"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 26 de junho de 2010

Perder Para Ganhar


“Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.” (Lucas 9:24 ARA)

Eu acho que não tenho esta ousadia, mas se subisse ao púlpito numa daqueles cultos lotados de domingo, e gritasse no microfone “quem é vencedor?” ouviria um sonoro “aleluia”. Se eu gristasse “quem é herdeiro do Reino?” ou “quem ama a Jesus?”, creio sinceramente que ouviria o mesmo “aleluiaaaaaaaa!”. Mas se eu gritasse “quem quer perder sua vida por Jesus?” ouviria talvez o chiado das lâmpadas fluorescentes ou um zumbido do microfone. Ok, talvez um corajoso reagisse, mas um só.

Acho que a maioria dos cristãos em nossos dias não entendeu ainda que a mensagem central do evangelho é de renúncia, de abrir mão, de perda por amor a um ganho muito maior, futuro e eterno. Não sou contra ter uma boa vida neste mundo, busco isso também. Mas é urgente que deixemos de tratar com este mundo como se fôssemos morar nele para sempre.

Mesmo em meio a um grupo que ama a vida missionária, muitos se disporiam a muita coisa mas não a perder a vida. Talvez você mesmo, lendo estas linhas, pense assim. Mas é este o recado da cruz.

Mas a boa notícia da boa notícia (evangelho) é que existe algo chamado santidade e consagração, que vai lhe dar um meio diferente de perder sua vida. Basta perdê-la sem morrer. Aja como se estivesse morto e Jesus incorporasse no seu corpo. Esqueça tudo que quer, que sonha ou que pensa e assuma os desejos, sonhos e pensamentos Dele. Vergonhosamente levei mais de 20 anos para entender isso, mas posso assegurar que vale a pena a qualquer hora do dia ou da noite.

É realmente não ter mais nada a perder, porque nada vale mais que nossa vida e isso já perdemos, ou melhor, entregamos para Aquele que nos comprou a preço de seu próprio sangue.

Vamos encarar o desafio? O nome disso é cristianismo…

Esboços dos Livros da Biblia - 8


EZEQUIEL

No tempo do profeta Ezequiel, no ano 586 antes de Cristo, a cidade de foi tomada pelos babilônios. O profeta viveu na Babilônia, para onde os israelitas tinham sido levados como prisioneiros. Ezequiel pregou mensagens de Deus dirigidas ao povo que estava ali na Babilônia e também aos moradores de Jerusalém.

Deus falou a Ezequiel por meio de visões. O profeta falou ao povo a respeito dessas visões e também anunciou mensagens de Deus por meio de ações simbólicas.
Ele ensinou que cada um é responsável pelos seus próprios pecados e que todos devem se renovar no seu íntimo, no coração. Ele também esperava que a própria nação de Israel começasse a viver uma vida nova na presença de Deus.
Sendo ao mesmo tempo sacerdote e profeta, Ezequiel mostrou interesse pelo Templo de Jerusalém e também ensinou que Deus exige que os seus adoradores vivam uma vida de santidade.

Esboço:

Chamada de Ezequiel - caps. 1-3
Castigo de Jerusalém - caps. 4-24
Condenação das nações - caps. 25-32
Promessas de Deus ao seu povo - caps. 33-37
Condenação de Gogue - caps. 38-39
O futuro Templo e a futura terra de Israel - caps. 40-48

DANIEL

O livro de Daniel foi escrito em tempos de perseguição e sofrimento para o povo judaico. Por meio de histórias e de visões, o autor procura explicar ao povo por que eles estão sendo perseguidos e também os anima a continuarem fiéis a Deus. Chegará o tempo em que Deus acabará com o domínio dos pagãos, e mais uma vez Israel será uma nação livre e independente.

O livro se divide em duas partes:

1. Histórias a respeito de Daniel e de dos seus patrícios, que estão vivendo na Babilônia, para onde foram levados como prisioneiros. Eles continuam firmes na sua fé em Deus e obedecem às suas leis, e por isso ele os salva do sofrimento e da morte.
2. As visões de Daniel, que tratam de vários impérios que aparecem e depois desaparecem. Essas visões deixam bem claro que os perseguidores serão derrotados e que a vitória final será do povo judaico.

Esboço:

Histórias de Daniel e dos seus companheiros - caps. 1-6
As visões de Daniel - caps. 7-11
1. Os quatro monstros - cap. 7
2. O carneiro e o bode - caps. 8-9
3. O mensageiro do céu - caps. 10-11
O tempo do fim - cap. 12

OSÉIAS

O profeta Oséias anunciou a mensagem de Deus ao povo de Israel, o Reino do depois do tempo do profeta Amós e antes da conquista da cidade de Samaria pelos assírios em 721antes de Cristo. Oséias avisa aos israelitas que Deus vai castigá-los por estarem adorando ídolos. Mas Deus não os abandonará e estará sempre pronto para salvá-los.
A experiência dolorosa do profeta com a sua esposa levou-o a descrever a entre Deus e o povo de Israel como a de um marido fiel e a sua mulher infiel. Israel foi infiel a Deus quando começou a adorar os ídolos, os deuses falsos. Deus está irado e castigará Israel. Mas o amor de Deus não tem fim, e ele não pode rejeitar o seu povo. Deus diz: "Israel, como poderia eu abandoná-lo? Como poderia desampará-lo?...O meu coração está comovido, e tenho muita compaixão de você" (11.8).

Esboço:

Oséias, a sua esposa e os seus filhos - caps. 1-3
Mensagens contra Israel - caps. 4-13
Apelo ao arrependimento e promessa de salvação - cap. 14

JOEL

O ponto de partida da mensagem do profeta Joel é a terrível praga de e a seca que arrasaram a terra de Judá. Para o profeta essas desgraças são sinais do dia em que Deus julgará os povos de todas as nações e castigará os pecadores. O profeta apela aos israelitas para que se arrependam e voltem para Deus, que assim os abençoará e lhes dará de novo tudo o que os gafanhotos e a seca destruíram. Mais uma vez o povo será próspero e feliz, e em Jerusalém o Deus Eterno habitará com eles.
Não há no livro de Joel nenhuma indicação do tempo em que o profeta a sua mensagem. Pensa-se que o livro foi escrito entre 450 e 350 antes de Cristo, durante o tempo em que a Pérsia dominava Israel.

A promessa de Deus de que enviaria o seu Espírito sobre todo o seu povo é citada pelo apóstolo Pedro no dia de Pentecostes (Atos 2.17-21). Naquele dia o Espírito Santo desceu sobre os seguidores de Jesus reunidos em Jerusalém.

Esboço:

A praga de gafanhotos e a seca - 1.1-2.17
Deus promete abençoar novamente a terra - 2.18-27
O dia do Deus Eterno - 2.28-3.21

Você e Golias – Qual é o gigante na tua vida???



Quem não conhece a história de Davi e Golias? Mesmo aqueles que não tem intimidade com a palavra de Deus conhecem esta história, a história de um pastor de ovelhas franzino e de aspecto gentil que, em nome do Senhor enfrentou o maior gigante do povo filisteu e apenas apoiado na fé que ele tinha em Deus feriu e matou o tal gigante.

Para que não fique apenas nas minhas palavras quero citar, para leitura posterior, a
passagem que se encontra em I Samuel 17:1-51, onde é narrado tão sublime caso de
superação e confiança em nosso Deus em meio a problemas aparentemente insolúveis.

Imagine uma pessoa como você ou eu, acostumada a trabalhar, estudar, enfim, uma pessoa normal que não tem nenhuma habilidade de guerreiro enfrentar alguém como Golias, um gigante, uma pessoa experimentada na guerra, guerreiro desde os tempos da mocidade, mas por crer em Deus superar as expectativas, as chances, que são todas desfavoráveis contra você.

Trazendo para os dias de hoje, nós somos Davis enfrentando todos os dias vários
Golias, e como você tem se portado? Você tem enfrentado os gigantes que se põe na tua
frente a te insultar e zombar do nome de Deus?

Qual é o gigante na tua vida? A infidelidade? A doença? A mentira? A droga? A dívida?
Qual o gigante que te afronta? Deus agora te pergunta, qual a maior dificuldade na tua
vida? Você mesmo?

Enfrente o gigante agora! O Senhor já te deu as armas, use a tua fé contra este
gigante que te assola, Deus vai te ajudar a derrubá-lo assim como ajudou Davi a
derrotar Golias, creia Nele, Ele te fará vitorioso em cima dos teus problemas, sejam
eles quais for, não importa se pareça impossível, pode ser até uma dívida impagável,
uma doença incurável, ou apenas um conflito com você mesmo.

Entregue o gigante na mão do Senhor agora, que Ele vai entregar na tua mão a vitória e
o poder para ferir a espada o que parecia impossível.

Todas as probabilidades estão contra você, mas é assim mesmo onde Deus gosta de agir, Ele age para confundir os grandes, engrandecendo os pequenos, porque a Glória pertence a Ele, comece agora a glorificar o Senhor dos Exércitos e verás gigantes cairem ao teu lado assim como está escrito no salmo 91:7 “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”.

Se você for só um pouquinho bom em matemática verá que neste versículo da Bíblia há um total de 11 mil vitórias, são 11 mil gigantes que caem por terra agora na tua vida em
nome de Jesus, basta confiar Nele. “Entrega os teus caminhos ao SENHOR e o mais Ele
fará”.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Esboços dos Livros da Biblia - 7


ISAÍAS

Isaías, um dos maiores profetas do Antigo Testamento, anunciou as suas ao povo do Reino de Judá e aos moradores da cidade de Jerusalém entre 742 e 687 antes de Cristo.
Os temas principais das mensagens do profeta são o poder do Deus de Israel sobre todas as coisas e a sua santidade perfeita. O livro de Isaías pode ser dividido em três partes:

1. Os capítulos 1-39 falam do tempo em que Judá, o Reino do Sul, está sendo ameaçado pela Assíria. O profeta insiste em que os maiores perigos que a nação corre e que podem levá-la ao desastre são o pecado, a desobediência e a falta de fé em Deus. Com palavras e por meio de atos simbólicos, o profeta faz um apelo ao povo e às autoridades do país para que vivam uma vida de honestidade e de justiça. Isaías anuncia a futura vinda de um descendente de Davi, que será o rei ideal, e fala de uma época de paz e de prosperidade para o mundo inteiro.

2. Os capítulos 40-55 falam de um povo que tem sofrido a desgraça e que está fora do seu país, humilhado, explorado e sem esperança. É nessas condições que o profeta anuncia a libertação dos israelitas, garantindo que Deus os trará de volta do cativeiro para que possam começar um vida nova na terra de Israel. Assim Deus se mostra o Deus da História, aquele que tem um plano para o seu povo, o qual terá a missão de ser uma bênção para todas as nações da terra. As passagens a respeito do "Servo do Deus Eterno" estão entre as mais conhecidas do Antigo Testamento.

3. Os capítulos 56-66 trazem, na sua maior parte, conselhos para aqueles que já haviam voltado do cativeiro para Jerusalém. Deus aconselha que eles vivam uma vida de honestidade e de justiça e insiste em que respeitem o sábado, que se dediquem à oração e que lhe apresentem os sacrifícios que ele exige. Os versículos um e dois do capítulo sessenta e um foram usados por Jesus, no princípio do seu ministério, para anunciar a sua missão no mundo (ver Lucas 4.16-21).

Esboço:

Avisos e promessas - caps. 1-12
O castigo das nações - caps. 13-23
Deus julga o mundo - caps. 24-27
Mais avisos e promessas - caps. 28-35
O rei Ezequias, de Judá, e os assírios - caps. 36-39
Mensagens de promessas e de esperança - caps. 40-55
Avisos e promessas - caps. 56-66

JEREMIAS

O profeta Jeremias, que era de uma família de sacerdotes, começou a mensagens de Deus no ano 627 antes de Cristo e morreu por volta de 580, provavelmente no Egito. Ele anunciou que Deus ia fazer cair uma terrível desgraça sobre os israelitas como castigo pelos seus pecados.

Jeremias ainda vivia quando as suas profecias se cumpriram. Ele estava presente quando o rei Nabucodonosor destruiu a cidade de Jerusalém, incendiou o Templo e levou como prisioneiros para a Babilônia o rei de Judá e grande parte do povo. Mas Jeremias disse que um dia os israelitas iam voltar e que seriam de novo uma nação.

Jeremias amava profundamente o seu povo. Não era por prazer mas por que ele anunciava que Deus ia castigar os israelitas. Mas a palavra de Deus era como um fogo no seu coração, e ele não podia ficar calado (20.9). Por outro lado, as autoridades e o povo não recebiam bem as mensagens de Jeremias. Ele foi rejeitado, perseguido e preso.

O livro de Jeremias fala de um tempo, no futuro, em que Deus faria um novo acordo com o seu povo. Esse acordo seria cumprido de livre e espontânea vontade, pois a lei de Deus estaria gravada no coração das pessoas (31.31-34).

Esboço:

A chamada de Jeremias - cap. 1
Mensagens dos tempos de vários reis - caps. 2-25
Episódios da vida de Jeremias - caps. 26-45
Mensagens contra as nações - caps. 46-51
A tomada de Jerusalém - cap. 52

LAMENTAÇÕES

Lamentações é uma coleção de cinco poemas nos quais se chora a destruição da cidade de Jerusalém no ano 586 antes de Cristo. O país havia sido arrasado, e o povo havia sido levado prisioneiro.
Embora neste livro se fale muito de coisas tristes, não deixa de haver nele uma nota de confiança em Deus e de esperança no futuro. Esses poemas são recitados pelos judeus, com jejum e orações, para lembrarem todos os anos a destruição de Jerusalém.

Esboço:

As tristezas de Jerusalém - cap. 1
Deus castiga Jerusalém - cap. 2
Castigo, arrependimento e esperança - cap. 3
Jerusalém arrasada - cap. 4
Oração pedindo misericórdia - cap. 5

O Despertador



Ora, Pedro estava sentado fora, no pátio; e aproximou-se dele uma criada, que disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E saindo ele para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o nazareno. E ele negou outra vez, e com juramento: Não conheço tal homem. E daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Certamente tu também és um deles pois a tua fala te denuncia. Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E Pedro lembrou-se do que dissera Jesus: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente. (Mateus 26.69-75)

É natural encontrarmos em todas as casas pelo menos um relógio despertador. Como não poderia deixar de ser também tenho um. É uma grande ajuda, mostra-nos que é hora de levantar. É o momento de despertar e tomar uma nova atitude. Às vezes isso custa, principalmente quando o nosso despertador toca e nos acorda. A preguiça toma conta e geralmente queremos ficar um pouco mais na cama.

Um despertador depois de certo tempo para de tocar e é accionado novamente depois de 10 ou 15 minutos. A gente sempre acha que podia ficar mais um pouco. Custa despertar e fazer o que devia ser feito.

O texto de hoje fala de um homem que havia prometido fidelidade total ao seu Mestre. Disse que seria capaz de morrer por ele. Assumiu o compromisso de segui-lo até às últimas consequências. Contudo, quando chegou a hora, eles seguia-o de longe. Quando conseguiu entrar na casa onde seu Mestre estava, sentou-se à beira da fogueira e ali adormeceu mentalmente. Suas promessas foram esquecidas.

Negou o seu Senhor. Mas havia um despertador. O despertador da antiguidade. O galo. Antigamente era pelo cantar do galo que as pessoas se guiavam. Pedro acordou do seu sono mental. Chorou amargamente. Reconheceu o seu erro. Viu como é fácil prometer às coisas e depois esquecer os compromissos assumidos.

Como somos parecidos com Pedro. Como assumimos compromissos com pessoas e as deixamos na mão. Como traímos e viramos às costas aos que tanto nos ajudam.
Como Pedro precisamos ouvir o despertador tocar. Necessitamos ver o olhar misericordioso e cheio de amor do Mestre.

Como Pedro precisamos chorar de arrependimento e rever nossas atitudes.
Sabe, muitas vezes seguia as pessoas de longe. Muitas vezes não quis um envolvimento directo, pois envolver-se é correr riscos. Jesus correu riscos. Morreu por amor. Pedro depois de ouvir o galo cantar e chorar de arrependimento, ao encontrar-se com Jesus em outra fogueira expressou todo o seu amor ao Mestre e nunca mais foi o mesmo. É claro que passou por muitas lutas, mas agora o seu despertador era para indicar o seu novo caminho.

Desperte. Não é tempo de ficar longe. É hora de estar perto de Jesus.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Esboços dos Livros da Biblia



SALMOS


Salmos é o livro de hinos e de orações da Bíblia. Os salmos foram escritos por diferentes autores, durante um período de mais ou menos oitocentos anos, e foram usados pelo povo de Israel nas suas reuniões de adoração a Deus.
Há vários tipos de salmos: hinos de louvor a Deus; pedindo ajuda, proteção e salvação; pedidos de perdão; canções de agradecimento pelas bênçãos de Deus; orações em favor do rei; canções para ensinar as pessoas a praticarem o bem; súplicas para que Deus castigue os inimigos; e outros.

As orações são pessoais e nacionais: algumas mostram os sentimentos íntimos de uma pessoa, enquanto outras representam as necessidades e os sentimentos de todo o povo de Deus.

A forma geralmente usada na poesia dos salmos se chama que é a repetição de uma idéia, com outras palavras, na linha ou nas linhas seguintes. O paralelismo, nas suas várias formas, e a riqueza de comparações dão graça e beleza à poesia hebraica.
Jesus cantou salmos e os citou várias vezes. Eles foram citados mais de cem pelos escritores do Novo Testamento. Através dos séculos os salmos têm sido uma fonte de inspiração e devoção nas reuniões da Igreja Cristã e no seu trabalho missionário.

Esboço:

Os salmos estão agrupados em cinco livros, assim:

Primeiro Livro - Salmos 1-41
Segundo Livro - Salmos 42-72
Terceiro Livro - Salmos 73-89
Quarto Livro - Salmos 90-106
Quinto Livro - Salmos 107-150

PROVÉRBIOS

Provérbios é um livro de sabedoria prática. Ensina que a religião está ligada aos problemas comuns da vida. Começa lembrando que, "para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus".

Trata também de assuntos de moral, de bom senso e de boas maneiras. Os provérbios revelam a sabedoria dos antigos mestres israelitas sobre o que a pessoa sábia deve fazer em certas situações.

Alguns provérbios são a respeito das relações de família; outros, sobre o comportamento nos negócios. Alguns tratam de boa educação nas relações sociais; e outros, da necessidade de a pessoa saber se controlar. Entre outras coisas, eles ensinam a humildade, a paciência, o respeito pelos pobres e a lealdade para com os amigos.

Esboço:

Elogio da sabedoria - caps. 1-4
Conselhos contra o adultério e outros pecados - caps. 5-7
A Sabedoria e a falta de juízo - caps. 8-9
Primeira coleção de provérbios - 10.1-22.16
Trinta provérbios dos sábios - 22.17-24.34
Segunda coleção de provérbios - caps. 25-29
Provérbios variados - 30.1-31.9
A esposa ideal - 31.10-31

ECLESIASTES OU SABEDORIA


No livro de Eclesiastes estão registrados os pensamentos do "Sábio", um homem que meditou profundamente sobre a vida humana, com as suas injustiças e decepções, e concluiu que "tudo é ilusão". O Eclesiastes é o livro do homem sem Deus. Deus não acusa esse homem, mas deixa que ele fale dos seus sucessos e insucessos, do seu pessimismo e otimismo, da sua esperança e desespero.

Mas esse homem se volta para Deus e descobre verdades consoladoras. O aconselha os jovens a se lembrarem do seu Criador nos dias da sua mocidade, antes que o corpo volte para o pó da terra, e o espírito volte para Deus, que o deu (12.7).

No final do livro o "Sábio" afirma: "De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal" (12.13-14).

CÂNTICO DOS CÂNTICOS ou
O CÂNTICO DE SALOMÃO ou
CANTARES DE SALOMÃO


Cântico dos Cânticos é uma coleção de poemas de amor, a maior parte em forma de canções, próprias para festas de casamento (Jeremias 33.11). Em algumas traduções, o livro é chamado de "O Cântico de Salomão".

Estas canções de amor têm sido muitas vezes interpretadas pelos judeus um retrato de Deus como esposo do seu povo (Oséias 2.16-20). Alguns cristãos entendem que se trata de uma figura do relacionamento entre Cristo e a Igreja (Apocalipse 21.2, 9). Na opinião de outros, este livro ensina a dignidade e a beleza do amor humano.
Cântico dos Cânticos foi incluído entre os livros sagrados da Bíblia porque trata da pureza e da santidade do casamento, que foi instituído por Deus. O povo tende a considerar a infidelidade como coisa sem importância, mas o verdadeiro amor permanece fiel, apesar de todas as dificuldades e tentações.

Esboço:

Primeira canção - 1.1-2.7
Segunda canção - 2.8-3.5
Terceira canção - 3.6-5.1
Quarta canção - 5.2-6.3
Quinta canção - 6.4-8.4
Sexta canção - 8.5-14

Davi Silva interrompe tratamento e a Casa de Davi anuncia sua saída do ministério.


Casa de Davi anunciou que Davi Silva deixou o ministério por interromper o tratamento para restauração de seu ministério, após assumir que mentia em alguns de seus testemunhos. Em nota Mike Shea e a Casa de Davi explicaram a saída. Confira na integra:

Irmãos da família de Deus,

No dia 12 de abril de 2010, Davi Silva e Mike Shea vieram a público, acompanhados de outros integrantes do ministério Casa de Davi, através de um vídeo publicado em nosso site. O objetivo era a retratação pelas mentiras que Davi praticava em certos testemunhos – isso como ministro e um dos líderes da Casa de Davi.

Na retratação, assumimos, sob a palavra do Davi, o compromisso de publicar um documento discriminando as mentiras e esclarecendo quais eram as verdades em tais testemunhos. Essa atitude visava colocar o público, a quem ele e outros do ministério haviam ministrado, a par de tudo, pois, tanto nós do ministério como outros inúmeros irmãos conhecidos em três continentes, “ecoamos” muitos desses testemunhos ao longo dos anos, andando em amor e confiança. Desejávamos alinhar e apurar seus testemunhos para que, uma vez restaurado, Davi pudesse voltar ao ministério; além de dar uma satisfação a você, que tem nos acompanhado há tantos anos.

Neste momento, viemos comunicar:
No dia 20 de maio de 2010, Davi Silva interrompeu o processo assumido por ele junto ao ministério, que visava sua restauração pessoal e ministerial, e o esclarecimento dos relatos inverídicos.
Com isso, Davi Silva deixou a liderança e a participação do ministério na Casa de Davi.

Todos e quaisquer esclarecimentos acerca dos testemunhos pessoais de Davi Silva – conforme compromissado no vídeo e no texto postados em 12 de abril de 2010 em nosso site – são, a partir de agora, de inteira responsabilidade de Davi Silva.
Com sua saída, toda e qualquer declaração ou solicitação deve ser dirigida a ele através do e-mail: davisilva2404@gmail.com .

O ministério Casa de Davi informa que, desde agosto de 1999 até maio de 2010, andamos em amor e na luz com o irmão Davi Silva. Em nenhum momento Casa de Davi acobertou pecados de qualquer ministro. Tratamos tudo o que vem à luz nas devidas proporções, a fim de estender misericórdia e amor em proteção aos irmãos.Valorizamos a importância da postura ativa no arrependido para que haja uma verdadeira transformação.

Afirmamos que Casa de Davi desejou acompanhar o Davi num processo de restauração ministerial. Sua confissão pública se fez necessário pela natureza do pecado e sua expansão. Pelos valores que vivemos do Reino, expomo-nos junto com o Davi, pois o amamos. Ressaltamos, ainda, que a publicação do vídeo contendo a confissão do irmão Davi Silva em 12 de abril de 2010 foi feita em concordância entre ambas as partes.

Hoje, removemos o referido vídeo de retratação de nosso site. Deixaremos sua transcrição, até o momento oportuno, como ponto de referência para maior entendimento deste comunicado.

O ministério Casa de Davi não endossa nenhum dos testemunhos contados pelo Davi Silva durante seus anos no ministério, uma vez que descumpriu o passo de esclarecer os mesmos.

Expressamos nosso amor pelo Davi e por sua família.

Expressamos nossa profunda tristeza com tudo que tem transcorrido. Procuramos todos os meios de proporcionar amor, perdão, e misericórdia dentro de princípios do Reino de Deus que resguardassem a integridade do ministério e a pessoa do Davi. Nos expomos em prol do amor e na luta pela verdade que fundamenta a igreja verdadeira do Senhor. Como diretor do ministério, peço perdão à família de Deus pelo escândalo que tanto feriu aos amados. Lamentamos por todo o ocorrido e desejamos que o Senhor nos ajude.

Peço que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.

Com pesar e tristeza,

Mike Shea
Casa de Davi

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Aborto


"Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

- Doutor, o Sr. terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

E então o médico perguntou: Muito bem. E o que a senhora quer que eu faça?

A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.

O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse para a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

E então ele completou: Veja bem, minha senhora, para não ter de ficarcom os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamosmatar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar
para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!

Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.

Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.


O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!

Socorro



“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hebreus 4:16 ARA)

Pastores também ficam doentes, missionários também desenvolvem câncer, grandes homens de Deus também encontram dificuldades pelo caminho por onde passam. Até escritores de devocionais enfrentam dificuldades e tempos de deserto. Todos necessitam de socorro, em algum momento e em alguma área de suas vidas.

Nenhum de nós está isento de provações, de dificuldades e de tropeços. Os versículos anteriores a este falam da eficácia de Jesus Cristo como nosso sumo sacerdote, o qual não encontra limitações ou barreiras para interceder em nosso favor. Diferente do sumo sacerdote estabelecido pelo povo de Deus, que também era falho como nós e corria o risco de perder a vida tentando exercer seu ofício. Jesus pode e quer nos socorrer.

É junto ao trono da graça que encontraremos este socorro, ainda que para isso, muitas vezes, tenhamos de ir ao médico, tomar medicamento, ser hospitalizado ou fazer uma cirurgia. Milagres acontecem no pé do altar, mediante a oração de uma pessoa muito simples. Mas também acontecem na UTI do hospital. Deus cura as pessoas pela imposição de mãos, mas também usa um medicamento. Deus age como e quando quiser.

Tenho testemunhado pessoas que tomam meia farmácia e nada funciona. Tenho visto outras orando durante anos e nada acontece. Mas também tenho visto curas tão simples que parece que nem havia enfermidade. Esse é o Nosso Deus, agindo como lhe apraz. Socorrendo no tempo oportuno. Talvez não o mais oportuno para nós, mas certamente oportuno para Ele.

A chave está no ‘confiadamente’. Sem confiar, nem oração nem medicamento farão absolutamente nada. Ou será apenas um processo natural, seguindo as regras da química e da biologia. Eu prefiro ir aos pés do trono, encontrar graça e ser socorrido.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails