"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 27 de agosto de 2011

Reflexão de Sábado



Seus discípulos perguntaram-lhe o que significava aquela
parábola. Ele disse: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios
do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que “
‘vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam’."Lucas 8:9-10



Numa expressão idiomática da época, Jesus acabou de exclamar à
grande multidão "Prestem atenção!". Mas, quem veio perguntar o
significado? Apenas os discípulos. Jesus usou parábolas justamente
para estimular a curiosidade e provocar uma reação. Mas, onde o
interesse não existe, onde a reação é um bocejo, os mistérios do
Reino continuarão escondidos. É Porque Deus não quer revelá-los?
Não. Porque o homem não tem interesse em buscá-los. Os homens que
viram tanto cansam de olhar, e os que pensam que já ouviram tudo
cansam de escutar. Não é que Deus não se importa com os homens,
mas, que os homens não se importam com Deus. Talvez é porque
estamos vendo e ouvindo demais - das fontes erradas. Será que é por
isso que aquele tempo com Deus com os olhos fechados em silêncio
faz tanta diferença? Será que é por isso que quando separamos
aquele tempo todo dia começamos a ver e ouvir coisas que nem
percebemos antes? Começamos a entender coisas que não faziam o
menor sentido. Não é porque Deus estava escondendo as respostas,
mas, porque nós não estávamos escutando quando Ele falava. Fale com
seu Pai hoje - e depois escute. Ele responderá. Se demorar para
ouvir ou enxergar a resposta, tenha paciência. Ele já teve muita
com você. E vale a pena o que você descobrirá.

Dia "D"



Durante a Segunda Guerra Mundial as Forças Aliadas irromperam nas praias da Normandia, na França, no dia 6 de junho de 1944 – hoje conhecido como o Dia D.

Essa batalha foi o ponto decisivo que definiu o conflito. Para todos os fins, os Aliados ganharam a Segunda Guerra Mundial nesse dia.

Ainda assim, os alemães e os japoneses não assinaram os termos de rendição oficialmente, senão no ano seguinte. O ano decorrido entre o Dia D e a vitória foi o mais sangrento de toda a guerra!

Morreu mais gente nesse ano do que em qualquer outro. As forças inimigas sabiam que lhes restava apenas pouco tempo, por isso lutaram poderosa e desesperadamente.

A igreja hoje encontra-se entre seu próprio Dia D e a vitória. Satanás já foi derrotado quando Jesus foi crucificado. Mas, até que Jesus volte vitorioso para estabelecer oficialmente o seu reino e obrigar Satanás a render-lhe toda a autoridade, a igreja está engajada nos últimos embates da guerra. Estamos, pois, experimentando algumas das mais “horrendas lutas” de todos os tempos.

Fonte: Site do Pastor
gospleprime.com.br

Católicos contestam estudo que indica queda do catolicismo no Brasil



Católicos da cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, contestaram os dados do Novo Mapa das Religiões, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aponta queda de 5,36% no número de católicos em seis anos em todo o País e de 3,78% no Estado de São Paulo.

Eles dizem que na cidade o catolicismo continua em alta, sendo a maioria dos munícipes. Além disso, eles destacam que, mais importante do que a quantidade é a efetiva presença da fé na vida dos mogianos, bem como a grande participação em manifestações como a Festa do Divino Espírito Santo.

O padre Claudionir Braga do Carmo, pároco da Catedral de Santana, analisa esta queda, que se dá, em parte, pela migração para outras religiões. “A Igreja Católica tem mais de 2 mil anos de história, sendo mais de 500 anos no Brasil, que é um País de origem católica. Hoje, contudo, vivemos em um mundo globalizado, que entra em outro contexto religioso, a população está crescendo e existe um autêntico mercado da fé por parte de igrejas pentecostais”, critica.

Entre as festas tradicionais da cidade sempre há um grande número de pessoas presentes, na Entrada dos Palmitos foram reunidas 40 mil pessoas, 13 mil nas novenas, 17 mil nas alvoradas e 11 mil na Procissão de Pentecostes, sem falar dos 250 mil visitantes da quermesse.

O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) costuma ser a base de dados sobre a religiosidade do brasileiro, mas as estatísticas religiosas do Censo 2010 ainda não estão consolidadas. Assim, o levantamento da FVG se baseou na realização de 200 mil entrevistas sobre composição religiosa no final da década.

De acordo com o estudo, em 2003, 73,79% da população brasileira e 69,9% da população paulista eram compostas por católicos. Em 2009, estes números caíram para 68,43% e 66,12%.

“Em todo caso, a maioria da população continua sendo católica. Em Mogi, temos 21 paróquias, todas com missas. Só no domingo, há quatro missas lotadas na Catedral de Santana. O povo continua participando e procura manter a prática de sua fé”, afirma o padre.

Evangélicos no Estado de São Paulo
O estudo da FGV apresenta mudança de cenário entre os evangélicos pentecostais. No País, de 1991 para 2000 a participação de evangélicos na população dobrou: de 5,59% para 11%. No Estado de São Paulo, o índice passou de 6,58% para 13,7%. De 2003 para 2009, contudo, a religião no Brasil teve aumento quase imperceptível: de 12,49% para 12,76. Enquanto isso, o índice paulista apresentou queda: de 17,1% para 14,62%.

Segundo o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e vereador Carlos Evaristo (DEM), houve uma grande comoção por parte dos evangélicos nos anos 90, principalmente pela “explosão” da Igreja Universal na mídia, mas o quadro agora é outro. “Anteriormente, existiu um crescimento grande e muitas pessoas foram para a fé evangélica para emoção, mas agora, a prática está sendo mais voltada ao ensino da palavra. Com estes ensinamentos, os crentes estarão mais estruturados e, assim, poderá haver aumento novamente”, explica.

Fonte: Gospel Prime

Com informações O Diário

Igreja Mundial irá entregar meias ungidas em monte para gerar milagre na vida de fiéis



Como se não bastasse a toalhinha e tanta parafernalha para se obter domínio sobre os fiéis e assim quem sabe né ?! arrecadar mais fundos e derrepente quem sabe pisar na Universal, mais uma vai agregar esta lista de "bençãos", ou seja o Filho de Deus sendo trocado por uma destas coisas, o Super Man da Igreja agora decide que você deve ungir…
suas meias e receber o teu milagre.

Exemplo: Se você quer um terreno você vai lá com sua super meia e pisa afirmando e declarando que o tal terreno é seu, porque você tem uma meia ungida e então vai funcionar o Milagre…!!! Só que se esquecem que precisam é trabalhar e ganhar pelo suor o terreno, a casa, o carro e etc…as pessoas se enganam e se perdem nestas fachadas ou melhor neste grande comércio.



Meus amigos, crêr em Deus e em seu Filho Cristo Jesus já é um milagre, ter a convicção da salvação e a espera da volta do chamado noivo(Jesus) já é um grande milagre nos dias de hoje com tanta ciência, viver o evangelho é simples e requer um pouco de esforço para anunciar esta chamada boa novas aos necessitados, órfãos e viúvas que é Arrependei-vos dos teus pecados e creia no Senhor Jesus , o Cristo.

Com base do versículo 3 do primeiro capítulo de Josué, o apóstolo Valdemiro Santiago iniciou a campanha da meia “Sê Tu Uma Benção”. Com elas os membros terão um elemento profético para cumprir o que diz o texto bíblico já citado. “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.”

A campanha “Sê Tu Uma Benção” foi inaugurada com toalhas de rosto que eram distribuídas em todas as Igrejas Mundial do Poder de Deus. A essas toalhas são atribuídas diversas curas e libertações que são testemunhados durante os cultos.

No Rio de Janeiro, antes de serem distribuídos, os pares de meias foram consagrados no monte pelo bispo Pereira, que foi acompanhado por bispos e pastores, levando também as toalhinhas “Sê tu uma Bênção”. Tanto as meias como as toalhas são distribuídas gratuitamente na “Terça-feira do Milagre Urgente”.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reflexão de Sexta-Feira



"Outra (parte da semente) ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu
boa colheita, a cem por um”. Tendo dito isso, exclamou: “Aquele que
tem ouvidos para ouvir, ouça!”... Mas as que caíram em boa terra
são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e
dão fruto, com perseverança."Lucas 8, 15


Como é que uma semente pode produzir a cem por um? Você já
conheceu um Cristão que foi usado por Deus na conversão de cem
pessoas? Existem alguns evangelistas e pregadores super dotados.
Mas, isso pode acontecer na vida de qualquer um? Pode. Se um
Cristão se deixar ser usado por Deus ao longo de sua vida, ele pode
ensinar dez que se convertem; e se estes dez apenas ensinam mais
nove que se convertem, já chegará a 100 em duas gerações. Mesmo sem
cálculos matemáticos, eu conheço famílias de Cristãos que ao longo
de algumas gerações foram usadas por Deus para converter centenas.
Imagine a importância da primeira conversão naquela cadeia divina.
Cada um de nós tem o potencial de ser usado por Deus na conversão
de cem ou mais. Mas, temos que perseverar. Temos que continuar
semeando o Evangelho, porque é o Evangelho que converte. É Deus que
dá o crescimento. Será que tem uma colheita a cem por um só
esperando você falar com seu colega ou vizinho?

Bispo da Igreja Universal diz que jovem morreu em acidente porque não frequentava sua igreja



O Bispo Edir Macedo publicou em seu blog no dia 23 de Agosto de 2011 o que seria um testemunho de milagre vindo do exterior. Na postagem o Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus que lidera a denominação no Reino Unido relata a história de uma família que viveu em um momento de apreensão.


Um acidente aéreo no dia 8 de Julho vitimou 70 pessoas após um avião cair perto de um aeroporto na Inglaterra. Apesar do número de vítimas 51 pessoas sobreviveram. Entre os passageiros do avião estavam três irmãs congolesas, uma teria morrido após a queda e incêndio da aeronave, duas teriam saído vivas apenas com ferimentos leves.

O bispo Celso Junior teria insinuado levemente no relato que as duas irmãs que teriam saido vivas do acidente teriam conseguido a façanha por serem fiéis da Igreja Universal no país, já a outra não sobreviveu por apesar de ser uma pessoa de fé não ser da denominação fundada pelo Bispo Macedo: “[...] uma das irmãs que se salvaram é membro fiel da Igreja Universal na França e a outra também participa das reuniões, sendo que as duas estavam participando com toda a força da Fogueira Santa de Israel, enquanto a irmã que faleceu, infelizmente, praticava uma fé diferente”. No relato Junior classificou a sobrevivência das duas jovens como o “forte” no acidente com mais de 70 mortes.

O testemunho foi finalizando com o versículo bíblico de Salmos 91:11, “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.”

Opiniões
O jornalista cristão Paulo Lopes não se mostrou concordar com a opinião do Bispo Junior divulgada no blog de Edir Macedo, para ele “Deus deve ter assinado com a Igreja Universal um contrato de exclusividade de milagres”. Paulo também afirmou que “historinhas como essa – que desprezam a inteligência das pessoas – são inventadas aos montes e elas explicam, em parte, a expansão da Universal e de outras igrejas pentecostais” e finaliza, “mas agora parece que elas já não convencem como antes porque tem havido uma debandada de fiéis da Universal e as igrejas pentecostais, em geral, se encontram estagnadas, diferentemente do que ocorre com as evangélicas tradicionais, de acordo com o Novo Mapa das Religiões divulgado pela Fundação Getúlio Vargas”, disse em seu blog.

Já no blog de Edir Macedo os fiéis da Igreja Universal se mostraram maravilhados com a história e relataram suas opiniões na área de comentários. A usuária Paula Fernandes afirmou que “realmente, quando estamos com Deus, nada pode tocar em nós. Mesmo que passemos pelo vale da sombra da morte, ou até mesmo pelo inferno não temeriamos mal algum”. Já José Ávila acredita que até mesmo um livro escrito pelo Bispo Edir Macedo tem poder sobre aviões para evitar acidente: “Aconteceu comigo no dia 1 de junho de 2011, quando estava indo para o Rio de Janeiro, o avião ia tranquilamente (maioria conversando e rindo), no trajeto passamos numa zona de turbulência por longo período (silêncio, varios avisos da cabine, tensão no ambiente). Eu com os pensamemntos em Deus, peguei para ler o livro “O ESPÍRITO SANTO” – AUTOR BISPO MACEDO ; imediatamente o avião voltou a ficar estabelizado, e o restante da viagem foi tranquila. GRAÇAS A DEUS”, acredita.

Fonte: Gospel+

Buscas



"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29:13 ARA)

O ser humano está sempre em busca de alguma coisa, seja material ou não. Trabalho com pessoas gananciosas que não têm limite para seus ganhos. Muitos deles ganham por ano o que jamais ganharei a vida toda, mas continuam buscando mais. Outros buscam satisfação na bebida, sexo, drogas e outros vícios. Mas quando falamos em buscar a Deus, para muitos parece impossível, muito longe, muito trabalhoso.

Note que o trabalho que dá ser bandido justificaria arrumar um emprego. O trabalho que dá para buscar uma satisfação inatingível na bebida ou na prostituição, não é muito menor que o trabalho de buscar a Deus. É um trabalho diferente, e uso a palavra trabalho no sentido de um esforço que produz algum resultado, não de atividade remunerada.

A chave está na segunda parte deste versículo. Buscar de coração, na minha opinião, não está mais ao alcance de todas as pessoas. Para muitos, o ego é tão forte e a alma tão dominadora que tornou-se inacessível chegar ao coração. Isso nos ajuda a entender primeiro por que Deus, às vezes, parece distante de alguns. Também pode ser o motivo de tantas vezes encontrarmos resistência de algumas pessoas para entregarem-se a Cristo. Certamente, eu creio, ser também o motivo do esfriamento em tantas igrejas. O coração está inacessível.

Mas, para aqueles cujo desejo de encontrar ao Senhor é forte, para os que o ego pode ser subjugado e a alma não tem senhorio, a conversa é outra. Isso pode ser dominado e podemos, sim, buscar a Deus de todo coração. Ninguem disse que é fácil, nem eu estou dizendo. Mas afirmo que é possível, que pode ser alcançado.

O resultado? Simples e claro no texto: "ME ACHAREIS". Experimente e depois me conte.

"Pai, o que eu mais quero é a proximidade contigo, a intimidade. Sei que isso cobra um preço mas eu também sei o resultado disso. Se para outros isso não importa, para mim é tudo que quero."

Mário Fernandez

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reflexão de Quinta Feira



"Outra parte (da semente) caiu entre espinhos, que cresceram com
ela e sufocaram as plantas... As que caíram entre espinhos são os
que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas
preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não
amadurecem.”Lucas 8:7, 14



Contas a pagar. Filhos para criar. Pais ou outros amados para
cuidar. Estudo, trabalho, lazer e namoro. Há tantas ocupações e
preocupações. Até aqueles que se dedicam "tempo integral" a servir
a Deus começam a sentir dificuldade em arrumar um tempo só para se
alimentar da Palavra. O conflito entre o urgente e o importante
talvez tenha aumentado em nossa época. Mas, já existia nos dias de
Jesus. Como Eugene Peterson observou "Todas as águas no oceano não
podem afundar um navio, a não ser que consigam entrar nele. E todas
as preocupações do mundo não podem nos destruir, a não ser que as
deixemos entrar em nossos corações." Se você encher seu coração com
a Palavra de Deus, as outras coisas da vida vão encontrar seu
devido lugar. Analise a sua agenda e separe o tempo hoje que você
vai dedicar à Palavra de Deus diariamente. Faça isso HOJE. Priorize
a Palavra de Deus hoje, pois ela renderá frutos eternos amanhã.

Pense Nisso

“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que
permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará;
pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo”. João 6:27


Você gasta a maior parte do seu tempo trabalhando para o quê? É
um chefe, uma promoção, um sentimento de importância, um estilo de
vida seguro...? Se essa coisa pode ser tirada de você, ou se você
pode ser tirado dela, então não é muito permanente, certo?!
Somente Jesus nos dá algo que dura, e isso vêm da graça de Deus.
Então, como é que você pode investir-se mais completamente no seu
trabalho que “dura para a eternidade”?

Pastor Silas Malafaia concede entrevista a Revista Época da Globo



No ano passado, quando a campanha política pela Presidência da República enveredou para uma discussão sobre fé e aborto, o pastor evangélico Silas Malafaia virou uma espécie de pivô da disputa eleitoral.

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, Malafaia apoiou a candidatura da também evangélica Marina Silva até a véspera do primeiro turno. Quando Marina estava em seu melhor momento, Malafaia abandonou-a e passou a pedir votos para o tucano José Serra, segundo ele mais firme que Marina na oposição ao aborto. Serra perdeu a eleição, mas Malafaia não perdeu os holofotes.

Poucos meses após a posse da presidente Dilma Rousseff, ele passou a liderar uma cruzada contra o projeto de lei que pretende criminalizar a homofobia. Loquaz e provocador, usa seus programas de rádio e TV para combater a proposta quase que diariamente. Nesta entrevista, ele critica a Igreja Universal, diz que os políticos não poderão mais esconder suas crenças e tenta explicar sua posição sobre a homossexualidade.


ÉPOCA – O senhor é pastor da Assembleia de Deus, mas, diferentemente de outros líderes evangélicos, é muito ouvido por fiéis de outras denominações. Qual é a diferença?

Silas Malafaia – Estou na TV há 29 anos ininterruptos e nunca fiz programas para a Assembleia de Deus. Então, o pessoal me codifica como um pregador. Faço um programa interdenominacional. Sempre trabalhei como uma voz apologética em defesa da fé. Por causa disso, acabei conquistando espaço entre outros segmentos. Hoje, existem quatro pastores em rede nacional: Edir Macedo, da Universal, R.R. Soares, da Internacional da Graça, Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e eu. Sou o único que sempre fiz programa para todo mundo. Não porque sou bom. É porque não tem espaço, amigo.

As igrejas evangélicas ainda têm uma imagem muito estigmatizada entre os não evangélicos. Por que, em sua opinião?

Isso mudou muito, irmão. Hoje, essa história de imagem estigmatizada é cafezinho. Antigamente, nego só botava coisa ruim sobre os evangélicos na televisão, nos jornais. Era só cacete em cima de pastor. Agora tem jogador de futebol evangélico, artista…

O senhor acha que alguns líderes evangélicos ajudaram a criar essa imagem estigmatizada?

É aquela história de perdas e ganhos que todo segmento social sofre. Algumas atitudes fizeram a gente perder, outras fizeram ganhar. Tome o exemplo da Universal e do Edir Macedo. Ele ajudou em algumas coisas e prejudicou em outras. Ele é um cara que fez a igreja evangélica despertar para um evangelismo ousado, igreja aberta o tempo todo. Antes, as igrejas evangélicas abriam duas vezes por semana à noite. O Macedo é que arrebentou com isso, entende? O lado ruim da coisa é o sincretismo.

Qual é sua relação com o bispo Edir Macedo?

A Bíblia tem um texto que diz assim: “Poderão andar dois juntos se não estiverem de acordo?”. Eu já ajudei o Macedo quando ele foi preso, mas eles são separatistas, só veem o lado deles. Então, não me presto a andar com uma pessoa que só quer andar com mão única para ela. Sou a favor de mão dupla: para lá e para cá, entende? O Macedo está isolado, todo mundo sabe. Eles só são evangélicos para os outros quando estão com dor de barriga, quando o pau está quebrando em cima deles ou então por interesse político. A comunidade evangélica está madura e não se presta mais a isso.

Nos bastidores, circulou a notícia de que o senhor estaria apoiando o PSD, o partido que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, quer construir. Procede?

Amigo, não apoio partido nenhum. Apoio pessoas. Meu irmão (o deputado estadual Samuel Malafaia, do PR-RJ) está querendo ir para lá (o PSD), mas isso é problema dele.

Qual é sua opinião sobre Kassab?

Nada a falar contra ele.

Mas, no passado, o senhor já se desentendeu com ele…

Eu o critiquei quando ele fechou uma igreja evangélica do apóstolo Valdemiro Santiago. Ser amigo ou respeitar alguém não significa ser capacho ou concordar com tudo o que essa pessoa faça.

Na eleição presidencial do ano passado, o senhor apoiou Marina Silva no início. Ainda no primeiro turno, passou a pedir voto para o José Serra. Por que mudou de lado?

Pior do que um ímpio é um cristão que dissimula. A Marina, membro da Assembleia de Deus, sabe que, como uma pessoa de fé, não pode negociar sobre questões de aborto nem de homossexualismo. Ela era contra o aborto, mas por que dizia que faria um plebiscito? Ela quis dar de bacana, jogar para a galera, e eu falei não. Qualquer um podia fazer aquilo, menos ela, por suas convicções de fé.

Por que o José Serra?

Acredito que tinha de me posicionar. Naquele momento, o Serra era o mais adequado para isso. Ele mantinha uma posição firme sobre aborto, que foi o grande debate da campanha desde lá atrás. A Dilma dissimulou a história. Ela se posicionou a favor do aborto para a revista Marie Claire, depois mudou o discurso. O único que se coadunava com meus valores e crenças era o Serra.

Em sua opinião, o debate de questões religiosas deverá se repetir nas próximas disputas eleitorais?

É lógico. Amigo, hoje em dia governante vai ter de dizer em que princípios acredita. Vai ter de botar a cara, porque a comunidade evangélica está bem esperta, madura. Não vai dar para ficar em cima do muro. Não queremos que nenhum político tenha a ideia de que lutamos por uma República evangélica e que, por isso, ele tem de abraçar nossos princípios e mandar todo o mundo às favas. Não estou dizendo também que o cara, para ter apoio dos evangélicos, tem de odiar os homossexuais. Não é radicalismo imbecil e idiota. Se um governante apoiar leis que privilegiam homossexuais em detrimento da sociedade, vamos cair em cima. Hoje, sou a maior barreira que existe para aprovarem a lei que criminaliza a homofobia. E, se abrir a boca para dizer que apoia o aborto, vai ficar feio também.

O que é, em sua opinião, a homossexualidade?

O homossexualismo é comportamental. Uma pessoa é homem ou mulher por determinação genética, e homossexual por preferência apreendida ou imposta. É um comportamento. Ninguém nasce homossexual. Não existe ordem cromossômica homossexual, não existem genes homossexuais. O cromossomo de um homem hétero e de um homem homossexual é a mesma coisa. O resto é falácia, é blá-blá-blá. Só existe macho e fêmea, meu amigo.

Por que o comportamento homossexual se desenvolve?

A Bíblia diz que, aos homens que não se importaram em ter conhecimento de Deus, Ele os entregou um sentimento perverso para fazerem coisas que não convêm. Do ponto de vista comportamental, é promiscuidade mesmo, meu amigo. O ser humano quer quebrar todos os limites. Quanto mais ele quebra limites, mais insaciável se torna. Ninguém nasce homossexual. É a promiscuidade do ser humano.

É possível alguém deixar de ser homossexual?

Nossa igreja está cheia de gente que era homossexual. O cara não nasceu (homossexual). Se não nasceu, amigo… Ninguém nasce homossexual. É uma opção, por uma série de elementos: ou porque foi violentado, ou porque escolheu por modelo de imitação. O ser humano vive por modelo de imitação.

E como se dá essa reversão?

Meu filho, essa reversão é o cara voltar a ser macho e a mulher voltar a ser fêmea. Dar forças para o cara vencer isso. Acredito no poder do Evangelho para transformar qualquer pessoa, inclusive homossexuais.

Qual é sua opinião sobre os casos de violência contra homossexuais?

Vou te dar alguns numerozinhos para a gente poder desfazer essa conversinha fiada para boi dormir. Os números é que vão dizer: no ano passado, 50 mil pessoas foram assassinadas no Brasil, e 260 eram homossexuais. Que índice é esse para dizer que o Brasil é um país homofóbico? Outro número: mais de 300 mulheres foram assassinadas por violência doméstica em 2010, mas ninguém fala nada. Mais de 100 crianças são assassinadas ou violentamente espancadas por dia, e ninguém fala nada. Sabe por quê? É porque por trás das editorias dos jornais, da televisão existe uma bicharada desgramada que dá toda essa ênfase para eles. Não quero que ninguém morra, amigo, mas o índice (de mortes de homossexuais) é insignificante para a violência que acontece no Brasil. Então, esse é um apelo de propaganda para eles (gays) poderem ter benefícios em detrimento do conjunto da coletividade social. Essa daí é velha, e eu não sou otário. Sei pesquisar os números, e a imprensa não dá os números. Tem mais heterossexual que homossexual sendo assassinado. Você sabe o que é homofobia para os homossexuais? Olhar com cara feia para um gay é homofobia. Não concordar com a prática deles é homofobia. Uma coisa é criticar a conduta, outra é discriminar pessoas. Tudo para eles é homofobia. Essa é a malandragem deles, e eu não caio nessa.

Os ativistas homossexuais são heterofóbicos?

Acho que eles são uns malandros que ganham verba dos governos federal, estadual e municipal para fazer esse papel. São uns malandros oportunistas faturando em cima da grana que as ONGs deles recebem. Essa é a verdade nua e crua. Não é pouca grana, não. E ninguém fala disso. Os ativistas homossexuais são pagos para esse serviço podre que fazem de chamar todo mundo de homofóbico.

O que fazer com o comportamento homossexual?

O comportamento homossexual é um direito que a pessoa tem. O direito de ser é guardado pela Constituição, pelo livre-arbítrio. Não quero que ninguém seja eliminado. Critica-se presidente da República, critica-se pastor, padre, deputado, mas não pode criticar uma prática? Em hipótese alguma. Querer eliminar homossexual é homofobia. Não quero isso. Quero discutir com um homossexual e poder dizer que sou contra a prática dele, assim como os gays podem me dizer que são contra a prática dos evangélicos. Isso é democracia.

O que o senhor acha das críticas feitas ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) (político contrário às leis que criminalizam a homofobia)?

Você vai ver o Jair Bolsonaro nas póximas eleições. Ele vai ter três ou quatro vezes mais votos que recebeu na eleição passada. A sociedade brasileira é conservadora, 90% da população é cristã. Desses 90%, os evangélicos e católicos praticantes são 70%. Nós somos maioria absoluta neste país, amigo. Pergunto: qual é o deputado gay que teve uma votação expressiva? Esse Jean Wyllys (deputado federal do PSOL-RJ) entrou na sobra de legenda, com 13 mil votos, pendurado num cara (o deputado Chico Alencar, do PSOL, segundo mais votado do Estado). É o mais famoso dos gays e não tem voto, não tem porcaria nenhuma.

Como o senhor reagiria se um de seus filhos ou netos dissesse que é gay?

Vou melhorar tua pergunta, aprofundá-la. Se algum filho meu fosse assassino, se algum neto meu fosse traficante, se algum filho meu fosse um serial killer e tivesse esquartejado 50, continuaria o amando da mesma forma, mas reprovando sua conduta. Meu amor por uma pessoa não significa que apoio o que ela faz. Daria o Evangelho para ele, diria que Jesus transforma, que ele não nasceu assim, que é uma opção dele.

Fonte: Época

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reflexão Quarta Feira



Parte (da semente) caiu sobre pedras e, quando germinou, as
plantas secaram, porque não havia umidade... As que caíram sobre as
pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas
não têm raiz. Crêem durante algum tempo, mas desistem na hora da
provação." Lucas 8:6, 13



O grande problema com as promessas de prosperidade e cura
pregadas por alguns é que Cristão também enfrenta perdas e
sofrimento. Homens de Deus são perseguidos, como João Batista e
Estêvão. São injustiçados e perdem os bens. No décimo primeiro
capítulo da carta aos Hebreus lemos a longa lista dos heróis da fé.
A prova da presença de Deus em suas vidas não foi a sua
prosperidade ou saúde, mas a sua fidelidade a Deus no meio de
perseguição, privação e perda. Isso foi o fruto da fé que Deus lhes
deu e que souberam valorizar acima de bens e até da vida. Vamos nos
alegrar quando recebemos a Palavra da Vida. Mas, maior alegria
ainda nos aguarda quando a vida que ela nos traz se revela eterna.
Creia em Jesus e não desista, nunca!

Qual o seu valor???



Escrito por Armando Campos

Em uma cidadezinha pequena do sul do Brasil, dois homens, um chamado João, homem do campo, e o outro José, missionário, eles conversavam a respeito do valor de cada alma para Deus. Para João, cada alma era valiosíssima para Deus, mas desde que estivessem nos caminhos do Senhor. José, com toda sua paciência, tentava explicar de uma forma fácil, para que João entendesse. Mas João tinha sua opinião formada, nada tirava de sua cabeça que os desviados, os viciados e todos aqueles que não estavam nos caminhos de Deus, não valiam nada para o reino de Deus. Então José lembrou do Evangelismo de uma equipe de Missões da 1ª IEQ de Paranaguá, que relatava a seguinte história:


Um homem estava numa determinada praça, e devido a sua roupa alegre, diferente, um estilo Clown, uma espécie de palhaço. Devido a sua caracterização, chamou a atenção de muitos, e fizeram um círculo em sua volta. Então ele começou a falar:


Alguém teria uma nota de cinco reais para emprestar? Não tenham medo, não vou fugir... (risos). Alguém? Alguém? Opa! Apareceu os cincão, e olhe, pelo visto a nota saiu agora do banco, pois está novinha e com cheiro de novo, hummmmm. Vamos lá então. Alguém poderia me dizer quanto vale essa nota?
No fundo uma homem gritou:


Cinco reais.
Muito bem meu senhor, essa nota é de cinco reais. Agora, se eu amassar ela bemmmmmmm amassadinha, ela valerá quanto? Alguém se arrisca?
Ela vale cinco reais ainda. Exclamou uma mulher na frente.
Excelente senhora, mesmo amassada, ela vale cinco reais. E se agora eu pisar e esfregá-la no chão. Quanto valerá?
Continua valendo cinco reais, uma criança respondeu.
Certinho. Mas e se agora eu colocar lama em cima dela, colocar sujeira, será que ela valerá alguma coisa ainda?
Sim, exclamou um jovem.
Hum, mas rasgando esta nota em vários pedacinhos. Será que vale alguma coisa?
Houve um silêncio. O Senhor que emprestou os cinco reais ficou com um semblante triste e preocupado.


E agora, este monte de pedaços de papel, vale alguma coisa?
Um homem disse: Não, agora ela perdeu o seu valor.
Corretísimo. Dinheiro picotado perde o seu valor. E é isso que acontece com as pessoas. O Inimigo amassa a sua vida, esfrega e destrói os seus sonhos, suja sua índole, coloca você na lama do pecado. E a missão do diabo é: roubar, matar e destruir. Ele destrói a vida daqueles que estão longe do caminho do Senhor. Assim como a nota de cinco reais picotada perdeu o seu valor, um homem, sem sonho, sem trabalho, sem caráter, sem moral, sem expectativa de vida melhor, sem família, sem terra, sem casa, e sem Deus, perante a sociedade julgadora, também perde o seu valor. Mas graças a Deus, nós temos um Deus MARAVILHOSO, que nos amou de tal forma que deu seu Filho amado, para que morresse em meu lugar, no seu lugar, no nosso lugar, para que hoje, todo aquele que crer, não pereça, mas tenha vida enterna. E através da morte de Jesus na cruz, e com a sua permissão, Deus desamassa a sua vida, te levanta do chão, tira você da lama, te limpa e te faz um vencedor.
Todos aplaudiram. Mas ao final dos apalausos, uma voz disse:


E os meus cinco reais?
O palhaço abriu um sorriso, se aproximou desse homem e disse:


Imagine que aquela nota seria você. Para a sociedade você valia cinco reais e agora não vale mais nada, porém, para Deus, você vale muito do que se imagina.
Ele puxou do bolso uma nota de cinquenta reais e deu para o homem dizendo: Você vale para Deus muito mais que dizem que você vale"


Quando José terminou, João estava chorando e reconhecendo que para Deus, todos temos o mesmo valor, seja um Presidente da República ou um morador de rua...

Fiquem com Deus

A Igreja Católica voltou a perder adeptos no Brasil; crescem evangélicos e ateus



Segundo o Novo Mapa das Religiões, coordenado pelo pesquisador Marcelo Néri, os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em 2009 – uma queda de 5,4 pontos percentuais.

Ao mesmo tempo, os evangélicos passaram a representar 20,2% da população, contra 17,9% em 2003. O grupo dos “sem religião” (ateus e agnósticos), que era de 5,1% em 2003, subiu para 6,7% em 2009.

O levantamento foi feito a partir de dados de mais de 200 mil entrevistas da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do IBGE.

A queda na participação dos católicos na população vem sendo lenta, porém constante, desde o início do século passado, mas havia se mantido estável na medição anterior da FGV, entre 2000 e 2003.

“Chegamos em 2009 ao menor nível de adeptos ao catolicismo na nossa história estatisticamente documentada”, diz o estudo. “Observamos a queda na proporção de católicos em todas as faixas etárias. Essa mudança foi menor para os grupos com idade mais avançada e maior entre os jovens.”

Tal redução abriu espaço tanto para ateus e agnósticos como para outras crenças.

“A (igreja evangélica) Assembleia de Deus já é a segunda maior igreja do Brasil (em número de adeptos), com grande importância nas classes D e E”, explicou Marcelo Néri à BBC Brasil. “E a crença espírita já é a segunda maior na classe AB.”

No caso dos evangélicos, o crescimento relativo de adeptos se dá em todas as faixas etárias, embora de maneira mais pronunciada entre os jovens.

Na emergente classe C, os evangélicos representam 21,5% da população – mais do que a média nacional (20,2%).

Religiões no Brasil
- Os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em 2009

- Os evangélicos passaram de 17,9% em 2003 para 20,2% em 2009

- Os sem religião passaram de 5,1% em 2003 para 6,7% em 2009

Fonte: BBC Brasil

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reflexão Terça Feira

Reunindo-se uma grande multidão e vindo a Jesus gente de várias
cidades, ele contou esta parábola: “O semeador saiu a semear.
Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi
pisada, e as aves do céu a comeram... Este é o significado da
parábola: A semente é a palavra de Deus. As que caíram à beira do
caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do
seu coração, para que não creiam e não sejam salvos.”
-- Lucas 8:1-5, 11-12



Jesus ensinou a existência de um adversário pessoal. Aqui em
8:12 é o diabo. Em 10:18 é satanás. Seja qual for seu nome, há uma
força maléfica atuando entre nós querendo nossa destruição. Jesus
não explica seu modo de agir, mas é claro nestas palavras que nosso
inimigo busca anular ou tirar o Evangelho de nossos corações. A
terra à beira do caminho é batida, seca. Ela não é cultivada nem
trabalhada. Alguns ouvem a palavra até de perto e durante anos.
Outros, como Félix, só querem ouvir quando é conveniente (Atos
24:25). O defeito fatal de ambos é que não cultivam nem alimentam a
presença de Deus em suas vidas. Eles serão desculpados pelo fato de
haver um inimigo atuando? Como, se a própria Palavra nos alerta? Se
você escuta a Palavra e começa a guardá-la você já quebra a
vantagem do inimigo. Como podemos guardar a palavra de Deus contra
as investidas do inimigo? Em todos os sentidos da palavra.
Valorizando, cuidando e praticando. Se você fizer assim, não há
força no universo que tire a Palavra de Deus da sua vida, nem você
das mãos seguras do Pai.


Ladrão



O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10 ARA)

O dicionário que consultei define o roubo como “subtração ou posse inautorizada de propriedade alheia com uso de violencia ou ameaça”. Quando Jesus se refere ao ladrão, nenhum de nós tem dúvida de a quem Ele se refere, mas podemos tentar entender melhor o que Ele quis nos ensinar com isso.

A primeira coisa que me chama atenção é o fato de que o roubo inclui violência (quando não inclui, é furto). O nosso inimigo vem tomar o que não é dele e nunca é, como dizem os mais jovens “na boa”. Nunca. Sempre há alguma ameaça, alguma imposição ou, simplesmente, alguma agressão. Veja quantas familias destruídas, quanta gente doente, quanta depressão, quanta insatisfação, quanta miséria e quanta escravidão ao pecado. Tudo isso é necessariamente coisa do diabo? Talvez não, mas todas são coisas indesejáveis e roubam alguma coisa.

O segundo ponto é justamente este: nem sempre o que se rouba é algo material, como um bem físico. O inimigo rouba paz, sossego, saúde, auto-estima, relacionamentos – e tudo de forma imposta e violenta.

O que nos resta como alvo de seus ataques é saber que há vitória Naquele que veio trazer o contrário: abundância. Na minha concepção, e falo apenas por mim mesmo, a santidade é a cura para os ataques do ladrão. Ter seu tempo a sós com Deus, manter suas orações, sua leitura e meditação na Bíblia, congregar com o povo de Deus, adorar e louvar o Nome de Deus, fazer as obras que demonstram sua fé – são itens que vão compôr sua santidade. Evitar o mal, não participar das rodas de escarnecedores, tem uma linguagem limpa e uma ética irrepreensível, tudo faz parte.

O ladrão virá, pois o Senhor nunca prometeu que haveria vacina contra o ladrão. Mas podemos resistir a ele, e ele fugirá. Podemos não “deixar” as coisas para serem roubadas. Cuide de sua paz, de sua integridade, de sua santidade. Maior é o que está em nós e Ele nos guarda do ladrão.

“Pai, obrigado por me ensinar a andar Contigo e me permitir andar Contigo. Ajuda-me a evitar as ações deste ladrão, me assemelhando em caráter com Teu filho Jesus Cristo cada dia mais”.

Mário Fernandez

Prestes a sair da Band pela baixa audiência, R.R. Soares diz que medição do Ibope é coisa do “capeta”



O missionário RR Soares pode perder o horário nobre da Band pelas baixas audiências que o “Show da Fé” alcança, principalmente porque ele acaba prejudicando as programações que vão ao ar em seguida. Ciente de que esse pode ser o maior motivo da quebra de contrato, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus resolveu pregar contra o Ibope.

No programa que foi ao ar na quinta-feira, 18, o missionário disse que medição de audiência “é coisa do capeta” e questionou a aferição de dados via aparelhos instalados em casas na Grande São Paulo. “Eles deveriam perguntar de porta em porta quem assiste aos programas…”, disse o pastor.

A Band pensa em não renovar o contrato que vence em dezembro, o que pode pesar nessa decisão é o fator financeiro, já que o pastor paga R$ 4 milhões por mês pelo horário nobre. Acontece que em muitos dias o ibope da Band, que segue na faixa dos 3 pontos às 20h30, cai para traço (média de 0,0 ou 0,2 de audiência) com o início do “Show da Fé”, média que depois demora a ser recuperada.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Reflexão Segunda-Feira



Então Jesus disse a ela: “Seus pecados estão perdoados”. Os
outros convidados começaram a perguntar: “Quem é este que até
perdoa pecados?” Lucas 7:48-49



Boa pergunta! Realmente, quem é este que até perdoa pecados?
Dizer que seus pecados são perdoados não quer dizer que eles são
pouca coisa e portanto não importam. Se era pouca coisa e não
importava, não precisava de perdão. Nem tampouco quer dizer que é
tudo relativo, e você é que sabe. E muito menos significa que você
terá que pagar pelos seus pecados. Em dois mil anos já saiu cada
teoria para explicar quem Jesus é e o que ele veio fazer! Mas, uma
coisa é clara nas próprias palavras de Jesus aqui - ele entendeu
que era mesmo Deus e tinha toda autoridade para perdoar pecados.
Jesus ativamente declarou naquele momento àquela mulher que seus
pecados foram perdoados. O que ele havia falado sobre ela antes (v.
47), agora ele comunicou pessoalmente a ela. Quem é este que até
perdoa pecados? Muito bem. Sua resposta a essa pergunta será
decisiva para determinar seu futuro eterno. Procure bem a resposta
verdadeira.

Padre astrônomo afirma que não há contradição entre a religião e vida extraterrestre



O padre argentino José Gabriel Funes é astrônomo e diretor do Observatório de Astronomia do Vaticano, estudioso do assunto ele garante que a religião não contradiz os estudos sobre a vida extraterrestre e também mostra que é possível que a ciência e a religião caminhem juntas.

Em outras entrevistas. Funes declarou que acredita na possibilidade de Deus ter criado vidas em outros planetas, mas que esse pensamento não cria conflito entre ele e a Igreja Católica. “Não existem contradições e oposições. O interesse científico é o que me motiva. Busco Deus em tudo o que faço e o encontro em minhas pesquisas também”.

Em entrevista ao IG o padre conta que se sentiu atraído pelas estrelas quando era garoto e como era estudioso em física e matemática decidiu estudar astronomia, j[a sua inclinação ao sacerdócio surgiu apenas na fase adulta.

Sobre seu trabalho no Observatório de Astronomia, ele conta que o Papa não interfere em suas pesquisas. "[O Vaticano] Me dá grande apoio para realizar as investigações e também ajuda a promover eventos ligados à astronomia”, disse o argentino que também relatou que Bento XVI esteve pessoalmente há três anos no Observatório para conhecer a exposição de meteoritos.

Sobre a polêmica religião versus ciência, ele diz que é possível que elas caminhem juntas. Funes também garante que seus estudam não afetam diretamente suas crenças. “O interesse científico é o que me motiva. Busco Deus em tudo o que faço e o encontro em minhas pesquisas também.”

Um dos pontos principais de disputa entre religiosos e cientistas é a explicação da origem do mundo, mas o padre argentino sabe como separá-las. “É preciso explicar que o Big Bang é um modo de falar sobre a compreensão científica que temos da origem do Universo. E Deus está presente em tudo e em todos os momentos.”

Fonte: Gospel Prime

Com informações IG

Satanás tem acesso à morada de Deus?



Em Efésios 2.2 fala de Satanás como sendo o príncipe [archon] da potestade [ou autoridade – exousia] do ar (aêr, a atmosfera que cerca a Terra). Sua esfera de ação, até mesmo seu estado decaído e ao qual está confinado (cf. 2Pe 2.4), parece ser suficientemente ampla para que possa entrar em contato com o arcanjo Miguel (Jd 9) e até mesmo com Deus, sobre sua administração e autoridade judicial.

Assim é que em Zacarias 3.1, o profeta tem uma visão do sumo sacerdote contemporâneo de Israel, de pé diante do trono de Deus: “Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava à mão direita dele, para se lhe opor. Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás…”.

Isso estabelece com clareza o fato de que Satanás, pelo menos antes da cruz, tinha acesso esporádico à corte celestial, em situações em que a pecaminosidade do homem dava-lhe o direito de interpor petições de justiça estrita, punitiva, ou nas circunstâncias em que a sinceridade dos crentes para com o Senhor pudesse ser questionada. É por este motivo que o Diabo é chamado de “o acusador” (em grego ho diabolos), aquele que acusa os cristãos diante do Senhor noite e dia (Ap 12.10). Há evidências pelas Escrituras de que Satanás tem acesso limitado e ocasional à presença dos anjos – chamados “filhos de Deus” (cf. Jó 1.6; 2.1; 38.7).

Vemos nesta passagem certos elementos que não são facilmente explicáveis. Se esta reunião se fez no “céu”, em que parte do céu ela ocorreu? Há pelo menos três localidades, de acordo com 2Co 12.2 em que Paulo menciona ter sido arrebatado ao terceiro céu, para contemplar as glórias celestiais. É de presumir-se que a cena não tenha ocorrido no mais elevado e no mais santo lugar, visto que nada abominável nem profano pode entrar na cidade de Deus (Ap 21.27).

O episódio ocorreu num nível inferior, e pelo menos às vezes, o Senhor preside “reuniões” do concílio celestial, e a estas “sessões” Satanás pode vir como pessoa não convidada. Outro fato enigmático dessa “reunião” é que aparentemente Deus conversa com o príncipe do mal de modo calmo, tranqüilo e pergunta-lhe o que tem feito ultimamente e, se observou a piedade contínua de Jó.

O destino de Satanás é certo, ele está designado a ficar amarrado mil anos (Ap 20.2,3). E depois da revolta final contra Cristo, no fim desse período (vv. 7-10), ele será atirado no lago de fogo e enxofre, e sofrerá os tormentos sem fim juntamente com todos quantos receberam a maldição e foram condenados (Ap 21.8).

por Marcelo Oliveira (www.davarelohim.com.br)

Caio Fábio liga religião a guerras e critica templos e igrejas



Caio Fábio, ex-pastor da Igreja Presbiteriana publicou em seu site um texto onde fala a respeito de seu conceito a cerca da religião, afirmando que ela é a lei de maior que rege o mundo, pois nenhuma lei segundo ele é maior do que aquela imposta em nome de Deus.

Segundo o pastor a maior causadora de guerras no mundo tem sido a religião. Ao nos depararmos com as várias noticias diariamente, é possível notar que a maioria delas aborda algo sobre religião. Desde Israel ao Vaticano.

Embora as forças econômicas também tenham grande contribuição para estimulação das guerras, os grandes homens de negócio, na maior parte acabam findando por se entenderem, Caio afirma, o dinheiro sempre negocia, no entanto na religião nunca ninguém quer ceder.

“É mais fácil unir o mundo em nome do dinheiro do que em nome de ‘outro Deus’”

Onde há religião, é impossível reinar a paz, com exceção da situação em que haja pessoas com os credos absolutamente iguais o que, no entanto, se torna algo bastante difícil, pois, na terra habitam pessoas diferentes tanto em credo, como nos demais aspectos.

Não é necessário sairmos do Brasil para enxergarmos tal situação. Para Caio Fábio, quanto mais cresce a religião, maior é a partidarismo e o aumento do preconceito e a divisão em meio ao povo.

“Religião é Babel: Torre do homem para marcar seu nome perante ‘os céus’. Daí só provém confusão. Linguagens que não se fazem interpretar.”

O artigo também aborda , as “gentes de santuários” como intitula Caio Fábio, ou seja, os frequentadores de igreja. Ele alega que se religião fosse boa, a Nova Jerusalém (céu) teria Templos grandes, mas isso não acontecerá, a vida lá será ao ar livre, pois sua luz é o Cordeiro.

“Se no céu houvesses “santuários”- templos – lá não habitaria a paz eterna. Seria apenas a Cidade Amuralhada dos Salvos Presunçosos. Uma Nova Jerusalém Religiosa não seria Nova, seria apenas o Velho Inferno. Nesse caso, não precisaríamos esperar para chegar lá. Bastava que todos nós nos uníssemos e mudássemos para a Jerusalém Terrestre.” Afirma Caio Fábio.

Para Caio a palavra religião deveria ser usada para descrever re-ligação, mas a vê como sinônimo de estimulador a guerra.

“No Oriente Médio é onde superabundam as Religiões. As guerras também. E todos se dizem filhos de ‘Abraão’. Jesus disse que os que guerreiam em nome da genealogia religiosa são “filhos do diabo” (João 8) e Paulo disse que a Jerusalém Terrestre – essa dos jornais – é a Cidade da Escravidão. (Gálatas 4)!”

Você pode conferir o artigo completo no site Caio Fábio.
Fonte: Gospel+

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails