"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reflexão de Sábado


Pondo-se a vigiá-lo, eles mandaram espiões que se fingiam
justos para apanhar Jesus em alguma coisa que ele dissesse, de
forma que o pudessem entregar ao poder e à autoridade do
governador. Assim, os espiões lhe perguntaram: “Mestre, sabemos
que falas e ensinas o que é correto, e que não mostras
parcialidade, mas ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. É
certo pagar imposto a César ou não?” Ele percebeu a astúcia
deles e lhes disse: “Mostrem-me um denário. De quem é a imagem
e a inscrição que há nele?” “De César”, responderam
eles.Ele lhes disse: “Portanto, dêem a César o que é de
César, e a Deus o que é de Deus”. E não conseguiram apanhá-lo
em nenhuma palavra diante do povo. Admirados com a sua resposta,
ficaram em silêncio. Lucas 20:20-26



Vemos logo a falsidade nas perguntas dos líderes religiosos dos
dias de Jesus. Será que vemos com tanta facilidade os motivos
misturados nas nossas perguntas? Já perguntou ao Senhor se deve
aceitar algum emprego ou namorar alguém? Já pediu a sabedoria do
alto para ver se deve comprar algum bem, aguardar um lançamento
melhor ou investir o dinheiro? Será que Jesus, se pudéssemos
ouvir a sua voz, não faria outras perguntas? Nós não estamos
tentando apanhar Jesus em armadilhas. Mas, pode ser que o inimigo
já nos apanhou numa cilada. Às vezes há outras opções para
nosso tempo, nosso dinheiro e nossas vidas, opções que não
enxergamos, ou que convenientemente deixamos de considerar. Peça a
Jesus não só as respostas dEle, mas, também as perguntas que ele
faria se estivesse em seu lugar. Considerando o preço que ele
pagou por nós, o tempo, o dinheiro, e a vida toda não são mais
"nossos", não é? O que será que Jesus faria?

Culpado ou Inocente


um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento e o resultado seria a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.

Disse o juiz:
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor; vou escrever em um pedaço de papel palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papeis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidira seu destino, determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse, o juiz separou os dois papeis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.

Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.

O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e o engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
- Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?
- É muito fácil, respondeu o homem - basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.

Imediatamente o homem foi libertado.

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o ultimo momento.

Missionário da SEPAL diz que população evangélica no Brasil atingirá 57,4 milhões em 2011



Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes que realiza estudos teológicos, falou ao The Christian Post sobre as projeções da população evangélica para os próximos anos e as possíveis razões que explicam fenômeno do rápido crescimento da população evangélica no Brasil.

De acordo com um estudo realizado pela SEPAL no ano passado, se o Brasil continuar com a média de 7,42% de crescimento no número de conversões ainda este ano chegaremos a 57,4 milhões de evangélicos.

O estudo foi baseado nos dados do Censo do IBGE de 2000 e da pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em março de 2007, encontrando que em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.

“Projetamos uma porcentagem de cerca de 52,2% da população evangélica em 2020, ou seja, aproximadamente 109,3 milhões de evangélicos para uma população de 209,3 milhões,” afirmou Luis.

A projeção baseia-se na taxa de crescimento obtida entre os anos de 1990 e 2000 e na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião continue a mesma dos últimos 40 anos. Segundo o missionário a confiabilidade desses dados é de 95%.

Crescimento não é avivamento
O fenômeno do grande crescimento não se trata de avivamento, de acordo com o pesquisador da SEPAL, pois ele acredita que o avivamento se reflete, “na conversão em massa das pessoas, e também em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos.”

“Se tomarmos essas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil,” afirmou Bruneto.

Para ele os motivos desse crescimento não significar avivamento são: “o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média.”

Contradições
O estudo constatou uma menor presença na região Nordeste do Brasil, para justificar os motivos desse déficit, Luís A. Bruneto dividiu a região em dois grupos. .” O tipo “A,” diz ele, com belas praias, grandes cidades, onde os evangélicos possuem um crescimento abaixo do restante do país, mas aceitável. E o outro, ele chama de tipo “B,” que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%.

As três razões para esse índice seja tão baixo estaria relacionado, primeiramente a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística e a segunda se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste. “Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários,” explicou.
A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. “Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo em longo prazo.”

A questão do nominalismo na opinião do pesquisador deve avançar, citando um exemplo em que a cidade mais evangélica do Brasil, Quinze de Novembro (RS), tem cerca de 80,4% de evangélicos e a sua cidade vizinha Alto Alegre, a 20 km de distância, tem apenas 0,28% de evangélicos.

Luis também pergunta, “será que a vida num país de maioria protestante pode mudar?” Segundo ele, a resposta para essa pergunta depende de como a liderança se comportará daqui para frente.

Para ele, o Brasil possui hoje uma liderança “despreparada em sua maioria e a maioria é carente de direção na teologia, eclesiologia e missiologia.”

Ele expressa também algumas preocupações com relação ao crescimento da população evangélica, como por exemplo, crescimento econômico que atrairá líderes materialistas.

“A classe média deve dobrar nos próximos anos isso, “atraindo gente com o “olho gordo” nessa fatia da população, ou seja, líderes materialistas com forte vocação para a teologia da prosperidade.”

Além disso, ele cita que há a “superficialidade da vida do povo brasileiro.”

“Vemos isso presente no meio evangélico brasileiro e deve continuar assim pelos próximos anos, acelerando a dualidade entre ‘vida religiosa’ e ‘vida secular,’ que já existe hoje.”

Luis, mencionou também “o egoísmo e o individualismo presente nesses dias, externando também na vida religiosa.”

“Muito embora, parte do povo evangélico se preocupa com o próximo, uma outra parte, e poderíamos afirmar a maioria, se preocupa apenas com o seu bem-estar.”

Entretanto, ele acredita positivamente na transformação da sociedade brasileira e urge para que haja “uma instituição forte que represente os evangélicos, em sua maioria, “que grite alto pelos interesses pautados na Palavra de Deus.”

Os estudiosos da SEPAL aguardam a divulgação do próximo censo, o de 2010, para obterem condições reais para verificar as estimativas quanto aos evangélicos e a população brasileira.

Eles planejam após isso fazer o mapa evangelístico do país baseado nos novos dados e compará-los com os anteriores.

Fonte: Gospel Prime
www.adonainews.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reflexão de Sexta-Feira


Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas!
Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu
Pai que está nos céus.” Mateus 16:17


O conhecimento do Pai vem, não pela nossa inteligência ou
esforço, mas por decisão do Filho (11:27). Não somos nós que
compreendemos os mistérios do Reino. É uma dádiva de Deus
(13:11). Agora vemos que a fé é também um dom de Deus. Se não
há em mim nem a capacidade de crer em Deus, isso não me levará
ao desespero? Apenas se pretendo continuar confiando em mim mesmo.
Mas, se reconheço o quanto preciso de Deus até para crer, esta
revelação me levará a suplicar por socorro ao único que pode me
ajudar – meu Bom Pai. E Deus está sempre pronto para socorrer
seus filhos. No Reino dos Céus a descoberta do quão pouco eu
consigo por minha conta é a chave para encontrar tudo que
realmente preciso. Deus deu a Pedro o segredo que abre os Céus –
fé em Jesus. Quanto mais ainda Ele dará a todos que nEle confiam!

Terremotos



Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer.

Ele respondeu ao Rei: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos". Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar.

Muitas vezes temos em nossa vida "terremotos" avassaladores, como o de Lisboa no século XVIII. A catástrofe é tão grande que muitas vezes perdemos a capacidade de raciocinar de forma simples, objetiva.

Todos nós estamos sujeitos a "terremotos" na vida. O que fazer?

Exatamente o que disse o General: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos". E o que isso quer dizer para a nossa vida?

Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso "sepultar" o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa "esquecer" o passado. Enterrar os mortos.

Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto.

Fechar os portos significa não deixar as "portas" abertas para que novos problemas possam surgir ou "vir de fora" enquanto estamos cuidando dos vivos e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa manter o foco no "cuidar dos vivos". Significa concentrar-se na reconstrução, no novo.

Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.

Pense nisso.

Tira a Pedra


“Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:39-40).

Uma das primeiras reações das pessoas, diante de problemas de difíceis soluções, é só enxergar obstáculos. Foi o que Maria enxergou: "Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. De nada adiantaria remover a pedra da entrada do túmulo de seu irmão Lázaro".

Fazer Lázaro voltar à vida era uma tarefa impossível aos homens, mas possível para Deus. Remover a pedra, porém, era uma tarefa que os homens poderiam fazer. E Jesus deixou esse trabalho a cargo deles.

Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem. O homem entra com a fé; Deus entra com a ação sobrenatural.

Se o homem não entra com sua parte, a fé, o milagre não vem, pois “sem fé é impossível agradar a Deus”. É óbvio que Deus pode fazer tudo só, mas agrada a Deus a fé nele depositada pelo homem. Por isso a Bíblia diz: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37.4)

O evangelho de Mateus (13.58) registra que Jesus deixou de fazer milagres em Nazaré devido à incredulidade das pessoas. Uma coisa é a fé teórica; outra coisa é a fé provada, vivenciada; é a maravilhosa experiência da relação homem/Deus nos momentos mais difíceis da vida.

Há vezes em que, diante de uma tribulação, de um problema de difícil solução, sentimo-nos desanimados, abatidos, e não temos disposição para remover a pedra que impede nosso acesso à solução dos problemas; só pensamos no “mau cheiro” dos problemas.

Mas Deus, que é maior que todos os problemas, nos diz: Tirai a pedra!

Se nós não removermos a pedra da nossa incredulidade, se não exercermos a nossa fé, perderemos a oportunidade de dizer, como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5).

Você está passando por alguma situação difícil? Esse problema já é de “quatro dias” e já “cheira mal”? Já recorreu a Deus e a resposta ainda não chegou? Continue confiando; Ele sabe o tempo de te dar a bênção.

Não desanime. Remover a pedra significa fazer a sua parte para a solução do problema. Exerça sua fé, Ele espera que você faça sua parte, sem o que você não verá a glória de Deus.

Era impossível a Naamã mergulhar no rio sete vezes para ficar curado da lepra? Não.

Era impossível aos discípulos lançarem a rede outra vez ao mar para terem sucesso na pescaria? Não.

Era impossível aos apóstolos recolherem cinco pães e dois peixes pra que Jesus os multiplicasse e alimentasse a multidão? Não.

Era impossível aos serventes nas bodas em Caná da Galiléia encher as talhas com água para que Jesus a transformasse em vinho? Não.

Queremos ver milagres em nossa vida? Então, não duvidemos das promessas de Deus.

Se diante de um problema Ele nos mandar remover a pedra que serve de obstáculo à solução esperada, obedeçamos.

Deus sabe até onde vai a nossa capacidade de lutar, e não deixará que carreguemos fardos superiores à nossa força. Ele não espera o impossível de nós, e sabe o tempo certo de agir em nosso favor.

Então, quando diante de um problema sentires que, realmente, nada podes fazer, e que se esgotou toda tua capacidade física, mental, emocional e espiritual... Lembra-te que Deus é maior que todos os problemas, e que ainda te resta a fé.

Disse Jesus: “No mundo passais por aflições; mas tende bom animo; eu venci o mundo”. (João 16:33).

Se você conhece alguém que está abatido em conseqüência de aflições e que está enfrentando momentos difíceis em sua vida, repasse esta mensagem; abençoe uma vida, tal qual fomos um dia abençoados, pois nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus (Romanos 8:35).




"Tirai A Pedra!" João Placoná

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Reflexão de Quinta Feira


Jesus olhou fixamente para eles e perguntou: “Então, qual é
o significado do que está escrito? ‘A pedra que os construtores
rejeitaram tornou-se a pedra angular.’ Todo o que cair sobre esta
pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será
reduzido a pó”. Os mestres da lei e os chefes dos sacerdotes
procuravam uma forma de prendê-lo imediatamente, pois perceberam
que era contra eles que ele havia contado essa parábola. Todavia
tinham medo do povo. Lucas 20:17-19



Jesus não estava nem um pouco surpreso com a reação dos
líderes religiosos. Pelo menos os sacerdotes e mestres da lei
demonstraram abertamente sua rejeição a Jesus. É mais fácil
lidar com um adversário declarado, do que com um inimigo oculto.
Nos nossos dias há muita dissimulação. Há líderes religiosos
que fingem ser de Jesus, e no entanto baseiam suas "igrejas" em
homens e suas tradições; outros, em promessas e obras
supostamente milagrosas. A rejeição a Jesus ainda é a mesma. Se
Jesus não for a pedra angular, o propósito e a razão de ser da
nossa fé, tudo será destruído um dia - líderes e seguidores.
Vamos fixar nossos olhos em Jesus. Vamos construir unicamente na
Rocha que Deus lançou. Assim a glória e a honra irão onde devem
- para Ele - e nós seremos abençoados pela vida que Ele nos dá.
Sua fé já foi abalada por um escândalo ou conflito ou injustiça
de homens? Se foi, você precisa voltar à construção e lançar
uma base somente na pessoa de Jesus. Estas palavras de Jesus já
apontam para onde precisa começar - a pedra angular - Jesus
Cristo.

hermeneutica.com

Persistência


“prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4:2 ARA)

Persistir na pregação da Palavra, no ministério, em um emprego ruim ou casamento medíocre, é algo que muitos conseguem. Nem todos têm coragem e intrepidez para provocar uma mudança para melhor. O que são poucos que entendem e praticam é persistir com as pessoas. Quando Paulo recomenda a Timóteo que persista a tempo e fora de tempo, nos ensina que não há tempo ruim.

Quero trazer isso para o campo pessoal. Esqueça por um momento os ministérios de massa, o microfone, o palco, a projeção, os títulos. Esqueça tudo e focalize apenas naquela pessoa que tudo indica que não vale a pena. Aquele que decepciona, desiste, não se empenha. O tal que a primeira milha é um suplício e a segunda só pela fé. É com estes que devemos insistir. Isso é que significa fora de tempo.

Confesso que eu fui um destes, que para a glória de Deus recebi investimento de pessoas que como ainda me dizem, eram mais teimosos do que eu. Os favoritos, as estrelas do show, em sua grande maioria já ficaram para trás ou sumiram de cena. Perdi notícias de tantos da época de meus primeiros passos com Jesus. Alguns, graças a Deus, estão com tudo em seus ministérios. Mas os que ainda recebo informações são justamente os que já estavam desenganados. Eram os que já eram rotulados como sem cura, sem jeito, caso perdido.

Não é necessário ser uma grande encrenca para se tornar uma bênção na mão de Deus. Mas isso não dá a ninguém o direito de rotular alguém como “encrenca”. Deixe que Deus julgue quem é quem. Persista, invista, discipule, chore e ria junto, busque, conserte, aconselhe, corrija, exorte… Use de longanimidade (ânimo longo) e ensine doutrina (visão reta). Com todos, fáceis ou não. Os que correspondem ou não.

“Pai, fortalece-me e ensina-me olhar para as pessoas com Teus olhos e ver o que está na Tua visão. Não permita que eu desista de ninguém.”

Mário Fernandez

Projetos Humanos


"Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra." - Gênesis 11:4.



O ser-humano tem percebido que os seus planos e os seus projetos é que dão sentido a sua vida. De fato, quando Deus criou o homem colocou no seu coração a necessidade de ter propósitos e estabelecer alvos. O ser-humano tem necessidade de planejar, construir, perseguir alvos, realizar sonhos.

O grande problema está no estabelecimento de planos que contrariam a vontade de Deus. Planos como estes não têm vida longa. Mais cedo ou mais tarde fracassarão.

No verso de hoje recordamos o plano da construção da torre de Babel. O plano de Deus era para que seus filhos se espalhassem pela terra e a populassem. O homem, em seu desejo de exercer poder e demonstrar força, decidiu que não queria se espalhar: "para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra", disseram eles ao descrever o propósito da construção da torre.

Nossos planos devem ter o propósito de exaltar o nome do Senhor. O plano da torre não tinha este objetivo, mas seus construtores queriam exaltar o seu próprio nome.

Ademais, a torre representa o esforço humano para alcançar o céu. Esta cilada é a mais comum - tentarmos conquistar a nossa salvação por nossas próprias forças.

Vamos orar para que Deus controle nossa vida.

igrejacristã.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reflexão Quarta Feira


“E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por 
sobre as águas e foi ter com Jesus.” Mt 14.29

Na maioria das vezes em que ouvi sobre o episódio em que Jesus andou sobre o mar, observei que a ênfase normalmente se dá em que Pedro teve medo e afundou. É verdade. Só que, antes de afundar, ele andou. Não creio que seja uma visão negativista. O objetivo é abordar o perigo de se perder o foco e a ação salvadora de Cristo. Contudo, observe que antes de afundar ele andou.

Andou por sobre o mar. Nenhum outro discípulo andou. Somente ele. E por que somente ele? Ao ouvir a palavra de Cristo, Pedro foi. Não sei quanto tempo demorou entre o “vem” de Jesus e o primeiro passo de Pedro. Sei é que ele foi. Quantos metros teria andado? Sei lá! Não meço o milagre pelo tempo ou distância.

Deixar o território da dúvida não é fácil. Acreditar e confiar em Deus, sem nenhuma dúvida, não é para qualquer um. Há muita gente que segue Jesus, entretanto não tem a coragem de atender ao “vem”. O maior milagre de Jesus não foi andar sobre o mar, mas permitir que Pedro também andasse.

Os Três reis Magos???


A tradição ligada ao Natal, coloca três reis magos trazendo presentes caros para Jesus quando ele era menino. Essa história é verdadeira? Ela se harmoniza com os escritos da biblia?

Dois Evangelhos, Mateus e Lucas, relatam o nascimento de Jesus.

No livro de Mateus em algumas traduções Magos outras traduções “homens sábios”. Já Lucas nos relatam que eram pastores humildes que estavam nos campos cuidando do rebanho.

Em nenhunha escrita da Bíblia, fala em Reis muito menos que eram três.

Vamos ler com atenção o seguinte relato do nascimento de Jesus, que Lucas escreveu no Cap. 2 Vers.8-16:

“Ora havia naquela região pastores que estavam no campo e mantendo de noite vigílias sobre os seus rebanhos”... Foram, pois, a toda a pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura"

Agora veja o relato de Mateus no Cap. 2 vers.1-11, “Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos... e
entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.”

Notamos então que o relato diz apenas que eram “uns magos”, não “três magos” ou 03 reis magos, é bem provável que isso decorra do fato de que havia três tipos de presentes, mas o número dos presentes não significa que eram três pessoas, poderiam ser 02 ou mais pessoas.

A despeito de todos os erros humanos, os fatos verdadeiros sobre Jesus são mais maravilhosos do que palavras podem expressar. Ele verdadeiramente nasceu de uma virgem na cidade de Belém exatamente como profetizado anos e anos antes. Ele é parte da Santa Trindade que conhecemos como Deus Pai, Filho e Espírito Santo. O Filho de Deus veio em forma de homem com um propósito morrer como um sacrifício voluntário em pagamento pelos pecados da humanidade. Ele o fez para conceder salvação eterna como um dom gratuito a todo aquele que crer, o aceitar e seguir.

Demônio diz que a Igreja Mundial é do diabo e enche a bola da Universal!!!



Extraido do
www.pulpidocristao.com


Veja a transcriçao da conversa:


Pastor da Universal: Onde é o lugar?

Mulher endemoniada: É a mundial.

P.U: Você está lá?

M.E: ‘Tô’.

P.U: Você está lá por quê?

M.E: ‘Nóis tá’ lá pra tirá as ovelha da Universal.

P.U: Ah é? Como é seu nome demônio?

M.E: Exu Demônio, desgraça.

P.U: Você ‘tá’ lá na Mundial?

M.E: ‘Tô’.

P.U: Você tá lá como? Como é que você faz?

M.E: ‘Nóis tá’ lá copiando tudo, desgraça.

P.U: Ah é?

M.E: Por diversão, pra acabar ‘cô ceis’. ‘Nóis qué’ guerra de morte.

P.U: Quer guerra?

M.E: Guerra de morte.

P.U: Por que guerra de morte?

M.E: Porque eu acabo com a Universal.

P.U: Ah é? E por que você quer acabar com a igreja Universal?

M.E: Porque é do Grande, desgraça.

P.U: E a Mundial não é não?

M.E: É não. É nossa.

P.U: Mas por que é “nossa”?

M.E: Porque ‘nóis’ copia tudo.

P.U: Mas por que?

M.E: Porque lá é desobediência, desgraça.

P.U: Ah, lá é desobediente?

M.E: Tá desobediência.

P.U: Quem foi que desobedeceu?

M.E: Desde o cabeça, desgraça.

P.U: Desde o cabeça desobedeceu?

M.E: Desde o cabeça.

P.U: Ai você está reinando lá.

M.E: Enganando o povo, enganando todo mundo.

P.U: Ah, você engana todos eles?

M.E: Todos eles.

Comentario:
Ah, essa foi demais! O manco falando do perneta

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reflexão Terça Feira



“Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (Mateus 19.4-6).

O casamento é à base da família, e a família a base da sociedade. Logo, uma sociedade com relacionamentos sadios e construtivos têm como base, famílias e casamentos sadios e construtivos. O casamento é uma aliança entre duas pessoas ( um homem e uma mulher / macho e fêmea) que se comprometem a compartilhar suas vidas, tornando-se os dois “uma só carne”, vivendo a vida em comum durante as suas jornadas neste mundo.

O casamento feito para durar está alicerçado nos seguintes valores:
Deus Pai – O Criador dos céus e da terra, infinito e pessoal, aquele em quem “vivemos, e nos movemos e existimos” (Atos 17.28). Aquele que é Santo, Justo e Amor, e faz com que nossa existência seja plena de significado, propósito e realização.
Jesus Cristo – Deus Filho, que por sua vida e obra, nos conecta com Deus Pai, para que vivamos a vida que Dele procede. Jesus que afirmou: “Eu vim para que tenham vida, e tenham em abundância” (João 10.10).
Bíblia – palavra de Deus, a revelação proposicional de Deus, e o manual que nos ensina como vivermos e nos relacionarmos com sabedoria e excelência em todas as áreas de nossa vida. Palavra que “podem tornar-nos sábios” (2 Timóteo 3.15).
Espírito Santo – Deus Espírito, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo divino, e ilumina a nossa mente para compreensão da Bíblia, e nos capacita a colocá-la em prática - se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito (Gálatas 5.25).

O casamento feito para durar: tem em Deus Pai a fonte e a provisão do amor – visa o bem-estar, a felicidade do outro; tem em Jesus Cristo o modelo desse amor; tem na Bíblia, os princípios que norteiam o relacionamento em amor; e, tem no Espírito Santo o guia e capacitador para acreditarmos, cultivarmos e praticarmos os valores do Reino de Deus.

Que cada um persiga em Deus o vosso casamento seja “feito para durar” com a excelência e a satisfação divina, e isto trará resultados de paz, alegria e satisfação para a família e sociedade.

Casamento



A instituição divina do casamento está registrada em Gênesis. “E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:23-24). Deus criou o homem e depois fez a mulher do “osso de seu osso”. O processo, como registrado, nos diz que Deus tomou uma das “costelas” de Adão (Gênesis 2:21-22). A palavra hebraica literalmente significa “o lado de uma pessoa”.

Por isto, Eva foi tomada do “lado” de Adão e é a seu lado que deve ficar. “E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea” (Gênesis 2:20). As palavras “ajudadora idônea” são a mesma palavra hebraica. A palavra é “ezer” e vem de uma palavra-raiz primitiva que significa ficar à volta, proteger ou auxiliar, ajudar, ajudador, assistir. Por tal razão, significa ajudar, assistir ou auxiliar. Eva foi criada para ficar ao lado de Adão como sua “outra metade”, para ser seu auxílio e sua ajuda. Um homem e uma mulher, quando se casam, se tornam “uma só carne”. O Novo Testamento adiciona um aviso a esta “unidade”: “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).

Há várias epístolas escritas pelo Apóstolo Paulo que falam de assuntos que governam uma visão bíblica do casamento e como os cristãos nascidos de novo devem agir dentro de seu relacionamento de casados. Encontramos uma destas passagens em I Coríntios capítulo 7 e outra em Efésios 5:22-33. Quando estudadas juntas, estas duas passagens dão ao crente princípios bíblicos que podem ser usados para formar uma estrutura para que Deus se agrade do relacionamento no casamento.

A passagem de Efésios é especialmente profunda em sua magnitude em referência ao casamento bíblico bem sucedido. “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo” (Efésios 5:22-23). “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25). “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja” (Efésios 5:28-29). “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne” (Efésios 5:31).

Quando estes princípios são escolhidos pelo marido e esposa, em harmonia com seus relacionamentos como crentes nascidos de novo, tem-se um casamento bíblico. Este não é um relacionamento assimétrico, mas um relacionamento que está em equilíbrio com o conceito de Cristo como cabeça do homem e mulher. Por esta razão, o conceito bíblico de casamento é o de unidade entre dois indivíduos, unidade que é uma representação da unidade do relacionamento de Cristo com Sua igreja.

Parabens Para Mim e Para Minha Esposa Marciane


Hoje 15/02/2011 - 20 Anos de Casamento Obrigado Marciane

“Passamos pelo fogo e pela água, mas trouxeste-nos a um lugar de abundância”
(Salmos 66:12).

...E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.(Mateus 7:25)...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reflexão de Segunda Feira


“Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso,
mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas”.
Então Jesus os deixou e retirou-se. Mateus 16:4


Você já sentiu a pressão de amigos, colegas ou parentes para
produzir algum sinal? Às vezes essas pessoas questionam nossa fé,
ou dizem que a igreja engana ou só quer dinheiro e por aí vai.

Será? Ou será que Jesus já provou seu amor, seu poder e sua
autoridade? Considere todos os milagres e sinais registrados no
Antigo e no Novo Testamentos. Lembre-se de dois mil anos de
história da igreja e do testemunho de gerações de Cristãos em
cujas vidas Deus tem feito maravilhas.
Ainda assim, muitos não crêem.
O que mais Jesus precisa fazer? Às vezes, como Jesus, a
melhor coisa que podemos fazer é deixar estas pessoas e continuar
nossa busca por pessoas que realmente têm olhos para ver e ouvidos
para ouvir. Podemos e devemos orar por aqueles que, mesmo com toda
a evidência que Jesus deixou, ainda não crêem.

Entretanto, haverão pessoas que nunca vamos persuadir. Se o “sinal de
Jonas”, a morte, enterro e ressurreição de Jesus não
convencem, nada mais vai ajudar. Oramos por essas pessoas e
continuamos a buscar outras que vão crer.

Nunca deixe de procurá-las. Pode ser que uma delas está esperando um pouco mais
adiante. Peça a Jesus, que ele lhe guiará para ela.

Procura-se



Certa vez, um homem rico perdeu uma bolsa com quatrocentas moedas de ouro.

Então, anunciou nos jornais da cidade que daria uma boa gratificação a quem a encontrasse e a devolvesse para ele.

Dias depois, um homem muito pobre encontrou a bolsa edevolveu-a ao rico.

O rico contou as moedas. Estavam todas ali. Mas, como era muito avarento procurou um jeito de não dar a gratificação prometida. Então, olhou para aquele homem humilde e lhe disse:
- Faltam cem moedas. Você me roubou. Não merece gratificação nenhuma.

O pobre homem foi expor o fato ao juiz.

O juiz chamou o rico e perguntou:
- Quantas moedas havia na bolsa que você perdeu?
- Quinhentas – respondeu-lhe o rico.
- E quantas há na bolsa que este homem trouxe?
- Quatrocentas, respondeu o rico.

Aí o juiz disse:
- Então essa bolsa não é sua a sua tinha quatrocentos moedas. Devolva a bolsa a este homem e desapareça...


O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador. Provérbios 17.5

Afegão é Condenado a Execução por se Converter ao Cristianismo


funcionário da Cruz Vermelha Said Musa, de 45 anos, recebeu a sentença de que será executado em três dias, a menos que se converta de volta ao Islã.

Ele está na prisão sob acusação de apostasia há oito meses. Ele foi identificado como uma das pessoas batizadas em um documentário que foi ao ar na televisão afegã.

De acordo com o Fundo Barnabé, Said Musa ainda será julgado, mas nenhum advogado se apresentou para defendê-lo, devido às ameaças de morte que recebeu.

Apesar das conversações com a Secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton e representantes dos governos francês e alemão, o presidente Karzai não atendeu as solicitação para libertar Musa. O Fundo pede que o presidente Karzai respeite os direitos humanos, incluindo a liberdade religiosa, descrita na Constituição afegã.

O presidente internacional do Fundo Barnabé, Dr. Patrick Sookhdeo, disse que “enquanto o Ocidente continuar a sustentar o regime de Karzai e recusar-se a exigir uma ação mais forte por parte do governo afegão se tornam cúmplices na perseguição dos convertidos ao cristianismo”.

O Fundo Barnabé criticou a União Européia por não condenar os recentes ataques a cristãos em países de maioria muçulmana e na mudança de ênfase na retórica do presidente dos EUA, Barack Obama e o premiê britânico, David Cameron, de apelos à “liberdade religiosa”, que inclui o direito de escolher e substituir a fé, simplesmente pela “liberdade de expressão” e “liberdade de culto”.

Patrick Sookhdeo disse que a situação de Said Musa pode ser vista como um teste para saber como os governos ocidentais vão responder ao tratamento dos convertidos ao cristianismo no mundo muçulmano. “Exorto-vos a exercer pressão sobre os governos para que utilizem sua influência para conseguir o direito universal à plena liberdade de religião”.

www.adonainews.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails