"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 23 de janeiro de 2010

REFLEXÃO DO SÁBADO


"Foi dito: 'Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe
certidão de divórcio'. Mas eu lhes digo que todo aquele que se
divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela
se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará
cometendo adultério." Mateus 5:31-32



Estes três versículos têm sido estudados e analisados por
peritos e pastores e por pessoas em casamentos em conflitos desde o
primeiro século. Estas palavras deveriam ser estudadas mais por
namorados, noivos e todo casal bem casado antes que o espectro do
divórcio se levante no horizonte. Uma coisa que ninguém discute e
que Deus declarou incisivamente pelo profeta Malaquias: "Eu odeio o
divórcio" (Ml 2:16 NVI).
Muitas pessoas só podem ler estas palavras
com lágrimas nos olhos. Marido e mulher, filhos, sogros e irmãos,
todos pagam um preço terrível pelo fim de um casamento. E ninguém,
quando fez seus votos, queria que terminasse assim. Por incrível
que pareça, as palavras de Jesus aqui foram ditas para proteger a
parte que geralmente mais sofre (a mulher). Elas foram faladas
também para motivar ambos a fazerem todo esforço para preservar a
mais importante união que pode ser decidida entre dois seres
humanos. Entretanto, há casamentos que serão estragados ou que
nunca deviam ter sido consumados. Quando houver pecado, que Deus
nos conceda arrependimento para mudar e misericórdia para perdoar -
e a fé para acreditar num Deus que perdoa e que um dia fará todas
as coisas novas (Apoc 21:5).

Nosso Senhor, abençoe seus filhos ainda casados com a
determinação de fortalecer seus laços de matrimônio. Para aqueles
que já passaram pelo divórcio, conceda arrependimento e perdão
conforme a necessidade. Por favor, cure as feridas, especialmente
nas crianças, e dê a cada um o conhecimento do amor de Jesus e a fé
para permanecer em união com Ele até que todos cheguem à grande
re-união no nosso lar celestial. Em nome de Jesus rogamos. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0113.html

CHEFOU O FIM , ALEGRE-SE!!! ELE VEM!!!



QUAL A ATITUDE QUE UM ANIMAL, QUANDO ACUADO TOMA??

ATITUDE DE DESESPERO, DE IMPULSO COM TODAS AS SUAS FORÇAS CONTRA QUEM O ESTA ACUADO, CERTO??

É ESSA A ATITUDE QUE PODEMOS VER , ESTÁ SENDO TOMADA PELO NOSSO INIMIGO E INIMIGO DE DEUS!!AS PESSOAS ESTÃO CADA DIA TOMANDO ATITUDES MAIS ANIMALESCAS E DESVAIRADAS, CADA DIA VEMOS NOS NOTICIÁRIOS QUE O MUNDO ESTÁ A BEIRA DO CAOS COMPLETO, E SEM VOLTA!

PAIS MATANDO E VIOLENTANDO SEUS PRÓPRIOS FILHOS, MÃES VENDENDO SUAS FILHAS POR ALGUM DINHEIRO, FILHOS MATANDO PAIS POR UNS POUCOS TROCADOS, A DROGA DESTRUINDO FAMÍLIAS INTEIRAS.


O QUE DIZER DAS ATITUDES ASSUSTADORAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS POR GOVERNOS DE PAÍSES COMO CHINA, E PAÍSES DO ORIENTE ENVOLVIDOS COM TERRORISMO E ARMAS ATÔMICAS?


NÃO PRECISAMOS DE NENHUM SUPER DESVENDADOR DA BÍBLIA PARA SABERMOS QUE É JÁ A MEIA-NOITE!


O DIABO ASSUMIU SEU PAPEL DE SER IGUAL A DEUS E TOMAR O LUGAR DE DEUS, CONQUISTOU MILHARES DE ADEPTOS PARA LEVAR MILHÕES DE ARRASTO AO PRÍNCIPE DESSE MUNDO, O MESMO QUE TENTOU A CRISTO NO DESERTO LHE OFERECENDO TODAS AS RIQUEZAS DO MUNDO!!

TODAS AS RIQUEZAS E O PODER ESTÃO SENDO OFERECIDAS A QUEM DE JOELHOS ADORAR O PRÍNCIPE DESSE MUNDO, O CRISTO FALSO, O DEUS DAS TREVAS!!

UM OUTRO EVANGELHO ESTÁ SENDO PREGADO, GLORIFICANDO UM OUTRO CRISTO, E SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO LÊ AS PALAVRAS DE DEUS!!

O NOVO GOVERNANTE DESSE MUNDO ESTÁ PREPARANDO SEU TRONO E NÓS ESTAMOS DESAPERCEBIDOS DA CHEGADA DO NOIVO!

É CHEGADA A MEIA NOITE, E AS BODAS DO CORDEIRO JÁ ESTÃO PREPARADAS, ESTAMOS PREPARADOS PARA ESSE ENCONTRO? ESTAMOS COM NOSSAS VESTES BRANCAS E NOSSAS LAMPARINAS ACESAS, OU ESTAMOS MAIS PREOCUPADOS COM A CRISE MUNDIAL?

ESTAMOS ESPERANDO COM ALEGRIA A SUA VOLTA, OU ESTAMOS PREOCUPADOS COM A CONTA BANCÁRIA, O DIA DE AMANHÃ, O RECONHECIMENTO PERANTE O MUNDO, E COISAS QUE FICARÃO AQUI?


SERÁ QUE OS CRISTÃOS ESTÃO REALMENTE CRENDO QUE É JA A ULTIMA HORA E QUE O INIMIGO RUGE AO NOSSO REDOR COMO UM LEÃO ENCURRALADO, SABENDO QUE SUA MAJESTADE ESTÁ PRONTA A CAIR E QUE SEU REINO ESTÁ PERDIDO!?


SEU MAIOR ALVO AGORA NÃO É MAIS OS PERDIDO E CEGOS QUE NÃO SABEM PARA ONDE ESTÃO INDO, MAS SIM, É A DESMORALIZAÇÃO TOTAL E COMPLETA DOS SERVOS DO ALTÍSSIMO, É SEDUZIR OS FRACOS COM A GLÓRIA DESSE MUNDO, LHES PROMETENDO TUDO O QUE QUISEREM SE O SERVIREM, ELE ATÉ SE ENTITULA O CRISTO, SÓ QUE NÃO AGE COM HUMILDADE, MAS COM ASTÚCIA DE QUEM SABE MUITO BEM ONDE E EM QUEM ESTÁ TRABALHANDO...


SUA MAIOR ARMA É A BÍBLIA, ELE CONHECE MUITO BEM A PALAVRA DO DEUS ALTÍSSIMO, E SABE TAMBÉM QUE QUASE TODOS OS CRENTES NÃO TEM TEMPO PARA LER A BÍBLIA, POIS TEM QUE VER A NOVELA, TRABALHAR, FALAR COM OS AMIGOS E OUTRAS COISAS MAIS...


ELE SABE PERFEITAMENTE DISTORCER OS FATOS E LEVAR MILHARES DE CRISTÃOS A DUVIDAREM DE SEUS PRECEITOS, A DUVIDAREM DA VERACIDADE E DA SABEDORIA DA PALAVRA DE DEUS!


AS IGREJAS ESTÃO CHEIAS DE PESSOAS PREOCUPADAS EM GARANTIR QUE NÃO SEJAM MAIS EMPREGADOS, MAS PATRÕES, QUE SEJAM CHEIOS DE HONRA PERANTE OS HOMENS, QUE TENHAM MUITO DINHEIRO, E QUE SE SINTAM ENVAIDECIDOS COM ISSO!


A ADORAÇÃO E CONFIANÇA EM JESUS FORAM SUBSTITUÍDAS POR PAJELANÇAS, OBJETOS BENZIDOS PELO PASTOR, QUE AFASTAM O DIABO....ATÉ SABONETE E TROCA DE ANJO DA GUARDA ESTÃO SENDO FEITAS, O EXOTERISMO E A PROSPERIDADE TOMANDO CONTA DAS IGREJAS...DO PRÍNCIPE DESTE MUNDO!!!


ACORDA BRASIL!! ORA BRASIL!! LEIA A BÍBLIA BRASIL!! PEÇA A SABEDORIA DO ALTO PARA DISCERNIR O ESPÍRITO DE DEUS DO ESPÍRITO DO ANTI-CRISTO!!


JESUS ESTÁ VOLTANDO!! DEIXEMOS DE LADO OS RÓTULOS E AS REGRAS DO MUNDO, ACEITEMOS A PURIFICAÇÃO ATRAVÉS DO SANGUE DE CRISTO!! LAVEMOS NOSSAS VESTES E ACENDAMOS NOSSAS LÂMPADAS!!

O REI ESTÁ VOLTANDO!!! O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!!! ALELUIA, ELE VEM!!!
coragemparamudareserfelizdeverdade.blogspot.com

ESTUDOS SOBRE OS 13 APOSTOLOS - HOJE


ANDRÉ O MENSSAGEIRO

Referências gerais na Bíblia: Mt 4:18; Mc 1:29; 13:3; Jo 1:40; 6:8; 12:22 e At 1:13

Filho de Jonas e Maria era irmão de Pedro, também um pescador. Antes de conhecer o Mestre, era discípulo de João Batista.

Natural de Betsaida, na Galiléia, foi o discípulo que ao ouvir João Batista dizer “eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, decide seguir a Jesus e perguntar onde estava hospedado (Jo 1: 38 - 40).
Após a dispersão dos Apóstolos, evangelizou na Ásia Menor, na Capadócia e possivelmente na Rússia.

É sempre citado entre os quatro primeiros junto com Pedro, João e Tiago, sendo seu nome mencionado explicitamente três vezes: por ocasião do discurso escatológico de Jesus (Mc 13:3), na primeira multiplicação dos pães e dos peixes (Jo 6:8) e quando, juntamente com Filipe, apresentou a Jesus alguns gentios (Jo 12:22). Também pescador em Cafarnaum, foi o primeiro junto com Pedro a receber de Cristo o título de “Pescador de Homens” e tornou-se o primeiro a recrutar novos discípulos para o Mestre. Desde aquele momento os dois irmãos tornaram-se discípulos de Cristo e deixaram tudo para seguir a Jesus.

No começo da vida pública do Senhor ocuparam a mesma casa em Cafarnaum. Segundo as Escrituras esteve sempre próximo a Jesus durante sua vida pública. Estava presente na última ceia, viu o Senhor Ressuscitado, testemunhou a Ascensão, recebeu dons no Pentecostes e ajudou, entre grandes ameaças e perseguições, a estabelecer a fé na Palestina, passando provavelmente por Cítia, Épiro, Acaia e Hélade.

Para Nicéforo ele pregou na Capadócia, Galácia e Bitínia, e esteve em Bizâncio, onde determinou a fundação da Igreja local e, segundo a tradição, apontou Eustáquio como primeiro bispo. Finalmente esteve na Trácia, Macedônia, Tessália e Acaia.

Também segundo a tradição foi crucificado em Patros da Acaia, cidade na qual havia sido eleito bispo, durante o reinado de Trajano, por ordem do procônsul romano Egéias que era pagão e se sentia ameaçado pela série de conversões a Cristo que eram realizadas através de André.

Foi crucificado atado, não pregado, a uma cruz em forma de X, que ficou conhecida como a cruz de Santo André, ainda que a evidência disso não seja anterior ao século catorze.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ESTUDOS SOBRE OS 13 APOSTOLOS - HOJE


SIMÃO PEDRO

“Tu és Simão, filho de João, serás chamado Cefas (que traduzido significa Pedro).” Jo 1:42b

Chamava-se Simão, era filho de Jonas e Maria, e seu irmão mais novo era André. Tinha uma mulher e uma filha (segundo a tradição). Nascido em Betsaida, na região de Cafarnaum.

O primeiro encontro com Jesus é relatado de três maneiras na Bíblia. Em Marcos, ele trabalhava com seu irmão quando os dois foram chamados, logo depois o convite foi feito a Tiago e João (Mc 1: 16-17). Em Mateus e Lucas, pescava um às margens do mar da Galiléia ou lago de Genesaré juntamente com o irmão e os dois amigos quando Jesus o chamou, após a pesca milagrosa (Mt 4:18 a 20 e Lc 5: 1 a 11). Já o evangelista João descreve que primeiro João Batista teria encaminhado seus dois discípulos André e Felipe a Jesus, perto do rio Jordão. Só depois disso é que André levaria Pedro a conhecer Jesus (Jo 1: 35 a 42).

Daí por diante passou a seguir o Mestre (Rabi) como o chamava sempre. Pedro viveu intensamente sua personalidade de extremos. Protagonizou gestos de covardia como de extrema valentia. Algumas vezes falou mal, outras vezes era só elogios. Petulante, disse que não abandonaria o Senhor mesmo que todos o fizessem, mas o negou três vezes.

Porém, o “Mestre” o amava demais, e após sua morte e ressurreição o procurou pessoalmente para perdoá-lo e reinvesti-lo como um dos 12. Pedro possuía uma fé intensa, mas às vezes se mostrava fraco, incrédulo e até mesmo um covarde. Presenciou a transfiguração, mas não apareceu no Calvário. Jesus o incumbiu de confirmar os irmãos na fé (Lc 22: 32) e o enviou a apascentar suas ovelhas (Jo 21: 15 -17).

Fortalecido pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes, se pôs a pregar o Evangelho aos judeus e gentios. Presidiu a eleição de Matias, escolhido para suceder a Judas, bem como o Concílio de Jerusalém, depois do qual se dispersaram os apóstolos, a fim de, seguindo a determinação do Mestre, irem pregar o Evangelho a toda criatura, fazendo discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mt 28:18-20).

Levado perante o Sanedrim (Supremo Conselho dos Judeus), afirmou sua fé em Cristo. Foi preso por ordem do rei Agripa I, encaminhado a Roma durante o reinado de Nero, onde fundou e presidiu à comunidade cristã, vindo a ser crucificado de cabeça para baixo, como mártir em 67 d.C.

A pregação de Pedro é à base do Evangelho Canônico de Marcos, que representa a maior influência na produção dos outros evangelhos sinóticos, os de Mateus e Lucas. Pedro fundou as linhas apostólicas de Antioquia e Síria (as mais antigas sucessões do Cristianismo, precedendo as de Roma em vários anos) que sobrevivem em várias ortodoxias sírias.

Principais características:

1. Impulsivo – Mt 14:28 e 17:4
2. Compassivo e afetuoso – Mt 26:75 e Jo 13:9
3. Contraditório e presunçoso – Mt 16:22 e Jo 13:8 e 18:10
4. Tímido e covarde – Mt 14:30; 26:69 a 72
5. Abnegado – Mc 1:18
6. Inclinado ao egoísmo – Mt 19:27
7. Dotado de Visão espiritual – Jo 6:68

Depois do batismo no Espírito Santo, ele se converteu numa rocha cumprindo a profecia de Cristo (Mt 16:18; Jo 1:42; At 1:8). Tornou-se corajoso e inabalável: At 4:19 e 20; At 5: 28-29; 40-42.

OS PLANOS DE DEUS



Quando Davi encarregou seu filho Salomão de construir o templo, entregou-lhe planos precisos e exatos.

Até está escrito: "Deu Davi a Salomão, seu filho... a planta de tudo quanto tinha em mente" (1 Cr 28.11-12a).

Deus tem um plano para cada um de nós.

Os Salmos dizem que Ele manifestou Seus caminhos a Moisés, que teve condições de captar os planos de Deus, de entendê-los e de colocá-los em prática, porque havia cursado a escola do Altíssimo e permanecido nela.

Um construtor que está num terreno e olha para o projeto de construção consegue imaginar a obra que ainda não existe. Essa é sua experiência constante, ele tem prática em ler plantas e em imaginar as obras prontas.

Infelizmente muitos crentes não fazem isso. Ao invés de procurar saber o que Deus quer, eles se exercitam em preparar os seus próprios planos.

Você planeja a construção da sua casa?

A compra de um novo automóvel?

Planeja sua carreira?

O futuro dos seus filhos?

Sua aposentadoria?

Nada disso é errado.

Mas os problemas começam quando essas coisas dominam os nossos pensamentos.

O que deveríamos fazer é treinar a nossa mente constantemente a fim de aguçá-la para entender e saber os propósitos de Deus.

A passividade no discipulado de Jesus leva à resignação; então não conseguimos mais reconhecer o plano de Deus.

O discipulado de Jesus pode ser definido como uma contínua permanência na escola de Deus.

O Deus vivo sempre nos dará novas tarefas de casa para que cresçamos e aprendamos o que significa ser mensageiros de Cristo.

Paulo escreve:

"Exercita-te, pessoalmente, na piedade" (1 Tm 4.7b).

E a Epístola aos Hebreus fala dos

"...adultos ...aqueles que, pela prática, têm suas faculdades exercitadas..." (Hb 5.14).
Para que possamos dar lugar aos propósitos de Deus em nossos corações, é necessário que nos exercitemos constantemente e com perseverança na disciplina espiritual.

Jesus Cristo, o Davi celestial, quer conduzir-nos justamente a este ponto. Isto se manifesta claramente nas instruções do rei Davi a seu filho Salomão:

"...conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária! ...sê forte e faze a obra" (1 Cr 28.9-10).
Se deixarmos todo o espaço de nossos corações à disposição dos nossos próprios planos, o Deus vivo não poderá desenvolver Seu plano em nós pelo Seu Espírito.

Deus está disposto a gravar Seus propósitos em nosso coração pelo Seu Espírito.

Mas Ele necessita de espaço para isso, do maior espaço possível – e sem reservas.

Nossos próprios planos, que se refletem em nossa alma ou em nosso estado emocional, com freqüência são um empecilho para um andar alegre a frutífero na presença do Senhor.

Agora o novo ano está diante de nós com todas as suas possibilidades. Qual é o plano de Deus?

Quanto mais estivermos cheios do Seu Espírito, tanto mais o Seu plano formar-se-á em nós e por meio de nós, como no caso de Davi, em quem o plano de Deus "estava nele pelo Espírito".

Ou para dizê-lo com as palavras de Paulo:

"...escrita... pelo Espírito do Deus vivente... em tábuas de carne, isto é, nos corações" (2 Co 3.3).

Lembremo-nos sempre disso!

Que Deus nos abençoe

Fonte:http://www.chamada.com.br/mensagens/

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SERÁ QUE É POSSÍVEL ANDAR COM CRISTO?



COMO É MARAVILHOSO QUANDO ENTENDEMOS VERDADEIRAMENTE O SIGNIFICADO DESSA FRASE:...ELE ANDAVA COM DEUS...

SERÁ QUE HOJE É POSSÍVEL ALGUÉM ANDAR COM DEUS? SERÁ QUE É POSSÍVEL ANDAR COM CRISTO?

EU ACREDITO QUE SIM, E QUANDO DESCOBRIMOS COMO É BOM ANDARMOS COM DEUS , NADA MAIS IMPORTA ALÉM DE SENTIR QUE SUA PRESENÇA ESTÁ EM NOSSA VIDA!


COMO SABER SE ESTOU ANDANDO COM DEUS?

É SIMPLES, JESUS NOS DISSE QUE O REINO DOS CÉUS É DAS CRIANÇAS, E PORQUE SERÁ??

PORQUE AS CRIANÇAS SÃO DE CONSCIÊNCIA LIMPA, SÃO SINCERAS, NÃO FINGEM GOSTAR DO QUE NÃO GOSTAM ;NÃO FAZEM O QUE NÃO GOSTAM, NÃO TEM GANA DE SER MELHOR OU MAIS RICO OU MAIS IMPORTANTE QUE SEU AMIGUINHO.

AS CRIANÇAS AJUDAM-SE UMAS AS OUTRAS SEM PRECISAR QUE OUTRAS PESSOAS PEÇAM ISSO A ELAS, POR AMOR AO SEU SEMELHANTE , NÃO POR CARIDADE FINGIDA...

VOCÊ JÁ PAROU EM FRENTE A UMA CRECHE, OU UM PARQUINHO E FICOU OBSERVANDO COMO AS CRIANÇAS INTERAGEM ENTRE SI?

FAÇA ISSO E VERÁ O QUE JESUS QUIS DIZER COM:...O REINO DOS CÉUS É DAS CRIANÇAS...

ELAS SÃO PURAS DE SENTIMENTOS, SÃO INOCENTES QUANTO AS REGRAS DA SOCIEDADE, SÃO DOCES DE CORAÇÃO, E PRESTAM ATENÇÃO A TUDO O QUE UM ADULTO FAZ E DIZ, E OS SEGUE IMITANDO-OS!

SE PUDERMOS FAZER ISSO, COM CERTEZA SABEREMOS COMO ANDAR COM DEUS, POIS O SEGUIREMOS POR AMOR E ADMIRAÇÃO SINCERA, POR IMITADORES DO MESTRE, E CONFIAREMOS NELE COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS!

QUANDO DEUS NOS COLOCA EM UMA SITUAÇÃO DE PROVAÇÃO, VEMOS QUE NOSSA FÉ É MISERÁVEL! POR QUÊ?

PORQUE NÃO ACREDITAMOS SINCERAMENTE QUE SÓ CRERMOS EM JESUS COMO SUFICIENTE EM NOSSAS VIDAS BASTA!

PEDIMOS A DEUS AJUDA PARA VENCER OS PERÍODOS EM QUE ESTAMOS ATRIBULADOS, MAS NÃO ESPERAMOS A RESPOSTA, TOMAMOS NOSSAS PRÓPRIAS MEDIDAS E DECISÕES!

ANDAR COM JESUS É ACEITAR SUA DIREÇÃO E SEGUÍ-LO POR AMOR E CONFIANÇA SINCERA...NÃO POR OBRIGAÇÃO.

SABENDO QUE TUDO O QUE PRECISARMOS ELE PROVIDENCIARÁ PARA NÓS!( NÃO ESTOU FALANDO DE CARROS, CONTA BANCARIA RECHEADA,TEORIA DA PROSPERIDADE, ETC...)

COMO UMA CRIANÇA ACREDITA QUE SEUS PAIS SEMPRE TERÃO ALIMENTOS E ROUPAS PARA ELAS, E QUE NUNCA AS ABANDONARÃO, ASSIM DEUS NOS PROVERÁ DE TUDO O QUE NECESSITARMOS.

QUANDO UMA CRIANÇA RECEBE UM PRESENTE QUE ELA GOSTOU MUITO, ELA CONTA A TODOS OS SEUS AMIGOS E QUER MOSTRAR A TODOS COMO É LINDO!

E NÓS, QUANDO GANHAMOS A SALVAÇÃO DE NOSSAS ALMAS E CONHECEMOS A JESUS E SEU AMOR, ESCONDEMOS SÓ PARA NÓS EM VEZ DE ANUNCIARMOS A TODOS QUE CONHECEMOS!

SERÁ QUE ACHARMOS QUE SOMOS MELHORES DO QUE OUTROS, MAIS SÁBIOS, IMPORTANTES, E DIGNOS NOS FAZ AGRADAR AO MESTRE?

SERÁ QUE AO OLHARMOS PARA UM BANDIDO OU UM MENDIGO E O CONDENARMOS ESTAMOS AGRADANDO A DEUS?

OU SERÁ QUE DEVERÍAMOS FAZER COMO AS CRIANÇAS FAZEM, AJUDAR QUEM PRECISA SEM ESPERAR RECOMPENSAS...

JESUS FOI SIMPLESMENTE COMO UMA CRIANÇA, NUNCA JULGOU, NUNCA EXIGIU RECONHECIMENTO POR OBRAS, NUNCA DISSE SER MAIS DIGNO QUE SEUS DISCÍPULOS, NUNCA COMPROU ROUPAS DE GRIFE, NUNCA GUARDOU DINHEIRO PARA TER UM CARRÃO DO ANO, NUNCA FALOU SÓ A PESSOAS IMPORTANTES.

ANDOU COM TODOS OS TIPOS DE PESSOAS, AMOU A TODAS ELAS SEM JULGA-LAS, ENSINOU O CAMINHO AO PAI SEM ESTUDAR TEOLOGIA OU SER UM GRANDE ORADOR

FAMOSO! FALOU EM LINGUAGEM SIMPLES E DIRETA, COM AMOR E NÃO PARA SER RECONHECIDO COMO O MELHOR...

E ELE ERA O FILHO DE DEUS!!!!
ELE ERA DEUS!!!
E ELE ESTAVA COM DEUS!!!

MAS SE FEZ FILHO DO HOMEM, HUMILDE, SIMPLES, COMUM...COMEU PEIXE COM OS PESCADORES, JANTOU COM ZAQUEU,OUVIU AO OFICIAL E SAROU SEU SERVO, SALVOU DA MORTE UMA PROSTITUTA, FOI A UMA FESTA DE CASAMENTO E PROVIDENCIOU O VINHO PARA A FESTA!

COMO, POIS, PODERÍAMOS ACREDITAR QUE UM PASTOR SÓ ESTARÁ SERVINDO A DEUS SE ESTIVER DE TERNO E GRAVATA?

COMO ACREDITARÍAMOS QUE SÓ ALGUÉM QUE ESTUDOU TEOLOGIA SABERIA EXPLICAR A BÍBLIA DE FORMA MAIS CORRETA QUE UM AGRICULTOR LA DO INTERIOR DO INTERIOR?

COMO ACEITAR QUE JESUS SÓ VAI GOSTAR DE NOS VER EM SUA CASA DE ORAÇÃO SE ESTIVERMOS COM ROUPA NOVA E DE GALA?

AS CRIANÇAS NÃO LIGAM PARA ROUPAS DE MARCAS, NOVAS, OU CARAS, ELAS ESTANDO VESTIDAS ESTÃO BEM, E NUNCA JULGAM SEUS AMIGUINHOS PELA APARÊNCIA, MAS ACEITAM TODOS QUE QUEIRAM PARTICIPAR DE SUAS BRINCADEIRAS...

NÓS, OS ADULTOS É QUE ENSINAMOS AS COISAS ERRADAS, OS VALORES TROCADOS, E DEIXAMOS DE OLHAR A ALMA PARA VERMOS A APARÊNCIA FÍSICA...

ANDAR COM JESUS É SER SIMPLESMENTE UM CIDADÃO DE CONSCIÊNCIA LIMPA, DE CORAÇÃO PURO, DE ALMA LIMPA.

É IMITARMOS O MESTRE COMO ELE FOI, E NÃO PELO QUE DIZEM QUE DEVEMOS SER OU FAZER!

QUANDO JESUS NOS LEVAR PARA COM ELE, SEREMOS TODOS TRANSFORMADOS! INDEPENDENTE DE ESTARMOS VESTINDO UMA ROUPA LIMPA OU SUJA DO TRABALHO, NOVA OU VELHA, BARATA OU CARA!

INDEPENDENTE DE SERMOS BELOS OU FEIOS FISICAMENTE, DE SERMOS PERFEITOS OU DEFICIENTES FISICAMENTE!

E ELE ESTÁ VOLTANDO! O QUE ESTAMOS FAZENDO POR QUEM AINDA NÃO TEVE UM ENCONTRO VERDADEIRO COM DEUS?

O QUE ESTAMOS FAZENDO DE NOSSOS FILHOS?
O QUE ESTAMOS FAZENDO DE NOSSAS VIDAS?
ESTAMOS IMITANDO A QUEM? ALGUÉM FAMOSO OU A CRISTO?
ESTAMOS OLHANDO PARA ONDE? CRISTO OU A TELEVISÃO?

PENSE NISSO!!!

E SEJA COMO UMA CRIANÇA!!

coragemparamudareserfelizdeverdade.blogspot.com

"QUE SABEDORIA É ESSA"?




Jeremias capítulo 8 descreve os motivos de Deus em castigar o povo de Jerusalém. Através deste profeta fiel, Deus condenou o povo por desviar da verdade, seguindo os falsos ensinamentos dos líderes religiosos. Esses líderes e seus seguidores cegos se exaltavam, dizendo: "Somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco" (8:8). A mesma coisa continua acontecendo hoje. Há muitas pessoas religiosas que se acham seguras na sua confiança nas doutrinas dos homens. Acreditam que estão salvas, e que estão em comunhão com Deus. Mas, se a palavra que guia suas vidas não é de Deus, tais sentimentos de segurança não passam de auto-engano.

Deus respondeu aos "sábios" de Jerusalém: "Os sábios serão envergonhados, aterrorizados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria é essa que eles têm?" (8:9). Havia em Jerusalém pessoas cultas e bem informadas na sabedoria do homem. Algumas dessas pessoas conheciam bem as palavras das Escrituras, mas não as aplicavam na vida. Estudavam para achar maneiras de "jeitosamente" rejeitar a palavra de Deus (Marcos 7:9). Desafiaram ousadamente os fiéis servos de Deus e conseguiram enganar muitas pessoas, mas não tinham poder para mudar a palavra do Senhor (veja o exemplo de Hananias em Jeremias 28).

Muitas pessoas, hoje em dia, confiam nas afirmações ousadas de líderes religiosos. Como filhotes de passarinhos que deixam as mães escolher e mastigar sua comida, algumas pessoas confiam em pastores e padres para escolher e preparar seu alimento espiritual, e engolem tudo sem examinar nada. Essas pessoas esquecem que a salvação é individual. Quem segue os enganadores também será perdido. O próprio Jesus disse: "Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco" (Mateus 15:14).

¬por Dennis Allan

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O PERDÃO



Ela se chamava Mega e tinha uma chefe terrível. Quando Mega chegava pela manhã e falava "bom dia", a chefe respondia com uma pergunta:
- Por que não chegou mais cedo?

Se chegasse antes da hora, a chefe não estava lá, mas ficava sabendo
e lhe perguntava se ela não sabia qual o horário do expediente, mesmo depois de trabalhar ali há tantos anos.

Era uma mulher má, implicava com tudo, até que um dia Mega se cansou e decidiu se demitir:
- Vou sair, mas antes vou dizer tudo o que tenho vontade.

Exatamente naquele dia ela estava almoçando quando encontrou
a Dra. Casarjian que a convidou para assistir a um treinamento,
naquela tarde ao que ela respondeu:
- Não posso, tenho expediente a cumprir.
- E por que não?

Mega falou sobre a chefe que vivia implicando com ela e a
Dra. Casarjian lembrou que pior a situação não poderia ficar, além
do que, se a chefe lhe desse uma bronca por faltar ao trabalho,
naquela tarde, ao menos teria motivo.

Mega lembrou que no dia seguinte iria se demitir, por isso resolveu ir ao encontro. Ali ouviu referências a respeito do perdão. A Dra começou a palestra:
- O perdão é bom para você... Se você perdoar alguém que o ofendeu
ele continua do mesmo jeito mas você se sentirá bem.
Se você perdoar o mentiroso, ele continuará mentiroso mas você
não se sentirá mal por causa das mentiras dele.

Ao final do treinamento, Mega concluiu que a sua chefe estava muito doente e tirou a chefe da cabeça e tomou uma resolução:
- Não vou deixar que ela me atormente mais.

E nem vou abandonar o trabalho que eu gosto.

No dia seguinte, Mega chegou e cumprimentou sua Chefe:
- Olá.

A chefe foi logo lhe perguntando o que tinha acontecido. Ela estava diferente. Mega falou que havia participado de um treinamento e que
estava bem consigo mesma e até convidou a chefe para tomar chá,
ao final da tarde.... a reação veio logo:
- Você está me convidando só para eu não reclamar de você?

Mega calmamente lhe respondeu:
- Pode reclamar, até mandar descontar as minhas horas.
Mas eu insisto no chá.

E foram. Durante o chá, a chefe falou da sua surpresa em ter sido convidada para aquele chá. Ela sabia que era intratável... também falou da sua emoção... nunca ninguém a convidara para um lanche, um café e acabou por falar das suas dores. O marido lhe batia, o filho vivia no mundo das drogas. Por isso ela odiava as pessoas... era infeliz e agredia.

Semanas depois, era a própria chefe que comparecia ao novo treinamento da Dra. Casarjian a respeito do perdão.

Perdoar é libertar-se. Quando alguém nos agride é porque este alguém está a um passo do desequilíbrio e não pode nem imaginar o quanto se encontra enfermo.

Sem dúvida, a felicidade pertence sempre àquele que pode oferecer, que a possui para dar. Nosso maior exemplo é Jesus... poderia ter reagido às agressões, mas preferiu perdoar e amar, por saber que aqueles que o afligiam eram espíritos atormentados em si mesmos... por essa razão, dignos de perdão.

De Deus Não Se Zomba



"Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará".(Gálatas 6:7):

Eis alguns homens:
JOHN LENNON:
Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se
encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso.
Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.
(1966)".Lennon, tempos depois de ter dito que os Beatles estavam mais Famosos que Jesus Cristo, veio a ser assinado com cinco tiros por alguém que se dizia seu fã.
TANCREDO NEVES:
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.
BRIZOLA:
No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial,disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.
CAZUZA:
Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e
disse: Deus essa é para Você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.
O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC:
Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-
mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor:" O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a
segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.
MARILYN MONROE:
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido
mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho,
disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apto.
BON SCOTE:
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going
down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.
Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S.
Não use o nome de DEUS em vão! Ou seja, não use o nome DELE em piadas, em promessas que jamais serão cumpridas..... em juramentos.....
E também não se esqueça disso : Muitos pregadores, fundadores de "religiões" morreram, mas somente um ressuscitou: Jesus!(o único, o verdadeiro FILHO DE DEUS)
Os demais continuam encerrados em seus túmulos, onde são venerados.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

OLHE NESSA IMAGEM

O CISCO




Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?” (Lucas 6:41 )
Quando eu era criança, aprendi que o macaco nunca enxerga o próprio rabo. Quando me converti, percebi que este verso tem o mesmo princípio - é sempre mais fácil perceber erros nas outras pessoas do que em nós mesmos.

Ao negligenciarmos qualquer correção necessária em nós, estamos cometendo dois erros bastante simples: primeiro deixamos de crescer como ser humano, porque é pela correção que somos aperfeiçoados; segundo, prejudicamos ou magoamos alguém que poderia ser, no mínimo, uma bênção na nossa vida.

Se deixamos de crescer, em algum tempo teremos a triste notícia de que ficamos para trás. Seja por não acompanhar aqueles que amamos em maturidade, seja por nos sentirmos frustrados e assassinarmos nossa auto-estima. A edificação é, no sentido espiritual, tão importante quanto o crescimento dos ossos é órgãos internos para o corpo físico.

Se magoamos ou prejudicamos de alguma forma nossos irmãos, ficamos na situação inversa, na qual impedimos ou retardamos o seu crescimento pessoal. Isso acontece porque mágoas e ofensas são mais prejudiciais do que parecem, especialmente quando não é na nossa pele. A pessoa ofendida ou magoada sempre sente mais força no dano que a pessoa que ofendeu ou magoou.

Não podemos exagerar sendo neuróticos, mas precisamos sim prestar atenção aos nossos defeitos, nossas falhas, nossos limites e principalmente nossas fraquezas. Se dermos a devida e proporcional atenção a isso, não apenas seremos menos chatos com os que estão ao nosso redor, como seremos aperfeiçoados. Isso vai ser bom pra todos. Nosso desafio como cristãos é ser semelhantes a Cristo, e Ele "crescia na graça e no conhecimento".

O ACUSADO



Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente do reino. Por isso, desde o primeiro momento, se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo dessa história.

O juiz, que também estava combinado de levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, propondo ao acusado que provasse sua inocência. Disse o juiz:

“Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor. Vou escrever em um pedaço de papel a palavra ‘inocente’ e no outro pedaço a palavra ‘culpado’. Você mesmo vai sortear um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. Nosso Senhor decidirá seu destino", determinou o juiz.

O juiz preparou os dois papéis, mas, sem que ninguém percebesse, em ambos escreveu "culpado", de maneira que não existia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca.

Não havia saída para o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.

O homem pensou alguns segundos e, pressentindo o perigo que corria, aproximou-se confiante da mesa. Pegou um dos papéis, rapidamente colocou na boca e o engoliu.

Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

"Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual será o veredicto?"

"É muito fácil", respondeu o homem. "Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário."

O outro papel foi conferido. Estava escrito "culpado", portanto o que ele engoliu só podia ser "inocente". Imediatamente o homem foi libertado.


PS: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar em DEUS até o último momento. Saiba que para qualquer problema há sempre uma saída.
Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar.
Persista, vá em frente apesar de tudo e de todos. Somente creia e ore para Deus.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VOLTAMOS!!!



Paz, desculpa pelo atrazo das atualizações, estive "ausente"
por 7 dias, só retornando hoje dia 18/01/2010...
Mais vamos lá, continue acessando nosso blog e que
DEUS PAI DEUS, FILHO JESUS CRISTO E O ESPIRITO SANTO
derrame as mais ricas bençãos sobre você e sua familia
JESUS TE AMA

QUEM ERA ESTÉR?



Ester era uma bela órfã judia, que viveu na Pérsia durante a época histórica em que o seu povo estava emigrando em ondas sucessivas, de volta a Canaã, saindo do exílio babilônico.
Ela, como José no Egito, e como Daniel na Babilônia, foi usada por Deus para livrar o seu povo da aniquilação. Ela preparou o terreno para Esdras voltar a Jerusalém cerca de dezesseis anos depois, e para Neemias reconstruir os muros de Jerusalém, cerca de trinta anos depois. Aquela moça foi usada para mudar a maré da história.

A sua beleza, o seu espírito de sacrifício e o seu tato tornaram-na uma arma eficiente na mão de Deus, para evitar o desastre da sua raça.

A oportunidade de Ester surgiu quando ela ganhou um concurso de beleza realizado com representantes de cento e vinte e sete países e províncias do Império Persa, para eleger uma rainha. Ela casou-se com Assuero (mais conhecido como Xerxes), e viveu com ele até a sua morte, treze anos depois. Ela estava casada com o rei havia cinco anos, quando Hamã conspirou o massacre dos judeus. Depois da libertação deles, Assuero, o poderoso monarca do Império Persa, teve um conselheiro judeu (Mordecai), bem como uma esposa judia.

Como era a vida na época de Ester? Ester e o seu povo eram uma raça minoritária em uma terra estranha. Era um povo desapossado, com limitada liberdade pessoal. O soberano oriental era cruel e opressor. A existência era uma luta diária.

Que problemas semelhantes aos nossos Ester enfrentou? Ester enfrentou e participou da perseguição do seu povo. Sem dúvida ela foi tentada a ficar em silêncio e escapar à vergonha ou ao prejuízo pessoal. Hoje em dia, os jovens cristãos não gostam de ser escarnecidos ou encarados como “diferentes”. Todos nós enfrentamos uma crise, mais cedo ou mais tarde. Ester era uma jovem que surgiu em uma emergência.

Como foi que Ester resolveu os seus problemas? Ela estava disposta a abandonar a sua posição – e até a sua vida – a fim de salvar o seu povo (Ester 4:13; 5:1-8) e teve a coragem de falar quando chegou a hora, mas com tato e sabedoria.

As oportunidades de Ester foram maiores ou menores do que as nossas? Como sempre, as “chances” vêm para aqueles que estão dispostos a tirar o melhor partido delas. Hoje, a história de Ester poderia ser re-escrita, mas com graça cristã em vez do desejo de vingança que vemos nos últimos capítulos. Em Cristo, podemos nos elevar a um amor que perdoa os nossos inimigos.

A CARROÇA




Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei
com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me
perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

- Estou ouvindo um barulho de carroça...

- Isso mesmo - disse meu pai - É uma carroça vazia...

Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais,
gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura inoportuna,
prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo ou querendo demonstrar
que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir à
voz do meu pai dizendo:

"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz”...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails