"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 23 de abril de 2011

Reflexão de Sábado


Então Jesus lhes perguntou: “Quando eu os enviei sem bolsa,
saco de viagem ou sandálias, faltou-lhes alguma coisa?”
“Nada”, responderam eles. Lucas 22:35


Parece que estamos sempre sentindo falta, querendo, desejando
mais alguma coisa. Já temos tanto que falta lugar para guardar
tudo, mas, parece que sempre falta só mais uma coisa. Nunca tem
fim. Os discípulos saíram na sua primeira missão sem nada além
da roupa no corpo. Desprovidos e desprevenidos. De mãos vazias.
Porém, de uma coisa estavam cheios – Jesus no coração. Não é
isso que às vezes nos falta? Não é isso que nos faz sentir que
alguma coisa ainda falta? Será que não é isso – simplesmente
Jesus – e mais nada, que nos falta? Quando Jesus encher de
verdade o seu coração, você não sentirá falta de mais nada.

As 12 Tribos


Quando Moisés abençoou as tribos, Simeão não foi mencionado por nome, talvez porque a tribo estava muito reduzida em tamanho e seu quinhão de terra seria incluído no território de Judá. Na visão de Ezequiel sobre a contribuição sagrada e as 12 tribos, as tribos alistadas são as mesmas que receberam uma herança de terras conforme indicado no livro de Josué. A tribo de Levi estava localizada dentro da “contribuição sagrada”, na visão de Ezequiel.

As 12 tribos são:

Manasse: Do hebraico, significando "faz esquecer". Na Torá, Menasse, ou Manasse, foi o filho mais velho de Yossef. Seu irmão era Efraim. Manassés formou também a casa de José. No seu apogeu, seu território se espalhava ao longo do rio Jordão, formando duas metades, uma em cada lado do rio. A metade ocidental da tribo ocupou as terras imediatamente a norte de Efraim, no centro-oeste de Canaã, entre o rio Jordão e a costa do Mar Mediterrâneo, fazendo limite ao norte com a tribo de Issacar, a noroeste com o Monte Carmelo; a metade oriental da tribo constituía a parte mais ao norte da tribo, a leste do rio Jordão, ocupando as terras ao norte da Tribo de Gade, estendendo-se desde Maanaim ao sul até o Monte Hermom, ao norte, e incluindo todo o do planalto de Basã. Esses territórios eram abundantes em água, uma preciosidade em Canaã, e por isso, constituía uma das mais valiosas partes do país; apesar disso, a posição geográfica de Manassés impossibilitava-a de defender duas importantes passagens nas montanhas - Esdraelom, localizada a oeste do rio Jordão e Hauran, a leste.

Benjamim: Do hebraico, significando "filho de minha mão direita", com a conotação de força. Recebeu o nome do filho mais novo de Jacó e Raquel. As pessoas desta tribo eram chamados benjamitas. Na altura da divisão de Canaã, ficou com o território entre Efraim a Norte e Judá a Sul. Embora fosse um território pequeno e montanhoso, era fértil e incluía cidades importantes como Jerusalém, Jericó, Betel, Gibeon e Mispá entre outras.
Um benjamita importante foi Eúd, o segundo juiz referenciado no Livro de Juízes. Saul, o primeiro rei de Israel oficialmente reconhecido como tal, era benjamita, filho de Quis. A partir daí, a linhagem real passou a ser da Tribo de Judá.
Quase que a tribo foi aniquilada pelas restantes tribos por ter protegido os habitantes de Gibea. A história encontra-se no Livro de Juízes nos capítulos 19, 20 e 21.
Quando se deu a divisão do reino, Benjamim permaneceu fiel à casa de David e, portanto, formou um reino com a Tribo de Judá, ao passo que as restantes dez tribos (também chamadas de Tribos do Norte) formavam um outro reino Israel. Juntamente com Israel, os benjamitas foram dos que mais engrossaram o número dos que regressaram.

Dan: Dan foi um dos doze filhos de Jacó com sua concubina Bila, e o nome de uma das tribos de Israel. Dan é derivado do hebraico, significa "ele julgou". Dizem que seu símbolo era uma serpente, o que a diferencia das outras tribos de Israel. Visto que este animal é considerado um símbolo do mal na tipologia bíblica, é aparentemente estranho que esteja como estandarte em uma tribo hebraica. Diz antigo adágio popular: A pior cunha é aquela que sai da mesma madeira. Evidentemente a expressão "da mesma madeira" indica uma boa madeira, utilizada para boa construção, e dela é que sai a "pior cunha".

Aser ou Asher: Do inglês antigo, significando "abençoado, afortunado ou feliz". Asher, o filho de Zilpah, foi um dos doze filhos de Yaacov e líder de uma das tribos resultado de sua união com Léia. Aser também é o ancestral de uma das 12 tribos de Israel, de mesmo nome. O personagem de Aser não possui grande destaque no livro de Gênesis, exceto por ter tomado parte na conspiração junto a seus irmãos que levou José a ser vendido como escravo para uma caravana em direção ao Egito, e também ter estado junto com seus irmãos no momento da reconciliação. Em I Crônicas 7:30-40 é traçada a descendência de Aser e seus filhos Imna, Isvá, Isvi, Berias e Sera.

Neftail ou Nephtali: Do hebraico, significando "lutar". Na Torá, Naftali foi o sexto filho de Yaacov, o segundo com sua esposa Bilhah. Na Cabala, o nome Naftali é lido como duas palavras: nofet li, "doçura é para mim". A mitsvá em Purim, de atingir o nível da "cabeça desconhecida" ao beber vinho, etc., é expresso, nas palavras dos sábios como: A pessoa em Purim é obrigada a tornar-se doce, até que seja incapaz de diferenciar entre 'maldito seja Haman' e 'abençoado seja Mordechai'. Naftali ocupava o lado oriental da Galiléia (logo ao lado ocidental do Mar da Galiléia), nas áreas hoje conhecidas como baixa Galiléia, e alta Galiléia, e fazia fronteira a oeste com a Tribo de Aser, ao norte a Tribo de Dã, no sul Zebulão e o rio Jordão no leste. Sua cidade principal era Hazor.

Judá ou Judah: Judah está entre os nomes bíblicos mais usados no Talmud. O nome aparece pela primeira vez no Livro de Bereshit, onde Judah é o quarto filho de Jacob. É derivado do hebraico, e significa "louvor". Segundo teólogos e alguns historiadores, por volta do século XV a.C. ocorreu o êxodo dos hebreus do Egito para a terra de Canaã. A narração do livro do Êxodo descreve esta época, e posiciona a tribo de Judá como a mais numerosa de todas as tribos de Israel (desconsiderando-se a tribo de José, tradicionalmente dividida entre as meia-tribos de Efraim e Manassés).

Efraim: Um dos filhos de Yossef na narrativa bíblica. Nome hebraico significando "frutífero". Juntamente com a Tribo de Manassés, formou a Casa de José. Em seu auge, o território ocupado pela tribo estava no centro de Canaã, a oeste da atual Jordânia, a sul do território de Manassés, e a norte da tribo de Benjamim; a região que foi chamada posteriormente de Samária (para distingui-la da Judéia e da Galiléia) consistia em sua maior parte do território da Tribo de Efraim. A área era montanhosa, o que lhe dava proteção, porém também era extremamente fértil, o que lhe trouxe prosperidade, e continha os centros mais antigos da religião Israelita –
Shechem e Shiloh. Estes fatores contribuíram para fazer de Efraim a mais dominante
das tribos do Reino de Israel, e levou o nome Efraim a se tornar um sinônimo de todo o reino.
Havia uma evidente diferença linguística entre a Tribo de Efraim e os outros israelitas, já que quando os israelitas de Gileade, sob a liderança de Jefté, lutaram contra a Tribo de Efraim, a pronúncia da palavra shibboleth. Como sibboleth era considerada uma prova suficiente para identificar indivíduos pertencentes à tribo, para que fossem condenados instantaneamente à morte.

Gad: Do hebraico e árabe, significando "feliz, afortunado" ou "um soldado, um guerreiro". O sétimo filho que Jacó teve de Zilpa, a serva de Leia e irmão de Aser. Em algumas versões, as palavras: "Vem uma turba e chamou o seu nome Gade" deveriam ser traduzidas por: "Com sorte ("afortunado") e chamou o seu nome Gade", ou "Vem a sorte e chamou o seu nome Gade." A tribo de Gade, durante a marcha pelo deserto, situava-se, juntamente com Simeão e Ruben, a sul do tabernáculo. As tribos de Rúben e Gade, no seguimento da sua história, prosseguiram a actividade dos patriarcas.
Simeão: Do hebraico, significando "ouvir" ou :ser ouvido". Na Torá, Simeon foi o segundo filho de Yaacov e Leah. Alguns historiadores, dizem que o problema da tribo de Simeão tem inicio com a querela (queixa a cerca de direitos, questão, pendência) que Simeão, e Levi se envolvem no que diz respeito à injúria feita a sua irmã Diná e por isso, no livro de Deuteronômio, cap. 33, vs 6 a 29, Moisés abençoou todas as 11 tribos militarizadas, mais a tribo de Levi, que era do sacerdócio, e não fez alusão a tribo de Simeão

Ruben ou Reuven: Do hebraico, significando "veja — um filho!" Na Torá, Reuven foi o primeiro filho de Yaacov e Leah. Sua mãe era a esposa menos favorecida de Jacó, Léia, que chamou o menino de Rubem porque, segundo ela mesma disse, “Jeová tem olhado para a minha miséria, sendo que agora meu esposo começará a amar-me”. Em resultado do contínuo favor que Jeová mostrou a sua mãe, Rubem e seus cinco irmãos germanos (Simeão, Levi, Judá, Issacar e Zebulão) constituíram metade dos cabeças tribais originais de Israel; os outros seis (José, Benjamim, Dã, Naftali, Gade e Aser) eram meios-irmãos de Rubem.

Zabulonou ou Zebulom: Do hebraico, significando "exaltar, honrar", ou "uma casa elevada". Na Torá, Zebulun era o sexto filho de Yaacov e Leah. Nada é conhecido, em particular, a respeito de Zebulom, exceto que Serede, Elom e Jaleel foram seus filhos e chefes de três famílias tribais. A Tribo de Zebulom desempenhou um importante papel na história antiga de Israel. No censo das tribos no Deserto do Sinai durante o segundo ano do êxodo, a tribo de Zebulom contava com 57.400 homens capazes de pegar em armas. Este exército, sob o comando de Eliabe, filho de Helom, acamparam com os de Judá e de Issacar a leste do Tabernáculo e com eles formaram a linha de frente da marcha. Dentre os espiões enviados por Moisés para avistarem a terra de Canaã, Gadiel, filho de Sodi representou Zebulom.

Issacar: Na Torá, Issachar foi o filho de Yaacov e Leah. Foi o líder de uma das doze tribos de Israel. Derivado do hebraico, significa "há uma recompensa". O nono filho de Jacó e o quinto de Leia: Gen 30:17-18 "E ouviu Deus a Leia, e concebeu, e deu à luz um quinto filho. Então disse Leia: Deus me tem dado o meu galardão, pois tenho dado minha serva ao meu marido. E chamou-lhe Issacar." Ele nasceu em Padã-Arã, e nada é registrado da vida dele. Na época da migração para o Egito, enquanto José ainda estava regendo o Egito, são relacionados quatro filhos de Issacr; estes filhos fundaram as quatro principais famílias da tribo. O número de homens de guerra, quando o censo foi levantado no Sinai, era de 54.400, e pela ordem era a quinto tribo, no segundo censo o número tinha aumentado para 64.300 o que a colocou em terceiro. No tempo de Davi foram contados 87.000. Issacar estava no lado oriental do Tabernáculo, com os seus irmãos Judá e Zebulom

PS.: A 13ª Sacerdotal que não tinha direito a terra, que eram os Levitas, responsáveis pelos serviços do Tabernáculo e depois do Templo, mas não eram contados como Tribo, por isso se diz que "NÃO ERAM 13 TRIBOS"!!!!

Aos que crêem nas Escrituras, é inegável que Levi tenha sido uma tribo como as outras, separada porém por Deus para exercer o sacerdócio. Entretanto, a situação da tribo no momento em que o Pentateuco teria sido escrito, bem como sua posição na sociedade judaica após o exílio na Babilônia geram discussão entre estudiosos.

Alguns acreditam que Levi tenha sido uma das tribos que teria fugido do Egito, e ao chegar a Canaã teriam se aliado a outras tribos hebraicas autóctones, e, após a organização destas tribos e sua fusão em uma só nação, os levitas teriam sido designados ao sacerdócio.

Senhor Mario


Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa para ver o lindo caminhão que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.

Era o primeiro que conseguia comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada.
A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.
Ao chegar à porta de casa, encontra seu filhinho de seis anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.
Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, completamente fora de si, martela impiedosamente as mãos do garoto,
que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.

A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer.
Chorando junto ao filho, consegue trazer o marido à realidade,
e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.
Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado e bastante abatido,
chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão,
que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.
Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.

Ao acordar, o menino ainda sonolento
esboçou um sorriso e disse ao pai:

-Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.

Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele e que a lataria do caminhão não tinha estragado.

Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:

- Quer dizer que não está mais bravo comigo?

- É claro que não! – respondeu o pai.

Ao que o menino pergunta:

- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos,
e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.

Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,
a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.

Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Reflexão Quarta Feira


Mas ele (Pedro) respondeu: “Estou pronto para ir contigo para
a prisão e para a morte”. Respondeu Jesus: “Eu lhe digo,
Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará
que me conhece”. Lucas 22:33-34


Jesus orou por Pedro porque Pedro merecia? Não. Ele orou porque
Pedro precisava. É a única condição necessária para que oremos
por alguém – que ele(a) precisa. E muitas vezes, como justamente
aqui, ela nem sabe que precisa. Quantas vezes alguém deve ter
orado por nós, e na ignorância nos achamos fortes, quando na
realidade estávamos caindo? Tem alguém precisando das suas
orações agora? É difícil orar por ele, por ela? Pense em Jesus
e Pedro.

Livro fala dos padres homossexuais que atuam em Roma e no Vaticano


Um número impreciso de padres que trabalham no Vaticano ou fazem parte de congregações católicas presentes em Roma são homossexuais, segundo um livro que será lançado na Itália e que aborda um tema complicado para a Santa Sé, que exige total castidade dos religiosos.

O livro do jornalista Carmelo Abbate, “Sexo e o Vaticano, viagem secreta ao reino dos castos”, descreve, através de testemunhos anônimos, as relações amorosas entre os sacerdotes.

“Padres de todas as nacionalidades dividem suas vidas entre as austeras salas da Via della Conciliazione (a avenida que leva ao Vaticano) e a movimentada ‘Roma by night’”, afirma a editora italiana do livro, Piemme.

O livro também fala das relações amorosas estáveis dos padres com mulheres, da existência de filhos ilegítimos e menciona, inclusive, abortos clandestinos.

Abbate denuncia a cultura do sigilo e a vontade da Igreja de negar a realidade ante os desejos sexuais dos sacerdotes.

Em um artigo na revista Panorama, o jornalista também denunciou as aventuras noturnas dos padres homossexuais.

A diocese de Roma havia prometido punir com rigor esse tipo de comportamento que classificou de indigno.

O Vaticano não quis comentar o lançamento do livro.

A Santa Sé nega a existência de padres homossexuais, e procura encobrir casos que venham à tona. O Papa Bento XVI propôs, inclusive, uma melhor seleção para evitar que jovens com tendência homossexual entrem nos seminários.

Entrevistado pela AFP, o vaticanista Marco Tosatti recordou que se costuma generalizar sobre o tema e que podem existir padres com tendência homossexual, mas castos e piedosos.

(Com agência France-Presse)

Fonte: Veja

Pastor de mega-igreja americana afirma ter sido “enredado pela pornografia”


O Pastor Danilo Montero um dos pastores do ministério em espanhol da Igreja Lakewood em sua pregação “chamados pela graça que restaura” ontem confessou que um dia mesmo depois de ministrar em diversos países terminou enredado na pornografia.

Falando sobre o orgulho e a arrogância, o pastor deu exemplo de situações em que por ser orgulhoso ele caiu em sua fé, e citou uma época em que ele ficou enredado em pornografia.

“Eu queria dizer que isso aconteceu uma vez só (que caiu em sua fé por orgulho). Mas não é assim. Muitos anos depois ministrando em muitos países, viajando com um sonho que Deus me deu, em uma época de crise de fé, de sequidão espiritual, abandonei minha vida de oração terminei enredado na pornografia.”

“Os piores meses de minha vida que eu experimentei em minha vida foram esses. Eu nunca pensei que era vulnerável e suscetível a uma coisa assim. Eu fui. Uma manhã eu me levantei tão deprimido e escutava o inimigo me dizer ‘você não serve para o ministério você deveria dedicar-se a outra coisa.’ Eu eu estava mesmo considerando em fazê-lo. Eu não podia vencer…”

Assim como pastor Danilo Montero muitos “caem na tentação” da pornografia, que não somente rompe a estrutura familiar como também conduz ao crime cibernético para tornar-se um grande gerador de dinheiro.

Um estudo feito no ano passado por um especialista em segurança de computadores da International Secure System Lab, Gilbert Wondracek, mostrou que a indústria de entretenimento adulto online está entre os negócios mais rentáveis na Internet, e suas web sites atrem grandes quantidades de visitantes e de tráfego.

Nesse estudo foi analisado a estrutura econômica em que se descobriu que modelos de negócios mais obscuros existem em paralelo. A avaliação mostrou que muitos sites adultos tentam enganar e manipular seus visitantes, como intenção de gerar receita.

Os truques dessas websites empregam uma gama de técnicas de ofuscação simples, tais como links cegos relativamente inofensivos sobre serviços de conveniência para especuladores, até cadeias redirecionadoras sofisticadas que são usadas para comércio de tráfego.

Muitos participantes dessa indústria tem modelos de negócios que são baseados em práticas questionáveis e conduzem ao crime cibernético. Constatou-se que muitos sites abrigavam malware ou usavam práticas “sombrias” para arrancar dinheiro dos seus visitantes.

“Ao contrário dos bem conhecidos ataques baseados na web e atividades mal-intencionadas, essas práticas visam manipular diretamente e enganosa de um visitante para executar ações que resultam em um ganho econômico para o operador do site,” disse Dr. Wondracek.

“Os visitantes são abusados ​​como robôs de fazer cliques,” disse ele. E completou “Todos tentam obter o maior tráfego possível.”

Em estatísticas compiladas da TopTenREVIEWS entre 2003 a 2007, as estatísticas mostraram uma quantia surpreendente de US $3.075,64 sendo gasto a cada segundo em pornografia.

Tais estatísticas mostraram que os EUA foi o quarto país de maior ganhos com a pornografia nesta época gerando US $ 13,33 bilhões, atrás de China ($27,40 bi), Coreia do Sul ($25,73 bi) e Japão ($19,98 bi).

Com relação ao sexo dos visitantes e acesso à pornografia, foi constatado que 72% dos visitantes de sites pornográficos são homens e 10% dos adultos admitiram serem viciados em sexo por internet (internet sexual addicted). Os homens que admitiram acessar pornografia no trabalho corresponderam a 20%.

Propostas tem sido feitas para remediar a situação tem sido feitas como por exemplo o uso do domínio xxx, fundado por Craig Gross, co-fundador da XXXChurch.com, um ministério cristão que ajuda as pessoas a ultrapassarem seu vício à pornografia.

Recentemente Gross disse ao The Christian Post, que além da criação do domínio, uma discussão contínua é importante, apontando que sexo e comida parecem ser os tópicos mais difíceis de falar na Igreja. Ele apontou que os próprios pastores também estão em batalha contra essas questões.

“Ficamos longe desses temas na Igreja que os pastores estão lutando contra si mesmos,” comentou Gross.

Suas palavras de encorajamento para aqueles que pensam que o hábito pornográfico está além da sua habilidade de superar foram “Você não vai estar sozinho. Não vai ser rápido. é uma estrada esburacada. Mas vale a pena ficar na estrada. Caso contrário, isso irá levá-lo para um lugar que você não quer ir. Nunca há um momento melhor do que agora para resolver isso.”

O Pastro Danilo Montero disse que superou o problema da pornografia e se lembra de quando encontrou um quadro que estava esquecido tinha a mensagem de Jeremias 29:11, “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”

“Eu sei que a graça de Deus é poderosa,” disse ele.

Fonte: The Christian Post

Homem pega fogo misteriosamente dentro de sex shop e pastor afirma que é resposta a suas orações


Durante sete anos o pastor Roger Huang (foto), que dirige a missão City Impact, para resgate de drogados, prostitutas e mendigos no bairro Tenderloin, em SanFrancisco, vem tentando fechar as sex shops da região. Um estranho ocorrido na semana passada pareceu mostrar que seus esforços estão dando resultado.

Um homem estava no interior uma dessas lojas de produtos pornográficos quanto entrou em combustão expontânea, enquanto informou a polícia. O canal KTVU entrevistou um funcionário que afirma ter visto o homem assistindo a um filme no fundo da loja quando, de repente, saiu correndo e gritando enquanto seu corpo pegava fogo.

Mas esse bizarro incidente pode realmente ser atribuído a um poder superior?
“Eu acredito que sim. Definitivamente acredito que sim”, disse o pastor Huang ao site AOL News. Mas acrescenta esperar que o homem não identificado esteja se recuperando bem das queimaduras.

O caso ainda está sendo investigado. O tenente Troy Dangerfield, porta-voz da polícia local, afirma que, estranhamente, as autoridades não encontraram nenhum dano no interior do edifício. Isso evidenciaria que a fonte não foi externa. ”Ainda não sabemos ainda o que causou isso, mas a polícia não descarta nada. Ainda estamos investigando”, afirma o tenente.

Testemunhas que viram o homem em chamas sair correndo da Golden Gate Adult Superstore, perto das 6h20 da manhã. O homem caiu desacordado na esquina das ruas Mission e Sexta, segundo a polícia.

Homem pega fogo dentro de sex shop e pastor afirma que foi resposta a suas orações

“Havia uma ambulância na área que testemunharam o colapso, então os paramédicos [apagaram o fogo e] ligaram para os bombeiros”, disse Mindy Talmadge, uma porta-voz da prefeitura de San Francisco.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado para St. Francis Memorial Hospital, onde está sendo tratado a de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, que supostamente cobrem 90% de seu corpo. ”Ele sofreu ferimentos quase fatais” explica o tenente Dangerfield, acrescentando que a recuperação será difícil.

Contactado pela imprensa, o funcionário que atendeu o telefone na sex shop não quis comentar o incidente.

Apenas uma pessoa afirma parece ter a resposta. ”Eu não sei se você acredita em oração”, disse Huang, “mas … nos últimos sete anos tenho ido pra frente de cada uma dessas lojas e oro para que fechem. Umas sete ou oito já foram fechadas desde então”.

A declaração de missão da City Impact afirma ser desejo de ”restaurar a esperança e reconstruir a vida das pessoas do Distrito”, e isso aparentemente inclui pedir para que Deus limpe a comunidade. Sem dúvida a imagem de fogo lembra o julgamento de Sodoma e Gomorra, mas o pastor prefere lembrar um versículo bíblico, do livro de Gálatas: “Deus não se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso também ceifará”

Fonte: Pavablog

Reflita


“O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a
sombra que passa”. Salmos 144:4


O tempo é tão precioso – tempo com nossas famílias, nossos
filhos, nossos pais, nossos amigo, e também com nossos irmãos e
irmãs em Cristo. Como você investe seu tempo? Aonde você o
investe? Sabe, o tempo é realmente mais valioso do que o dinheiro
que investimos. Uma vez gasto, não pode ser reivindicado. Então,
ao começar cada dia, peça para Deus que lhe ajude a ser capaz de
“discernir o tempo”, de vê-lo pelo que é e usá-lo da melhor
maneira. O tempo passa rápido e, como a sombra do anoitecer, não
demora a ser absorvido na escuridão da noite.

Dores Do Parto


As palavras encontradas em Romanos 8 foram escolhidas por Paulo para descrever um mundo sujeito a catástrofes como o tsunami, que ceifou mais de 200 mil pessoas na Ásia, um dia depois do Natal de 2004. Nos meados de 2005, um terremoto ceifou dezenas de milhares de vidas, derrubando vilas inteiras em Caxemira (Paquistão e Índia). O furacão Katrina inundou milhares de casas em New Orleans e provocou a morte de mais de mil pessoas. A frase descritiva da Bíblia afirma que “a natureza criada geme até agora, como em dores de parto” (Rm 8.22).

Os sofrimentos que atingem a todos em grau mais ou menos intenso seriam uma conseqüência da maldição que toda a natureza sofreu em decorrência do pecado de Adão, que desobedeceu a ordem direta de Deus. “A criação foi submetida à inutilidade (...) por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus” (Rm 8.20 e 21).

Os cristãos, que têm os primeiros frutos do Espírito, gemem interiormente, porque os sofrimentos que atingem a humanidade em geral não poupam os filhos de Deus. Porém o sofrimento tem um significado diferente para aqueles que participam da salvação em Cristo. Os que não crêem no Evangelho não têm condições de interpretar corretamente os sofrimentos pelos quais são obrigados a passar. Parece-lhes nada mais que o azar. O Apóstolo declara que sofrimento cristão não pode ser comparado com aquela glória que será revelada neles um dia. Esse dia da revelação da glória dos filhos será o dia de sua adoção, o dia que eles esperam ansiosamente (v. 23). A “adoção” refere-se ao dia em que, com corpos transformados para sermos iguais ao corpo de Jesus após a ressurreição, seremos eternamente isentos de sofrimento de “inutilidade”.

Para os que não crêem, os sofrimentos que afligem a vida não têm significado algum. São como acidentes que ocorrem por acaso. Como pensavam os gregos da Antiguidade, não existe nada senão o fatalismo cego. Desconhecendo o motivo que planejou o acontecimento, tudo ocorre inutilmente. A criação foi sujeita à vaidade ou futilidade por causa da rebelião do homem, que decidiu obedecer à sugestão do Diabo em vez do Criador.

Para os que crêem no único Deus Todo-poderoso e Soberano, todos os acontecimentos têm um propósito, ainda que, muitas vezes, não nos seja revelado. A “escravidão” que algema a natureza será um dia retirada. Ela será “libertada (...) para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus” (Rm 8.21). A Bíblia prediz que haverá novos céus e terra. Pedro falou no dia em que todas as coisas serão renovadas (At 3.19,21). Fomos salvos na esperança, ainda que temporariamente gememos interiormente, aguardando o dia de “adoção”. A realidade da fé nos permite olhar para um futuro glorioso, além dos sofrimentos desta vida. O tempo presente representa as “dores de parto” à luz da esperança maravilhosa do futuro.

Se cremos na soberania de Deus, podemos contar com o Espírito para nos orientar na oração. Facilmente, o cristão poderia pensar que Deus abandonou a criação, que está fora de controle pela maneira como os sofrimentos desta vida alcançam os que parecem não merecê-los. Mas quem diria que a mãe grávida merece passar pelas dores de parto? Ela entende de antemão que essas dores são o caminho pelo qual tem de passar para ganhar a recompensa incomparável de um filho. Assim, o Apóstolo afirma que os sofrimentos do tempo presente não devem ser comparados com a glória que será revelada.
A gloriosa confiança dos remidos está enraizada no que eles sabem, isto é, que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que O amam e são chamados segundo o Seu propósito (v. 28). Os sofrimentos desta vida são utilizados por Deus para cumprir o Seu propósito, o que somente pode ser bom.

A soberania e amor de Deus são o bálsamo do cristão. Pela fé, esperamos o mundo futuro invisível que substituirá a amaldiçoada natureza fadada a perecer para dar luz aos novos céus e terra. A terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar (Hc 2.14). As dores de parto terminarão na gloriosa revelação dos filhos de Deus, quando Jesus Cristo voltar e destruir todos os inimigos, inclusive o último que é a morte. Maranatha!


Dr. Russel Shedd

terça-feira, 19 de abril de 2011

Reflexão Terça Feira


“Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que
crê em mim não permaneça nas trevas”. João 12:46


Uma das maiores histórias no Evangelho de João é sobre
Nicodemos. Ele veio para Jesus à noite e Jesus lhe disse que
aqueles que amam a verdade vêm à luz. Mais tarde, Nicodemos
defendeu Jesus, mesmo sendo ridicularizado por isso. Depois, na
pior hora possível política e religiosamente, ele revelou que era
discípulo de Jesus: ele pegou o corpo quebrado e morto de Jesus e
ajudou José de Arimatéia a colocá-lo num túmulo. Nicodemos não
ficou na escuridão. Não devemos também. Jesus é a luz do mundo;
se a nossa luz não pode ser achada nele, quão profunda é a nossa
escuridão!

Cada Um Tem a Sua Dor




Todos somos diferentes. Cada pessoa traz consigo uma certa dose de mistério. É o jeito de ser de cada um. São peculiaridades que tornam cada ser humano um ser único: com reações próprias, com singularidades que vão do gosto ao desgosto; do sorrir ao chorar. Na verdade, ninguém é igual a outrem, inclusive na forma de lidar com o sofrimento. Existe, portanto, a dor de cada um.
É certo que temos graus diferentes de sensibilidade. Nem sempre os que estão perto de nós entendem as razões e a intensidade de nossa dor. São sentimentos muito íntimos; experiências muito pessoais. São verdades exclusivas da alma.

Aquilo que para alguns pode significar humilhação e tristeza, pode ser interpretado por outros como uma banalidade, uma tolice passageira. Os fatos da vida ganham ou perdem sentido quando afetam a nossa sensibilidade. Por isso mesmo, ainda que haja uma massificação do sofrimento, como ocorre nas tragédias coletivas, ainda assim, existirá a dor de cada um. Tanto mais perto de nós, tanto mais intensa é a dor.

Às vezes, numa mesma casa, sob o mesmo teto, um chora e outro rir. Ou, numa mesma cama, sob o mesmo lençol, um dorme em paz e outro agoniza. Daí, conhecer alguém em profundidade é, acima de tudo, procurar escutar a voz do coração, que muitas vezes é exteriorizada pela linguagem das lágrimas.

Os relacionamentos mais significativos como marido e mulher, pais e filhos, amigos e namorados, deixam marcas profundas em nós, inclusive, de sofrimento. Toda relação saudável exige um respeito para com a dor do outro. Esse respeito se dá quando não menosprezamos as lágrimas de alguém e procuramos entender as razões do seu pranto.

A dor de cada um é também a maneira como, individualmente, expressamos nossas frustrações, amarguras, desencantos, perplexidades, tristezas e lamentos. É uma forma bem humana de rejeitarmos as desumanidades. É uma maneira corajosa (e verdadeira), de revelarmos nossa interioridade, de assumirmos nossa condição humana.

A dor é também uma espécie de combustível para a vida. As grandes perdas, os lutos, as crises agudas, as enfermidades, o fim de um relacionamento, as ingratidões, enfim, as experiências dolorosas da vida, acabam injetando em nós vontade de viver, desejo de superação. É a dor como semente de vida e esperança. Alguns sonhos são gerados nas entranhas da dor. É o aprendizado silencioso de quem valoriza suas próprias lágrimas.

É exatamente na experiência da dor que Deus se revela um amigo fiel. Ele é o “socorro bem presente na angústia”, como bem disse o Salmista. Ele é o bálsamo por excelência. É também lenitivo e refrigério constantes, trazendo consolo, fortaleza e esperança. Por ser o Pai de todos, Deus está sempre presente na dor de cada um!

felicidade e Satisfação



“Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.”
1 Tm 6.7-8

Os livros que ensinam como ficar rico enchem bibliotecas e são consumidos com voracidade. Passa-se a ideia de que o dinheiro pode nos dar segurança e felicidade. Muitos acreditam que o dinheiro é a ponte para a ilha da fantasia, onde mora a felicidade. Mas, aqueles que querem ficar ricos caem em tentação e cilada e atormentam a si mesmos com muitos flagelos. Muitos se desviaram da fé nessa cobiça desenfreada. O dinheiro em si não é mal, mas o amor do dinheiro é a raiz de todos os males. O apóstolo Paulo diz que a piedade com contentamento é grande fonte de lucro. Tendo o que comer, o que beber e o que vestir, devemos estar contentes. Nossa felicidade e nossa segurança não estão no dinheiro, mas em Deus. Paulo exorta os ricos para não colocarem sua confiança na instabilidade da riqueza, mas em Deus. O dinheiro é bom quando nós o possuímos, mas não quando nos possui. É um bom servo, mas um péssimo patrão e só nos traz felicidade quando o distribuímos com generosidade e não quando o retemos com avareza.

cadadia.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reflexão de Segunda Feira


“mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos.
…para que a sua fé não desfaleça”.
-- Lucas 22:32


Jesus não se ofereceu para ficar no lugar de Pedro. Ele não
prometeu um resgate dramático. Ele não deu a Pedro poderes
miraculosos para enfrentar a provação. Jesus viu o perigo em toda
sua dimensão – e orou. Às vezes a única coisa que Deus espera
de nós é que nos importemos o suficiente para interceder, para
orar. Será que tem alguém que precisa das suas orações agora
mesmo?

Jesus não disse a Pedro “se” te converteres. Ele disse
“quando”. Jesus teve confiança em Pedro e ele comunicou aquela
confiança. É tão importante que façamos o mesmo com nossos
filhos e irmãos e amigos. Não é mero positivismo. Jesus fez isso
porque aquilo pelo qual ele orava, a fé de Pedro, era baseado não
em talentos ou habilidades humanas, mas na pessoa de Jesus. Se
alguém tem como base a fé em Cristo Jesus, mais cedo ou mais
tarde Deus fará grandes coisas na sua vida. Qual a sua base? É
esta a base que você está lançando em outras pessoas que você
está levando para Deus? Viva Jesus, ensine Jesus e aponte as
pessoas para Jesus. Não tem força melhor ou maior nesta vida

hermeneutica.com

Cristianismo e a Globo


Na manchete que ficou poucos minutos no ar na primeira página do portal G1 no fim desta sexta, a Globo afirma explicar o conteúdo religioso da carta. Apesar da matéria começar afirmando que “os especialistas preferem não fazer relações entre o que foi escrito e referências encontradas na Bíblia e em doutrinas religiosas”, o texto em seguida diz que a carta possui relação ao Judaísmo e ao Cristianismo.

Os especialistas ouvidos foram o teologo católico Leonardo Boff e o Professor Eulálio Figueira, coordenador do curso de especialização em Ciência da Religião da Pontifícia Universidade Católica.

Para Boff o assassino era maniqueísta, ou seja, cria em uma filosofia religiosa básica que divide o mundo entre bem ou mal. Segundo o Teólogo o jovem “justapõe muitos elementos das religiões que estão no mercado. É um brasileiro sincrético. (…) E dentro do cristianismo, há grupos maniqueístas”, afirma o teólogo que completa: “Ele só quer a pureza absoluta. É claro que ele se filia a essa corrente que é antiquíssima. Santo Agostinho foi durante muito tempo maniqueísta”. Já Eulácio afirma que a carta é “resultado de um imaginário coletivo religioso”.

Em seguida a matéria deixa um pouco de lado os especialistas católicos e fala sobre o pedido de sepultamento do jovem, o texto afirma que a descrição do funeral lembraria as orientações de funerais judaicos e que o Novo Testamento relata Jesus sendo sepultado em um lençol branco, assim como pediu o jovem, porém, a matéria não fala que no judaísmo é proibido orar pelos mortos, como o jovem pediu. O funeral da crença Islâmica e a Judaica são parecidos, mas além da proibição da oração pelos mortos, os muçulmanos pedem para que após sua morte, no momento da preparação para o sepultamento, se um “impuro” for tocar em seu corpo que use luvas, outro pedido de Wellington na carta.

Outro fato tido como estranho foi a forma de publicação da entrevista dada ao vivo para a BandNews pela irmã do assassino. Nas matérias do G1 todo o contexto é retirado e apenas uma frase é publicada: “Ele falava desse negócio de religião”, sendo que frase a original amplamente divulgada pela Band e diversos portais de notícias brasileiros é “Ele falava desse negócio de muçulmano”.

Carta Suicída

O jornal O Dia comparou a carta suicida de
Welligton com outras de outros suicidas mortos em atentados islâmicos radicais e percebeu alta semelhança entre as cartas, principalmente com a divulgada do terrorista Mohammed Atta que morreu nos atentados de 11 de setembro.

Nas cartas é possível ver referências a Deus, repúdio a “impuros”, listas de pedidos após sua morte e distribuição de suas posses por quem precisa. Inclusive a especificação de funeral são praticamente as mesmas: ambos pediram uma pessoa da mesma crença para sepulta-lo, oração para que suba aos céus e luvas para quem tocar em partes “impuras”. A íntegra da carta é facilmente encontrada na internet.

Desde de o acontecimento são encontrados vários indícios de conteúdos religiosos no caso, mas a confirmação que se tem é que Wellington sofria problemas mentais, tinha histórico de esquizofrenia na família e era sociopata.

Fonte: Gospel+

Obediência


“Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.” (Ezequiel 37:7)

Meu querido leitor, é mais importante obedecer a Deus do que compreender ou concordar. Não creio que Ezequiel fosse tão diferente de nós, até por que no verso 3 sua resposta sugere alguma dúvida. Mesmo assim ele obedece e isso gera vida onde só havia morte.

Profetizar vida onde só há morte: esse é o centro do ensino deste impressionante capítulo das Escrituras que para mim.

Se cada um de nós tomar para si esta ordem e esta visão, o mundo vai mudar diante de nossos olhos. Casamento destruído é osso seco. Falência financeira é osso seco. Câncer, leucemia, lupus, seja a doença que for, é tudo osso seco. Depressão, falta de vontade de viver, é tudo osso seco. Filhos desviados, relacionamentos familiares corroídos, é osso seco. Aleluia, os ossos podem voltar a viver. Basta que um sujeito normal, apenas chamado por Deus tome para si o papel de profeta e profetize.

Eu fico imaginando a cara de Ezequiel quando viu os ossos se movendo e criando carne. Eu fico com os olhos aguados de imaginar, aqui, tantos séculos depois. Imagine ao vivo. Eu sou testemunha ocular de muito osso seco criando vida, para glória do Senhor. Casamentos têm sido restaurados depois de duas décadas de rompimento. Curas têm sido manifestas quando os médicos diziam que nada mais podia ser feito. Gente que queria morrer está saltitando e alegrando os demais. É vida nascendo da morte.

A matéria prima de Deus é qualquer coisa, inclusive o “nada”. Olhe para seu osso seco e imagine nele vida. Profetize sobre ele vida. Veja o que não está ali para ser visto – isso se chama fé.

A opção é ficar sentado se lamentando daquilo que poderia ser tão diferente quanto um ser humano vivo é diferente de um osso sequíssimo. Você decide.

“Senhor, ajuda-me a encontrar forças e a mudar de atitude. O osso seco não precisa de ajuda, quem precisa sou eu. Eu quero ver o invisível e profetizar vida sobre a morte.”

Mário Fernandez

www.hichtus.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails