"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 14 de abril de 2012

Reflexão Sabado




Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações...”
-- Mateus 28:19a



A declaração de plena autoridade (v.18) e a comissão de fazer
discípulos não devem ser vistas como mandamento. O Espírito que
habita em cada discípulo já quer espalhar o Evangelho e fazer
outros discípulos. Com estas palavras agora podemos ir até os
confins da terra, sabendo que a autoridade de Jesus vai conosco. O
que Jesus nos dá não é tanto uma comissão como é uma co-missão.
Junto com ele e por meio dele, agora podemos ir aonde quer que o
Espírito nos leve, fazendo discípulos de todos.

Caçadores de Jumentas



Quero iniciar esse texto convidando você a pensar na figura de um pastor de ovelhas. Penso que para inspirar nosso imaginário, nada melhor do que a figura do mais célebre pastor de ovelhas que se tem noticia; quero citar o meu personagem preferido do velho testamento, o querido rei Davi.

O texto de hoje se encontra em 1 Samuel, cap 16 vers 1
” Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.”

Antes de Davi ter se tornado um dos maiores e melhores reis de Israel, ele foi também um excelente pastor de ovelhas, é importante dizer que ovelha é um nobre animal, muito dócil e extremamete frágil, exige-se muita atenção e eu diria até que, de técnicas específicas para o cuidado desse dócil bichinho. Obviamente por se tratar de um animal tão especial, deve-se também notar que a pessoa que exerce o ofício de cuidá-lo também tem seus adjetivos especiais.

A história de Davi começa sendo narrada em seus dias como pastor de ovelhas, eu imagino que eram dias solitários longe da fazenda de seu pai em busca das melhores pastagens e águas tranquilas para o rebanho.

Davi concentráva-se tão somente em cuidar daquelas ovelhas, e isso ele fazia muito bem. Conhecia a cada uma delas e essa relação de amor o tornava um amigo de confiança do seu rebanho. Eram as ovelhas, as sua companhias em dias de sol ou de chuva, calor ou frio, eram elas os primeiros seres vivos que Davi via em cada amanhecer, e a experiência no pastorado lhe renderam muitas bravuras, um certo dia entre fugir de medo de um urso feroz ou, enfrentar a fera com valentia para defender o rebanho, Davi fez a segunda opção, e matou o urso.

Davi ficou conhecido por ser Valente e também matador de feras, mesmo que essa fera tivesse tres metros de altura e se chamasse Golias, Davi exercia com coragem o que aprendeu com as ovelhas, jamais permitir alguém ferir seu rebanho, ou blasfemar contra o Deus de Israel.

Como rei, foi o mais amado, é verdade que teve um pecado que lhe causou muita dor e prejuízo, mas isso não diminuiu o carisma que seus súditos tinham por ele, e isso era recíproco, pode parecer estranho, mas a relação de amor Dele com o povo, ele aprendeu com as ovelhas, e foi sem dúvida o mais amado rei de Israel, ao ponto de seu nome eternizar o título do trono do Rei dos reis, Jesus! filho de Davi!

Mas falando em rei, quero citar o nome de um outro chamado Saul.


Você conhecerá a história desse homem com a narrativa de uma busca por jumentas perdidas. Eram animais pertencentes a seu pai, e a ele foi incumbida a missão de encontrá-las. Pois bem, Jumentas são animais bem diferentes de ovelhas, normalmente rudes, não apresentam muito segredo em cuidá-las, são animais que precisam de doma; você pode usar uma vara forte para conduzi-las, o seu couro é grosso e normalmente com docilidade você não obtém sucesso na lida.

Jumentas, precisam de gritos, não venha sussurrando palavras de comando que elas não obedecem, jumentas comem qualquer pasto, não se preocupe em ir longe em busca de pastagens verdes, e para saciar a sede de jumentas, você pode leva-las a qualquer lagoa de água parada, não precisa se preocupar com a sociedade protetora de animais, até mesmo eles sabem que jumentas são fortes, que são animais robustos, carregam cargas com facilidades. Ou seja, é muito fácil cuidar de jumentas, Saul cuidava delas, talvez por isso foi um péssimo rei em Israel, gostava de perseguir seus súditos, era um hábil atirador de lanças, fazia intriga, desejava o mal a qualquer um, mesmo que esse “qualquer” fosse o ungido por Deus para ser o próximo rei de Israel.

Me impressionam as lições que a Bíblia nos ensina a respeito disso tudo. Fazendo um comparativo nos dias de hoje, vejo que existem pastores, e Pastores.

Existem alguns, que são natos Pastores de ovelhas, sabem como cuidar de um rebanho com toda a importância que esse ofício exige. São homens despojados de qualquer vaidade, valorizam uma ovelha como algo santo e de propriedade de Deus, são homens que tem cheiro de rebanho, as ovelhas os amam e isso é o maior sinal que são verdadeiros pastores, mesmo que por vezes elas ficam tão próximas a ele que lhe pisam em seus pés, no entando, ele não responde com cajadadas violentas em nenhuma, ao contrário, as ama e as quer sempre a seu redor, são homens segundo o coração de Davi, possuem defeitos sim, afinal são homens, mas acima de tudo sabem expressar humildade e carinho ao rebanho que foi entregue a seus cuidados.

Mas existem alguns que, curiosamente, são caçadores de jumentas, não conhecem a humilde tarefa de um pastoreio, agem com grossura e violência com as ovelhas, não se importam do mal sofrido pelo rebanho, ao contrário, dizem de peito aberto que todos devem se submeter a seu cruel comando, e não bastando, colocam a bíblia como sua defesa, dizem que que o sistema Teocrático lhe dá o direito de ser absolutamente respeitado como se fossem um semi deus entre o povo, e todos têm que servi-lo, e se alguém pensar ao contrário está em pecado de rebeldia e a “mão de deus” pesará sobre ele. Eu pergunto mão de que deus? deus de seu ventre?

Tenho pena desses homens porque são segundo o coração de Saul, mas pensando bem, a culpa não é totalmente deles, outra parte da culpa está em quem os pôs para cuidar de ovelhas, mas espere lá.. não pense que essa culpa é de Deus porque não foi o Senhor que os colocou onde estão.

Normalmente acima deles está sempre outro ungido com a unção de Saul, ou seja, outro caçador de jumentas querendo cuidar de ovelhas, e o resultado? é isso que estamos vendo hoje em dia, ovelhas doentes, morrendo abandonadas no caminho.
E os caçadores de jumentas?

Estão bem, obrigado. Cada vez mais confortáveis em seus pequenos reinos, mas enfadados a morrerem com suas próprias espadas. Uma mera semelhança com o fim de Saul.
Em Cristo;


Eliseu Soares articulista do Gospel Prime


Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/cacadores-de-jumentas-cuidando-de-ovelhas/#ixzz1s0oIRF5C

Novo nome surge no cenário religioso nacional: Bispo Roberto Damásio…



Edir Macedo após sair da Igreja Nova Vida, criou a Igreja Universal do Reino de Deus junto com o cunhado R.R.Soares(após desentendimento doutrinário, este, montou a Igreja Internacional da Graça), Edir, acolheu então, o jovem Valdemiro Santiago (homem forte na IURD), que tempos depois levou consigo alguns outros membros e pastores descontentes e criaram a Igreja Mundial do Poder de Deus, tempos depois Valdemiro acolheu o jovem Roberto Damásio (braço forte de Valdemiro) e este saiu e montou a sua também, a Igreja Mundial Renovada ou Igreja da Fé Renovada em Jesus Cristo (e por coincidência com ex-pastores da Mundial): Interessante notar que na época ele utilizou a mesma marca da Mundial…


No dia 29/04/2010, Damasio falou sobre rumores de sua saída. Pelo visto, muitos entenderam que Valdemiro o acusou de roubo e adultério após a veiculação de uma reunião de pastores da Mundial, na qual Valdemiro afirmou que havia um enganador entre eles:

Leia a carta
“Olá Irmãos, Eu gostaria de Responder a todos sobre os supostos comentários de Roubo e Adulterio
1. O Apostólo em momento algum mencionou meu nome
2. Nesta mesma semana além de mim saiu mais 2 bispos o Bispo Marcos Brayner e o Bispo Luciano . e também o Bispo Juliano e a Pastora Raquel Genro e Filha do Apostólo foram afastados do comando do Estado de Minas Gerais não sei o motivo do desligamento deles mas sobre o meu desligamento não tem nada a ver com Roubo e Adultéro Existem motivos de ordem pessoal que não gostaria de Expor… Agora ainda que fosse por tais motivos eu créio no Que diz a palavra que o cair é do homem e o levantar é de Deus”

E qual foi minha surpresa quando semana passada assistindo a Rede Tv, coladinho com o Valdemiro, estava o bispo Roberto Damásio com um programa pouco ortodoxo, como um pastor em cima do outro usando uma capacete (?) ou uma tenda para intercessão com uma réplica da arca da aliança e seus pastores ajoelhados orando diante dela (?!), apelos para contribuir para a obra/coluna (o normal) e como creio que ele não fez nenhum grande evento ainda, mostrava cenas do seu período de 6 meses na Africa (lembro que anos atrás 2007/2008, o Valdemiro utilizava os mesmos argumentos sobre este continente para justificar seu ministério, quando começou a aparecer na Rede Tv), até ele fazer o seu evento daqui há alguns dias no Brás(perto do Valdomiro e do Edir ?!) , além de entregar algumas réplicas da arca aliança ungidas (para os colaboradores) e soltando algumas farpas em seu antigo professor. Hoje pela primeira vez o vi meio que imitando o jeito dos pastores da Mundial e em alguns momentos tentando ser igual ao Valdemiro gritando e esbravejando, acho que a coisa é por ai. O homem veio com tudo, para a evangelização do país…

O que Valdemiro e Edir Macedo irão fazer com esse novo ministério que claramente utiliza do mesmo discurso usado da Mundial (apesar do Valdemiro não se ajoelhar ainda, diante de uma arca da aliança)? Só o tempo dirá…

Autor: Paulo Roberto

Ex Bispo da Igreja Renascer, e membro da banda Resgate, ataca denominação: “O problema é para onde vai o dinheiro… Sai mamom!”



O ex-bispo da Renascer e agora pastor da Casa da Rocha, Marcelo Amorim, disparou contra a igreja Renascer afirmando em seu facebook: “Os desafios nas igrejas não são o problema, o problema é para onde vai o $$$$$…haha…sai Mamon”. Amorim não satisfeito continuou: “Os caras da Renascer sempre querem se justificar, não quero justificativas quero prestação de contas…cade o $$$”. Marcelo Amorim parece estar cansado da liderança da Igreja Renascer.

A Folha Renascer entrou em contato com a assessoria de imprensa da Igreja Renascer e com o líder da Igreja Casa da Rocha Pastor José Bruno, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Tudo indica que os bispos não saíram “na benção” como foi divulgado por ambas as partes, em entrevista a Folha Renascer no fim do ano passado José Bruno afirmou: “já sofri muitos dissabores”

Igreja Deus é Amor perde ação contra a Band




A Rede Bandeirantes e o repórter Sandro Barboza de Araújo foram absolvidos em um processo movido por David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, por calúnia. A decisão é da 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Cabe recurso.

O pastor alegou que se sentiu ofendido com a publicação de uma entrevista com o ex-contador da igreja, Guilhermino Filho Prado. Na entrevista, ele relatou que a instituição enviava dinheiro para o exterior não declarado e participava de um esquema de lavagem de dinheiro.

O relator, desembargador Luiz Ambra, lembrou que a emissora, o repórter e o ex-contador divulgaram informações fundadas em documentos que chegaram na Assembleia Legislativa e no Ministério Público. Eles serviram de base para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Posteriormente, o fundador da igreja foi indiciado pela Polícia Federal.

“Sempre em tese, há entendimento de que a verdade, em hipóteses tais, diz respeito à existência do documento com base na qual se esteja a raciocinar; este equivalerá à sua fonte, este é que deverá ser real”, destacou Ambra. Segundo ele, tanto os documentos são verdadeiros e motivaram a abertura de um inquérito policial para investigar a suposta prática. “Em situações dessa ordem, sequer direito de resposta tem sido admitido, através da imprensa”, disse.

Guilhermino Filho Prado foi tesoureiro da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Quando saiu, procurou autoridades para contar o suposto esquema no qual a instituição estaria envolvida. Posteriormente, procurou o Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita). Ele prestou depoimento na CPI do Narcotráfico na Alesp e no Ministério Público.

“Havia adminículos mais do que seguros e suficientes para que a Bandeirantes noticiasse os fatos respectivos. Tinha direito de fazê-lo, no livre exercício da atividade jornalística”, reforçou o julgador.

O desembargador afirmou que a Band tinha o direito de publicar os fatos e que se não publicasse as notícias estaria atuando fora de sua verdadeira função social. “Fazendo-o, estava a desempenhar regularmente seu mister, agia de acordo com suas finalidades, não respondia pela veracidade da notícia que se lhe repassara”, diz o acórdão. Dessa forma, ele isentou a emissora de comprovar a verdade.

O ex-contador também foi absolvido de indenizar David Miranda porque, segundo o desembargador, ele não teve qualquer intenção de se beneficiar com a publicação dos fatos. “Com as denúncias, só tinha a perder, precisou ser incluído no Provita”, pondera. Ele ainda completa que “qualquer um do povo tem direito (mesmo o dever) de comunicar à pública autoridade, quando o repute presente — ainda que sua convicção possa afinal se manifestar equivocada”.

“Assim não se entendesse, ninguém mais levaria ao conhecimento das autoridades ilícitos de que tivesse ciência, por temor das represálias que na sequência adviriam, caso não houvesse prova cabal dos mesmos; ou não lograsse ser demonstrada no curso do inquérito policial. O que não tem como ser aceito e já se decidiu em situação similiar.”

Participaram do julgamento os desembargadores Caetano Lagrasta e Salles Rossi.

anoticiagospel.com.br

Uma sábia pergunta imbecil...



“(…) Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Respondeu-lhe Jesus:

Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? (…)” (João 3.1-4)

Nicodemos não era uma pessoa qualquer na sociedade judaica, não senhores. Ele era um Fariseu (Hb. Prushim), homens devotos à Torah (Livro da Lei Judaica), que surgiram no século II a.C. Eram uma seita do judaísmo, a mais segura delas, como o seu próprio nome diz eles eram os “separados” e por conseguinte “santos”.

Nicodemos era então um homem muito preparado nas Escrituras. Ele era também um admirador secreto de Jesus, pois como o próprio texto diz: “… foi ter com Jesus, de noite…” Não queria macular sua reputação diante de seus pares ao ser flagrado conversando com o famoso ‘herege” Galileu.

Havia alguma coisa no coração do sábio Nicodemos, pois percebeu que esse Galileu era diferente de todos os outros falsos messias que lhe antecederam. Ele próprio confessa: “(…) Sabemos que tu és Mestre vindo de Deus, pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes se Deus não estiver com ele. (…)”

Admiro Jesus, pois Ele sempre nos desconcerta. Ele sempre tem uma nova perspectiva a nos mostrar. Nicodemos elogiou Jesus, Jesus tirou o foco de si e convergiu para o Reino, para uma dimensão Nova que Nicodemos estava pronto para conhecer.

Jesus ensina que para começar a entender esta nova dimensão espiritual primeiramente Nicodemos teria que “Nascer de Novo”. O fariseu, separado e santo Nicodemos deve ter entrado em um hiato de contemplação. Não temos noção de quanto tempo se passou da primeira proposta de Jesus para que o novo nascituro formulasse a mais “sábia pergunta imbecil” de toda a Bíblia. Nicodemos tem o primeiro prêmio disparado:

“(…) Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? (…)”

Fico imaginando a fisionomia de Cristo Jesus após esta pergunta tão infantil; quem sabe um sorriso de canto de lábio, ou um amoroso balançar de cabeça negando…. Não sabemos na verdade, mas uma coisa aprendemos com o santo e separado Nicodemos, ele estava exatamente cumprindo o requisito primeiro do Reino: Fazendo-se uma criancinha.

A criança não tem medo de errar, não está preocupado com o que pensarão dela. O mais importante para Nicodemos naquele momento era encontrar a porta de entrada nesta nova dimensão do Espírito que só terão acesso aqueles que, no sistema mundano, são reputados como tolos, imbecís, faltos de bom senso, retardados ou até como pessoas manipuláveis e de QI inferior a 20.

Assim que Nicodemos desceu do pedestal humano do conhecimento e arrogância estava pronto para ter acesso ao Reino.

Interessante que é um processo, o homem primeiro tem que nascer de novo para poder “Ver” e em seguida Jesus ensina que, se após serem abertos os olhos para a dimensão Espiritual do Reino, o homem não for gerado pela Água e pelo Espírito, não poderá “Entrar” nele.
Então é verdade que na Igreja, que é o lugar da manifestação do Reino, existem pessoas que “Vêem” e outras que “Entram” no Reino.

Pessoas que se deixam gerar pela lavagem da Água (Palavra de Deus) e a vivificação do “Espírito” de Deus tornando-se uma Nova Criatura tem a perspectiva e promessa de “Entrar” no Reino e usufruir de todas as bênçãos da entrada.

Da mesma maneira temos que conviver com aqueles que se contentam em somente “Ver” o Reino. Vê à distância, como Moisés contemplou de longe a Terra Prometida mas não pôde usufruir da Graça de conquistá-la.

É como o irmão do Filho pródigo que, contrariado com a volta do irmão arrependido e curado, negou-se a “Entrar” na casa do “Pai” e participar da festa, músicas, danças, bezerro cevado, etc.

O problema do irmão do filho pródigo é o mesmo de muitos hoje no arraial cristão, não querem compromisso com a essência do Evangelho: renúncia, cruz, perdão, misericórdia, lágrimas, oração, batismo, comunhão, etc. O propósito deles é, no final das contas, no apagar das luzes da existência, poderem pelo menos ter um “Cabrito” para celebrar com os “amigos”. O Reino, bem como o tesouro deles está na dimensão da terra com os “amigos” e não com os “Irmãos” do Reino de Deus.

Nicodemos, apesar de sua pergunta aparentemente tola você é um homem sábio, você é feliz!
Se fez um tolo para descobrir o Caminho da Vida Eterna e encontrou.
Pior para aqueles que se acham “santos”, “separados” e até Mestres em Israel e ainda não descobriram isto!

Armando Taranto Neto
Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/uma-sabia-pergunta-imbecil/#ixzz1s0fW65wr

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reflexão Sexta feira



O sumo sacerdote lhe disse: “Exijo que você jure pelo Deus vivo:
se você é o Cristo, o Filho de Deus, diga-nos”.“Tu mesmo o
disseste”, respondeu Jesus. Mateus 26:63a-64a



A resposta de Jesus ao sumo sacerdote tem deixado muitas pessoas
perplexas. Por que ele não simplesmente disse “Sim, eu sou o
Cristo, o Filho de Deus”? Talvez porque o sumo sacerdote exigiu um
juramento de Jesus. Jesus já ensinara a seus discípulos para não
jurarem, pois o juramento é um reconhecimento implícito da
disposição de mentir (5:33-37).

Quem tiver firme compromisso com a verdade não precisa recorrer ao juramento.
Também, ao dar sua resposta ambígua, Jesus devolve a provocação para seu adversário.

É o próprio sumo sacerdote que está afirmando quem Jesus é. Como
Raymond Brown observou no seu famoso “A Morte do Messias”, “Há
verdade naquilo que o sumo sacerdote disse, mas, ele terá que
assumir responsabilidade pela maneira que ele a interpreta.

” Três vezes neste Evangelho, Jesus repete a mesma frase intrigante –
“tu disseste” (26:25; 26:64 e 27:11 veja na ARA). Em cada situação,
homens que são confrontados com a verdade, escolhem a mentira.

Na ocasião deu para fingir, mas chegará o dia em que Judas, o sumo
sacerdote e Pilatos não poderão negar que a verdade estava diante
deles. E isso vale para cada um de nós. Não é que cada um pode ter
sua versão de Jesus ou sua interpretação particular de quem Jesus
é.

Jesus já revelou o suficiente sobre quem ele é. Quem Jesus é, e
as implicações para nossas vidas, sempre vão incomodar, complicar e
confrontar o que nós queríamos. Mas nós já sabemos o bastante. Se o
negamos, ou se escolhemos uma mentira no lugar dEle, ou apenas o
que é cômodo ou confortável, isso terá conseqüências eternas. Mas,
a verdade, já sabemos.

A Lição dos Corvos



Seu nome era Elias, o profeta. Homem também. Uma só pessoa, duas realidades. A realidade do espírito (sensível a Deus) x a da carne (sensível às circunstâncias).

Nos últimos dias estive abatida. Foram dias confusos e dolorosos. Posso testemunhar muitas vitórias em várias áreas da minha vida, mas quanto ao meu calcanhar de Aquiles, meu espinho na carne (2 Co 12:7), ele ainda está aqui me espetando. E quando tudo já estava difícil, vem uma notícia pior. Um tiro certeiro do diabo? Não! Uma grande sacada de Deus! Ele sempre acerta! E como sempre, encontrei a resposta na Palavra.

Em I Reis 17:1-6, vemos o cenário caótico de Israel sendo impactado pela dura profecia de Elias: “Não choverá, nem cairá orvalho nesta terra…” (v.1). Era Deus agindo em sua vida para curar o povo da idolatria. Só que o deserto também o afetaria. Por amor, o Senhor lhe manda ir para o oriente esconder-se junto ao ribeiro de Querite (v.3). Deus lhe avisa que ele deveria beber do ribeiro, mas o alimento sólido viria de corvos enviados por Ele. É aqui que eu quero chegar.

Não fosse o aviso de Deus, Elias teria se assustado ao ver os corvos chegando. São aves sombrias, sinal de maus presságios. Elias já estava sozinho, com fome, vendo seu povo padecer e ainda surge “aquilo”? Era a última coisa que ele gostaria de ver! Para completar: corvos são necrófagos (gostam de coisas mortas). Ele poderia pensar: “Acabou, vou morrer”. Mas junto àquelas figuras feias, estava o seu sustento. Nós vivenciamos isso. Estamos no deserto, sofrendo e quando parece que vai melhorar, vem notícias piores! A gente entra em crise. Mas Elias tinha de sobra o que por vezes nos falta. Elias tinha a direção de Deus, o olhar dEle sobre o seu deserto. Sua intimidade com Deus lhe trouxe entendimento (Sl 25:14): ”Parece assustador, filho, mas sou Eu agindo. Confie.”

Nós só esperamos boas notícias, mas os desertos dessa terra sempre nos afetarão. Sempre teremos um calcanhar de Aquiles, um espinho na carne, uma situação onde Deus parece ainda não ter agido. Nesses desertos, precisamos entender que somente a graça nos basta (2Co12:9). Não é Deus dizendo, indiferente à nossa dor: “Pare de reclamar! Já ta de bom tamanho a graça!”. Mas sim que precisamos passar por alguns desertos, há um propósito e a única coisa suficiente pra nós nesse momento é a Graça de Deus (I Pe 3:15).

Num mundo mascarado, quase nada é o que parece (Jr 17:9). Coisas “boas” como dinheiro e fama podem nos levar a um eterno estado de morte (Rm 8:5,6a). Mas aquilo que às vezes nos assusta, se enfrentarmos, nos amadurece. E vamos sendo guiados a um eterno estado de vida. Quero aprender com os corvos espirituais! Situações que me apavoram, mas que servem para o meu amadurecimento e me aproximam da única coisa realmente boa, perfeita e agradável: A vontade de Deus (Rm 12:2).

Você pode orar como Jesus: “Se possível for, passa de mim este cálice” mas que a sua oração também termine como a dEle: “sobretudo seja feita a Tua vontade” (Lc 22:42).

Confusos? Talvez. Confiantes? Sempre! Porque Deus é bom!


Thais Monteiro Brum

Espinho na carne de Paulo



”Várias explicações sobre a natureza do espinho na carne de Paulo já foram dadas. Elas variam de tentação incessante, doença intratável ou crônica (tais como problemas no olho – Gálatas 4:15, malária, enxaquecas e epilepsia), a problemas de linguagem. Ninguém pode dizer por certo o que era, mas provavelmente era uma aflição física.

Resposta:

O que sabemos sobre esse espinho na carne é mencionado por Paulo em 2 Coríntios 12:7:

“E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.”

O seu propósito era para fazer com que Paulo permanecesse humilde. Qualquer pessoa que tivesse encontrado Jesus, falado com Ele ou sido enviado pessoalmente por Ele (Atos 9:2-8), ficaria, em seu estado natural, orgulhoso da sua experiência incrível.

Acrescente a isso o fato de que Ele tinha sido guiado pelo Espírito Santo a escrever muito do Novo testamento, e é fácil ver como ele poderia ter se tornado orgulhoso e arrogante. Segundo, sabemos que a aflição veio de Satanás ou um de seus mensageiros. Assim como Deus permitiu que Satanás atormentasse a Jó (Jó 1:1-12), Deus permitiu que Satanás atormentasse Paulo para que Seu propósito e Sua vontade fossem executados.

É fácil compreender por que Paulo consideraria esse espinho como um atrapalho a um ministério mais efetivo e amplo (Gálatas 5:14-16) e por que ele pediu continuamente a Deus que o removesse de sua vida (2 Coríntios 12:8).

No entanto, ele aprendeu dessa experiência a lição que influencia essa carta aos Coríntios: poder divino é melhor demonstrado quando no meio de fraqueza humana (2 Coríntios 4:7), para que apenas Deus receba o louvor e crédito (2 Coríntios 10:17). Ao invés de remover o problema, Deus o deu graça e força dentro da situação e através da mesma, e foi Ele quem declarou que sua graça é “suficiente”.

Gospel+

Sob protesto de cristãos, aborto de anencéfalos (fetos sem cérebro) é legalizado pelo STF no Brasil



O Supremo Tribunal Federal aprovou por 6 votos a favor e 1 contra (até o fechamento desta matéria) o aborto em casos de fetos anencéfalos, ou seja, bebês gerados sem cérebro. Com os 6 votos até o momento é impossível haver uma maioria de votos contra a proposta já que restam apenas 3 votos dos ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Cezar Peluso.

O termo “aborto” mal foi usado durante o julgamento. A expressão foi substituída por “antecipação terapêutica do parto” gerando diversas críticas pelos adeptos da causa “pró-vida”, que é contra o aborto. Os ministros que votaram a favor são, em ordem de apresentação do parecer: Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Ayres Brito. Já o ministro Dias Toffoli se disse impedido votar por ter sido anteriormente, como advogado-geral da União, um dos participantes do processo e já ter dito em público que é a favor da legalização do aborto de fetos sem cérebro.
O ministro Ricardo Lewandowski votou contra a proposta e afirmou: “não é dado aos integrantes do Poder Judiciário promover inovações no ordenamento normativo como se fossem parlamentares eleitos”, o ministro também lembrou que os fetos anencéfalos sentem dor e reagem a estímulos externos, e afirmou que a lei sobre aborto é clara e sem margem para interpretações, por tanto a interrupção da gravidez neste caso seria crime. Ao fim de seu discurso, Lewandowski ainda disse que a legalização do aborto de fetos sem cérebro faria o Brasil voltar a idade média, quando “crianças fracas” aos olhos da sociedades eram sacrificadas.

A ministra Cármen Lúcia, que votou a favor da causa, afirmou que “exatamente fundado na dignidade da vida neste caso acho que esta interrupção não é criminalizável”. Já Luiz Fux entende que “impedir a interrupção da gravidez sob ameaça penal equivale à tortura. A ameaça penal não tem a menor eficácia. Há dados aterrorizantes sobre a morte de mulheres que fazem o aborto de modo incipiente e depois têm de fazer a via crucis em hospitais públicos”.

Sobre a criminalização do aborto de anencéfalos, a ministra Rosa Weber afirmou que a “interpretação extensiva é que viola direito fundamental da gestante, já que não há direito fundamental à vida em jogo”, enquanto que o relator da ação, ministro Aurélio Melo, disse que “não cabe impor às mulheres o sentimento de mera incubadora, ou melhor, caixões ambulantes”.

Sobre a ação e o julgamento de aborto por anencefalia

A decisão dos ministros uniformiza as decisões que os demais juízes deverão tomar em casos semelhantes. Como não há legislação específica para casos de fetos anencéfalos, os ministros julgaram a ação da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, movida em 2004 e mantida em discussão até hoje. O Código Penal classifica todo tipo de aborto como crime, porém, prevê a retirada do feto em casos de estupro ou risco de morte da mãe, em casos de gestações delicadas.

A ação da CNTS foi motivada por anos de decisões diferentes dos juízes a respeito dos casos de anencefalia. Em alguns casos, os juízes concediam o direito de interromper a gravidez e em outros, negavam. Haviam também casos em que a ação perdia o objeto da razão devido a lentidão do judiciário, e quando a causa chegava às mãos do juiz, o parto já havia ocorrido.

A decisão tomada hoje pelo STF uniformiza o entendimento do judiciário sobre a questão, porém não resolve o problema, pois a cada novo caso de uma gestação com feto anencéfalo, os interessados deverão mover uma ação para ter o direito à interrupção da gestação.

Legislação sobre aborto

Para que o aborto nesses casos seja descriminalizado, e ocorra sem a necessidade de uma ação judicial, é preciso que o Congresso Nacional aprove uma lei, regulamentando a prática. Existem dois projetos sobre o tema aguardando para serem votados. Segundo o deputado federal Anthony Garotinho, “os projetos estão parados não é porque são polêmicos, é porque a tramitação na Casa é cheia de obstáculos”.

Ele se posiciona contra a possibilidade do aborto nesses casos, mas afirma que não se pronuncia em nome de toda a bancada evangélica: “Não posso falar pela bancada, mas os anencéfalos, na minha opinião, se for permitido interromper a gravidez, vai abrir um leque de outras opções. Amanhã vai ser possível identificar uma criança com Síndrome de Down e outras deficiências. E essas crianças? Serão abortadas também?”, questiona o deputado.

Durante o julgamento, o advogado da CNTS afirmou que “a interrupção nesses casos não é aborto. Então, não se enquadra na definição de aborto do Código Penal. O feto anencefálico não terá vida extrauterina. No feto anencefálico, o cérebro sequer começa a funcionar. Então não há vida em sentido técnico e jurídico. De aborto não se trata”, disse Luis Roberto Barroso, de acordo com informações do G1.

Cristãos protestam e fazem campanha contra a legalização

O teólogo José Barbosa Junior se posiciona favorável ao direito de interromper a gravidez nos casos de má formação do cérebro. Num artigo escrito em 2004, Junior afirma que o fanatismo religioso acaba sendo o motivador de injustiças: “Até quando seremos reféns dos homens-deuses que se julgam no direito de mandarem nas vidas alheias? Até quando o fanatismo religioso continuará a comandar atrocidades em nome daquele que certamente condenaria tudo isso? Até quando nos veremos presos à vontade imperiosa de organizações que deveriam se importar com outras coisas?”.

Entre as lideranças cristãs, o pastor Silas Malafaia e o pastor e deputado Marco Feliciano lideraram uma campanha pela reprovação do aborto, pedindo que fiéis e internautas enviassem e-mails aos ministros, pedindo que eles votassem contra a aprovação.

Silas Malafaia afirmou que “esta é a moderna depuração dos nossos tempos. Aborto de anencéfalos, daqui a pouco aborto para quem tem Síndrome de Down, depois qualquer bebê na barriga da mãe que tenha qualquer deficiência. A vida é um dom de Deus, está na sua autoridade dá-la e tomá-la”, numa referência ao nazismo.

O pastor Marco Feliciano relatou no Twitter, um drama pessoal que viveu, com um filho que nasceu com problemas, não especificados pelo pastor, e criticou a postura de não proteger a vida humana: “Nosso país tem leis que protegem tartaruga, araras, animais em geral, mas bebês com problemas de formação devem ser eliminados! Vergonha… Sepultei um filho, nasceu com problemas, ter estado com ele alguns minutos foi melhor do que nunca ter estado com ele. Eu e minha esposa sobrevivemos”.

A psicóloga Marisa Lobo também se manifestou no Twitter, afirmando que a questão do aborto não deve ser transformada em debate religioso: “Não vamos cair na jogada dos que querem transformar a questão do aborto de anencéfalos numa batalha religiosa!”.

www.gospelmais

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reflexão Quinta-Feira



Então Jesus lhes disse: “Não tenham medo.”“Vão dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia; lá eles me verão”. Mateus 28:10


A primeira ordem de Jesus para os primeiros discípulos que ele
encontra após o maior evento da história da humanidade é simples:
"vão dizer". Há muitas coisas boas que um Cristão pode fazer, mas,
uma coisa é absolutamente necessária, que ele vá e fale para outros
de Jesus. Aqueles a quem Jesus envia as irmãs ele chama de
"irmãos". Não são apenas discípulos - são irmãos. Apesar da negação
e da fuga, Jesus quer que eles saibam que fazem parte da família
dele e que ele não esqueceu disso. O que é que Jesus espera deles?
Que se dirijam ao lugar onde vão poder encontrá-lo. Só mais um
detalhe - Jesus vai adiante. Quando chegarem lá, ele já estará. "Lá
eles me verão". Às vezes é difícil ver na hora, mas, Jesus vai
adiante de nós. Tantas vezes, em tantos momentos da vida, as
pessoas que encontramos, as situações que passamos revelam o toque
do Senhor antecipando nossas fraquezas ou nossas necessidades.
Jesus lhe ama tanto. Ele quer ter um encontro com você. É preciso
buscar esse lugar. Pode ser um canto da sala, um quarto fechado ou
um banco numa praça pública. Mas, é o lugar onde você terá seu
encontro com Jesus. É bom que seja diariamente. O ideal é que você
permaneça na presença dele. Mas, se você nunca teve esse encontro,
ou se faz tempo desde sua última vez na presença dele, peça a Jesus
uma oportunidade para conhecê-lo melhor. Ele está pronto. É só você
pedir. O momento e a hora ele mostrará. Lá você o verá.

O que significa I.N.R.I.?

A Bíblia nos mostra com riqueza de detalhes como foi a crucificação de Jesus Cristo. Vejamos um trecho: “Então, Pilatos o entregou para ser crucificado. Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico, onde o crucificaram e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.” (Jo 19. 16-18)

Em meio à crucificação, foi colocada uma placa, (uma espécie de letreiro), bem em cima da cruz com alguns dizeres em três línguas [hebraico, latim e aramaico]: “Muitos judeus leram este título (…) e estava escrito em hebraico, latim e grego.” (Jo 19. 20)

Esse “título” escrito nessa placa continha em latim a expressão (Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum), que significa: “JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.” (Jo 19. 19). “I.N.R.I.” são as iniciais dessa expressão. Essa mesma expressão também estava escrita em hebraico e grego como vimos em (João 19. 20).

Os sacerdotes da época pressionaram Pilatos a mudar os dizeres da placa, porém sem sucesso. Observe: “Os principais sacerdotes diziam a Pilatos: Não escrevas: Rei dos judeus, e sim que ele disse: Sou o rei dos judeus. Respondeu Pilatos: O que escrevi escrevi.” (Jo 19. 21-22)

Algumas palavras úteis em hebraico

O Antigo Testamento foi escrito em hebraico e aramaico. Em virtude disto, eu ensinarei, neste texto, como se pronunciam algumas palavras e frases úteis em hebraico. Eu escreverei dentro dos parênteses, a forma de se pronunciar as palavras.

Shalom (pronuncia-se “Xalom”) = Oi, paz, adeus, até logo (pode significar qualquer uma das quatro coisas).

Qohélet (pronuncia-se “Korréleti”) = pregador (na assembléia).

Qehilah (pronuncia-se “Kerrilá”) = congregação, assembléia.

Kohen (pronuncia-se “Korrem”) = sacerdote.

Tefilah (pronuncia-se “Tefilá”) = oração.

Mishpachá (pronuncia-se “Mixiparrá”) = família.

Kélev (pronuncia-se “Kélevi”) = cachorro.

Mechonít (pronuncia-se “Merroníti”) = carro.

Bôqer Tov (pronuncia-se “Boquer tovi”) = bom dia.

Érev Tov (pronuncia-se “Érevi tovi”) = boa tarde / boa noite.

Láila Tov (pronuncia-se “Láila tovi”) = boa noite (antes de dormir).

Behatslachá (pronuncia-se “Berratisselarrá”) = boa sorte, sucesso.

Lehitraót (pronuncia-se “Lerritraóti”) = até logo.

Nessiá tová (pronuncia-se “Nessiá tová”) = boa viagem.

Naím meód (pronuncia-se “Naím meódi”) = muito prazer.

Tov meód (pronuncia-se “Tovi meódi”) = muito bem.

iófi (pronuncia-se “iófi”) = ótimo, jóia, que beleza.

Besséder (pronuncia-se “Besséder”) = está bem, de acordo.

Bevacashá (pronuncia-se “Bevakaxá”) = por favor.

Todá (pronuncia-se “Todá”) = obrigado.

Slichá (pronuncia-se “islirrá”) = desculpe, com licença.

Como vocês puderam ver acima, o idioma hebraico não é um “bicho de sete cabeças”. É um idioma relativamente fácil de ser aprendido e que permite um entendimento mais profundo das Escrituras Sagradas. Espero que vocês tenham gostado deste texto e até o próximo estudo, se Deus assim quiser.

Gospel+

Julgamento no STF sobre aborto, divide opiniões e gera polêmica no Twitter

Enquanto os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) debatiam sobre a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos, os internautas discutiam o assunto nas redes sociais dividindo opiniões e gerando muita polêmica.

A Igreja Católica realizou uma vigília em Brasília juntando centenas de pessoas entre a madrugada da terça-feira (10) e a manhã desta quarta (11). No Twitter os fiéis católicos fizeram o chamado tuitaço, colocando a hashtag #afavordavida entre os assuntos mais comentados do microblog.

Entre os tuiteiros estavam diversas autoridades da Igreja Romana como o arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer que escreveu: “Fique claro que não é a Igreja que perde se o @STF_oficial permitir o aborto de fetos anencefáliticos .#aFavorDaVida”.

Em outra postagem ele concluiu: “Quem perde, no caso de aprovação hj do @STF_oficial para aborto, é a humanidade, que permite uma forma de eliminação da vida não nascida”.

Mas ao contrário dos católicos e alguns evangélicos, muitas pessoas defendiam a legalização da interrupção da gravidez, entre eles a jornalista Eliane Brum da revista Época. “STF decide hj se continuaremos ou não torturando mulheres. Se não perder a chance, dormiremos em um país melhor”.

Alguns internautas dizem que hoje o STF pode aprovar o aborto de anencéfalos e que mais tarde poderá ser aprovada a interrupção da gestação quando for diagnosticado que o bebê tem alguma deficiência. “Fiquem espertos. Hj é aborto de anencéfalos, amanhã o de Downs, dps os q possuem a mínima deformação. Isso tem nome: Eugenia #afavordavida”, escreveu o autor do twitter @destrave.

Mas não são todos os que acreditam que o aborto é um problema, há que defenda que a mulher pode sim decidir ter ou não a criança. “vamos fazer um cadastro de pessoas #afavordavida. aí a mulher deixa de abortar e entrega o recém-nascido para um deles cuidar. que tal?”, escreveu o usuário @cauemoura.

http://noticias.gospelprime.com.br

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reflexão Quarta-Feira



Então Jesus lhes disse: “Não tenham medo.” Mateus 28:10a

Pelo menos cinco vezes no Evangelho de Mateus, Jesus tem que
acalmar o medo dos seus discípulos. Antes de ouvir as boas novas,
temos que decidir se vamos confiar em Jesus ou não.

Antes de responder ao chamado do Senhor, temos que decidir se vamos confiar
ou não. Antes de receber as múltiplas bênçãos que Deus tem reservado para nós - é preciso decidir - vamos confiar ou não.
Não falta motivos para ter medo: as pessoas que nos decepcionaram na
vida, as feridas que recebemos de amigos e parentes, a perversidade
que parece cada vez mais inerente no ser humano.

Há motivos de sobra para não confiar em nada e ninguém. Contra tudo isso Jesus
manda um recado simples: "Não tenham medo". Você já parou para
pensar por que Satanás joga tão pesado com a arma do medo? Pense
como teria sido se as mulheres não tivessem avisado, e se os
discípulos não tivessem ido ao encontro com Jesus.

Já pensou como seria se ninguém tivesse se encontrado com o Senhor e não tivessem
crido na história da ressurreição? Se não houvesse testemunhas
oculares, homens e mulheres motivados por fatos reais
incontestáveis, como teria sido?

Uma única decisão determinou a diferença entre um mundo inteiro perdido e a mensagem que até hoje salva incontáveis almas - será que devo confiar em Jesus ou não?
E você, qual a sua resposta? Você vai deixar de fazer aquilo que
Jesus está lhe chamando a fazer, ou vai confiar nas palavras dEle -

"não tenham medo"? Qual será?

Banda Catedral é 'obrigada' a tocar 'Para nossa alegria' depois de 19 anos




'Fãs estão pedindo muito', diz grupo gospel, que gravou canção em 1993.
Antes de ser 'meme' no YouTube, Som Maior e Exodos popularizaram faixa.

Antes de a música "Galhos secos" se transformar no maior "meme" das últimas semanas, o hit religioso já trouxe alegria para o repertório de muitos artistas.

Criado pela banda paulistana Exodos em 1970, a faixa popularmente conhecida como "Para nossa alegria" virou assunto ao ser cantada por Jefferson, Mara e Suelen, em vídeo que contabilizou quase 14 milhões de acessos em 20 dias. Veja o vídeo.

Por causa do sucesso, a música vai voltar ao repertório do Catedral, banda gospel que regravou a música em 1993. "Estamos sendo obrigados a voltar a tocar", explica Kim, vocalista do Catedral, em entrevista ao G1. "Os fãs estão pedindo muito. Vamos começar uma nova turnê e tocaremos 'Galhos secos', porque virou uma febre.
Queremos fugir do lance cômico. O pessoal curtiu a música e está procurando saber como ela é mesmo. Viram um vídeo engraçado, mas a música e a letra despertaram um interesse na galera", analisa.

O cantor lembra que a versão feita por sua banda, incluída no disco duplo "Está consumado", foi a primeira a dar uma roupagem mais roqueira para a música. "A gravação de 'Galhos secos' mais famosa foi feita pelo Catedral. A letra da música e a informação que ela leva são muito sérias, parece até uma oração." A faixa, bem mais pesada do que a versão acústica e caseira famosa no YouTube, deve dar novo gás aos shows de divulgação do novo disco "Maior idade musical", com o qual o trio de pop rock comemora 22 anos de carreira.

Som Maior e Exodos

Kim conta que conheceu "Para nossa alegria" por meio de uma gravação de um grupo chamado Som Maior, que fez sucesso com canções religiosas nas décadas de 1980 e 1990. "Ela era do início da música evangélica no Brasil. A primeira gravação é de uma tal banda Exodos, do começo dos anos 70, mas só conheci mesmo com o Som Maior", explica.

A tal banda Exodos, autora da música, tem como principal integrante Osvayr Agreste. "Escrevi quando tinha 13 anos, foi a primeira que fiz", conta Osvayr ao G1. Ele recorda que a canção foi composta para ser tocada em uma Igreja Batista em Pirituba, na Zona Norte da capital paulista. O grupo Exodus existiu entre 1970 e 1977. Hoje, o músico tem 55 anos e é contador. Nas horas vagas, ainda compõe "músicas de evangelização", nas palavras dele.

"Tínhamos amigos que estavam entrando no caminho das drogas, por causa dos festivais, do amor livre, do movimento hippie. Eles fumavam maconha, usavam entorpecentes. Escrevi a música por causa da vontade de falar do amor de Deus de uma forma diferente.
Gostávamos da sonoridade do rock, do Pink Floyd, do Genesis", justifica. Segundo ele, a letra foi escrita para "pegar pessoas destruídas e mortas e trazê-las de novo para a vida e para a sociedade". "Ela virou um hino das casas de recuperação", conclui.
folhagospel.com.br

Membros escrevem o Novo Testamento em calçada de igreja...



Enquanto cristãos ao redor do mundo comemoram a Páscoa e aprendem a “caminhar com Jesus”, membros de igrejas da cidade de Whiteville, na Carolina do Norte, celebraram de uma maneira diferente.

Os organizadores da “Caminhada com Jesus” acreditam serem os primeiros a escrever todo o Novo Testamento em giz na calçada. Eles usaram a quadra onde fica o templo da Igreja Batista Pleasant Plains.

Emily Fowler é apenas uma das cerca de 1.000 pessoas que ajudaram a escrever o livro sagrado na calçada. “Espero que isso ajude a mostrar que se você colocar esforço e dedicação no que ama, pode fazer qualquer coisa”, disse ela.

O pastor David Heller celebrou o culto no domingo de manhã ao nascer do sol junto com os cerca de 30 membros da congregação batista. “Deus nos deu um lindo dia. Foi lindo o que fizemos ontem e vai continuar sendo hoje”, disse Heller.

Após o culto, durante cerca de uma hora, os presentes terminaram de escrever as cerca de 138 mil palavras no Novo Testamento. O objetivo original era escrever toda a Bíblia, mas os organizadores perceberam que seria demais para a pequena comunidade.

“Há tantas coisas importantes no Novo Testamento”, lembra Kris Rausch. “Se as pessoas de uma pequena cidade podem escrever em dois dias o Novo Testamento, as pessoas de comunidades maiores poderão seguir os seus passos em outros anos. Eles provavelmente podem escrever toda a Bíblia”, disse.

“É uma coisa muito boa que fizemos e espero que se espalhe. Seria incrível ver isso em outros lugares”. Os membros da Igreja Batista Pleasant Plains de Whiteville sabem que sua obra não vai durar por muito tempo, mas esperam que as pessoas que andarem sobre as Escrituras nos próximos dias possam parar, ler e refletir sobre elas.

Traduzido e adaptado de Wect




Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-escreve-todo-o-novo-testamento-com-giz-na-calcada/#ixzz1rj8eEs00

23 CITAÇÕES E FRASES DE SABEDORIA DO CHAVES, KIKO, SEU MADRUGA, GIRAFALES E CHIQUINHA…



1 – “Eu sempre deixo as vagas de empregos para os mais jovens, e venho adotando essa nobre atitude desde os meus 15 anos!” – Seu Madruga

2 -”Eu jamais me engano. Só me enganei uma vez: quando acreditei estar enganado!” – o Mestre Girafales

3 – “Eu também vou aprender a violar tocão!” – Chaves

4 – “Foi à bola que pegou a bola e me bateu com a bolaaaaa!!!” – Quico

5 – “A vida é labuta, disse a formiga.” – Chiquinha com uma palavra de sabedoria

6 – “Alguma vez eu lhe disse alguma mentira que não faltasse a verdade?” – Chaves sempre integro

7 – “Roubar é algo que nunca fiz, e que nem voltarei a fazer!” – fail Chaves

8 – “Prefiro morrer do que perder a vida!” – Palavra de sapiência do Chaves

9 – “Olha… Cerveja não é pra crianças! Cerveja é só pra aqueles que já são adúlteros!” – Chaves
de Exortação no Quico

10 – “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.” – Profetada de sabedoria do Seu Madruga. ” –

11 – “Vamos ao trabalho, que ele enobrece… Todo mundo gira, e a planta cresce…” – Chiquinha

12 – “Quem dá e depois tira, com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita!” – maldição do Chaves para Seu Madruga

13 – “Não há trabalho ruim. O ruim é ter de trabalhar.” – Madruga

14 – “Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa.” – Seu Madruga

15 – “De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante!” – Palavra de sabedoria dita pela Chiquinha

16 – “Grande coisa… Estudando, qualquer um sabe!” – Essa e a plena
verdade Chiquinha

17 – “A carne de burro não é transparente!” – Palavras ditas pelo Chaves e Chiquinha, pela qual eu também já usei muito quando alguém ficava na frente da televisão atrapalhando minha visão.

18 – “Sara a dor e a desgraça, se não sarar agora, quando casar passa.” – Profetada de Casamento dita pelo Seu Madruga

19 – “Eu amo… Seu Madruga ama… Nós dois nos amamos…” – Bruxa do 71 tendo uma revelação de casamento.

20 – “O senhor quer da que é de limão, da que parece de limão, ou da que tem sabor de limão?” – Chaves insistindo em fazer o milagre de transformar água em suco de limão.

21 – “Neste momento eu só quero transformá-la em uma coisa… Em enteada! O seu pai está?…” – Bruxa do 71

22 – “Eu preferia ver o filme do Pelé!” – Se você e igual ao Chaves e por curiosidade veio aqui então vá ver o filme do Pelé.

23 – “Chega! Se eu quisesse ouvir idiotices, me bastariam as que eu digo!” – Quico

http://semprofetada.blogspot.com.br

terça-feira, 10 de abril de 2012

Reflexão Terça Feira



“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus,
mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos
nossos pecados!.1 João 4:10


O amor é demonstrado, não apenas dito. O amor vai em frente
compartilhando, ao invés de esperar até que tudo esteja fácil ou
seguro. O amor redime quando toda esperança parece perdida. O amor
não é apenas o que Deus é, mas também é o que ele faz e o que ele
dá.

Oito pessoas sacrificam parentes em culto à Santa Morte Fonte



Oito membros de uma família foram presos no México por sacrificarem parentes em oferenda a Santa Morte. O ritual de sangue pedia proteção, saúde e dinheiro para a entidade.

Os crimes ocorreram em Nacozari, localizada no estado mexicano de Sonora. A polícia local só conseguiu chegar aos autores do crime quando na última semana uma criança de apenas 10 anos foi morta sem ter ligações alguma com a criminalidade da cidade.

O pequeno Jesús Octavio era neto de Silvia Meraz, 44 anos, apontada como a autora intelectual dos crimes. Além do garoto outras duas pessoas foram mortas pelo grupo.

A polícia prendeu os quatro filhos de Silvia: Francisca Magdalena, Georgina Guadalupe e Silvia Yahaira, de 21, 20 e 15 anos, e Ramão Omar Palacios Meraz, de 28. Também estão detidos Eduardo Sánchez Urieta e sua esposa, Zoyla Hada Santacruz Irqui que ofereceram seu enteado, Martín Ríos como oferenda.

No México os cultos a Santa Morte são difundidos entre os criminosos do país, juntando elementos pré-hispânicos com elementos cristãos, mas muitas igrejas cristãs consideram esse ritual como satânico.

A guardiã dessa liturgia é a Igreja Santa Católica Apostólica Tradicional que não é reconhecida oficialmente no país, mas tem suas atividades religiosas toleradas podendo ser praticadas publicamente.

Com informações Protestante Digital

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/oito-pessoas-sacrificam-parentes-em-culto-a-santa-morte/#ixzz1rdGCYFWL

Ui, te machuquei, foi mal!!!



Sempre preferi escrever textos sobre espiritualidade e reflexões sobre a vida, mas de um tempo para cá tenho observado com mais atenção os relacionamentos pessoais, amorosos, de amigos e com Deus.

A forma como você se relaciona com pessoas diz muito sobre você. A forma como você se relaciona com pessoas, diz muito da forma como Deus vê você.

Não existe isso de ter um ótimo relacionamento com Deus e um péssimo relacionamento com meu próximo. Só há relacionamento com Deus se existe uma boa convivência com seu irmão.

Com o passar dos anos e com as pedradas que levamos, acabamos nos tornando pessoas rasas, superficiais. Amamos e desamamos como se fosse a coisa mais comum de todas.
Descobrimos um novo melhor amigo a cada momento e deixamos de lado alguém simplesmente por que não concordamos com algum comentário. Isso não é se relacionar!

Imagina se Deus desistisse de nós cada vez que o decepcionássemos?

Magoamos e ofendemos pessoas, mas como não sentimos as dores delas, exclamamos um simples: “Ui, te machuquei, foi mal!” e continuamos a vida como se nada estivesse acontecendo. Do outro lado um coração sangra, alguém ferido ajunta os cacos e tenta sobreviver, enquanto nós caminhamos dizendo o “quanto amamos a Deus.”
Posso repetir?

Não existe isso de ter um ótimo relacionamento com Deus e um péssimo relacionamento com meu próximo. Só há relacionamento com Deus se existe uma boa convivência com seu irmão.

João, um discípulo que realmente sabia de relacionamentos, pois era o mais próximo de todos de Jesus, a ponto de Jesus reclinar a cabeça em seu ombro, disse assim: “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, continua nas trevas.” 1 João 2:9

Ui, forte esse texto ein? Quer andar na luz? Ame seu irmão!

Ao vivermos essa onda do desapego, onde tudo e todos são descartáveis, temos relacionamentos superficiais com familiares, relacionamentos rasos com amigos e uma trágica história de relacionamentos frustrantes com namoradas(os).

As pessoas não são substituíveis. Não há ninguém no mundo inteiro como eu e você. Somos únicos e especiais da forma que somos e altamente amados por um Deus que nos fez, nos amou e não nos trata como tratamos os outros. Já imaginou se fossemos pagos na mesma moeda?

Pense em quantas pessoas já passaram na sua vida e você não tem mais contato.

Quantos amores eternos e quantos melhores amigos que nem se sabe mais onde moram. O Senhor quer se relacionar conosco e nos dá uma formula bem antiga e importante de ser aprendida:

Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama eu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:20
Vamos mudar? Vamos mostrar ao mundo a nossa diferença começando por investir em relacionamentos. Diga ao seu amigo/parente/marido o quanto ele é especial e o quanto você lutará por manter essa comunhão.

Quando investimos em pessoas, saramos corações feridos. Reconstruímos histórias e geramos um mundo melhor.

E que o Senhor nos ajude.

Na paz d’Aquele que é fiel a Sua Palavra e nos permite escrever e ler textos sobre Seu amor.

Pr. Felipe Heiderich

Crianças americanas ganham PS3 se aceitarem a Jesus. No Brasil, não é diferente...



Essa é a mais nova “promoção” da Igreja Batista Landover, que usa um Playstation 3 como chantagem pra que crianças venham a aceitar Jesus. Mas isso não passa de mais um golpe pra enganar as crianças indefesas.


O site da denominação tem a seguinte chamada no topo: “Crianças! Aceitem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e ganhe um PS3 de graça!”. Isso seria um grande incentivo por si só, mas você pensa que para por aí? Não, eles também incentivam a criança a pegar um cartão de crédito, ou cheque em branco, de seus pais e a seguirem suas instruções para “ganhar” o Playstation 3.



Esse fato é apenas uma notícia "fake" que surgiu no Gospel + e que foi originalmente publicada no site da fictícia Igreja Batista Landover. Essa não é a primeira vez que sites falsos são usados para denegrir o cristianismo. Aliás, eu sei que os nossos irmãos batistas não pensariam em criar uma promoção tão fajuta e de teor demoníaco como essa.


Mas o que podemos refletir é sobre a barganha que é feita para quem aceita a Jesus em muitas igrejas brasileiras na atualidade. Em vez de PS3, vemos as pessoas trocarem Cristo por uma cura, uma casa de praia, um carro do ano ou qualquer tipo de prosperidade.


O nível de comunhão desse tipo de crente com Deus reduziu-se a este mercado da fé. Na lógica evangélico-capitalista, os negócios devem interferir na salvação.


Quando ligamos as TVs e assistimos aos programas "cristãos", vemos muitos testemunhos de pessoas que, depois de irem para certas igrejas e ministérios ou fazerem determinados pactos e campanhas, mudaram de vida. As pessoas são aplaudidas por serem curadas ou por terem uma vida abastada, mas não se envergonham do cristianismo superficial e da vida sem santificação que levam.


O que Jesus nos dá não é para ser trocado. Ele mesmo já pagou um alto preço pela nossa redenção. Quem somos nós, pecadores inescrupulosos e levianos, para ir ao encontro de Deus mediante as regalias e os prêmios que exigimos de Sua parte?


A mim me importa alcançar a salvação e a redenção em Cristo. Eu não quero ser mais um prepotente de coração miserável, que só espera em transformar esse mundo cadavérico nas mansões celestiais através de uma barganha passageira e insana.


A-BD

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reflexão Segunda Feira



E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da
tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz:
“Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus!
Por que me abandonaste?”Mateus 27:45-46


:
Esta talvez seja a frase mais perturbadora a ser pronunciada na
terra. A solidão de Jesus agora está completa. A escuridão que o
cercou por fora agora desce até as profundezas da sua alma. O
sofrimento que Jesus passou na cruz já foi desumano. Agora vem o
pior – o afastamento do Pai, pois o pecado nos separa de Deus (Isa
59.2) Jesus, que sempre esteve na presença de Deus e intimamente
ligado a Ele, agora será afastado de seu Pai. Como é que Deus
deixou seu filho puro, perfeito e sem pecado chegar a este ponto? A
resposta está no amor que eles têm por nós e que verdadeiramente
excede todo entendimento humano. Separe um momento agora e agradeça
a Deus Pai e a seu Filho Jesus pelo grande amor que eles têm para
com você. Tem alguém que você conhece que neste momento está longe
de Deus? Tem algo que você pode fazer para começar a aproximá-lo ao
Pai?

Aluno praticante de Candoblé sofre bulliyng devido a pregação de professora evangélica em sala de aula



Segundo o Diário do ABC, a professora de história Roseli Tadeu Tavares de Santana tem um ritual antes de começar cada aula, no qual pega uma Bíblia e faz 20 minutos de pregação evangélica aos alunos. Por ser praticante de candomblé, o estudante não queria participar das pregações da professora, o que fez com que ele se tornasse alvo de ataques de seus colegas.

O pai do adolescente, o aposentado Sebastião da Silveira, 64 anos, é sacerdote de cultos afro. O estudante começou a ter aula com a professora no ano passado. Neste ano, por não concordar com a pregação, decidiu não imitar os colegas. Eles perceberam e sua vida mudou. Os ataques começaram com bolas de papel sendo jogadas no em suas costas depois passaram a ofensas graves aos seus pais. O bullying fez com que o garoto começasse a ter falta de apetite, problemas na fala e tiques nervosos.

Os pais do estudante resolveram agir sobre o caso. “Ficamos abalados”, disse Silveira. “A própria escola não deu garantias de que meu filho terá segurança”, completou. Na escola, a professora disse apenas que a pregação religiosa fazia parte de seu método de ensino. A Secretaria Estadual da Educação anunciou que a Diretoria de Ensino de São Bernardo irá apurar a história e reconhece que pregar religião é proibido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A prática adotada pela professora é criticada por diversos alunos da escola, até mesmo pais evangélicos de alunos da escola criticam a professora: “Nunca foi falado em casa que ela fazia isso. Senão eu reclamaria, é errado”, disse a doméstica Edemilda Silva, 46 anos, mãe de um estudante de 13, que cursa a 8ª série do Ensino Fundamental e confirmou a atitude da professora. “Se quiser ouvir a palavra, vou à igreja”, completou.

A presidente da Afecab (Associação Federativa da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros), Maria Campi, anunciou que dará amplo suporte à família de Magno pelo que o garoto vem sofrendo. “Nossas crianças não têm direito a ter uma identidade. São discriminadas quando usam as vestimentas. Falta estudar mais as culturas africanas”, afirmou.

Uma ocorrência sobre o caso foi registrada no 4º DP (Riacho Grande), e a Comissão de Liberdade Religiosa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Ministério Público foram acionados. A presidente da comissão, Damaris Moura se manifestou sobre o caso afirmando que “o Estado brasileiro é laico e não pode promover uma religião específica através de seus agentes”. Ela concluiu afirmando que “é preciso compreender a importância do respeito à escolha do próximo”.

Joyce Meyer revela ter sido abusada sexualmente por seu pai...



A pastora e evangelista Joyce Meyer, afirmou durante palestra na última Sexta-Feira, 30/03, que foi abusada sexualmente por seu pai, e que por muito tempo, sofreu com essa situação.

Meyer explicou que existem pessoas que se apegam ao sofrimento do passado, como forma de auto-punição: “Eu era uma problemática antes da salvação e então depois eu era uma salva problemática. A pior coisa do mundo é não ser salvo. Mas a pior coisa do mundo é ainda ser salvo e não apreciar isso”, pontuou a evangelista, segundo informações do The Christian Post.

Explanando sobre o peso da culpa na vida das pessoas, Joyce Meyer citou a passagem bíblica de Hebreus 6:1: “Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus”. Ela explicou que a morte, nesse caso é representada pela culpa: “Culpa é a nossa maneira de tentar pagar de nosso modo aquilo que fizemos errado”.

Questionando o motivo que leva as pessoas a acreditarem que são culpadas por aquilo que a mensagem cristã garante ter sido perdoado, Joyce Meyer afirmou que é necessário iniciativa para que o perdão surta efeito: “Se a transgressão foi removida como você pode permanecer culpado? Eu não me sinto correta se eu não me sentir errada… Mas você pode sentar-se à mesa do Rei mesmo que você ainda sinta coisas erradas em você. Você pode sentar-se à mesa do Rei, mas você deve estar disposto a levantar-se e tomar o seu lugar”, incentivou, antes de completar: “Saia debaixo da mesa e pare de agir como se você não merecesse”.

Para ela a resposta a satanás, o acusador, sobre as circunstâncias de culpa e arrependimento deve ser: “isso não é da sua conta”. Meyer frisou a necessidade de apreciar o perdão: “Como você pode desfrutar de sua vida, se você nem mesmo se ama? Deus criou a você e você tem que amar o que ele criou. Deus conhece o seu coração. Se você quer fazer certo e está fazendo tudo para crescer, então Deus conhece o seu coração, e vai te ajudar a te colocar onde você quer estar”, incentivou.

http://www.anoticiagospel.com.br

Chamados Para Fora



"Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16:18 ARA)

Esta é a primeira menção bíblica da palavra "igreja" e talvez num contexto em que para nós o sentido é limitado. Essa palavra original (ekklesia) era comum naquele tempo e se referia a toda junção de pessoas que era chamada para fora da cidade para tratar de algum assunto importante. Talvez parecido com o que hoje conhecemos como assembléias ou reuniões de condomínio.

A igreja é o grupo dos chamados para fora, em todos os sentidos. Ser igreja é ser chamado para fora das estruturas, dos moldes desse mundo, dos valores deste século, das organizações, das religiões e principalmente, em primeiríssimo lugar, chamados para fora de si mesmos. Temos dezenas de versículos no Novo Testamento falando em negar-se a si mesmo, esvaziar-se, renegar paixões pessoais, não dar espaço para os caprichos da carne e assim por diante. Ou seja, sair de si mesmo.

Ser chamado para fora implica em abrir mão de sua opinião, de seus direitos de sua primazia. Eu venho depois, não apenas de meus líderes e pastores, mas de qualquer um que Deus coloque adiante de mim. Falo com isso com total liberdade, pois ainda que sendo pastor ordenado neste momento não estou a frente de nenhuma igreja local e portanto não faço este comentário em defesa própria ou nada neste sentido. Há líderes que não merecem suas posições, isso é outro problema. Quando alguém está numa posição e ali foi colocado pelo Senhor, deve-se esvaziar mais ainda, pois foi chamado para fora.

De nada vale se intitular igreja e viver como vivem todas as pessaos, pensar como pensa a sociedade, agir e reagir como todo mundo faz. Não é necessário ser diferente, é necessário ser correto, idôneo, sem culpa diante de Deus. É preciso ser igual ao padrão de Deus, custe o que custar.

Isso sim é igreja, isso sim é ser chamado para fora.

www.ichtus.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails