"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 6 de fevereiro de 2010

QUEM É VOCÊ?


Quem é você?

A pergunta pode até parecer simples, mas nem todos são capazes de respondê-la. O questionamento é complexo e exige muita reflexão. A crise de identidade é muito mais real do que se imagina. Quem não sabe quem é, também não sabe para onde vai. Por isso é tão alto o número pessoas perdidas em meio aos conflitos existenciais. Homens e mulheres vivendo inconstantes, em altos e baixos.


A Bíblia conta a história de um jovem que estava perdido em suas emoções. Ele saiu de casa e gastou todo o dinheiro que havia recebido do pai em prazeres momentâneos, quem sabe em busca de uma identidade que não era dele. Sem recursos o rapaz passou a viver uma vida vazia e sem graça. Cuidava de porcos e até desejava comer a comida dos animais. Ele já não sabia mais quem era e por isso aceitava qualquer coisa. O rapaz se esqueceu que tinha um pai. Era um príncipe vivendo como um mendigo.

Histórias assim acontecem até hoje. Talvez você esteja perdido e tenha se esquecido da sua verdadeira identidade. Deixou de lado os valores e hoje aceita aquilo que antes abominava. Mas quero por meio dessa mensagem lembrar que você tem um pai e ele é um rei. Se ele é Rei, você só pode ser príncipe, princesa do Senhor. Esqueça o passado de erros, culpas e fracassos. Deixe o futuro para o amanhã e viva o hoje. Lembre-se que o presente é agora. Levante-se e olhe para Deus. Ele sempre estará de braços abertos para te receber e te colocar na posição de filho.

A Bíblia trata Jesus como o Leão da tribo de Judá. Se você faz parte da família dele, você também é um leão, uma leoa. Então pare de se comportar como um "gatinho" diante das dificuldades.

Sucesso,

Juliano Matos

A AMIZADE



Um filho pergunta à mãe:

Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!

Claro, mas o que ele tem?

O filho, com a cabeça baixa, diz: Tumor no cérebro.

A mãe, furiosa, diz: E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?

O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo: Aí mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!

A mãe, com raiva: E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!

Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso, ele diz:
Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer: EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!

Amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa. Amigo é para todas as horas, boas ou ruins, tristes ou alegres!

PORTANTO CONSERVEM SEUS AMIGOS! O VALOR QUE ELES TÊM NÃO TEM PREÇO

Tenha um bom dia, e que Deus abençoe todos meus amigos!

BREVE HISTÓRIA DO POVO DE ISRAEL




A história do povo de Israel começa com Abraão, aproximadamente em 2.100 a.C. Ele morava na Mesopotâmia quando o Senhor o chamou e ordenou-lhe que andasse sobre a terra (Gn 12.1-9; 13.14-18). Andou por toda a terra de Canaã que seria futuramente a terra escolhida por Deus para seu povo habitar.

Obediente e temente ao Senhor, Abraão foi honrado por Deus, como o Pai de um povo inumerável (Gn 15.4-6). Nasceu Isaque (Gn 21.1-7), deste veio Jacó (Gn 25.19-26; 25.29-34; 27.27-30) e gerou a José (Gn 30.22-24), que mais tarde seria vendido como escravo ao faraó (Gn 37), rei do Egito. José era fiel a Deus (Gn 39.2-6,21-23) e não foi desamparado pelo Senhor. Tornou-se um homem querido pelo faraó (rei do Egito) e foi promovido a governador do Egito (Gn 41.37-46). Trouxe os seus familiares de Canaã onde havia uma grande fome (Gn 46.1-7). Do faraó receberam terras, para que as cultivassem (Gn 47.5-12).

Assim os israelitas começaram a prosperar.
Ali foram abençoados por Deus de uma forma extraordinária: prosperaram tanto e se tornaram tão ricos e tão numerosos que assustaram o reino egípcio.
Resultado: foram subjugados militarmente e submetidos à escravidão (Ex 1.7-14).
O faraó ainda não estava satisfeito. Pretendia interromper de forma definitiva sua expansão: decidiu que todos os varões que nascessem nas famílias israelitas deveriam ser mortos (Ex 1.15,16, 22). E assim foi feito, e de forma cruel. Às meninas, no entanto, era dado o direito à vida.

Um desses bebês, Moises, foi escondido por seus pais dos soldados egípcios. Os pais conseguiram isso durante três meses. Quando a vida do bebê passou a correr perigo iminente, seus pais o colocaram numa cesta e o soltou no rio Nilo (Ex 2.1-10).
A filha do faraó viu o cestinho descendo nas águas e o choro do bebê. Ela tratou de resgatá-lo e o menino ganhou o nome de Moisés, ou Moschê, que pode significar "retirado" ou "nascido das águas” (Ex 2.5-9).

A mãe de Moisés tornou-se sua ama ( Ex 2.9 ), ele cresceu e estudou dentro do reino egípcio, sempre muito bem tratado, apesar da filha do faraó saber que ele era filho de hebreus.

Um dia, enquanto ainda vivia no reino, Moisés foi visitar seus "irmãos" hebreus e viu um deles ser ferido com crueldade por um egípcio. Irado, Moisés matou o egípcio e escondeu seu corpo na areia. Mas as notícias correram rapidamente: o faraó soube do crime e decidiu mandar matar Moisés. No entanto, ele conseguiu fugir para a terra de Midiã (Ex 2.15).

Foi ali que ele conheceria sua mulher, filha do sacerdote Reuel , chamada Zípora. Ela lhe deu um filho, que ganhou o nome de Gerson (que significa "hóspede") (Ex 2.21,22).

"Porque sou apenas um hóspede em terra estrangeira", diz Moisés (Ex 2.22)
Passaram-se os anos, o faraó que perseguia Moisés morreu, mas os israelitas (ou hebreus) continuavam sob o jugo egípcio. Diz a Bíblia que Deus se compadeceu do sofrimento de seu povo e ouviu o seu clamor (Ex 2.24).

Deus apareceu para Moisés pela primeira vez numa sarça em chamas( Ex 3 ), no monte Horebe. E lhe disse:

“... Eis que os clamores dos israelitas chegaram até mim, e vi a opressão que lhes fazem os egípcios. Vai, te envio ao faraó para tirar do Egito os israelitas, meu povo “(Ex 3.9-10).

Em companhia de Arão, seu irmão voltou para o Egito e contatou o faraó.
Este parecia inabalável na decisão de manter os hebreus escravos (Ex 5.1-5).

Após ser atingido por dez pragas enviadas diretamente por Deus( Ex 7-12) .Permitiu que o povo finalmente fossem libertos, comeram a páscoa e partiram em direção ao deserto (Ex 12.37-51). Eram aproximadamente três milhões de pessoas.

Começava a caminhada em direção a Canaã. A Bíblia fala em 600 mil (homens, sem contar as mulheres e crianças, eram aproximadamente três milhões de pessoas) andando pelo deserto durante 40 anos, em direção à terra prometida (Ex 12.37).
Nasce o Judaísmo

Nas quatro décadas da caminhada no deserto Deus falou diretamente com Moisés (Ex 14.15...) e deu todas as leis a serem seguidas por seu "povo eleito" (Ex 20.1-17).

Os dez mandamentos, o conjunto de leis sociais e penais, as regras dos alimentos, os direitos sobre propriedades... Enfim, tudo foi transmitido por Deus a Moisés, que retransmitia cada palavra ao povo que o seguia. Era o nascimento do Judaísmo.

A caminhada não foi fácil. O povo rebelou-se diversas vezes contra Moisés e contra o Senhor. A incredulidade e a desobediência dos israelitas eram tamanhas que, algumas passagens, Deus pondera em destruí-los e a dar a Moisés outro povo (a primeira vez que Deus "lamenta" ter criado a raça humana está em Gn 6.6).
Mas Moisés não queria outro povo. Clamou novamente a Deus para que perdoasse os erros dos israelitas (Ex 32.9,10). Porém todos os adultos que saíram do Egito, exceto Calebe e Josué morreram no deserto.

Moisés resistiu firme até à entrada de Canaã, infelizmente não pode entrar, apenas contemplou a terra (Dt 34.4,5 ) e foi levado por Deus. Josué tomou a direção do Povo e tomaram posse da terra Prometida.

"Eis a terra que jurei a Abraão, Isaac e a Jacó dar à tua posteridade. Viste-a com os teus olhos, mas não entrarás nela (disse Deus). E Moisés morreu." (Dt 34. 4,5).
"Não se levantou mais em Israel profeta comparável a Moisés, com quem o Senhor conversava face a face." (Dt 34.10).

Foram grandes e difíceis batalhas, até tomarem posse por completo de Canaã. Inicialmente o povo era dirigido pelos juizes (Gideão, Eli, Samuel, etc.). Mas inconformados com esta situação e querendo assemelhar-se aos demais reinos pediram para si reis, Deus os atendeu (1Sm 8.5). Levantou-se Saul o primeiro rei, que foi infiel ao Senhor (1Sm 10.24), em seguida Davi tornou-se rei, este sim segundo o coração do Pai (2Sm 2.1-7). Salomão foi o terceiro rei, homem muito sábio e abençoado, construiu o primeiro Templo.

Após estes, muitos outros reis vieram, alguns fieis outros infiéis. Muitas vezes tornaram-se um povo sem Pátria. Inclusive nos últimos dois milênios eram um povo disperso pela terra. Somente em 1948 foi restabelecido o Estado de Israel.
Os judeus seguem apenas as leis do Torah (Antigo Testamento) até nossos dias. Jesus Cristo não é aceito como filho de Deus.

Os livros que o compõe o NT são desconsiderado pela religião judaica. Ainda esperam pelo nascimento do Messias!

Hoje, e apenas uma Nação a mais no planeta e não detém para si nenhuma das promessas bíblicas. As referências existentes na Palavra a respeito de Israel, certamente referem-se ao povo formado pelos Eleitos de Deus, espalhados sobre a terra.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DEUS NÃO TEM ASSESORES



Quem guiou o Espírito do Senhor? Ou, como seu conselheiro, o ensinou? Com quem tomou ele conselho para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho do entendimento? ISAIAS 40. 13-14

Para entendermos o papel de um assessor, basta olharmos para a vida de um político em atividade, o assessor é aquele que conversa, que ouve as petições do povo e as leva ao seu chefe, seja ele o vereador, prefeito ou presidente, o assessor é uma espécie de mediador entre o político e as pessoas, muito difícil é pedir alguma coisa a um político pessoalmente, salvo em época de eleições, assim sendo, o assessor torna-se um conselheiro, um orientador e na maioria dos casos é ele quem determina quais petições deverão ser atendidas, essa é resumidamente a função de uma pessoa que assessora alguém.

A bíblia, todavia, nos diz claramente através dos versículos acima citados que o nosso Deus não tem assessores e nem conselheiros, que não há ninguém tentando fazer a cabeça dele, ele é livre e sabe o que faz, o fato é que muitos pensam de modo contrário a palavra de Deus, eles acham que Deus necessita de “assessores” de instrutores no juízo e na justiça; é grande o número de religiosos e líderes que crêem que para que possamos receber alguma coisa do Senhor temos que conversar primeiro com um assessor, alguém que pensam exercer alguma influência sobre ELE, e olha que segundo a concepção dessas pessoas Deus tem muitos assessores, e que tais assessores também tem uma vontade caprichosa, para que a petição chegue até Deus por exemplo é necessário que se cumpra toda uma liturgia, um rito especial.

Sem falar ainda, que tais “mediadores” não são como clínicos gerais, não, eles obedecem a uma especificidade enorme, uns só devem ser solicitados quando a causa for realmente impossível, outros somente quando alguém deseja se casar, enfim, poderíamos preencher uma lista infindável com todas as suas especialidades, porque são muitas, então segundo alguns, não se deve sair pedindo coisas a qualquer “mediador”, tem que ser aquele que atua naquela área específica, que complicação, que distorção da verdade.

Creio com base na bíblia, que Deus se entristece ao ver que as pessoas podem conversar diretamente com ele e não o fazem, preferem crer em um mediador inexistente, em um conselheiro irreal e em uma fábula criada para iludir e desviar do caminho verdadeiro.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, (1Timoteo 2:5)

Daniel Alves de Almeida

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VENCENDO O GIGANTE




Sabemos que estamos em grande guerra para vencer o maligno nesses últimos dias, “porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.(Ef 6:12).
Eu não sei como está a tua luta na área sentimental, mas só sei uma coisa: que lutamos para vencer o inimigo das nossas almas, e que há um grande poder acima de todas as coisas, que é nosso Deus Todo-Poderoso que está nas nossas vidas. Só com Ele vencemos o mundo do pecado.

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”.(1 Jo 2:15, 17)
Por isso temos que vencer as adversidades desta vida, lutando como bons soldados, preparados para a guerra e revestidos com toda a Armadura de Deus! Davi não se vestiu com as armaduras de Saul, mas com uma pedrinha derrotou o grande gigante Golias. É através da oração, da Palavra e do jejum que vencemos o inimigo. É necessário fazer pelo menos uma campanha de 3 dias de jejum para derrubar as muralhas da tribulação. Faça a campanha e fique atento, esperando a queda do gigante...
“Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum”.(Mt 17:21)
ESPERE CONFIANDO

Nunca Diga que perdeu. Nunca diga que acabou. Nunca diga que Deus te esqueceu. Nunca diga que Ele te desamparou. Sempre Espere em Deus! Sempre Confie no Senhor! Sempre Adore a Deus! Ele é o teu Fiel Provedor! Quando as circunstâncias disserem que não! Quando os levantes forem tremendos! Quando o Inimigo estiver furioso, tentando te destruir! Saiba que existe um Deus Maravilhoso que sempre vai te guardar e te proteger! E nas ondas do Mar da Vida Ele vai Com Você. O barco jamais irá naufragar! O Mar está chacoalhando? Glorifique a Deus é um Grande Sinal de que Ele vai abrir!!!

No meio da Luta: Creia, Espere, Confie, Aguarde, Clame, Chore, Busque a Deus e Verás Ele trabalhar em meio à tormenta! Ele não te deixará só, confie sempre Porque Deus é o teu Senhor, e criador JESÚS TE AMA !!!

ESTUDOS SOBRE OS 12 APOSTOLOS - MATIAS


Matias, o substituto

“E tendo lançado sortes, essa caiu sobre Matias, sendo-lhe então, votado lugar com os onze apóstolos.” At 1:26


Apóstolo de Cristo de quem menos se sabe entre todos os apóstolos e escolhido por eles, entre os demais discípulos de Jesus, para preencher a vaga no colégio apostólico deixada por Judas Iscariotes após seu suicídio. Teria sido então, um dos cerca de 70 discípulos enviados por Jesus a diversas cidades, consoante o relato evangélico e, assim, estava preparado para difundir o Evangelho. Tecnicamente ele foi o primeiro bispo ou recipiente da sucessão apostólica.

Além disso, ele era um apóstolo original e testemunho da ressurreição. Estabeleceu o fundamento para o cristianismo egípcio e de acordo com seus ensinamentos, os filósofos cristãos do segundo século, Alexandria e os alexandrinos, Basilides e seu filho Isadore, estabeleceram a forma gnóstica de misticismo que é característica dessa interpretação.

Foi um dos cinco apóstolos na Armênia sendo mais provável que ele, e não Mateus, quem tenha sido condenado e martirizado pelo Sanedrim judaico na Pérsia. Ele está ligado também à Etiópia, que pode ter sido uma parte da Macedônia ou Armênia, e teve fortes ligações com Filipe, Tomé e outros evangelistas dessa Etiópia. Contudo, as estórias que o conectam ao Norte da África e a visitas aos canibais podem apontar para a Etiópia Africana, citada por Filipe através das sobreviventes tradições dos Cristãos Cóptas e lá teria sido martirizado e decapitado.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AS DEZ MAIORES RELIGIÕES DO MUNDO


As dez maiores Religiões As que mais agregam adeptos no Mundo, seus Santuários mais importantes e algumas curiosidades:

Cristianismo - com seus 2.106.962.000 de adeptos fica em primeiro lugar da lista.

Islamismo - com seus 1.283.424.000 de adeptos segue em segundo lugar. Cidade de nascimento do profeta Maomé, fundador do Islã, Meca é o local mais sagrado para os muçulmanos. Segundo o Alcorão, todo fiel deve visitá-la pelo menos uma vez na vida (se tiver condições para isso).

Hinduísmo - com seus 851.291.000 de adeptos vem um pouco atrás em terceiro lugar. Angkor Wat, no Camboja, é considerado o maior complexo arquitetônico religioso do planeta com seus 2,1 km² de área, o equivalente a 300 campos de futebol.

Religiões Chinesas - com cerca de 402.065.000 de seguidores vem em seguida em quarto lugar. Nesta categoria estão várias crenças, professadas principalmente na China, reunidas como cultos ancestrais, ética confucionista, xamanismo e elementos taoístas e budistas. Em Pequim há o Templo do Céu.

• Budismo - com cerca de 375.440.000 de praticantes vem em quinto lugar. O impressionante templo de Borobudur fica no meio de uma floresta em Java, ilha da Indonésia. A estrutura de 55 mil metros quadrados foi erguida em forma de pirâmide e possui 6 andares e 3 terraços circulares.

• Sikhismo - com seus 24.989.000 de participantes vem bem mais atrás em sexto lugar. Religião indiana que mistura elementos do hinduísmo e islamismo, foi fundada em época de conflitos entre adeptos dessas religiões.

• Judaísmo - com seus 14.990.000 de praticantes vem em sétimo. O Muro das Lamentações, é a única estrutura remanescente do Templo de Herodes, construído por Salomão, filho do rei Davi, e destruído pelos romanos em 70 d.c..

Espiritismo - com 12.882.000 de adeptos vem em oitavo. O Brasil é o maior número de adeptos da religião. A primeira sede da Federação Espírita Brasileira foi construída no Rio de Janeiro em 1884.

Fé Bahá'í - com seus 7.496.000 participantes vem em nono lugar. Surgiu na antiga Pérsia, atual Irã, em 1844, e não possui dogmas, rituais, clero ou sacerdócio, baseando-se na crença pela unidade da humanidade, busca pela verdade e fim dos preconceitos. Seu fundador foi enterrado em Haifa, no Monte Carmelo, tornando o santuário mais importante para os crentes dessa religião.

Confucionismo - com 6.447.000 adeptos fica em último lugar desta lista. Nesta categoria estão os confucionistas não chineses. Os praticantes chineses já foram considerados antes na lista.

Ore para que Deus envie mais missionários para os povos que não conhecem o evangelho. Desafie a liderança de sua igreja a sustentar ou axiliar no sustento de um missionário. A igreja não pode gastar apenas com ela mesma os dizímos dos crentes e não se envolver com a obra missionária. Um igreja sem missão é campo missionário no futuro.

ESTUDOS SOBRE OS 12 APOSTOLOS - JUDAS ISCARIOTES


Judas Iscariotes – o traidor

“...Em verdade, em verdade vos digo que um dentre vós me trairá... então, aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor quem é? Respondeu Jesus: é aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Tomou pois, um pedaço de pão e, tendo-o molhado, deu- o a Judas, filho de Simão Iscariotes”. Jo 13: 21,25 e 26.

Judas Iscariotes, o décimo segundo apóstolo, foi escolhido por Natanael. Ele nasceu em Queriot, uma pequena aldeia no sul da Judéia. Quando era pequeno, os seus pais mudaram-se para Jericó, onde ele vivia e tinha sido empregado nos vários negócios das empresas do seu pai, até que se tornou interessado na pregação e na obra de João Batista. Os pais de Judas eram saduceus e, quando o filho deles juntou-se aos discípulos de João, eles o repudiaram.

Quando Natanael conheceu Judas na Tariquéia, este se encontrava à procura de um trabalho junto a uma empresa de secagem de peixe, na extremidade baixa do mar da Galiléia. Ele tinha trinta anos e não era casado quando se juntou aos apóstolos. Ele era provavelmente o mais instruído entre os doze e o único judeu na família apostólica do Mestre. Judas não tinha nenhum traço notável de força pessoal, embora tivesse muitos traços externos aparentes de cultura e de hábitos de educação.

Ele era um bom pensador, mas nem sempre um pensador verdadeiramente honesto. Judas realmente não entendia a si próprio; ele não era realmente sincero ao lidar consigo mesmo.

No início, Judas não tirava os olhos do mestre. Ao seu lado, o mundo, embora perigoso, se tornava um oásis. Mas, paulatinamente, foi voltando os olhos para dentro de si mesmo. Pensamentos negativos, dúvidas, questionamentos começaram a transitar pelo palco de sua mente. Infelizmente, ele os represou, nunca os expôs para Jesus.

À medida que as dúvidas pairavam na mente de Judas, a ansiedade cultivava ervas daninhas em sua alma. Os treinamentos de Jesus já não reeditavam, como nos demais discípulos, os mesmos efeitos. Judas queria que Jesus eliminasse todos os sofrimentos de Israel, o cárcere do Império Romano, mas Jesus afirmava que o Reino de Deus estava dentro do homem. O problema para Judas era político, para Jesus era espiritual. Judas não entendia isso. O problema para Jesus estava na essência do ser humano.

A decepção de Judas com Jesus criou o clima favorável para o cultivo de espinhos. O entusiasmo e a alegria do início deram lugar a preocupações e ansiedades. Um fato marcante é narrado em Jo 12: 4-8. Quando Maria, irmã de Lázaro derrama um vaso de nardo puro ungindo os pés de Jesus, Judas fica extremamente contrariado e contesta a atitude de Maria, afirmando que o perfume poderia ser vendido por 300 moedas de prata o dinheiro distribuído aos pobres. Jesus o repreende porque conhecia o coração e a intenção de ambos.

Ao condenar Maria, Judas pensava apenas em si mesmo, não nos pobres. Seu discurso traía seu coração. Mais tarde, entregaria Jesus por 30 moedas de prata. O preço da traição foi dez vezes menor que o valor do perfume de Maria. O homem que dividiu a História foi traído pelo preço de um escravo.

O maior erro de Judas não foi a traição, mas sua incapacidade de reconhecer suas próprias limitações, de aprender com Jesus que os maiores problemas do homem estão na caixa de segredos de sua personalidade.

Judas não se perdoou por trair Jesus. Tanto que não achou saída e ao invés de sincero arrependimento, sentiu remorso.

Há duas versões para seu suicídio. Mateus nos conta que ele se suicidou enforcando-se (Mt 27: 3 a 10). Em Atos 1:18, Lucas descreve que ao “precipitar-se, rompeu-se pelo meio e todas as suas entranhas se derramaram”. No entanto, segundo a Bíblia de Estudo Plenitude, parece não haver discordância entre os dois relatos. Depois que Judas se enforcou, seu corpo caiu quando a corda arrebentou ou quando foi cortada. Lucas descreve as conseqüências horripilantes do suicídio.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A 2ª Igreja Quadrangular Agradece



Nesta segunda feira-01-fevereiro-2010 encerrou-se o Projetando 2010 o Projeto de Vida com Propósito para 2010 da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

Foi 04 dias de muito louvor e adoração a onde o Reverendo Luciano Tinoco usado tremendamente por Deus, trouxe quatro mensagem impactante e de muita sabedoria, nas ultimas duas noite a igreja super lotou uma estimativa de mais ou menos 300 pessoas, que ali fizeram o seu Projeto de Vida 2010.

E com certeza no decorrer do ano DEUS vai dar a cada um conforme sua medida, se tudo o que nós pedimos para 2010 for para nósso bem e para não nos afastar da igreja e dos caminhos do SENHOR, com certeza o Papai do céu nos dará em nome do seu filho amada JESUS CRISTO.

A 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular representada pelos seus lideres Pr. Julio César e Pra. Eliana agradece primeiramente a DEUS que permitiu que tudo isso acontecesse, depois a cada um que ali compareceu e participou, a varias denominações ali representadas por membros e lideres a classe política representada por vereadores, deputado e secretários estadual e municipal, ao Reverendo Luciano Tinoco que veio do Estado de São Paulo para trazer quatro mensagens de fé, exortação, perseverança e força para que nossos projetos para 2010 sejam alcançados,ao site e jornal folha pimentense que deu total cobertura a esse evento e a todos os irmãos e lideres que trabalharam e colaboraram direta e indiretamente.

Que Deus Pai, Deus Filho Jesus Cristo através do Espírito Santo abençoe a cada um. Muito obrigado.

UMA TÍPICA TARDE DE SEXTA-FEIRA



Imagine que é uma típica tarde de sexta-feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio o noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto.

Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso.

Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de “a Influenza Misteriosa”, e todos se perguntam: “Que faremos para controlá-la?”.

Então, uma notícia surpreende a todos: a Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos de tal doença.

Por causa do fechamento de fronteiras, você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que, num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal “Influenza Misteriosa”. Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde.

No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para a Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja aos gritos: “Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova Iorque!”.

Em questão de duas horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuaram trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.Corre, por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.

Você vai de voluntário com toda a sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se o que acontecerá. Será este o final do mundo?
De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno.

O menor de seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
_ Pai, esse é o meu nome!
E, antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
_Esperem!
E eles respondem:
_Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.

Depois de longos 5 minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz:
_Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado.

A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa e diz:
_Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho.
Quando está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar e pergunta:

_Mas... Qual a quantidade de sangue que vão usar?
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
_O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!
Você, então, pergunta:
_Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?
E vem a resposta:

_Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!
Em silêncio, sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
Perguntam-lhe:
_Quer ver seu filho agora?
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama; e ele diz:
_Papai, mamãe, o que está acontecendo?
O pai segura a mão dele e fala:
_Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?

O médico regressa e diz:
_Sinto muito, senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor poderia sair?
Nisso, o filho pergunta:
_Papai, mamãe, por que vocês estão me abandonando?
E, na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo e outras não vêem, por que preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV. E outras vêem, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:

_MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso que DEUS nos queira dizer:
_MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM QUANTO EU OS AMO?
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus e dizer que não entendem como tudo caminha de mal a pior.

É curioso acreditarmos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionarmos as Palavras de Deus.
É curioso como todos querem “ir para o céu”, mas nada fazem para merecê-lo.
É curioso como as pessoas dizem: “Eu creio em Deus!”, mas, com suas ações, mostram totalmente o contrário.
É curioso como você pode enviar centenas de piadas pelo correio eletrônico, mas, quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensa duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e nos locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?
É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim.

PENSE NISSO...

ESTUDOS SOBRE OS 12 APOSTOLOS - SIMÃO



Simão, o zelote

Simão zelote, o décimo primeiro apóstolo, foi indicado por Simão Pedro. Era um homem capaz, de bons ancestrais, e vivia com a sua família em Cafarnaum. Contava vinte e oito anos quando se uniu aos apóstolos. Ele era um agitador feérico e também um homem que falava muito sem pensar.
Teria sido mercador em Cafarnaum antes de, supostamente, voltar toda a sua atenção para a organização patriótica dos zelotes.
Simão zelote, segundo relata a tradição, também teria o encargo das diversões e do descanso do grupo apostólico, e ele era um organizador muito eficiente das atividades de recreação dos doze.

Sua escolha foi surpreendente, pois ao que tudo indica, fazia parte do movimento de resistência dos zelotes, que defendia o uso da violência para expulsar os pagãos invasores da Judéia – uma postura que nada tinha em comum com a missão de Jesus.

Segundo Flávio Josefo, havia quatro seitas entre os judeus na época de Cristo: os fariseus, os saduceus, os essênios e os zelotes – os mais radicais.

Constituídos após o ano 4 a.C., eram ferozes guerrilheiros. Eles foram o que chamamos hoje de “fundamentalistas”. A participação de Simão no grupo dos zelotes não é certa. Além do epíteto que acompanha seu nome, a história e os relatos bíblicos nada trazem que possa comprovar essa afirmação.

A força de Simão estava na sua inspirada lealdade. Quando os apóstolos encontravam um homem ou mulher debatendo-se de indecisão quanto à própria entrada no Reino, eles o mandavam para Simão. Não há relatos contundentes a respeito de sua morte

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PROJETO DE VIDA 2010 - HOJE ULTIMO DIA



Paz meus queridos irmãos, desde o dia 30 de fevereiro
está acontecendo na 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Av. Padre Anchieta, 390 o Projeto de Vida 2010 como diz
o "Negão da Benção" Projetando 2010, espere ai, mais quem é
esse "Negão da Benção" esse é, nada mais, nada menos que o
"Abençoador de Igrejas" LUCIANO TINOCO, este Profeta de DEUS
faz projeto de vida em vários estado do Brasil e até mesmo
fora do país.

Em 2009 foi ele que veio abençoar e ungir os
projetos dos nossos irmãos da igreja, e na quais vários testemunhos
DEUS realizou 100% dos pedidos feito naquele projeto de 2009.
Hoje dia 01/02 é ultimo dia dele em nossa igreja, você que não
foi nem um dia, vai lá hoje e faça seu projeto para 2010, estamos
te esperando...

ESTUDOS SOBRE OS 12 APOSTOLOS - TIAGO E JUDAS



Tiago e Judas, filhos de Alfeu

Tiago e Judas, os filhos de Alfeu, os pescadores gêmeos que viviam perto de Queresa, foram o nono e o décimo apóstolos, tendo sido escolhidos por Tiago e João Zebedeu. Eles estavam com vinte e seis anos e eram casados; Tiago possuía três filhos e Judas dois.

Não há muito a ser dito sobre esses dois pescadores comuns. Eles amavam o seu Mestre e Jesus os amava, mas eles nunca interromperam os seus discursos com perguntas. Eles entendiam pouquíssimo sobre as discussões filosóficas e sobre os debates teológicos dos seus companheiros apóstolos, mas rejubilavam-se por se verem incluídos naquele grupo de homens poderosos. Esses dois homens eram quase idênticos na aparência pessoal, nas características mentais e no alcance da sua percepção espiritual. O que pode ser dito de um deve ser registrado sobre o outro.

André os designou para o trabalho de manter a ordem nas multidões. Eles eram os principais porteiros nas horas de pregação e, de fato, eram os servidores gerais e os mensageiros dos doze. Eles ajudavam a Filipe com os suprimentos, levavam o dinheiro às famílias cuidadas por Natanael, e estavam sempre prontos para dar uma mão e ajudar a qualquer dos apóstolos.

As multidões de gente comum ficavam muito encorajadas de ver dois homens exatamente como eles serem honrados com um lugar entre os apóstolos. Pela aceitação mesma deles como apóstolos, esses medíocres gêmeos representaram, eles próprios, o meio de trazer uma hoste de crentes medrosos para o Reino. E, também, o povo comum aceitava melhor a idéia de ser dirigido e conduzido por porteiros oficiais que eram bastante semelhantes a eles.

Tiago e Judas, que eram também chamados de Tadeu e Lebeu, não tinham nem pontos fortes nem pontos fracos. Os apelidos dados a eles pelos discípulos eram designações benevolentes para a mediocridade. Eles eram “os menores entre os apóstolos”; eles sabiam disso e sentiam-se bem com isso.

Tiago Alfeu amava especialmente a Jesus por causa da simplicidade do Mestre. Esses gêmeos não conseguiam compreender a mente de Jesus, mas eles captavam o laço de compaixão entre eles próprios e o coração do seu Mestre. As suas mentes não eram de uma qualidade elevada; eles poderiam até mesmo, com um certo respeito, ser chamados de estúpidos, mas tiveram, nas suas naturezas espirituais, uma experiência real. Eles acreditavam em Jesus; eram filhos de Deus e eram pessoas do Reino.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails