"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Reflexão Quarta Feira



Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele
que bate, a porta será aberta. Lucas 11:10



Deus responde as nossas orações! Pesquisas recentes sobre a
recuperação de pacientes pós-cirúrgicos validam esta afirmação. Os
pacientes que têm pessoas orando por eles se recuperam mais rápido.
Nossa experiência sugere que é verdade também. A Bíblia afirma o
fato. Mas Lucas enfatiza uma resposta específica à oração que
pessoas que buscam a Deus recebem. Deus anseia nos dar um presente
verdadeiramente grande e maravilhoso: sua presença em nós através
do Espírito Santo (v. 13). Por causa da habitação do Espírito, Deus
pode fazer coisas inimagináveis para nós e através de nós

Religião ajuda idosas viúvas a superar a perda



O enfermeiro Adriano Luiz da Costa Farinasso realizou uma pesquisa com mulheres idosas e viúvas e verificou que a religião ajuda essas senhoras a superar a perda do marido, abrindo caminho para novas pesquisas que comprovem a importância da crença e dos estudos científicos.

Na pesquisa intitulada de “A vivência do luto em viúvas idosas e sua interface com a religiosidade e espiritualidade: um estudo clínico-qualitativo” foram entrevistadas seis mulheres com idade igual ao superior a 60 anos que perderam seus maridos entre um mês e m ano antes do período da pesquisa.

“Meu estudo se relaciona com a subjetividade das pessoas, e não com estatísticas”, diz Farinasso que revela sua pesquisa se refere ao aspecto qualitativo e não quantitativo. Com o final da pesquisa ele concluiu que todas as suas entrevistadas tinham algum relacionamento com um grupo religioso e que esse contato com os “irmãos” da igreja já lhes eram benéficos e ajudavam no processo de luto.

Uma das formas das mulheres religiosas se conformarem melhor com a perda do marido pode estar relacionada ao fato das religiões, católica e evangélica, que foram as estudas, darem explicações sobre a vida após a morte. “O fato de as religiões fornecerem explicações para o que acontece após a morte facilita a superação da perda dos companheiros, pois dá um certo sentido para a vida e um sentimento de continuidade”, diz o pesquisador.

Farinasso entrevistou moradoras da cidade de Araponga, Paraná, e escolheu esse grupo porque as mulheres têm a expectativa de vida maior que a dos homens e que também é mais comum que os homens idosos que ficam viúvos consigam se casar novamente, o que acontece com pouca frequência entre as mulheres.

O resultado dessa tese foi apresentando na Escola de enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP e pode abrir um novo caminho para pesquisas científicas que desejam mostrar o lado positivo que a fé pode trazer para a vida de diferentes grupos. “Isso mostra mais uma vez como o relacionamento dessas idosas com a igreja e suas crenças mostrou-se muito positivo, pois nenhum elemento negativo ligado à religião foi observado” disse o enfermeiro.

Com informações Agência USP

Recompensa



"Quem vos daria ouvidos nisso? Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal será a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes iguais." (1 Samuel 30:24 ARA)

Eis aqui um mistério que merece ser entendido. Na escala de valores do nosso tempo e do nosso mundo tudo tem a ver com méritos. Quem merece recebe, quem não merece "que se dane" e se não for assim o termo é injustiça. Mas no Reino de Deus não é assim e David nos ensina isso.

Se você faz parte do time e esgotou as suas forças, deve ser recompensado como se tivesse ido até o final. Não há recompensa para preguiça nem para pouca vontade, mas não há penalidade para os que se esgotam tentando mas não conseguem. Aos critérios deste mundo isso é insano, pois ninguém remunera esforço, nenhum vendedor ganha comissão sem vender por mais que se esforce, nenhum capitão é considerado herói de guerra sem vencer.

Dirijo minha palavra a você que nunca foi ao campo missionário, mas participou do sustento financeiro e das orações. Falo a você que nunca pregou na sua igreja local mas ajudou ao seu pastor em sua preparação. A você que nunca cantou na equipe de louvor mas participou da aquisição dos instrumentos. Me dirijo ao irmão, que talvez poucos saibam seu nome, mas que intercede anonimamente por aqueles que aparecem na linha de frente. SE VOCÊ SE ESFORÇOU AO SEU LIMITE, SERÁ TÃO RECOMPENSADO QUANTO OS QUE APARECERAM.

Não se iluda com as aparências, pois nem sempre o que mais aparece é o mais abençoado. Santidade não rima com ostentação e por vezes (ainda que nem sempre) os mais calados são os que têm mais conteúdo e são mais valorozos no Reino de Deus. A parte da recompensa do Senhor não será desigual pela caminhada, mas sim pelo empenho, esforço e coração. Como sempre, o Reino de Deus tem valores invertidos desse mundo.

Quero te incentivar a ir até onde suas forças permitirem, nem um milímetro a menos. Mesmo que isso não se pareça com a linha de chegada, seu prêmio é assegurado pelo Supremo Juiz. Deus te abençoe.

"Deus Amado, te adoro e te louvo pois Tu tens feito muito mais do que pedimos ou pensamos. Nossa recompensa está em Tuas mãos e não nos critérios deste mundo. Aleluia."

Mário Fernandez

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Reflexão Terça Feira



Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o
demônio saiu, o mudo falou, e a multidão ficou admirada. Mas alguns
deles disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele
expulsa demônios”. Outros o punham à prova, pedindo-lhe um sinal do
céu. Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino
dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra
si mesma cairá. Se Satanás está dividido contra si mesmo, como o
seu reino pode subsistir? Digo isso porque vocês estão dizendo que
expulso demônios por Belzebu." Lucas 11:14-18



Não foi o “ex-mudo”, muito menos o demônio expelido que acusou
Jesus de operar milagres pelo poder de Satanás. Se tivessem falado,
teriam testemunhado a glória de Jesus. Quem falou foram homens que
viram Jesus realizando milagres que o povo admirava. O interesse
daqueles homens não era nem a verdade nem a cura – era a atenção do
povo. Foi por isso que eles reagiram. Quando nós reagimos contra
algo, na igreja ou no ministério de um irmão, qual o nosso
verdadeiro motivo? Como Jesus disse, uma casa dividida contra si
cairá. Isso é verdade tanto em relação às obras do maligno, como às
obras da luz. Quando Cristãos brigam, se dividem e estragam o
trabalho de outros servos do Senhor, só há um resultado - um reino
dividido. Jesus alertou contra falsos profetas e obras (Mt 7:15-16;
24:4-5). É preciso provar os espíritos (1 João 4:1). Mas, tomemos
cuidado para que nosso combate seja contra o inimigo e não contra
nossos irmãos e verdadeiros companheiros na guerra espiritual. E
oremos para que nossos motivos no combate sejam sempre puros. Se um
ou outro cresce ou se torna mais popular, pouco importa, desde que
a glória seja para Jesus.

Antigas profecias judaicas sugerem que o Messias de Israel pode estar chegando em breve



Uma profecia judaica medieval sobre a vinda do Messias de Israel parece estar se cumprindo com a situação atual do Oriente Médio, informou o jornal Israel National News.

Os judeus familiarizados com uma compilação de antigos textos de exegese agádica chamado Yalkut Shimoni parece ter previsto, séculos atrás, a tensão atual entre Irã e Arábia Saudita. Essa profecia fala sobre fatos que antecedem a vinda do Messias – o Rei que redime a Israel e a todo mundo.

Não se sabe exatamente quem compilou o Shimoni Yalkut, mas a cópia mais antiga conhecida é de 1310. Muitos dos rabinos citados pelo Shimoni Yalkut viveram muito antes, durante a era talmúdica no primeiro e no segundo séculos.

Em partes citando o livro bíblico de Isaías e as profecias nele contidas, um rabino mencionado pelo Shimoni Yalkut afirma: “No ano em que o Messias-Rei aparece, todas as nações do mundo estão provocando uma às outras. O rei da Pérsia provoca um rei árabe e o rei da Arábia busca o conselho de Aram. ”

O Irã atual compreende boa parte do antigo reino da Pérsia e “o rei árabe” pode ser razoavelmente entendida, aos olhos modernos, como o rei da Arábia [Saudita], um antigo aliado dos Estados Unidos.

Esta passagem é relativamente bem conhecida dos judeus, e algumas versões modernas substituíram “Edom” por “Aram”. Antigas referências judaicas para “Edom” hoje são vistas como uma referência à Europa ou ao Ocidente. “Aram” refere-se a uma região da antiga Mesopotâmia, a parte norte do atual Iraque e a porção oriental da Síria.

Essa descrição parece espelhar o atual programa nuclear do Irã e a tensão que isso está gerando com os países árabes, especialmente a Arábia Saudita. A instabilidade precisamente nessa área é o que mais preocupa os sauditas, com a saída dos EUA do Iraque e a instabilidade do regime na Síria, antiga aliada do Irã.

Mas o que acontece depois? De acordo com o Shimoni Yalkut:

“O Rei da Pérsia volta e destrói o mundo inteiro. Todas as nações do mundo sentem pânico e angústia e caem com seus rostos em terra e sentem dores como as de uma mulher prestes a dar à luz … ”

Um relatório recente da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou que o Irã está trabalhando na construção de armas nucleares e que provavelmente poderia deixa-las prontas para serem usadas dentro de um ano. Isso significa que os esforços diplomáticos têm falhado e o Irã tem feito ameaças de exterminar Israel e, com isso, provocou os Estados Unidos.

A profecia é um mau presságio para grande parte do mundo, pois, se os rabinos estiverem certos na interpretação, uma grande guerra virá antes da chegada do Messias.

Muitos políticos no Ocidente estão preocupados em minimizar os perigos de um Irã nuclear. Eles argumentam que, assim como a União Soviética não usou suas armas nucleares contra o Ocidente, o Irã saberá mostrar moderação. Mas parece que eles ignoram a ideologia religiosa profundamente enraizada nos governantes do Irã, que se vem como “instrumentos de Deus” para inaugurar uma nova era dourada para o Islã.

O que tudo isso significa se, de fato, a profecia do Shimoni Yalkut for precisa? O texto diz o seguinte:

“… Israel estará em pânico e angústia, se perguntando “para onde iremos nós”? E o Senhor lhes diz ‘Meus filhos, não tenham medo. Tudo o que eu fiz, foi só para vocês. Por que vocês estão com medo? Não tenha medo, o tempo de resgate chegou, e a redenção final não é como o primeiro resgate, porque o primeiro resgate foi seguido pela dor e pela servidão a outros reinos, mas a redenção final não é seguida pela dor e servidão a outros reinos”.

Israel, de fato, já mostra sinais de que o pânico e angústia. Desde o mês passado, Israel e Irã tem feito ameaças mútuas. O Irã já disse que pretende relegar o Estado judeu ao ‘lixo da história’. Enquanto isso, o Comando Militar de Israel fala sobre o lançamento maciço de mísseis não convencionais a partir de Tel Aviv.

Embora os judeus não tenham reconhecido a Jesus como o Messias, várias profecias sobre aquele país ainda precisam ser cumpridas até a volta de Cristo. Para muitos intérpretes será necessária uma nova perseguição maciça, pois toda vez que o povo era derrotado no Antigo Testamento, voltava-se para Deus.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Israel National News

Missionário desafia televangelistas a pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino



Um pastor do sertão cearense fez um apelo aos televangelistas para pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino, para ver se essa filosofia realmente funciona.

O missionário que não teve o nome anunciado desafia os pastores que tudo que “tocam viram ouro” para irem até a região menos evangelizada do Brasil, tentar mudar o quadro de miséria e tentar aumentar o índice de desenvolvimento humano que é um dos menores.

“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade”, diz ele.

O pastor diz também que as dificuldades financeiras da região são tão extremas que “até urubu morre de fome”. Em seu discurso ele desafia esses pastores a deixarem suas riquezas para cumprirem o chamado no Nordeste.

“Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, na compra de mansões, na compra de ternos de R$15 mil, R$20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho”.

Evangelho no Nordeste

No Sertão Nordestino apenas 4% da população é evangélica, números que em cidades menores e mais afastadas podem chegar a 2% e a 1%. De acordo com dados do ministério Antioquia, tem pelo menos 12.000 comunidades rurais e vilarejos que não possuem nenhuma igreja.

Pensando em expandir o evangelho nessa região a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus no interior dos nove estados que compõe a região.

O objetivo é traçar planos para que em dez anos pelo menos 20% da população do Nordeste seja evangélica. Os principais problemas para o evangelho chegar à essa região são as superstições religiosas e as fortes raízes do catolicismo.

Com informações PADOM

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails