"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 27 de outubro de 2012

Reflexão Sabado

Ele lhes disse: “Por isso, todo mestre da lei instruído quanto
ao Reino dos céus é como o dono de uma casa que tira do seu tesouro
coisas novas e coisas velhas”. Mateus 13:52


   Jesus não está dizendo que o escriba do Reino (o "mestre da lei"
dotado de dons do estudo e ensino da Palavra) estará sempre
trazendo “novidades”. No entanto, cada geração vai descobrir
verdades no Evangelho que a geração anterior talvez tenha esquecido
ou perdeu de vista. Muito do que Jesus pregou parecia “novo”
naquela época. Mas, era tão antigo quanto “a lei e os profetas” no
qual Jesus fundamentou todo seu ensino. Como naquela época, ainda
hoje, o homem vai sedimentando suas tradições e engessando a
Palavra de Deus por interpretações e aplicações que, embora
próximas à vontade do Senhor, não são perfeitas. Daí, aqueles que
se consideram os "guardiões" dessas interpretações querem
protegê-las como se fossem a própria Palavra - algo que elas não
são. Alguém sabiamente disse que "O Evangelho não envelhece, os
nosso métodos de comunicá-Lo nem tampouco devem." Jesus demonstrou
esta verdade em seu ensino com seu uso de parábolas e alegoria.
Estas "novas" histórias comunicavam a "velha" verdade da Palavra de
Deus. Quem tem o dom de mestre tem a responsabilidade de ensinar,
sendo aceito ou não, parecendo “os velhos caminhos” ou parecendo
“novidade”. Se este for seu dom, que Deus lhe ajude a ser fiel à
Palavra de Deus e ao mesmo tempo comunicá-la de forma que ela seja
ouvida e abraçada por seus contemporâneos. Que Deus lhe faça um bom
mestre.

Contra depressão, pastores precisam priorizar família e buscar reciclagem, afirma pastor José Pontes. Leia na íntegra



O ministério pastoral traz responsabilidades e exige dedicação intensa dos que são chamados para esta função, e muitas vezes, a complexidade das relações humanas, a falta de estrutura ideal e até a busca por desafios que motivem a congregação tornam a rotina dos pastores desgastante e levam alguns à depressão.


O pastor José Pontes, líder da Igreja do Nazareno no Brasil e escritor, publicou um artigo no site da Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) sobre este tema, e relatou uma conversa com um colega de ministério que o procurou em apuros e as causas que levam pastores ao desespero.
Segundo Pontes, uma das causas é a religiosidade: “Acho que nos últimos anos, nós pastores passamos a viver e praticar mais uma religião do que viver a simplicidade do evangelho”. Para o pastor, “as instituições passaram a ter um poder e um domínio fortíssimo sobre os seus líderes; as pessoas, o rebanho passaram a ser segundo plano”.
estresse vivido por muitos pastores se dá, segundo a avaliação de Pontes, devido à desorganização pessoal de cada líder: “O pastor não prioriza seu casamento nem seus filhos [...]Existe no meio pastoral muita indisciplina do seu tempo e no cuidado do seu próprio corpo e da sua saúde mental”, observa o pastor, que atenta ainda, pela necessidade de reciclagem para exercer bem a função: “Muitos pastores querem pastorear a geração de hoje com os mesmos métodos e formas de 10, 20 anos atrás – isso gera angústia e impotência”.
As soluções, segundo o pastor, passam por avaliações, escolhas e decisões pessoais: “Se o líder quer dar um novo rumo a sua vida ou mesmo fazer consigo mesmo um trabalho preventivo contra essa crise que assola a liderança, então é [...] refletir e começar a combater [os erros]. Levando isso a sério, o líder será mais saudável nos mais variados aspectos”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “O que está acontecendo com nossos pastores”, do pastor José Pontes:
Prezado amigo, colega, companheiro líder, estou escrevendo essas poucas letras direto para você e também para mim mesmo. Poucos minutos antes de escrever essas poucas linhas, recebi um telefonema de um querido pastor e sua primeira palavra foi: PR. PONTES, VOCÊ TEM UM TEMPO PARA ME OUVIR? Falei que sim, foi então que ele me disse da sua dificuldade em ter amigos, dificuldades em se abrir e desconfianças com sua própria igreja e denominação. Disse-me ele: “preciso de alguém que me escute sem me julgar, sem me condenar, etc… etc… etc…” Conversamos por longos minutos, aliás, falei muito pouco, muito pouco mesmo, ele, no entanto, falou o tempo todo, do seu medo, das suas angústias, das suas inquietantes preocupações com a igreja, com sua família, com sua própria vida; depois chorou, chorou muito, sozinho pela manhã, disse-me ele. Depois me perguntou: “Pr. Pontes, o que está acontecendo com nós pastores? Será que isso é Deus trazendo juízo?” Pois, segundo ele, na sua cidade existem muitos pastores tristes, deprimidos, tomando remédios para conseguir conciliar o sono.
Fiquei a ouvir atento aquele amado colega que passa por uma forte crise depressiva, existencial; fiquei realmente a pensar o que na verdade está acontecendo conosco, “líderes” do rebanho de Deus. Comecei então a pensar em algumas possibilidades que quero compartilhar com você querido leitor dessa coluna, são elas:
Primeiro: Acho que nos últimos anos, nós pastores passamos a viver e praticar mais uma religião do que viver a SIMPLICIDADE DO EVANGELHO.
Segundo: As instituições passaram a ter um poder e um domínio fortíssimo sobre os seus líderes; as pessoas, o rebanho passaram a ser segundo plano.
Terceiro: O pastor não tem pastor que cuide dele mesmo. Não tem amigos, se isola, às vezes é autossuficiente.
Quarto: As igrejas locais estão abarrotadas de programações e atividades, e isso gera muito peso, muito trabalho e pouca produção de santidade e crescimento espiritual sadio.
Quinto: O pastor não prioriza seu casamento nem seus filhos.
Sexto: Existe no meio pastoral muita indisciplina do seu tempo e no cuidado do seu próprio corpo e da sua saúde mental.
Sétimo: Muitos pastores querem pastorear a geração de hoje com os mesmos métodos e formas de 10, 20 anos atrás – isso gera angústia e impotência. Bem, esses são apenas alguns aspectos do que considero como combustíveis que estão alimentando essa forte crise do meio pastoral. AGORA, A PERGUNTA É: FORAM APONTADOS OS POSSÍVEIS ERROS, MAS QUAL A SOLUÇÃO ?
Respondo de forma mais simples possível: se o líder quer dar um novo rumo a sua vida ou mesmo fazer consigo mesmo um trabalho preventivo contra essa crise que assola a liderança, então é copiar cada um dos pontos acima, refletir e começar a combater UM POR UM. Levando isso a sério, o líder será mais saudável nos mais variados aspectos.
ENTÃO, MÃOS A OBRA, OU SENÃO FIQUE NO MESMO ESTADO E DAQUI A ALGUNS DIAS ESTAREMOS NOS CONSULTÓRIOS PSIQUIÁTRICOS E PSICOLÓGICOS.
MAS, ACONSELHO A MIM E A VOCÊ: FAÇAMOS A CERTO HOJE PARA AMANHÃ NÃO ESTARMOS CHORANDO.
Abraço amigo,
Pr. José Pontes

6 milhões pro gordo emagrecer e nada pra matar a fome do povo.




Essa é a política da globo. Muitos dirão, mas é uma rede de televisão e não uma casa de caridade. E o CRIANÇA ESPERANÇA? E a AÇÃO GLOBAL? Conversa pra boi dormir né. Essas campanhas sempre acontecem perto do fim do ano. Coincidência? Creio que não, o nome certo seria oportunismo. Encher os bolsos de doações para pagar parte do 13° dos funcionários cairia muito bem não é?
Agora me expliquem uma coisa se puderem. Porque a Globo sendo tão caridosa com seus projetos sociais, está destinando em patrocínio 6 milhões de reais pro fenômeno emagrecer enquanto milhares de pessoas precisam de comida? Essa quantia não erradicaria fome em nenhum lugar, mas iniciaria um processo de erradicação em muitas comunidades economicamente carentes.
É um absurdo jogar na conta bancária de quem já tem muito dinheiro uma quantia dessas enquanto milhões de brasileiros chafurdam a cara na lama atrás de um prato de comida. Quis usar essa comparação do título para que você querido leitor possa ver a discrepância de valores desse sistema nojento em que vivemos. O rico fica cada vez mais rico, e o pobre cada vez mais esquecido.
Não estamos aqui culpando Ronaldo, ele só está recebendo o que lhe é oferecido, mas o objetivo é contestar o sistema que supervaloriza o rico e dá as costas ao pobre.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Por Márcio de Souza
gospel+

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Reflexão Sexta-Feira

Então perguntou Jesus: “Vocês entenderam todas essas coisas?”
“Sim”, responderam eles. Mateus 13:51


   A palavra traduzida como “compreender” ou “entender” é um termo
chave neste capítulo. Em vv. 13-15 é o que separa os discípulos do
povo que ouve, mas que não pratica. É o que separa as pessoas
representadas pelo primeiro e o último solo (vv. 19 e 23). Ambas
escutam, mas apenas uma entende. Agora Jesus precisa saber – vocês
entenderam? É bom saber explicar vários ensinamentos, ou ter o
conhecimento das línguas originais para fazer uma exegese exemplar.
Pode ser útil saber defender certas posições doutrinárias com
vigor. Há pessoas que conseguem fazer estas coisas, mas pelo seu
comportamento e atitudes revelam que não compreendem o que Jesus
ensinou sobre o caráter do Reino. Entender Jesus exige nosso
esforço, pois as nossas mentes não se inclinam naturalmente à
orientação do Espírito. Por isso é necessário algo mais. Precisamos
rogar a Deus para que Ele nos dê a compreensão que precisamos.
Quando você abrir sua Bíblia, peça a Deus uma mente aberta para
aprender. Quando você escutar uma pregação ou aula, ou ler um
estudo, ore a Deus para compreender o que Ele está querendo lhe
dizer. Deus dará sabedoria a quem pedir (Tiago 1:5). Mas, não se
esqueça de pedir.

“Ore pela sua Polícia”: PMs de Cristo lançam campanha de 52 dias contra violência



O organização PMs de Cristo, que há 20 anos reúne policiais militares que fazem parte da comunidade evangélica, está promovendo uma campanha de oração pela instituição.
Denominada “Ore pela sua Polícia”, a campanha tem a intenção de ser uma resposta aos ataques a PMs em São Paulo, e também à onda de violência na cidade.
A proposta é que os envolvidos orem e jejuem em favor da paz e da segurança dos cidadãos em geral, além dos próprios PMs.
O projeto conta com um cadastramento no site da organização PMs de Cristo, para que os interessados possam acompanhar o desenrolar da campanha, que tem duração prevista de 52 dias.
A base bíblica para a escolha do tempo de duração da campanha “Ore pela sua Polícia” é a história de Neemias, que liderou o povo hebreu na reconstrução dos muros de Jerusalém durante 52 dias.
Para saber mais sobre a iniciativa dos PMs de Cristo, ou se cadastrar na campanha de oração, acesse o site pmsdecristo.org.br. O cadastramento pode ser feito individualmente ou em nome de uma igreja. Há ainda o telefone 11 2203-7777 e o e-mail orepelasuapolicia@pmsdecristo.org.brcomo canais de informação.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Homem viaja 5700 km a pé seguindo “um sonho dado por Deus”



Um muçulmano nascido na Bósnia é apenas um entre os mais de dois milhões de islâmicos que chegaram a Meca, na Arábia Saudita, para a peregrinação do hajj. Enquanto a imensa maioria viajou de avião, Senad Hadzic foi a pé!
Ele iniciou sua peregrinação em dezembro do ano passado. Para chegar até a cidade santa dos muçulmanos, o bósnio de 47 anos percorreu nada menos que 5,700 quilômetros. Conta que durante o trajeto enfrentou temperaturas extremas, que foram de 35º Celsius negativos na Bulgária a mais de 44º C, na Jordânia.
Ele levou nas costas uma mochila pesando cerca de 20 quilos, contendo um Alcorão, uma Bíblia, mapas e bandeiras dos países que ele pretendia atravessar. Ele passou por sete países: Bósnia, Sérvia, Bulgária, Turquia, Síria e Jordânia.
“Desde que sai de casa, comprei uma bandeira de cada país por onde passei. Fui muito bem recebido na Jordânia, por isso carrego com alegria sua bandeira. Fiquei naquele país durante o mês sagrado do Ramadã, antes de entrar na Arábia Saudita”, explica.
“Para ser honesto, antes de começar esta viagem, todos diziam temer pela minha vida, perguntando como eu, sendo muçulmano, conseguiria viajar em paz em países cristãos como Sérvia e Bulgária”, diz Hadzic.
Sem muito dinheiro para viajar, Hadzic afirma que dependeu da vontade Deus e da bondade de estranhos. “Na Sérvia, as pessoas vieram até mim e me deram um chapéu, ou meias”, explica. “Certa vez, um professor na Sérvia me convidou para dormir em sua casa. Este professor sérvio, que era cristão, disse-me que eu era o primeiro muçulmano que ele tinha deixado entrar em sua casa. Foi uma grande honra para mim”.
Mas a viagem não foi livre de inconvenientes. “Eu vou te dizer, esta viagem teve milhões de problemas”, desabafa, sem perder a fé. “Não tive medo de um tanque ou de levar uma bala, só de desobedecer a Deus”.
Em sua página no Facebook, Hadzic atesta que foi Deus quem mostrou a ele o trajeto durante seus sonhos, incluindo a opção de passar pela Síria no meio de uma guerra civil e não pelo caminho mais seguro, atravessando o Iraque.
O fiel muçulmano diz que na Turquia um homem ofereceu pagar sua passagem de avião para que ele chegasse mais depressa e em segurança. Hadzic recusou. Para ele viajar a pé é um ato de fé, e visava mostrar muitas coisas a ele e todos que encontrou ao longo do caminho.
“Com este ato, estou provando que tudo que faço é por amor de Deus”, diz Hadzic.
O hajj, ou caminhada santa, é um dos cinco pilares do Islã. O Alcorão ensina que todos os muçulmanos que tiverem condições devem ir até Meca pelo menos uma vez na vida.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Reflexao Quarta-Feira

Corrige-me, Senhor, mas somente com justiça, não com ira, para
que não me reduzas a nada. Jeremias 10:24


   Eu gosto de um pedido que um amigo meu faz ao Senhor:
“Humilhe-me gentilmente, Pai”. A transformação é trabalho árduo e
exige ainda mais paciência de Deus do que de nós. Nós agradecemos a
Deus pela sua graça que nos permite admitir nosso pecado e mesmo
assim entrar na Sua santa presença. Que bom que Ele não nos trata
como merecemos ser tratados, mas como precisamos ser tratados
(Salmo 103).

Quando o Líder Erra



Durante essa caminhada com Cristo eu já errei muitas vezes. Errei com amigos, com namoradas, com líderes e liderados. Já fui amado, odiado, inocentado e outras vezes julgado sem direito a defesa.
Já tive líderes burocráticos, materialistas, amorosos e outros falsos. Já vi complô, nepotismo, jogo de interesses, mas também já presenciei homens de fé, dedicados a oração, pagando um preço alto para se manterem fiéis e dedicados ao rebanho.
Já fui relativista e já tive momentos de extremista. Já disse: “não tem nada a ver” assim como: “ou isso é do diabo ou isso é do Senhor”.
Magoei e fui magoado. Ajudei muitos a se achegarem ao Senhor e outros tantos a crescerem na fé, mas também decepcionei.
Contudo neste tempo de caminhada com o Senhor aprendi três coisas que levo para a vida toda e quero compartilhá-las com vocês:
1 – Não sou um Super-Homem
Lamento te decepcionar, mas eu não sou um super-homem. Sou de carne e osso, pecador e miserável como qualquer um e necessito a cada dia da graça de Deus para me manter de pé.
Qualquer um que pense o contrário está fadado a depositar em si mesmo a confiança e com isso tirar o mérito da cruz e da graça e colocar em si mesmo. Julgar-se-á superiores aos outros, subjugará o povo e imporá os seus desejos ao povo e não os anseios do Senhor;
Sou ser humano, posso errar. O que não devo de forma alguma é me entregar ao erro e permanecer nele.
Paulo, o apóstolo, que se dizia, o principal dos pecadores, nos deixou um texto lindo e que guardo em meu coração:
“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” (1Co 10.12)
2 – Não se condenem no que você aprova
Outro erro com que vejo é o peso espiritual que muitos de nós líderes, colocamos no rebanho. Apertamos as rédeas do povo, mas afrouxamos as nossas. Não faça isso!
Se você prega dizimo, seja um exemplo de dizimista; se fala sobre relacionamentos, que sua família seja referência no mesmo, cuide de sua esposa, filhos; se você se declara evangelista, vá subir morro, pregue na rua, ônibus, o que não falta é lugar, mas, por favor, não viva uma vida de aparências com um discurso que você mesmo não segue. Ou mude de vida ou de discurso.
Jesus quando caminhou sobre a terra encontrou um grupo de ‘santarrões’ fariseus e a eles disse o seguinte em Mateus 23.2-3:
“Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.”
Não se condene naquilo que você aprova.
3 – Amor acima de tudo
Você foi chamado para cuidar de vidas, o foco são pessoas e não objetos.
Antes de julgar, ame. Antes de proferir uma sentença, ame. Foi magoado, ame. Irmãozinho caiu em pecado, ame. Só assim atrairemos prostitutas, homossexuais, drogados, assassinos, estupradores, ladrões para dentro da igreja e somente assim eles poderão ter a chance de mudar de vida. Afinal, a igreja é para isso, não é?
Lembre-se, não é você que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, esse papel não é seu, é do Espírito Santo, contudo o seu papel é amar. Que forma linda de mostrar o quanto Deus é amor quando alguém enxerga Deus através de você.
Se você foi ofendido por um líder entenda que ele também está nesta caminhada rumo à estatura de varão perfeito que só teremos na glória (Ef 4.13). Assim como você, ele é humano. Abra seu coração.
Se você é líder e ainda não entendeu que é humano e o foco são pessoas, te convido a rever seus conceitos, sua fé e seu ministério. Se não o fez por falta de acompanhamento, entenda também que caminhar sozinho é suicídio. Líderes também erram e também precisam de aconselhamento e consolo. Se você vê pessoas como objetos ou forma de ganhar dinheiro, quero te lembrar da oportunidade de mudar de “profissão” o mais rápido possível, vá ser medico, padeiro, gari. Porque uma das certas promessas de Deus é que Ele vingará o rebanho dos maus pastores (Jr 23).
No mais sou só eu, um jovem que ainda tem muito que aprender, mas que sentiu o desejo de compartilhar com cada um de vocês algumas experiências e dizer que eu acredito nas pessoas. Acredito no ser humano, acho que podem ser melhor e fazer melhor. Acredito na Igreja do Senhor e que Ele mantém vivo os seus remanescentes que não se vendem nem se corrompem e estão dispostos a pagarem o preço pela sua fé, mesmo que não seja necessário, mas estão dispostos, e, pela graça e somente pela graça sou um deles.
Na paz dAquele que levanta o caído e nos faz amados e renovados,
Att.
Pr. Felipe Heiderich
www.felipeheiderich.com

“Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa



Vários países escandinavos testemunharam esta semana um fenômeno meteorológico raro conhecido como “chuva de sangue”. Também chamado de “chuva vermelha”, esse tipo de precipitação atmosférica já foi vista em outra parte do mundo, quase sempre causando pânico entre os moradores dos locais atingidos.
Foi observado pela primeira vez na narrativa da Ilíada, de Homero, no século 8 a. C. Há menções também em textos do século 12, do escritor Geoffrey de Monmouth, que popularizou a lenda do Rei Arthur. Até o século 17 acreditava-se que as gotas vermelhas de chuva eram sangue de verdade e, portanto, um mau presságio.  Para alguns trata-se de um sinal apocalíptico.
O Instituto Meteorológico da Suécia (SMHI) explica que o fenômeno não é perigoso e pode apenas deixar manchas avermelhadas. Afinal, são gotas de água normal que, segundo os cientistas, de algum modo acumulam a poeira e partículas da areia do deserto do Saara. Os especialistas explicam que a poeira vermelha é gerada após sucessivas tempestades de areia no deserto que, apesar de ocorrerem a cerca de 2 mil quilômetros de distância, levantam minúsculas partículas que são levadas pelo vento para outras regiões.
No sábado e no domingo nuvens vermelhas passaram sobre Dinamarca e o sul da Suécia. De acordo com Joakim Langner, do Instituto SMHI, a “chuva de sangue” ocorre a cada cinco anos na Suécia, embora seja mais comum na primavera.
Embora seja ainda mais rara no Reino Unido, as nuvens de chuva avermelhada chegaram à Grã-Bretanha junto com uma massa de ar quente vinda da África.  Isso deve fazer com que as temperaturas na região cheguem a 20º C nesses dias, algo bem incomum para o meio do outono. Meteorologistas britânicos afirmam que este ano o clima no país foi marcado por temperaturas e fenômenos meteorológicos atípicos, evidenciando as transformações do clima no planeta.
Essa “chuva de sangue” é mais comum em países do sul da Europa, como Espanha, Itália, Portugal e sul da França, que ficam mais próximos do Saara.
Traduzido de The Local

Idosa de 79 anos faz de aeroportos sua casa para evangelizar



A pernambucana Isaura Lopes tem 79 anos e a mais de 59 anos prega a Palavra de Deus em todo o país, 19 anos nos aeroportos. Isaura está no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com a missão de divulgar a palavra de Cristo, como ela mesma explica. Com duas malas, três mudas de roupa, um par de sapatos e a Bíblia, a pernambucana faz suas jornadas pelos aeroportos de capitais brasileiras que duram 20 dias.
“Desde julho de 1953. São 59 anos viajando de Norte a Sul do país a serviço de Cristo. Dezenove anos para cá dentro dos aeroportos porque Cristo tem um plano especial para os ricos. Renunciei a tudo da terra, todo conforto por amor a Jesus e por quem ele deu sua vida”, diz a aposentada.
Ela está em Porto Alegre desde o dia 5 de outubro e passa o dia lendo a Bíblia orando por passageiros e evangelizando funcionários. Na próxima quinta-feira embarcará para Brasília, aeroporto que escolheu como base.
Isaura testemunha sua experiência com Deus. Surda, afirma já ter orado muito para que Deus a curasse, começou a perder a audição aos 38 anos. “Orava muito para não ficar surda. Um dia, ouvi de Deus: Isaura, os sons da terra são muito desafinados com os sons celestiais, melhor é não ouvir”, explica a senhorinha. Isaura já se julgou amaldiçoada. Não conquistava seus principais desejos enquanto jovem e se revoltava sem entender o porquê. Então ouviu de Deus que sua vida não era terrena. Se tinha os pés no chão, sua alma estava no céu. Por isso voa, sem medo de altura.
Isaura não tem família. Nasceu no sertão pernambucano onde completou o primeiro grau, noivou e preparou todo o enxoval. E onde abandonou tudo para seguir em uma eterna viagem pelo Brasil. Em nome de Deus, deixou o sonho de ser mãe. E não se arrepende.
Sobre sua estada no aeroporto, a Infraero informou que não existe lei que proíba e que ela não perturba os passageiros, nem pede esmolas. A estatal vê Isaura como uma viajante comum, com bilhete de partida comprado.
A rotina
Banho – As poucas horas em que dorme só são merecidas após um demorado banho de pano e sabonete, que sempre acontece durante a madrugada para não incomodar ninguém. O cabelo, já curto para não atrapalhar, é lavado na pia com a ajuda de um copo plástico.
Sono – Em Porto Alegre, fez de um dos assentos próximos à escada rolante, no terceiro piso, a sua cama. Ela posiciona a bolsa sobre um dos braços do banco, coloca a Bíblia em cima e apoia a cabeça. Para dormir, recolhe os pés desafiando o pequeno espaço disponível sobre o assento.
Alimentação – Não toma café da manhã, acostumou-se sem. Mas o que chama de carência alimentar bate por volta das 11h, quando se dirige a restaurantes onde consegue descontos e, por vezes, até comida de graça. À noite, é a vez de um pequeno lanche. As informações são do G1 e Zero Hora.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Reflexão terça-Feira

Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas
nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o
dos outros.1 Coríntios 10:23-24



   A liberdade é um presente maravilhoso! A liberdade em Cristo é
maior do que qualquer outro tipo de liberdade. Deus confiou a
liberdade a nós. Mas, não queremos usar a nossa liberdade para
ofender a liberdade de outras pessoas. Não queremos que a nossa
liberdade cause pecado em outros ou faça com que percam Cristo de
vista. Então, usemos a nossa liberdade sábia e redentivamente.

Não existem ateus em aviões caindo



Romanos 1:21Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Ninguém nasce ateu e tendo um mínimo de noção percebe que é impossível que algo perfeito e que demonstra que houve uma inteligência por trás tenha vindo do nada.
É como se víssemos um celular e descobríssemos todos os recursos do celular, como ele surgiu, todas as peças deste celular e toda a inteligência dentro dele. E dissermos que esse celular surgiu do nada. Ninguém o fez. Assim é o discurso dos ateus, porém dizendo a respeito do mundo.
Outro recurso de usam é da negação. Tentam desconstruir suas verdades, dado que não possuem uma verdade. Então se colocam acima da verdade para apenas questionar. Porém quando a vida está por um fio, não existem ateus.
Muitos acham que seus discursos tentando negar Deus é como se fosse uma ajuda para a sociedade pois dizem que a religião faz mal para os homens. Relatam a inquisição, as guerras dos judeus contra os muçulmanos, os ataques terroristas, etc.
Esquecem-se de falar sobre alguns governos comunistas que perseguiam cristãos. Governos de base ateísta que matam cristãos (justamente por pensar que podem fazer mal à sociedade).
Será que o problema está na religião? Ou no homem?
Esses homens que querem fazer discursos cheios de boa vontade na verdade tem o mesmo problema que as pessoas que ele acusa. O pecado. O problema da sociedade não está na religião, mas no homem. Desde que o homem não glorificou a Deus, não deu glória a Deus, seus olhos se obscureceram, e não mais querem saber da verdade, mas criaram suas próprias verdades.
Qual tem sido sua verdade? Muitos utilizam da bíblia para justificar seus erros. Não faça uma interpretação enviesada de textos bíblicos, mas saiba que ela é útil para o ensino e não se contradiz.
Não caia em vãs discussões sobre a existência de Deus ou sobre religião. Mostre sempre o cerne da bíblia que é a Redenção em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Todos precisam do perdão de seus pecados, e somente nEle podem ser justificados e ter livre acesso a Deus.

 


As vezes os amigos decepcionam



II Timóteo 4:9-18
A amizade nos traz algumas das maiores alegrias na vida, mas também pode causar dor imensa. Se você ainda não experimentou rejeição ou traição, você provavelmente algum dia irá experimentar. O apóstolo Paulo aprendeu a perdoar os outros por seus fracassos e reconciliar-se com eles, quando necessário. Vamos descobrir como ele lidou com a traição e o abandono por parte de amigos de confiança.
Amigos às vezes falham conosco.
A. Apesar da fidelidade de Paulo ao Senhor, seus amigos falharam. Eles não foram fiáveis, quando ele precisava desesperadamente deles (II Timóteo 1:15, 4:14-16).
B. Quais são algumas razões pelas quais amigos podem te abandonar em tempos de angústia? Eles…
1. Sentem-se inadequados e / ou não tem certeza de como ajudar.
2. Não querem ser identificados com você em um conflito, por medo de que poderiam acabar no lado perdedor.
3. São ciumentos e esperam vê-lo falhar.
4. Egoisticamente não querem sacrificar seu tempo para apoiá-lo.
5. Julgam você e, assim, desculpam-se da responsabilidade de ajudá-lo.
O perdão deve prevalecer.
A. Paulo respondeu à traição e o abandono com o perdão: “Na minha primeira defesa ninguém me apoiou, mas todos me abandonaram…” (II Timóteo 4:16). Tanto Jesus como Estevão disse algo semelhante nos momentos finais de suas vidas (Lucas 23:34, Atos 7:60).
B. Paulo praticava o que pregava; a importância do perdão. Não seja um amigo bons tempos, interessado apenas no que você pode obter de outra pessoa. Esteja disposto a ajudar mesmo aqueles que o maltrataram no passado. Esperar por uma chance de retribuir o que eles fizeram para você, indica que você tem um espírito que não perdoa.
A presença do Senhor nos sustenta.
A. Paulo foi capaz de perdoar, porque ele sabia que Deus nunca iria deixá-lo: “O Senhor esteve comigo” (II Timóteo 4:17). Embora os amigos de Paulo se foram, ele sabia que o Senhor estava com ele. Cristo promete a todos os crentes, “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).
B. O apóstolo foi capaz de perdoar, porque ele confiou em Deus para capacitá-lo: “O Senhor. . . fortaleceu-me, para que através de mim a pregação fosse cumprida, e todos os gentios a ouvissem” (II Timóteo 4:17). Paulo podia contar com a presença de Deus para cumprir sua vocação de anunciar o evangelho ao mundo (Filipenses 2:13). É bem provável que, as pessoas perseguirão a vós, e alguns de seus amigos vão abandoná-lo em tempos difíceis. Mas Deus prometeu que todas as adversidades com o tempo chegará a um fim (1 Pedro 5:10).
C. Ele foi capaz de perdoar, porque ele estava confiante de que Deus iria livrá-lo: “O Senhor me livrará de toda obra do mal, e me levará salvo para o seu reino celestial” (II Timóteo 4:18). O Pai pode nos livrar das dificuldades ou nas dificuldades (Isaías 43:1-4). Ele também nos resgata, trazendo-nos para casa para estar com Ele. Deus livrou Paulo, não permitindo que Nero o executasse. Quatro anos mais tarde, o governador cometeu suicídio. Ninguém pode violar os princípios de Deus e evitar o seu juízo.
Que tipo de amigo você é? Você é dedicado a todos aqueles que você ama? Ou você muitas vezes os decepciona? Talvez você é fiel, mas seus amigos sempre falham com você quando o problema vem. Feridas e rejeição são partes dolorosas, mas inevitável da vida. A cura está sempre disponível se você estiver disposto a perdoar. Você e eu podemos ter conforto em saber que o mais fiel amigo, o Senhor Jesus, nunca sai do nosso lado, ainda que todo mundo nos abandone.
Fonte: O Pregador / Geração do Avivamento

Rivaldo inaugura igreja em Angola e diz que foi ‘plano de Deus’



Rivaldo Vítor Borba Ferreira, conhecido simplesmente como Rivaldo inaugurou sua primeira igreja em Luanda, Angola. Jogador do Kabuscorp, ele já havia anunciado via Twitter a inauguração da Comunidade Evangélica Shammah.
“Bom dia, hoje é um dia muito especial para mim aniversário da minha esposa Eliza, e inauguração da Igreja Shammah em Angola”, postou Rivaldo em sua conta no microblog.
Aos 40 anos o jogador evangélico, que brilhou na conquista do pentacampeonato brasileiro  na Copa do Mundo, já havia informado sobre sua intenção de construir um templo religioso no país africano.
O jogador anunciou em janeiro deste ano que sua ida ao país africano era “plano de Deus”. Para ele sua permanência em Angola não era só para jogar futebol; antes de desembarcar no país, ele já havia adquirido um terreno para construir uma igreja.
“Quero compartilhar algo com vocês: Deus já tinha preparado este meu tempo em Angola. Há cinco meses atrás eu já tinha investido nesta terra sem mesmo imaginar que um dia poderia jogar aqui”, disse ele pelo Twitter.
O jogador, considerado o melhor do mundo em 1999 falou ao Globo Esporte sobre o término das obras.
“A nossa Igreja aqui em Angola está quase pronta. A inauguração será no dia 18. Quero compartilhar algo com vocês. Deus já tinha preparado este meu templo. O bispo Victor é quem vai comandar a igreja”, antecipou.
Os líderes da comunidade são os bispos Victor e Rosaline Adewole, líderes religiosos locais. O significado do nome hebraico Shammah é ‘Deus esta aqui’.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Reflexão Segunda-Feira

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar
até o fim será salvo.- Mateus 10:22


PENSAMENTO:
   Essas palavras de Jesus são fortes! Ele é enfático por uma boa
razão. Cristãos devem saber que não vão fazer parte da cultura
dominante. O discipulado pode ser árduo e exigente; a maioria quer
conseguir as coisas de maneira simples e fácil. Os valores que os
discípulos têm nas suas vidas não são os mesmos da cultura. “Então,
fiquem alertas!”, Jesus está nos dizendo. “Estejam prontos para
enfrentar críticas e rejeição”. Mas, mesmo sabendo que pode ser
difícil mudar os corações de homens e mulheres, podemos ser usados
como uma ferramenta de Deus para abençoar outros e levá-los para
mais perto dele! Para nós, a salvação em toda a sua glória nos
espera no fim da jornada.

Jovens cristãos no Egito se reúnem em evento de oração e adoração no deserto



Os cristãos no Egito tem enfrentado grandes desafios em sua jornada em 2012. Depois da eleição de um presidente da Irmandade Muçulmana, Mohammed Mursi, e a morte do papa da Igreja ortodoxa Copta milhares de cristãos estão fugindo de sua terra natal pelas incertezas em seu futuro.
Para buscar direção e discernimento espiritual, milhares de jovens cristãos viajaram milhares de quilômetros e reuniram-se no deserto ao norte do Cairo para adorar e buscar ao Senhor. Os adoradores viajaram durante três dias para estarem reunidos.  Durante várias horas por dia clamaram pela presença de Deus em suas vidas, conforme descreve um líder cristão presente, que falou ao Charisma.
“Sentamo-nos entre mais de 10.000 jovens, adoramos com eles em um clamor santo, ouvindo mensagens poderosas e desafiadoras e oramos pela poderosa presença de Deus em nossas vidas.  Realmente, é difícil de descrever em palavras”, diz o líder cristão. Ele contou que viu poucos espaços vazios entre os milhares de jovens sentados por todos os lados.
O líder ressaltou que os jovens foram capacitados com força celestial para regressarem a suas cidades, vilas e aldeias cheios do Espírito Santo e determinado a serem uma bênção para a nação. “Deus está trabalhando no Egito, sem dúvida”, concluiu.
Alguns jovens foram acomodados em instalações nas proximidades, outros percorriam o trajeto todos os dias de suas casa ao local de oração.
Alem desse mais 2 milhões de jovens puderam acompanhar o evento por meio de transmissão pela internet e vi satélite ao vivo.
O diretor de relações para mídia do Portas Abertas EUA, Jerry Dykstra, falou no desafio e inspiração que esse evento trouxe a cristãos de todo o mundo.
Ele disse que “apesar dos perigos em relação à segurança para a realização deste evento, estes jovens podem nos ensinar muito em como enfrentam a perseguição e um futuro incerto. Pedimos ao Senhor que ele continue a dar forças aos cristãos no Egito e dê-lhes ousadia e coragem”.
O tema do encontro foi baseado no Salmo 27:4: “Uma coisa peço ao Senhor, isso só que eu procuro: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor, e inquirir no seu templo. ”
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Joel – O derramamento do Espírito Santo



Muito em breve chegará o “Dia do Senhor”, o dia em que toda a rebelião, desde o Eden será julgada por Deus. Toda a iniquidade e toda a desobediência, todas as contas serão ajustadas, tudo o que está errado será colocado em seu devido lugar. O profeta Joel fala a respeito deste dia, e a respeito dele mesmo pouco sabemos, apenas que era filho de Petuel.
“Joel” parece ter sido um nome comum, só no Antigo Testamento encontramos treze indivíduos com esse nome. O autor do livro parece ter vivido em Jerusalém e em especial pertencia a Juda, o Reino do Sul. A data tradicional de sua composição é 835 a.C., mas os críticos a questionam alegando que o livro não faz menção alguma de reis de Israel ou de Judá. Enquanto outros sugerem que o livro foi escrito em um período que a monarquia não exercia controle político. Foi o que aconteceu nos primeiros anos de Joás, ocasião em que o sumo sacerdote Joiada governou até que o rei atingisse idade apropriada (2 Rs 11-12; 2 Cr 22.10-24.16)
Para os críticos a frase: “em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém” (3.1) está associada aleatoriamente com o cativeiro babilônico, e com os do período de Filipe II, rei da Macedônia, pai de Alexandre, o grande. Assim, datam o texto como obra do ano de 350 a.C. O argumento é defendido levando em consideração que no período pós exílio já não havia reis em Israel. Caso este argumento esteja correto é Joel é sucessor de Isaías e Amós, sendo assim ele é quem cita os profetas e não o contrário.
As evidências em favor da data que antecede Isaías e Amós são mais favoráveis.
O livro de Joel destaca o poder e a soberania de Deus e introduz uma maldição sobre a terra, advinda do próprio Deus, “O Dia do Senhor”. A descrição da terrível praga de gafanhotos e a devastação causada por essas criaturas significa apenas o prenúncio da quegada deste juízo. O autor destaca que todos devem abandonar seus pecados e voltarem-se o mais rápido possível para Deus, que e bondoso para salvar todo aquele que invocar seu nome (Joel 2.32).

autor   Michael Caceres

Movimento pelo fim de Israel cresce no Brasil



Porto Alegre ficou conhecida por promover o Fórum Social Mundial (FSM), que se tornou, posteriormente, um movimento mundial. Entre 29 de novembro e 1º de dezembro, um novo  Fórum Social Mundial ocorrerá na capital do Rio Grande do Sul. A diferença deste encontro que recebe o nome de “Palestina Livre” é seu objetivo: o fim do Estado de Israel.
Ano passado ocorreu o primeiro encontro do tipo no Senegal, um país muçulmano. Fortalecido pelo movimento de resistência palestina, no mês que chega ao Brasil, um país de majoritariamente cristão.
Os organizadores acreditam que o “FSM Palestina Livre” será um encontro mundial de militantes pela causa palestina, que discutirá temas como a paz entre Israel e a Palestina; Estado único, laico e democrático sobre o território da Palestina histórica; convivência com direitos iguais, sem discriminação de raça ou religião, com Jerusalém como sua capital, respeitando o direito das minorias.
A convocatória oficial no site www.wsfpalestine.net explica que o Fórum  visa a: “Mostrar a força da solidariedade aos chamados do povo palestino e à diversidade de iniciativas e ações visando a promover a justiça e a paz na região. Criar ações efetivas para assegurar a autodeterminação palestina, a criação de um Estado palestino com Jerusalém como sua capital, e o atendimento aos direitos humanos e ao direito internacional (…)”
A versão brasileira defende que “Em todo o País, as universidades, sindicatos e movimentos sociais estão se preparando para estarem lá, contribuindo no debate e na luta em favor da causa palestina, levantando as bandeiras históricas dessa luta, pelo fim do Estado de Israel e a defesa dos direitos de todos os palestinos”. As discussões serão realizadas em cinco eixos temáticos: Autodeterminação e direito de retorno; Direitos humanos, direito internacional e julgamento de criminosos de guerra; Estratégias de luta e solidariedade – boicote, desinvestimento e sanções (BDS) contra Israel como um exemplo; Por um mundo sem muros, bloqueios, discriminação racista e patriarcado; e Resistência popular palestina e o apoio dos movimentos sociais.
O fim de Israel e a independência da Palestina faz parte de um movimento político global já em operação a alguns anos, chamado de BDS, sigla para Boicote – Desinvestimento – Sanções, que  pode ser contato no Brasil pelo site sites.google.com/site/boicoteisrael.
O seu objetivo é usar contra Israel a mesma tática usada pelos Estados Unidos contra Cuba e o Irã, afetando a economia do país, causará um impacto na opinião e nas posições políticas do seu povo. Essa campanha aposta na exposição nos meios de comunicação, pela mudança da   opinião pública sobre o povo palestino e pelo o impacto psicológico sobre a inaceitabilidade da conduta do governo israelense.
O boicote possui várias frentes:  
- Boicote Acadêmico e Cultural, pedindo que artistas não apresentem no país e a ausência de  intercâmbios culturais.
- Boicote ao Consumo, pedindo que as pessoas e governos deixem de comprar produtos oriundos de Israel.
- Boicote Esportivo, pedindo que equipes e atletas israelenses sejam impedidos de participar de competições internacionais.
Ao mesmo tempo, o Comitê Nacional Palestino para o Boicote, Desinvestimento e Sanções continua pedindo que o governo brasileiro “acabe com todos os laços militares com Israel”.
Enquanto o movimento cresce, o Fórum Social Mundial Palestina Livre divulgou uma lista dos grupos políticos e sociais que apoiam a iniciativa:
PCB – Partido Comunista Brasileiro
PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado
MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
CUT – Central Única dos Trabalhadores
Frente em Defesa do Povo Palestino
União Democrática das Entidades Palestinas no Brasil
Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino
Centro Cultural Árabe-Palestino Brasileiro de Mato Grosso do Sul
Sociedade Árabe-Palestina de Corumbá
Comitê Árabe-Palestino do Brasil
Sociedade Palestina de Santa Maria
Centro Cultural Árabe-Palestino do Rio Grande do Sul
Sociedade Palestina de Brasília
Sociedade Palestina de Chuí
Sociedade Islâmica de Foz do Iguaçu
Sociedade Islâmica do Paraguai
Associação Islâmica de São Paulo
Coletivo de Mulheres Ana Montenegro
Movimento Mulheres em Luta
CSP-Conlutas – Central Sindical e Popular-Coordenação Nacional de Lutas
Mopat – Movimento Palestina para Tod@s
Ciranda Internacional da Comunicação Compartilhada
Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre
Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos
Grupo M19
Coletivo de Juventude dos Metalúrgicos do ABC
Comitê de Solidariedade à Luta do Povo Palestino do Rio de Janeiro
Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails