"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Número de cristãos na África chega a 500 milhões e continente poderá ser o maior reduto da religião no mundo



A África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo. Essa é a conclusão do estudo realizado pela Universidade Censur em El Jadida, Marrocos a respeito das religiões nos países africanos.
A população cristã tem crescido em taxas mais altas que os muçulmanos no continente, e hoje, 46% das pessoas na África são cristãs, contra 40% de muçulmanos e 12% de adeptos a religiões de matriz africana.
Em termos globais, os cristãos da África atualmente somam 500 milhões de pessoas, o que representa 20% dos cristãos de todo o mundo. Em 1900, o continente possuía apenas 10 milhões de cristãos, o que representava apenas 2%.
A pesquisa concluiu ainda que o cristianismo é a religião predominante em 31 países africanos, contra 21 de predominância islâmica e 6 de maioria religiosa afro, segundo informações do Noticia Cristiana.
No relatório da Universidade Censur há ainda uma previsão de que, mantido o ritmo, a África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo, superando a América.
Há a preocupação, por parte dos responsáveis pelo estudo, que esse crescimento possa resultar em maior perseguição religiosa, devido às transformações sociais e culturais que o aumento da população cristã causará nesses países.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Todas as crianças que morrem estão salvas?



Por Gabriel Brasileiro Costa


“Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.”(Romanos 3:23)

Toda a humanidade é corrompida pelo pecado original. Isto é, todos nós nascemos com o pecado original herdado de Adão. Então, precisamos nos arrepender e confessar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, do fundo de nosso coração. Obviamente, as crianças também são corrompidas pelo pecado original e também estão destituídas da glória de Deus. Mas, elas não têm a capacidade de compreender isso e não sabem que precisam se arrepender e confessar verdadeiramente a fé em Jesus Cristo. Entretanto, a Sagrada Escritura deixa claro que de alguma forma a redenção por intermédio de Cristo abrange as crianças, permitindo a salvação delas; como podemos ver abaixo:

Vale esclarecer que a definição de “criança” que será usada no texto é referente à mentalidade do indivíduo, e não à sua idade. Pois, pode haver crianças precoces que sabem discernir o bem do mal, e que já possuem a capacidade de saber o que é o pecado e arrependimento. Da mesma forma que pode haver adultos com sérios problemas mentais, possuindo a inocência e a mentalidade infantil.

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.” (Romanos 1:20-21)

Paulo nos fala que aqueles que tem conhecimento da glória de Deus são indesculpáveis em não glorificá-lo. Isto é aqueles que obtiveram um grau de revelação adequado de Deus, não tem desculpa de não adorá-lo e glorificá-lo. Porém, há alguns que estão em um grau de inocência e não tem esse conhecimento de Deus. Se for o conhecimento da glória de Deus que faz alguém ser indesculpável de não glorificá-lo, então, podemos concluir que o não conhecimento da glória Deus não faz alguém ser culpado por não glorificá-lo. Portanto, as crianças não são culpadas de não honrar a Deus. Pois, elas não têm o conhecimento do mesmo. Logo, conclui-se que Deus não poderia mandar elas ao inferno, pois, elas têm a justificativa de não ter tido o conhecimento de Deus, e não ter tido a capacidade de adorá-lo e glorificá-lo.

“Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: ‘Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas’.” (Mateus 19:13-15)

Cristo fala abertamente que os que são semelhantes às crianças, são deles o Reino dos Céus. Logo, conclui-se que todos aqueles que têm o mesmo nível de inocência das crianças, incluindo as próprias crianças, ou que tentam por em sua conduta moral essa característica [por amor a Jesus Cristo], serão salvos.

“Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: ‘Quem é o maior no Reino dos céus? ’. Chamando uma criança, colocou-a no meio deles; e disse: ‘Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus’.” (Mateus 18:1-4)

Podemos ver que Jesus fala sobre quem é o maior no Reino dos Céus. Ele fala que aquele que aplicar à sua conduta moral a humildade de uma criança será o maior no Reino dos Céus. Portanto, aqueles que tiverem uma conduta moral semelhante ou igual à de uma criança, incluindo as próprias crianças, serão salvos.

"Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar."

Jesus utiliza uma hipérbole para demonstrar como as crianças são benditas. Portanto, podemos ter uma noção de como são as crianças aos olhos de Deus. Se Deus vê as crianças dessa forma maravilhosa, é razoável supor que crianças ao morrerem serão salvas.

Visto os argumentos apresentados, podemos concluir que as crianças são o modelo que todos nós devemos seguir para que possamos verdadeiramente trilhar o caminho preparado por Deus, e para que nossa fé seja justificada entre homens, como a verdadeira fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Se elas são um modelo a ser seguido, elas tem um lugar guardado no Céu, da mesma forma que aqueles que tentam ser como elas [por amor a Jesus Cristo] também possuem. 

“A criança é um por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor." (Cris Griscon)

“As crianças são os pequenos eleitos de Deus que desde toda a eternidade o encantam”  

Artigo enviado por e-mail
Contatos com o autor: elzinhobc@gmail.com
Divulgação: Bereianos

O DUELO DOS EGOS, MALAFAIA E GABRIELA



 Na entrevista que Silas Malafaia concedeu à Marília Gabriela no último domingo tem alvoroçado muitos crentes por aí. Vou fazer algumas considerações.

    Durante a entrevista ambos se desequilibraram e se tornou um debate, bem engraçado e interessante de se ver. Silas se coloca como um paladino da família, dos bons costumes, fato este, que tem levados vários crentes a compartilharem frases de efeito com fotos do Malafaia, enaltecendo sua participação no debate. Por outro lado, Marília Gabriela, para não se sentir encurralada diante da retórica e senso teatral de Malafaia, partiu pra cima e se nivelou a ele, esbravejou, atropelou, enfim, pareciam duas vizinhas de subúrbio brigando sobre alguma tolice, mas nenhuma queria sair por baixo.

   Foi uma briga de egos, que terminou empatada. 

   Porém, com o peso de ser pastor e presidente, ou melhor, dono de uma igreja, e evocando para si o posto de porta-voz dos evangélicos (meu não!) Malafaia envergonha. Há várias pessoas, evangélicas ou não, que não possuem opinião formada sobre determinado assunto, mas quando um líder religioso se posiciona, muitas dessas pessoas adotam como suas as opiniões desse líder. Entretanto, sabemos que Malafaia não se importa com isso.

   Ele se mostrou insensível ao falar de homossexuais, fomentando ódio e não graça. Sabemos que é pecado, que é abominável diante de Deus, porém, há muito tempo Malafaia tem abordado o assunto de forma violenta e inconsequente. Desta forma tem criado uma barreira e não uma porta, tem repelido e não atraído os homossexuais.

   Certa vez Malafaia levou uma multidão à Praça dos Três Poderes em Brasília para rasgar a "terrível" PL122 (Projeto de Lei que privilegia os direitos homossexuais), ora pois, gostaria de ver a mesma motivação para ir em Brasília fazer uma cruzada contra a corrupção, os fichas-sujas, a desigualdade social, etc.. muito me estranha.

   Não estou, de forma alguma, defendendo os homossexuais, pois os mesmos também têm sido intolerantes, alienados e preconceitos, além de estarem querendo privilégios legais infundados. Nós temos Cristo, temos a Verdade, temos a Graça. Nossas armas e nossa luta são de outras maneiras. A homossexualidade é claramente condenada pela Palavra de Deus, é contrária ao projeto de Deus para a humanidade e nisso não há dúvida. Mas creio que temos que oferecer a eles, graça, cura e caminhada com Deus e não acusações e ataques.

   Para terminar quero mencionar uma declaração do dono da Assembléia de Deus Vitória em Cristo que me chocou. Ao defender a herética Teologia da Prosperidade Malafaia chegou ao cúmulo de alegar que o Alvo e Prêmio que se refere Paulo na epístola aos Filipenses no capítulo 4, versículos 13 e 14 (Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber), são as bênçãos financeiras... Cara!!! O que é isso???? O Alvo, o Prêmio, é Cristo, é a Salvação, é a recompensa espiritual de Deus. Que loucura desse cara...

   E sobre a bagatela de um patrimônio de apenas (?) 4 milhões, alegando possuir apenas 1 avião, 1 mansão nos Estados Unidos e outros imóveis, contrariando a matéria da Revista Forbes, utilizo as palavra de Cristo: 

"E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de
 uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus" (Mt 19:24)

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem 
corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu,
 onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, 
onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração". (Mt 6:19-21)



Felipe O. Almada


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails