"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 21 de julho de 2012

Reflexão Sabado

Não te espantes diante deles, porque o SENHOR, teu Deus, está no
meio de ti, Deus grande e temível. Deuteronômio 7:21


Qual inimigo pode derrotar o povo de Deus? Nenhum! Nosso Deus,
nosso Libertador, é poderoso em poder, maravilhoso em santidade e
maior do que qualquer um dos nossos inimigos. Recusamos temer as
ameaças do Mau, porque nosso Salvador já o derrotou!

Casos de pedofilia dentro das igrejas assustam fieis e a população em geral



Por: Marisa Lobo

Pedofilia: esse tema tem sido nos últimos dias assunto que constrange a muitos de nós verdadeiros cristãos. A sujeira tem vindo à tona graças a homens dignos e honestos como o senador Magno Malta que preside a CPI da Pedofilia no Congresso Nacional e tem com seus colaboradores denunciado e prendido muitos religiosos, evangélicos e católicos, nos deixando perplexos com tanta frieza e requinte de maldade.

Eu sei que existem muito mais casos fora da igreja, mas a igreja é uma entidade que se julga a detentora da moral do cristianismo, e esses casos que tem sido noticiado na imprensa mundial foram cometidos não por pessoas comuns, mas por padres, bispos e pastores além de outras categorias de líderes religiosos que exercem poder sobre seus liderados.

O que me constrange como cristã e profissional da área de psicologia é que esses tais “líderes” são pessoas que passam vários anos estudando o sacerdócio e como representar Deus na Terra, são pessoas ditas santas, homens de Deus. O esperado é que não houvesse um único caso sequer de pedofilia em nenhuma igreja, principalmente com quem exerce um cargo de liderança, tanto nas católicas, quanto nas evangélicas. Mas infelizmente há, e pior, há uma escandalosa cumplicidade entre o poder da igreja, que esconde e nega que isso aconteça.

E não é só isso. Se eles ainda dissessem que tais pedófilos cometeram um crime e um pecado que fere o coração de Deus, mas que mesmo assim mereciam perdão, e com ajuda da comunidade da igreja entrariam em um verdadeiro movimento para levar a pessoa em questão a tratamento, tanto espiritual quanto psiquiátrico, se tomassem atitude correta de denunciar, levar à responsabilidade, procurar as vitimas e tratá-las… Se tomassem a atitude digna cristã verdadeira como é o ensinamento bíblico, até daria para entender.

Mas tudo o que a Igreja fez até hoje foi abafar os casos, mudando os pedófilos de lugar para continuarem a atuar, esconder para não escandalizar. Escandalizar quem? Sua placa? É uma inversão de valores mesmo. E a criança, que foi maltratada, escandalizada, quem dará conta de sua vida? A igreja nem sequer quando os casos eram descobertos, se desculpava com as vítimas. Muitas vezes essas vítimas passaram por escárnio dentro e fora da igreja por denunciar tais casos. E isso não só na igreja católica, na evangélica também .

Muitas igrejas se preocupam muito com sua imagem, não com a imagem de Deus. Quando há escândalos sempre tendem a minimizar, racionalizar, negar os problemas, agindo na verdade como uma religião doente psicopata que não se importa com sentimentos dos fiéis, somente com os seus, sem culpa nem remorso. Muitas continuam a cometer seus crimes de omissão sem se preocupar com as vidas ceifadas, traumatizadas, destruídas. Nenhum remorso, nenhuma culpa, e quando muito, mudam os pedófilos, os abusadores de lugar, sem se perguntarem ou se preocuparem com as próximas vítimas, com as centenas de almas que se perdem. Essas igrejas omissas agem como mentes diabólicas corporativas, que trabalham não para Deus e sim para satanás e para seus egos, seus desejos de manter uma imagem que não condiz com o que pregam.

A omissão é crime, acobertar um criminoso é crime, mas a igreja se escondia e se esconde atrás de Deus, da Bíblia, como se o fato de cumprirem seus ritos religiosos, suas faltas, seus crimes, são abonados ou perdoados. Não é um pensamento desumano, igual a um ser psicopata, as instituições que agem dessa forma são doentes e precisam ser tratadas. Estes estão cada vez mais entre nós: os psicopatas religiosos enganam a igreja de Cristo.

Hoje o mundo se revoltou, e está fazendo vir à tona todos os desmandos da igreja no que se refere aos abusos sexuais. No fundo, os psicopatas deixam rastros, pistas e a instituição sociopata também. Na verdade, eles sabem que o que fazem é errado e tem um desejo inconsciente de serem pegos, por isso deixam pistas, pois sabem que uma hora ou outra, toda sujeira virá à tona. Deus é claro em sua palavra quando diz: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.” (Lucas 12:2 RA).

Minha indagação e minha questão é: essas pessoas são padres mesmo, pastores ungidos por Deus, ou são pedófilos, psicopatas que usam a figura, a profissão de padres e pastores, líderes, para abusarem de crianças, pessoas indefesas?

Na verdade a explicação está em duas versões:

Eram já pedófilos, e encontraram na religião a possibilidade de esconder seus atos, seu comportamento vergonhoso.

Na realidade, no começo muitos pedófilos lutam contra esse desejo que julgam não ser correto, e isso se deve a educação religiosa e moral que receberam de suas famílias, por exemplo. Com o tempo, sentindo que não conseguirão controlar seus impulsos e crendo que a religião o controlaria, entram no seminário, se “convertem” a uma religião, na tentativa de controlar seus impulsos e aos poucos percebendo que não serão capazes de controlar seus desejos pornográficos, apesar da religião, agem ao contrario, se vendo agora padres e ou líderes e que exercem um poder sobre as pessoas e que estariam fora de qualquer suspeitas por serem “religiosos”, acabam vendo na religião a possibilidade de realização de seu desejos, seus impulsos, nutridos de frieza tamanha, sem remorso. Assim, sem culpa, seguem atrás de suas presas – crianças na sua maioria, achando até que estão fazendo bem a elas, e pior, achando que tem o direito, já que dedicam suas vidas a Deus. Ou seja, em sua religião, se convence que não serão pegos e que o que sentem já que não conseguem controlar, não deve ser tão mal assim.

Sabendo de sua condição deliberadamente entram no seminário exatamente por isso, veem na profissão de padre a oportunidade de satisfazer seus desejos sujos, egoístas maquiavélicos certos que jamais serão punidos

A igreja acaba sendo para eles um “celeiro”, já que podem trabalhar com tantas crianças, em sua maioria carentes, presas fáceis. E com o poder que exercem, fazem suas vítimas por anos acreditarem que são culpadas pelos atos dos supostos “padres” e/ou “pastores”. E mais desumano ainda: acreditam essas vítimas ser a vontade de Deus, e que esses monstros tem mesmo esse poder, pois pelo poder de manipulação que tem, conseguem manter suas vítimas psicologicamente cativas à sua vontade.

Esse absurdo é uma prova mais do que suficiente de que eles não só não representam Deus na Terra, como não são cristãos verdadeiros, são psicopatas. Não são padres nem pastores, são homens “maus“, de natureza má, que veem nesses títulos a possibilidade de enganar, humilhar pessoas, violentar pessoas e crianças indefesas.

Mas Deus está cansado disso tudo, e está fazendo uma limpa nos seus ministérios e trazendo à tona toda podridão, porque ao contrário do que se pensa quando vemos esses abusos, essa maldade toda, Deus é justo sim, as pessoas é que tem natureza ruim. Ser mau ou ser bom é uma escolha. Servir a Deus é uma escolha, é um estilo bom, humano e honesto de vida, e infelizmente há muitos “judas” ao lado de Deus em nossa sociedade, traidores do evangelho, verdadeiros psicopatas religiosos. E isso não têm nada a ver com fé em Jesus, e sim com o mau caráter desumano das pessoas.

Não espere nada de um religioso, esse não é convertido, não é transformado pelo poder do Espírito Santo, pelo poder da palavra de Deus. Apenas está ali como um oportunista barato, porém perigoso, que faz da fé das pessoas sua principal arma para matá-las espiritualmente e psicologicamente.

Muitos conseguem com extremo requinte de maldade destruir a fé de pessoas verdadeiras ingênuas, e envergonhar o verdadeiro evangelho o evangelho do amor da paz entre os homens, mas a esses falsos profetas, Deus reservou o lago do fogo do inferno

“E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” – Apocalipse 20:9-10

Livro: Psicopatas da Fé
Marisa Lobo
Editora Fôlego.

Este artigo só pode ser copiado mediante crédito do livro e autora.
gospel+

Testemunho: Homem ora a Deus e consegue salvar criança em queda do terceiro andar. Veja o vídeo com o momento do “milagre”, segundo a mãe



Uma menina autista que dançava sobre um aparelho de ar-condicionado na janela do terceiro andar de um prédio caiu e não sofreu nenhum ferimento graças à agilidade de um homem que a viu no local antes da queda.

Alertado pelos vizinhos, Steve St. Bernard viu Keyla McCree, de 07 anos de idade, do lado de fora do apartamento e se posicionou embaixo da janela, esperando poder aparar a garota caso ela caísse.

Enquanto a garota dançava, aparentemente perdeu o equilíbrio e caiu. Nesse momento, Steve saltou para agarrá-la no ar, antes que atingisse o chão: “Eu só orei para conseguir pegá-la. Eu estava logo embaixo dela”, afirmou ao New York Daily News.

Bernard recusou o rótulo de herói por ter salvo a garota e afirmou que fez o que deveria ser feito: “Eu não sou herói. Qualquer pessoa teria feito a mesma coisa. Eu não fiz mais do que agir por instinto”, disse.

A mãe da garota agradeceu a Deus pelo livramento de sua filha: “Ela está bem, sem sequer um arranhão. Graças a Deus o homem o agarrou. É um milagre!”, afirmou Saleema McGree.

Keyla e Bernard foram levados a um hospital para receberem cuidados médicos por precaução. A garota, sem ferimentos, teve alta, enquanto que Bernard foi medicado e teve o braço imobilizado por conta de um estiramento em um dos tendões do braço esquerdo.

Assista no vídeo nesse link abaixo ao momento da queda da menina Keyla e o salvamento:

http://noticias.gospelmais.com.br/testemunho-homem-ora-salvar-crianca-queda-andar-assista-39739.html

Bispo Edir Macedo pede ofertas para a construção do Templo de Salomão



O bispo Edir Macedo usou seu blog para pedir ofertas “em espécie” para a construção do Templo de Salomão, uma obra bastante ousada da Igreja Universal do Reino de Deus que está sendo construída na Avenida Celso Garcia, em São Paulo.


Usando o texto bíblico onde Moisés pede ofertas para o povo do deserto para construir o Tabernáculo, o fundador da IURD disponibiliza os números de duas contas bancárias para que as ofertas sejam depositadas.

“Quem se achar movido para fazer partes desta Obra, com certeza, é porque foi tocado pelo Espírito de Deus”, escreve Macedo.

Os membros da Igreja Universal também podem participar de uma campanha interna que arrecada fundos para essa obra orçada em R$300 milhões. Os desafios são classificados de acordo com o valor e recebem os nomes de ouro, prata e bronze. Essas ofertas não precisam ser depositas no banco, mas pagas diretamente nas igrejas.

Quando ficar pronto o Templo de Salomão vai poder abrigar 10 mil pessoas em cada culto, oferecendo 1.200 vagas de estacionamento, além de salas e escritórios. Todo o templo está sendo construído de acordo com as medidas dadas por Deus à Davi, que entregou ao seu filho, Salomão, a tarefa de erguer o templo.

Projeto da réplica do Templo de Salomão.

Para agilizar a obra da IURD, uma equipe de profissionais trabalha 24 horas por dia em um trabalho que já começa a ser notado por quem passa diariamente pela avenida que liga o centro da capital paulista com a zona Leste.

Pelo site oficial do templo é possível acompanhar o andamento dos trabalhos, conhecer o projeto e ainda fazer contribuições financeiras. No começo de julho foi anunciado que 30% das obras já foram concluídas, dias depois foi divulgado o lançamento da primeira tesoura metálica e essa semana foi revelado o projeto de iluminação que era dar destaque para todas as áreas do Templo

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Reflexão Sexta feira

Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem
e nunca peque.Eclesiastes 7:20


Sim, somos quebrantados, falhos e manchados. Ou pelo menos,
éramos (1 Coríntios 6:9-11). Deus seja louvado, por causa da sua
graça e da obra de Jesus, podemos aparecer perante Deus santos, sem
mácula e livres de acusação (Colossenses 1:22).

Jovem é morto a facadas durante culto...

Durante um culto evangélico no bairro Mangabeira, em João Pessoa, os fiéis presentes testemunharam um crime. Nesta quarta-feira (18), um adolescente de 16 anos foi assassinado dentro da igreja com pelo menos 10 facadas no abdome.

Segundo testemunhas, ele estava fugindo de um rapaz e entrou no local em busca de proteção.
O suspeito do crime tem 18 e foi detido pela polícia na madrugada desta quinta-feira (19). Ele está na Central de Polícia e deve ser encaminhado para um presídio de João Pessoa.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar relatou que o adolescente já entrou na igreja ferido, mas o rapaz que o atacou também entrou na igreja e continuou esfaqueando a vítima. O último golpe atingiu o pescoço e a faca ficou cravada no corpo da vítima.

Ao constatar a morte, o criminoso fugiu a pé do local. A PM informou que o rapaz morto era o dono da faca usada no crime. Conhecido por Galalau, ele disse à polícia que o motivo do crime foram as constantes ameaças que a vítima fazia a ele. Mas o delegado Antônio Brayner relatou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e isto pode ter motivado o crime.

Com informações de Terra e Globo.com

Parece, mas não é...



O que dizer de Edir e Valdemiro e sua guerra religiosa? Preocupo-me quando vejo a reação de cristãos ao que está acontecendo com eles. O que deu errado? Edir e Valdemiro são anomalias ou espelho de quem somos? Se o comportamento deles é estranho, incompatível com o restante da cultura evangélica, o afastamento se justifica. Se é espelho do que somos, existe uma correção de rumo a ser feita.

Tanto Edir quanto Valdemiro têm um número enorme de seguidores oriundos das classes C e D. Vêm do catolicismo nominal ou das práticas espíritas ou afrobrasileiras. São atraídos pelo apelo ao sobrenatural, à cura, à libertação de tormentos diabólicos. São nutridos por uma cultura religiosa semelhante àquela de onde saíram, baseada em trocas, negociações com a divindade e parafernália simbólica.

É mentira o que Edir e Valdemiro pregam por todo o país? São eles enganadores da população fragilizada pela necessidade econômica? Se fizermos coro com a mídia, acusando-os de enganadores dos pobres, concordamos com dois conceitos perigosamente anti-Cristo. O primeiro é o de que a mensagem de cura, libertação e vida melhor na terra pro meio de Cristo -- a prática e a moral cristã -- é um engano. Se dissermos que eles não passam de charlatões, afirmamos que a fé cristã que propõem é falsa. Para a cosmovisão vendida pelas duas igrejas ser considerada falsidade ideológica, as promessas feitas têm que ser falsas: curas não vão ocorrer em nome de Cristo, demônios não existem e a prosperidade só acontece para pastores e bispos, mas não para o simples acólito.

Outro conceito que nutrimos ao combater Edir e Valdemiro é o da fragilidade e ignorância do pobre. O pobre é sempre um “coitado”, uma vítima -- indefeso e facilmente ludibriado. A Bíblia nos ensina a ter compaixão do pobre, mas não nos propõe sua desumanização. Pobre é gente, e gente tem acesso direto a Deus quando o busca. Gente, no sentido bíblico, nunca é mera vítima. Ser “imago Dei” não é privilégio da classe média bem informada. “Imago Dei” somos todos nós.

Se a Universal e a Mundial ludibriam o pobre, partidos populistas também o fazem. Se Edir é charlatão, também o são Lula e Dilma, com promessas grandiosas, seduzindo os pobres com propostas paternalistas. A atitude do PT com o pobre é tão messiânica quanto a da religião de Macedo e Santiago.

Eles não são ludibriadores da massa vitimizada, pois nem o que pregam é mentira nem a massa é vítima de nada, mas contribuidora voluntária com o que acredita ser a solução para os problemas dela. O sistema financeiro criado por eles, no entanto, fere princípios importantes do evangelho. Eles agem de maneira desonesta e tiram mais proveito pessoal do que deveriam da gratidão e da fé das pessoas. Macunaímas da fé, lhes sobra carisma e falta caráter.

Precisamos contribuir com o diálogo nacional sobre o assunto de maneira positiva. Enquanto a mentira, a ganância, o narcisismo, a autoglorificação e o caráter corrupto de líderes nos forem tão nojentos quanto o construto religioso que ofende a nossa sã doutrina, teremos uma proposta para o diálogo brasileiro hoje. Precisamos de mais caráter e menos guerra. A busca por mais caráter, porém, tem que passar invariavelmente por um olhar na direção do próprio umbigo.

• Bráulia Ribeiro trabalhou na Amazônia durante trinta anos. Hoje mora em Kailua-Kona com sua família e está envolvida em projetos de tradução da bíblia nas ilhas do Pacífico. É autora de Chamado Radical.

Via Luanna Nepomuceno

http://www.ultimato.com.br/revista/artigos/336/parece-mas-nao-e

Israel repudia deputado que rasgou Novo Testamento



O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se pronunciou nesta quarta-feira (18) sobre a atitude tomada pelo deputado Michael Ben Ari que rasgou um exemplar do Novo Testamento.
Representando o governo de Israel, Netanyahu lamentou o ocorrido, mas não anunciou nenhuma medida para punir o parlamentar de extrema direita. “Lamentamos profundamente este comportamento e o condenamos do modo mais intenso. É um gesto que vai completamente contra nossos valores e tradições”, disse.

Ele também afirma que seu país é uma sociedade tolerante e que não aceita atos vergonhosos como o cometido pelo deputado que resolveu destruir o exemplar dizendo que queria denunciar o envio do Novo Testamento para os membros do Parlamento. Segundo a imprensa local, antes de rasgar o livro Ben Ari disse que a obra era “depreciativa”.

“Este livro depreciativo provocou o assassinato de milhões de judeus durante a Inquisição”, afirmou ele em seu site NRG-Maariv contestando o ‘presente’ dado pela Sociedade Bíblia israelense para todos os parlamentares.

O “Livro dos Testamentos” chegou via correio, nele consta todos os 66 livros da Bíblia, incluindo o Novo Testamento, com a seguinte mensagem: “O Livro dos Testamentos esclarece as santas escrituras e ajuda a compreendê-las (…) ilustrando a relação estreita entre a Bíblia e o Novo Testamento”.

Não contente com a distribuição da obra, o deputado que pertence ao partido de oposição União Nacional resolveu protestar. “É uma horrível provocação de parte da Igreja. Este livro e os que o enviaram deveriam ser lançados ao lixo da história”, completa Ben Ari em seu site.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reflexão Quinta-Feira

Vocês viram com os seus próprios olhos as grandes provas, os
sinais miraculosos e as maravilhas, a mão poderosa e o braço forte
com que o SENHOR, o seu Deus, os tirou de lá. O SENHOR, o seu Deus,
fará o mesmo com todos os povos que agora vocês temem.
Deuteronômio 7:19



Tantas vezes pensamos nas obras passadas de Deus e achamos que
não veremos a majestade do seu poder como os nossos ancestrais a
viram. Mas, assim como Deus lembrou uma nova geração do seu povo de
que ele iria junto com eles e os capacitaria como tinha feito ao
seus pais, nós também devemos esperar que Ele faça mais do que
podemos pedir ou mesmo imaginar pelo seu poder que opera dentro de
nós! (Efésios 3:20)

Levanta e Anda!



Atos 3: 1-7 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo.

Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós! ” O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.

Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.

Pensamento: Talvez você esteja passando por um estado de mendicância (condição de mendigo) espiritual. Talvez esteja inerte em sua vida e apenas espera por esmolas da parte de Deus. Muitos não experimentam mais de Deus, pois estão acostumados com as esmolas e com o lixo que encontram pelas ruas e já se esqueceram sobre quem é o Deus a quem servem.

Pedro e João conheciam ao Deus a quem serviam e não tiveram dúvidas de que aquele mendigo andaria. Deus é quem sustenta o universo em suas mãos e pode te fazer andar novamente em sua vida espiritual. Ele pode curar a sua alma e te dar do melhor desta terra.

Prata e ouro não chegam perto das bênçãos espirituais que Deus tem para sua vida. Talvez por causa do pecado, de circunstâncias, você perdeu a alegria da sua salvação e tem procurado por coisas que não saciam sua alma. O Senhor Jesus quer te levantar e restituir a alegria de sua salvação.

Se você está como um mendigo em sua vida espiritual, o Senhor te chama a levantar e andar pela fé. A confiar nEle, tomar o seu leito e caminhar. Abandone aquilo que tem te prendido e confesse seus pecados diante do Senhor!

Ore: Senhor Deus, reconheço que tenho estado inerte e preciso de um milagre. Reconheço que através de Jesus Cristo posso experimentar bênçãos espirituais sem medida e peço que o Senhor me cure. Transforme minha vida e restitui a alegria da minha salvação. Perdoe os meus pecados, Em nome de Jesus, Amém!

Daniel Simoncelos

O que dizer do evangelismo de hoje?



Ultimamente vale tudo na tentativa de amenizar o atraso que provocamos na tarefa de ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura (racional).

Vale dizer que a Coca-Cola está em mais partes do mundo do que o Evangelho, uma comparação ridícula.

A Coca-Cola é um produto que entra e sai das prateleiras, o Evangelho é uma mudança de vida que implica em uma conversão de valores e atitudes. Em um país islâmico ninguém morre por comprar uma Coca-Cola mas se morre por aceitar a Jesus como salvador.

Vale realizar congressos de missões que mais parecem aula de estatísticas do que culto. Se expõe tão bem gráficos e porcentagens que se fizessem o mesmo com a bíblia muitos sentiriam o chamado!

Vale dizer que as igrejas estão atrasadas em seus métodos evangelísticos e que devem criar novas táticas (Mais atraentes) que moldam o evangelho ao homem e não exige que o homem se molde aos princípios do evangelho.

Vale ignorar o contexto da escritura e dizer que se o evangelho não for pregado a toda criatura Jesus não irá voltar, essa frase é impactante mas não é bíblica. O texto diz “E este evangelho será pregado a toda criatura… e então virá o fim Mt 24:14 “ o fim aqui é juízo final e não a volta de Jesus (Arrebatamento). Interpretar erroneamente este texto é condicionar a volta de Jesus que é eminente.

Vale usar jargões do tipo : “ Pés que vão, joelhos que se dobrão e mãos que dão” quer dizer: que se você não puder ir então você deve orar ou contribuir e está tudo bem, como que se a oração e a contribuição pudessem substituir a ordem imperativa de Jesus que diz “ Ide”.

Em meio a tantos esforços para levar o evangelho acredito que nem todos são ineficazes, existem alguns bem relevantes como os folhetos criativos feitos pelo: www.folhetocriativo.com.br e os vídeos produzidos pelo www.marcosbotelho.com.br , esses julgo serem excelentes ferramentas para comunicarmos o Reino de Jesus.

Deus abençoe sua semeadura e sempre que você estiver indo para escola, indo para o trabalho ou indo para casa, que você possa ir falando de Jesus, lembre que isso também é cumprir o Ide.

autor

Alan César Corrêa

Deputado israelense rasga Novo Testamento e joga no lixo



O deputado do parlamento israelense (Knesset), Michael Ben-Ari, rasgou um Novo Testamento e atirou-o ao lixo em frente às câmaras em seu gabinete.

De acordo com o site israelense NRG, 120 deputados receberam cópias do Novo Testamento como presente de Victor Kalish, diretor-executivo de uma editora cristã especializada na distribuição de textos religiosos em Israel.

O deputado Ben-Ari, membro do ultranacionalista Partido da União Nacional, sentiu-se ofendido e justificou seu ato dizendo que “este livro abominável promoveu o assassinato de milhões de judeus durante a Inquisição. É uma horrenda provocação missionária da Igreja Cristã. Não há dúvidas que este livro e seus remetentes pertencem ao lixo da história”.

Ele lembrou ainda que muitos cristãos perseguiram os judeus, ao longo dos séculos, acusando-os de serem os responsáveis pela crucificação de Jesus.

O porta-voz do governo Mark Regev disse: “Lamentamos este comportamento e condenamos sem rodeios. Essa ação está em desacordo com os nossos valores e nossas tradições. Israel é uma sociedade tolerante, mas temos tolerância zero para este tipo de ato desprezível e odioso”.

Kalish justificou que enviou as Bíblias com uma carta explicando que se tratava de uma edição especial, com mais de 90 mil referências. “Trata-se de um precioso fruto da cooperação entre as Sagradas Escrituras e cristãos de todo o mundo, que lança luz sobre o Antigo Testamento e ajuda a compreendê-lo”, explicou Kalish.

O ato gerou polêmica em Israel, mas foi noticiado que Tzipi Hovotely, membro do partido governista do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu,enviou um pedido ao presidente do Knesset, exigindo que seja proibida a distribuição de materiais missionários.

A Liga Anti-Difamação (ADL) divulgou um comunicado condenando o de ato Ben-Ari. “Como judeus, esperamos que os outros tratem os nossos livros sagrados com respeito e compreensão. Também devemos mostrar respeito pelos livros sagrados de outras religiões”, disse Abraham Foxman.

“Um membro do parlamento é um representante do Estado de Israel e não deveria mostrar um desrespeito tão grande por outra fé”, continuou Foxman. “Suas ações são contrárias aos valores judaicos e os padrões de uma sociedade democrática como Israel”.

A ADL enviou uma carta a Ben-Ari, sugerindo que a melhor resposta teria sido “chamar as autoridades competentes para investigar”. O grupo lembrou que a editora que enviou as Bíblias disse que sua intenção era “informar os parlamentares da riqueza dos textos religiosos produzidos em Israel”, e não para fazer proselitismo.

Outro membro do Knesset, Reuven Rivlin, do partido Likud, condenou o ato do colega. “Imagine o que aconteceria se um membro do Parlamento de outro país queimasse uma cópia do Torah, porque pensou que a enviaram como uma provocação”. “Democracia significa liberdade de expressão”, finalizou Rivlin, “e não a liberdade de ignorar os sentimentos dos seguidores de outras
religiões”.

Traduzido de Israel National News e Yahoo News
gospelprime.com.br

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reflexão Quarta-Feira

Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca.
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom
ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”. Diante disso,
alguns mestres da lei disseram a si mesmos: “Este homem está
blasfemando!” Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: “Por
que vocês pensam maldosamente em seu coração? Que é mais fácil
dizer: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se e ande’?
-- Mateus 9:2-5


A pior doença não é aquela que prende o corpo, e sim, a alma. O
homem paralítico estava preso à maca, mas, liberto pela fé em
Jesus. Os religiosos, com toda sua saúde, estavam paralisados,
presos em suas tradições. Onde estamos nós? Seja qual for nossa
doença, física ou espiritual, do corpo ou da mente, Jesus pode
curar. Jesus quer curar. No final das contas, cabe a nós decidirmos
se estamos realmente prontos para seguir Jesus. Para alguns, o mais
difícil em andar com Jesus será deixar vícios ou pecados. Para
outros, o desafio será permanecer fiel, apesar de uma enfermidade
ou deficiência. Para outros a maior dificuldade será largar as
muletas de tradição e costume. Mas, todos precisam estar preparados
para o momento quando Jesus disser “Levante-se e ande”! Você está
pronto?

Em depoimento prestado à polícia, ex-mulher do Pastor Marcos Pereira o acusa de estupro



A ex-mulher do pastor Marcos Pereira, Ana Madureira da Silva, de 58 anos, prestou depoimento à Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) que investiga acusações do coordenador do Afroreggae José Junior contra o pastor.

Ana Madureira foi casada com Pereira de 1989 a 1998 e afirmou em seu depoimento, segundo o site EXTRA, que em uma ocasião o ex-marido “entrou em casa, trancou as portas e fez sexo à força” com ela. Ela conta ainda que se casou com o pastor quando ainda não eram evangélicos e que, cinco anos depois seu então marido transformou a casa em um “ponto de pregação”, onde eram realizados cultos às segundas-feiras.

A ex-mulher do pastor afirma ainda que, antes do abuso acontecer, teria tido “uma visão do Anjo do Senhor que avisava que o pastor Marcos iria estuprá-la para que engravidasse” e depois lhe acusasse de adultério.

A delegada titular da Dcod, Valéria Aragão informou que as acusações de crimes sexuais contra Marcos Pereira serão encaminhadas, junto com os depoimentos, para as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam). O foco do inquérito conduzido pela Dcod é apurar o suposto envolvimento do pastor com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Segundo o EXTRA, nem o líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias nem sua ex-mulher quiseram comentar o caso. A única declaração foi dada pelo advogado do pastor, Sérgio Júnior, que informou ainda não ter tido acesso aos autos e disse que as acusações da ex-mulher são difamantes.

Fonte: Gospel+

Conversão de criminosos na prisão é verdadeira? Teólogo comenta



O programa Fantástico, veiculado pela TV Globo, mostrou cenas que intrigaram e causaram impacto no público.
No pátio da penitenciária de Tremembé, Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá, ambas condenadas por crimes bárbaros e cruéis, andavam e conversavam descontraidamente.

A narração de Valmir Salaro trouxe a informação mais chocante: Suzane agora é pastora evangélica e prega entre as detentas do local.

Além de Suzane, outros condenados por crimes hediondos também revelaram que se converteram, entre eles, Anna Carolina Jatobá, o goleiro Bruno Fernandes, o ator Guilherme de Pádua, para citar os mais conhecidos.

Em comum, eles têm na ficha policial crimes contra membros da própria família, pais, enteadas e namoradas.

“Não há como determinar se a conversão de uma pessoa é verdadeira ou não, pois isso é de ordem interior e espiritual”, segundo o apologista e doutor em Filosofia das Religiões Alex Belmonte.

Segundo ele, o real convertido pode ser conhecido por suas obras e frutos, e que só com o tempo esses fatores podem ser observados.

Já a notícia de que alguns deles se tornaram pastores, Belmonte diz que não acredita no sucesso de líderes religiosos formados sem a estrutura acadêmica e espiritual necessária.

Para o estudioso, é necessário não somente um curso teológico ministrado por mestres teólogos experientes, mas também um conteúdo teológico, o exame realizado antes de assumir o ministério e, principalmente, o tempo e experiência na jornada cristã.

Ele explica que o termo “pastor” hoje em dia se tornou objeto de status, o que leva a distorções no uso do termo. “Isso leva muitas vezes a gerar um pastor que não pastoreia, um bispo que não conhece o episcopado, um apóstolo que não é enviado”.

Segundo ele, entre as denominações que ainda zelam por ter uma estrutura e boa formação de seus ministros estão a batista, presbiteriana, wesleyana e alguns assembleianos de nova geração.

Tomada de decisão

O fato de uma pessoa estar presa muitas vezes à leva a refletir seriamente e tomar decisões quando está no cárcere. “É a hora de tomar decisões e fazer escolhas forçadas pelas consequências violentas das decisões e escolhas erradas do passado.”

Ele explica que o detento tem muitas possibilidades de escolha, entre elas se converter a
Cristo. Mas isso significa que também pode optar em continuar fazendo escolhas erradas.
Outras “conversões” podem ainda possuir caráter meramente temporário, pois são baseadas na emoção.

No caso de desvios de caráter ou mesmo problemas de ordem mental, ele diz que o poder do Evangelho pode tirar a pessoa da escravidão do pecado, pois ela se torna livre para ser um canal de bênçãos para a sociedade.

Mas o discipulado e a assistência pastoral são fundamentais para tratar a pessoa nos campos espiritual e psicológico. “E é justamente isso que Jesus fez: cuidou da saúde mental e espiritual das pessoas”, resume.

NUNCA SEPARADOS, SEMPRE UNIDOS!



Certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.

Durante anos percorreram uma estreita, porém, comprida estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutarem um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam. Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro em sua mão, que lhe disse:

- Estou procurando por trabalho, talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali. Posso ajuda-lo?

- Sim! - disse o fazendeiro. - Claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É de meu vizinho, na realidade, meu irmão mais novo. Brigamos muito e não mais posso suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não mais precise vê-lo.

- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.

- Mostre-me onde estão o martelo e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.

Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu. O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo,cortando e pregando.

Já anoitecia quando terminou sua obra, ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava. Porém, seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca! Em seu lugar estava uma ponte que ligava um lado do riacho ao outro. Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido,

exclamou:

- Você é muito insolente em construir esta ponte após tudo que lhe contei!!!

No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com seus braços abertos. Cada um dos irmãos permaneceu imóvel de seu lado do rio, quando, num só impulso, correram um na direção do outro, abraçando-se e chorando no meio da ponte.

Emocionados, viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas e partindo.

- Não, espere! - disse o mais velho. Fique conosco mais alguns dias, tenho muitos outros projetos para você.

O carpinteiro então lhe respondeu:
- Adoraria ficar. Mas, tenho muitas outras pontes para construir.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Reflexão Terça Feira

“...pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu
Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos
seus olhos toda lágrima”.Apocalipse 7:17



Que linda cena! O Único que morreu por nós nos nutrirá e
refrescará. O Único do qual depende a eternidade parará para nos
confortar pessoalmente. Não é de se admirar que Paulo poderia dizer
que não considerava seus sofrimentos no presente dignos de
comparação à glória que seria revelada a nós! (Romanos 8:18)

Pastor e líderes de igreja doam dízimos e ofertas para caridade



Nos Estados Unidos, o pastor e os líderes de uma Igreja Batista realizaram uma ação inusitada, eles decidiram doar os dízimos e ofertas da igreja para caridade. Há dois anos os líderes da denominação começaram a orar para pedindo direcionamento de Deus sobre qual seria a melhor forma de servir a comunidade, o que resultou na decisão de fazer as doações.

“No final de 2009, nossa liderança estava orando e tentando descobrir como poderíamos melhor representar Jesus Cristo na nossa comunidade”, explicou John Richardson, pastor da Igreja Batista Tracewayem Clinton.

“Essencialmente, nossa oração era, ‘ Deus, o que podemos fazer para que quando as pessoas olharem para nós eles possam ver o Senhor?’ ”. “Quanto mais orávamos, mais sentíamos como se Deus estivesse dizendo: ‘Se você quer me mostrar para a comunidade, faça o seguinte, se torne generoso, porque eu sou generoso”, contou Richardson.

“A forma como nós interpretamos esta revelação foi que tínhamos que doar todos os dízimos e ofertas arrecadados na nossa igreja durante um ano inteiro.”, contou o pastor, que escreveu um livro sobre a história com tema generosidade chamado Giving Away the Collection Plate (Doando a coleta do dízimo).

Ao todo, a igreja doou 60 mil dólares, “Tudo o que foi dado para nossa igreja na coleta dos dízimos e ofertas foi doado para as mães abusadas que estavam em situações difíceis, que estavam apenas, com as roupas do corpo, as pessoas que estavam tentando se libertar do vício, para pessoas que perderam empregos ou enfrenta execuções de hipotecas, ou tinham contas médicas altas para pagar, ou qualquer situação que precisasse de ajuda “, concluiu o pastor Richardson.

Fonte: Gospel+

Cinquenta cristãos são queimados vivos em casa de pastor na Nigéria



Os ataques a cristãos continuam com força total da Nigéria. Relatórios apontam que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados na semana passada e o grupo extremista islâmico Boko Haram, mais uma vez assumiu a responsabilidade por eles.

Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.

Cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.

“Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.

Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

“A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.

Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia, invadir essas aldeias sozinhos. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.

O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com a Al Qaeda.

“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria “, acrescentou o pastor.

Fonte: [ Gospel Prime ]

***
Queridos irmãos, neste exato momento diante de nossa insignificante comodidade e liberdade cristã mal aproveitada oremos pelos cristãos perseguidos na Nigéria.

Via: [ Púlpito Cristão ]

Quantos Simão, o mágico, andam pregando por aí atualmente?



O livro de Atos narra, no capítulo 8, a história de Simão, um mágico da cidade de Samaria que era um grande “sucesso” entre o povo. Ele iludia a população com mágicas, o que lhe rendeu grande fama. O texto diz que todos lhe davam ouvidos chamando-o, inclusive, de “Grande Poder”.

Quando a mensagem salvadora do Evangelho chegou a Samaria por meio de Filipe, diácono da Igreja primitiva, que anunciava a Cristo e realizava sinais e prodígios (8.4-8), a multidão que andava após Simão creu no Senhor. Aparentemente, o próprio Simão abraçou a fé, sendo até batizado. Digo aparentemente porque o texto sugere que o que despertou o interesse de Simão não foi propriamente a Palavra pregada, mas os sinais realizados. O versículo 13 diz que ele “acompanhava a Filipe de perto, observando, extasiado, os sinais e grandes milagres praticados”.

Notamos, porém, que Simão não estava preocupado com a glória de Deus, mas com a sua própria. Queria mesmo era voltar a ser visto como o “Grande Poder”. Cristo Jesus não era o Deus digno de adoração, mas simplesmente aquele que poderia conceder o que ele realmente queria: voltar a ser notado pelo povo.

A evidência disso está nos versículos subsequentes. Quando os apóstolos tomam conhecimento da conversão de samaritanos, enviam para lá Pedro e João. Lucas narra que quando Simão viu que, mediante a imposição de mãos dos apóstolos, os que creram recebiam o Espírito Santo, tratou de tentar “comprar a bênção”, ofereceu dinheiro aos apóstolos para que lhe fosse concedido o mesmo poder, e isso rendeu a ele uma dura repreensão por parte de Pedro, que afirmou: “o teu dinheiro seja contigo para perdição, pois julgaste adquirir, por meio dele, o dom de Deus” (8.20). Pedro afirmou ainda que Simão não tinha parte naquele ministério, que seu coração não era reto e que ele deveria se arrepender, o que não sabemos se, de fato, ocorreu.

Mudando o que tem de ser mudado, notamos que, quase dois mil anos depois do ocorrido com Simão, e devidamente registrado nas Escrituras para o nosso ensino, o evangelicalismo brasileiro, sobretudo no meio neopentecostal, padece do mesmo pecado. A grande diferença é que no caso bíblico foi Simão que tentou comprar dos apóstolos a bênção, enquanto hoje são os “apóstolos”, “pastores” e “missionários” que tentam vender os favores divinos aos milhares de incautos “Simões” hodiernos.

Não é preciso pesquisar muito para verificar. Basta perder (esse é o termo exato) tempo assistindo à maioria dos programas evangélicos ou navegar um pouco pela internet para encontrar “pastor” chamando de trouxa aqueles que ofertam simplesmente porque amam a Deus, sem esperar nada em troca; “apóstolo” pedindo o trízimo e garantindo que, após isso, os ofertantes terão um bom ano; “missionário” pedindo “contribuição” a fim de orar pela salvação dos que foram indicados pelos associados.

Se vivesse hoje, Simão, o mágico, teria como escolher o melhor investimento, pechinchar e ficaria até indeciso de quem comprar devido à grande quantidade de oferta no vergonhoso mercado “da fé”.

A triste ironia é que tudo isso tem acontecido em igrejas que são tidas por muitos como “herdeiras” da Reforma Protestante, mas que desconhecem, ou fingem não saber, que um dos grandes problemas atacados por Lutero em suas 95 teses foi justamente a simonia, nome dado à compra ou venda ilícitas das coisas espirituais, que tem origem na história de Simão, o mágico.

Na verdade, tanto os estelionatários da fé, que têm vendido bênçãos, como os que têm comprado cometem o mesmo pecado de Simão: tentam usar Deus para os seus próprios interesses. Estes, pensando que conseguirão o favor divino com ofertas. Aqueles, querendo faturar com a fé alheia, contudo, sempre com a mesma motivação egoísta.

Como se vê, não é de hoje que os homens querem se aproximar de Deus para os seus próprios benefícios. Cuidemos para não cair nessa mesma cilada e entendamos que o Senhor deve ser adorado não por aquilo que Ele pode nos dar, mas por quem Ele é como afirma o salmista: “grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, temível mais que todos os deuses” (Sl 96.4).

Milton Jr

A-BD

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reflexão Segunda Feira

Não há nada fora do homem que, nele entrando, possa torná-lo
‘impuro’. Ao contrário, o que sai do homem é que o torna ‘impuro’.
-- Marcos 7:15



Ficamos presos nas aparências, no externo e nas fachadas. Jesus
vai ao âmago do interesse de Deus – a condição espiritual do nosso
coração. Ele quer que nós focalizemos não apenas no que colocamos
nos nossos corpos, mas também no que permitimos crescer nos nossos
corações e nas nossas mentes. O mundo interior é o que mais precisa
da nossa atenção. Então, vamos ser honestos e perguntar se estamos
passando tanto tempo focalizando no nosso mundo interior quanto na
nossa aparência física!

Homens de Deus não devem se casar com mulheres mais velhas ou de raça diferente, segundo bispo Edir Macedo. Leia na íntegra



Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.

O texto trata das diferenças de idade e raça entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.

“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.

Sobre a diferença de raça e cor, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.

O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua raça visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.

A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site Arca Universal:

O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.

Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?

Quanto à raça

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.

Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.


Fonte: Gospel+

Pastor que é candidato diz conseguir 160 votos por igreja visitada



A campanha política para a eleição municipal terá os evangélicos como alvo principal, fator ainda mais evidente para candidatos que são evangélicos como é o caso do pastor Everson Marcos, que disputa uma vaga como vereador da cidade de São Paulo pelo PSDB.

Ele pretende visitar cerca de 400 igrejas na capital e faz questão de dizer que em cada uma delas deve conquistar cerca de 160 votos. “Entre ministrações e visitas, pretendo ir à 400 igrejas até o final da campanha”, diz para o portal UOL.

Se fizermos essa conta, Marcos vai conseguir 64 mil votos, o que seria suficiente para que ele entrasse para a Câmara de São Paulo. A afirmação audaciosa do pastor levanta uma questão bem antiga sobre até que ponto as igrejas podem se envolver com política.

Quem opina sobre o tema é o presidente da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), Daniel Sottomaior, que defende o afastamento do pastor que pleiteia um cargo político durante a campanha.

“Um ministro ou secretário que vai se candidatar, por exemplo, precisa respeitar um prazo de desincompatibilização do cargo, exigido pela Justiça Eleitoral, e se afastar das suas atividades para poder fazer campanha. Acho que um pastor deveria estar sujeito a um controle semelhante.”

Até mesmo políticos evangélicos acreditam que é importante separar as duas áreas, como afirma o vereador Carlos Apolinário que faz parte da bancada evangélica. “Eu acho que o pastor candidato deveria afastar-se do cargo de sacerdote para fazer campanha. Quando deixar de ser político volta a ser pastor.”

Em sua explicação, Everson Marcos deixa claro que não pede votos nessas igrejas por onde passa, mas que seus amigos que lideram essas congregações fazem o serviço. “Só peço votos diretamente na minha congregação, mas procuro me aproximar dos sacerdotes de outras igrejas, e eles acabam pedindo votos para mim.”
GOSPELPRIME.COM.BR

20 versículos que provam que a teologia da prosperidade está CERTA!?!?!?!



Todos sabem que existem vários versículos que provam veementemente que a teologia da prosperidade está correta. Fiz uma pequena coletânea entre os milhares versos que existem e trouxe a vocês os 20 mais importantes.

1- “Deus quer te abençoar, mas se você não ofertar, Ele não terá poder de fazer isso por você” (II Heresias 3. 16)

2 – “Você pode desonrar seu pai e sua mãe e até deixá-los passar necessidades, mas nunca seu apóstolo” (I Apostolicensses 1.1)

3 – “A oferta é a alavanca que move a mão de Deus a seu favor” (1 Cretinices 4. 3)

4 – “A fé sem ofertas é morta” ( 1 Dólar 1. 8)

5 – “E Jesus entrou em Jerusalém montando seu jumentinho de dez mil talentos” (Juao 15. 23)

6 – “Disse o apóstolo, cheio do espírito, a todos que o ouviam: Minha conta corrente é 1.000/07” (II Conta Corrente 1. 71)

7 – “Assim que a oferta entrar na conta corrente deus dirá ao anjo Money: Destranque as janelas do céu e prenda o devorador na casinha” ( II Malaquias 3.15)

8 – “É com a semente que sai da sua carteira que a obra de deus é realizada na terra” ( I Heresias 2. 8)

9 – “Participe das campanhas de vitória financeira e Deus tirará dos ricos e dará a você” (1 Robin Hood 2. 3)

10 – “E alguns paulistanos foram mais nobres que os de Boraceia, pois semearam nesse ministério em dólar.” ( 1 Tio Patinhas 1. 7)

11 – “deus quer te dar a melhor roupa, o melhor carro, a melhor casa… só não te deu ainda porque você não tem determinado isso a ele com fé” (Absurdicensses 1. 25)

12 – “Assim ordenou também o senhor que os que pregam o evangelho que fiquem ricos com o evangelho” ( I Falácia 1. 1)

13 – “Primiciar é mover a mão de Deus a seu favor e a favor dos donos da igreja” ( I Primicias 1. 1)

14 -“Confia no senhor, dê sua oferta, faça sacrifícios financeiros e os seus desígnios serão estabelecidos” (Absurdicensses 8. 32)

15 – “E Gesuis encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; parabenizou-os pelas boas vendas que faziam, porém, expulsou os que ali oravam e quebrantavam seus corações, mas não ofertavam e nem compravam nada, bem como todo pobre que ali estava, e disse-lhes: A casa me meu pai é casa de negócio e não um covil de doentes e pobres!” (Indireticensses 2. 8)

16 – “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que entrar alguém que não oferta, que não primicia, que não faz sacrifícios financeiros, nas igrejas da teologia da prosperidade” ( Sofismas 3. 12)

17 – “Porque o amor do dinheiro é a raiz de todas as bênçãos” ( 1 Mamon 1. 1)

18 – “Sacrifícios agradáveis a deus são os dízimos e as ofertas; coração que determina e exige, não os desprezarás, ó deus” (Salmos de Mamon 119. 3)

19 – “O maior mandamento é: Amarás a Mamon, teu deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este, é: Honre e oferte aos seus líderes como a ti mesmo” ( 2 Leis de Mamon 2. 15)

20 – “Pelas suas ofertas o conhecereis. Pode, acaso, de um coração cheio de fé e do espírito, sair uma oferta pequena? (Apolion 15. 12)

E agora, sob o ponto de vista desse versículos, concorda que a teologia da prosperidade está certa?

Por André Sanchez
Fonte: [ Esboçando ideias ]

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails