"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 12 de março de 2011

Reflexão de Sábado


“Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês.
Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão
levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu
nome. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho.”
-- Lucas 21:12-13


Aqueles que um dia julgarão a nação de Israel (22:30) teriam
que primeiro enfrentar o julgamento de homens aqui. E nós sabemos
quão cruel e injusto aquele julgamento foi. Você já enfrentou
zombaria ou perseguição por causa da sua fé? Já perdeu amigos,
colegas ou até familiares, por causa de Jesus? Talvez nestes dias
mesmo você esteja lidando com uma provação à sua fé. Lembre-se
das palavras de Jesus para os discípulos - é uma oportunidade
para você dar testemunho. Você pode estar se sentindo julgado
injustamente. Mas, um dia aqueles que lhe julgam serão por sua vez
julgados. Deixe eles verem Jesus hoje em você. Pode ser apenas num
momento como este, em que você não tem nada a ganhar e tudo a
perder, que eles vão finalmente ver quão poderoso pode ser o amor
de Jesus. É isso que o Senhor quer mostrar a eles. E ele escolheu
você. Que privilégio e honra. Pode ser que o que Jesus quer
mostrar seja com palavras de correção ou ensino. Ou pode ser com
a sua simples recusa de reagir e odiar. Nada acontece por acaso.
Até perseguição tem seu propósito se deixamos Jesus viver em
nós. Aproveite esta oportunidade. Ela pode ser a melhor chance que
Deus tem para alcançar alguns. Para alguns, pode ser a última.
Deixe Jesus lhe usar.

"Eu Não a Amo Mais"!



Um homem de 40 anos, sofrendo a clássica “crise da meia idade”, sentou-se pra falar com um evangelista sobre os seus problemas. Ele explicou como o seu casamento de 20 anos não o satisfazia nem o completava mais. Enfim, ele chegou a “questão principal”. “Eu simplesmente não a amo mais”, ele disse. “O que posso fazer?”

Após um breve momento de reflexão, o evangelista disse decididamente, “Como eu vejo a situação, você tem apenas uma opção.” O homem ficou atento esperando. O evangelista iria sugerir um divórcio? Ele estaria livre para correr atrás do estilo de vida excitante da geração mais nova que ele havia começado a admirar? Qual era o conselho do evangelista? “Parece pra mim que a única coisa que lhe resta fazer é arrepender-se e começar a amá-la novamente.”

Com muita frequencia ouvimos de casais casados que reclamam que “perderam o amor”. Isso é triste-- porém acontece. A verdadeira questão é: O que se pode fazer quando perceber que tal situação existe? A Bíblia ainda diz a mesma coisa que sempre disse. Os maridos devem amar suas mulheres (Efésios 5:25) e as esposas devem amar os seus maridos (Tito 2:4).

Por favor notem que não são apenas sugestões – são mandamentos. Falhar em amar seu companheiro é cometer pecado! E o pecado sempre exige arrependimento para que tenha perdão. Tomem cuidado. Não confundam o amor mandado com a paixão melosa e boba de um adolescente imaturo. É muito mais que isso. É um amor sacrificador que busca o interesse do amado mais do que o de si mesmo. É o tipo de amor que Jesus nos mostrou (Efésios 5:2).

–por Greg Gwin

Ex Globeleza Carrega Outro Titulo: Serva de Deus


Hoje, aos 39 anos, a ex-globeleza carrega outro título: serva de Deus.

Ela se chama Valéria Conceição dos Santos Donner, mas tornou-se conhecida como Valéria Valenssa ou “a ex-globeleza”. Hoje, aos 39 anos, a mulata carrega outro título: serva de Deus.

Casada há 18 anos com o famoso designer gráfico Hans Donner, atualmente trabalha com ele na administração e coordenação de suas palestras ministradas dentro e fora do Brasil, e se dedica aos filhos João Henrique e José Gabriel Donner.

Valéria é evangélica desde 2004, ano em que viveu um período difícil ao ser dispensada pela Globo depois de 15 anos como símbolo do carnaval na emissora. Ela conheceu o amor e a verdadeira felicidade em Jesus, e afirma que não se imagina mais distante de Cristo.

Como aconteceu a sua saída da TV Globo?

Depois que nasceram os filhos a Globo decidiu escolher outra mulata.

O que mudou em sua vida após essa fase?

Tudo. Primeiro porque pensava que estava preparada para enfrentar qualquer coisa, o que não era verdade. Pensava também que eu era insubstituível, e ninguém é. Naquele momento não esperava ser dispensada. Aprendi que o homem te coloca num pedestal e o próprio homem te tira dele. Mas com Deus tenho aprendido a andar nas alturas, conforme está escrito em Habacuque 3:19.

Como e quando você se converteu a Jesus Cristo?

Nessa fase em que a Globo me demitiu, em 2004. Um dia estava em casa muito angustiada e triste. Lembrei de um convite que havia recebido algumas vezes, tratava-se de uma reunião de oração feita por funcionários da Globo, às segundas-feiras, no horário de almoço. Resolvi aceitá-lo e lá tive um encontro com o Senhor Jesus Cristo.

Conte seu testemunho.

Sempre fui uma pessoa religiosa e tinha muita fé em Deus, mas não o conhecia.

Quando a Globo me chamou para uma reunião e disse: “hoje você não é mais”, o mundo caiu ali pra mim. Fiz loucuras, coisas que hoje não faria. Eu estava 10 quilos acima do peso. Fiz plástica num período curto de dois meses, perdi 12 quilos. Meu filho tinha oito meses de idade. Virei escrava daquela situação, para provar para o homem que eu poderia alguma coisa. Eu esperei do homem ajuda.

Quando passei por esse momento delicado, cheguei a ficar deprimida, mas foi aí que Deus se revelou para mim e entrou de verdade em meu coração, transformando toda a minha vida. Não consigo me imaginar distante da presença de Deus.

Percebo que minha história é marcada por muitos milagres. Hoje faço questão de testemunhar que sirvo a Deus. Isso está muito nítido na minha vida.

Tenho visto o mover do Senhor. Estou caminhando há sete anos, com muita oração e pedindo muita sabedoria. Tenho dado testemunho em várias igrejas sobre a minha mudança de vida.

O seu marido, Hans Donner, também é?

Ainda não, mas não abro mão da minha promessa em Josué 24:15 “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Ele tem visto o mover de Deus em minha vida.

Você é mãe. Costuma levar seus filhos a igreja? Já falou de Jesus para eles?

Sim, sempre. A Bíblia nos ensina em Provérbios 22:6 “Instrui o menino o caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”.

Ser evangélica fez você diminuir a preocupação com o corpo?

Sim, de certa forma. Mas aprendi na Bíblia, em I Coríntios 6:19 que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, logo preciso ter zelo e cuidados com meu corpo e saúde.

Como foi a recepção das pessoas à sua conversão, principalmente daqueles que te viam antes como símbolo sexual?

As pessoas me vêem com carinho, dizem que sentem saudade. São elas que vão me ouvir falar de Deus.

Desde o momento que chego num ambiente fico “ligada”. Um dia precisei acompanhar meu marido num evento ligado a samba. Tudo depende da minha postura e do que vou falar, como me comportar, como me vestir.

Eles dizem que hoje estou diferente. Temos que passar para as pessoas a diferença daqueles que servem a Deus e dos que não servem. Muitos sabem que estou na igreja, que não faço mais carnaval, mas o amor e o respeito dessas pessoas não mudaram. Sempre busco a oportunidade de dizer que o que Deus tem feito na minha vida pode fazer na delas também.

Você participa de projetos sociais?

Sempre participei. E quando você faz não precisa falar, mostrar. Quando Deus chama, Ele tem propósito, é para pregar a Palavra. Antes eu era madrinha de ONG, cedia a minha imagem para buscar recursos.

Hoje sou voluntária de uma ONG que assiste a mulheres carentes, mães abandonadas que criam seus filhos sozinhas. Dedico um tempo por semana para conversar, apoiar, falar sobre minha experiência de vida com Deus.

Por Lorena Fraga / Redação CPAD News

Via: www.adonainews.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2011

Reflexão de Sexta-Feira


Então lhes disse: “Nação se levantará contra nação, e
reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em
vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais
provenientes do céu.” Lucas 21:10-11



Dizem que certa vez Albert Einstein foi visitar um famoso
seismologista no Insitituto de Tecnologia da California. Einstein
tinha um facínio pela ciência de terremotos e fez muitas
perguntas ao Dr. Geno Gutenberg enquanto andaram pelo campus do
instituto. De repente, um professor interromepeu a conversa com a
notícia de que estava havendo um terremoto naquele mesmo instante.
Mais tarde Dr. Gutenberg lembrou que ficou tão envolvido na
conversa com Einstein que ambos deixaram de notar o terremoto
sacudindo a cidade de Los Angeles. Você se preocupa com eventos
humanos ou distúrbios na natureza? Está ansioso sobre algo
sacudindo seu mundo? Jesus nos alertou que estas coisas iam
acontecer. Agora, olhe para Jesus. Fixe sua mente nele. Entre em
comunhão íntima com ele e deixe seu relacionamento com ele ser o
centro da sua vida. Em breve todas as preocupações e ansiedades
deste mundo irão sumir e você estará na melhor companhia que
pode encontrar nesta vida.

A Viúva e o Filho



Há um tempo atrás existiu uma mulher viúva com um filho pequeno. A vida não era nada fácil para eles, mas sempre achavam como continuar sabendo que um dia a sua sorte poderia mudar. Eles não se desapontariam com essa esperança. Um dia eles conheceram um homem que falou que tinha a solução de todos os seus problemas e ele os levou para uma sala.

Quando ele abriu a porta, os olhos dos dois se arregalaram e ficaram na porta de queixo caído. A sala estava cheia de tesouoro, ouro, diamantes, tudo que você pode imaginar. O homem virou-se para a mulher e disse:

“Você tem cinco minutos para pegar tudo que quer antes da porta fechar para nunca mais se abrir. Mas lembre-se, não se esqueça do que é mais importante.” E assim ela entrou com seu filho e sacos e começou a enchê-los. “Quatro minutos”. Ela estava trabalhando o mais rápido possível. “Três minutos.” Era tudo que ela sonhava. “Dois minutos.” Todos seus problemas seriam resolvidos.

“Um minuto.” Ela tinha que pegar mais. “Trinta segundos.” Ela tabalhava mais rápido. “Dez segundos.” Ela foi desesperadamente puxando os sacos na direção da porta. “Cinco segundos.” Ela conseguiria? “Bam!!!” A porta se fechou, mas ela conseguiu arrastar os sacos no tempo certo. E enquanto ela tentava respirar normalmente, olhou ao seu redor e percebeu; ela esqueceu do mais importante; o seu filho ficou para trás.

É isso o que aconteceu com essa geração. Enquanto os seus líderes evitavam abordar os assuntos e alimentá-la, acabaram vendendo uma outra visão a ela. Uma da qual ela se encantava e se entregou, muitos de nós hoje esquecemos do mais importante,
do FILHO.

Jogador Falcão:"Depois que tive um encontro com Cristo tudo mudou"



Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, nasceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 1977, é o jogador brasileiro de futebol de salão. Ganhou o apelido em homenagem ao ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre, Roma e São Paulo.

Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Corinthians no ano de 1992. Sua incrível habilidade logo lhe rendeu uma vaga na Seleção. Em 2004, Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo.

Após uma breve passagem pelo futebol de campo, inclusive com participação na Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo Futebol Clube, Falcão retornou as quadras e atualmente defende a equipe do Santos.

Este Falcão campeão e eleito o melhor do mundo se converteu ao evangelho e conta como foi esta experiência e como está sua vida…

Nada aconteceu de extraordinário que me levasse a Jesus, foi uma necessidade que senti quando visitei uma igreja. Foi um momento especial, onde cada palavra daquela noite mostrou-me coisas que eu não conhecia e dando vontade de voltar e nunca mais sair.

Antes disso, minha vida era vazia, onde o que valia para mim era fama. E dentro disso acabava tratando a vida com valores inexistentes. Depois que tive um encontro com Cristo tudo mudou, hoje os meus valores são outros, vejo o ser humano de forma diferente aprendendo que somos todos iguais, perante o Senhor.

Quando conhecemos a Jesus Cristo, aprendemos que a nossa vida é muito vazia sem o Senhor. E que com Jesus Cristo tudo se torna fácil de renunciar.

Na minha vida profissional as atitudes mudaram naturalmente, pois, continuo cobrando do árbitro, mas com palavras respeitosas e durante a partida acontecem coisas naturais de jogo que hoje eu encaro de forma diferente. Também houve uma grande melhora no número de cartões.

No meu grupo de trabalho a aceitação da minha nova vida, como cristão, foi grande e o respeito também. Todas as pessoas têm o interesse de saber o porquê da minha mudança. Devagar vou trazendo-os para conhecer a nossa abençoada Comunidade para que possam ser abençoados como eu e minha família estamos sendo.

Atualmente, eu me considero uma pessoa totalmente feliz, pela família que eu tenho e por ter conhecido a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.

Para o futuro, meu desejo é conhecer cada vez mais a palavra de Deus e tenho certeza de que tudo acontecerá naturalmente.

Para as pessoas que desejam seguir a Cristo e não encontram força para prosseguir em frente a sua decisão, eu peço que elas apostem na salvação em Cristo, pois, eu vivo esta experiência e tenho a certeza que é o melhor caminho.

Fonte:atletas de cristo

quinta-feira, 10 de março de 2011

Reflexão de Quinta Feira



Ele lhes contou esta parábola: “Observem a figueira e todas
as árvores. Quando elas brotam, vocês mesmos percebem e sabem que
o verão está próximo. Assim também, quando virem estas coisas
acontecendo, saibam que o Reino de Deus está próximo.”
-- Lucas 21:29-31


Algumas vezes Jesus deu a entender que o Reino de Deus já havia
chegado (Lc 9:27; 11:20; 17:21). Outras vezes, como aqui, ficamos
com a impressão de que ainda não chegou (veja Lc 10:9, 11;
13:28-9; 22:16-18). O povo aguardava ansiosamente o Reino, e Jesus
precisou corrigir noções equivocadas sobre sua vinda (19:21). A
melhor explicação é que O Reino de Deus veio em parte naqueles
dia, mas, virá na sua plenitude com a volta do Senhor. Onde Jesus
reina aqui em corações e mentes, em vidas e ações - o Reino já
chegou. Colhemos bênçãos e benefícios só deixando Jesus viver
em nós e através de nós. No entanto, o Reino não veio ainda na
sua totalidade porque os homens ainda têm o livre arbítrio para
escolher fazer a sua vontade e rejeitar a vontade de Deus. Ainda
não gozamos do Reino de Deus em toda sua plenitude. Mas, aquele
dia virá com a volta triunfante do nosso Senhor. Quando estiver
próximo já saberemos. Ó dia de glória! Maranata Jesus!

Buscando A Minha Ovelha



"Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida"
(Lucas 15:6).


Um famoso líder religioso do passado, refletindo em uma
história que ouviu a respeito de um montanhês dos Alpes que
arriscara sua vida para salvar uma ovelha, disse ao Senhor:
"Oh Deus, se tal era a seriedade deste pastor em buscar um
mero animal que provavelmente havia sido congelado na
geleira, como posso eu ficar indiferente na busca de minha
ovelha."

Deus ama a todos. Ele é o Supremo Pastor e providencia para
que todas as Suas ovelhas sejam conduzidas, em segurança, ao
aprisco eterno. Ele não quer que nenhuma se perca. E Ele nos
escolheu para ir em busca de cada uma delas. É um trabalho
que nos enche de júbilo e satisfação. Estar fazendo a obra
de Deus é o que de mais maravilhoso pode acontecer na vida
de um cristão. Eu amo o que faço e estou glorificando ao
Senhor a cada instante por ter me dado tão grande
privilégio.

Poderia eu, que estava perdido, sem alegria no coração, sem
uma motivação real de vida e sem perspectiva de um futuro
vitorioso, e que fui achado, transformado, revestido de uma
felicidade verdadeira, deixar de procurar transmitir a mesma
bênção para outros que ainda não foram salvos? A resposta é
clara e definitiva: Não!

A minha vida era sombria e agora brilha pela presença do
Senhor. Todos precisam saber disso. Eu vivia sem paz no
coração e agora ele transborda de regozijo. Todos precisam
saber disso. Eu estava perdido e fui achado. Todos precisam
saber disso. Eu não posso ficar calado. Não posso estar
indiferente à vontade de Deus. Não posso ficar acomodado,
enquanto muitos continuam desgarrados, como eu estava, sem a
maravilhosa presença do Senhor no coração.

Você tem buscado a sua ovelha?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet

quarta-feira, 9 de março de 2011

Reflexão Quarta Feira


“Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham
medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o
fim não virá imediatamente”. Lucas 21:9



Governos podem perder controle e exércitos podem perder
guerras. O homem se engana quando pensa que manda nos eventos e na
história. Somente Deus manda. Quando vemos instabilidade política
ou social, quando tudo parece fora de controle, lembramos as
palavras de Jesus - "não tenham medo". Algumas destas coisas
precisam acontecer. O que parece caos para o homem é apenas mais
um instrumento para Deus executar sua soberana vontade. Queira ser
instabilidade em nível nacional ou na sua vida particular - confie
em Deus. Ele está em controle. E ele é sempre fiel. Se você
entregou sua vida a Jesus, segure na mão dele, que sua vida
também está lá - segura.

hermeneutica.com

A Árvore Que Chorava



Certa vez, quando um dos anjos de Deus saía para iniciar mais um dia de ajuda aos filhos de Deus, escutou um choro sentido vindo de um campo.

Pensou tratar-se de algum ser humano, mas, ficou surpreso ao ver que quem chorava era uma árvore.
- Por que choras, dona árvore? perguntou-lhe o anjo.

- Choro porque mais um dia vai começar, e o meu sofrimento também.

- E o que a faz sofrer, minha amiga? Será, porventura, o calor do sol?

- Não, "seu" anjo, o sol me faz bem. O que me faz sofrer são as pessoas. Tanto as grandes quanto as pequenas. Elas jogam pedras em mim o dia inteiro. Não consigo entender, "seu" anjo. Eu faço de tudo para agradá-las, mas, elas continuam me maltratando. A árvore aí ao lado, ó, não produz nada, e ninguém maltrata ela. Mas, eu, que me esforço tanto para produzir frutos deliciosos, só levo cacetada. Por que será que elas não gostam de mim?

- Ah... então é isso. Você está enganada, dona árvore. As crianças gostam demais de você e dos seus frutos, por isso elas jogam pedras em você: é para pegar seus frutos.

- Será, "seu" anjo?

- Tenho certeza, minha amiga. Preste bem atenção, pois esta frase não é minha. É deles, dos próprios seres humanos, e é tão antiga quanto a própria humanidade. Sabe o que eles dizem sobre isso? Eles dizem o seguinte:

Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto.

Alegre-se minha amiga, se estão jogando pedra em você, é porque você está produzindo alguma coisa boa.


Autor: Pr Ronaldo Alves Franco


Melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal. I Pedro 3.17

Torre de Babel Realmente Existiu, Diz Pesquisadores


Um artigo publicado pela dupla de pesquisadores Roy Liran e Ran Barkai, da Universidade de Tel Aviv, no mês passado, abre uma discussão sobre a veracidade da passagem bíblica de Gênesis 11 que fala sobre a Torre de Babel. Ela teria existido ou não?

A descoberta em 1952, em Jericó, na Palestina, de uma torre de 8,5 metros seria a prova de que de fato a passagem bíblica estava certa, esse edifício seria um dos primeiros arranha-céus da história da humanidade e poderia ter sido construído para servir ao povo de proteção contra invasões ou como espaço para observação de astros e estrelas.

A recente pesquisa aponta para a possibilidade de que a edificação teria sido utilizada para prever catástrofes naturais – inundações, no caso – e abrigar os sacerdotes, na época os reis, contra elas.

Vere Gordon Childe, filólogo australiano especializado em arqueologia e autor da teoria da revolução neolítica (a Idade da Pedra também é conhecida como Período Neolítico) afirma que a mudança da população saiu da Mesopotâmia, hoje Iraque, (onde a civilização teve inicio e também onde foram inventadas a roda, a escrita e a agricultura) para Jericó devido as mudanças climáticas. Ali, fundaram um dos assentamentos urbanos mais antigos da Terra. Elas teriam chegado lá trazendo na memória um trauma de seus ascendentes, a catástrofe diluviana.

Atualmente, já foram encontradas 31 ruínas de torres na Mesopotâmia. A de Jericó é a única naquela cidade. E o muro em torno dela está estruturado como uma espécie de dique.

O livro de Gênesis relata que um grupo de pessoas vindo do Oriente habitou um vale em Sinar, hoje Iraque, e ergueu uma torre. Para punir a ousadia desses humanos que queriam tocar os céus, Deus fez com que eles falassem idiomas diferentes, tornando impossível a comunicação entre eles e os obrigando a migrar para outros lugares da Terra. Babel, em hebraico, significa confundir.

Um tablete de argila com escrita cuneiforme – um dos primeiros textos da humanidade, datado de 2500 a. C., encontrado no Iraque e traduzido em 1872 – traz um relato controvertido que parece ser um paralelo à história bíblica da Torre de Babel: “…seu coração se tornou mal… Babilônia submeteu os pequenos e os grandes. Ele (uma divindade) confundiu seus idiomas… o seu lugar forte, que por muitos dias eles edificaram, numa só noite ele trouxe abaixo.”

Outro texto cuneiforme, produzido em cerca de 2200 a. C. e publicado em 1968, faz menção de uma época em que havia “harmonia de idiomas em toda Suméria” e os cidadãos “adoravam ao deus Enlil numa só língua… o deus Enki, senhor da abundância… e o líder dos deuses… mudou a linguagem na sua boca e trouxe confusão a eles. Até então, a linguagem dos homens era apenas uma.”

A “Bíblia”, portanto, seria um elo entre a história da Torre de Jericó e as construções anteriores na Mesopotâmia. “Há elementos históricos para supor que algum tipo de dilúvio de proporções catastróficas ocorreu de fato, assim como uma Torre Babel”, diz o arqueólogo Rodrigo Pereira da Silva, que leciona no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). “A história da “Bíblia” tem plausividade arqueológica e histórica.”

Professor do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), André Chevitarese argumenta que a veracidade bíblica não se sustenta pela ciência, mas pela fé. Para ele, um especialista em história das religiões, o autor de Gênesis, diante da multiplicidade de línguas e com os olhos repletos de religiosidade, lançou mão de uma narrativa que passa pela realidade para entender o mundo que o cercava.

“Não estou invalidando o discurso bíblico, mas prefiro seguir a linha de pensamento dos teólogos alemães da primeira metade do século XIX. Influenciados pelo racionalismo, eles acreditam que o dilúvio, a Torre de Babel, Caim e Abel, Adão e Eva são formas de exprimir um Deus agindo do ponto de vista literário.” O novo propósito atribuído à construção da Torre de Jericó pela dupla Liran e Barkai, da Universidade de Tel-Aviv, publicado na conceituada revista inglesa de arqueologia “Antiquity”, aproxima o contexto cultural com a Torre de Babel bíblica e abre espaço, se não para a certeza, para a possibilidade histórica de uma passagem das Sagradas Escrituras.

www.adonainews.com.br

Os Nobres Da Beréia


Atos 17: 10-12 - “E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.”

Tenho testemunhado, de diversas maneiras, que onde falta o conhecimento Verdadeiramente Bíblico, a igreja se torna, ao mesmo tempo, vítima e algoz de suas próprias emoções. Não baseiam sua fé naquilo que é o caráter de Deus, mas em emoções, manipulações e mercadejar de almas.

O resultado disso é pessoas sendo entusiasmadas, com manifestações que levam o nome de Deus, sem que Deus esteja agindo de fato. Pessoas se escandalizam. Adolescentes são negativamente influenciados. Mulheres e homens divagam na histeria coletiva.

Já vi assassinos em série nascerem dessa combinação: emoção, volume alto, manipulação psicológica. Isso é pernicioso e doentio. Leva as pessoas ao recrudescimento e não ao crescimento espiritual.

Sou à favor que se questione, que se pesquise, que se indague NA BÍBLIA, como os bereanos de Paulo fizeram depois de ouvir sua pregação. Paulo pregava, e depois, cada um ia conferir nas escrituras, se o que Paulo dizia era verdade ou filosofia humanista.

Por que será que a igreja deixou de ser bereana e abraça tudo sem parar, nem que seja por dois minutos, para pensar? Por que nos tornamos presas de lobos devoradores que tentam nos induzir a erro e engano?

Deus só tem compromisso com a Verdade que Ele estabeleceu. Não serão os sinais que determinarão se uma coisa é verdadeira. Até porque, também o diabo, sabe realizar sinais e prodígios e se possível fosse enganaria até os escolhidos.

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24:24

A igreja, para ser madura e saudável em sua vida cristã piedosa tem que se basear na Bíblia e não no desejo por fogos de artifício e som alto. Cuidado quando surgir alguém querendo ver aquilo que Deus não mostrou, ou revelar aquilo que Deus não falou. O diabo só está à espreita, procurando alguém mais descuidado para devorar.

Seja bereano em sua vida cristã devocional. Vá ler em sua Bíblia o que está escrito de Deus e de suas promessas pois estas sim são verdadeiras e dignas de toda aceitação.

Autora: Ana Elisa Dantas de Souza Pires
Fonte: [ Amigos do Puritanismo ]
Extraido:www.bereianos.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails