"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 10 de abril de 2012

Crianças americanas ganham PS3 se aceitarem a Jesus. No Brasil, não é diferente...



Essa é a mais nova “promoção” da Igreja Batista Landover, que usa um Playstation 3 como chantagem pra que crianças venham a aceitar Jesus. Mas isso não passa de mais um golpe pra enganar as crianças indefesas.


O site da denominação tem a seguinte chamada no topo: “Crianças! Aceitem Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e ganhe um PS3 de graça!”. Isso seria um grande incentivo por si só, mas você pensa que para por aí? Não, eles também incentivam a criança a pegar um cartão de crédito, ou cheque em branco, de seus pais e a seguirem suas instruções para “ganhar” o Playstation 3.



Esse fato é apenas uma notícia "fake" que surgiu no Gospel + e que foi originalmente publicada no site da fictícia Igreja Batista Landover. Essa não é a primeira vez que sites falsos são usados para denegrir o cristianismo. Aliás, eu sei que os nossos irmãos batistas não pensariam em criar uma promoção tão fajuta e de teor demoníaco como essa.


Mas o que podemos refletir é sobre a barganha que é feita para quem aceita a Jesus em muitas igrejas brasileiras na atualidade. Em vez de PS3, vemos as pessoas trocarem Cristo por uma cura, uma casa de praia, um carro do ano ou qualquer tipo de prosperidade.


O nível de comunhão desse tipo de crente com Deus reduziu-se a este mercado da fé. Na lógica evangélico-capitalista, os negócios devem interferir na salvação.


Quando ligamos as TVs e assistimos aos programas "cristãos", vemos muitos testemunhos de pessoas que, depois de irem para certas igrejas e ministérios ou fazerem determinados pactos e campanhas, mudaram de vida. As pessoas são aplaudidas por serem curadas ou por terem uma vida abastada, mas não se envergonham do cristianismo superficial e da vida sem santificação que levam.


O que Jesus nos dá não é para ser trocado. Ele mesmo já pagou um alto preço pela nossa redenção. Quem somos nós, pecadores inescrupulosos e levianos, para ir ao encontro de Deus mediante as regalias e os prêmios que exigimos de Sua parte?


A mim me importa alcançar a salvação e a redenção em Cristo. Eu não quero ser mais um prepotente de coração miserável, que só espera em transformar esse mundo cadavérico nas mansões celestiais através de uma barganha passageira e insana.


A-BD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails