotada, faça chuva, faça sol”, completa o padre Ari.

Fonte: Gospel+

A pobreza deve ser motivo de vergonha para o cristão?




Observemos a circunstância em que Jesus nasceu. Não nasceu sob o teto da casa de sua mãe, e sim num lugar estranho e numa manjedoura. Quando Ele nasceu, não foi colocado em um berço cuidadosamente preparado. Maria O deitou na manjedoura, porque “não havia lugar para eles na hospedaria”.

Aqui vemos a graça e a condescendência de Jesus. Se tivesse vindo salvar este mundo em majestade real, rodeado pelos anjos do seu Pai, isso já teria sido um ato incrível de misericórdia. Se tivesse decidido morar num palácio, com poder e autoridade, já teríamos razão suficiente para ficarmos maravilhados. Mas, fazer-se pobre como os mais pobres seres humanos, e simples como os mais simples, isso é amor que transcende a nossa compreensão. Que nunca esqueçamos de que, por meio da sua humilhação, Jesus adquiriu para nós um título de glória.

Por meio da sua vida de sofrimento, bem como da sua morte, Ele conquistou para nós uma redenção eterna. Durante toda a sua vida, foi pobre por amor a nós, desde o momento do seu nascimento até à morte. E por sua pobreza somos feitos ricos (2 Co 8.9)

Estejamos alerta, não desprezando os pobres por causa da sua pobreza. Sua condição santificada pelo filho de Deus, que a honrou, ao assumi-la voluntariamente. Deus não faz acepções de pessoas. Ele olha para o coração e não para o bolso.

Que nunca nos envergonhemos da nossa pobreza, se Deus a considera a coisa certa para nós. Ser ímpio e ganancioso é mau; mas não há mau nenhum em ser pobre. Uma casa simples, comida simples e cama dura não são agradáveis à carne e ao sangue. Mas são a porção que o Senhor Jesus voluntariamente aceitou desde o dia da sua entrada nesse mundo.

A riqueza leva muito mais almas ao inferno do que a pobreza. Quando o amor ao dinheiro começar a manifestar-se em nós, pensemos na manjedoura de Belém e nAquele que nela foi posto. Tal pensamento poderá livrar-nos de muitos males!

- RYLE, John Charles. In: Meditações no Evangelho de Lucas Traduzido por Editora Fiel. São José dos Campos, São Paulo: Editora Fiel, 2011. Comentário de Lucas 2, versículo s de 1 a 7, pp. 31.


Fonte: Ump da Quarta.
Via: Púlpito Cristão.

Missionária evangeliza crianças em aldeia muçulmana na África




Uma missionária da Junta de Missões Mundiais está realizando um trabalho junto a crianças da República Centro-Africana, uma aldeia de maioria muçulmana onde ela fala de Jesus e da Bíblia.

Maria Ilza Lopes Pereira é brasileira e atende cerca de 250 crianças no Clube Bíblico um projeto realizado em parceria com a Maiso Prisca (Casa Priscila) que atende crianças de até 12 anos.
“A maioria das crianças são filhos de muçulmanos. Louvado seja Deus, pois elas têm escutado de Jesus”, diz a jovem missionária que conta um pouco sobre o que tem vivido. “Deus tem me dado a alegria de motivar e contagiar pessoas que nos ajudam como professores dessas crianças, que tanto precisam de Deus”, completa.

Para atrair essas crianças Maria Ilza chegou até criar uma equipe de futebol. “Tenho o prazer de ressaltar aqui que não sei nada de futebol, mas sei falar de Jesus por meio deste instrumento. Temos como resultado jogadores que já sabem orar clamando ao único Deus”.

Esses mesmos jogadores mirins também separam um tempo para meditarem sobre a Palavra de Deus antes de começar as partidas. Para ajudar nesses trabalhos, Maria Ilza tem encontrado professores que aceitam participar desse projeto. “Deus tem me dado a alegria de motivar e contagiar pessoas que nos ajudam como professores dessas crianças, que tanto precisam de Deus”.

Entre os frutos que a missionária tem colhido ela cita que uma mãe foi até ela para inscrever seus três filhos no programa, mesmo sendo casada com um muçulmano. Essa senhora explicou para Maria Ilza que não acredita na religião de seu esposo e que deseja que seus filhos sejam educados na fé cristã.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Reflexão Sexta feira

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua
justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto,
não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias
preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mateus 6:33-34



Há sempre um motivo a mais para prender nossa atenção e nos
preocupar. Quando não é comida, roupa ou moradia, é como preservar
ou aumentar o que já temos nessas áreas. Quando providenciamos para
nossas vidas agora, começamos a nos preocupar com o futuro dos
nossos filhos. Oswald Chambers notou que Jesus quer que
concentremos nossos esforços numa só área: “Preocupe-se apenas com
uma coisa, diz o Senhor, com seu relacionamento comigo.” O Reino de
Deus é a presença completa e o domínio total de Jesus em nossas
vidas. Jesus promete que comida, roupa, moradia e tudo mais que
precisamos “serão acrescentados”. Cremos nisso? Se conhecemos Jesus
e estamos andando com Ele, então cremos e confiamos. E se não
confiamos, é provavelmente porque não conhecemos Jesus ou não
estamos andando com Ele. Se você anda ansioso ou preocupado, nenhum
produto ou bem lhe trará paz e satisfação duradoura. Apenas uma
coisa servirá – volte para Jesus, ande com Ele. Busque Jesus e você
encontrará tudo que seu coração realmente precisa, e no fundo, no
fundo, tudo que você realmente quer.

Existe ex-gay? Conheça histórias de homens que largaram o homossexualismo




A homossexualidade tem dividido opiniões e gerado muita polêmica entre religiosos, principalmente quando o assunto é deixar de ser homossexual. Existe ex-gay?
O pastor Silas Malafaia, que é formado em psicologia, e a psicóloga cristã Marisa Lobo já foram acusados por ativistas da causa gay por afirmarem que sim, é possível reverter um homossexual em heterossexual.

A grande maioria acredita que um homossexual já nasce com essa opção e que, portanto, não podem mudar de opção. Há quem diga também que o caso não é doença e tão pouco uma escolha, mas algo intrínseco que não pode ser mudado.

Todavia encontramos casos de pessoas que tiveram experiências homossexuais e que hoje são casados com mulheres como é o caso de Eduardo Rocha, 27, anos. Ele conta que foi violentado em sua infância e eu por esta causa se tornou homossexual, chegando a apresentar um programa de TV como “Grevâniah Rhiuchélley”, seu nome de travesti.

Ele testemunha que é possível sim se libertar do homossexualismo e hoje realiza trabalhos não contra a homossexualidade, mas contra a pedofilia que lhe trouxe sérios problemas pessoais. Eduardo é casado com Genoveva Brasil que também sofreu abuso sexual na sua infância e hoje trabalha ao lado de seu esposo na luta contra a pedofilia.

No blog do bispo Edir Macedo encontramos um vídeo contando um pouco sobre a história de Adriano Martins. Com fotos de diversas etapas de sua vida vemos um jovem que se declara ex-drogado, ex-garoto de programa e ex-homossexual. Hoje ele também é casado, pai e atua como obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus.

Assita os videos:
http://noticias.gospelprime.com.br/existe-ex-gay-conheca-historias-de-homens-que-largaram-o-homossexualismo/

Grupo islâmico proíbe tomates porque eles são “cristãos”




Um grupo muçulmano egípcio, da linha salafista, está com dificuldade de se retratar de um post no Facebook, que advertia que os tomates seriam proibidos aos islâmicos porque seriam “cristãos”.
No entanto, o grupo fundamentalista chamado Associação Egípcia Popular Islâmica, aparentemente divulgou que tomates podem ser ofensivos quando são cortados de maneira que revela a forma de uma cruz, segundo um site do Líbano.

A foto de um tomate cortado ao meio postado no Facebook é acompanhada pelos dizeres: “Comer tomate é proibido porque eles são cristãos [O tomate] elogia a cruz, em vez de Allah e diz que Deus é três [uma referência à Trindade]. [Que Deus nos ajude]. Eu imploro para que você divulgue esta foto porque uma irmã da Palestina viu o profeta de Allah [Maomé], em uma visão.

Ele estava chorando, alertando sua nação contra o seu consumo [de tomates]. Se você não espalhar esta [mensagem], sabemos que o diabo parou você”, diz a matéria do site Now Lebanon.

Mais de 2.700 comentários foram deixados no post publicado há 10 dias, o que talvez forçou a associação a emitir a seguinte resposta: “Nós não dissemos que você não pode comer tomates. Nós dissemos para não cortá-lo na forma de [que revela] cruz”.



Embora muitos dos comentários feitos no Facebook não sejam adequadas para serem reproduzidas aqui, um blogueiro brincou com o fato em seu blog: “Atenção! Sua salada pode estar fazendo você em um infiel!”.

Há uma estimativa que existem de 5 a 6 milhões de salafistas no Egito. Os salafistas são geralmente considerados mais tradicionalistas que as outras facções muçulmanas. No ano passado, um grupo de muçulmanos radicais, incluindo salafistas, foram responsáveis pela queima de diversas igrejas e empresas cristãs no Egito, que mais tarde resultou em centenas de mortes durante manifestações contra a destruição.

De acordo com um relatório de inteligência doméstica da Alemanha, feito em 2010, o salafismo é o movimento que mais cresce no mundo islâmico.

Traduzido de Christian Post
gospelprime.com.br

Onde estava Daniel no episodio da estatua?




Sua dúvida é por que Daniel não aparece junto com seus amigos Sadraque, Mesaque e Abedenego quando estes foram denunciados por não terem se curvado diante da estátua construída por Nabucodonosor. Vamos ver a ordem dos acontecimentos para entender.

No capítulo 1 de Daniel vemos que o rei Nabucodonosor pediu aos seus oficiais que escolhessem dentre os cativos israelitas jovens nobres e cultos para serem introduzidos na corte e educados como nobres caldeus.

Dan 1:1-7 "E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real e dos príncipes, Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.
E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias; E o chefe dos eunucos lhes pós outros nomes, a saber: a Daniel pós o de Beltessazar, e a Hananias o de Sadraque, e a Misael o de Mesaque, e a Azarias o de Abednego".

No capítulo 2 Daniel recebe de Deus sabedoria para interpretar o sonho de Nabucodonosor, e por isso é promovido a governador de Babilônia e chefe dos governadores e dos sábios. Por pedido de Daniel, Nabucodonosor também promove seus amigos Sadraque, Mesaque e Abenego a posições administrativas na gestão pública do reino, obviamente abaixo do cargo de destaque que Daniel recebeu.

Dan 2:47-49 "Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis e revelador de mistérios, pois pudeste revelar este mistério. Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pós por governador de toda a província de Babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de Babilônia. E pediu Daniel ao rei, e constituiu ele sobre os negócios da província de Babilônia a Sadraque, Mesaque e Abednego; mas Daniel permaneceu na porta do rei.

No capítulo 3 o rei manda construir uma estátua e convoca a todos os nobres e administradores de Babilônia para se apresentarem diante da estátua e, a um determinado sinal, se prostrarem e adorarem a estátua de ouro. Quem não fizesse isso seria lançado na fornalha de fogo.

No versículo 9 vemos alguns caldeus indo a Nabucodonosor com uma denúncia: Sadraque, Mesaque e Abedenego não tinham se prostrado e adorado a estátua, conforme a ordem do rei. Portanto deviam ser mortos na fornalha. O restante da história pode ser encontrado no capítulo 3 e a grande dúvida é onde estaria Daniel naquele momento, já que ele não aparece entre os que foram denunciados como não tendo adorado a imagem.

A Bíblia não diz, portanto qualquer resposta será por suposição. Eu pessoalmente vejo três ou quatro possibilidades. A primeira tem a ver com aquele episódio em que os fariseus levaram ao Senhor Jesus uma mulher pega em flagrante adultério para ser apedrejada, porém não explicaram o que fizeram com o homem. Um flagrante de adultério precisa que dois sejam flagrados. Portanto, já na denúncia que fizeram havia dolo, provavelmente porque o homem adúltero era algum deles ou uma pessoa de destaque na sociedade que não podia ser exposta.

Se todos deviam se prostrar para adorar a estátua, esses que fizeram a denúncia só podiam ser os últimos da fila e, ainda assim, não totalmente prostrados, para poderem observar que três pessoas permaneceram em pé. É só imaginar uma situação em que o presidente ordene para que todos os funcionários públicos de primeiro escalão encham aquele gramado da esplanada dos três poderes em Brasília e se prostrem diante da enorme bandeira do Brasil que existe ali. Quem é capaz de dizer se alguém se prostrou ou não, se todo mundo está com a cara no chão?

Portanto a denúncia feita pelos caldeus devia ter uma boa dose de ciúme e animosidade contra os estrangeiros que haviam adquirido posições de destaque iguais ou maiores que os próprios nativos de Babilônia.

A segunda possibilidade tem a ver com o cargo que Daniel ocupava. Enquanto Sadraque, Mesaque e Abedenego estavam no mesmo nível dos outros oficiais, Daniel era o segundo abaixo do rei, portanto acima de todos esses. Podemos pensar que tenha sido o caso de os denunciantes não terem incluído Daniel pelo risco que isso lhes traria. Afinal, seria uma denúncia contra alguém muito acima deles e apadrinhado do rei Nabucodonosor por sua sabedoria. Falar mal de alguém assim não era coisa simples.

Outra possibilidade seria que Daniel não se curvou diante da estátua, mas sua desobediência à ordem só teria sido testemunhada por seus escravos diretos. Digamos assim que Daniel estava em uma posição confortável o suficiente para ter seu próprio camarote ou gabinete e não se misturar com os outros funcionários públicos menos graduados do reino.

Uma quarta possibilidade que também deve ser considerada é a de Daniel ter sim se curvado diante da estátua. Esta parece criar um certo desconforto entre alguns que têm Daniel como um herói, mas devemos nos lembrar que o único ser humano perfeito que encontramos nas páginas das Escrituras é o Senhor Jesus. Todos os outros eram sujeitos a falhas (algumas gravíssimas, como Davi). Eles eram seres humanos iguais a qualquer um de nós, e basta ler a história de cada um dos que costumamos chamar de "heróis da fé" para perceber isso.

Tgo_5:17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós

2Cr_6:36 Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque)...

Ecl_7:20 Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.

por Mario Persona

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Reflexão Quinta-Feira

Mas Davi disse a Mical: “Foi perante o SENHOR que eu dancei,
perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer
outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do
SENHOR, sobre Israel; perante o SENHOR celebrarei... 2 Samuel 6:21



Davi foi ridicularizado por sua exuberância ao se regozijar com
dança quando a Arca da Aliança voltou para casa. Ele recusou,
porém, ser detido por tal crítica. Este foi um grande dia. Seu Deus
era o único grande e verdadeiro Deus. Ele celebraria perante o
Senhor!

Vídeo polêmico da Igreja Universal diz que para namorar tem que ser dizimista. Assista na íntegra




A Igreja Universal divulgou um vídeo ilustrativo para seus fiéis sobre a importância de ser dizimista.

O vídeo tem ligação com a filial da denominação em Americana, interior de São Paulo, e apresenta dois personagens, Paulo e Lucia, que se conhecem durante cultos da IURD e se tornam próximos. Quando Paulo demonstra interesse em namorar Lucia, também revela que recebeu aumento e que a primeira coisa a fazer será comprar um presente para a moça.

A orientação da Igreja Universal sobre os dízimos aparece nesse momento da narrativa, quando a personagem Lucia demonstra indignação com a atitude do pretendente. Ela afirma que a primeira coisa a ser feita com o dinheiro é dar o dízimo.

O personagem Paulo tenta se explicar, mas a garota se nega a ouvir as explicações e afirma que sem dízimo, não há namoro.

O vídeo repercutiu rapidamente na web, e internautas comentaram o vídeo com críticas, sátiras e elogios. No Genizah, o leitor Shepard ironizou: “Este vídeo deve ter sido criado para denegrir a imagem da Universal . Nunca que a garota ia pedir para ele dar o dízimo , como era para a Universal, ia mandar dar tudo , até o dinheiro do ingresso do cinema . Pedir dízimo é para os fracos , a Universal pede o ‘tudízimo’”.

Outro internauta, Jefferson Barros considera absurda a iniciativa: “Eu já vi coisas absurdas das ‘igrejas’ mas essa superou em tudo”.

Defendendo a didática da IURD, o internauta Ricardo Lipe afirma que “Embora o vídeo passa uma ideia mal editada, e os atores não são globais e nem ‘recordianos’. Fica a impressão de que é uma lógica banal do tipo: ‘não namore se não for dizimista!’. Mas quem tem sensibilidade espiritual, percebe que o âmago da mensagem é: se você não é fiel nem a Jesus por meio de algo tão básico, vai ser a mim?”, observa.

gospel+

Comércio de Rondônia entra com ação contra o feriado do Dia do Evangélico




No dia 18 de junho é comemorado no Estado de Rondônia o Dia do Evangélico, data que se tornou feriado estadual por meio da lei nº 10.026 de 20 de dezembro de 2001 de autoria do deputado Maurão de Carvalho (PP).

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o estado de Rondônia tem 27,2% de sua população declarada como evangélica e foi diante deste estudo divulgado em 2000 que o deputado se baseou para criar o projeto de lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

Mas a Federação do Comércio do Estado de Rondônia não concorda com o fechamento do comércio durante o feriado e aguarda a decisão do Supremo Tribunal Federal para julgar essa causa a data comemorativa como inconstitucional.

A instituição entende que ao declarar feriado o Estado invadiu o que é uma competência da União por mexer na questão de Direito do Trabalho. O dirigente da Fecomércio-RO, Rubens Nascimento, também cita a laicidade do Estado. “O Brasil é um país laico, e seus habitantes possuem liberdade de culto. Os evangélicos merecem todo o respeito, mas obrigar seguidores de outras religiões a comemorarem a data fechando suas portas é não respeitar essa liberdade religiosa”, disse.

A Corte Suprema deve julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI-3940 que foi impetrada pela Confederação Nacional do Comércio – CNC depois que a Fecomércio fez a denúncia contra o projeto que se tornou lei. A causa tramita desde 2007 e já recebeu um parecer favorável da Procuradoria Feral da República. O relator da ação é o ministro Gilmar Mendes.

Deputado pede respeito aos cidadãos evangélicos

Em entrevista ao portal Rondônia Dinâmica o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) autor do projeto que tornou o dia 18 de junho como feriado, pediu para que a instituição respeite a população evangélica do Estado e explicou o que o levou a propor essa data comemorativa.

“Uma lei estadual que deve ser respeitada como qualquer outra Lei. Os parlamentares, os evangélicos e todo o cidadãos devem ser respeitados em seus direitos”, disse ele ao comentar sobre a nota oficial da Fecomércio-RO que comunicava o funcionamento normal do comércio na capital Porto Velho.

Sobre a criação do projeto ele disse que quis homenagear “esses cristãos tementes a Deus e presentes, em grande número, nos 52 municípios, vilas e distritos de Rondônia. Homens, mulheres e jovens de louvor e oração que lutam incansavelmente pelo direito da dignidade humana”.

TUDO O QUE DEUS FAZ É MUITO BOM!!!




Era uma vez um rei gostava muito de caçar. Dentre seus amigos que levava às caçadas, havia um que era muito piedoso e temente a Deus (ao contrário do monarca, que não se detinha nas questões da fé).

Sempre que o rei conseguia abater um animal, aquele sujeito gritava:
- Aleeeluuuuia! Tudo que Deus faz é bom!

E o rei se envaidecia destas palavras.
Um dia, quando o rei disparou sua arma de caça, o tiro saiu pela culatra, arrancando-lhe o dedão da mão direita.

Quando voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse:
- É... Tudo que Deus faz é bom!

O rei ficou furioso, mandou prendê-lo num calabouço e jogar a chave fora.
Passado o trauma inicial do acidente, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar.

Numa destas viagens, o grupo caiu nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, eles foram sendo devorados pelos selvagens.

O rei ficou por o último. Mas, quando chegou a sua hora, ao vir examiná-lo, o sacerdote dos canibais percebeu que lhe faltava o dedão da mão direita, desqualificou-o como oferenda e ordenou que o libertassem.

Ao voltar para seu reino, o rei mandou soltar seu amigo e contou-lhe toda a história.
- Eu lhe disse, meu rei, tudo o que Deus faz é bom! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, estaria morto a esta hora.

O rei se desculpou com seu amigo, por ter-lhe mandado prender. E fez-lhe uma pergunta:
- Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração. Se tudo o que Deus faz é bom, porque Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Porque permitiu que você, injustamente, ficasse dois anos atrás de uma grade?

- Ah, meu rei, tudo o que Deus faz é muito bom, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais.

Quando as notícias não são boas...




A notícia veio tão rápida quanto os exércitos que se aproximavam vindos dalém do mar e da Síria (II Cron 20.2). Uma grande multidão reunida de pelo menos três povos para pelejar contra Israel. As notícias não eram boas. Josafá temeu e tanto ele quanto todo Judá se reuniram para pedir socorro ao Senhor (II Cron 20.3).

O mensageiro chegou depressa: "os sabeus roubaram todo o teu gado e mataram teus servos à espada. Só eu fiquei para trazer a notícia". Mal termira de falar, chegou outra infeliz novidade: o fogo de Deus caiu do céu e consumiu tuas ovelhas e teus servos. Outro chega correndo antes que seu antecessor termine o relato e dispara: os caldeus se dividiram em grupos e roubaram teus camelos. O atordoado Jó ainda estava por compreender as mensagens quando outro mensageiro chega e diz: um vento forte do deserto derrubou a casa onde teus filhos estavam reunidos. Todos morreram (Jó 1:13-19). As notícias não eram boas mas a Bíblia diz que a reação de Jó foi rasgar suas vestes, raspar a cabeça, prostrar-se e adorar a Deus (Jó 1:20).

As notícias não eram animadoras. Uma multidão saída do Egito para um lugar indeterminado, atravessando desertos e vales escabrosos de repente se vê diante de um grande mar. E agora, para onde ir? Pior que isso, todo o Israel vê em seu encalço o próprio faraó se aproximando à frente de um grande exército praticamente encurralando-os (Ex 14.10). Parecia não haver saída, mas a Bíblia diz que naquele instante, todo o povo, aterrorizado, clamou ao Senhor.

As premissas não eram boas quando os discípulos se viram na obrigação de alimentar uma multidão de mais de cinco mil homens (fora mulheres e crianças) isto num local ermo e já ao anoitecer. Nem duzentos dinheiros poderiam comprar tanto pão e mesmo, onde comprar? A única provisão era o lanche de um precavido rapaz (Jo 6.9). Mas o que era cinco pães e dois pexinhos para aquela multidão? Os discípulos levaram as notícias a Jesus. Nas mãos do Mestre, o parco lanche seria não o muito, mas o tudo.

As notícias não eram boas para Paulo e Silas na prisão em Filipos; As notícias não eram boas quando Jesus concluiu a celebração da Páscoa e instituiu a Santa Ceia; As notícias eram péssimas quando a mulher sunamita procurou o profeta Elizeu acerca de seu filho querido, único filho por sinal. As notícias eram as piores possíveis para os judeus e para Ester depois do decreto real lavrado pelo ardiloso Hamã. Notícias ruins para Daniel diante da impossível tarefa de contar o sonho que só rei tivera e ainda dar a interpretação sob pena de, esgotado o tempo determinado, todos serem mortos.

Bem, a lista não se terminaria tão rápido. São muitos os casos registrado na Bíblia em que notícias não tão alvissareiras surpreenderam os servos do Senhor. Não foram provocadas pelos homens de Deus mas chegaram inesperadamente, alguma vezes até quando estavam obedecendo plenamente à ordenanças divinas.

Me atrai o fato de que em todos esses casos citados, a primeira providências foi buscar ao Senhor. Orar, clamar ao céu. Ouvir o que Deus tinha a dizer a respeito das notícias.

Se há a confiança de que Deus está no controle de tudo (e Ele tem o controle de tudo), precisamos também confiar que Ele tem a melhor saída, em alguns casos a única saída. Ele está acima das circunstâncias, das situações, das intepéries. Seus caminhos são mais altos e seus pensamentos são mais elevados que os nossos (Is 55.9). Suas ferramentas e estratégias são inigualavelmente melhores e mais surpreendentes que o que possamos imaginar.

Se as notícias não são boas, consulte primeiro ao Senhor.

Em segundo lugar, vejo que na maior parte das circunstâncias citadas, e/ou apesar delas, a adoração e o louvor a Deus foram armas poderosas, tanto como expressão de fé no Deus que muda as situações e que vai à frente de seu povo, como em agradecimento pelos seus feitos gloriososos e até em reconhecimento de que Ele toma nossas história em suas mãos e sabe o que faz com o barro que somos, portanto, mesmo as notícias não muito boas podem ser parte do seu sábio agir. Deus tem seu caminho também no meio da tormenta (Naum 1.3).

Foi assim com Josafá, que depois de receber de Deus a mensagem tranquilizadora da vitória certa (nesta peleja não terei de pelejar...), aconselhou-se com o povo e colocou cantores na frente do exército. Louvaram antes da vitória. Jó adorou ao Senhor em meio à tragédia que acabara de ser noticiada: O Senhor deu, o Senhor tirou, bendito seja o nome do Senhor!. Paulo e Silas oravam e cantavam enquanto as novidades eram más (At 16.25). Jesus cantou um hino mesmo prestes a ser traído, preso e crucificado (Mt 26.30). Daniel louvou ao Deus do céu que revela todos os segredos (Dn 2.19). Jesus deu graças pelos cinco pães e dois peixinhos antes do milagre. Israel louvou ao Senhor após a travessia do mar. Diante das notícias ruins, quem já se pegou louvando a Deus e cantando? talvez o contrário seja mais comum.

Se as notícias não são boas, experimente fazer o inesperado: Louve e adore a Deus

Creio que Deus age de variadas formas, mas as lições que tiramos de casos assim são as já ratificadas na Bíblia. Os resultados foram manifestos em resposta à confiança depositada no Todo Poderoso.

Diante de notícias não tão boas, busque orientação do Senhor. Glorifique a Ele. Confie Nele e aguarde o agir Dele em seu favor.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reflexão Quarta-Feira

Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a
ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Mateus 6:20


Onde está seu tesouro? Como você está investinho em seguranca a
longo prazo? Por que não assegurar que seus investimentos
importantes tenham um grande retorno?

Idosa mata ladrão em sua casa. O que a Biblia diz a respeito?




Não me arrependi, mas não queria ter feito, Eu estava só observando, falando com ele carinhosamente, pensando que era o meu neto. Quando saiu de costas eu percebi que não era meu neto”. Neste momento, dona Odete buscou uma arma, herança da família há mais de 50 anos um revólver calibre 32. “Quando ele levantou os braços eu vi que ele ia saltar em mim. Foi o momento em que eu dei o primeiro tiro, me deu a impressão que ainda ia acontecer alguma coisa e dei mais dois tiros” explica dona Odete

Uma idosa de 87anos que mora sozinha no segundo andar de um prédio, conseguiu matar um ladrão que invadiu sua casa. A sua residência fica localizada na serra do rio grande do sul cidade de Caxias do sul e mesmo com dificuldades de se movimentar a idosa que alega legítima defesa, atingiu o ladrão quando o mesmo invadiu seu quarto por volta das 17h da tarde de sábado 09/06

A idosa falou que não consegui tirar da cabeça o acontecido, mas confessa que não se arrepende.

Para os advogados ouvidos pelo Fantástico, este é um caso de legítima defesa. “Ela (idosa) usou de meios que tinha no momento: uma arma. E ela atirou até que conseguisse perceber que aquela pessoa que estava dentro da casa dela não punha mais em risco a vida dela”, disse o advogado criminal Carlos Kauffmann.

A atitude da idosa chama atenção e para nós cristãos. O que devemos fazer em tal situação?

A Bíblia diz, em êxodo 20:13 “não matarás”, Mas a mesma bíblia diz que Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. (êxodo 22:2)

Também encontramos na bíblia muitos relatos de batalhas onde ocorriam muitas mortes em que homens escolhidos por Deus eram protagonistas. E muitas destas situações aconteciam quando alguém tentava invadir terras de outro.

A verdade é que depende muito da situação em que ocorre. Claro que nem é aconselhável do ponto de vista lógico reagir, pois pode piorar a situação. No ponto de vista espiritual também não é aconselhável, mas acredito que podemos levar em consideração a intenção. Se a pessoa estava mesmo se defendendo e não houvesse outra alternativa, ou se ela se aproveitou da situação, ou cometeu exageros.

Não temos o direito de tirara vida de ninguém, somente quem tem esse direito é Deus, mas esse alguém também não tem direito de tirar nossa vida. Então o que fazer?

Uma coisa eu sei que devemos fazer…orar a Deus e pedir livramento de todo mal

Eu não sei...




Recentemente li uma crítica feita aos calvinistas que eles costumam escapar de dilemas teológicos resultantes de sua própria lógica recorrendo ao conceito de “mistério”. Ou seja, os calvinistas, depois de se colocarem a si mesmos numa encruzilhada teológica, candidamente confessam que não sabem a resposta para a mesma.

A crítica em particular era sobre a doutrina da predestinação. Segundo a crítica, os calvinistas insistem que Deus decretou tudo que existe, mas quando chega o momento de explicar a existência do mal no mundo, a liberdade humana e a responsabilidade na evangelização, eles simplesmente dizem que não sabem a resposta para os dilemas lógicos criados: se Deus predestinou os que haveriam de ser salvos e condenados, como podemos responsabilizar os que rejeitam a mensagem do Evangelho? Os calvinistas, então, de acordo com a crítica, recorrem ao que é denominado de antinômio, a existência pacífica de duas proposições bíblicas aparentemente contraditórias que não podem ser harmonizadas pela lógica humana.

A verdade é que, além da soberania de Deus, temos outras doutrinas na mesma condição, como a definição clássica da Trindade, mantida não somente pelos calvinistas, mas pelo Cristianismo histórico em geral. Por um lado, ela afirma a existência de um único Deus. Por outro, afirma a existência de três Pessoas que são divinas, sem admitir a existência de três deuses.
Ao longo da história da Igreja vários tentaram resolver logicamente o dilema causado pela afirmação simultânea de duas verdades aparentemente incompatíveis.

Quanto ao mistério da Trindade, as soluções invariavelmente correram na direção da negação da divindade de Cristo ou da personalidade e divindade do Espírito Santo; ou ainda, na direção da negação da existência de três Pessoas distintas. Todas essas tentativas sempre foram rechaçadas pela Igreja Cristã por negarem algum dos lados do antinômio.

Um outro exemplo foram as tentativas de resolver a tensão entre as duas naturezas de Cristo. Os gnósticos tendiam a negar a sua humanidade para poder manter a sua divindade. Já arianos, e mais tarde, liberais, negaram a sua divindade para manter a sua humanidade. Os conservadores, por sua vez, insistiram em manter as duas naturezas e confessar que não se pode saber como elas podem coexistir simultânea e plenamente numa única pessoa.

No caso em questão, as tentativas de solucionar o aparente dilema entre a soberania de Deus e a responsabilidade humana sempre caminharam para a redução e negação da soberania de Deus ou, indo na outra direção, para a anulação da liberdade humana. No primeiro caso, temos os pelagianos e arminianos. No outro, temos os hipercalvinistas, que por suas posições deveriam mais ser chamados de “anticalvinistas”. Mais recentemente, os teólogos relacionais chegaram mesmo a negar a presciência de Deus pensando assim em resguardar a liberdade humana.

Há várias razões pelas quais eu resisto à tentação de descobrir a chave desses enigmas.

A primeira e a mais importante é o fato que a Bíblia simplesmente apresenta vários fatos sem explicá-los. Ela afirma que há um Deus e que há três Pessoas que são Deus. Não nos dá nenhuma explicação sobre como isso pode acontecer, mesmo diante da aparente impossibilidade lógica do ponto de vista humano. Os próprios escritores bíblicos, inspirados por Deus, preferiram afirmar essas verdades lado a lado, sem elucidar a relação entre elas.

Em seu sermão no dia de Pentecostes, Pedro afirma que a morte de Jesus foi predeterminada por Deus ao mesmo tempo em que responsabiliza os judeus por ela. Não há qualquer preocupação da parte de Pedro com o dilema lógico que ele cria: se Deus predeterminou a morte de Jesus, como se pode responsabilizar os judeus por tê-lo matado? Da mesma forma, Paulo, após tratar deste que é um dos mais famosos casos de antinomínia do Novo Testamento (predestinação e responsabilidade humana), reconhece a realidade de que os juízos de Deus são insondáveis e seus caminhos inescrutáveis (Rm 11.33).

A segunda razão é a natureza de Deus e a revelação que ele fez de si mesmo. Para mim, Deus está acima de nossa possibilidade plena de compreensão. Não estou concordando com os neo-ortodoxos que negam qualquer possibilidade de até se falar sobre Deus. Mas, é verdade que ninguém pode compreender Deus de forma exaustiva, completa e total. Dependemos da revelação que ele fez de si mesmo. Contudo, essa revelação, na natureza e especialmente nas Escrituras, mesmo suficiente, não é exaustiva. Não sendo exaustiva, ela se cala sobre diversos pontos – e entre eles estão o relacionamento lógico entre os pontos que compõem a doutrina da Trindade, da pessoa de Cristo e da soberania de Deus.

A terceira razão é que existe um pressuposto por detrás das tentativas feitas de explicar racionalmente os mistérios bíblicos, pressuposto esse que eu rejeito: que somente é verdadeiro aquilo que podemos entender. Não vou dizer que isso é exclusivamente fruto do Iluminismo do séc. XVII pois antes dele essa tendência já existia. O racionalismo acaba subordinando as Escrituras aos seus cânones. Prefiro o lema de Paulo, “levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2Coríntios 10.5).

Parece que os racionalistas esquecem que além de limitados em nosso entendimento por sermos criaturas finitas, somos limitados também por nossa pecaminosidade. É claro que mediante a regeneração e a iluminação do Espírito podemos entender salvadoramente aquilo que Deus nos revelou em sua Palavra. Contudo, não há promessas de que regenerados e iluminados descortinaremos todos os mistérios de Deus. A regeneração e a iluminação não nos tornam iguais a Deus.

Além dos mistérios mencionados, existem outros relacionados com a natureza de Deus e seus caminhos. Diante de todos eles, procuro calar-me onde os escritores bíblicos se calaram, após esgotar toda análise das partes do mistério que foram reveladas. Não estou dizendo que não podemos ponderar sobre o que a Bíblia não fala – mas que o façamos conscientes de que estamos apenas especulando, no bom sentido, e que os resultados dessas especulações não podem ser tomados como dogmas.

Fonte: [ O Tempora, O Mores! ]

terça-feira, 19 de junho de 2012

Reflexão Terça Feira

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida,
quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao
que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo
mais importante que a roupa?” Mateus 6:25



Pense na palavra “preocupar”. Ela vem literalmente do conjunto
do prefixo “pre” com o verbo “ocupar”. Ou seja, é aquilo que ocupa,
que apodera-se da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa
antes de qualquer outra coisa. O que pre–ocupa sua mente é o que
vem primeiro. O que pre–ocupa seu coração é o que tem prioridade.
Significa o que é mais importante. O que deveria ser primeiro em
nossos corações? Jesus. O que deveria ter prioridade nas nossas
mentes? Deus. Mas, o que pre-ocupa, o que tem prioridade, muitas
vezes são justamente estas coisas, o que vamos comer, o que vamos
vestir, a nossa saúde, etc. O que sufoca a semente do Evangelho não
é o diabo – são os cuidados com esta vida (Mt 13:22). Deus não nos
explica o que ele vai fazer, nem como ele vai cuidar de nós. Ele
apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai fazer
isso é de nos mostrar quem Ele é. Nosso Pai revela de todas as
maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de seu filho
Jesus. Isso deve ser o suficiente. Não é o que Deus vai fazer que
precisamos saber – é quem Ele é. Quando você compreende quem Deus
é, você saberá o que Ele vai fazer para você e não terá motivo de
se preocupar. Procure Deus, procure conhecê-lo pessoalmente e você
saberá o que Ele vai fazer para você.

Atriz Tássia Camargo diz que acredita na história de Jesus, mas que não acredita em Deus e nem na Bíblia




A atriz Tássia Camargo, que afastada das telas de TV está se dedicando ao teatro, falou em entrevista na última semana de sua relação conturbada com a Rede Record, classificada por ela como uma ditadura de pastores, e relevou também detalhes de suas crenças e de sua espiritualidade.

Tássia está afastada da TV desde 2007, quando rompeu seu contrato com a Record. A atriz estreou nesta sexta-feira (15), o espetáculo “Se você me der a mão”, no Teatro Gazeta, em São Paulo. Em entrevista ao iG Gente, a atriz falou de suas crenças e disse ter uma ligação espiritual com sua filha, que faleceu em 1996.

Sobre as mudanças em sua carreira, a atriz se afirma decepcionada com a Record, por causa de sua ligação com uma igreja: “A minha maior decepção foi a Record. Não foi a novela, nem o autor. Foi achar que a emissora era outro campo de trabalho, que não é. Aquilo é uma ditadura de pastores, uma coisa horrorosa. Só fui para lá porque a Globo não ia me contratar e, nessa época, por coincidência me chamaram”.

Perguntada sobre como encarou a morte da filha, a atriz disse que ainda sofre com a perda e que não consegue lidar com a morte de pessoas ao seu redor. Ele disse ainda eu tem uma ligação espiritual com a filha, que começou a entender quando entrou na Rosacruz, mas que não costuma tocar muito nesse assunto. “Se eu falar muito, as pessoas vão achar que pirei. Mas sei quando tenho minha filha por perto. Eu sinto o cheiro dela”, afirma.

Sobre a religião, ela afirma ter procurado várias vertentes na época do falecimento de sua filha, mas diz que não acredita mais em Deus. “Já era da Ordem Rosacruz, mas não vou no templo. Também tenho um pouco da coisa kardecista, do budismo. Adoro santos, a minha padroeira é Nossa Senhora de Aparecida e gosto de São Francisco de Assis. Acredito na história de Jesus, mas não acredito em Deus. Não acredito na bíblia. Claro, que tem coisas que são verdade. Mas ela passou por quantas mãos? Quantos pontos foram aumentados? Jesus, claro, existiu, mas Deus? Cadê?”, desabafou a atriz.

“Fiquei um pouco assim porque quando a Maria Julia saiu de ambulância, eu falei: ‘Vai com Deus’. E ela foi mesmo. Fiquei revoltada. Não tenho religião, mas tenho filosofia de vida. Acredito na força da natureza”, contou, explicando como se deu sua decepção com a religião.

Tássia Camargo falou ainda de sua trajetória artística e disse que nunca voltaria para a Record. Ela afirmou que voltaria para a TV apenas se recebesse um convite da Rede Globo e tivesse tempo para conciliar com sua carreira no teatro.

Fonte: Gospel+

É lícito os cantores gospel cobrarem cachê para tocar em igrejas?




Virou moda essa mania de cantor gospel cobrar cachê para cantar em Igreja. Há pouco fiquei sabendo de uma igreja pobre que durante meses organizou cantinas e almoços comunitários com objetivo único de levantar R$ 3.000,00 para um famoso cantor gospel.

Pois é, infelizmente em nome de Deus os denominados cantores gospel tem cobrado o olho da cara. Alguns destes possuem a cara de pau de cobrar R$ 10.000,00 por ministração numa igreja.

Ora, isso é uma verdadeira aberração! Em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé?

Hoje, um pastor amigo compartilhou no twitter que uma determinada cantora gospel foi convidada a cantar em uma praça. O convite incluia um cachê de 6 mil reais, contudo a cantora de GEZUIS, recusou, dizendo que o preço do seu show é 20 mil Reais.

Sinceramente esses cantores que se dizem vocacionados deveriam abrir mão dos cachês nababescos e viver como qualquer servo de Deus. É bem possível que ao ler a esta afirmação talvez você esteja pensado com seus botões:

“Há, mais eles precisam viver, é certo que recebam!” Claro que é justo que recebam uma oferta como qualquer ministro cristão, todavia, existe uma diferença significativa entre receber uma oferta e cobrar milhares de reais por uma apresentação na igreja.

Se não bastasse isso, tais cantores se locupletam de uma glória que não lhes pertencem, tomando para si a honra que pertence ao Senhor das nossas vidas.

Pois é, esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que suas apresentações fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço. Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações dentro da igreja.

Que Deus tenha misericórdia desta geração!

Renato Vargens

Fonte: Blog do Renato Vargens

Polícia Civil encontra documentos do Mensalão do DEM escondidos em igreja




Seguindo com a Operação Hufini, a Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu com um mandato de busca e apreensão na Igreja Tabernáculo do Evangelho de Jesus, no Recando das Almas, onde documentos e computadores estavam escondidos.

A operação dá continuidade ao processo que investiga o caso que ficou chamado de “Mensalão do DEM” que resultou na prisão do ex-deputado distrital Júnior Brunelli que é pastor evangélico e que ficou conhecido como o autor da oração da propina.

A polícia chegou à igreja após receber denúncias anônimas, nesse material encontrado pode conter provas da lavagem de dinheiro praticada pelo ex-deputado que recentemente foi condenado a devolver R$400 mil aos cofres públicos.

O Mensalão do DEM é o esquema de distribuição de propina realizado pelo governo do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, denunciado por Durval Barbosa que também estava envolvido no esquema, mas resolveu entregar seus comparsas para se valer da delação premiada.

Os acusados desse processo envolvem assessores, deputados e empresários do DF que foram indiciados por diversos crimes como formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.

Com informações Terra

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Reflexão Segunda Feira

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o
outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem
servir a Deus e ao Dinheiro.” -- Mateus 6:24

Por que Jesus nos alerta sobre o nosso tesouro? Por que é tão
importante decidirmos o que vamos buscar nesta vida? Porque aquilo
que for o meu tesouro encherá o meu coração, ocupará a minha
atenção, e finalmente será o meu mestre. Há uma progressão
inevitável. Aquilo que você pensou que ia servir a você, no final,
acaba dominando sua vida. O maior perigo talvez não reside no
acúmulo dos bens que pensamos em possuir, e sim que sejamos
possuídos pelos bens que tentamos acumular. O Cristão só pode
servir a um mestre e quem tentar servir os dois acabará destruindo
sua própria fé (1 Tim 6:10). O que é o tesouro, e quem é o
possuído? Quem afinal é o mestre e quem é o servo? Serviremos um ou
outro, mas, só Deus é eterno. Então é melhor servir a quem?

Dois pesos e Duas Medidas?




Nossa tendência de condenar os outros é muito grande. Amamos nos colocar na posição de juízes. Porém não somos chamados a condenar ou absolver ninguém, esse papel é de Jesus. Devemos sim julgar todas as coisas e reter o que é bom, mas não somos detentores de atestados de salvação e nem podemos afirmar nada neste sentido.

Quando olhamos para algumas pessoas que estão perdidas, normalmente reprovamos suas atitudes, e consequentemente acabamos reprovando as pessoas também. Contudo, não somos chamados a reprovar pessoas e sim a amar. Podemos reprovar atitudes sem condenar as pessoas.

Não julgue segundo a aparência e não condene atitudes sem se colocar no lugar do outro. Às vezes não temos ideia do que a pessoa já viveu e já passou até aquele momento. E olhar de fora sempre é mais fácil. Porém ter empatia e tentar se colocar no lugar do outro, poucos estão dispostos a fazer.

Quando nós fazemos algo que não é compreendido pelos outros, não gostamos de ser condenados, justamente porque as outras pessoas talvez não saibam dos motivos que nos levaram a fazer tal coisa, e gostaríamos que elas se colocassem em nosso lugar. Mas por quê não fazemos o mesmo com relação aos outros?

Aquela mulher adúltera estava no meio da multidão. A sentença já havia sido dada. MORTE! E por apedrejamento. As pedras já estavam nas mãos daqueles homens. Pouco importava a história dela, pouco importava se ela estava arrependida, pouco importava a reputação daquela mulher. CONDENADA!

Mas Jesus, indo contra tudo e todos diz: Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra! TODOS DEVIAM SER CONDENADOS!

Não era apenas aquela mulher. E um a um vão jogando as pedras no chão e indo embora.

Você tem pedras nas mãos? Solte-as. Tanto você quanto a pessoa que você quer jogar pedras necessitam da salvação por meio de Cristo. Só por Ele. E talvez esta pessoa ainda será resgatada, como aquela mulher foi.
Daniel Simoncelos
G+

“Padres pedófilos destroem credibilidade da Igreja”, admite Papa




Através de uma mensagem gravada, o papa Bento 16 falou no encerramento do 50º Congresso Eucarístico Internacional, evento quadrienal da Igreja Católica que este ano foi realizado entre 10 de junho e este domingo em Dublin, na Irlanda.

O supremo pontífice declarou que sacerdotes que abusam de crianças acabam “minando terrivelmente a fé dos católicos”. Para ele, o comportamento dos padres pedófilos “permanece um mistério”.

O evento ocorreu em meio a indignação pública diante do acobertamento de denúncias de pedofilia no Reino Unido. Pesquisas recentes que mostram que cada vez menos pessoas estão indo à missa na Irlanda, um país de maioria católica.

Três anos atrás, foram divulgados dois relatórios oficiais irlandeses onde ficou claro que, durante décadas, centenas de crianças desse país foram abusadas sexualmente por sacerdotes.
Ao tomar conhecimento desses casos, o papa disse que estava “desolado e angustiado” e que compartilhava com os fiéis dos sentimentos de ”indignação, a traição e a vergonha”.

Bento 16 disse que a histórica fé irlandesa foi “afetada de maneira terrível com a divulgação dos pecados cometidos por sacerdotes e pessoas consagradas” e esses abusos prejudicaram a credibilidade da mensagem da Igreja.

“Como explicar que pessoas que recebem regularmente o corpo do Senhor e confessam seus pecados através do sacramento da Penitência tenham pecado desta maneira? Isso continua sendo um mistério. Evidentemente seu cristianismo não estava alimentado pelo encontro com Cristo”, encerrou.

Traduzido e adaptado de BBC

UMA PEDRA NO CAMINHO




Conta-se a lenda de um rei que viveu num país além-mar há muitos anos. Ele era muito sábio e não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo. Freqüentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.

Nada de bom pode vir a uma nação dizia ele cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas. Deus dá as coisas boas da vida a quem lida com os problemas por conta própria.
Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada que passava pelo palácio. Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia.

Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que ele levava para moagem na usina.
Quem já viu tamanho descuido? disse ele contrariadamente, enquanto desviava sua parelha e contornava a pedra. Por que esses preguiçosos não mandam retirar essa pedra da estrada? E continuou reclamando da inutilidade dos outros, mas sem ao menos tocar, ele próprio, na pedra.

Logo depois, um jovem soldado veio cantando pela estrada. A longa pluma do seu quepe ondulava na brisa, e uma espada reluzente pendia à sua cintura. Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra.
O soldado não viu a pedra, mas tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento. Ergueu-se, sacudiu a poeira da roupa, pegou a espada e enfureceu-se com os preguiçosos que insensatamente haviam largado uma pedra imensa na estrada. Então, ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra.

Assim correu o dia. Todos que por ali passavam reclamavam e resmungavam por causa da pedra colocada na estrada, mas ninguém a tocava.

Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora, e estava cansada, pois desde cedo andava ocupada no moinho.

Mas disse a si mesma: "Já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra à noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do caminho."

E tentou arrastar dali a pedra. Era muito pesada, mas a moça empurrou, e empurrou, e puxou, e inclinou, até que conseguiu retirá-la do lugar. Para sua surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra.

Ergueu a caixa. Era pesada, pois estava cheia de alguma coisa. Havia na tampa os seguintes dizeres: "Esta caixa pertence a quem retirar a pedra."
Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro.

A filha do moleiro foi para casa com o coração feliz. Quando o fazendeiro e o soldado e todos os outros ouviram o que havia ocorrido, juntaram-se em torna do local na estrada onde a pedra estava. Revolveram o pó da estrada com os pés, na esperança de encontrar um pedaço de ouro.

Meus amigos disse o rei , com freqüência encontramos obstáculos e fardos no caminho. Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles se assim preferirmos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam. A decepção é normalmente o preço da preguiça.

Então o sábio rei montou em seu cavalo e com um delicado boa-noite retirou-se.

Neemias, um político que restaurou uma nação




Estamos nos aproximando de mais uma eleição em nossa nação. Nesse tempo, as promessas são muitas, os valores morais são poucos e os riscos são enormes. Precisamos de políticos que tenham vocação, preparo e ética. O papel do poder civil é promover o bem e coibir o mal. Não podemos concordar com esquemas de corrupção nem com roubalheira. Não podemos aplaudir aqueles que se abastecem do poder em vez de instrumentalizar o poder para servir ao povo. Não podemos apoiar aqueles que defendem leis contrárias aos princípios de Deus, pois governar contra Deus é laborar em erro e atrair sobre a nação o juízo dos céus. Hoje quero falar sobre um político que fez diferença em sua nação. Na verdade, ele restaurou sua nação. Esse homem é Neemias. Vamos destacar, aqui, algumas verdades a seu respeito.


1. Neemias foi um político que se envolveu com os dramas do seu povo.

Ele teve coragem de fazer perguntas acerca dos dramas vividos pelo seu povo e de identificar-se com sua gente. Ao saber que a cidade dos seus pais estava com seus muros derrubados e suas portas queimadas a fogo, pôs-se a chorar. A dor do seu povo era a sua dor. Mas, Neemias foi além. Ele sentiu e agiu. Ele orou e jejuou. Ele buscou a ajuda do céu e do rei para resolver o problema que atingia sua nação. Precisamos de políticos que amem a Deus e ao povo; líderes que se aflijam com o que aflige o povo. Os muros quebrados falavam de insegurança pública e as portas queimadas da falta de justiça nos tribunais. Esses ainda são os problemas que mais nos afligem. Enquanto recrudesce a violência, escasseia a justiça. Sentimo-nos inseguros e órfãos de justiça. Precisamos de políticos que tenham compromisso com Deus e com os homens, de líderes que tenham sentimentos profundos e ações concretas.

2. Neemias foi um político que não se rendeu à sedução do lucro nem às ameaças dos inimigos.
Não há vida pública sem lutas internas e externas, sem pressão de um lado e sedução do outro. Multiplicaram-se os inimigos para tentar paralisar a obra que Neemias estava fazendo. A reconstrução da cidade de Jerusalém não interessava aos inimigos dos judeus nem à classe rica, que se utilizava do ambiente de miséria para explorar ainda mais os pobres. Neemias não aceitou parceria dos inimigos nem se intimidou com suas ameaças. Neemias confrontou com ousadia os inimigos de fora e os usurários de dentro. Precisamos de políticos que não se acovardem; que não vendam sua consciência nem calem sua voz diante das seduções do lucro ou da ameaça dos inimigos.

3. Neemias foi um político que motivou e mobilizou o povo para o trabalho.

A cidade de Jerusalém já estava a mais de cem anos debaixo de escombros. Reinava a pobreza interna e a zombaria externa. Neemias diagnostica o problema, incentiva o povo, põe a mão na obra e nomeia cada pessoa para o lugar certo, para fazer a obra certa e com a motivação certa. O resultado foi que, mesmo diante dos percalços da obra, em cinqüenta e dois dias, os muros foram reconstruídos, as portas levantadas e a nação restaurada. Precisamos de políticos que conheçam a Deus, amem o povo e façam a obra; políticos que vivam na presença de Deus e estejam junto com o povo na reconstrução da nação.

Hernandes Dias Lopes
Blog: Palavra da Verdade
Divulgação: JESUS É O SENHOR

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails