"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 19 de março de 2011

Reflexão de Sábado


Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais
passarão.” Lucas 21:33


No ano 2007, o dia 07 de julho teve um número recorde de
casamentos, apostas e outras particularidades. Muitas pessoas
acreditaram que o dia 07/07/07 traria muita sorte no amor, nas
finanças e provavelmente em outras coisas ainda. No entanto,
aquele dia singular passou. Como o dia de hoje passará. E nunca
mais voltará o dia desta data por toda a eternidade. Fortunas
passam, saúde passa, até amor, infelizmente, muitas vezes passa.
Toda a criação pode passar. Porém, aquele que deu vida à
criação pela sua palavra não mudará. Daqui a um ou cem ou mil
anos, o que Jesus disse terá o mesmo valor, o mesmo peso e o mesmo
efeito. Confie em Jesus. Coloque sua esperança nele. Sabe porque
Jesus foi até a cruz, para cumprir as promessas feitas sobre ele?
Porque ele não queria que tivéssemos nenhum motivo para duvidar
do imenso amor que ele tem por nós. Ele disse que lhe ama. Agora
basta você crer e viver como quem realmente crê.

Misturando óleo com água



Desde que a teoria da evolução se alçou à elevada posição que agora tem no mundo acadêmico, os homens têm procurado encontrar meios de conciliá-la com o ensinamento da Bíblia. Aqueles que insistem em que tal conciliação pode ser conseguida são chamados "teístas evolucionistas". Eles declaram crer tanto no relato bíblico da criação como na teoria da evolução.

Mas pode uma pessoa que aceita a teoria da evolução crer realmente no relato da criação na Bíblia, como é registrado em Gênesis 1-2? Podemos realmente dizer que a Bíblia só diz quem criou este mundo, enquanto a teoria da evolução nos diz como ele o fez? Tais idéias podem parecer nobres na superfície, porém um exame cuidadoso dos dois primeiros capítulos de Gênesis porá nossas mentes girando com os obstáculos que têm que ser dominados para efetuar uma tal reconciliação. Considere, por exemplo, a seguinte lista de contradições entre as afirmações claras da Escritura e as igualmente claras exigências da teoria da evolução:

A Bíblia ensina que a terra foi criada antes do sol e das estrelas (Gênesis 1:1,16). A teoria da evolução (em seu pleno contexto científico) ensina que o sol e as estrelas existiam em alguns casos bilhões de anos antes da terra.


A Bíblia ensina que as plantas estavam crescendo na terra antes que o sol fosse criado (Gênesis 1:11). A teoria da evolução exige que o sol brilhe antes que as plantas cresçam.


A Bíblia ensina que as plantas terrestres precederam a vida marinha (Gênesis 1:11,20). A teoria da evolução exige que a vida marinha preceda as plantas.


A Bíblia ensina que as aves foram criadas antes dos insetos (Gênesis 1:20, 24). A teoria da evolução exige que os insetos precedam as aves.


A Bíblia ensina que as baleias foram criadas antes dos répteis, ou qualquer outro animal terrestre (Gênesis 1:21,24). Mas a teoria da evolução não somente ensina que os répteis vieram antes das baleias, mas que as baleias são de fato animais terrestres que retornaram à água.


A Bíblia ensina que as aves foram criadas antes dos répteis (Gênesis 1:20, 24). Mas a evolução exige que as aves sejam descendentes diretas dos répteis.


A Bíblia ensina que o homem foi criado antes que a chuva caísse na terra (Gênesis 2:5-7). A teoria da evolução exige que a chuva caísse na terra durante milhões de anos antes dos homens. (Os termos para as plantas de 2:5 são aparentemente usados para plantas cultivadas, tais como as que cresceram no jardim do Éden e não para a vegetação geral de 1:11).


A Bíblia ensina que a morte e o sofrimento são o resultado do pecado, e que o pecado entrou no mundo com Adão e Eva (Gênesis 2:17). Mas a teoria da evolução exige que o processo da luta da vida e da morte já estava existindo durante milhões de anos antes do homem, e que os ancestrais mais imediatos do homem foram parte daquela luta.


Finalmente, a Bíblia ensina que o homem foi feito primeiro, e então a mulher foi feita de sua costela (Gênesis 2:18-22). Este é o golpe decisivo de qualquer tentativa de reconciliar a teoria da evolução com a Bíblia. A evolução exige que os sexos se desenvolvessem juntos.


Deveria, portanto, ficar claro, mesmo para o mais distraído observador, que o relatório bíblico da criação e a teoria da evolução não podem ser melhor misturados do que óleo com água. Este fato tem sido percebido igualmente tanto pelos mais fortes crentes como descrentes durante todos os passados 150 anos.

As explicações da Bíblia e da evolução são mutuamente exclusivas porque são produzidas a partir de premissas mutuamente exclusivas. O relato bíblico está baseado na aceitação de que "No princípio Deus ..." A teoria da evolução, por outro lado, não é uma teoria que se impôs sobre a mente científica coletiva através do peso cabal da evidência, como muitos cientistas gostariam que crêssemos. Antes, é uma teoria que deve sua própria origem e vida aos homens que rejeitaram a crença em Deus e sentiram-se compelidos a prover uma explicação alternativa para a origem da vida.

E sempre que tentativas são feitas para conciliar as duas, é sempre a Bíblia que sai perdendo no final das contas. A teoria da evolução é sempre mantida intacta. E o relato bíblico é que é forçado a ceder território, como se fosse somente uma "descrição poética de verdades espirituais".

Devemos ser prudentes, portanto, em respeitar a descrença destes homens e aceitar a evolução pelo que é -- uma explicação sem Deus da origem da vida. Então teremos nossas cabeças adequadamente limpas para perceber a escolha que teremos que fazer. Se Deus for Deus, então sirva-o. E se Baal for Deus, então sirva-o. Mas não vamos a lugar nenhum coxeando entre os dois (1 Reis 18:21).

­por Phil Roberts

FELICIDADE NA SATISFAÇÃO



“Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.”
1 Tm 6.7-8

Os livros que ensinam como ficar rico enchem bibliotecas e são consumidos com voracidade. Passa-se a ideia de que o dinheiro pode nos dar segurança e felicidade. Muitos acreditam que o dinheiro é a ponte para a ilha da fantasia, onde mora a felicidade. Mas, aqueles que querem ficar ricos caem em tentação e cilada e atormentam a si mesmos com muitos flagelos. Muitos se desviaram da fé nessa cobiça desenfreada. O dinheiro em si não é mal, mas o amor do dinheiro é a raiz de todos os males. O apóstolo Paulo diz que a piedade com contentamento é grande fonte de lucro. Tendo o que comer, o que beber e o que vestir, devemos estar contentes. Nossa felicidade e nossa segurança não estão no dinheiro, mas em Deus. Paulo exorta os ricos para não colocarem sua confiança na instabilidade da riqueza, mas em Deus. O dinheiro é bom quando nós o possuímos, mas não quando nos possui. É um bom servo, mas um péssimo patrão e só nos traz felicidade quando o distribuímos com generosidade e não quando o retemos com avareza.

cadadia.com.br

Goleiro Taffarel, “Jesus é a Verdade em um Mundo Cheio de Mentiras.”



O herói do tetra conta como Deus o iluminou na conquista do Brasil
De um lado Baggio, do outro Taffarel. Entre eles, a bola. Na platéia, via satélite, metade da população do planeta! O chute final da Copa do Mundo de 1994 foi o lance de suspense máximo do maior espetáculo da terra.

O Brasil era o franco favorito e deveria ganhar essa copa com os gols de Romário. No entanto as coisas se complicaram quando o jogo final contra a Itália terminou em zero a zero.

Os trinta minutos de prorrogação também não produziram um único gol para que Brasil ou Itália soltassem o grito de vitória que tinham entalado na garganta e ainda deixaram os jogadores exaustos, a ponto de quase não poderem mais correr atrás da bola.

Naquele momento, a responsabilidade pela conquista do tetra deixou os pés mágicos de Romário e caiu nos braços de um homem que joga do lado oposto do campo, o goleiro Taffarel.

- Conseguiria ele garantir para o Brasil aquilo que Romário, o nosso herói maior, não conseguira? Bom, ninguém melhor que o próprio Taffarel para contar o que passou por sua cabeça na final da Copa de 1994:

- Na manhã daquele dia acordei tranqüilo, confiante, firme em Deus. Parecia até que eu ia jogar um amistoso e não uma final de Copa do Mundo contra a Itália! Algo diferente estava acontecendo comigo. Fomos para o estádio com uma enorme confiança.

Ao entrar no túnel que dá acesso ao gramado, percebi que os jogadores da Itália estavam inseguros e cabisbaixos, enquanto nosso time gritava: vamos lá, vamos ganhar!

Quando o jogo e a prorrogação terminaram empatados e fomos para a disputa de pênaltis me lembrei das palavras que havíamos estudado naquela semana: Nossa alma espera no Senhor. Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo (a nossa defesa).

Nele o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós, Senhor, a tua infalível misericórdia pois a nossa esperança está em ti. (Salmo 33:20 a 22)

Desde que convidei Jesus Cristo para morar em meu coração, passei a contar com a força, o amor e o poder de Deus nos momentos mais importantes de minha vida.

Nem tudo é um mar de rosas na vida do cristão e na minha não foi diferente. Mas na hora do aperto, na hora da trairagem de técnicos e dirigentes, na hora do frango e da vaia da torcida, na hora em que perdi meu pai ou vi minha mulher entre a vida e a morte na UTI de um hospital em Porto Alegre e na hora de pegar o pênalti decisivo, é que percebi o quanto é importante não estar só. Deus nunca me deixou na mão.
E não foi diferente na final da Copa de 1994:

No meio da disputa de pênaltis dei um olhada no placar. Vi que estava 2x2 e pensei: É a minha hora de fazer alguma coisa pela minha equipe e para o meu país. - Senhor, me ajude a defender este pênalti ! - E Ele ouviu... Quando Massaro chutou, creio que Deus me
empurrou para o canto esquerdo e eu pude fazer a defesa.

Aí o Dunga foi e fez o seu gol e ficou tudo no pé do Baggio quando fomos para a cena final. Depois de 52 jogos, três milhões de ingressos vendidos, quatro anos de preparação e um mês de muita badalação na midia do mundo inteiro; a decisão de tudo isso acabou
sobrando para duas pessoas: Baggio e eu...

Quando o ví com a cabeça baixa e os olhos fixos no chão, percebi que ele estava inseguro e cresci bastante. Naquele momento tive a certeza: - eu vou fazer a defesa ou ele vai chutar para fora... E não deu outra.... Quando aquela bola passou voando alto por cima do travessão a única coisa que me deu vontade de fazer foi me ajoelhar e glorificar a Deus pois
sabia que a vitória estava vindo dEle e só Ele merecia aquela glória.

Afinal de contas, nem Baggio fez o gol, nem eu fiz a defesa no lance final da Copa de 1994. Disso eu aprendi que é muito bom confiar em alguém que é infinitamente mais poderoso que nós. Alguém que nos ama, nos entende, nos ampara e se importa com cada detalhe de nossas vidas. O seu nome é Jesus, o único caminho que leva a Deus. Ele é verdade em um mundo tão cheio de mentiras. E acima de tudo Ele é a própria vida.

Se você também quer encontrar o Caminho que leva a Deus e à vida eterna.
Leia João 14:2 a 6

sexta-feira, 18 de março de 2011

Reflexão de Sexta-Feira


“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as
nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a
agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com
o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão
abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com
poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas,
levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção
de vocês”. Lucas 21:25-28



Estas palavras de Jesus não se referem à destruição de
Jerusalém, mas, à segunda vinda do Senhor. O que sobreveio a
Jerusalém é apenas uma amostra do que acontecerá com o mundo
inteiro no juízo. Embora os sinais serão motivo de terror para
alguns, para aqueles que esperam no Senhor serão sinais de júbilo
e vitória. Enquanto este dia não chegar, se você sofre pelo nome
de Cristo, se tem dias em que é difícil erguer a cabeça, Jesus
está anunciando para você que o dia virá em que ele mesmo
voltará para levantar seu semblante. Não será por causa dos seus
atos ou esforços. Será pelo sacrifício dEle. Mas, ele deu sua
vida por você, justamente para que os dias do seu sofrimento
tenham um fim glorioso e um sentido eterno. Espere em Jesus. Confie
nEle. O dia da redenção vem - e naquele dia você dirá a Jesus,
sobre tudo que você passou - "Meu Senhor, valeu!"

Terremotos


Dizem que passado o terremoto de Lisboa (1755), o Rei perguntou ao General o que se havia de fazer.

Ele respondeu ao Rei: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos". Essa resposta simples, franca e direta tem muito a nos ensinar.

Muitas vezes temos em nossa vida "terremotos" avassaladores, como o de Lisboa no século XVIII. A catástrofe é tão grande que muitas vezes perdemos a capacidade de raciocinar de forma simples, objetiva.

Todos nós estamos sujeitos a "terremotos" na vida. O que fazer?

Exatamente o que disse o General: "Sepultar os mortos, cuidar dos vivos e fechar os portos". E o que isso quer dizer para a nossa vida?

Sepultar os mortos significa que não adianta ficar reclamando e chorando o passado. É preciso "sepultar" o passado. Colocá-lo debaixo da terra. Isso significa "esquecer" o passado. Enterrar os mortos.

Cuidar dos vivos significa que, depois de enterrar o passado, em seguida temos que cuidar do presente. Cuidar do que ficou vivo. Cuidar do que sobrou. Cuidar do que realmente existe. Fazer o que tiver que ser feito para salvar o que restou do terremoto.

Fechar os portos significa não deixar as "portas" abertas para que novos problemas possam surgir ou "vir de fora" enquanto estamos cuidando dos vivos e salvando o que restou do terremoto de nossa vida. Significa manter o foco no "cuidar dos vivos". Significa concentrar-se na reconstrução, no novo.

É assim que a história nos ensina. Por isso a história é "a mestra da vida". Portanto, quando você enfrentar um terremoto, não se esqueça: enterre os mortos, cuide dos vivos e feche os portos.

Religiões




Todas as religiões do mundo afirmam seguir as revelações do deus ou deuses verdadeiros, porém até em seus conceitos mais básicos de divindade existem enormes contradições. Obviamente, opiniões contraditórias não podem ser todas corretas.

O hinduísmo, por exemplo, inclui milhões de deuses e adora ídolos que supostamente os representam, já que tudo é deus. O islamismo, por outro lado, denuncia a adoração de imagens e o politeísmo, e afirma que Alá é o único deus verdadeiro. O budismo, ao contrário, não precisa de nenhum deus.

Alá era, na verdade, o nome principal do deus da Caaba, o templo pagão que Maomé "purificou" ao destruir os mais de trezentos ídolos que continha. Maomé manteve o nome desse antigo deus pagão da Lua e o símbolo da Lua crescente porque seria mais fácil converter idólatras à sua nova religião se pudesse oferecer algo com que estivessem familiarizados. Os islamitas não vêem nenhuma contradição nessa estratégia, nem mesmo em manter o principal objeto que era adorado na antiga Caaba, a pedra negra que os islamitas beijam e reverenciam hoje, como os antigos idólatras faziam antes de Maomé tê-la incorporado à prática religiosa islâmica.
Já o Deus da Bíblia afirma:

"Antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador" (Is 43.10-11).


Ele não apenas ignora ou deuses de outras religiões. Ele denuncia a todos, incluindo Alá, como impostores que, na realidade, servem de fachada para Satanás e seus demônios.

"As coisas que eles sacrificam (aos seus deuses), é a demônios que eles sacrificam" - (1Co 10.20).


Isso é sério! O que pode ser mais importante que identificar corretamente o único Deus verdadeiro, e que blasfêmia poderia ser pior que sugerir que Deus é algo ou alguém que, na verdade, não é?

Alguma pessoas bem intencionadas, esquecendo-se que a questão é a VERDADE e não querendo causar ofensa, insistem que os deuses de todas as religiões são simplesmente nomes diferentes do mesmo Ser ou Força. Isso é uma insensatez. Embora existam algumas semelhanças, as distinções entre os deuses das principais religiões mundiais são enormes. Os adeptos das religiões rivais levam bem a sério os atributos que identificam as suas divindades. Logo, sugerir que os deuses de todas as religiões são um só e o mesmo deus não é generosidade, mas cínica degradação daquilo que é vital e sagrado.
É uma afronta aos islamitas insistir que Alá é equivalente aos muitos deuses do hinduísmo; ou dizer a um cristão que seu Deus, que deu Seu Filho para morrer pelos pecados do mundo, é o mesmo Alá, de quem se afirma especificamente não ter filho.

Dizer que todas as religiõees são a mesma coisa nega o significado da linguagem e é um insulto não só para os seguidores dessas religiões, mas à própria inteligência. A diferença é particularmente clara quando se trata do cristianismo. Ele está sozinho num dos lados de um abismo teológico com todas as outras religiões do outro lado - um abismo que torna qualquer união ecumênica impossível sem destruir o cristianismo em si.
Ninguém pode negar, por exemplo, o conflito irreconciliável entre a crença que Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou (o que é o próprio coração do cristianismo) e a afirmação blasfema dos islamitas de que Jesus não morreu na cruz, muito menos por pecado, mas que outra pessoa morreu em seu lugar. Varrer tais diferenças para baixo de um tapete ecumênico (como o Catolicismo Romano, especialmente o Concílio Vaticano II, tenta fazer), não é bondade, mas loucura.
Nem é possível reconciliar a alegação de todas as religiões não-cristãs de que o pecado é removido por boas obras, com a afirmação frequentemente repetida na Bíblia de que somente Jesus, porque Ele não tinha pecado, pôde pagar o preço do pecado, e que, para fazer isso, Ele teve que morrer em nosso lugar.
É claro que a afirmação de Jesus

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14.6)


é a rejeição mais forte possível de todas as outras religiões como imitações satânicas.
A verdade, meu amigo, é que Maomé nunca prometeu retornar, nem Buda, nem Confúcio, nem Alan Kardec, nem Khrisna, nem Joseph Smith, nem Maria, nem Padre Cícero, nem o fundador de qualquer outra das religiões e seitas existentes neste mundo. Apenas Jesus ousou fazer essa promessa e somente Ele deu credibilidade ao deixar um túmulo vazio. Esse fato indubitável é razão suficiente para levar a sério sua afirmação de que VOLTARÁ a essa terra em poder e glória para executar julgamento sobre seus inimigos.
Por isso recomendamos: leia a Bíblia enquanto é tempo. Não vá na onda dos céticos.
Sim, os céticos têm atacado os registros bíblicos, mas em todos os casos, sendo feito um trabalho arqueológico, foi provado que os incrédulos estavam errados e a Bíblia correta. A precisão histórica, geográfica e científica da Bíblia tem sido comprovada repetidamente como de nenhuma outra escritura sagrada.
Amigo, quer saber da verdade? Eis a resposta daquele que é a própria verdade:

"...vim ao mundo a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" (Jo 18.37).


Enfim,

"nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade" (2 Co 13.8).


Deixe de lado essa coisa chamada religião, e ouça a voz de Deus se referindo a Jesus: "Este é o meu Filho amado, a ele ouvi" (Lc 9.35).
Não ouça o que diz religião, mas ouça somente a Jesus:

"Se alguém tem sede venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (Jo 7.37-38).




Autor: Adail Campelo

quinta-feira, 17 de março de 2011

Reflexão de Quinta Feira


“Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para
as que estiverem amamentando! Haverá grande aflição na terra e
ira contra este povo. Cairão pela espada e serão levados como
prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos
gentios, até que os tempos deles se cumpram.” Lucas 21:23-24


Segundo o historiador Josefo, o ataque do exército Romano a
Jerusalém resultou na morte de mais de um milhão de pessoas, e
cerca de cem mil levadas como prisioneiros. Deus queria evitar
tamanha tragédia e sofrimento. Ele fez de tudo para poupar o povo
que ele criou, preparou e chamou para um reino eterno. Mas, a
destruição do povo de Israel é nada comparado com a destruição
que espera a humanidade, se não houver arrependimento e uma
aceitação da graça de Deus antes do dia de julgamento. Veremos
vizinhos, parentes e amigos juntos com os milhões de outros
perdidos, se não os persuadirmos antes a voltarem para Jesus.
Vamos escutar o alerta de Jesus para todo homem e mulher que ainda
está vivo hoje. Creia no filho de Deus. Submeta-se a ele como
Senhor e Salvador. Deus é capaz de salvar cidades e povo inteiros,
como ele fez com o povo de Nínive (Lc 11:32). Mas, os servos dele
têm que pregar as Boas Novas. Será que o povo de Deus de hoje
percebeu qual é seu verdadeiro papel?
Vá em busca do seu irmão, e traga ele de volta aos caminhos do Senhor...

Como vencer os terremotos e tsunamis pessoais


O pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, pregou sobre vencer os terremotos e tsunamis pessoais, em uma ministração mencionando o terremoto e a tsunami que devastaram o Japão na última sexta-feira. Diante de situações adversas ele encorajou os cristãos a confiarem no Senhor.

“Talvez você não venha experimentar como é terrível um terremoto ou quão avassalador são as ondas de um tsunami, mas talvez você esteja experimentando um terremoto dentro de você ou as ondas de um tsunami que tem vindo sobre o seu casamento, sobre sua saúde, sobre seus sonhos”, exemplificou o líder da Lagoinha.

Sobre essas situações inesperadas que atingem a vida dos cristãos ele citou o João 14: 1-3, dizendo “não devemos turbar nosso coração, mas crer em Deus.”

Além dos sofrimentos da alma, o pastor lembrou-se dos irmãos que sofrem perseguição por crerem em Jesus Cristo. Ele trouxe a memória da igreja que hoje há mais mártires da fé do que no início da igreja.

Valadão ensinou que para superar essas situações é necessário confiar é ter fé, “mas essa fé não é apenas uma fé intelectual, porque essa fé não pode nos ajudar quando o tsunami vem. A fé intelectual nessa hora é vazia. Porque essa fé intelectual até os demônios tem.”

Seu discurso veio ensinar a todos que a fé em Cristo é o único remédio. “A única coisa que pode trazer cura alívio é a fé no Senhor, porque as crises vem, os problemas aparecem, as terremotos nos ameaçam, mas a única coisa que temos que continuar fazendo é confiar”, disse.

Fazendo referência ao tsunami, ele reafirmou que “o nosso endereço definitivo não é aqui, mas sim no céu,” citando 2 Coríntios 4: 16-17. “Na jornada cristã, há dor sofrimento, cruz, mas o que conta é o final. O céu é o nosso destino, não é a morte que tem a última palavra.”

A palavra de Márcio Valadão não foi para trazer conforto e sim para ensinar a ter confiança e consciência que na Terra somos apenas peregrinos. “O céu é onde Deus vai enxugar as nossas lágrimas, porque aqui a gente chora.”

Fonte: Gospel Prime / Christian Post

Via: www.adonainews.com.br

Apresentadora da Rede TV! fala sobre sua de conversão em Cristo Jesus



Keila Lima, apresentadora do programa Manhã Maior, exibido pela Rede TV!, está há oito anos na Igreja Renascer. Neste aniversário de 25 anos, ela conta um pouco das experiências vividas nesses anos de conversão.

Igospel: Como foi sua conversão? Foi na Renascer? Se não, como conheceu a igreja?

Keila Lima: Eu nasci em um lar evangélico, mas considero fruto da igreja Renascer. Meu encontro verdadeiro com Deus, minha entrega total foi na Renascer, sem dúvida, através do Apóstolo. E eu conheci a igreja graças a decisão de minha mãe de sair da igreja tradicional e começar a frequentar a Renascer.

O que o apóstolo Estevam e a bispa Sonia representam em sua vida?

Meu Deus. O apóstolo Estevam é meu pai. Ele não teve alternativa, eu grudei nele de um jeito que a única maneira foi ele me adotar (risos). O apóstolo é muito mais do que uma referência, um exemplo de integridade e intimidade com Deus. Ele é a certeza de que Deus está mesmo de olho em mim e fala comigo. Eu nem sei mais como seria minha vida sem a orientação e direcionamento do apóstolo e, sinceramente, nem quero saber.

A bispa Sonia é a segurança de que a gente pode chorar, sofrer, sentir dor e sobreviver, linda e forte, e dar a volta por cima. Se todas nós mulheres tivéssemos um quê de Bispa Sonia, seríamos física, emocional e espiritualmente mais bonitas e seguras.

Quais foram seus momentos mais marcantes na Igreja?

Ah! Eu já tive muitos momentos marcantes na Igreja. Vou falar apenas de um recente: ter o privilégio, a honra de gravar meu testemunho para edificar a vida de tantas milhares de pessoas. Músicas são muitas, “Dupla Honra” e “Graça”, por exemplo, são muito importantes para mim. A gravação do Praise 14 na Lins e a última virada de ano na Lins também foram inesquecíveis para mim.

Na sua opinião, qual o papel da Renascer para sociedade?

A Renascer é uma referencia de ações bem sucedidas, benefício dos menos favorecidos. No final de 2010, eu e o Linneu, meu namorado, entregamos alimentos no Núcleo Heliópolis. Ficamos emocionados e orgulhosos de fazer parte de um ministério que abençoa tanta gente. E tantas outras obras de amor que alcançam tantas pessoas e transformam vidas.

Quais são seus votos para Igreja?

A Igreja está crescendo e o que eu desejo é que cada vez mais nós possamos ver a mão do Senhor abençoando vidas através desse Ministério. Sei que cresceremos ainda mais e eu sempre estarei fazendo parte desta história.

Você consegue listar 25 coisas que aconteceram em sua vida após a Renascer?

Só 25 coisas? Rs… A minha vida é outra. Eu renasci há oito anos, quando entendi que não podia mais viver longe deste lugar que só me traz alegrias e vitórias. Não dá para enumerar porque tudo mudou e para infinitamente melhor.

Qual a característica da Visão Renascer que você acha que mais se aplica a sua vida?

A Renascer não é pra qualquer um. É para um povo que quer vencer e não tem medo de lutar. Renascer é sinônimo de coragem, de vitória. Você nunca vai sair de um culto pra baixo, achando que não tem mais jeito. Ser Renascer é ter a certeza de que, com Deus, sempre tem jeito.

Você tem alguma foto que ilustre as coisas que Jesus fez na sua vida?

Tenho duas fotos que são a verdadeira demonstração das bênçãos de Deus na minha vida (as duas estão nesta entrevista) e por elas agradeço todos os dias!

Fonte: Igospel / guiame.com.br

Via: www.adonainews.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2011

Reflexão Quarta Feira


“Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que
todas essas coisas aconteçam.” Lucas 21:32


Esta frase de Jesus é um dos grandes enigmas de tudo que ele
falou sobre o fim dos tempos. Como é que "esta geração" não
poderia passar até que ele voltasse, se toda aquela geração
passou há vinte séculos e Jesus ainda não retornou? A solução
está no significado da palavra "geração". Ela pode significar
todas as pessoas nascidas num determinado período histórico (Lc
7:31; 17:25), um tipo de povo, como uma geração "incrédula" ou
"perversa" (Lc 9:41; 11:29), ou todo o povo do mundo (Lc 16:8). Uma
outra solução seria que Jesus estava se referindo à geração
que iria ver os sinais que ele acabou de descrever (21:25-28). O
ponto de Jesus seria que, uma vez que a consumação comece, não
demorará para chegar o fim. Ou seja, quando os sinais aparecerem,
Jesus voltará dentro daquela geração. Jesus ensinou que ninguém
sabe o dia e a hora em que ele voltará (Mt 24:36; Mc 13:32; Lc
12:46). Mas ele ensinou também que haverá sinais de um período
histórico no qual aquela volta acontecerá. É como Darrell Bock
explica em seu comentário, "a geração que vê o começo do fim
verá também o fim." Para os incrédulos, será um dia de total e
terrível surpresa. Para os que crêem e estão atentos às
palavras de Jesus, será a confirmação da sua maior esperança.
Que tipo de dia será para você? E seus pais, seus parentes e
colegas - que tipo de dia será para eles? Você está orando e
atuando para que eles também estejam prontos quando aquele dia
chegar?

hermeneutica.com

Uma Rua Sem Saída



Jeremias dirigiu-se à nação de Judá num esforço final para salvá-la de um desastre nacional. O desrespeito à lei de Deus estava levando a nação para a extinção, e Jeremias tentou em vão chamar o povo ao arrependimento. As circunstâncias do reino são bem descritas neste trecho de Jeremias 5:30-31, onde o profeta transmite às palavras de Deus: "Cousa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém, que fareis quando estas cousas chegarem ao seu fim?"

Deus pôs a culpa em três grupos de pessoas: Œ Os profetas. Aqueles que deveriam ter sido fiéis transmitindo a palavra de Deus ao povo estavam, em vez disso, pervertendo aquela mensagem. Hoje, muitos falsos profetas falam de suas próprias idéias e perpetuam incontáveis doutrinas humanas. Entretanto, Jesus afirmou que suas palavras são a verdade absoluta que nos liberta (João 8:32).  Os sacerdotes. Os sacerdotes deveriam ter corrigido os falsos profetas, mas preferiram apoiar a propagação das suas mentiras. Os cegos estavam guiando os cegos (Mateus 15:13-14). Ž O povo. É triste notar que o povo estava querendo seguir os seus guias cegos. Quando os guias espirituais amam a si mesmos e ao dinheiro, eles não condenarão eficazmente o egoísmo e o materialismo que domina o povo mundano.

Deus convidou seu povo a retornar: "...perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma" (Jeremias 6:16).
Mas a resposta deles ecoa através da história nas palavras dos homens e mulheres rebeldes de todas as eras: "Não andaremos."

Se nós recusamos a andar no caminho de Deus, seguimos uma rua de mão única para a perdição. O que você fará no fim?

-por Dennis Allan

Meus Óculos


Um velho carpinteiro ficou encarregado de construir alguns engradados para as roupas que a sua igreja estava enviando para um orfanato na China.

No caminho de volta para casa, colocou a mão no bolso da camisa para pegar os seus óculos, mas eles tinham sumido. Quando repassou mentalmente as suas ações anteriores, percebeu o que acontecera: eles tinham caído dentro de uma das caixas, que à esta hora já estavam num caminhão à caminho do porto.

Era uma época difícil, ele estava sem dinheiro para adquirir óculos novos, e ficou muito constrangido com o fato, pois, já havia doado seu tempo e seus talentos em favor daquele orfanato. De certa forma, sentiu-se injustiçado, mas, logo superou isso, pois, Deus o abençou, fazendo que um amigo suprisse a sua necessidade.

Vários meses depois, o diretor daquele orfanato voltou ao seu país e quis visitar todas as igrejas que o apoiaram na China.

Quando veio à igreja daquele carpinteiro, o homem agradeceu as pessoas daquela comunidade por sua generosidade em apoiar o orfanato. E, retirando os óculos do rosto, ele disse:
- Mas, acima de tudo, eu tenho que lhes agradecer por estes óculos que vocês enviaram. Alguns soldados comunistas tinham passado pelo orfanato e destruído tudo, inclusive meus óculos. Eu estava desesperado. Mesmo se tivesse dinheiro, simplesmente não havia como comprar óculos novos. Além de não poder enxergar bem, tinha enxaqueca todos os dias. Meus auxiliares e eu decidimos orar sobre isto. Foi então que os seus engradados chegaram e recebemos este par de óculos. Era como se eles tivessem sido feitos sob medida para mim! Eu quero lhes agradecer muito por eles. Deus os abençoe.

Os membros daquela comunidade não tinham a menor idéia de como aqueles óculos foram parar lá. O velho carpinteiro sorriu, mas não contou nada para ninguém. Até o dia de hoje.

http://aprendendoemsarepta.blogspot.com

terça-feira, 15 de março de 2011

Reflexão Terça Feira


“Quando virem Jerusalém rodeada de exércitos, vocês
saberão que a sua devastação está próxima. Então os que
estiverem na Judéia fujam para os montes, os que estiverem na
cidade saiam, e os que estiverem no campo não entrem na cidade.
Pois esses são os dias da vingança, em cumprimento de tudo o que
foi escrito.” Lucas 21:20-22


Estas palavras de Jesus não se referem ao fim dos tempos, mas,
à destruição de Jerusalém que ocorreu no ano 70 d.C. em
cumprimento a várias profecias (Isa 34:8; Jer 6:1-8; Dan 9:26;
Oseías 9:7; Miq 3:12). Deus alertou seu povo por centenas de anos
e por várias vozes, todas as quais sendo ignoradas. Finalmente,
ele enviou seu Filho, que avisou pessoalmente da conseqüência de
desprezar a oportunidade que Deus estava dando (Lucas 13:34-35;
19:41-44). De fato, alguns poucos atenderam o alerta de Jesus.
Quando viram a cidade sitiada fugiram para Pella, nas montanhas do
outro lado do Jordão. Esses Cristãos foram poupados enquanto o
resto do povo que desprezou a palavra de Deus se perdeu. Hoje uma
grande massa de homens e mulheres vivem como se Deus não existisse
e sua Palavra fosse um mito. O dia chegará em que todos verão a
conseqüência desta ignorância. Antes daquele dia chegar, vamos
aproveitar cada oportunidade para chamar nossos parentes, amigos,
colegas e vizinhos a conhecerem e a obedecerem a nosso Senhor Jesus
Cristo. É a nossa vez agora de fazer o chamado.

Brasil e o avivamento



Criado e dirigido pelo ministério do televangelista Pat Robertson, o canal de TV a cabo Christian Broadcast Network (CBN) noticiou na semana passada que o Brasil está experimentando um avivamento sem precedentes. Ressaltando a projeção que em 2020 os evangélicos serão 50% da população, a reportagem destaca ainda as muitas horas de programação cristã transmitidas todos os dias por diversos canais da TV aberta e a cabo.

Entre os argumentos da matéria está o grande número de pessoas que frequenta igrejas como a Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, que hoje conta com cerca de 35.000 membros. Também mostra que gravações dos DVDs do ministério Diante do Trono conseguem reunir mais de um milhão de pessoas.

Mostra ainda que apóstolos e evangelistas com ministérios que incluem sinais e maravilhas elegeram o Brasil como o local de maior mover de Deus. Randy Clark da rede Apostólica Global Awakening, por exemplo, tem usado suas viagens ao país para, segundo ele mesmo, “treinar crentes americanos comuns a mover-se em meio a milagres”. Ele conta que as pessoas estão pagando milhares de dólares para viajar até o Brasil apenas para orar por pessoas pedindo cura.

O apóstolo acredita que o cristianismo cheio do Espírito irá “derrotar o humanismo e o ateísmo por causa das demonstrações de poder desse avivamento”. Durante décadas, a Índia e algumas nações africanas eram usadas como “campos de treinamento” desse tipo de missionários. Parece que hoje o país se tornou uma potência emergente também para a religião.

A CBN afirma que o avivamento brasileiro é o que há de melhor no cristianismo do século 21. A reportagem destaca ainda que os cristãos brasileiros aprenderam a votar e que isso tem levado a inúmeras mudanças na sociedade brasileira. Conclui ainda que os evangélicos brasileiros aprenderam a mudar o mundo a sua volta. “As taxas de crime têm diminuído. Podemos ver mudanças políticas acontecendo. O Senhor toca o governo de uma cidade e são tomadas decisões que beneficiam toda a população”, explica Mike Shea, canadense radicado no Brasil.

Entre as figuras de destaque da reportagem, com declarações que confirmam o avivamento brasileiro, estão Mike Shea, do ministério Casa de Davi (PR), e Márcio Valadão, da Lagoinha (MG). Esta última, inclusive, é apontada como o “berço do avivamento que varre o país”, pois mais de uma centena de pessoas une-se a essa igreja a cada semana.

Mike Shea tem feito uma série de posts no blog da Casa de Davi, com o título “Brasil tu és o escolhido”, demonstrando sua convicção de que o país que adotou tem lugar de destaque no plano divino. Escreve Shea: “Lembrei-me da palavra que preguei em São Paulo em 2003: ‘tudo que pode ser abalado, será abalado’. Naquele momento, peguei cinco tijolos, representando os ministérios de apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, e ‘marreta neles’. Disse que Deus estava querendo destruir o que não se alinhava com a edificação de sua casa e que nossos ministérios iriam passar por uma grande ‘reforma’ da parte de Deus. Mal sabia o que iria acontecer dentro de poucos meses! Casa de Davi é um ministério profético que tem a característica de ser ‘sinal e símbolo’. Vejo a mão de Deus disciplinando e corrrigindo um ministério profético. E, como ‘sinal e símbolo’, digo que o mesmo está por acontecer em toda a igreja”. O que é uma referência clara ao escândalo envolvendo Davi Silva, um dos líderes da Casa de Davi.

A versão brasileira do site de Randy Clark traz testemunhos similares: “Em 2010 realizamos nosso nono Power Invasion em Curitiba (PR) pelo segundo ano consecutivo. Colhemos muitos frutos, muitas curas, inclusive de cegos, paralíticos e surdos que recebiam oração tanto nas igrejas onde nossos jovens cheios do poder ministraram quanto nas ruas onde oravam pelos estranhos que passavam. Estávamos orando na rua e dois jovens vinham andando pela calçada. Vi que um deles mancava, andando tipo “tá fundo tá raso” (risos), daí eu o parei e disse: ‘escuta, sou cristão e creio que Deus pode curar sua perna; posso orar por você?’. O jovem imediatamente disse que sim. Eu e meu amigo oramos uns cinco minutos e diante de nossos olhos a perna do jovem cresceu. Ele ficou pulando feito louco, chorando de alegria. Ele e seu amigo entregaram a vida a Jesus e foram conosco pro culto aquela noite”.

Reproduzida em dezenas de sites norte-americanos, a matéria da CBN colabora para o fortalecimento da teologia dominionista, que reivindica o poder e o domínio do planeta para os cristãos nas próximas décadas. Segundo vários líderes, o Brasil será uma das primeiras nações a presenciar isso.

Agência Pavanews, com informações de God Discussion, CBN e Casa de Davi.

Via: www.adonainews.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2011

Reflexão Segunda-Feira


“Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e
amigos, e eles entregarão alguns de vocês à morte. Todos
odiarão vocês por causa do meu nome. Contudo, nenhum fio de
cabelo da cabeça de vocês se perderá. É perseverando que vocês
obterão a vida.”Lucas 21:16-19


É difícil para muitos imaginarem alguém sendo odiado por
causa de Jesus. A maioria que lêem este devocional podem pregar em
qualquer esquina da cidade onde moram sem medo de represálias ou
perseguição. Mas, o inimigo ainda trabalha para intimidar e
oprimir os servos do Senhor. Alguns que lutam para vencer barreiras
denominacionais são marginalizados, caracterizados como
"traidores" das particularidades das suas igrejas. Outros que
batalham contra tradições religiosas e legalismo são atacados e
tratados com ódio pelos próprios irmãos. O tempo passa, mas as
táticas do inimigo não mudam muito. Se você sofre por causa do
nome de Jesus, seja qual for o motivo, saiba que está em boa
companhia. Dos primeiros dias do Cristianismo até hoje, alguns
tiveram que passar por isso e outros passarão até que o Senhor
volte. Continue. Fique firme. Olhe para Jesus e tente ouvir de novo
o tom urgente de encorajamento na voz dele quando ele diz "É
perseverando que vocês obterão a vida."

hermeneutica.com

O que as crianças gostariam de dizer para Deus?



Crianças além de inocentes possuem uma criatividade muito fértil e por isso é possível conseguir as mais divertidas respostas sobre tudo. Uma professora de escola dominical decidiu perguntar que recados seus alunos deixariam para Deus e o resultado vai do “bonitinho” ao criativo e o engraçado.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A jovem Joyce pareceu não muito feliz com o presente que ganhou: “Querido Deus, obrigada pelo meu irmãozinho, mas o que eu orei pedindo foi um cachorrinho”. Esse problema populacional na família também parece afetar o pequeno Nan: “Querido Deus, aposto que é muito difícil amar todas as pessoas de todo o mundo. Só há 4 pessoas em minha família e eu nunca conseguiria amar a todos eles”.

Já Jane, com toda a sua inocência, parece ter futuro como filósofa: “Querido Deus, ao invés de deixar as pessoas morrerem e precisar criar novas, por que você simplesmente não fica com as que já estão vivas?”

O Ginny está descontente sobre como Deus fez os feriados: “Querido Deus, por favor crie um outro feriado entre o Natal e a Páscoa. Não há nada de bom no espaço entre eles” e isso porque ele é americano e não tem o Carnaval no meio dessas datas santas como acontece no Brasil.

E o pequeno Raphael já é um homenzinho de negócios: “Querido Deus, se você me der um gênio da lâmpada, como o do Aladin, te darei qualquer coisa que me pedires. Menos o meu dinheiro e meu jogo de xadrez”.



Fonte: Gospel+

Coisas Melhores



“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” (Hebreus 6:10 ARA)

A eterna tensão entre fé e obras parece que a cada dia fica mais evidente e toma formas mais acentuadas. De um lado grupos quase platônicos professando uma fé linda, mas que não tira ninguém da cadeira. De outro, grupos que fazer tudo e mais um pouco mesmo sem saber por que estão fazendo.

O fato e o ensino deste versículo é bem simples. Se trabalharmos para Deus, focados Nele, direcionados por Ele – Ele não se esquecerá de nós. Aquilo que fazemos precisa ter a motivação correta, mas primeiramente precisa ser feito. Se não fizermos nada, fica difícil.

O equilíbrio é encontrado quando temos o sentimento e a motivação corretos, produzindo as ações corretas. Ajudar os pobres em suas necessidades é uma ação correta, assim como consolar os que choram. Mas ajudar os pobres para depois pedir algo em troca ou consolar para se aproveitar da fragilidade dos que choram, anula o mérito da ação por motivações tortas.

Deus não se esquecerá de nossos atos, sejam quais forem, pois de tudo prestaremos conta. Mas, aquilo que for feito para expansão do Seu Reino, para que o evangelho seja pregado, para que Seu nome seja glorificado, isso será lembrado como mérito.

O versículo nos mostra ainda algo forte. O amor foi evidenciado por servir. E mais, serviram e continuam servindo. Não pararam, não desistiram. É preciso amar as pessoas com toda a intensidade e isso precisa produzir serviço. Servir é suprir necessidade, é atender, é superar expectativas, é ir além.

Não sei o que nos espera nos próximos anos, mas temo que caminhemos em direção a uma sociedade cada vez mais individualista, reclusa e blindada. Quem será o corajoso que vai quebrar isso? Se não for um cristão, ficarei decepcionado, mas não admirado.

“Pai, ensina-me a andar como Tu queres, servindo e amando as pessoas. Não posso ser indiferente, muito menos omisso. Move-me para servir.”

Mário Fernandez

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails