"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 14 de julho de 2012

Reflexão Sabado

Quando Jesus viu a multidão ao seu redor, deu ordens para que
atravessassem para o outro lado do mar. Então, um mestre da lei
aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei por onde quer que
fores”. Jesus respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do
céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a
cabeça”.Outro discípulo lhe disse: “Senhor, deixa-me ir primeiro
sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe disse: “Siga-me, e deixe que os
mortos sepultem os seus próprios mortos”.Mateus 8:18-22



Imaginemos o escriba se aproximando de Jesus. Ele está cheio de
curiosidade, pronto para um debate teológico com um grande rabino.
Será que Jesus vai revelar-lhe algum mistério das Escrituras ou
treiná-lo em princípios de interpretação? Evidentemente, não é isso
que Jesus tem em mente. Jesus passou horas ensinando num morro ao
ar livre. Ele andou alguns quilômetros na poeira da estrada. Ele
tocou num homem com lepra, numa mulher com febre e acabou de
expulsar demônios de várias pessoas no meio da noite. Se Jesus
pregou o olho foi lá por volta da madrugada. O mestre da lei quer
ser discípulo? Jesus quer que ele veja o quanto vai custar. Há
lugar no Reino para estudiosos da Palavra. Há necessidade para
mestres e escribas. Mas, talvez o ministério deles não vai ser tão
confortável quanto queriam. Donald Hagner comentou esta passagem
assim: "O discipulado... envolve muito mais que uma disposição de
seguir no sentido de acompanhar alguém, ou até mesmo disposição de
escutar, aprender e conviver com aquela pessoa como alunos dos
rabinos faziam - envolve no fundo um total estilo de vida." Jesus
não quer seguidores. Ele quer discípulos. E estes discípulos serão
transformados dos pés à cabeça. Não será só o que a cabeça pensa,
mas, para onde os pés irão andar. Jesus vai mudar tudo isso. Jesus
não estava dando um fora nesse escriba. Ele estava fazendo um
favor. Ele estava o alertando do quanto realmente precisamos mudar
para seguí-Lo. Você já calculou quanto custa?

Sexta-feira 13 – Apologista afirma que evangélicos são supersticiosos e cita exemplo: “tá amarrado”. Confira



O dia 13/07 é considerado o Dia Internacional do Rock, e as sextas-feiras que caem no dia 13 no calendário, são tidas por muitos como dias de azar.

Segundo o apologista Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR), o povo brasileiro é supersticioso, e os evangélicos não estão de fora desses costumes e crenças.

Bernardo cita práticas de evangélicos pentecostais que podem ser entendidas como superstições, como manter uma Bíblia aberta em determinada passagem bíblica. Ou ainda, usar expressões como “o sangue de Jesus tem poder” e “tá amarrado”, para espantar situações ruins.

Há ainda práticas mencionadas pelo apologista, segundo informações do The Christian Post, que são específicas de nichos neopentecostais, como o uso de sal grosso, rosa ungida, entre outros. Esses exemplos são citados em um documento da Comissão Permanente de Doutrina da Igreja Presbiteriana do Brasil.

O apologista cita ainda outras práticas supersticiosas religiosas que também são mencionadas no mesmo documento, e afirma que seu uso é feito sob argumentos de eficiência espiritual, como por exemplo, a água fluidificada, fitas, pulseiras, ramo de arruda, entre outros. Johnny Bernardo diz que sob o pretexto da “batalha espiritual”, as igrejas estão agregado essas práticas às suas liturgias, tornando o culto uma reunião supersticiosa.

Os argumentos usados por essas igrejas, de acordo com o apologista, são baseados na crença de que esses apetrechos são “pontos de contato” que serviriam para “despertar a fé” dos fiéis, porém a realidade é diferente, segundo Johnny Bernardo, que exemplifica: “Muitas pessoas dizem que a angústia e brigas em casa são coisas da época que vivemos. Isso é falso. São coisas resultantes da presença dos demônios. Às vezes querem ir à Igreja. Mas na hora de ir perdem a coragem ou acontece alguma coisa. Tudo o que impede as pessoas de ir à igreja é demônio. Venha, vamos ungir o seu pé direito e desamarrar a sua vida”.

Fonte: Gospel+

Posso orar por um animal de estimacao?



Esta é uma pergunta difícil de responder, pois não encontro nenhum caso nas escrituras de alguém orando por um animal. Mas não seria de todo estranho se pensássemos na relação e importância que o animal tem para o homem, no que o animal pode representar para alguém. Por exemplo, se eu tivesse um filho pequeno cujo cãozinho adoeceu, e isto estivesse fazendo meu filho sofrer, eu oraria ao Pai por meu filho e pela cura do cãozinho, que é a razão do sofrimento.

Mas certamente eu oraria não apenas no sentido de curar o cãozinho para deixar meu filho feliz, mas também no sentido de usar aquele sofrimento para ensinar a meu filho sobre as tristes consequências do pecado do homem que arruinou toda a Criação de Deus, inclusive os animais. Mas que fosse feita a vontade do Pai, e não a minha ou de meu filho, sempre tendo em mente que os animais foram criados para o bem-estar do homem que é a coroa da criação, e não o contrário.

Rom 8:19-22 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

É importante fazer uma ressalva aqui: ao contrário dos seres humanos, que têm corpo, alma e espírito, os animais têm apenas corpo e alma (a alma é a parte dos sentimentos), mas não espírito (que é nossa parcela imortal e nos faz semelhantes a Deus). Então seria um absurdo orar pela salvação espiritual de um cão ou de um porco, pois eles deixam de existir quando seus corpos morrem, mas não tão absurdo orar por sua saúde naquilo que ela tem alguma relação com o bem estar humano.

Alguns podem achar uma ideia absurda preocupar-se com um animal, mas isto é talvez por pensarem naquele poodle que não tem uma função maior do que alegrar a família. Porém em muitos casos os animais são indispensáveis à própria sobrevivência humana. Um pastor de ovelhas nos tempos bíblicos poderia ter dificuldades caso viesse a perder seu cão que protegia as ovelhas contra os lobos. O cão era seu instrumento de trabalho. Nós hoje oramos para que o carro ou a moto que usamos para trabalhar e foi roubada seja encontrada. Por que um pastor de ovelhas daquela época não poderia fazer o mesmo com respeito ao seu cão?

Um fazendeiro hoje que dependa de seu gado para a subsistência de sua família certamente irá orar pelo rebanho caso este seja atingido por uma doença. Se ele perder suas vacas poderá perder as terras, ficar sem emprego e sua família passará fome. Por outro lado, ao orar pela cura das vacas ele estará orando a Deus para dizimar as bactérias ou vírus causadores da doença, o que não deixa de ser uma maldição sobre seres microscópicos que têm o mesmo direito de viver dos grandes mamíferos.

Portanto, antes de adotar uma atitude piegas de falsa humanidade e preocupação por seu cãozinho de estimação, entenda que a sobrevivência dele pode significar a morte de outros seres vivos que dependem dele, ou mesmo a fome dos vermes que porventura teriam alimento garantido caso seu cãozinho viesse a morrer.

Posso parecer um pouco malévolo nesta comparação, mas é a realidade e um cristão não pode fugir dela achando que vivemos num mundo perfeito. Não vivemos. Tudo aqui cheira a morte e todos os dias matamos milhões de seres vivos ao jogarmos desinfetante na privada. Mesmo que você seja vegetariano por questões de consciência religiosa, é melhor rever suas crenças antes de tomar um antibiótico. Você talvez tenha de decidir quem deve morrer: você ou as bactérias.

Mesmo assim é bom verificar o que Deus pensa dos animais para não cairmos no outro extremo, que é o de os tratarmos com sadismo e violência. Numa cultura como a dos tempos bíblicos, em que quase não se usava dinheiro, o cartão de crédito tinha quatro patas. Por isso era normal que Deus se preocupasse com os animais: eles eram o meio de subsistência dos humanos. Veja, por exemplo, a preocupação que Deus tinha, não só com os habitantes de Nínive, mas também com seus animais:

Jon 4:11 E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

Se Deus não se preocupasse com os animais teria mandado Noé fazer uma arca só para sua família. Seria um barco bem menor e teria dado muito menos trabalho. Por que Deus se preocupava com os animais? Porque eles faziam parte da sobrevivência humana. Na Bíblia vemos que os animais foram criados em função do homem, e não o contrário, e o homem foi colocado sobre cabeça de toda a Criação (e falhou nisto também).

Gên 2:19-20 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pós os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo;

Gên 9:2-3 E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues. Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.

Mas ainda que usemos os animais para alimento, carga, experimentos médicos, obtenção de órgãos, matéria prima industrial ou outra função, devemos sempre nos lembrar de agradecer a Deus sabendo que os animais pertencem a ele, não a nós, e é pelo cuidado que Deus tem por nós que nos é permitido utilizar daquilo que pertence a ele.

Slm 50:10-11 Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas. Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo.

Portanto devemos sempre enxergar a questão dos animais em sua relação com o homem, ou perderemos de vista o padrão bíblico. Muitos movimentos de proteção aos animais tropeçam nisto e querem colocar os animais com os mesmos direitos que têm os seres humanos, ou às vezes acabam protegendo os animais em detrimento da vida humana. Mas não é assim que somos ensinados na Bíblia, portanto, ao orarmos pela saúde de um animal, de estimação ou rebanho, devemos entender que estamos na verdade orando por seu dono, pela solução para aquilo que o aflige, por sua fonte de subsistência. A razão é simples: o que vale mais para Deus, um pardal ou um ser humano? Um ser humano, evidentemente. O próprio Jesus afirmou isto:

Mat 10:29-31 Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Mat 6:26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Mas isto não nos dá o direito de sermos cruéis com as criaturas das quais Deus cuida e alimenta.

Prv 12:10 O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.

Apelo nos cultos de algumas igrejas: antes, era por almas; hoje, é por dinheiro



O apelo que se faz hoje em algumas igrejas é muito diferente do que se fazia algum tempo atrás. Quando o convite era feito, as pessoas entregavam sua vida ao Senhor Jesus e recebiam-no como Senhor e Salvador. Hoje, o apelo é feito (e a mídia está cheia disso) para deixarmos de morar na favela e virmos para a área mais nobre da cidade; é para deixar de andar a pé ou de ônibus e vir buscar o seu carro do último modelo e do ano.

É deixar de ser empregado para ser patrão, é conquistar, é passar por cima, é destruir o inimigo. Não nego que seja a vontade de Deus que venhamos ter o melhor, pois Sua Palavra diz: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra” (Is1 19).

O que não é certo é colocar essas coisas como prioridade de vida, uma vez que a Palavra de Deus diz: “buscai, pois, em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentada” (Mt 6.33). No entanto, o apelo que é feito passa também pelo ir ao lugar de culto e buscar o “cajado de Moisés”, “a água do poço de Jacó”, a trombeta de Josué, e por aí vai.

Esse é o apelo do espiritual, do linkar o desejo do material à força do espiritual, fazendo com que se realize e se concretizem o desejo e o sonho de crescer cada vez mais, para poder ostentar o poder e mostrar que, assim sendo, somos filhos de Deus.

No entanto, existe o apelo místico, com certo tom de mistério e de sagrado, quando se é convidado para ir a algum lugar e ali participar de uma corrente de descarrego, de receber passe evangélico, regado a arruda, a sal grosso, a enxofre e a tudo que tem direito.

Há o apelo para se participar das vigílias horoscópica-zoodiacaevangélica, ou seja, é o lugar onde sempre tem alguém que lhe revela tudo: O seu passado, diz o que você está vivendo no presente e lhe prevê o futuro. E você precisa ver como tem gente nesses lugares, como elas correm pra lá e como elas propagam para outras pessoas para que também possam ir e lá receber o seu quinhão de bênção.

O apóstolo Paulo, escrevendo para Timóteo, disse que isso aconteceria nos últimos tempos, pois as pessoas se cercariam de falsos mestres, que lhes falariam o que elas querem ouvir, deixariam à sã doutrina e correriam atrás dessas coisas como que sentindo coceira nos ouvidos. (2 Tm 4.3-4). Isso não é o Evangelho de Jesus. Sem medo de estar blasfemando ou de estar cometendo um pecado eu lhe afirmo: esse é o evangelho do diabo! Foi o diabo quem inventou isso.

Esse evangelho que é falso e mentiroso, foi projetado no inferno e tem sido usado aqui na terra, no mundo físico, por pessoas inescrupulosas, que se utilizam do nome e do título de pastor, quando, na realidade, são falsos pastores e, quando muito, o são de si mesmos (Ez 34.1-3).

Agora, seja lá qual for a agremiação que se intitula igreja e seja lá qual for o tipo de apelo que é formulado, em todas elas, indiscutivelmente, há algo em comum: você tem que pagar pela bênção. E o preço é alto, afinal de contas, segundo os propagadores desse evangelho, Deus abençoa primeiro aquele que dá e que paga mais.

O apelo excessivo à riqueza, à busca desenfreada pra ficar rico, para amealhar bens e para acumular tesouros, que é ensinado em nossos dias no meio dito “evangélico”, é um gritante contraste com o que diz o Evangelho, através de Jesus, que não é para ajuntar tesouros aqui, mas sim no céu (Mt 6. 19-21).

Não é esse falso evangelho que Deus quer pra nós. Não é esse o plano original de Deus. Deus quer que vivamos como autênticos filhos do Rei, não na ostentação externa, mas na prosperidade da alma daquele que sabe para quem viver e para quem se entregou (3 Jo1.2).

Quando nós somos impactados pelo Evangelho, o contraevangelho deixa de ter poder ou qualquer ação em nós, uma vez que o Evangelho, por si só, opera o poder de Deus em nossa vida. O que as pessoas estão sendo estimuladas a procurar é o que pode lhes satisfazer a alma, lhes dá conforto e comodidade ao coração, não no sentido do ser, mas no sentido do ter, e de somente ter, e chamam isso de bênção de Deus. Essa é a essência do evangelho da prosperidade.

No entanto, a essência do verdadeiro Evangelho nos leva a ser para podermos ter. E nós só somos quando nossa vida está em Deus e a Sua Palavra é verdade em nossa vida.

Trecho do livro “Quem me roubou do Evangelho?”, de Adry Araújo

A-BD

Um Tal "Apostolo" e o Fantástico Mundo de Bobby




Por Renato Vargens

Na década de 90 um desenho extremamente complexo, cheio de confusões, retratou o mundo que existe na mente das crianças. O dono deste mundo em particular era o menino de 4 anos Bobby Generic, o caçula de uma família que por não entender o universo dos adultos se refugiava no seu e vivia as mais fascinantes aventuras, mesmo que elas durassem apenas alguns segundos.

Pois é, as vezes acho que o Apóstolo Renê Terranova vive num mundo a parte, isto porque, como ninguém nesse país, ele consegue elucubrar doutrinas fantasiosas. Veja por exemplo (clicando no banner ao lado) as suas últimas determinações proféticas.

Caro leitor, diante do que li falta-me palavras. Sinceramente eu não acredito nesse evangelho cabalista "terranoviano". Confesso que estou perplexo com os rumos tomados por parte da Igreja Evangélica Brasileira. Lamentavelmente as percepções doutrinárias do Patriarca Apostólico afrontam as Escrituras Sagradas. Além disso, vale a pena ressaltar que o cristianismo judaizante ensinado por esse senhor, tem ao longo dos anos incentivado o povo de Deus a uma percepção equivocada e distorcida da graça de Deus.

O que dizer então dos decretos espirituais incentivados e ensinados pelo paipóstolo?

No texto, Terranova orienta aos seus discípulos a tocarem no dia 12/12/2012, nos primeiros 12 minutos o Shoffar , como também às 12:12, a fim de se fechar um ciclo de 12, cujo objetivo é desbaratar pensamentos e intenções que contrariam a natureza e princípios elementares ao M12.

Prezado amigo, que cristianismo é esse ensinado pelo patriarca apostólico? Com absoluta certeza esse não é o cristianismo ensinado pelas Escrituras. Por favor responda sinceramente: em que parte do Novo Testamento vemos Paulo, Pedro e os demais apóstolos anulando a graça de Deus em detrimento a um evangelho cabalista e místico? Ou quais são os versos neotestamentários que nos mostram o Senhor ensinando os discípulos atos proféticos a fim destronar principados e potestades?

Caro leitor, à luz das Escrituras afirmo sem a menor sombra de dúvidas que a doutrina dos decretos espirituais é espúria e antibíblica.

Os que defendem a doutrina dos decretos espirituais fundamentam suas atitudes no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a ideia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo. Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Por favor sinceramente responda onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos.

Amados irmãos, diante de tantas falsas doutrinas resta-nos somente clamar ao Senhor que tenha misericórdia do seu povo. Além disso, acredito também que não dá pra vivermos a vida cristã de profecia em profecia, de decreto em decreto. Mais do que nunca, é hora de regressarmos a Palavra de Deus, de redescobrirmos os seus preciosos tesouros, de fazermos das sagradas letras nossa referência de fé e de comportamento.

Eu diferentemente dos apóstolos atuais, prefiro repetir o que Lutero afirmou: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens
Blog do Renato Vargens
***
Em Cristo,
Mário César de Abreu

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Reflexão Sexta feira

Então Jesus disse ao centurião: "Vá! Como você creu, assim lhe
acontecerá!" Na mesma hora o seu servo foi curado.Mateus 8:13


Algumas pessoas dizem que quando pedimos e não recebemos um
milagre é porque nossa fé é fraca. Talvez a fé maior é aquela que
crê em Jesus, mesmo quando o milagre não vem. Nesta ocasião Jesus
curou de acordo com a fé de um homem. Nem sempre nosso pedido é de
acordo com a vontade de Deus. Jesus no Getsêmani é o maior exemplo
disso. Vamos continuar crendo com cura ou sem cura, com as
respostas que pedimos e sem elas. A própria fé é a maior cura que
recebemos. E Deus dá ela a todos que pedem.

Operação “Deus tá vendo” leva à prisão de pastores da Assembleia de Deus



Nessa quarta-feira (11) a Polícia Civil da cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, deflagrou uma operação que levou à prisão de cinco homens por estelionato, em Ponta Grossa (Paraná), Itajaí (Santa Catarina) e São Gonçalo (Rio de Janeiro). Intitulada “Deus tá vendo”, a operação levou à prisão de supostos pastores.

De acordo com informações da Polícia Civil do RS, os presos na ação alegavam serem pastores evangélicos ligados à Assembleia de Deus, e atuavam em associação criminosa, vendendo veículos inexistentes por preços abaixo do valor de mercado.

Segundo o delegado Álvaro Luiz Pacheco Becker, da 2ª DP de Bento Gonçalves (RS), a quadrilha afirmava que a igreja havia recebido os automóveis por meio de uma doação da Receita Federal, e por isso poderiam vendê-los por preços menores. O valor era pago em uma vez, mediante depósito em conta no Rio de Janeiro, mas os veículos nunca eram entregues.

As prisões foram resultado de sete meses de investigação da Polícia Civil (PC), coordenada por Becker. De acordo com o delegado Paulo Rosa, o prejuízo é de R$ 1,2 milhão, somente para moradores de Veranópolis. As informações são de que existem vítimas também em outros Estados.

Fonte: Gospel+

Bíblia é encontrada intacta em meio a destruição causada por incêndio em residência



Na manhã dessa quinta-feira, um incêndio em uma casa na cidade de Caruaru, em Pernambuco, causou um grande susto nos moradores e vizinhos. O incêndio destruiu paredes e objetos na casa, porém entre os objetos carbonizados uma Bíblia foi encontrada intacta.

O incêndio foi causado por uma vela, deixada acesa na noite anterior, mas foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que evacuou o local. Até o fogo ser controlado pelos bombeiros os vizinhos ficaram preocupados com a possibilidade de alastramento do incêndio. Na casa moram quatro adultos e duas crianças.

Entre os vários objetos, a família guardava num quarto dos fundos roupas e livros. Tudo foi reduzido a cinzas, mas em meio aos escombros uma Bíblia foi encontrada intacta, segundo reportagem do ABTV.

- É a fé, porque a fé remove montanhas. Porque através da fé eu estou aqui, é por isso que eu estou de pé. Eu agradeço a Deus por tudo – afirmou a dona da casa sobre a Bíblia encontrada após o incêndio.

Fonte: Gospel+

Que buscais?



Você já teve vontade de comer algo diferente que não sabia direito o que era?

O ser humano é um eterno insatisfeito, e vive a procura de algo diferente sem ter certeza muitas do que procura.

Na vida com Deus não é diferente, muitas vezes nos falta clareza de propósito, não sabemos qual a vontade de Deus e, por isso, não sabemos o que pedir e como pedir. Sabemos que Deus é presenteador daqueles que o buscam, e que aqueles que se aproximarem com fé de Deus receberam o que procuram desde que não seja algo errado. O problema reside aí, receberemos o que buscamos, mas será que isso é mesmo o que precisamos? Será que é o melhor para nós? O que alguns procuram e o que seria o melhor?

1)Alguns buscam se dar bem.

No texto de Lucas 12:13-21 um homem busca a Jesus pedindo que Jesus convença seu irmão a repartir a herança com ele, ao invés de Jesus dar ouvidos ao pedido Jesus ensina que a vida de uma pessoa não consiste na abundância de bens que ela possui; ainda ensina que aquele que procura entesourar para si mesmo mas não é rico para com Deus é considerado louco.

Quem busca se dar bem, não busca o melhor.

2)Outros buscam resolver seus problemas.

Em outras células vimos a história do centurião romano (Mateus 8:5-13), e de como ele conseguiu ser atendido por Jesus conseguindo a cura para seu criado.

Ele teve fé o bastante para crer que se Jesus desse somente uma palavra de cura o criado seria curado e isso aconteceu, mas não quis que Jesus fosse até a sua casa, disse que não era digno e com isso perdeu a oportunidade de passar alguns momentos a mais com Jesus.

Os que buscam resolver seus problemas não buscam o melhor.

3)Alguns buscam a Jesus Cristo, buscam o Senhor.

No texto de João 1:35-39 a Bíblia diz que dois discípulos de João Batista seguem a Jesus, e quando Jesus perguntam o que eles buscam, eles respondem: Mestre onde assistes (onde pousas)? Jesus os convida a virem e verem e eles vão ao lugar onde Jesus estava morando e passam o dia com Ele.

O texto de Lucas 10:38-42 nos ensina que está é a boa parte, o melhor que podemos achar.

O que você tem buscado? Tem clareza de propósito? Tem buscado se dar bem, resolver seus problemas, ou tem buscado o melhor para sua vida? Tem buscado conhecer melhor a Jesus e andar com Ele? Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM
gospelprime.com.br

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reflexão Quinta-Feira

"Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas,
onde haverá choro e ranger de dentes." Mateus 8:12



Embora estas palavras foram dirigidas a Israel, o povo de Deus
dos dias de Jesus, elas valem para o povo de Deus de hoje – para
cada Cristão. A essência do Evangelho é a Boa Nova. Mas, para
apreciá-la é preciso enxergar as trevas e o perigo que nos cercam.
Como João Crisóstomo observou, Jesus veio trazer pessoas para
dentro do seu Reino. Se Jesus ameaçou lançar pessoas fora, “Ele
ameaçou não para poder expulsá-las, mas para que, por meio de
tamanho temor, Ele pudesse trazê-los para dentro pelas Suas
palavras”. Os alertas que Jesus faz da ameaça do Inferno não são
para nos afastar – e sim, para nos aproximar mais ainda da
segurança que temos no grande amor dEle.

Pesquisa revela que pastores podem ter depressão e doenças crônicas motivadas por preocupação com fiéis



Um estudo realizado pela Universidade Duke, nos Estados Unidos, revelou que o ofício pastoral pode causar danos graves à saúde do pastor. A pesquisa realizada entre pastores da Carolina do Norte mostrou que o fato de eles se preocuparem excessivamente com os fiéis pode levá-los a adquirir doenças crônicas e depressão.

Rae Jean Proeschold-Bell, diretor de pesquisas e professor no Instituto de Saúde Global da Universidade de Duke, comentou sobre o resultado do estudo, “Os pastores reconhecem a importância de cuidar de si mesmos, mas, isso fica em segundo plano quando comparado com as suas responsabilidades profissionais, que inclui cuidar da comunidade”.

Os números da pesquisa revelam que mais de 10% dos pastores são depressivos, o que representa quase a metade da média nacional, e ainda tem os que adquirirem doenças crônicas como diabetes, asma, artrite e hipertensão. Além da má alimentação, a pressão interna para que o pastor seja exemplo, viva fielmente, apoie a comunidade, etc, contribuem para a evolução das doenças.

Outros estudos semelhantes já foram realizados, como por exemplo, um feito pela Igreja Luterana, que apresentou resultados parecidos, apontando vários pastores com problemas de saúde física e mental.

Fonte: Gospel+

Igreja Universal nega que carro encontrado pegando fogo com R$ 100 mil escondido no capô seja de um de seus pastores



A Igreja Universal (IURD), através do bispo Guaracy, negou que o carro que foi abandonado pegando fogo, com R$100 mil escondidos no capô, seja de um pastor da denominação. Em um vídeo o bispo afirma que a divulgação de tal notícia foi orquestrada pela Rede Globo para prejudicar a imagem da igreja.

Na última semana Mitsubishi Airtrek foi encontrado em chamas pela Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro próximo a Barra Mansa (RJ). O veículo foi abandonado com cerca de R$100 mil escondidos sob o capô, e o dono de uma concessionária afirmou em seu testemunho ter vendido o carro à vista para um pastor da IURD. A notícia, que foi inicialmente veiculada pelo jornal O Globo, motivou a resposta indignada do representante da igreja.

O bispo declarou, no vídeo, que a emissora tentou prejudicar a igreja que, naquela semana, completava 35 anos de atuação.

- Vasculhamos o nosso arquivo vivo e morto, de cima pra baixo, e em 35 anos de igreja, o referido pastor não existe. Eu não entendo o que acontece com vocês, há alguns anos atrás nós estávamos em 33 países. Vocês, de mãos dadas só Deus sabe com quem, promoveram uma perseguição orquestrada contra a gente. Pois bem, nós estávamos em 33 países, e depois da perseguição de vocês, cara cúpula da “rede esgoto”, nós fomos parar em 187 – afirmou Guaracy, se referindo à Rede Globo.

- Cada vez que vocês levantam uma perseguição orquestrada e mentirosa, vocês ofendem as pessoas inteligentes desse país – completou o pastor.

Pais de Amy Winehouse dizem falar com espírito da filha; pastor contesta



Os pais da cantora Amy Winehouse, Mitch e Janis Winehouse declaram a jornais britânicos que tem tentado entrar em contato com a filha por meio de médiuns e espiritualistas. Amy ficou conhecida como uma das maiores cantoras de soul de todos os tempos e faleceu em julho do ano passado após um longo histórico relacionado a álcool e drogas.

“Eu busquei espiritualistas e médiuns. Eles me deram uma grande prova de que Amy ainda está por lá. Algumas das mensagens repassadas foram incríveis. Essas são as únicas coisas que eu gostaria de saber, nada que poderia ter conseguido a partir da Internet.” Segundo o pai de Amy, que também é músico, a filha teria dito: “quem fala é a Amy: pai, há uma vida após a morte”.

Mitch ainda revelou que o médium seria “um dos melhores da América”. “Sentei-me com o homem que está entre os melhores da América, não me lembro o nome dele. O FBI o chama em casos ainda não resolvidos para ajudar a encontrar corpos perdidos”, disse ao The Independent.

Enquanto isso, Janis Winehouse, a mãe da cantora, revelou ao The Sun que acredita que a filha tenha reencarnado como uma borboleta. “Eu tenho certeza que ela voltou como uma borboleta porque ela teria amado a liberdade de voar”, declarou.

A família professa a religião judaica, mas mesmo assim tem tentando métodos espíritas buscando
entrar em contato com o espírito da filha falecida. Na opinião do pastor Paulo Falçarella, líder do Ministério da Família da Igreja Batista do Povo, o fato de eles serem judeus não significa nada. “Os saduceus na época de Jesus criam na reencarnação ao contrário dos fariseus que sempre sustentaram a doutrina da ressurreição”, esclarece, citando as Escrituras.

Ele explica que a crença de que o homem pode reencarnar em animais como borboletas ou cachorros é uma aberração.

“Desde a criação, a Bíblia nos ensina que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e o fez para reinar, governar sobre a criação, inclusive os animais da terra (Genesis 1:26). Como o homem, criado por Deus, superior a todos os seres criados e revestido de autoridade sobre a terra e tudo o que nela há haveria de ser rebaixado, transfigurado, travestido de outra natureza?” questiona. E conclui: “isso é uma aberração diante de Deus para quem se diz cristão ou mesmo devoto às Escrituras Sagradas”, cita o líder religioso.

Ele chama a atenção para os “falsos profetas” que aparecem frequentemente. “Há muitos falando em nome de Deus, mas Deus fala por si mesmo através das Sagradas Escrituras. O apóstolo Paulo adverte claramente aos Gálatas a respeito de outros evangelhos e diz que ainda que um anjo do céu anuncie outro evangelho, seja este anjo maldito (anátema) – Gálatas 1:8.” E enfatiza: “o evangelho de Jesus Cristo é o evangelho da cruz e da ressurreição! “

Segundo Falçarella, é muito difícil para a humanidade elaborar o luto, por causa da grande dor da perda do ente querido. “A alma humana procura por todos os meios se livrar desta dor: negação, sublimação, crenças animistas, comunicação com os mortos”.

Mas ele enfatiza que as Escrituras deixam clara a impossibilidade de haver comunicação com os mortos. “A única e verdadeira esperança para quem perdeu alguém querido é a convicção que tal pessoa partiu guardando a fé em Cristo em seu coração”, diz.

Citando 1 Corintios 15:55 – Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? – ele finaliza:

“Esta é a verdadeira esperança para a humanidade! É o evangelho de Jesus Cristo, as boas novas de Deus para todos os mortais”, conclui.

PASTOR E ESPOSA APLICA GOLPE EM APOSENTADA EM VILHENA -RO




O casal além de comprar um televisor de LED em nome da vítima, ainda tentou financiar uma motocicleta.

A Polícia Civil de Vilhena - Rondonia está a procura do homem que se intitula pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus identificado como Mauro Rodrigo de Oliveira, e de sua esposa, Sebastiana Raquel Evangelista, que são acusados de terem usado de má fé com uma senhora de 67 anos e realizado compras em seu nome.

Segundo relata o Boletim de Ocorrências registrado na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Vilhena, pela vítima e familiares, o casal chegou a Vilhena e procurava um lugar para ficar temporariamente.

Após ter sido acolhidos na residência de uma das vítimas que era amiga de infância de Raquel, o casal logo pediu que a sogra da amiga, uma senhora de 67 anos que é aposentada fosse fiadora de algumas compras.

De inicio o “Pastor” aproveitando da inocência da aposentada, tentou fazer um financiamento de uma motocicleta no valor de R$ 12 mil em uma concessionaria, o processo não deu certo, porque o ganho da idosa não era compatível com valor do bem a ser financiado.

Tendo em vista não conseguirem o financiamento da motocicleta, o casal então levou a aposentada para uma loja de eletrodomésticos e realizou a compra de uma televisão 27 polegadas LED, no valor aproximando de R$ 1500.

Quando na tarde desta terça-feira, 10, o casal aproveitou que os donos da casa não estavam e furtaram uma máquina fotográfica digital e o valor de R$ 180 e fugiram. Horas mais tarde familiares descobriram a compra do televisor e a tentativa do financiamento da motocicleta.

Segundo a vítima, o “pastor” vendeu o televisor de LED 27 polegadas pela metade do preço ainda em Vilhena.

Há a possibilidade de o acusado estar usando nome falso.


FONTE: EXTRA DE RONDÔNIA
TEXTO: DA REDAÇÃO

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reflexão Quarta-Feira

Por isso não me calo; na aflição do meu espírito desabafarei, na
amargura da minha alma farei as minhas queixas. Jó 7:11



Às vezes pensamos que Deus é frágil demais, muito distante ou
mau humorado para falar com ele honestamente sobre os nossos
dilemas. Jó não era tímido. Ele é o grande lembrete de que Deus
prefere que mantenhamos nosso relacionamento com ele, mesmo que
seja tempestuoso. Não importa quais são as suas lutas, seja honesto
com Deus – não com desrespeito, mas com sinceridade. Deixe ele
ministrar aos seus verdadeiros medos, mágoas e frustrações, não
apenas aos mais simples e “purificados”.

Eu quero uma igreja: Grupo brasileiro propõe estabelecer uma “Nova Reforma Protestante”



Um grupo de brasileiros, que se identificam como “os cristocêntricos”, estão se organizando através da internet para propor, segundo eles, uma “Nova Reforma Protestante”. Para tal, o grupo de cristãos lançou o movimento “Eu quero uma igreja”, através do qual conclamam a “uma antiga, nova e verdadeira forma de ser igreja”.

- Após ver tanta sujeira, levantamos uma bandeira, um clamor, uma súplica, como Jesus em João 17 rogando ao Pai. Na função de sabão dos lavandeiros e fogo dos ourives que purifica a prata e o outro (Mal.3) – afirma o site do grupo, sobre seu propósito.

De acordo com o The Christian Post, o objetivo do movimento é apresentar debates e cultuar ao vivo com pessoas de todas as partes do mundo e denominações, para unirem em Cristo “na verdadeira unidade com um só pensamento”.

O movimento propõe também a ação de uma “Corregedoria Eclesiástica” que teria como intuito combater os erros eclesiásticos.

- Ovacionar sim, elogiar sim, os acertos dos líderes e igrejas; mas, combater categoricamente os erros e a podridão do sistema religioso, nem que nos custe a vida terrena – diz o projeto no site.

O grupo afirma ter como pontos centrais de sua pregação: a limpeza dos corações; o combate à “sujeira do sistema religioso” e a condução de pessoas a olharem a somente um único Salvador.

Toda a mobilização do grupo é realizada através da internet e, principalmente, das redes sociais. O “Eu quero uma igreja” se comunica com seu público através de páginas no Facebook, perfil no Twitter, Skype e Google Hangout. Os cultos, ou debates, são transmitidos ao vivo diariamente às 21 horas, e também são disponibilizadas gravações dessas transmissões.

Em seu site, o grupo convida católicos, evangélicos, carismáticos, padres, monges, pastores, ateus, judeus, muçulmanos, agnósticos, protestantes, pentecostais, tradicionais, neopentecostais, espíritas, maçons, rosa-cruzes, unicistas, ‘igrejados’, ‘desigrejados’, entre outros, para participarem dos debates a fim de constatar que “só o Evangelho de Cristo salva”.

Fonte: Gospel+

Um capelão da Força Aérea dos EUA e a promessa de Deus



Em 1987, o Dr. Arthur Vincent, pastor luterano e professor de teologia, visitou o Brasil para um encontro de pastores. Mesmo com sua idade avançada, ele viajava o mundo inteiro, desde a Nigéria até as Filipinas, para encorajar e edificar o povo de Deus na importante missão de levar o Evangelho a um mundo perdido.

Ele chegou até a participar do Congresso Lausanne para a Evangelização Mundial. Sua paixão é o evangelismo.

Sua visita ao Brasil não foi diferente: Ele queria encorajar os pastores. E eu, que não era pastor, estava lá entre os pastores porque, conforme me disse o Dr. Arthur, Deus me queria lá.

O Dr. Arthur tinha longa experiência de vida, tendo sido, durante a 2ª Guerra Mundial, capelão da Força Aérea dos EUA. Mais dessa experiência foi revelada quando, num grupo muito pequeno de pastores que estava orando, o Espírito Santo falou profeticamente mediante outro pastor americano, dizendo ao Dr. Arthur, bem na minha frente, que “porque você honrou seu pai, aumentarei os seus anos de vida nesta terra”.

Era uma promessa interessante, em vista da avançada idade do capelão americano: 69 anos. Derramando lágrimas de gratidão a Deus, ele contou como em 1930, na maior crise financeira dos EUA, ele trabalhava para sustentar a família, enquanto seu pai se entregava à bebida. Ele tinha apenas 12 anos, e já levava, como se diz, a família nas costas.

Contudo, ele não xingava o pai. Ele não menosprezava o pai. Ele sempre o respeitava.
E há promessa na Palavra de Deus para quem honra os pais: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que venhas a ter vida longa na terra que Yahweh, o teu Deus, te dá”. (Êxodo 20:12 KJA)

Com o tempo, perdi todo contato com o Dr. Arthur. Foram quase 20 anos sem correspondência. Mas na semana passada, senti um desejo de me comunicar com ele. Pesquisei o Google, pelo nome Arthur Vincent, e apareceram alguns nomes em obituário. Pensei: “Nessa altura, ele já partiu…”

Entretanto, persistindo na pesquisa, encontrei um Arthur que não estava em obituários. Telefonei e ouvi uma voz clara, e eu disse que queria falar com o Dr. Arthur Vincent. Ele me respondeu, com uma voz que não parecia um homem idoso, que era ele mesmo. Eu pensei: Deve ser o filho dele!

Mas fazendo algumas perguntas, especialmente sobre a visita dele ao Brasil 25 anos atrás, ele começou a recordar. E eu lhe disse: “Naquela data, Deus falou que você teria mais anos de vida, e hoje, aqui falando com você, vejo como Deus é fiel e está cumprindo a promessa dEle na sua vida”. Nesse ponto, ele se alegrou.

O Dr. Arthur Vincent está hoje com 94 anos, e servindo a Deus!

A visita dele ao Brasil foi uma bênção de Deus para ele. Eu sou testemunha viva do que Deus falou e cumpriu na vida dele. E essa visita foi uma bênção para mim também.

Na época, ele havia trazido uma grande Bíblia de estudo de capa de couro. Era uma Bíblia muito especial, e a intenção do Dr. Arthur era dar a um pastor na conferência de pastores. Mas eis que ele chega até mim, diante dos pastores, e diz: “Deus me disse que entregasse esta Bíblia a você”.

Tenho até hoje minha Bíblia autografada por um idoso capelão da Força Aérea dos EUA, um homem que desde criança honrava Aquele que honra — e ele foi honrado.
Com o estímulo desse grande testemunho, proclamo: “Deus honra aqueles que O honram!”

Julio Severo

terça-feira, 10 de julho de 2012

Reflexão Terça Feira

"Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: 'Vá', e ele vai; e a outro: 'Venha', e ele vem. Digo a meu servo: 'Faça isto', e ele faz". Ao ouvir isto Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: “Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.”Mateus 8:8-10

Embora a missão de Jesus em Cafarnaum, como em toda a Galiléia, foi para as ovelhas perdidas da casa de Israel, ele fica admirado que a primeira pessoa que ele encontra com fé é um gentio. E como a fé deste soldado romano impressionou Jesus! O homem entendia intimamente como autoridade funciona. Ele podia ter ordenado Jesus a ajudá-lo. Mas, ele se humilha diante de quem ele sabe é uma autoridade muito maior. O soldado romano, sem a lei e os profetas, sem o templo e as cerimônias que Israel tinha, tem uma fé que comove o coração de Deus com um simples pedido. O que os “doutores da lei” teriam desprezado, o verdadeiro Doutor eleva e elogia. Você pode não ter grandes obras, um diploma em teologia ou um cargo especial na igreja. Mas, você, como este centurião pode ter fé em Jesus, e uma fé que até Deus admira. É por isso que o fator determinante para entrada no Reino é algo profundo, e ao mesmo tempo acessível a todos – fé. Fé em Jesus nunca é em vão. Nunca.

José Junior recusa tentativa de acordo do pastor Marcos Pereira e afirma: “Eu não faço acordo com criminoso”



A assessoria jurídica do pastor Marcos Pereira solicitou uma audiência para tentar um acordo com o líder do Afro-Reggae José Junior, pedindo que ele retirasse as queixas contra o pastor. Porém, o pedido não foi aceito e Júnior diz que vai até o fim e afirma que “lugar de bandido é na cadeia”.

A tentativa de acordo é referente ao caso em que José Junior acusa Pereira, Líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, de ser uma das maiores “mentes criminosas” do Rio de Janeiro. Recusando a proposta do pastor, o líder do Afro-Reggae disse que não retira nenhuma palavra do depoimento, e que vai manter-se firme até o final.

José Junior ressaltou ainda que falaria muito mais a partir de agora e que começaria a divulgar novas informações sobre o caso. Sobre a tentativa de acordo ele afirmou: “Eu não faço acordo com criminoso, eu não faço acordo com pedófilo”.

Em reportagem do jornal Estra, o pastor negou as acusações, e afirmou estar orando para que seu acusador se converta e se torne um “grande homem de Deus”. De acordo com Pereira, Júnior criou as acusações contra ele por inveja de seu trabalho. Perguntado se está recebendo apoio de ninguém de influência política, o pastor afirmou que ao seu lado não tem políticos, mas “Jesus de Nazaré, Jeová, o Espírito Santo, Arcanjo Gabriel e Miguel e toda a autoridade de Deus”.

assista o video
http://noticias.gospelmais.com.br/jose-junior-recusa-tentativa-acordo-pastor-marcos-pereira-38895.html

Carro de pastor da Igreja Universal pega fogo com R$ 100 mil



No dia 1º de julho um carro pegou fogo Via Dutra, em Barra Mansa, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Dentro desse carro, que foi abandonado pelo dono, havia um saco de dinheiro com mais de R$100 mil escondidos no motor.

A polícia passou a investigar o caso e conseguiu identificar o dono, José Rodrigo da Costa, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Era dele o veículo Mitsubishi Airtreck que foi comprado a vista.

O vendedor Emerson Pereira foi até a delegacia prestar depoimento, já que pela placa a Polícia conseguiu chegar na revendedora de veículos localizada no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo.

O jovem de 32 anos comentou com o radialista Tico Balanço, da Rádio Sul Fluminense, que vendeu o veículo para José Rodrigo da Costa no dia 30 de junho e que durante a compra o pastor teria comentado que estava indo para o Rio de Janeiro para montar uma igreja com o dinheiro dos dízimos dos fiéis.

Os R$100 mil que estavam escondidos no carro fizeram com que a polícia suspeitasse que o dono do carro fosse um traficante, já que a maioria das notas era de R$2, R$5 e R$50, mas ao encontrar o comerciante a identidade do verdadeiro dono foi revelada.

O carro comprado à vista foi encontrado na altura do km 276 em chamas, a Concessionária Nova Dutra chamou os bombeiros que ao chegarem avistaram duas pessoas tentando conter as chamas, essas pessoas fugiram em um carro que estava parado na pista sentido Rio. A polícia agora tenta encontrar o pastor e assim tentar descobrir porque o dinheiro estava escondido e porque o pastor teria abandonado o carro.

Com informações O Globo

Ser feliz na Terceira Idade? Aprenda com Moisés, Calebe e João.



Falar sobre motivação na Terceira Idade parece até sem propósito, visto que a visão que se tem do idoso, no Brasil, beira o desprezo e a humilhação. Para muitos, entrar na 3ª idade se torna motivo de tristeza, angústia e, paradoxalmente, piada. Quase todos já viram ou sabem de reportagens sobre asilos em que idosos foram maltratados e vituperados, sem contar que alguns asilos se tornaram verdadeiros depósitos humanos onde as famílias depositam lá seus estorvos.

Então, como estar feliz e realizado na Terceira Idade? Veja as lições que Moisés, aos 80 anos, Calebe, aos 85, e João (apóstolo), do alto de seus 90 anos, podem nos dar.

Moisés - do anonimato à relevância aos 80 anos!

A vida de Moisés é permeada por acontecimentos extraordinários, a começar pelo seu nascimento. Se pudéssemos identificar alguma característica em Moisés que nos desse uma pista do porquê que ele se tornou tão importante aos 80 anos, qual seria?

Em primeiro lugar, vale relembrar que Moisés, no auge de seu vigor, aos 40 anos, e candidato potencial na linha sucessória ao trono egípcio, foi relegado à obscuridade quando tentou fazer as coisas por si mesmo. Então, 40 anos depois, aquele que um dia foi príncipe, e agora um simples pastor nômade a serviço de seu sogro, tem uma nova chance. No meio do deserto, Moisés ouviu o chamado de Deus para uma grande obra.

Após tantos anos distante do cenário que marcou sua infância, juventude e início da vida adulta, é perfeitamente compreensível que Moisés tenha relutado em dizer sim ao chamado divino. Mas é justamente aqui que encontramos o diferencial, aquilo que realmente fez toda a diferença para que Moisés se tornasse um homem realizado: aceitar o desafio de Deus. Claro, o sucesso de Moisés é devido a um concurso de fatores e, claro, não aconteceu do dia para a noite, mas foi se consolidando ao longo do tempo. Todavia, parece claro que o start da vitória foi aceitar a missão que Deus lhe confiou.

Existem muitas pessoas povoando asilos, sentindo-se como se estivessem em desertos, e que poderiam fazer grandes coisas se alguém lhe desse a oportunidade e eles ousassem aceitá-la! É possível realizar grandes feitos, mesmo após os 60, 70 ou 80 anos? A experiência de Moisés nos diz que sim. E, meu caro, se Deus estiver com você, aquilo que é impossível vai se tornar possível. Basta crer, confiar e arregaçar as magas. Se calhar de você trombar com uma sarça ardente por aí, está disposto a dizer sim?

Calebe - conquistando o impensável aos 85 anos!

A história de Calebe, apesar de curta, se comparada à de Moisés, também é deveras emocionante. Esse homem era considerado um homem de valor antes de ficar famoso, visto que foi escolhido para ser um dos 12 espias em Canaã. Mas ele demonstrou seu verdadeiro valor quando não se conformou em ser chamado de gafanhoto e acreditou que era possível conquistar uma vida melhor.

Às vezes, achamos que é importante a forma como os outros nos veem, mas descobrimos que é muito mais importante a forma como nos vemos. Se você se vê como um pequeno gafanhoto, por que achar que a visão que as pessoas terá de você será melhor do que isso? Mas, pelo erro dos outros, Calebe foi penalizado a perambular 40 anos pelo deserto.

E o tempo passou, e ele saiu do deserto. Mas tinha um pequeno detalhe: haviam se passado 40 anos... E agora, Calebe? Há uma terra a ser conquistada e você ainda tem ânimo para isso? Será que dá tempo? Quantos anos você tem agora?

Vamos ouvir o que Calebe tem a nos dizer: “Eu tinha quarenta anos quando Moisés, servo do Senhor, enviou-me de Cades-Barnéia para espionar a terra. Eu lhe dei um relatório digno de confiança, mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar-se de medo. Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus. [...] E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade! Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época”. (Josué 14,7-11)

Eis o segredo de Calebe, para realizar grandes conquistas: não perder a esperança de realizar seu projeto de vida; não perder a fé de que Deus vai ajudá-lo a realizar esse projeto; não perder o ânimo de querer realizar seu projeto.

Uma das coisas que devem ser ditas sobre a atitude de Calebe é que o vigor e a jovialidade são muito mais um estado mental ou de espírito do que, propriamente, uma condição física. Você deve conhecer muitos jovens desanimados, que se acham sem forças para realizar qualquer tarefa. Ao mesmo tempo, conhece também muita gente de idade que é ativa e dinâmica. É isso. Mantenha sua mente jovem, mesmo que ela esteja dentro de um corpo velho e cansado porque, no fim das contas, é ela (sua mente) quem comanda. Siga o exemplo de Calebe e conquiste sua terra prometida.

João - exilado e esquecido pelos homens, mas não por Deus

O apóstolo João, também conhecido por discípulo amado, por sua comunhão e intimidade com o Mestre, também havia chegado à terceira idade. Sim, a idade chega para todos, não adianta você tentar fugir disso. Pintar os cabelos, aplicar botox, suavizar as rugas, nada disso atrasa o tempo, apenas disfarça

E João, o apóstolo do amor, que era bem jovem na época de Jesus, também envelheceu. A tradição diz que ele tinha mais de 90 anos quando foi lançado na ilha de Patmos. Ele foi a exceção entre os demais apóstolos, já que todos não puderam envelhecer naturalmente ou totalmente. E o que fez a vida de João ser diferente do senso comum, que ficar velho é viver nostálgico com o passado, amargurado com o presente e desiludido com o futuro? Preparado?

João nos deixa uma lição tremenda: em vez de ficar olhando por cima do ombro para o que ficou para trás, ele levanta esperançosamente seus olhos para o futuro! Sim, João não se deixa dominar pelo saudosismo. Ele encarou o futuro de frente e mostrou que sua vida não foi em vão. E é justamente isto que está faltando na vida de muitas pessoas: um senso de propósito, pois quando elas perdem o interesse pelo que há de vir, elas não começam a envelhecer, elas começam a morrer! E morrer por antecipação.

Você, caro leitor(a), também pode dar um novo sentido a sua vida se pensar no futuro, ver que ainda há muita coisa interessante para acontecer na vida, inclusive na sua vida! Faça como João, mesmo exilado (e quem sabe você esteja em um asilo agora) não ficou remoendo o passado nem reclamando do presente, ele olhou para frente, ele enxergou o futuro, e que futuro foi aquele! Se João, com mais de 90 anos, foi capaz de ver um futuro promissor, por que você não pode?

Wallace

A-BD

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reflexão Segunda Feira

Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um
leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se
quiseres, podes purificar-me!" Jesus estendeu a mão, tocou nele e
disse: "Quero. Seja purificado!" Imediatamente ele foi purificado
de sua lepra. Em seguida Jesus lhe disse: "Olhe, não conte isto a
ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e apresente a oferta que
Moisés ordenou, para que lhes sirva de testemunho". Mateus 8:1-4


Segundo a lei, era proibido Jesus tocar num leproso, pois embora
não contraíndo a doença, ao tocar o homem ele ficaria “imundo”. No
entanto, quando Jesus toca o leproso, nem a lepra passa para ele,
nem ele se torna imundo. Ao contrário, ao toque de Jesus o poder
dele passa para o leproso e o cura da doença. Assim, em contato com
Jesus, o homem que era imundo se torna saudável e cerimonialmente
limpo. A cura física espelha a cura maior - do espírito. Tão
importante quanto o poder que Jesus possui é o desejo que ele tem.
Para todos que querem saber se Jesus quer ajudar, a resposta é a
mesma - "Sim. Eu Quero!" Basta nós virarmos para ele.

Caiu o número de fieis da Universal e cresce os das Assembléias e da Mundial, diz IBGE



De acordo com o levantamento, entre os brasileiros que se declararam evangélicos em 2010, os de origem pentecostal (Assembléia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Nova Vida, entre outras) representavam 60% ou 10,4% da população. Enquanto os de missão (luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas, adventistas, etc.) são 18,5% ou 4,1% dos brasileiros.

Os números mostrados pelo Censo de 2010, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de evangélicos cresceu 61,45% no Brasil nos últimos dez anos.


Um dos dados que chamou a atenção nesse crescimento foi a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que nem mesmo aparecia da contagem de 2000.

Liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a igreja apareceu pela primeira vez no censo brasileiro já com 315 mil fiéis. A denominação foi fundada a cerca de 14 anos em Sorocaba por Santiago, após ele deixar a Igreja Universal, onde era pastor. O crescimento da Igreja Mundial é destacado também por sua forte presença no exterior, já tendo atuação em 18 países.


Em contraste estão os números da Igreja Universal do Reino de Deus. A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhões em comparação feita pelo IBGE entre o Censo de 2010 e o de 2000.


A Assembléia de Deus é destacada como a denominação evangélica que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis. Segundo a agência O Globo.

A Assembléia de Deus foi fundada em 1911 por missionários suecos que desembarcaram em Belém (PA) e os dados mostram que apesar de estar dividida em diversos ministérios, marca seus 101 anos como a maior denominação evangélica do país.

- O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica Cláudio Dutra.

De acordo com o levantamento, entre os brasileiros que se declararam evangélicos em 2010, os de origem pentecostal (Assembléia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Nova Vida, entre outras) representavam 60% ou 10,4% da população. Enquanto os de missão (luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas, adventistas, etc.) são 18,5% ou 4,1% dos brasileiros.
anoticiagospel.com.br/

Professora é presa por queimar alunos para expulsar demônios



A Polícia de St. Peterburg, na Flórida, prendeu uma professora de 35 anos acusada de cortar e queimar adolescentes para tentar exorcizar demônios.

O caso teria acontecido no último sábado (9), Danielle Harkins e sete ex-alunos de origem asiática foram para uma área perto de um píer se reunirem em volta de uma fogueira.

Para poder se livrarem dos espíritos malignos, a professora que dava aulas de literatura na escola Lealman and Asian Neighborhood Family Center pediu que eles se cortassem e em seguida queimassem os ferimentos no fogo para que os espíritos não entrassem novamente.

O ritual foi denunciado para a polícia porque um dos jovens participantes enviou uma mensagem de texto para o celular de um amigo que horrorizado resolveu contar aos seus pais.

A polícia investigou o caso e recolheu relatos que provam que em um dos alunos a professora teria derramado perfume sobre sua mão e tocou fogo. Esse adolescente teve queimaduras de segundo grau.

Em outro caso ela teria pedido para um jovem cortar as próprias costas para “se livrar de um carrapato do mal” e em seguida queimar o ferimento e assim impedir que o espírito entrasse em seu corpo novamente.

A notícia ganhou repercussão na cidade e chegou a ser noticiada na TV pelo “10 News” que destacou o ritual macabro realizado por Harkins que continua presa respondendo pelo crime de abuso infantil.

Com informações G1

SEJAMOS ÚTIL



Era uma vez uma cidade inteirinha habitada por Buracos. Nenhuma pessoa. Só Buracos.
Os Buracos mais ricos se enfeitavam com amuradas de granito, de mármore ou de azulejos, e os mais pobres, de tijolos ou de cerquinhas de madeira.

Havia muita competição entre eles, até que um certo dia um Buraco-Pensador lhes ensinou: O

IMPORTANTE É O INTERIOR E NÃO O EXTERIOR!!

E os Buracos começaram a se encher de ouro, prata, jóias, eletrodomésticos, carros, lanchas, etc., a tal ponto que não cabia mais nada.

Para solucionar o problema de espaço, começaram a se alargar, mas logo perceberam que se todos fizessem o mesmo, em pouco tempo a cidade iria entrar em guerra civil, pois nenhum buraco queria ser engolido por outro.

Então, ocorreu a um deles uma solução de como aumentar a capacidade dos Buracos sem que eles precisassem se alargar: - Basta se tornar mais profundo, disse ele, num lampejo de bom senso.

No entanto, para se aprofundar, os Buracos teriam primeiro que se livrar de suas quinquilharias.
O mais resolvido deles decidiu tentar. A princípio teve medo do vazio que iria sentir, mas quando conscientizou-se de que não existia outra maneira de solucionar o problema, decidiu abrir mão de tudo que tinha.

Então, uma coisa engraçada aconteceu. Quando voltou a chover na cidade, aquele Buraco que tinha se aprofundado mais que os outros foi capaz de armazenar água por um longo período, ao passo que os demais perdiam-na rapidamente, por serem muito rasos. Então, o Buraco com água começou a ser chamado de Poço. Ele era o único Poço numa terra de Buracos secos.

Logo muitos também queriam ter água, mas poucos estavam dispostos a se desprender de seus bens materiais.

Quando um segundo e um terceiro Buraco também conseguiram se aprofundar e armazenar água, aquele cantinho da cidade foi carinhosamente apelidado de OÁSIS.

Os Buracos que não queriam se livrar de seus bens partiram pra zombaria contra os Poços, dizendo que eles tinham água na cabeça, mas, a bem da verdade, em toda a cidade, somente lá no OÁSIS havia árvores, bichos e passarinhos.

LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO!!!!
http://blogecioane.blogspot.com.br/2012/07/seja-util.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails