"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 27 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS



08 - A Ovelha Perdida - Mateus 18.11-14

“Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.]
Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou?
E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.
Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.”


Há pouco tempo ouvi alguém declarar: “Fulano de tal é a ovelha negra da nossa família.” Confesso que fiquei perplexo ao ouvir aquela declaração, pois se trata de um pensamento discriminatório e acima de tudo inconcebível, quando projetado numa visão espiritual do propósito de Deus para a vida do ser humano.

A conhecida parábola da “Ovelha Perdida”, contada pelo próprio Jesus Cristo, ilustra bem o seu grande amor, como o “Pastor Amado”. As parábolas eram ilustrações que Cristo contava para enfocar verdades espirituais, e nesta parábola a ênfase se concentra na persistência e no interesse de Deus, buscando o homem, até encontrá-lo e salvá-lo completamente.

Jesus, como o “Bom Pastor”, demonstra o seu amor buscando o ser humano, por mais perdido que possa parecer a sua situação. Ainda que ninguém mais acredite na sua recuperação, o Senhor Jesus, “…vai à procura da ovelha perdida até achá-la.”

Ele, como “Bom Pastor”, veio exatamente para “buscar o que se havia perdido”, e como nos declara a Bíblia, “…quando encontra a ovelha perdida, fica muito contente e volta com ela nos ombros.” Ele já pagou o preço do resgate!

Nenhum ser humano é de tal maneira uma “Ovelha negra ou perdida”, que não possa ser salva pelo “Bom Pastor”. Ele se entristece quando vê uma das suas ovelhas distante, mesmo que ainda tenha em seu rebanho outras novente e nove ovelhas. A recíproca desta sentença, também é verdadeira, pois “…assim há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender.”

Numa linguagem “pastoril”, esta parábola ilustra que todos, como “ovelhas”, necessitamos de um reencontro com o Pai, e isso é possível por meio de Jesus Cristo, o “Bom Pastor” que nos conduz alegremente de volta ao seu “rebanho”, que é a família de Deus!

O ÚLTIMO FOLHETO



Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito.

O menino se agasalhou e disse:
Ok, papai, estou pronto. '

E seu pai perguntou:

-Pronto para quê?'

-Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.

Seu pai respondeu:

-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito.

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'

Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '

Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'

Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas.

Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte.

Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste.

Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.

Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.

Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou.

Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:

-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...Exceto um.

Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.

Lembre-se: A mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Não tenha medo ou vergonha de compartilhar esta mensagem maravilho

ENTREVISTA SÓSTENES SILVA



Para nossa entrevista dessa semana, fomos procurar o Presbítero Sóstenes Silva, ele congrega na Igreja Assembléia de Deus Madureira que fica situado na Rua Loanda, 503
Bairro Belo Vista, nesta cidade Pimenta Bueno.

Ele também é Jornalista e apresenta de Segunda á Sexta na radio 87.9 o programa Ronda Policial das 07h30min às 08h00min e das 11h00min às 11h30min h. Aos Sábados e Domingos para descansar, apresenta o programa Porta Para a Vida. Também é apresentador do programa Cidade Agora na TV Candelária das 12h00min às 13hs.

Folha – Sóstenes Silva, é um prazer fazer esta entrevista com você, já que sou um telespectador seu de todos os dias do programa cidade agora. Vamos lá:
Quando e como chegou a Pimenta Bueno?

Sóstenes Silva: Cheguei a Pimenta Bueno no dia 23 de Janeiro de 2003, com meus pais e meus dois irmãos. Na época tinha 14 anos, foi uma fase muito difícil uma vez que chegamos sem nada, sem mudança, sem ter onde morar, sem conhecer ninguém aqui... Mas Deus não nos desamparou, usou várias pessoas para nos ajudar, abriu portas de emprego e a nossa vida foi reconstruída... Deus é Fiel!

Folha - Fale sobre sua formação religiosa.

Sóstenes Silva: Tenho os cursos de Básico e médio de Teologia, mas ainda este ano concluo o bacharelado na área. Estou terminando a faculdade de história e ano que vem pretendo começar o curso de Direito.

E sua carreira?

Sóstenes Silva: Todo profissional para ser bem sucedido tem que amar o que faz, Eu amo ser Jornalista. Não tenho o diploma de nível superior de jornalista, vale lembrar que supremo derrubou a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para ser reconhecido pelo mercado de trabalho. Mas sempre estou participando de seminários e cursos com professores universitários e renomados jornalistas.

Por que você decidiu fazer programa jornalístico policial?

Sóstenes Silva: Porque não queria fazer musical secular, então tive que atuar no jornalismo e deu certo.


Folha – Atuar na cobertura policial o coloca o tempo todo, em contato com o chamado “mundo cão” da brutalidade humana. Você já entrou em crise com Deus ou teve alguma dúvida em relação à sua fé?

Sóstenes Silva: Dúvida com relação à fé, nunca tivera. Mas passei por uma fase que eu estava perdendo muitos cultos por causa do trabalho e isto não é bom. Quando o crente deixa de congregar ele vai se enfraquecendo espiritualmente, fica vazio de Deus e isto não é bom. Então fiz um propósito com Deus de não perder nenhum culto e Deus tem me abençoado mais e mais depois desta decisão.


Folha - Qual sua opinião acerca dos clamores da sociedade pelo endurecimento das penas previstas no Código Penal?
Sóstenes Silva: Sou a favor. Porque no dia a dia, tenho visto muitas injustiças.

É voz corrente que as prisões brasileiras são escolas de crime que não recuperam ninguém. Qual a sua opinião sobre esse assunto?
Sóstenes silva: Eu não generalizo. Mas a grande maioria não se recupera.

Como você analisa os programas evangélicos pela televisão?

Sóstenes Silva: A televisão hoje é o grande veículo de comunicação. Mas na maioria dos programas evangélicos vejo alguns pontinhos negativos, como pastor usar o precioso tempo para ficar atacando outros pastores. Fora isto, é importante a cada dia, a igreja conquistar mais espaço na TV, para a pregação do Evangelho.

Folha - Como você vê a música evangélica hoje?

Sóstenes Silva: A grande maioria é mercado. Mas eu glorifico a Deus quando ouço um “louvor”.


Folha – Em sua opinião a igreja deve fazer a parte social? Ou deve deixar para o governo e as entidades filantrópicas?

Sóstenes Silva: Com certeza a igreja deve fazer este trabalho social. Se os ímpios fazem, muitos mais os servos de Deus devem fazer. É um trabalho lindo, e abre portas para a evangelização.


Folha – Sostenes Silva deixe um versículo da bíblia para os amigos leitores da Folha.
Sóstenes Silva: A minha alma anseia pelo Senhor, mas do que os guardas pelo romper da manhã, mais do que os guardas pelo romper da manhã “Salmo 130:6”.

Respostas Rapidinhas:
Família: Lugar onde somos eternos
Livro predileto: Bíblia Sagrada
Uma cor: Azul
Igreja: Casa de Deus
Ministério: Da Palavra
Dinheiro: Benção de Deus
Um lugar: Minha Casa
Um Pastor: Meu Pai
Um nome: JESUS
Deus: INFINITO

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS



07 - A Rede - Mateus 13.47-50

“Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda espécie de peixes. E, quando cheia, puxaram-na para a praia; e, sentando-se, puseram os bons em cestos; os ruins, porém, lançaram fora. Assim será no fim do mundo: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.”

Essa parábola nos faz refletir o quanto ainda temos de fazer em favor do reino de Deus aqui nesse mundo. Lançamos a rede, no caso a palavra de Deus, e quem a aceita em seu coração ou vindo à voz do Senhor, o aceitando como seu único e suficiente Salvador, este estará com Ele nos céus.

Estar no centro da vontade de Deus, fazer a sua obra e guardar seus mandamentos é estar em conformidade para estarmos aptos a irmos para a eternidade com Jesus Cristo. Mas isso é um processo diário que devemos ser e refletir o caráter de Cristo seremos semelhantes a Ele. Sei que às vezes é muito difícil seguir esse caminho no qual a própria palavra diz que é “estreito” porque vamos sempre contra o que este mundo e seu sistema impõem: tudo que é contrário à palavra de Deus.

Que possamos estar atentos todos os dias a voz de Deus, que possamos ter sempre sede da boa palavra ministrada por um servo de Deus, que seu Espírito Santo esteja sempre presente em nossas vidas e que possamos fazer sempre a vontade de Deus. A realidade está aí e temos de enfrentá-la e buscar sempre fazer o melhor em tudo para Deus mesmo apesar dos nossos erros e nossas falhas.

Lembrem-se, somos os que são colocados nos cestos, não somos os que serão lançados na fornalha porque somos o melhor de Deus porque fomos criados por Deus, fomos remidos na cruz do calvário pelo sangue de Jesus Cristo, temos a certeza da salvação porque cremos no sacrifício feito por Cristo na cruz do calvário. Somos todos uns família em Cristo.

QUAL DESCENDENCIA E A SUA FAMILIA




Sandra chegou da Escola e disse à sua mãe:

— Mãe, a senhora me ensinou que Deus criou Adão e Eva, e que eles tiveram filhos, e esses filhos também tiveram filhos, e assim a raça humana cresceu e povoou a terra…
E a mãe de Sandra lhe disse:

— Sim, minha filha eu lhe ensinei assim, pois é assim que está escrito na Bíblia…
E Sandra continuou falando:

— Pois é, mãe, mas na aula de Antropologia de hoje o Professor nos disse que os macacos são nossos ancestrais, e que eles evoluíram de tal forma que em determinado momento surgiu o homem, isto é, o homem é descendente do macaco… Enfim mãe, quem está com a razão:

O Professor que está me dizendo que o homem evoluiu do macaco, ou a senhora, que está me dizendo que o homem foi criado por Deus?

E a mãe de Sandra lhe respondeu:

— Minha filha, tanto o Professor, quanto eu, estamos com a razão.

A diferença é que eu lhe falei sobre a nossa família,

e o Professor de Antropologia lhe falou sobre a família dele…

A LOTERIA BIBLICA


O manuseio honesto do texto no contexto é a maior ajuda que alguém pode dar a si mesmo, no sentido de compreender a mensagem da Bíblia.

Confiar em acaso, sorte, destino ou qualquer “ajuda extra”, no fim das contas só prejudica a compreensão da Palavra. Não adianta concorrer numa espécie de “loteria bíblica”: a grande maioria sai perdendo.

Imagine o que acontece com alguém que abre a Bíblia em qualquer lugar e lê: “Então Judas,… retirou-se e foi enforcar-se” (Mt 27.5).

O leitor desconfiado da mensagem abre em outro texto, buscando confirmação, e lê: “Vai e procede tu de igual modo” (Lc 10.37).

Assustado, tenta mais uma vez, na esperança de ouvir uma ordem mais suave. Abre o livro uma terceira vez, cheio de expectativa e lê: “O que pretendes fazer, faze-o depressa” (Jo 13.27)!

Os exemplos extremos dados acima não são umas descrições exagerada dos perigos de não estudar o contexto de um texto bíblico.

Toda vez que tratamos a Bíblia como se fosse uma lista de oráculos desvinculados de qualquer relacionamento com o contexto, o resultado é algo perigoso.

Bost, Bryan e Álvaro César Pestana Do Texto À Paráfrase – “Como Estudar a Bíblia”, São Paulo: Editora Vida Cristã, 1992, pp. 31-32. www.hermeneutica.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FELIZ ANIVERSARIO MINHA FILHA GABRIELA



Hoje dia 25 de Fevereiro de 2010, minha querida filha Gabriela completa 13 aninhos.

você que é uma filha escolhida para receber as bênçãos de Jesus, e é a ele que cantaremos em louvor na honra de sempre sabendo que em seu coração existe o mais puro amor consagrado. É uma pessoa que sabe como ninguém trazer felicidade à todos que a cercam. Tenho muito orgulho de você, e quero que sempre tenhas certeza, que meu amor por você é incondicional.
Sua vida adulta está apenas iniciando, mas o amadurecimento da palavra esta inserida em seu coração desde a sua mais tenra idade.
Continue crendo na bíblia sagrada, tendo-a como infalível e verdadeira, pois, é a palavra de Deus inspirada pelo espírito santo.
A palavra de Deus é e continuará sendo a única e perfeita guia da nossa fé e conduta.
Você já é uma mocinha, e, portanto deve continuar mais do que nunca andando dentro da conduta cristã e moral, que Jesus determinou em seus ensinamentos.
JESUS TE AMA E EU TAMBÉM...

FELIZ ANIVERSARIO MINHA FILHA GABRIELA













PARÁBOLAS DE JESUS


06- A Pérola - Mateus 13.45,46

“Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas”;
e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.”.


Jesus conta a parábola da pérola de grande preço. Ali, ele descreve um homem que procura desesperadamente. O que ele procura? Uma pérola. Mas, não era qualquer pérola, era uma pérola de valor inestimável, uma pérola que não tinha preço de tão preciosa, não havia prata ou ouro suficientes para bancar o seu valor.

Nesta parábola, Jesus está falando de Si mesmo, Ele é esta pérola de grande preço. O homem que procura a pérola diz respeito a todos nós que buscamos ao Senhor de todo o coração. Mas, o que Jesus está querendo nos dizer realmente? Na verdade, Ele está Se revelando a nós como um tesouro acima de qualquer outro, Ele está nos dizendo que Ele é a maior riqueza que podemos ter e está nos convidando a agir como aquele homem, ou seja, buscá-lo de todo o coração.

Jesus é caríssimo, Seu valor é incalculável!

Aquele homem, na parábola, deu tudo o que possuía para obter a pérola. Faça de Jesus a maior riqueza da sua vida, não o divida com outras coisas. Entenda que Cristo é o seu Tesouro, a sua Pérola! Então, não coloque seu alvo apenas em algum projeto ou mesmo ministério, acima de tudo isto, deixe Jesus (Sua Pessoa) ser o seu maior alvo! Você só conseguirá satisfazer seu coração quando contemplar ao Rei, não se preocupe em agradar multidões, preocupe-se em alegrar o coração do Senhor. Muito acima de ter um lugar pra você em algum cargo ou função, Jesus te convida a um lugar especial: as suas recâmaras (Cantares 1). Jesus te convida a ser seu amigo íntimo!

Quando você tiver Jesus como o primeiro do seu coração, você verá o quanto seus projetos e ministério fluirão! A partir de hoje, você pode mudar o seu relacionamento com o Rei Jesus. Você pode atrair o coração dele. Como? Colocando-o acima de tudo na sua vida! Amando-o acima de tudo! Deus não abre mão da sua companhia. Deus te chama para ser como Maria (estar aos pés Dele), e não como Marta (atarefado com muitas atividades e perdendo o melhor - a companhia de Cristo).

Em breve, Jesus voltará! E Ele levará para si um povo que o conhece, um povo que ama a sua presença acima de todas as coisas! Um povo que ama o amor de Jesus mais do que qualquer outra alegria! ("Teu amor é melhor que o vinho!" - Cantares 1)

Querido irmão, mais do que simplesmente um cristão, você pode ser amigo de Jesus Cristo, você pode ser uma pessoa que O conhece profundamente! Jesus deseja isto! Ele ama você e quer que você O conheça! Não falo de um conhecimento intelectual, falo de um conhecimento pessoal, que te leva para um outro nível de intimidade com o Rei dos reis! Não se conforme com o que você já tem, busque a Cristo, não desista de conhecê-lo. Ele tem muito mais pra você!

Você pode buscar ao Senhor e ser achado por Ele! Corra para Jesus até encontrá-lo, deixe Jesus ser cada vez mais o Amado da sua alma. Tudo o que você realmente precisa está em Jesus!

DECIDA O QUE VOCÊ QUER




Certo sábio morava em um monte, e todos que precisavam de uma palavra o procuravam. Um homem disse consigo, vou provar que este sábio não é tão esperto quanto pensa. Este homem foi até o sábio com um pássaro escondido em uma das mãos, chegando até ele, o homem perguntou sábio:

O pássaro que eu tenho em uma de minhas mãos, está morto ou está vivo? Em sua mente, ele pensava, se o sábio disser que o pássaro está vivo eu esmagarei o pássaro se ele disser que está morto, eu mostrarei o pássaro vivo. Para a surpresa daquele homem o sábio se virou a ele e disse:
A resposta está em suas mãos.

Você precisa decidir realmente o que você quer, estabeleça alvos específicos, objetivos que serão alcançados com esforço e determinação.

Em 1952 uma universidade descobriu que apenas três entre cem formandos tinham estabelecido em suas vidas uma lista de objetivos. Dez anos depois o acompanhamento mostrou que apensas 3% da classe formada tinha realizado seus objetivos, os 3% eram exatamente os mesmos que tinham escrito os objetivos que iriam alcançar em suas vidas. Habacuque 2.2 nos diz: “... escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente” •.

Quando você tiver uma visão clara do que quer alcançar, quando você decide exatamente o que vai realizar e como vai fazer, isso emergirá. Jesus tinha ALVOS e OBJETIVOS pré-estabelecidos, Ele sabia qual era o Seu propósito e missão, Lucas relatou isso no cap. 19.10; “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. A chave do sucesso está em suas mãos, não nas mãos de outras pessoas, não espere chegar até você... Faça acontecer.

Você conhece o seu produto? Sabe para que veio a este mundo? Sabe exatamente o que deseja para o seu futuro? Jesus sabia. “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenha plenamente” João 10.10. Jesus tinha um grande senso de destino, ele sabia que as pessoas precisavam dele.

Ele sabia que os orientadores são pessoas detalhistas, que buscam nos detalhes a direção a tomar.

Faça um ato profético hoje, pegue uma folha de papel. No alto escreva: SONHOS e OBJETIVOS da minha vida inteira.
Depois detalhe tudo o que você quer que aconteça durante o seu tempo de vida. Sonhe seus sonhos em detalhes, depois vá para a folha dos OBJETIVOS, detalhe tudo o que deseja realizar nos próximos doze meses, faça isso novamente para trinta dias, depois faça disso uma rotina diária.

Escreva as cinco coisas mais importantes a serem alcançadas, o segredo está em você estabelecer alvos para sua vida.

Jesus sabia disso, Ele quer ensinar você.
Pr. Adriano

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS



05 - O Tesouro Escondido - Mateus 13.44

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”

Jesus Cristo disse que “O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo”. Através desta parábola, Jesus nos ensina que vale a pena abrir mão de tudo que temos pelo Reino de Deus.
Quando nos apegamos demais às nossas coisas (o carro, a casa, amigos, família, marido, emprego) elas tornam-se fonte de ansiedade, medo, competição e insatisfação. Ficamos tão preocupados em não perdermos o que temos que acabamos não aproveitando. Ficamos tão preocupados em conquistar aquilo que não temos que não aproveitamos aquilo que temos.
Nós temos tudo.
Comida, amigos, casa onde morar… Nada nos falta. Ainda assim nunca estamos satisfeitos. Eu pelo menos não estou. Estou longe de viver o que Jesus ensina: não se preocupe o Pai não vai permitir que você passe necessidade.
Em vez de responder “Sim, Senhor, obrigado pela sua provisão que nunca faltou à minha mesa”, eu geralmente respondo: “Ah Senhor, eu confio na sua provisão, mas bem que eu podia não estar usando o limite do banco né… bem que eu podia não ter essa barriguinha… bem que eu podia estar morando numa casa própria e maior”. Nós temos tudo, mas temos que aprender a viver como se nada fosse nosso.
Nós não temos nada.
Quando aprendemos que o Reino de Deus é mais importante que tudo o que temos, quando damos voluntariamente tudo que temos a Deus, então aprendemos que o Senhor é tudo de que precisamos, por isso, quando Ele é o nosso Pastor, nada nos falta. Precisamos aprender a viver não tendo nada, como se tudo fosse nosso.
Quando existe uma coisa da qual você não pode abrir mão, não é você que tem esta coisa, mas a coisa que tem você.

DENOMINAÇÕES



CATÓLICOS
Igreja Católica Apostólica Brasileira
Igreja Católica Apostólica Romana

EVANGÉLICOS
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Igreja Anglicana
Igreja Batista
Igreja Batista do Calvário
Igreja Calvinista
Igreja Episcopal Apostólica
Igreja Episcopal Reformada
Igreja Evangélica Congregacional do Brasil
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Igreja Metodista
Igreja Presbiteriana do Brasil
Igreja Presbiteriana Independente do Brasil
Igreja Presbiteriana Unida do Brasil

EVANGÉLICAS PENTECOSTAIS
Assembléia de Deus
Congregação Cristã no Brasil
Exército de Salvação
Igreja Batista Aliança
Igreja Batista Independente
Igreja Cristocêntrica - Casa de Oração
Igreja de Nova Vida
Igreja do Evangelho Quadrangular
Igreja Metodista Wesleyana
Igreja Pentecostal Brasil para Cristo
Igreja Pentecostal Deus é Amor

NEOPENTECOSTAIS
Universal do Reino de Deus
Igreja Mundial do poder de Deus
Igreja Internacional da Graça
Igreja Sara Nossa Terra

ORTODOXOS
Igreja Ortodoxa

DEMAIS CRISTÃOS

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Missão Nova Vida


BUDISMO
Budismo Chinês
Budismo Japonês
Budismo Tibetano

ASTROLOGIA (Astrologia )

ESOTERÍSMO
Alquimia
Anjos
Esoterismo
Florais da Amazônia
Gnose
Numerologia
Rosa C.ruz
Runas
Summit Lighthouse
Teosofia

MISTICISMO
Tarô
Terapia de Reiki
Terapia Floral

JUDAÍSMO

ISLAMISMO

AFRO-BRASILEIRAS
Batuque
Candomblé
Umbanda

ESPIRITÍSMO

DEMAIS DENOMINAÇÕES
ORIENTAIS
Confucionismo
Fé Bahá´í
Igreja Messiânica
Organização Sathya Sai Baba
Perfect Liberty
Seicho-No-Ie
Taoísmo
Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris
Xintoísmo

RELIGIÕES PRIMEVAS
Wicca
Xamanismo
DEMAIS INSTITUIÇÕES
Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial
Centro Espírita Beneficente União do Vegetal
Ciência Cristã
Cientologia
Divinismo
Fraternidade Espiritualista Vale Dourado
Maçonaria
Meninos de Deus
Santo Daime
Testemunhas de Jeová
Urantia

DEUS NÃO VAI PERGUNTAR



Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.

Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.

Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.

Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus visinhos.

E eu me pergunto: que tipo de respostas terei para dar?

Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS



04 - O Fermento - Mateus 13.33


"Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja elevado." Mateus 13:33.

É interessante a comparação de Jesus com o fermento, esta é a força para faz crescer a massa da farinha que faz o pão. Um pouquinho de fermento dará muitos pães. O fermento, a que se referiu o Mestre nas parábolas, colocado, igualmente, em pequena porção na massa de farinha, faz que, depois de algum tempo, toda ela fique levedada, determinando-lhe o crescimento, sem o que o pão se tornaria pesado, indigesto, e, portanto impróprio para o consumo, pelas fermentações e perigosos males que produziria no organismo. Deus na sua sabedoria nos faz pensar a respeito de tudo isso.

Levedar/Fermentar: Passou-se muito tempo sem que a ciência descobrisse a causa deste fenômeno, que ocorre devido aos fungos que se multiplicam rapidamente por simples divisão, penetrando na massa e produzindo nela uma decomposição química; forma-se, destarte, grande quantidade de ácido carbônico, que faz aumentar a massa até 03 vezes o volume (Massa não fermentada é indigesta).

Isso quer dizer que devemos crescer, se somos apenas um no meio da multidão, podemos fazer diferença, mas podemos levar isso pro lado contrário também, dizendo que se causamos o mal, isso também atingiram outras pessoas, somos a imagem e semelhança do Pai e devemos ser testemunho vivo do seu amor, é como aquele versículo que diz assim: “Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas”. Vede quão grande bosque um pequeno fogo medirá.

A Língua também é um fogo, como o mundo de iniqüidade, a língua está posta entre nossos membros e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. (...)De uma mesma boca procede benção e maldição." Como é forte esta palavra, por isso devemos nos vigiar a todo o momento , assim como podemos influciar pessoas, crescer ao lado delas, podemos também ser maldição e fazer com que o bolo não cresça. Você tem sido benção ou maldição?

CARTÃO DE VISITA



Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

-O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

-Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?

-Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal.

Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

-É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?

-Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.

O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba.

No cartão estava escrito:
Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Louis Pasteur.
Fato verdadeiro, integrante da biografia, ocorrido em 1892)

NOMES DE IGREJA



Algumas igrejas e comunidades evangélicas têm nomes que misturam citações bíblicas, fervor espiritual e uma boa dose de criatividade. Falando a verdade têm algumas que é difícil de acreditar, Confira:

Igreja da Água Abençoada
Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
Congregação Anti-Blasfêmias
Igreja Chave do Éden
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
Igreja Batista Ô Glória!
Congregação Passo para o Futuro
Igreja Explosão da Fé
Igreja Pedra Viva
Comunidade do Coração Reciclado
Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
Cruzada de Emoções
Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
Congregação Plena Paz Amando a Todos
Igreja A Fé de Gideão
Igreja Aceita a Jesus
Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
Igreja Barco da Salvação
Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
Comunidade Arqueiros de Cristo
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Igreja Palma da Mão de Cristo
Igreja Menina dos Olhos de Deus
Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
Igreja Batista Ponte para o Céu
Igreja Pentecostal do Fogo Azul
Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
Igreja Filho do Varão
Igreja da Oração Eficiente
Igreja da Pomba Branca
Igreja Socorista Evangélica
Igreja ‘A’ de Amor
Cruzada do Poder Pleno e Misterioso
Igreja do Amor Maior que Outra Força
Igreja Dekanthalabachévia
Igreja dos Bons Artifícios
Igreja Cristo é Show
Igreja dos Habitantes de Dabir
Igreja ‘Eu Sou a Porta’
Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
Igreja da Bênção Mundial
Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
Igreja Sinais e Prodígios
Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
Igreja do Manto Branco
Igreja Caverna de Adulão
Igreja Este Brasil é Adventista
Igreja E.T.Q. B (Eu Também Quero a Bênção)
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
Ministério Eis-me Aqui
Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
Igreja Evangélica Facho de Luz
Igreja Batista Renovada Lugar Forte
Igreja Atual dos Últimos Dias
Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
Igreja Evangélica Bola de Neve
Igreja Evangélica Adão é o Homem
Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
Ministério Maravilhas de Deus
Igreja Evangélica Fonte de Milagres
Comunidade Porta das Ovelhas
Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
Igreja Evangélica Luz no Escuro
Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim
Igreja Pentecostal Planeta Cristo
Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta Igreja Evangélica Arca de Noé
Rancho dos Profetas
Asas de águia uma visão além do alcance
Poleiro de Anjos
Igreja Evangélica Pentecostal Quero te ver na Glória
Igreja do Cavaleiro do Cavalo Branco do Apocalipse 6.2 Da Ressurreição dos Mortos -. Jesus
Igreja Evangélica Pentecostal Jesus Vem Se Não Vigiar Você Fica Fora

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PARÁBOLAS DE JESUS




03- O Grão de Mostarda - Mateus 13.31,32

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo;
qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.

Primeiramente, a Parábola do Grão de Mostarda, apresenta-se muito reduzida no tamanho, contudo podemos retirar ensinamentos de grande relevância.
Nesta parábola, o Reino do Céu é comparado aos fenómenos do crescimento e da expansão.

O grão de mostarda, tomado como símbolo na parábola, é, de facto, uma semente minúscula; mas, uma vez lançada à terra, passa um dia, passam dois, três dias e parece que nada acontece. No entanto, se abrirmos a terra iremos encontrar a semente apodrecida, e pensamos “terminou”, mas para que nasça nova vida é preciso que a semente seja enterrada e que apodreça e então, de onde parece que não há mais esperança, rebenta uma nova planta com nova vida, para produzir muitos frutos.

Esta nova planta desenvolve-se mais e mais, até que produz a planta de onde proveio, tornando-se a maior de todas as árvores, em cujos ramos se vêm abrigar aves do céu fazendo aí os seus ninhos. Ou seja, o Reino de Deus é comparado com o que acontece com uma semente plantada. É algo que teve um início tão pequeno, tão humilde, mas será mais tarde glorificado.

Por vezes, a indiferença religiosa ou até mesmo outras razões, fazem com que a implantação do Reino do Céu na alma humana seja demorada, tal como a germinação da semente. Mas, a constância do aumento dos nossos horizontes do conhecimento, através do estudo e da pesquisa, implicam que adquiramos uma fé viva e inabalável. Assim, tornamo-nos como uma árvore que abriga nos seus ramos as aves do céu que a procuram para repousar, ou seja, tornamo-nos apoio para todos os Homens que procuram refúgio perto de nós.

VALORIZE O QUE VOCÊ TEM



Por que sempre achamos que a galinha do vizinho bota ovos mais bonitos que
a nossa?

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o
na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem
conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no
extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro.
A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na
varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o
sítio.
- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a
maravilha que tinha.

Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco
e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.

Um artista famoso havia pintado um lindo quadro
e, no dia de apresentá-lo ao público, convidou todo
mundo para vê-lo. Compareceram as autoridades locais,
fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor
era muito querido por todos.

Chegado o momento da apresentação, foi retirado
o pano que cobria o quadro. Houve calorosos aplausos.
Era uma impressionante figura de Jesus, batendo à porta
de uma casa.

De tão perfeita a obra, o Cristo parecia
vivo. Com suas mãos de dedos longos, batia suavemente e,
com os ouvidos junto à porta, parecia querer ouvir se lá
dentro alguém respondia.

Houve discursos e elogios. Todos ficaram admirados com
aquela linda obra de arte. Porém, um observador curioso,
achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura!

Como se faria para abri-la?

- Não há nada de errado, respondeu o pintor. É assim
mesmo! Esta é a porta do coração. Só se abre pelo lado
de dentro.

"O medo pode manter-nos acordados a noite toda, mas a fé
sempre é um bom travesseiro." (Philip Gulley)

Obs.: Quantas vezes Jesus batem a nossa parte, e nós apenas dizemos pra Ele, entre. Só que esquecemos, esta porta só nós podemos abrir...
Esta porta só é aberta por nós, tanto pra Deus como para nossos amigos, para um grande AMOR, enfim pra tudo, somente nós temos autonomia pra abrir esta porta... Então abra e deixa que o AMOR entre ela, e não se assuste se no final de tudo você se tornar a pessoa mais feliz do mundo...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails