"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 28 de julho de 2012

Reflexão Sabado

E ele, tocando nos olhos deles, disse: “Que lhes seja feito
segundo a fé que vocês têm!” E a visão deles foi restaurada. Então
Jesus os advertiu severamente: “Cuidem para que ninguém saiba
disso”. Eles, porém, saíram e espalharam a notícia por toda aquela
região. Mateus 9:29-31



Às vêzes há coisas que só os cegos enxergam, porque aqueles com
vista só conseguem acreditar naquilo que vêem. Nós queremos ver,
para daí crer. Mas, há coisas que só quando cremos é que vamos
finalmente ver. Jesus não queria ser procurado pelos prodígios que
podia realizar. Uma vez que as pessoas viam os milagres, ficariam
cegas para o que ele realmente veio trazer: a cura do pecado. Foi
por isso que ele pediu que os homens não contassem o que ele fez.
Jesus pode fazer milagres na vida de qualquer um, ainda hoje.
Porém, ele tem algo muito mais importante que milagres e curas. A
grande questão é – o que é que nós queremos dele? Os dois cegos
creram em Jesus e receberam um milagre. Logo em seguida ambos
desobedeceram o mesmo Jesus no qual creram. Creram nele como Senhor
das doenças, mas não como Senhor das suas vidas. Será que estamos
nos convertendo a Jesus, ou apenas àquilo que ele pode fazer por
nós? Analise o que você tem pedido a Deus. O que é que você tem
buscado dEle? Uma vida melhor, ou uma vida eterna? E depois, o que
você fez com aquilo que Jesus esperava de você? Você quer Jesus
apenas como Salvador, ou o quer também como seu Senhor?

O que é o evangelho?



Vejo que algumas igrejas dizem pregar o evangelho. Outros querem pregar o evangelho, inclusive em outros países. Porém, o que é o evangelho? De nada adianta querer ir para um outro país, outra nação para levar o evangelho, se não o conhecemos profundamente para apresentá-lo.

O primeiro ponto de qualquer pregação Cristocêntrica é mostrar que todos os homens são pecadores (Rm 3:23) e por causa disto merecem a condenação eterna por terem pecado contra um Deus que é eterno. Não existe pregação do evangelho com mensagens de auto-ajuda, não há possibilidade de arrependimento para aqueles que querem estar no centro com suas próprias escolhas e vontades.

Para se receber o evangelho, o primeiro passo é reconhecer que está tudo errado. Que nós não somos nada, não temos nada e não podemos nada. Que por causa do nosso pecado e por causa da Justiça de Deus, a nossa condenação é justa. É isso que merecemos. (Rm 6:23)

Porém, eis a boa notícia (evangelho): Jesus Cristo satisfez a justiça de Deus em nosso lugar. (O preço a ser pago pelos nossos pecados seria a condenação eterna, caso precisássemos pagar. Porém, Deus em sua infinita bondade e misericórdia, olha para nós e nos ama sendo nós ainda pecadores e inimigos dEle. (Rm 5:8)

Desta maneira, Jesus vêm ao mundo, assume a forma de servo, porém sendo vero homem e vero Deus (100% homem e 100% Deus), Ele sofre a punição por nossos pecados naquela cruz. Tinha a integridade de Deus, e ao mesmos tempo era um homem que poderia pagar pelos pecados da humanidade. Na cruz, Jesus levou sobre si todos os nossos pecados. Por isto, diante de Deus, mediante a fé, por causa dos méritos de Jesus, podemos ser justificados (tornados justos), passando a merecer, por causa de Jesus, a salvação.

Jesus morreu pela humanidade. Porém isto não é suficiente. Há uma contrapartida de nossa parte, não estamos todos salvos, já que Cristo morreu na cruz. A contrapartida é a fé em Cristo Jesus. Esta fé, não é apenas acreditar ou dizer que Ele é tudo. Mas sim, confiar nos méritos de Jesus, se arrepender de todos os seus pecados, abandoná-los e morrer com Jesus naquela cruz. Assim, podemos também ressuscitar com Ele, nascendo de novo, tendo uma nova vida, e assim, sendo capacitados a fazer boas obras.

As boas obras acompanham a salvação, porém não são a causa da salvação e sim consequência. Não existe fé em Jesus sem obras da fé. Ao mesmo tempo, as obras da lei não podem nos salvar, somente o sacrifício de Jesus naquela cruz.

A partir daí, Deus nos capacita a perseverar, a fazer boas obras, a caminhar pela fé, a obedecer às suas palavras. E podemos crescer em intimidade com Ele através da leitura da bíblia, oração em nome de Jesus e jejum (fome por Deus).

Este é o evangelho que deve ser anunciado por onde você for! Pregue este evangelho e não do homem no centro.



Evangelho Mentiroso => Deus vai te dar a vitória / Sua vida vai melhorar se entregar pra Jesus / Venha pra igreja que Jesus vai te fazer vencer / Você será um vencedor / Deus vai abençoar todos os seus projetos, etc.

Essas frases são típicas de um evangelho antropocêntrico, ou seja, com o homem no centro. Deus tendo que abençoar seus projetos, mesmo que Ele não os tenha começado. E isto não é verdade. Pelo contrário, quando entregamos nossa vida a Jesus, percebemos o quão distantes estávamos e o quanto precisamos de mudar tudo.

E o cristianismo implica em morte e ressurreição (o poder da ressurreição, mas também significa a participação em seus sofrimentos):

Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Filipenses 3:10-11

Por Daniel Simoncelos

R.R. Soares Afirmou Que a Igreja Não Deve Ajudar os Pobres...



Na seção “Missionário Responde”, o site de R.R. Soares afirmou que a igreja não deve ajudar os pobres, porque significaria desvio dos recursos da evangelização.

Para a Igreja Internacional da Graça de Deus, é o governo que tem de recorrer os necessitados, porque arrecada imposto para isso.

Esse esclarecimento sumiu do site (ele estava na página www.ongrace.com/NP/rr/lerResposta.php?id=3355), mas até a manhã de hoje (26) aparecia na busca do Google, nos seguintes termos: “O que não concordamos é em desviar os recursos humanos e financeiros destinados à evangelização e à proclamação da Palavra, para atender aos necessitados do mundo. Primeiro que o governo arrecada impostos justamente para fazer isso (e ele não vai pregar o Evangelho para ajudar a igreja).”

A afirmação de que a ajuda aos pobres cabe ao governo mostra como os pastores dessas igrejas se livram de algum eventual sentimento de culpa pela sua omissão.

As igrejas desfrutam de isenção de impostos justamente porque se pressupõe que prestam um serviço de assistência espiritual e material aos pobres, de acordo com os princípios cristãos.

O mesmo site que tinha informado que ajudar os necessitados é desvio de finalidade do dinheiro arrecadado dos fiéis traz a notícia de que a prefeitura de São Paulo autorizou a construção da sede da igreja, que vai custar milhões.

Fonte: Paulopes

Minhas Palavras: Não pode ajudar os mais necessitados porque tem que sobrar mais para eles...

Líder da quadrilha batizada de “Deus tá vendo” é presa no Rio



A Polícia Civil do Rio Grande Sul prendeu sete pastores evangélicos que estavam envolvidos no esquema de venda de carros, barcos e até aviões “fantasmas” em uma operação batizada de “Deus tá vendo”. Agora a líder do grupo, Andréia Rosângela Marques Pinto, de 49 anos, foi presa depois de se apresentar em uma delegacia do Rio de Janeiro.

O grupo conseguia convencer os fiéis que os veículos custavam menos de 60% do valor de mercado por serem automóveis apreendidos pela Polícia Federal, mas quem comprava não recebia o produto.

O golpe foi aplicado em pelo menos cinco estados brasileiros Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal. A polícia acredita que os criminosos chegaram a lucrar R$20 milhões.

O delegado Álvaro Becker, do 2º DP de Bento Gonçalves (RS), que é o responsável pelo caso, conta que os clientes interessados nesses produtos tinham que depositar o valor do veículo e aguardar trinta dias para que a entrega fosse feita. Quando o comprador cobrava a entrega os pastores pediam mais tempo.

“Eles usavam todo o tipo de desculpa, desde o carnaval até a invasão do Morro do Alemão, para tentar explicar a demora na entrega. Até que, em novembro do ano passado, um pessoal de Veranópolis (município no nordeste do Rio Grande do Sul) procurou a polícia”, disse Becker.

O delegado já ouviu a mulher, segundo ele Andréia Rosângela teria negado todas as acusações dizendo que é apenas mais uma vítima do bando. “Ela diz que, na verdade, é mais uma vítima disso tudo. Eu diria que ela é uma artista. Mas não nos convenceu. Tempos provas de seu envolvimento com o golpe”, alertou.

As investigações mostram que em Brasília encontra-se o maior número de vítimas desse golpe onde 255 veículos teriam sido vendidos. No Rio Grande do Sul a quantidade de venda foi bem menor, 40 veículos. O delegado acredita que todo o golpe foi orquestrado no Rio, mas precisamente em São Gonçalo.

Com informações Extra

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reflexão Sexta feira

“Mas nós sabemos de onde é este homem; quando o Cristo vier,
ninguém saberá de onde ele é”.João 7:27



Deus em forma humana é como João 1:14 descreve Jesus, a última
mensagem de Deus (Hebreus 1:1-3). É claro que isto é um mistério
que não podemos compreender totalmente. É além da nossa experiência
humana e realidade limitada. Os críticos de Jesus querem
caracterizá-lo como alguém que não pode ser o Messias porque acham
que sabem de onde veio. Estão errados. Eles pensam que Jesus é de
Nazaré e não Belém. Nós sabemos melhor. Eles estão mais errados
ainda, porque Jesus na verdade nem é de Belém; ele é “do alto”.
Jesus transcende nossa imaginação e faz transbordar nossa
capacidade de maravilhar ao procurar entender tudo que ele é como
nosso Salvador, Cristo o Senhor.

Rótulos, currais, vida de gado, povo marcado…



Nosso mundo sempre foi dividido em currais. Cercados, propriedades e jaulas sempre demarcaram os limites onde cada pessoa de cada grupo poderia ir. São os segmentos, as facções, as denominações que trazem um senso de pertencimento a algo que gera em nós uma espécie de satisfação e segurança. Temos uma tribo, um grupo, fazemos parte de algo grande, dizemos!

Esta segmentação social ajuda a formatar a identidade do indivíduo e, por conseqüência, o norteia.

Todos gostariam de pertencer a uma tribo, uma nação ou um povo com o qual se identificam e onde reconhecem estar enraizados.

No entanto, todos os segmentos e/ou currais impõem limites. Se usarmos como extensão nominal a tribo de onde viemos – seja qual for sua dimensão – logo seremos rotulados pelos demais.

Lembro-me quando saí do interior de Minas Gerais para morar na capital do Rio Grande do Sul e, logo na primeira semana, fui assistir ao show de um artista que gostava. Na volta pra casa, tomei o ônibus errado e me perdi e enquanto conversava com o solícito motorista, tentando receber algumas dicas de como retornar, alguém, percebendo meu sotaque estranho perguntou: “De onde tu é, tchê?” Respondi: “de Minas Gerais” e diante da resposta muitos no ônibus riram e começaram a fazer piadas sobre caipiras otários. Como bom diplomata que sempre fui, ri junto!

Anos depois, quando me converti ao cristianismo numa igreja evangélica, alguns no trabalho começaram a me chamar de “padre”, “pastor”, “irmão”, “mórmon” etc. Nem preciso dizer que era pejorativo! Tempos depois, comecei a questionar determinadas coisas que via na instituição evangélica. Foi aí que virei “punk”, “pichador”, “moleque”, “judas”, “rebelde”, entre outros adjetivos.

Seja o mineirinho otário, o crente babaca ou o punk rebelde, o fato é que sempre tentam nos encurralar e nos colocar num canto, onde podem decifrar quem somos e a que grupo pertencemos. É natural fazermos isso para mantermos a “ordem” geral da sociedade (em nossas mentes).

Há um texto que ilustra o que quero compartilhar com vocês. Está em I João 5:18-20 e diz assim: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo jaz no Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro”.

Ali no meio há um versículo célebre pra todos nós, crentes: “O mundo jaz no Maligno”. Isto é, “o mundo todo está sob o poder do Mal”.

Este mundo é um grande campo e nós um extenso rebanho subdividido em muitos currais, cujas demarcações são efetuadas através de diversos fatores culturais, regionais, tradicionais e religiosos que nos rotulam como sendo parte disto ou daquilo. Pensamos estar livres tendo um vasto campo diante de nossos olhos, mas estamos aprisionados nos conceitos oriundos das tribos às quais pertencemos, cujas filosofias professamos e diretrizes obedecemos.

Contudo, apesar da Bíblia afirmar que todo o cosmos está sob o poder do Mal, o restante do texto de João diz coisas como: “aquele que é nascido de Deus não está no pecado”, “quem nasceu de Deus está protegido e o Mal não o atinge” e por fim declara que “recebemos entendimento de Jesus para conhecermos a Verdade”.
O ponto nevrálgico dessa questão está exatamente aqui: “o conhecimento da Verdade, que vem de Jesus”.

O Senhor disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, João 8:32 e este é o princípio que Ele próprio aplicou a sua existência terrena e espera que cada cristão faça o mesmo.

A Verdade nos liberta, mas de quê nos liberta? Do domínio mental, emocional, da co-dependência que temos com nossos segmentos e subdivisões. O Senhor quer nos promover a um status espiritual que se reflete em uma vida que flutua sobre esta existência terrenal e suas subdivisões.

Quando conhecemos a Verdade, deixamos de depender da aprovação social para nos sentirmos plenos; de carecer de um senso de pertencimento para nos sentir aceitos; desistimos do inútil esforço para alcançar o respeito, o carinho e a admiração dos outros, pois sabemos a Verdade e ela por si só nos basta.
Pelo conhecimento da Verdade, superamos esta necessidade que aflige todos os seres humanos: a da aceitação!

Cristo nos libertou desta inútil necessidade, quando nos ensinou o caminho da paz com Deus, cancelando as dívidas que tínhamos e nos reconciliando com o Pai que aborrecemos. Agora, tudo o que precisamos é flutuar sobre a vida terrenal, sem as obrigações e tentativas de “ser alguém” neste mundo mal.

Será possível, simplesmente viver? Não se preocupar com o dia de amanhã, com a conta por vencer e com o pecado que assedia?

Triste ver que o Evangelho que liberta, cura, satisfaz e deveria dar um reboot em nossos padrões de sucesso e felicidade, limitou-se, hoje, a mais uma instituição, mais uma tribo, mais um curral.

Ser crente agora não significa ser alguém que reflete a Luz do Messias sobre a Terra e suas instituições, alguém capaz de transitar pelo mundo que jaz sob o controle de Satã, adentrando sem se contaminar na política, nos negócios, na arte e na vida de modo geral.

Infelizmente, tudo o que conseguimos fazer com o que entendemos da mensagem do Mestre foi construir mais um segmento social, arrebanhando o gado de outros currais, atravessando terra e mar para fazer prosélitos e, tal como faziam fariseus e escribas em seu tempo, transformando-os em filhos do Diabo. Por quê? Porque não os libertamos, só os realocamos dentro do mesmo campo.

O mundo jaz no maligno e a igreja também! Quem se levantará para viver a Verdade livre, ao invés de simplesmente desejar construir seu próprio curral imperial de mármore, bronze e riquezas transitórias?

Gostaria de fazer parte disso e estou em busca…

Por: Rafael Reparador
gospel+

Escritor muçulmano afirma que os cristãos estão “do lado do Anticristo e de Satanás”



O escritor mulçumano Adnan Oktar veio a público recentemente afirmar que os cristãos estão “do lado do Anticristo e de Satanás”. Ele fez essa declaração como resposta à afirmação veiculada recentemente de que o Anticristo será islâmico.

As afirmações de Oktar são um direto a Joel Richardson, autor cristão dos best-sellers “O Anticristo islâmico: A chocante realidade sobre a verdadeira natureza da besta” e “Besta do Oriente Médio: bases bíblicas para um anticristo islâmico”.

Em seus livros, Richardson estabelece paralelos entre a atual ascensão do Islã na Turquia e a força nuclear do Irã com o surgimento do Anticristo.

Porém essas afirmações irritaram Oktar, que é uma das personalidades mais influentes entre os intelectuais do Oriente Médio.

- Esse evangélico está citando profecias dos Evangelhos… dizendo que a Turquia se tornará uma potência nos últimos dias. Este tal Joel… está sentado no colo do Anticristo e não está ciente disso. Os proponentes do Anticristo veem o sistema do Mahdi como o sistema do Anticristo… A tentativa cristã de ligar o Anticristo ao Mahdi é um dos sinais do fim dos tempos – afirmou o muçulmano, se referindo à entrevista na qual Richardson disse para o site WND que a ascensão da Turquia como uma potência mundial é a confirmação de uma profecia bíblica.

O cristão afirma ainda em seus estudos que o Anticristo, seu império e sua religião virão do Oriente Médio e não a Europa, como geralmente é ensinado por muitos acadêmicos de teologia.

- Estou firmemente convencido de que o Islã é o maior desafio da igreja terá de enfrentar antes da volta de Jesus, mas a maioria da igreja ainda está adormecida ou desconhece esse fato – finaliza Richardson.

Porém, Oktar defende que os versos do Alcorão e ditos do profeta Maomé sobre o fim do mundo revelam que Jesus irá voltar em breve como um muçulmano. De acordo com o erudito muçulmano, Jesus irá ajudar o salvador do Islã, o Mahdi, a derrotar o Anticristo e estabelecer o Islã como religião dominante em todo o mundo.
Adnan Oktar escreveu livros criacionistas islâmicos sob o pseudônimo de Harun Yahya, e tem mais de 250 livros lançados, traduzidos para 52 línguas, além de comandar programa de TV visto por milhões de pessoas.

Redação Gospel+

Bruna Karla perde bebê que esperava



A MK Music publicou um comunicado oficial nesta quinta-feira (26) anunciando que a cantora Bruna Karla perdeu o bebê que estava esperando. Bruna é casada com o músico Bruno Santos, da banda
Quatro por Um, o casal estava feliz com a gestação que já havia completado três meses.

No Twitter a cantora e seu esposo receberam mensagens de carinho de seus fãs e amigos, entre eles a cantora Fernanda Brum que a trata como uma filha. Enquanto realizava uma twitcam para anunciar a capa escolhida para seu álbum, Fernanda fez uma oração para que Deus conforte o coração desses jovens.

Brum que já passou por quatro abortos espontâneos sabe o quanto é doloroso para uma família enfrentar esse momento e com a autoridade de quem já superou esses traumas ela profetizou dizendo que “Deus vai dar esse bebê pra ela em breve”.

Mesmo passando por esse momento tão delicado a cantora não desmarcou seus compromissos e estará na noite de hoje em São Fidelis. Os internautas usavam a hashtag #ForçaBrunaKarla para enviar apoio e mensagens de esperança não só para a cantora como também para seu esposo que de igual forma está sofrendo pela perda do bebê.

Recentemente Bruna e Bruno gravaram um vídeo contando aos fãs que estavam esperando um bebê, sem dar detalhes, já que os exames não haviam mostrado se era menino ou menina.

“Comunicamos que a cantora Bruna Karla perdeu o bebê que esperava. Oremos pelo casal Bruna e
Bruno Santos (banda Quatro Por Um) para que o Senhor console neste momento, certos de que Seus planos são sempre os melhores”
, diz o comunicado do Grupo MK.

Garota de programa oferece dinheiro para a construção do Templo de Salomão da IURD



A campanha de doação de ofertas para a construção do Templo de Salomão está movimentando pessoas de todas as idades e classes sociais. Prova disso é o vídeo do programa Duelo dos Deuses que mostra o depoimento de uma garota de programa que se compromete trabalhar por uma semana para entregar uma oferta para esse propósito.

Identificada como Gisele, a jovem de 34 anos relata que mora na Nova Zelândia há sete anos, mas que trabalha como garota de programa há dez anos. Ela mudou de país para mudar de vida e não conseguiu, por isso está disposta a ter sua vida transformada entregando essa doação.

“Eu acredito naquilo que o bispo Macedo disse que todos que fizerem a doação e contribuírem com o templo vão ficar ricos. Eu acredito que não vou continuar com essa vida, bispo, tenho certeza”, disse.

Gisele falava com o bispo Guaracy Santos por videoconferência contando que teve uma vida muito pobre e que a alternativa para fugir da situação foi se prostituir, isso ainda no Brasil, mesmo fora do país a condição financeira não mudou e ela não consegue mais acreditar que sua vida pode melhorar.

Ao dizer isso o bispo profetiza que depois da doação ela vai voltar a falar com ele para relatar que sua vida foi transformada. “Essa oferta sincera que você está dando para construção do templo, vai ser um diferencial daquilo que você precisa para mudar de vida, porque você se mostrou disposta a construir casa pra Deus. Deus vai construir casa pra você”.

Internautas condenam a posição do bispo de aceitar a oferta

O vídeo postado no dia 24 de julho já recebeu mais de 1100 acessos e gerou muita polêmica, já que o bispo não faz oposição a origem do dinheiro que será doado.

Entre os comentários deixados no vídeo encontramos o versículo de Deuteronômio 23:18 que diz: “Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao Senhor teu Deus”.

O usuário que assina como kebrabaal ainda comenta “Edir Macedo – o defensor de assassinos de crianças – não perde uma oportunidade de lucro”.
Outro usuário comenta citando Amós 5:21-23 e Mateus 5:23 e 24 e afirma: “Quando o povo está impuro, Deus não lhe aceita a oferta.

http://noticias.gospelprime.com.br/garota-de-programa-oferece-dinheiro-para-a-construcao-do-templo-de-salomao/

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Reflexão Quinta-Feira

Não levem coisa alguma que seja detestável para dentro de casa,
se não também vocês serão separados para a destruição. Considerem
tudo isso proibido e detestem-no totalmente, pois está separado
para a destruição.Deuteronômio 7:26



Um pouco de corrupção, um pouco de veneno e um pouco de podridão
são todos contradições. Deus nos purificou e aperfeiçoou em Jesus.
Que pensamento glorioso! Por que preferiríamos manchar sua
perfeição com o mal?! Nosso Pai quer que nós nos dediquemos a Ele,
e que vivamos como seu povo santo (Romanos 12:1-2; 1 Pedro
1:13-16).

Usando uma cruz mulher faz sequestrador encerrar sequestro após 13 km de fuga



Na última semana nas Filipinas, uma criança passou mais de oito horas em poder de um sequestrador que, totalmente descontrolado, ameaçava tirar sua vida. O sequestrador, Reimer Parparan, de 24 anos, segurava um picador de gelo próximo ao pescoço de Jason Mark Pineda, de dez anos, que ele mantinha como refém.

O jovem caminhou por mais de 13 km, entre os municípios de Barangay Kristong Hari e Quezon City, levando o menino como refém. As negociações para a rendição do sequestrador foram feitas pela suposta mãe de Jason que, não demonstrou medo e com a ajuda de um crucifixo convenceu Reimer a libertar o menino, segundo o jornal The Sun.

As negociações com o sequestrador começaram por volta das 23h desta última sexta-feira (20) e só terminaram às 7h30 de sábado (21). Durante todo esse tempo, a mulher portava um crucifixo, e pregava para o rapaz, que estava notavelmente fora de controle. Não foi confirmado se a mulher responsável pelas negociações é, realmente, a mãe de Jason.

Libertada, a criança foi levada ao hospital com dois cortes pequenos na garganta causados pelo picador de gelo.

O chefe de polícia de Quezon City, Mario O Dela Vega, informou que Parparan foi preso e responderá processo por detenção ilegal grave.

Veja as fotos feitas durante a negociação:


Página “Bíblia Sagrada” no Facebook promoverá estudos bíblicos em vídeo, ao vivo, todas as quintas-feiras.



Estudos bíblicos são essenciais para uma vida cristã sadia e um crescimento espiritual consistente. Historicamente, igrejas evangélicas investiam nesse tipo de formação, como forma de instrução de seus fiéis.

A página Bíblia Sagrada, “curtida” por mais de um milhão de pessoas no Facebook, está lançando um estudo bíblico semanal em vídeo, ao vivo, todas as quintas-feiras, às 15h30.

Os estudos bíblicos serão apresentados por Daniel Simoncelos, colunista do Gospel+, e produzidos por ele em parceria com Renato Cavallera, editor-chefe do portal.

O formato do programa semanal envolverá leituras bíblicas e reflexões sobre temas específicos, que serão divulgados com antecedência através da própria página da Bíblia Sagrada no Facebook.

O tema do programa de estreia será “O encontro de Jesus com a mulher samaritana”, com espaço para internautas comentarem e esclarecerem dúvidas. O programa da próxima semana, na quinta-feira, 02/08, será sobre “O encontro de Jairo com Jesus”.

Curta a página Bíblia Sagrada em facebook.com/bibliasagrada e acompanhe os estudos bíblicos promovidos na página semanalmente, às quintas-feiras.

Redação Gospel+

Igreja Católica usa outdoors para recrutar novos padres e freiras



Enquanto o desemprego está crescendo em grande parte do continente europeu, uma poderosa organização internacional abre centenas de vagas na Áustria e não consegue preenchê-las. O único requisito é ter uma forte vocação e assumir um compromisso com o celibato.

Buscando suprir a falta de interessados na vida religiosa, a igreja católica romana da Áustria lançou uma ampla campanha em outdoors tentando recrutar candidatos a padres e freiras.

A mensagem com o lema “A Missão” faz o apelo também por leigos dispostos a dedicar pelo menos parte de sua vida no serviço social e religioso católico.

Esse tipo de publicidade de massa para os sacerdotes é rara em qualquer lugar, mas a medida “extrema” reflete os temores de que a Igreja Católica do país muito em breve não seja capaz de cumprir a sua missão devido à falta de clero.

A Áustria continua sendo uma nação de maioria católica, com mais de 64% dos habitantes se declarando membros da igreja, mas a imensa maioria é apenas nominal.

Como em grande parte da Europa, as missas andam quase vazias e o número de católicos praticantes está encolhendo. Na maioria das vezes os motivos alegados são os escândalos da igreja e a sensação de desconexão do Vaticano com o restante do mundo.

Ao mesmo tempo, o número de sacerdotes caiu de forma acentuada. São 244 sacerdotes atendendo as necessidades dos fiéis de 423 paróquias. Em todo o país, a esmagadora maioria dos padres e bispos têm mais de 60 anos, e não há jovens nos seminários.

Durante o lançamento da campanha de outdoor, Klaus Küng, bispo de Saint Polten, descreveu a falta de interesse no sacerdócio como “um problema enorme”. Mas Lukas Leitner, cuja agência de publicidade desenvolveu o projeto, estava otimista que sua estratégia daria frutos.

Oitenta outdoors de rua e 300 pequenos cartazes com backlight foram colocados na província de 1,6 milhões de pessoas. A foto mostra um padre, um diácono e uma freira ladeado por trabalhadores da igreja. Outra mostra leigos e leigas. O olhar deles é sereno, a sua mensagem simples: “A Missão: Aqueles que dão recebem ainda mais”. Um link leva a uma página que fala quem são essas pessoas e por que eles estão comprometidas com a igreja.

Houve campanhas católicas que chamaram a atenção no passado. Cartazes de recrutamento representando agonia de Cristo que remetiam ao alistamento militar na década de 1980 e anúncios nas revistas Playboy e Rolling Stone nos anos 1970.

Porém, Leitner diz que o conceito é diferente. O desejo é mostrar o clero católico e leigos como os heróis da vida cotidiana Küng também sugere que as pessoas se relacionam bem com a simplicidade da mensagem. “Os cartazes mostram pessoas reais… que estão trabalhando com alegria para a igreja e estão prontos a mostrar isso, colocando seus rostos diante da câmera”.

Traduzido de News Yahoo

UM PRESENTE QUE NÃO SE PODE COMPRAR, GRATIDÃO!



O homem por detrás do balcão olhava para a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu brilharam quando viram determinado objeto. A menina entrou na loja e pediu para ver o colar azul-turquesa.

— É para a minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito? — disse ela.

O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:
— Quanto de dinheiro você tem?Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e, feliz, disse:
— Isso dá?Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
— Sabe, quero dar este presente para a minha irmã mais velha. Desde que a nossa mãe morreu, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversario dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.

O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.
— Tome! Leve com cuidado — disse para a garota.

Ela saiu feliz saltitando rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:
— Este colar foi comprado aqui?
— Sim, senhora.
— E quanto custou?— Ah, o preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente — falou o dono da loja.

A moça continuou:
— Mas a minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo!O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.

— Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.
O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem, enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.

A verdadeira doação é se entregar por inteiro, sem restrições. A gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Por isso, sejamos sempre gratos, mas não esperemos pelo reconhecimento de ninguém. A gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, mas também reconforta quem oferece.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reflexão Quarta-Feira

Falava ele ainda quando um dos dirigentes da sinagoga chegou,
ajoelhou-se diante dele e disse: “Minha filha acaba de morrer. Vem
e impõe a tua mão sobre ela, e ela viverá”. Jesus levantou-se e foi
com ele, e também os seus discípulos... Quando ele chegou à casa do
dirigente da sinagoga e viu os flautistas e a multidão agitada,
disse: “Saiam! A menina não está morta, mas dorme”. Todos começaram
a rir dele. Depois que a multidão se afastou, ele entrou e tomou a
menina pela mão, e ela se levantou. A notícia deste acontecimento
espalhou-se por toda aquela região.Mateus 9:18-19, 23-26



Parece que Jesus não teve nenhum minuto de descanso, nem das
necessidades de tantas pessoas carentes, nem de tanta
incredulidade. Se você já sentiu sua fé desafiada, imagine Jesus –
riram dele quando ele estava prestes a ressuscitar esta menina. Há
uma importante lição aqui. Quando você mais sente sua fé desafiada
talvez seja a hora quando Deus está prestes a realizar uma grande
obra em sua vida. O inimigo teme isso e reage. Você pode não ter o
mesmo poder para realizar um milagre como este. Porém, o poder para
trazer vida está à sua disposição por meio do Evangelho (Efé 2:1,
5; Col 2:13). O que Jesus fez por essa menina, ele ainda quer fazer
por meio do Evangelho para todos os seus amigos, colegas e
parentes. Para isso, temos que nos livrar da incredulidade. Temos
que crer em Jesus e confiar nele. As vozes que negam o poder de
Jesus, que questionam o amor de Deus estão sempre tentando nos
desviar. Às vezes, as que falam mais alto estão dentro de nós. Mas,
como Jesus, temos que rejeitá-las. Só tem uma voz que devemos ouvir
– a de Jesus, que do nada chama as coisas que nunca existiram, e da
morte chama à vida aqueles que estavam mortos em seus pecados. Que
você possa sempre ouvir e seguir a esta voz! Amém, Jesus!

Pai de Carlinhos Cachoeira compara o filho a Jesus Cristo e diz que ele é inocente



Antes do início das audiência das testemunhas de acusação do processo referente à Operação Monte Carlo, no Tribunal da Justiça Federal, em Goiânia, nesta terça-feira (24) familiares do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, saíram em sua defesa, alegando a inocência de Cachoeira no caso.

O pai do contraventor, Sebastião Almeida Ramos, de 82 anos, conhecido como “Tião Cachoeira”, chegou a comparar o filho com Jesus Cristo, e afirmou que a investigação da Operação Monte Carlo teria sido encomendada pelos réus do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e Delúbio Soares.

- Meu filho é um Cristo, ele está passando por um massacre e seria um bode expiatório do sistema – afirmou Tião Cachoeira, que disse ser a pessoa que mais conhece o filho, e que sabe da inocência de Carlos Cacheira.

- Sei da sua inocência porque fui eu quem deu tudo pra ele – completa.


Carlos Cachoeira chegou ao prédio do Tribunal da Justiça Federal às 8h25, escoltado por três carros da Polícia Federal, e foi defendido também por sua mulher, Andressa Mendonça, que disse que o marido está sendo injustiçado. Para Mendonça, a prisão de Cachoeira tem cunho político e provocou a debilidade da saúde do marido, que estaria deprimido.

As audiências tiveram início por volta das 9 horas. O advogado de defesa Ney Moura Teles afirmou que os réus foram desrespeitados pela imprensa no prédio do TJ e disse ainda que a imprensa já os julgou sumariamente.

- A Justiça Federal não pode compactuar com o julgamento que eles (jornalistas) fazem – ressaltou o advogado.

Redação Gospel+

Marisa Lobo fala sobre os “psicopatas da fé”, líderes religiosos que usam o evangelho para manipular os fiéis



Em seu livro Psicopatas da Fé, a Psicóloga Marisa Lobo fala sobre a situação de líderes religiosos que usam o rótulo de cristã de forma a fazer uma “manipulação e ameaças espirituais para manter seus seguidores sob regime de escravidão espiritual”.

Nesse livro a psicóloga faz uma análise sobre “homens que não são cristãos, mas usam a fé de muitos para aplicar golpes e se esconder atrás de um título, muitas vezes, adquirido ilicitamente e ou com manipulação”.

De acordo com Marisa Lobo, seu objetivo com o livro é fazer com que seu leitor reconheça a diferença entre “um homem servo de Deus altíssimo e um covarde, mentiroso, hipócrita, aproveitador, sem misericórdia, sem compaixão, um servo de satanás”, que fazem do evangelho uma religião hipócrita e o transformam em um celeiro para realizar seus crimes. De acordo com Marisa, tais líderes religiosos usam a fé de pessoas sofridas para manipulá-las para seu proveito.

- Não podemos esconder principalmente nós que vivemos em uma sociedade, capitalista cheia de interesses, que alguns de nós temos nos entregado aos prazeres que só o dinheiro pode comprar e crendo e usando justamente o evangelho como meio de conseguir o que se deseja, e ao mesmo tempo dizendo que isso faz parte da prosperidade que Deus nos prometeu – alerta a psicóloga.

Marisa Lobo comenta também em seu livro a respeito de pessoas que, presas por crimes muitas vezes graves, se travestem de uma falsa conversão ao evangelho para manipular as pessoas as seu redor e tirar vantagem da situação. Em seu texto ela faz uma clara distinção entre os que realmente reconhecem seu erro e se transformam através do evangelho, dos psicopatas, que não sentem remorso ou culpa e se dizem convertidos não porque acreditam na palavra dita, mas porque sabem do efeito psicológico que irá desencadear nas pessoas em questão.

- Assassinos confessos geralmente são pessoas que se arrependem, não usam a bíblia e ou evangelho como forma ou arma para atenuar sua pena – esclarece.

Porém, as opiniões de Marisa Lobo foram distorcidas, causando uma série de críticas a ela através do Twitter. Um site gospel chegou a publicar que a psicóloga não acredita na conversão, chegando inclusive a usar trechos escritos por ela para comentar o caso de Suzane Von Richthofen, que recentemente foi anunciada pelo Fantástico como pastora evangélica.

- Quando digo para nos precavermos, olhar com prudências esses assassinos famosos que de uma hora para outra viram pastores, é porque Deus nos alertou sobre eles, não que não possam se converter, mas Judas andou lado a lado com Jesus, é só queria tirar proveito não do salvador, mas do poder do líder, como característico psicopata da fé – afirmou a psicóloga, que respondeu também sobre essas interpretações equivocadas através de seu Twitter.


gospel+

Polícia chinesa confisca Bíblias de igreja



Autoridades chinesas estão cometendo uma série de abusos de poder contra a igreja não registrada de Chengguan, o ataque mais recente aconteceu com uma membro dessa denominação, Xia Changzhi, que teve sua casa invadida.

Dessa invasão, cinco caixas de Bíblias foram confiscadas sob a alegação de que eram livros pirateados, quando na verdade as Bíblias são publicadas pelo próprio governo da China e vendidas em uma igreja autorizada.

Segundo o ministério Portas Abertas, Xia chegou a ser chamada para um interrogatório podendo explicar que adquiriu as Sagradas Escrituras legalmente em uma igreja que tem autorização para funcionar e para vender esses livros. Mas mesmo assim o oficial da província de Shaanxi afirmou que a igreja não tem licença e que, portanto, não poderiam adquirir aqueles livros.

O ministério de Chengguan tem sido perseguido pelas autoridades há muito tempo chegando a ameaçar os membros e alertando-os para que busquem seus direitos legais. Ao determinar que o caso da apreensão das Bíblias é caso de pirataria a igreja e o pastor terão que pagar multas.

gospelprime.com.br

O Centurião de Cafarnaum



O centurião era um homem que tinha muita fé. A ele bastava a palavra de Jesus de que curaria seu criado. Nem precisava da visita do Mestre.

Logo ao entrar na cidade de Cafarnaum, aproximou-se de Jesus um centurião, implorando:

- Senhor, meu criado jaz em casa paralítico, e em terrível sofrimento.

Antes de prosseguir esta passagem bíblica, vamos entender o que é centurião.

Conforme o Dicionário Aurélio diz:

Centurião é o nome dado ao comandante de uma centúria, na milícia romana.

Centúria, por sua vez, é uma das divisões políticas dos romanos, formada por 100 cidadãos. Mas pode ser também uma companhia formada por 100 soldados. Portanto, o centurião que vai pedir ajuda ao Senhor Jesus é um comandante de uma milícia romana, de 100 soldados.

Pois bem, voltemos a nossa narrativa:

Após ouvir o pedido do centurião, Jesus lhe prometeu:

- Eu irei curá-lo.

Entretanto, numa demonstração de humildade, diante da suprema autoridade de Jesus, o centurião lhe respondeu:

- Senhor, não sou digno de receber-te sob o meu teto, mas dize somente uma palavra e o meu criado ficará são.

Antes mesmo de Jesus responder, numa clara demonstração de fé, o centurião continuou:

- Pois eu também sou homem sob autoridade, tenho soldados as minhas ordens. Digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem. Digo ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.

Jesus ouviu essas palavras com muita atenção e admirou-se da demonstração de fé daquele homem. Por isso, disse aos que o seguiam:

- Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, no reino dos céus.

Mas os filhos do reino serão lançados fora, nas trevas, onde haverá prantos e ranger de dentes.

Jesus disse aos seus seguidores todas essas palavras, como um alerta para os que ouvem as lições, mas não as aplicam no seu dia a dia.

Em seguida, disse Jesus ao centurião:

- Vai! E seja feito conforme a tua fé.

Naquela mesma hora o criado do centurião ficou curado.

Mateus 8.5-13

Lucas 7.1-10

Essa passagem bíblica nos mostra claramente que se tivermos fé e acreditarmos que acontecerá aquilo que queremos, desde que seja possível, será feito.

Infelizmente, na hora do desespero nos desviamos da Palavra de Deus. Chegamos a duvidar de que Ele cumpre o que promete.

http://contosbiblicos.com

terça-feira, 24 de julho de 2012

Reflexão Terça Feira

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo
forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em
vasilha de couro velha; se o fizer, a vasilha rebentará, o vinho se
derramará e a vasilha se estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo
em vasilha de couro nova; e ambos se conservam”. Mateus 9:16-17


A vinda de Jesus introduziu uma nova época no relacionamento de
Deus para com os homens. Chegou a hora de deixar para trás não só a
velha religião, mas o velho homem e as velhas idéias sobre Deus.
Jesus não rejeitou a caridade, a oração e o jejum em si (Mat
6:1-18), mas atos feitos por motivos errados. A Lei de Moisés devia
ser cumprida (Mt 5:17), porém ela tinha um propósito maior que
poderia alterar de forma surprendente o que seria seu legítimo
cumprimento (Mt 12:1-14; Mc 2:27). Podemos ser fiéis às formas e
preservar todo os padrões, e ainda assim adorar a Deus totalmente
em vão (Mt 15:7-9). Jesus nos ensinou que formas e padrões são
sagrados somente na medida em que conservam o propósito original de
Deus. Jesus veio chamar o povo a dedicar a Deus o que ele mais quer
– nossos corações. Qual a bagagem que nós precisamos deixar? Você
já examinou o tecido da sua fé? Às vezes ele contém pedaços muito
queridos do passado, dos nossos pais e avós e líderes espirituais.
É justamente o apego a estes remendos que acaba enfraquecendo o
pano novo que Jesus quer costurar em nossas vidas. A única vida que
vale é aquela que é cem por cento Jesus! Jesus em nosso atos. Jesus
em nossas palavras. E, acima de tudo – Jesus em nossos corações.
Jesus mexe e transforma. Você pode estranhar as mudanças no começo,
mas quando Jesus tiver concluído você vai adorar. Pois quando ele
terminar, você será o que foi criado para ser – uma nova criatura.
Que Jesus possa encher completamente o seu coração e sua vida.
Basta você o convidar, pois ele já está à porta.

Página Inicial » Notícias Internacional23 / julho / 2012 - 17:54 Os cristãos que o “atirador do cinema” não conseguiu matar



Brad Strait é o pastor da Igreja Presbiteriana de Cherry Creek, na cidade de Englewood, Colorado. Ele vive perto de Aurora, cidade onde na última sexta-feira um massacre aconteceu durante a estreia do novo filme do Batman. James Holmes, 24, entrou armado no cinema e atirou a esmo, matando 12 pessoas e ferindo mais de 50.

Petra Anderson, 22, membro da igreja do pastor Strait estava no cinema com dois amigos. Ela foi uma das vítimas do atirador. Quatro balas atingiram seu corpo. Três no braço direito. Uma na cabeça. Entrou pelo seu rosto, perto do nariz e atravessou seu crânio, indo se alojar perto da nuca.

Levada para a UTI do hospital mais próximo, os prognósticos médicos não eram animadores. O caminho percorrido pela bala deveria deixá-la incapaz de falar, andar e talvez até de sair de um estado de coma. Isso se ela sobrevivesse.

A família e o pastor Brad foram para o hospital, onde esperaram e oraram durante as mais de cinco horas de cirurgia. Em seu blog, o pastor narra que Petra foi para a sala de cirurgia acompanhada de duas equipes diferentes.

Uma equipe de neurocirurgiões iria abrir a parte traseira de seu crânio para remover a bala e limpar os danos cerebrais da melhor forma possível. A outra equipe de especialistas iria acompanhar a partir do nariz de Petra a trajetória da bala através de seu cérebro. Seu objetivo era remover fragmentos de ossos, limpar o tecido cerebral danificado e fechar as feridas para reduzir a chance de infecção.

Mesmo tendo sobrevivido à cirurgia, a equipe médica foi unânime: “Alguma coisa ainda pode dar errado. Nós precisamos esperar e ver como ela reage dentro das próximas 48 horas”.

Dois dias depois, os resultados são os melhores possíveis. Petra acordou e está falando normalmente. Hoje (23) ela deve começar a fisioterapia para ver se há algum problema com sua capacidade de andar. Mas o milagre já havia ocorrido.

A bala que atravessou o cérebro de Petra atingiu áreas importantes. Mas os médicos explicam aos pais da jovem que há um “defeito” de nascença no cérebro de Petra. Um pequeno canal atravessa seu crânio, como um pequeno orifício em uma tábua, indo de um lado a outro. Isso só foi possível perceber pelas tomografias. O trajeto da bala percorreu exatamente a trajetória desse canal, causando o mínimo de estrago possível. Qualquer outra pessoa teria morrido instantaneamente ou, no máximo, ficado em estado vegetativo.

O pastor Strait, que também ensina “Formação Espiritual” no Denver Seminar acredita que desde que Deus formou Petra no ventr de sua mãe, ela cuidou dela e o milagre estava pronto desde que ela nasceu. Ainda será necessário um acompanhamento médico longo, mas a família de Petra e toda a Igreja Presbiteriana de Cherry Creek tem louvado e agradecido a Deus pelo livramento.

Mas essa não é a única história de livramento. O pastor Ed Taylor, da Igreja Calvary Chapel de Aurora, comemorou domingo o fato de que 33 membros “especiais” de sua igreja estavam presentes.
Eles são especiais porque estavam dentro da sala de cinema e não foram atingidos pelas balas.

Tannah Rich, 18, disse que ouviu os tiros mas demorou para entender o que estava acontecendo. Durante o intervalo em que o atirador trocava a munição, ela e um grupo de expectadores saíram correndo. Ela disse que somente no dia seguinte percebeu que havia uma marca de sangue no formato de uma mão em suas costas.

“Estou muito, muito feliz que Deus poupou vocês”, disse o pastor, enquanto alguns dos jovens davam testemunhos de como estavam gratos a Deus pelo livramento.

“A atrocidade de inocentes perdendo a vida é a história de Jesus”, disse o pastor. Em seguida, pediu que a igreja se unisse a ele em oração pelas famílias das 12 pessoas mortas e pela recuperação dos feridos.

Taylor pediu que os fiéis não se concentrassem no “ato insensato de um homem pecador”, mas buscassem maneiras de poder ajudar a curar sua comunidade.

Com informações The Christian Post, La Times e Huffington Post

Número de índios evangélicos cresce 42% em dez anos



O Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que o número de evangélicos indígenas cresceu 42% nos últimos dez anos. Os índios evangélicos já somam 210 mil pessoas, ou 25% do total da população indígena.

Segundo a Folha de S. Paulo, o crescimento entre essa população segue a tendência geral dos brasileiros, que registrou 61% de aumento entre 2000 e 2010.
Missões

Um dos fatores que tem aumentado o número de evangélicos entre a população indígena são as missões de evangelização que atuam em áreas isoladas onde vivem os índios.

Segundo Carlos Travassos, coordenador-geral do setor que monitora tribos isoladas e de recente contato na Funai (Fundação Nacional do Índio), a organização dessas missões têm aumentado. Os grupos missionários contam com recursos como aviões.

Uma dessas organizações é a Asas de Socorro, uma das 15 agências evangélicas filiadas à Associação de Missões Transculturais Brasileiras.

A missão possui voluntários que fazem ações de ensino, assistência social e treinamento de lideres indígenas.

Segundo os detalhes da pesquisa censitária, a maioria dos índios evangélicos é ligada à igreja Assembleia de Deus, ou seja, 31% ou 64.620 pessoas. Em segundo lugar vêm os batistas, com 17%, cerca de 35,5 mil pessoas.

Já o percentual de católicos indígenas caiu de 59% para 50,5% na última década.

Pare!!!



A vida é um empreendimento agitado. Parece que sempre há mais afazeres, mais lugares para ir e pessoas para encontrar. E, embora nenhum de nós deseje uma vida sem coisas significativas para fazer, o ritmo acelerado ameaça roubar a tranquilidade que necessitamos.
Quando estamos dirigindo um automóvel, sinais de Pare e outras placas de aviso para diminuir a velocidade são lembretes de que, para estarmos seguros, não podemos manter o pé no acelerador o tempo todo. Necessitamos desses tipos de lembretes em todos os aspectos de nossas vidas.
O salmista compreendia claramente a importância dos tempos de calma e tranquilidade. O próprio Deus “descansou” no sétimo dia. E, com mais mensagens para compartilhar e mais pessoas para curar, Jesus apartava-se das multidões e descansava um pouco (Mateus 14:13; Marcos 6:31). Ele compreendia que não era sábio acelerar ao longo da vida com nosso marcador de combustível indicando “cansado” o tempo todo.
Quando foi a última vez que você fez valer as palavras do salmista: “… fiz calar e sossegar a minha alma?” (Salmo 131:2). Coloque um sinal de Pare no cruzamento de sua vida agitada. Encontre um lugar para ficar só. Afaste-se das distrações que o impedem de ouvir a voz de Deus e deixe que o Senhor fale enquanto você lê a Sua Palavra. Permita que Ele refresque o seu coração e a sua mente com a força para viver bem para Sua glória.

http://blogdosultimos.blogspot.com.br

Globo promove o “casamento gay” usando lésbicas,que se dizem “evangélicas” apadrinhadas por “pastores” gays



A Globo fez o primeiro ‘casamento gay’ da TV brasileira, no dia 19 de julho, noPrograma Na Moral, com Pedro Bial, usando pessoas ditas evangélicas numa clara demonstração de ultraje aos milhões de evangélicos que respaldam-se na Bíblia para discordar da prática do homossexualismo.

Muitos pensam que o ‘Festival Promessas’ promovido pela Globo, em 2011 e este ano, fará os executivos globais mudarem a visão desdenhosa que sempre tiveram em relação aos evangélicos. Enganam-se redondamente. O ‘Festival’ nada mais visa, senão a questão mercadológica.

A Globo sempre afrontou as famílias com as nocivas mensagens deixadas por suas novelas e programas variados. A emissora sempre esteve na vanguarda da apologia à agenda gay.

Os cristãos do Brasil, em seus diversos segmentos, são o último bastião da resistência ante à pressão que o movimento gay vem fazendo diuturnamente para interferir diretamente no seio da família. A Globo sabe disto. Por esta razão continuará sua incansável batalha na tentativa de fazer a bandeira gay tremular nos mais altos píncaros desta nação.

O inimigo não morreu. Está mais vivo do que nunca. Apenas hiberna de vez em quando para causar falsa impressão.

Ressalta-se que nenhum dos ‘artistas’ gospel que participou do ‘Festival Promessas’ emitiu publicamente uma nota de repúdio em relação ao caso. Cá para nós, eles seriam loucos de fazer isto?

Afinal, ninguém vai querer ficar fora do próximo Festival.
***
Fonte: http://holofote.net
***
Com indignação,
Mário César de Abreu

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reflexão Segunda Feira

“Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não
sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.
Mateus 9:13


A frase “vão aprender...” era uma expressão usada pelos rabinos
da época para dizer que a pessoa havia interpretado de forma errada
uma passagem ou conceito. Na realidade, o que Jesus ensinou aqui é
evidente na citação de Oséias 6:6. O problema era que os fariseus,
como alguns líderes religiosos ainda hoje, se preocupavam mais com
pormenores do que com o verdadeiro sentido da Palavra de Deus. Os
sacrifícios faziam parte do ritual da adoração do povo de Deus. Os
fariseus se preocupavam com a devida forma externa da adoração, mas
perdiam de vista o mais importante – o propósito. Toda adoração e
ministério dirigido a Deus é em vão, se ignorar a vontade dele, de
buscar e salvar almas perdidas. Deus quer obediência à sua lei.
Mas, ele quer também curar e trazer de volta os que ainda não
conseguiram obedecer. Isto ele faz por meio da misericórdia,
qualidade que ele espera dos seus verdadeiros adoradores. Jesus
chama a todos. Mas ele se preocupa especialmente com aqueles que
pensam que Deus não os quer mais. A igreja não é o clube dos
salvos, e sim o ambulatório das almas perdidas. Na sua igreja e na
sua vida, será que aqueles que Jesus veio buscar estão ouvindo a
voz dele? Será que estão sentindo que Deus os quer? O que será que
os “pecadores” vêem em seu olhar e ouvem em sua voz? Que seja o
amor de Jesus por eles, o mesmo amor que um dia lhe persuadiu que
Deus tinha um lugar para você.

Conheça Um Pouco Ministerio MEVAM e Pr. Luiz Herminio


ANTES DA CONVERSÃO

Luiz Hermínio, ex-traficante e usuário de drogas. Filho mais velho de três irmãos, Luiz viveu uma vida de trevas caminhando na escuridão do Pecado. Prostituição, mentira e violência marcaram sua trajetória no mundo tenebroso. Caído e sem lembranças, lembra dos ensinamentos aprendidos na igreja Presbiteriana onde freqüentou muitas reuniões com seus avos paternos. Ali, lembrando-se do amor de Deus, ele é constrangido a mudar de vida e encontrar Jesus sendo restaurado pelo Espírito Santo.

CONVERSÃO

Com 200 gramas de cocaína no bolso, 25 kg mais magro, doente e sem vigor, Luiz Hermínio entrega sua vida para Cristo e de forma sobrenatural tem sua vida transformada pelo poder do Espírito Santo. Muitas foram às dificuldades no inicio do Ministério, ao ponto de sua esposa Iraci trancafiar a casa inteira com trancas pregadas em portas e janelas para que o novo convertido não retornasse a vida que tinha lhe trazido tanto peso e dor.

PRIMEIROS PASSOS NO MINISTÉRIO

Seus Filhos oravam por pacotes de bolacha vazios. Pedindo ao Senhor provisão e cuidado. Luiz Hermínio tentou algumas vezes empreender trabalhos seculares como vendedor e comerciante, tentativas frustradas que o levaram a tomar uma posição: Viver exclusivamente para o Senhor. Com uma bicicleta velha doada por irmãos, sua esposa trabalhando de empregada doméstica para sustentar a visão e uma caixa de verduras amarradas ao porta-bagagem do seu modesto veicula de locomoção. Luiz começa a arrecadar alimentos ganhos de porta em porta para as Casas de Recuperação. Pregando aqui ou ali, de acordo com as poucas oportunidades ele crescia em Deus mediante a crise, o caos, mesmo que o pressionando, não conseguiu abafar aquilo que o Senhor havia estabelecido sobre sua vida.

SOS VIDA JOVEM

Surge um despertamento para o chamado que anos mais tarde serial revelado. Com muitas reprovações e humilhações ele continua crendo de forma convicta que Deus o chamou, inicia pregando em comunidades terapêuticas, igrejas, muitas oportunidades surgiram e eram aproveitadas como chances privilegiadas de falar do amor de Deus e ganhar almas. Neste período algumas pessoas se destacaram no compromisso e fizeram com ele uma aliança como o Pastor Edson Lapa, vice-presidente do Ministério MEVAM, um dos idealizadores da Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem fundada por Luiz Hermínio.

Juntos eles desenvolveram um trabalho de dedicação e renuncia, perseverando sempre nas promessas de Deus. Foi assim, que em 1998 inicio-se a abertura da Casa; os idealizadores viveram os problemas causados pelas drogas, passando pelo processo de libertação dos vícios, e como o desejo de ajudarem outras pessoas com os mesmos problemas, adquiram na cidade de Luiz Alvez – SC um imóvel com 100.000m2 com infra-estrutura para inicio dos trabalhos. E até aqui, a comunidade tem sido referencia no combate a este gigante que tenta destruir as famílias e a sociedade.

EXPLOSÃO

Rádios, Seminários, Televisão, muitos veículos de comunicação foram utilizados num tempo de alargar as tendas. Milagres aconteciam quase que diariamente, e freqüentemente se ouvia falar de um mover sobrenatural que tornava os corredores de congressos e ginásios. Mais do que um autodidata, ou alguém formado em um banco de universidade, Luiz recebia constantemente uma revelação intensa da sua palavra, as letras e entrelinhas da Palavra saltavam diante dos seus olhos de forma a interpretar o que Deus estava dizendo naquele exato momento para a Igreja… seu ministério estava sendo marcado pela união profética, dons e talentos surgiram de maneiras espontânea. Muitas pessoas eram atraídas para Deus através desta unção de maravilhas. Com uma agenda bastante apertada, Deus começar a marcar vidas através de Luiz Hermínio e usar as coisas que não são para confundir as que são. O ministério começava a receber identidade ministerial com o DNA de Deus e a visão de uma obra que fosse muito mais do que a visibilidade das plataformas começou a surgir, um desejo intenso de tocar a Deus e ser tocado por Ele, uma adoração extravagante e intensa, lágrimas de arrependimento tornavam os cultos e uma paixão desesperadora por vidas trazia um perfil evangelístico ao chamado.


MEVAM

Da Comunidade Terapêutica surge a Igreja, ao contrário de outras instituições onde a Igreja surge antes da Ação social, o Ministério MEVAM origina-se de uma atividade de transformação de vidas.

As Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus se compromete a ganhar almas e fazer discípulos. Para ganhar almas, precisamos ir para conquistar, e para fazer discípulos precisamos ficar para edificar. Cremos no despertamento dos 5 ministérios os quais são: Apóstolo, Profeta, Mestre, Pastor e o Evangelista, todos voltados ao Aperfeiçoamento dos Santos, o Desempenho do Ministério e a Edificação do Corpo de Cristo. Os meios utilizados para a conquista destes objetivos são os 4 pilares: o Conhecimento, os Ministérios, os Grupos de Convívio e os Cultos. Entendemos que o Cristianismo é uma cosmovisão (visão da vida e do mundo) sendo a verdade absoluta para mudar as nações.

Atuamos para a Unidade do Corpo, Edificação da Igreja Local e Despertamento Missionário. Coordena uma equipe Apostólica que trabalha sobre uma rede de relacionamentos no Brasil e no exterior implantando igrejas e auxiliando as igrejas aliançadas.


HOJE

Vivendo uma vida de reverência e intimidade com o Espírito Santo, foi chamado e ungido para o Ministério Apostólico. O MEVAM é um ministério apostólico, que atua em implantações de igrejas e dá cobertura espiritual para pastores e líderes em igrejas no Brasil e no exterior. Conheça aqui uma igreja perto de você.

Fundador e presidente do Ministério M.E.V.A.M. – Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus, da Comunidade Terapêutica S.O.S. Vida Jovem, do Instituto Humanitário e Educativo SOS Vida e da EMAP – Escola Missionária de Adoração Prática.

Tem ministrado em diversas igrejas, conferências, seminários e cruzadas evangelísticas no Brasil e no exterior. É o Pr. Sênior da Igreja Sede do Ministério em Itajaí – SC. Suas ministrações, dirigidas pelo Espírito Santo, têm despertado o povo de Deus a uma paixão contagiante pelos perdidos, levando-os ao arrependimento, à santidade, à reverência, à adoração e à intimidade com o Senhor, criando assim, uma atmosfera sobrenatural de milagres e maravilhas, através do Evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! É casado com Iraci e tem 4 filhos: Pâmela, Anderson, Bruna e Samuel.

http://www.mevam.org.br

DEUS QUER UM LÍDER NA IGREJA OU UM PAI NESSA GERAÇÃO?



Você se preocupa somente com seus dias vividos ou você tem uma mentalidade geracional? Em 2Reis 20:01 a bíblia relata o fim dos dias do Rei Ezequias sobre Judá. E a dura palavra de sentença liberada do céu sobre este homem foi: Põe a sua casa em ordem porque não viverás! Em outras palavras Deus estava lhe dizendo: Estabelece um padrão celeste e dá um destino conforme o meu governo em sua geração. Quando Ezequias ouviu esta drástica previsão para sua trajetória entrou em pânico, um homem de apenas trinta e nove anos e com tantas realizações não poderia acabar daquele jeito sem concluir seu chamado. O rei chorou desesperadamente e apresentou razões a Deus por isso recebeu o direito de viver por mais quinze anos.

Nisso, vimos que Deus ouviu a Ezequias entretanto Ezequias não ouviu a Deus como deveria. Se vasculharmos os registros bíblicos encontraremos em 2Cr. 32:24 que Ezequias não deu resposta aos benefícios que Deus havia lhe concedido. De forma profética, o numeral 15 representa Descanso no Senhor. Os salmos de 120 a 134 no cântico dos degraus nos inspira a entrarmos no descanso de Deus, o décimo quinto dia após as festividades sagradas judaicas era dia memorial de descanso ao Senhor conforme Ester 9:18. Com base nisto, percebemos que sim, Deus permitiu um novo tempo, mas um tempo dedicado a Ele somente e não a realizações ambiciosas e pessoais projetadas por Ezequias.

O contexto histórico aponta que o Senhor não foi correspondido em Suas expectativas e o Rei gerou um herdeiro profano, talvez pior do que seu Avô Acaz, trouxe a luz Manassés um sucessor maligno possesso de demônios. É importante que se diga, que adequar a vida a vontade do céu é a missão de todos nós mas poucos fazem, querem viver sua vida aqui com base em suas próprias vontades. Os quinze anos de “lambuja” ganhos por Ezequias foram gastos inconvenientemente a fim de dar cabo a um Reino de adoração e constituir um Império institucionalizado com realizações humanas e naturais.

Quando o Rei adoece está no ápice de seu governo, com atividades produtivas e um reino frutífero, estes feitos, incluindo a vitória contra Senaqueribe o faz conhecido sobre todas as nações vizinhas e ele então constrói um lugar de orgulho por suas contribuições.
Muitos reis desse tempo fazem o mesmo, se embaraçam com as coisas desse mundo, e se prendem a uma vida passageira.
Precisamos decidir caminhar debaixo de uma ordenança do céu pois uma missão não está condicionada ao tempo, mas o tempo está condicionado a uma missão.

É triste ver que este Rei começou sua vida ligado a uma paternidade de Destino, no início do Capítulo 18 de 2Reis a palavra de Deus mostra que ele tinha Davi, o homem segundo o coração de Deus, ele viu no comportamento real de Davi sua referencia geracional, e busca nele o modelo correto e alinhado de governo, mas quando pede um sinal profético ao Senhor, solicita que a atividade sobrenatural divina atrase o relógio de Acaz em 10graus, ou seja, ele toma como balizador de sua petição o instrumento profético para aquele tempo, o relógio do sol construído por seu Pai biológico, isso aponta que ele retoma projetos humanos inacabados de seu Pai, um rei déspota e hediondo que praticou atrocidades terríveis diante dos céus maculando a vontade de Deus para Israel com idolatria, imoralidade e corrupção e que foi sepultado na vergonha longe dos reis de Israel.
Aqui ele mesmo assassina o restante de vida que ainda lhe sobrava, ele se desliga
de sua paternidade de destino e retorna a viver sob uma paternidade fraca e sem visão.

Prova disto foi à oração apresentada na hora da sentença, ela foi pautada em feitos da mão do homem e não de um coração rendido ao Espírito. A oração de Davi sempre foi um modelo de oração de rendição e contrição, era um genuíno arrependimento que enaltecia a Deus e reconhecia as limitações do homem, já a oração de Ezequias era soberba e presunçosa, parecia mais uma negociação seu clamor era pautado Nele sem qualquer sinal de quebrantamento. Foram palavras que revelam o coração do Rei diante da Face de Deus.
Você que está lendo este devocional saiba que é melhor morrer em Deus do que viver uma vida sem o propósito eterno priorizando o que é desta terra. O fim disto é trágico, Ezequias se corrompe a manter alianças profanas com a Babilônia, leia atentamente em 2Reis 20:12 a 19 onde o Profeta Isaías repreende a Ezequias: Ouve a palavra do SENHOR. Eis que vêm dias em que tudo quanto houver em tua casa, e o que entesouraram teus pais até ao dia de hoje, será levado a Babilônia; não ficará coisa alguma, disse o SENHOR. E ainda até de teus filhos, que procederem de ti, e que tu gerares, tomarão, para que sejam eunucos no paço do rei da babilônia.

Os céus liberam o oráculo dizendo que num futuro próximo tanto seus filhos quanto seus tesouros seriam destinados as trevas, ou
seja, sua herança, bem como as futuras gerações seriam usufruídas pela grande prostituta que se opõem ao Trono de Deus. Perceba
que a pior consequência seria essa: ter filhos improdutivos, inférteis servindo com eunucos na Babilônia a grande meretriz. Quando o homem usa o tempo de Deus para benefício próprio não tem lugar no Reino do Filho do seu amor e suas futuras gerações ficam comprometidas severamente pela interrupção do propósito dos céus.

Com base nisso disse Ezequias ao Profeta: Boa é a palavra do SENHOR que disseste. Disse mais: E não haverá, pois, em meus dias paz e verdade? Quanto egoísmo, o Rei estava preocupado com a paz e a prosperidade para seus dias, tendo sossego no tempo de seu governo ótimo, que se danem os que vierem depois não estarei mais aqui mesmo pra ver a desgraça que se arrebentem os que vierem
depois de mim! Assim como alguns líderes estão ocupados demais com o sucesso de seus empreendimentos evangélicos sem se preocupar em deixar um legado para os filhos espirituais. São Líderes e não Pais Espirituais, sabem receber o melhor de Deus para uso
próprio mas não sabem transferir aquilo que receberam. Geram filhos para fora do Reino.

No mesmo contexto, mas respondendo totalmente diferente aos céus encontramos Abraão, o Pai da Fé era também um Pai geracional,
que em Gênesis 18: 18,19 Deus ordena o mesmo alinhamento: Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.

Veja, Deus estava com suas expectativas realizadas em Abraão, ele cuidaria dos seus herdeiros para que estivessem alinhados ao propósito eterno do Deus Pai. Entenda que nossa vida aqui é como uma grande corrida de bastão onde recebemos de quem vem antes
de nós enquanto corremos e logo a frente transferimos ao próximo que precisa alcançar a linha de chegada. Deus está buscando uma geração de mentalidade geracional não alguém ocupado com o sucesso de um negócio gospel instituído por alguns anos de existência. Alguém que tem prazer com as coisas de Deus mas não proporciona prazer a ele cuidando dos que procedem de seu útero espiritual. São empreendedores humanistas que produzem com as mãos mas o útero está seco e vazio.
É hora de perdermos a cabeça de líder e recebermos uma mentalidade de Pai dando destino não apenas conduzindo uma única vida. A cada geração Deus procura novos Pais que entendam e projetem este princípio de continuidade. A pergunta é: O que você tem deixado para as futuras gerações?

Shúúúúú!!!

Ap. Luiz Hermínio

Começa Hoje Escola Manifestando o Reino de Deus - MEVAM ITAJAI - SC



O que é o Reino em Movimento

Vivemos uma visão dinâmica de Paternidade. O MEVAM Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus possui essencialmente em sua missão a transformação social através de ações comunitárias.

Através de suas diferentes frentes de trabalho com Ações Urbanas e Transculturais movimenta o corpo de Cristo para influenciar as Nações. Desde o início de seu serviço há 11 anos, tem prestado serviços ao Reino de Deus, através da igreja (santos com a mesma visão) funcionando por meio dos cinco ministérios interferindo integralmente nas diferentes camadas, classes e localidades e entendeu o propósito de despertar outros irmãos de fé a moverem-se na mesma direção. Seu grande impacto acontece por meio de corações incendiados de paixão pelo noivo e rendidos em quebrantamento diante do Pai que desejam ardentemente tocar vidas com amor e misericórdia.

Como funcionamos no Corpo

A Escola Manifestando o Reino de Deus completa em 2012 sua quinta edição. A primeira edição da Escola aconteceu em 2008 já focando Adoração Prática e o estabelecimento do Reino de Deus. De lá para cá, a quantidade de alunos aumentou e o foco da escola se aprimorou. Temos testemunhos fortíssimos de vidas que foram impactadas na Escola através da impartição e transferência desta unção e que hoje estão movendo o Corpo de Cristo para transformar o mundo.

Entendemos claramente os dois papéis centrais da Escola, o dever externo de cumprir o texto de provérbios 31:8 que diz: Abre a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados e o segundo sem dúvida é a responsabilidade interna de renovar à mentalidade da igreja ampliando sua cosmovisão cristã onde precisamos nos entregar por inteiro para termos o Reino por completo a vida da igreja precisa ser um sacrifício vivo.


Temas Abordados na Escola:
1. Adoração Prática
2. Cosmovisão Cristã
3. Missão Integral
4. Alinhamento Profético
5. Paternidade Espiritual
6. Interpretação dos Tempos
7. A Eclésia e seus fundamentos
8. O Padrão de Caráter no Reino de Deus
9. Famílias Restauradas para uma Sociedade Curada
10. Intercessão
11. Os Cinco Ministérios
12. Atividades Práticas
13. Governo – A Liderança do Reino
14. Adoração e Intimidade
15. Mobilização da igreja

Ministração

Equipe Apostólica Ministério MEVAM e convidados.
Matutino: 09:30 horas.
Vespertino: Aulas práticas de teor coletivo.
Noturno: 20:00 horas.

A Escola tem a duração de uma semana. De 23 a 28 de Julho (ultima semana do mês). Inicia no domingo às 19:00 horas e termina no sábado ao meio dia.

Transmissão ao vivo dos cultos online pelo site www.mevam.org.br no link TV Mevam.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails