"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 10 de julho de 2012

Reflexão Terça Feira

"Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: 'Vá', e ele vai; e a outro: 'Venha', e ele vem. Digo a meu servo: 'Faça isto', e ele faz". Ao ouvir isto Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: “Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.”Mateus 8:8-10

Embora a missão de Jesus em Cafarnaum, como em toda a Galiléia, foi para as ovelhas perdidas da casa de Israel, ele fica admirado que a primeira pessoa que ele encontra com fé é um gentio. E como a fé deste soldado romano impressionou Jesus! O homem entendia intimamente como autoridade funciona. Ele podia ter ordenado Jesus a ajudá-lo. Mas, ele se humilha diante de quem ele sabe é uma autoridade muito maior. O soldado romano, sem a lei e os profetas, sem o templo e as cerimônias que Israel tinha, tem uma fé que comove o coração de Deus com um simples pedido. O que os “doutores da lei” teriam desprezado, o verdadeiro Doutor eleva e elogia. Você pode não ter grandes obras, um diploma em teologia ou um cargo especial na igreja. Mas, você, como este centurião pode ter fé em Jesus, e uma fé que até Deus admira. É por isso que o fator determinante para entrada no Reino é algo profundo, e ao mesmo tempo acessível a todos – fé. Fé em Jesus nunca é em vão. Nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails