"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Usando uma cruz mulher faz sequestrador encerrar sequestro após 13 km de fuga



Na última semana nas Filipinas, uma criança passou mais de oito horas em poder de um sequestrador que, totalmente descontrolado, ameaçava tirar sua vida. O sequestrador, Reimer Parparan, de 24 anos, segurava um picador de gelo próximo ao pescoço de Jason Mark Pineda, de dez anos, que ele mantinha como refém.

O jovem caminhou por mais de 13 km, entre os municípios de Barangay Kristong Hari e Quezon City, levando o menino como refém. As negociações para a rendição do sequestrador foram feitas pela suposta mãe de Jason que, não demonstrou medo e com a ajuda de um crucifixo convenceu Reimer a libertar o menino, segundo o jornal The Sun.

As negociações com o sequestrador começaram por volta das 23h desta última sexta-feira (20) e só terminaram às 7h30 de sábado (21). Durante todo esse tempo, a mulher portava um crucifixo, e pregava para o rapaz, que estava notavelmente fora de controle. Não foi confirmado se a mulher responsável pelas negociações é, realmente, a mãe de Jason.

Libertada, a criança foi levada ao hospital com dois cortes pequenos na garganta causados pelo picador de gelo.

O chefe de polícia de Quezon City, Mario O Dela Vega, informou que Parparan foi preso e responderá processo por detenção ilegal grave.

Veja as fotos feitas durante a negociação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails