"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 20 de agosto de 2011

Reflexão de Sábado



Em seguida, virou-se para a mulher e disse a Simão: “Vê esta
mulher? Entrei em sua casa, mas você não me deu água para lavar os
pés; ela, porém, molhou os meus pés com suas lágrimas e os enxugou
com seus cabelos. Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher,
desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. Você não
ungiu a minha cabeça com óleo, mas ela derramou perfume nos meus
pés.” Lucas 7:44-46


Muitos "bons" Cristãos vivem vidas de retidão e justiça. Alguns
fazem isso ardendo com desejos e sofrendo tentações terríveis.
Outros seguem puros e santos na maior tranqüilidade. Seja qual for
o grupo ao qual pertencemos, tomemos cuidado para que aquilo que
damos a Jesus no final das contas não passe de reprovação aos
"pecadores" ao nosso redor. Era só isso que Simão tinha para dar a
Deus quando Ele veio jantar em sua casa. Para alguns de nós, sofrer
tentação constante pode resultar em bênção inesperada. Jesus
precisa muito mais das nossas lágrimas do que do nosso julgamento -
e os perdidos que nos cercam também.

Igreja Católica marca dia para quem cometeu aborto ser perdoado, mas interessados terão de ir para a Espanha



O Vaticano permitirá que padres concedam o perdão a quem já cometeu o pecado do aborto no próximo sábado, informa um comunicado da Arquidiocese de Madri publicado nesta quarta-feira, 17. A permissão especial foi dada por ocasião do Dia Mundial da Juventude, quando milhares de peregrinos comparecem à confissão em massa promovida pelo papa Bento XVI.

O pecado do aborto geralmente é punido na Igreja Católica com a excomunhão. A peregrinação, porém, será uma oportunidade para que os jovens que forem a Madri tenham uma nova chance na religião, segundo o comunicado. “A concessão serve para facilitar aos fiéis que forem ao Dia Mundial da Juventude a obtenção dos frutos da graça divina”, afirma a nota.


No Parque do Retiro, no centro da capital espanhola, foram instaladas 200 cabines de confissão, onde os padres ouvirão as centenas de milhares de fiéis que devem peregrinar. O próprio papa Bento XVI ouvirá os pecados de três jovens e celebrará uma missa ante 6 mil seminaristas.

A visita do pontífice à Espanha começa na quinta-feira e termina no domingo com uma missa no Aeroporto Cuatro Vientos, onde são esperadas mais de 2 milhões de pessoas. Os custos da viagem papal, porém, irritaram alguns grupos, já que ocorrem em um momento no qual o país atravessa dificuldades econômicas, e protestos ocorreram já nesta quarta em Madri.

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, já entrou em conflito com a Igreja espanhola sobre o aborto. Durante seu mandato, ele alterou as leis e atenuou as restrições para a prática com o objetivo de facilitar a situação de mulheres que lidavam com uma gravidez indesejada.

Fonte: Estadão
www.gospelmais.com.br

Após chamar vereador de “vagabundo”, Câmara declara o Pastor Silas Malafaia como “persona non grata” em São Luis



Após ser chamado de homofóbico por Ivaldo Rodrigues, líder do PDT na Câmara de Vereadores de São Luís, o pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus – Vitória em Cristo, afirmou que vai processar o pedetista e o classificou como “bandido”, “vagabundo” e “idiota”.


Em resposta às declarações do pastor, a Câmara de Vereadores de São Luís arquivou um projeto de lei de homenagem a Malafaia e ainda aprovou uma moção de repúdio considerando-o, a partir de agora, “persona non grata” em São Luís.


A briga entre Malafaia e Rodrigues começou há aproximadamente duas semanas, quando o pedetista pediu vistas em um projeto de concessão de título de Cidadão Ludovicense apresentado pela vereadora evangélica Rose Sales (PCdoB). A homenagem seria concedida a Malafaia, mas o vereador afirmou que o pastor era homofóbico e não seria digno do título.

Nesta segunda-feira, o pastor reagiu às declarações do pedetista em um programa de uma rádio evangélica. No programa, o líder da Assembleia de Deus – Vitória em Cristo negou ser homofóbico. Ele argumentou que homofobia não é condenar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para ele, homofobia é agredir, ferir ou matar homossexuais.

Ao negar ser homofóbico, Malafaia pediu provas de suas “condutas homofóbicas” e depois chamou Rodrigues de vagabundo, bandido e idiota. “Ele está pensando que está falando com um pastor otário. Ele vai ser interpelado judicialmente e eu vou processar esse bandido, esse vagabundo desse vereador aí. Ele está pensando que está lidando com otário. Ele vai ver o que é bom pra tosse. Eu sou homofóbico? Prova que eu sou homofóbico!”, disse o pastor. “Esse idiota não sabe nem o que é homofobia”, complementou.

Nem mesmo a autora do projeto escapou das críticas. Malafaia insinuou que Sales não defendeu com mais ênfase a homenagem por interesses do partido. “Eu estou desconfiado de que ela quer fazer graça pro partido, porque o partido dela apóia essa porcaria (luta de grupos LGBT)”, afirmou Malafaia.

Ainda durante as críticas contra Rodrigues, Malafaia atacou os ativistas e grupos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em todo o Brasil.

“Eu declaro aqui o que já venho falando há muito tempo. Os grupos mais intolerantes da pós-modernidade são os homossexuais”, disse. “Eu não tenho medo de grupos homossexuais, de ativistas homossexuais. Eu não tenho medo de vereador desprovido de qualquer tipo de conhecimento. O que ser vê aí é um preconceito contra os evangélicos. Essa é que é a verdade. O que é homofobia, meu filho? Você critica pastor, critica padre, critica político, critica presidente, critica ministro, mas, se criticar prática homossexual, é homofóbico”.

As críticas de Malafaia aumentaram o mal estar na Câmara de Vereadores. Nesta terça-feira, alguns vereadores que ainda eram favoráveis à homenagem ao pastor resolveram tirar seu apoio ao projeto de lei. A mesa diretora da Câmara também resolveu aprovar moção de repúdio considerando Malafaia com “persona non grata”.

Além disso, a Procuradoria da Câmara já estuda medidas judiciais contra o pastor pelas declarações. “Um homem que usa um palavreado e age dessa maneira desequilibrada não pode ser um homem de Deus”, rebateu Ivaldo Rodrigues em um programa de rádio de São Luís.

Na sexta-feira, Malafaia estará em São Luís para participar do evento “Vida Vitoriosa para Você”. A organização do evento espera reunir aproximadamente 100 mil pessoas. O líder da Igreja Assembleia de Deus – Vitória em Cristo fará dois cultos na capital do Maranhão.

extraido:gospelmais.com.br
Fonte: Ig

O que está acontecendo com a igreja?



PAz,
Extrai do blog http://iveraldopereiragmail.blogspot.com

Amado [a] leitor [a], leia este texto com atenção. Por graça e bondade do Eterno, este texto foi publicado no excelente site da Sepal, onde alcançou até o presente momento a marca de 430 visualizações. Não fique indiferente. Deixe seus comentários.

Introdução

Muitas pessoas buscam saciar sua fome espiritual na igreja, mas não encontram nela o Pão da Vida. Encontram muito do homem, pouco de Deus.

Muito ritual, pouco pão espiritual. Muito da terra, pouco do céu. Estamos substituindo o Pão do céu por outro alimento. Os pregadores pregam para agradar, e não para desafiar. Dão palha em vez de trigo ao povo – Jr 23.28. Estão pregando saúde e prosperidade, e não sobre a cruz de Cristo. Pregam-se os direitos dos homens, não a soberania de Deus. Prega-se sobre libertação e não sobre arrependimento e conversão. Prega-se um outro evangelho e não o evangelho da graça.

Neste sentido o que vemos hoje é uma Igreja Católica querendo ser evangélica. Uma igreja protestante sem protestos. Uma igreja que se diz reformada, carente de uma urgente reforma. Umas igrejas evangélicas, distanciadas do verdadeiro Evangelho. Uma igreja carismática, com muito carisma e pouco caráter. A igreja gloriosa precisa de santos nos púlpitos e nos bancos. Não de santos beatificados e canonizados depois de mortos, mas de santos vivos, audíveis, visíveis, palpáveis, nos seminários, nas ruas, nas faculdades, no trabalho, na família – exalando o aroma de Cristo! Aleluia! Afinal, você deve estar se perguntado: “O que está acontecendo com esta igreja gloriosa que Paulo falou em Efésios 5.27 ?
A graça transformada em libertinagem.

É Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, põe a boca no trombone.

Leia o versículo 4. Estão torcendo a mensagem da graça de Deus a fim de arranjarem uma desculpa para sua vida imoral. E o pior disso é que isto está acontecendo dentro de muitas igrejas. Leia o versículo 12. Estes intrusos estão adulterando a graça de Deus. Há uma distância enorme entre a graça de Deus e a libertinagem. Graça é a manifestação maior da misericórdia, da compaixão da paciência de Deus. Graça é o próprio Deus agindo graciosamente para conosco. Enquanto a libertinagem é totalmente oposta a isso.

O culto transformado em show.

Não é apenas a mídia que está usando a palavra show para se referir a alguns cultos. Nós mesmos usamos esse termo em nosso meio. Ora, as palavras show e culto não combinam. O dicionário Aurélio define show como espetáculo de teatro, rádio, TV, com grande montagem – que se destina a diversão – atuação de vários artistas de larga popularidade. Culto: adoração/ homenagem à divindade em qualquer forma (religião). A igreja existe não para oferecer entretenimento, melhora de auto-estima, mas sim para adorar a Deus. Se falharmos nisso, a igreja fracassa. Perceba o paradoxo: Convide os jovens de nossas igrejas a um show de música gospel e depois os convide a um congresso de Missões. Veja a diferença de comparecimento em cada lugar.

O tempo destinado à exposição da Palavra em nossas igrejas, está cada vez menor. Há uma cantoria tremenda! Assim como há pão light, geléia light, comidas light, temos hoje também os cultos lights: leve, ligeiro, alegre e jocoso!

Dízimos transformados em dividendos.

A idéia que o dízimo/oferta abrem as comportas do céu, e deixam derramar tanta prosperidade que você não terá onde guardar está tão generalizada que parece não haver saída para este câncer que se instalou na mente dos evangélicos. Há pessoas que dão tudo o que tem na esperança de melhorarem sua vida, de serem bem-sucedidos em seus negócios. Foi, é esta malfadada teologia da prosperidade que criou esta mentalidade mercantilista do dízimo.

Escutem amados: Precisamos mais da prosperidade da Teologia, do que a teologia da prosperidade! Dão não como a viúva que ofertou 2 leptos, pequenas moedas de cobre quase sem valor – uma oferta altruísta, sacrificial. Mas dão para escaparem da falência, de uma doença terminal, de uma separação conjugal. Esta capacidade maligna de transformar a arte de dar em receber está profanando e tornando antipática a palavra dízimo, de origem santa. Isto é totalmente contra o princípio de Jesus ensinou conforme Atos 20.35. O dízimo transformado em dividendos (parte dos lucros líquidos que cabe ao acionista de uma empresa mercantil) inverte os papéis e supervaloriza a obra, em detrimento da graça. Desse modo, Deus assume o papel de devedor e o homem assume o de credor.

Milagres transformados em marketing.

Não há quem precise e não busque a face de Deus para obter livramento frente as difíceis situações da vida: enfermidades, desemprego, morte etc. Devemos buscar a Deus nesses momentos, isso é correto. Agora o que acontece: nós tentamos enquadrar nossas necessidades na lei do mercado. Se há procura, deve haver oferta. Se há problemas difíceis demais, triste demais, complexo demais, então, devem-se ter milagres também.

Então, monta-se uma banca, ou um estande de milagres. O nome de Deus é usado inescrupulosamente. Os milagres não são feitos ao pé do ouvido (como Jesus) sem alarde, sem tocar trombeta: mas de forma sensacional; quanto mais público for, melhor será. Se a igreja não fazia milagres, agora ela tem que fazer, pois caso o contrário perderá seus fiéis e pára de crescer, como a outra está crescendo. Novamente a uma inversão de valores aqui: quando Jesus, o Messias curava, sempre procurava esconder das multidões os prodígios que ele operava. Ele dizia: não conte a ninguém. Então há aqui, uma inversão bíblica, pois enquanto Jesus disse: “Estes sinais acompanharão os que crêem”. Hoje estamos dizendo: os que crêem seguiram estes sinais.

A força moral transformada em força numérica.

A famosa declaração de Jesus em Mt 5.13 de que somos o “sal da terra” mostra o valor da força moral, e não o da força numérica. Por causa da ênfase demasiada nos números, transformamos a conversão em adesão, que são acontecimentos totalmente diferentes, quando se trata da salvação e da vida eterna. Jesus, o Pão da Vida, nunca se empolgou com as multidões que o seguiam! Na verdade ele discernia os corações, e sabia que muitos estavam ali, não por seu ensino e doutrina, mas sim pelos milagres que ele realizava.

Você nunca verá um pregador em uma tribuna dizer: Amados, preguei num Congresso que tinha 20 pessoas. Não! Nunca! Como se Deus estivesse apenas nos grandes ajuntamentos. Quando as multidões quiseram fazer dele um rei, ele se afastou e foi para o monte ( Jo 6.15).Que contraste de nossos pregadores. Que amam mais a glória dos homens do que a glória de Deu
s! Que o Eterno tenha misericórdia de nós, pois queremos ser a igreja gloriosa, sem mácula e irrepreensível. Amém!
No amor de Jesus, Pr Marcello de Oliveira

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Reflexão de Sexta-Feira



“Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos
denários e o outro, cinqüenta. Nenhum dos dois tinha com que lhe
pagar, por isso perdoou a dívida a ambos. Qual deles o amará mais?”
Simão respondeu: “Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida
maior”. “Você julgou bem”, disse Jesus. Lucas 7:41-43


Por que Jesus contou aquela parábola? Obviamente, a moral da
história se encaixava com o ponto que ele queria mostrar ao
fariseu. No entanto, há algo mais. Jesus queria que Simão pudesse
ouvir e enxergar onde ele errou. Um confronto direto poderia
levá-lo à defensiva. Uma história bem contada o levou ao
entendimento e, talvez, ao começo do arrependimento. Há muitas
lições na história que Jesus contou. Mas, há uma bela lição
justamente no tratamento que Jesus deu a Simão. Vamos usar
sabedoria e tato ao tratarmos pessoas que se opõem a nós. Se Jesus
podia elogiar o bom julgamento de um fariseu, eu suponho que posso
também encontrar algo de bom em praticamente qualquer outra pessoa,
por pior que tenha me tratado. E você?

“Jesus me deu uma oportunidade” diz ex-travesti ao Conexão Repórter do SBT



O programa Conexão Repórter da última quarta-feira, 17, mostrou uma reportagem sobre o mundo dos travestis, abordando a prostituição, a dificuldade de encontrar emprego, a discriminação da sociedade, a intolerância e a violência contra eles.

Entre as histórias mostradas no programa está a de um homem, que largou a vida de travesti e voltou a ser heterossexual depois que se converteu.

“Hoje eu quero casar, quer ter meus filhos. Deus me projetou para casar com uma mulher e não casar com homem”, disse Sérgio Luis de Souza, ex-travesti.

Ele conta que foi aos doze anos que começou ater relações homossexuais, com 15 começou a colocar silicone, chegou a ir para a Europa para se prostituir. Sua vida também foi marcada pelo uso de drogas e pelo crime, até que ele foi preso.

Hoje, depois de entregar sua vida para Jesus, ele se considera uma nova pessoa.

Um bispo da Igreja Batista, Paulo Tavares, também comenta sobre o estilo de vida dos travestis. “Eu acredito que o travesti não nasceu travesti, eu acredito que ele tenha passado por alguma dificuldade que interferiu na vida dele.”

Sérgio está com aparência masculina, tirou os silicones e fará lipoaspiração para voltar a ter um corpo de homem. Ele também conta que se apaixonou por uma mulher. “Eu estou nascendo de novo”, conta.

www.adonainews.com.br

Kidux



“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

Os novos tempos têm trazido mudanças significativas ao estilo de vida das famílias. Muitas das coisas que eram consideradas fatos imutáveis têm sido questionadas e sido relativizadas.

Mas existe uma coisa que ninguém questiona: os pais ainda têm sobre si a responsabilidade do cuidado da saúde e integridade dos seus filhos até que eles estejam prontos para enfrentar a vida por si mesmos.

A tecnologia tem acrescentado complexidade a este assunto exigindo dos pais desta geração um cuidado que a geraçao anterior não tinha: a internet e as suas possibilidades. Se fossem apenas boas possibilidades poderíamos ficar tranquilos, mas o que temos visto é que a quantidade de males que podem ser desencadeados através do acesso livre à internet leva muitos pais a questionar quando é seguro liberar a internet para nossas crianças usarem.

A falta de familiaridade com a tecnologia faz com que muitos pais não tenham idéia do que seus filhos fazem na internet nem ao que eles têm acesso. Muitos acabam sendo surpreendidos quando os problemas se manifestam e eles percebem que se originaram ou se agravaram por causa da internet.

Para ajudar os pais a acompanhar o que seus filhos fazem na internet, e assim facilitar a comunicação entre eles, foi criado o Kidux. O objetivo é que os pais possam saber o que seus filhos veem na internet e com quem eles têm contato e assim tenham a chance de conversar e educá-los antes que os problemas aconteçam.

Convido você a instalar o programa e usar o serviço. Você pode experimentar por 30 dias antes de começar a pagar.

http://www.kidux.com.br/ichtus

Vinicios Torres


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Reflexão de Quinta Feira



Pois veio João Batista, que jejua e não bebe vinho, e vocês
dizem: ‘Ele tem demônio’. Veio o Filho do homem, comendo e
bebendo, e vocês dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de
publicanos e “pecadores” ’. Mas a sabedoria é comprovada por todos
os seus discípulos.”Lucas 7:33-35



Os líderes religiosos só criticavam Jesus e João Batista. João
jejuava e não bebia vinho - e foi rejeitado por isso. Jesus não se
restringia como João e foi igualmente condenado. O ponto de Jesus é
que há algumas pessoas que você nunca irá satisfazer. Sempre haverá
alguma falha na sua espiritualidade. Você nunca será santo ou
humano o suficiente para elas. Se pessoas assim encontraram defeito
no próprio Filho de Deus, não fique surpreso se outros semelhantes
a elas acham motivo de crítica em você também. Olhe para Jesus,
siga firme nos passos dele. É Jesus que determina o rumo para seus
seguidores, não homens e suas opiniões - graças a Deus!

Vitor Belfort afirma em entrevista que ora pelo menos uma hora por dia



O lutador de MMA Vitor Belfort contou ao portal EGO alguns detalhes sobre a rotina de sua família em Las Vegas onde vivem há um ano. Casado com Joana Prado com quem tem três filhos (Davi, 6, Kyara, 2, e Vitória, 4), Vitor demonstra uma vida de devoção e intimidade com Deus.

Evangélico, o lutador que agora frequenta a igreja Calvary Chapel conta que aprendeu a dividir sua vida de lutas com a vida em família com a Bíblia.“Na selva, há dois animais que simbolizam bem o que eu sou : o cordeiro, que é doce e incapaz de fazer o mal, e o leão, um predador com tenacidade, explosivo. Sou um leão nos ringues e nos negócios, e um cordeiro para amar e servir minha família. Aprendi isso na Bíblia”, conta ele.




Na rotina de sua família está pelo menos uma hora de oração todos os dias e aos domingos eles participam do culto. Joana também conta que tem aprendido a ser mãe e dona de casa com a ajuda do Espírito Santo. Nos EUA, a família mora em uma casa própria com quatro quartos e piscina. Joana abriu mão de empregadas e babás e cuida de tudo sozinha. “Só tenho ajuda do Espírito Santo”, brinca ela.

Sexo só depois do casamento
Muita coisa tem mudado na rotina do casal depois da conversão que aconteceu em 2004. Hoje o lutador até recusa alguns trabalhos para não associar sua imagem com coisas que para ele, de acordo com a fé, são erradas.

Vitor rejeitou vários convites para ganhar até US$ 50 mil para ficar 15 minutos em festas em boates. “As pessoas em Las Vegas não têm limites. Vão para as boates se embebedar e se prostituir. Não vou associar minha imagem a isso”, justifica.

Ele também não aceitou fazer um comercial de uma marca de camisinha porque não é a favor do sexo fora do casamento. “Não sou a favor do sexo antes do casamento”, afirma ele que tem uma convicção: “No Brasil sou uma celebridade, e quero usar isso de forma responsável. Quero levar algo de positivo para a vida das pessoas”.

Fonte: Gospel Prime
adonaynews.com.br

Inspiração




“Toda a Escritura é inspirada por Deus…” (2 Timóteo 3:16 ARA)

Nesta passagem Paulo faz uma afirmação interessante. Todas as traduções que consultei em português usam a palavra inspirada para traduzir o termo grego theopneustos. O termo é formado por duas palavras theos, que significa Deus, e pneo, que significa sopro ou expiração. Ao dizer isso, o apóstolo Paulo está dizendo que a Escritura tem sua origem no próprio Deus e foi por Ele expressada.

É por isso que a Bíblia é a fonte da autoridade da vida do cristão. Por ela o cristão conhece a Deus e a Sua vontade tanto para o mundo como para ele mesmo. A Escritura reveste-se de autoridade por ter sido originada em Deus que a usa para comunicar aos homens seu caráter e seus propósitos.

Infelizmente estamos vivendo tempos que os cristãos estão trocando a leitura da Bíblia por outro tipo de literatura como auto-ajuda, filosofia, religião, psicologia,etc. Não nego o valor dessas, mas nenhuma delas é “soprada” pelo próprio Deus. Elas são resultado da experiência humana e portanto são tão falhas e limitadas como são seus autores.

Nenhum tipo de literatura substitui a leitura e estudo diário da Bíblia para edificar um cristão saudável e relevante.

“Senhor, obrigado por colocar a nossa disposição a tua palavra, pois por ela podemos te conhecer.”

Vinicios Torres

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reflexão Quarta Feira



“Mas a sabedoria é comprovada por todos os seus discípulos.”
-- Lucas 7:35


O que Jesus disse literalmente foi "a sabedoria é comprovada
pelos seus filhos". De um lado os líderes religiosos diziam possuir
a verdade. Do outro lado Jesus se proclamava como o Caminho. Em
quem as pessoas podiam acreditar? Parece o mundo religioso de hoje?
Jesus deu uma resposta prudente - olhe para o fruto. Olhe para os
próprios seguidores. Onde é que você vê obras que só Deus pode
produzir - pessoas totalmente mundanas se convertendo? Onde é que
você vê o fruto do Espírito - amor, alegria, longanimidade e
domínio próprio? Num lugar você vê pessoas proclamando ter todas as
respostas, mas, com um espírito crítico e condenatório. Você sente
que nunca consegue ser bom o suficiente e só elas e mais ninguém
têm aquelas respostas. Em outro lugar você vê pessoas amando e
servindo com espírito humilde e tolerante. Elas podem não conhecer
todas as respostas, mas, elas conhecem Jesus – e para Deus isso é o
suficiente. Com esse segundo grupo você sente que, apesar de todos
os seus defeitos, Deus lhe ama. É difícil decidir onde estão os
filhos da sabedoria divina? É difícil decidir onde Jesus estaria?

Ide por todo mundo e pregai! Sem religião somam 13% da população, diz pesquisa.



Paulistas sem religião somam 13% da população do estado. Igreja Católica tem o maior número de fiéis com 55% do total.

Você é uma pessoa religiosa? Se essa pergunta fosse feita há alguns anos com certeza a resposta teria mais respostas positivas. Hoje, a situação é um pouco diferente. A religião continua presente na vida do brasileiro, só que em menor escala que antes.

Uma pesquisa realizada pela empresa Limite Consultoria e Pesquisas de Marketing revela que 13% da população paulista não tem religião. A pesquisa ouviu 801 pessoas entre os dias 1º e 12 de dezembro de 2008 em todo o Estado de São Paulo. A margem de erro é de 3,5% dentro de um intervalo de confiança de 95%.

Segundo a pesquisa, mesmo com queda acentuada registrada nos últimos anos, a religião católica possui o maior número de fiéis com 55% da população. Os evangélicos, que têm registrado franca elevação, estão em segundo lugar com 24% dos fiéis. As outras religiões somadas representam 8% dos paulistas.

A pesquisa aponta ainda que evangélicos têm igual número de fiéis entre a população mais velha e a mais jovem. Isso pode significar um aumento do número de seguidores nos próximos anos. Já os católicos têm maior representatividade entre a população adulta e mais velha.

A pesquisa aponta que o percentual de jovens que se declararam sem religião é de 20%, enquanto entre os mais velhos esse índice é de 8%. Essa, segundo a pesquisa, é a chamada idade mídia, quando o acesso às informações tornou-se mais fácil e amplo. Nesse contexto, as religiões são muitas vezes questionadas e postas em cheque, o que causa afastamento dos jovens.

O padre Adalton Demarchi, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, disse que percebe, sim, o distanciamento do jovem da religião, fato ocorrido em todos os credos. Ele comenta que o jovem tem tendência a se afastar da prática religiosa por vários motivos, entre eles a sua postura de vivência que prima a liberdade em detrimento de um certo rigor de valores exigido pela igreja.

Padre Adalton comenta que a participação juvenil na vida religiosa é diferente de paróquia para paróquia, mas muitas têm registrado queda. Segundo ele, em sua paróquia, essa realidade não é tão marcante. A participação juvenil é grande em todas as atividades realizadas pela igreja, fato percebido no teatro realizado na Paixão de Cristo, nas festas, além de forte presença nos cargos de coordenação.

Ele avalia que uma forma de despertar o interesse dos jovens para a religião seria utilizar uma linguagem mais acessível e elaborar uma proposta na qual o jovem possa se sentir valorizado dentro da religião. Porém, padre Adalton alerta que é preciso tomar cuidado para que esse desejo de atrair o jovem não caia no sentimentalismo.

Esse sentimentalismo seria uma forma superficial de fé, mais ligada ao sentimento emocional. “Os jovens são trazidos para a igreja em momentos de dor, infortúnio ou infelicidade, e depois vão embora quando o problema é superado”, comenta. “É preciso ter cuidado para que a religião não seja usada como um mecanismo de fuga ou alienação do mundo”, finaliza.

Já as mulheres são mais religiosas que os homens. De acordo com a pesquisa, entre as mulheres entrevistadas, 90% declararam possuir alguma religião contra 83% dos homens. O estudo aponta ainda que a religião católica está mais presente entre os homens, enquanto que entre as mulheres predominam as religiões evangélicas e outros credos.

Fonte: JC

Coronéis da Fé



Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória" – 1 Pedro 5:1-4.

Lamentavelmente no meio neopentecostal uma das expressões mais pronunciadas pelos pastores é a palavra autoridade. Infelizmente existem inúmeros líderes que ao contrário da orientação bíblica, costumam agir como dominadores do rebanho impondo sobre o povo de Deus seus caprichos e vontades.

Um exemplo clássico disso é quando o pastor ultrapassa o limite do bom senso determinando com quem uma pessoa pode namorar e até casar. Se não bastasse essa sandice, esses "coronéis da fé" abusam da autoridade pastoral ameaçando com maldição todos àqueles que ousam desobedecer suas ordens.

Pois é, a quantidade de pessoas feridas e marcadas por esses ditadores é absurda. Volta e meia eu recebo em meu gabinete o pedido de ajuda de irmãos queridos que sofreram "mandos e desmandos" desta corja religiosa.


Caro leitor, o pastor não possui autoridade para legislar naquilo que a Bíblia não legisla, além do mais, ninguém pode interferir na liberdade cristã. Ora, determinar que o crente quem vai namorar, é arbitrário e extrapola os pressupostos de autoridade bíblica. Além disso, afirmar que o cristão que desobedecer as ordens pastorais é rebelde é usar de subterfúgios escusos e anticristãos cuja configuração determina no mínimo abuso de poder.


Isto posto afirmo que os pastores devem ser guias do rebanho, não seus feitores; conselheiros do povo de Deus, não generais; construtores de pontes não de muros.

Pense nisso!

Renatoto Vargens

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Reflexão Terça Feira



“Este é aquele a respeito de quem está escrito: ‘Enviarei o meu
mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de
ti’." Lucas 7:27



Como foi que Deus preparou o caminho para a vinda do Salvador do
Mundo? As estrelas formando um outdoor celestial? Não. Um tapete
vermelho descendo da lua? Nada disso. Deus não deveria ter
realizado o maior milagre de todos os tempos para dar início ao
reino de seu Filho? Talvez a gente faria isso. Mas, Deus não. Ele
escolheu apenas um homem falando. Um mensageiro. Nada de poderes
especiais ou milagres espetaculares. Só um homem falando. Será que
foi para que nós, também apenas homens, pudéssemos compreender que
o poder não está no mensageiro, mas, na mensagem? O objetivo não
está em nós, mas, nAquele que nós anunciamos. E Deus continua
chamando e enviando seus mensageiros até hoje. Tem alguém que você
conhece que precisa ouvir a mensagem?

Crise na Igreja Universal? Denominação do Bispo Edir Macedo tem queda de 24% de fiéis



A Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) se encontra em declínio acelerado e só no período de 2003 a 2009 perdeu 24% do total de seus fiéis. Essa informação –divulgada nesta segunda-feira (15) pela Folha S. Paulo — foi extraída da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar), do IBGE, que entrevistou 56 mil famílias em todo o país.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Trata-se de um dado preliminar porque os mapas completos sobre as religiões dos brasileiros do Censo 2010 serão divulgados até o final deste ano.

O jornal não divulgou o número absoluto de fiéis da Universal. Mas, de acordo com estimativa divulgada em abril pelo portal R7, é de pelo menos 8 milhões. R7 está ligado à igreja e sua informação, nesse caso, pode estar comprometida.

A fuga de fiéis da Universal está ocorrendo basicamente por dois motivos. Primeiro: surgimento de dissidências religiosas, além do fortalecimento das já existentes, como a Igreja Mundial, e, segundo, o aumento do número de “evangélicos genéricos”.

Os “genéricos” são crentes que não se sentem presos a nenhuma igreja e podem frequentar ao mesmo tempo duas ou mais denominações, incluindo, em alguns casos, a Igreja Católica.

No mesmo período, de acordo com a POF, esses evangélicos aumentaram de 4% para 14%, atingindo quase todas as denominações.

Essa seria uma das explicações pelo fato de a igreja do bispo Edir Macedo estar se expandindo mais fortemente no exterior, em países africanos, por exemplo.

Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 16 de agosto de 2011

Garota de 14 anos é torturada por ter aceitado a Cristo como seu Salvador



Em Uganda (África) uma garota de 14 anos foi torturada pelo pai, Beya Baluku, por ter deixado o islã e se convertido ao cristianismo. Susan Ithungu, da aldeia de Isango, foi hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, mas ainda hoje é incapaz de andar depois de ficar por meses trancada em um quarto sem se alimentar.

De acordo com fontes, Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.

Depois de um mês seu pai ficou sabendo e passou a torturá-la. “Depois de um mês, chegou ao meu pai a notícia de que eu tinha me convertido e isso foi o início dos meus problemas com ele. Nosso pai nos advertia para que não fôssemos à igreja, nem ouvíssemos o evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada,” contava Susan na cama do hospital.

De acordo com o pastor José, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese, Baluku trancou Susan um quarto muito apertado durante seis meses, sem deixá-la ver a luz do sol. “O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto sem nada para comer.”

Mbusa disse que, quando seu pai saía, ele dava algumas bananas a sua irmã. “Eu também cavei um buraco no chão para passar água para ela. Mas, na maioria dos dias, ela só conseguia beber a lama”, disse ele.

Um vizinho, que pediu anonimato, disse que toda a vizinhança ficou preocupada por não vê-la por muito tempo. “O irmão dela, então, nos revelou que Susan estava trancada em um dos quartos da casa. Em seguida, relatamos o caso à polícia, que foi até a casa e libertou a menina.”

”Susan estava muito magra e não conseguia falar ou andar. Seu cabelo tinha ficado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados. Ela estava com menos de 20 quilos,” conta o pastor que diz que apesar dos cuidados médicos, a garota ainda não consegue andar.

“Pela graça de Deus, Susan ainda está viva. Embora ainda não possa andar, ela consegue falar agora. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan está firme em Jesus. Ela precisa de orações e apoio, para que possa retornar à sua rotina o mais breve possível.”

Fonte: Portas Abertas
ADONAINEWS.COM.BR

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Reflexão Segunda-Feira



Todo o povo, até os publicanos, ouvindo as palavras de Jesus,
reconheceram que o caminho de Deus era justo, sendo batizados por
João. Mas os fariseus e os peritos na lei rejeitaram o propósito de
Deus para eles, não sendo batizados por João. “A que posso, pois,
comparar os homens desta geração?”, prosseguiu Jesus. “Com que se
parecem? São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam
umas às outras: “ ‘Nós lhes tocamos flauta,mas vocês não dançaram;
cantamos um lamento, mas vocês não choraram’. Lucas 7:29-32



Os líderes religiosos sempre queriam discutir mais uma minúcia
ou picuinha de interpretação. Enquanto o povo estava se
arrependendo dos seus pecados e se convertendo, os "religiosos"
rejeitaram tanto João Batista quanto Jesus porque pregaram uma
mensagem simples e tocante. Alguns Cristãos ainda sofrem de
atitudes infantis parecidas hoje. Enquanto os homens de Deus estão
resgatando almas e edificando igrejas, as crianças espirituais
ainda insistem em debater pontos finos e pormenores. Vamos
focalizar nossas mentes na grande colheita à nossa frente. Vamos
pregar o Evangelho puro e simples. Os que querem seguir a Deus vão
responder e Deus trará uma colheita maravilhosa

Igreja Universal é condenada a pagar R$100 mil a homem por agressões em templo



A Igreja Universal do Reino de Deus terá que indenizar um homem em R$ 100 mil por danos morais. João Damasceno relata que foi a um templo da igreja para ajudar um sobrinho a resolver uma questão referente à devolução de um carro.

Segundo o autor, por não terem devolvido imediatamente o automóvel, ele e seu sobrinho foram impedidos agressivamente, pelos seguranças da ré, de saírem do templo. Os seguranças teriam segurado a porta do carro para impedir que os dois fechassem a mesma e, após receberem um telefonema, eles deixaram o local do ocorrido.

A decisão foi do desembargador relator André Andrade, da 7ª Câmara Cível do TJRJ, que citou que “houve um alto grau de reprovabilidade da conduta da ré, que, por ser uma entidade religiosa, deveria dar o exemplo de urbanidade e fraternidade para com todos. Se há um lugar onde não se esperaria a prática de atos de constrangimento e violação do direito de ir e vir, este seria um templo religioso”.

www.gospelmais.com

REFÚGIO TEMPORÁRIO



“Os bens do rico são a sua cidade forte; a pobreza dos pobres é a sua ruína.”Pv 10.15

Há alguns mitos acerca do dinheiro. O primeiro é que produz segurança. Será verdade? Não, absolutamente não. A Bíblia nos ensina a não colocar a confiança na riqueza. O dinheiro não pode nos livrar dos maiores perigos da vida nem nos dar as coisas mais importantes dela. O dinheiro pode nos dar casa, não um lar; bajuladores, não amigos; sexo, não amor. Pode nos dar cama confortável, não o sono; mesa farta, não apetite; pode nos dar um lindo funeral, mas não a vida eterna.

É bem verdade que o rico considera seus bens como a sua cidade forte, até que chega a tempestade. O pobre, que nada tem, pensa que sua pobreza é sua própria ruína e lamenta. Mas, quando na crise, perece tanto o rico como o pobre; tanto o velho como o jovem, tanto o doutor como o iletrado. O rico não pode gloriar-se na sua riqueza; o forte não pode gloriar-se na sua força nem o sábio na sua sabedoria. O único refúgio verdadeiro é Deus. Ele é a rocha dos séculos que jamais será abalada. Só nele estamos seguros agora e eternamente.

Em 6 anos, 5 milhões de evangélicos deixaram de ter vínculo com igreja



Em seis anos, de 2003 a 2009, cinco milhões de evangélicos deixaram de ter vínculo com igreja. De 4%, esses evangélicos aumentaram para 14% em relação ao total dos crentes das diversas denominações — um salto e tanto. O levantamento, ainda preliminar, é da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar), do IBGE. Ele foi feito com base em 56 mil entrevistas.

A antropóloga Regina Novaes disse que esses “evangélicos genéricos” assemelham-se aos católicos não praticantes. “Eles usufruem de rituais de serviços religiosos, mas se sentem livres para ir e vir (de uma igreja para outra)”, disse ela à Folha de S.Paulo.


O jogador Kaká (foto) e a sua mulher Carol (foto) são exemplos desse tipo de evangélicos. Nesse caso, eles não frequentam nenhuma igreja desde que saíram da Renascer ao final de 2010.

Carol, que chegou a ser ungida como pastora, tem dito que não precisa de igreja porque Jesus está dentro dela. “Por enquanto, não tenho sentido falta de rituais”, disse em recente entrevista.
Mas há casos de evangélicos que frequentam templo de sua crença e igreja católica, como Verônica de Oliveira, 31. "Não sei explicar direito. Acho que Deus é um só."

O pesquisador Ricardo Mariano, da PUC-RS, recorreu a uma expressão criada pela socióloga britânica Grace Davie para explicar o fenômeno dos evangélicos sem pastor: believing without belonging (crer sem pertencer).

Ele disse que o fenômeno pode não ter sido tão intenso como a pesquisa mostra e vai esperar a divulgação dos dados definitivos que farão parte do Censo de 2010.

O certo, segundo Mariano, é que há uma tendência de as pessoas buscaram uma autonomia em relação a igrejas que defendem valores extemporâneos e pagamento de dízimo, entre outros custos. Ela chama esse comportamento de “desinstitucionalização”, que tem a ver com um individualismo cada vez mais forte.

O demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, do IBGE, entende que esses evangélicos fazem parte de um contexto maior, o da democratização religiosa. Por esse processo, quem mais perde, no Brasil, é a Igreja Católica, que ainda é hegemônica.

Ele afirmou que vai se manter o crescimento dos evangélicos porque eles fazem parte de um extrato da população que tem maior fecundidade.

Pela POF, as pessoas que se declaram “sem religião” (ateus, agnósticos e aqueles que creem em um pouco de várias crenças) aumentaram de 5,1% para 6,7%.

Fonte: Folha de S.Paulo e Paulopes

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails