"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 15 de janeiro de 2011

Reflexão de Sábado


“Assim como foi nos dias de Noé, também será nos dias do
Filho do homem. O povo vivia comendo, bebendo, casando-se e sendo
dado em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então
veio o Dilúvio e os destruiu a todos.” Lucas 17:26-27



É difícil acreditar, mas nos dias de Noé as pessoas tinham
vidas ocupadas o suficiente para deixarem de ouvir Deus quando
chamou. Para muitas pessoas, não são perversões e crimes que as
afastam de Deus. Basta uma vida voltada para si mesmas - e mais
nada. O início do ano é uma época propícia para ouvir a voz de
Deus e atender ao seu chamado. Decida hoje separar um tempo diário
para leitura da Bíblia e oração. Escute Deus e converse com ele.
Você não sabe quando, de repente, você vai encontrá-Lo cara a
cara. Será que ele tem algo a lhe dizer antes daquele dia chegar?

Finaças e Bens Finaceiros


Paz, achei interessante esse estudo ou seria um devocional diario para
a semana, primeiro serviu pra mim e agora estou publicando no meu blog,
leia com muita atenção se puder repasse,imprima e faça dele uso quase que
diario, eu vou fazer todas essas reflexões e colocar tudo no papel e tenho certeza
que com a juda de Deus Pai,Jesus Cristo e do Espirito Santo, vai mudar muitas coisas na vida, talvez para muitos será como um texto qualquer...

Obrigado ao Autor Marcos Fink e o Site ganancia.com.br, por essa rica mensagem
Vamos lá:

A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens

"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12:15


Eclesiastes 5:10-15,19
Encontramos na Bíblia mais de 2000 versículos sobre finanças, bens materiais e assuntos relacionados. Vamos ver alguns princípios bíblicos que ensinam como lidar com o dinheiro e com os bens materiais à maneira de Deus. Acumular riquezas é o objetivo da vida? Os versículos (vv. 10,13) nos ajudam a perceber que não. Quanto dinheiro você tinha quando nasceu (v. 15)? E o que você poderá levar quando morrer? Leia também 1Crônicas 29:11-12 e responda: Quem é o dono de tudo o que existe? Quem dá as riquezas às pessoas? Para lidar bem com o dinheiro é necessário, portanto, que você RECONHEÇA QUE DEUS É O DONO DE TUDO, e que, durante a sua vida, é Ele quem lhe concede dinheiro e bens (v. 19), segundo a Sua vontade (Jr 27:5). Você reconhece isso? Avalie-se.

1Timóteo 6:6-12a; Hebreus 13:5
O que deveria ser suficiente para você estar satisfeito (v. 8)? Você tem isso? Então, CONTENTE-SE COM O QUE VOCÊ TEM. O que acontece com aqueles que não estão contentes e ambicionam ficar ricos (v. 9)? O que pode acontecer com um crente que cobiça riquezas (v. 10b)? Para que isso não aconteça com você, o que você precisa fazer (vv. 11-12)? O que mais você poderia fazer para desenvolver uma vida de contentamento? Um jovem teve a idéia de fazer duas listas: em uma ele anotou tudo o que ele tinha e, na outra, os itens que ele gostaria de obter. Sempre que ele orava, podia ser grato por tudo o que possuía e também percebia quando Deus respondia e supria as suas necessidades. Assim, aprendeu a estar contente e dificilmente reclamava ou murmurava. Escreva você também as suas listas.

Efésios 4:28
Estar contente não significa ser preguiçoso e acomodado. A Bíblia desaprova a preguiça (Pv 6.6-11). A desonestidade também é condenada (Lv 19.11 e Lc 16.10). O que o versículo diz ao que é desonesto? E, ao invés de furtar, o que ele deve fazer? Deus quer que você SEJA HONESTO em tudo, inclusive nas pequenas coisas. Há algu-ma atitude de desonestidade que você precisa confessar? Ao invés de furtar e utilizar meios ilícitos ou duvidosos, o que devemos fazer? A instrução bíblica para ganhar dinheiro é: TRABALHE DILIGENTEMENTE (Gn 3:19; Pv 12:24). Você acha que uma pessoa que não trabalha arduamente e não é honesta poderia esperar que Deus a abençoe em sua vida financeira? O que você deveria fazer para melhorar seus conhecimentos e habilidades para ser mais eficaz no trabalho? Há alguma tarefa pendente que você precisa terminar? Mãos à obra.

Romanos 13:8; Provérbios 22:7
"Compre agora, pague quando puder". Cada vez mais, somos pressionados a seguir essa filosofia. Em algumas lojas até é preciso insistir para conseguir comprar à vista. "Como sou abençoado, estou endividado e cheio de contas!" Você já ouviu alguém dizer isso? Creio que não. E os juros? Quanto dinheiro jogado fora! O que os versículos de hoje dizem sobre dívidas? A Bíblia encoraja a dívida? Certamente você conhece alguém, talvez até da sua família, que está em grave crise financeira por causa de dívidas.
Para não ser atropelado por esses problemas, siga o conselho bíblico: EVITE DÍVIDAS, mantenha-se longe delas. Você tem dívidas? Decida se livrar delas: ore, faça uma lista das suas dívidas e elabore um rigoroso cronograma de pagamento. Não tem dívidas? Comprometa-se a continuar assim.

Provérbios 21:5,20
Para evitar problemas financeiros, é necessário praticar o mais básico princípio de administração financeira pessoal: GASTE MENOS DO QUE VOCÊ GANHA. Segundo os versículos, é sábio seguir este conselho? E o tolo (insensato), como ele age (v. 20b)?
O que acontece quando se gasta menos do que ganha? Isso mesmo, sobra dinheiro. Para praticar isso, é necessário seguir o conselho do v. 5: PLANEJE OS GASTOS. Utilizar um orçamento pode ajudar bastante, ter domínio próprio (Gl 5.23) e controlar o impulso consumista também. Antes de gastar, reflita: É desejo ou necessidade? Há algo mais importante onde eu deveria gastar este dinheiro? Quanto tempo preciso trabalhar para ganhar esta quantia? ECONOMIZE, gastando com sabedoria. A maioria das pessoas, infelizmente, prefere ter dívidas. E você?

Salmos 37:21,25-26; Provérbios 11:24-25
O que os ímpios fazem (v. 21a)? E os justos (vv. 21b,26). Nesse aspecto, você tem agido como um ímpio ou como um justo? Leia também Filipenses 2.3-4 e Gálatas 2.9-10. A Bíblia nos encoraja a combatermos o nosso egoísmo, instruindo-nos a olhar para as outras pessoas e a fazer algo prático para suprir as necessidades delas. Mas como podemos ajudar as pessoas se estamos escravizados a problemas financeiros? Essa é uma boa razão para ter uma vida financeira equilibrada, para dispormos de recursos para auxiliar os outros. Como você poderia ajudar, hoje, uma pessoa pobre que você conhece? De que maneira você está usando os seus bens para demonstrar o amor de Jesus aos outros? Deus quer que você SEJA GENEROSO. Lembre-se sempre: "Há maior felicidade em dar do que em receber" (At 20.35b).

Mateus 6:19-24; Colossenses 3:2
É bastante provável que quem praticar os princípios que estudamos se torne próspero e financeiramente estável (não necessariamente rico). Cuidado, pois, com a tendência de fazer do dinheiro e dos bens materiais a prioridade da sua vida. Qual é a advertência de Jesus em Lucas 12:15? Qual é o cuidado que devemos tomar (vv. 21, 24)? Devemos priorizar as coisas deste mundo ou buscar as coisas eternas (vv. 19-20)? Compare os versos 22-23 com 2Coríntios 4:18.Uma boa administração financeira não faz sentido se não tiver o foco naquilo que é eterno. Observe Cl 3:2.
Portanto, VIVA NA PERSPECTIVA DA ETERNIDADE. E não esqueça de constantemente investir parte do seu dinheiro na obra de Deus: INVISTA NO QUE É ETERNO. "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça..." (Mt 6:33). Reavalie as suas prioridades.

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

A Vida Consiste em Escolhas




Mauro era um tipo de pessoa que todos adorariam conhecer. Ele sempre estava de bom humor e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém lhe perguntava: "Como vai você?", ele respondia: "Melhor que isso, só dois disso!".

Um dia perguntei-lhe:
- Como você consegue ser uma pessoa tão positiva o tempo todo?

- Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Mauro, hoje você tem duas escolhas: ficar de bom humor ou ficar de mal humor. Então, eu escolho ficar de bom humor. E repito esta decisão o dia inteiro, a cada instante. Se alguém me irrita ou reclama de alguma coisa, seja do jeito certo ou não, eu escolho continuar de bom humor e tentar ver o lado positivo da situação.

- Mas, não e tão fácil assim, Mauro!

- É fácil, sim! A vida consiste em escolhas.

As palavras de Mauro não eram vazias. Ele realmente havia decidido viver de bem com a vida, e isso ficou muito bem estabelecido quando Mauro foi assaltado e levou três tiros. Por sorte, foi socorrido à tempo.

Ele conta que naquela hora tomou duas decisões:
A primeira decisão que tomou, foi que queria viver, fosse como fosse. Mesmo que ficasse paralítico, não iria desistir da vida (essa sua obstinação facilitou o serviço de toda a equipe médica que o atendeu).

A segunda decisão, foi que iria passar aqueles terríveis momentos do melhor jeito que lhe fosse possível, e foi isso mesmo que ele fez. Quando os paramédicos lhe perguntaram se era alérgico à alguma coisa, Mauro, apesar de estar sangrando e gravemente ferido, fez com que todos caíssem na risada:

- Sou alérgico a bala!


Escolhei hoje a quem haveis de servir.Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24.15

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Reflexão de Sexta-Feira


“Acontecerá exatamente assim no dia em que o Filho do homem
for revelado. Naquele dia, quem estiver no telhado de sua casa,
não deve descer para apanhar os seus bens dentro de casa.
Semelhantemente, quem estiver no campo, não deve voltar atrás por
coisa alguma.” Lucas 17:30-31



Como foi no dilúvio e também no dia em que Deus destruiu
Sodoma, assim também será no dia em que Jesus voltar. Será
repentino, suprendente e absolutamente final. Nada mais será
importante, senão nossa situação em relação a Jesus. A palavra
traduzida como "revelado" é do grego apokalypto, que significa
"revelação" ou "aparecimento". Vem o dia em que tudo sobre o
Filho de Deus que hoje só é conhecido pelos que crêem será
conhecido por todos. Para muitos este será um dia de horror e
angústia. Embora Deus tenha revelado a glória de Jesus, seu poder
e autoridade, muitas pessoas ainda O ignoram. Nosso privilégio é
ajudar na revelação de Jesus a estas pessoas. Ore a Deus para que
ele lhe ajude a ver as oportunidades que ele tem colocado no seu
caminho para que Jesus possa ser visto e conhecido. Do contrário,
você pode ver as mesmas pessoas indo para a perdição no dia em
que Jesus voltar. Vamos agir agora, enquanto há tempo.

hermeneutica.com

Encorajamento Familiar



David Jeremiah
Um dos melhores presentes de Deus para as mães (e os pais) são os filhos. Há grande alegria nos filhos. O propósito de Deus é que os filhos sejam fontes de bênçãos. Herança do Senhor são os filhos, fruto do ventre o seu galardão (Sl. 127:3).

Mães (e pais) sabem que:
· Os filhos são a alegria enviada por Deus.
O Senhor honra o leito matrimonial e o processo de conceber os filhos, é Ele quem realiza o milagre do nascimento. Se você já presenciou o nascimento de uma criança, você sabe que é um evento que não pode ser explicado em termos humanos. As grandes lições sobre vida, amor, propósito, significado e prioridade são para ser aprendidas através dos filhos. Deus os deu a você não para serem meramente amados, educados e ensinados, mas também para que eles pudessem por sua vez serem seus professores.

· Filhos são especiais.
Seus filhos precisam ouvir de vocês o quanto eles são especiais. Eles precisam ouvir isto de forma que compreendam e nisso creiam. Os pais precisam ser os maiores incentivadores dos filhos e seus mais leais defensores.

· Filhos precisam de limites.
Eles querem saber quais são os limites ou regras para viver, e se você tem convicção delas quando as reforça (é por isso que eles testam você). Esta é uma forma de mostrar a seus filhos o quanto você os ama. Estudos mostram que crianças educadas por pais que exercitam disciplina possuem uma boa auto-estima, sendo bem sucedidos social e academicamente.

· Filhos trazem bons momentos.
Apesar de todos os aspectos negativos da criação de filhos, eles nos fazem sorrir. Eles nos ensinam a nos divertir e a termos momentos de pura e genuína alegria.

· Os filhos anseiam por conhecer nosso verdadeiro ser.
Eles precisam nos ouvir dizer: "Me perdoe", ou "Eu fiz bobagem", ou "Eu estou com medo". Admita suas limitações humanas a eles, e nesse processo mostre como lidar com o desapontamento, medo ou enganos.

· Os filhos querem compartilhar idéias.
Quando você os expõe a uma vida intelectual além da rotina corrida de casa, eles verão que estão sendo tratados como pessoas de valor. Os filhos precisam de interagir verbalmente com seus pais em outras questões fora disciplina, roupas, comida e outras coisas do dia a dia.


· Filhos precisam de encorajamento.
Os pais precisam mostrar a seus filhos que eles podem ir em frente com aquilo que eles sonham. Deus os convida a desafiar seus filhos a olhar além de onde eles estão agora e imaginar um futuro amplo, rico e muito mais abrangente. Você pode ajudá-los dando-lhes um senso de que eles podem realizar o maior bem possível em suas vidas.

· Filhos precisam de expressão física.
Todo filho precisa de abraços, independente de sua idade. Quando você se aproximar de seus filhos, expresse sua emoção através de abraços e lágrimas sem medo de rejeição. Ao fazer isso eles irão usufruir de uma segurança que eles jamais conheceram.

· Filhos requerem paciência.
É preciso muita paciência para educar. Deus pode usar as experiências difíceis da vida para lhe capacitar a amar seus filhos o qual não iria ocorrer de outra maneira. Passar por momentos difíceis com seus filhos pode fortificar seu relacionamento com eles.

Artigo extraído do livro Gifts from God de David Jeremiah. David Jeremiah é pastor da igreja Shadow Mountain Community Church em San Diego há 20 anos e diretor financeiro do Christian Heritage College. Seu programa de radio nacional, "Turning Point", é ouvido por todo país. Ele é autor de uma dúzia de livros. Ele e sua esposa, Donna, têm quatro filhos, dois deles casados, e uma neta.

Origens Biblicas dos Ditados


“Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”
Elias, quando era alimentado pelos corvos.

“Quando um não quer dois não brigam”
José explicando mais tarde aos irmãos porque fugiu da mulher de Potifar.

“Depois da tempestade vem a bonança”
Um casal de papagaios na arca de Noé.

“Amigos, amigos, negócios à parte”
Davi a Jônatas antes de ser o rei.

“Nunca diga: dessa água não beberei”
A mulher samaritana ao lado do poço de Jacó.

“Os incomodados que se mudem”
Josué aos povos que habitavam as terras de Canaã.

“Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher”
Sansão disse a Dalila, pois ela era grande, era da li lá.

“Quem não ajuda não atrapalha”
Paulo, num acesso de raiva, disse a Barnabé, com respeito a João Marcos.

“Em boca fechada não entra mosquito”
Faraó ao povo egípcio, logo após o anúncio da praga das moscas.

“O que vem de baixo não me atinge”
O gigante Golias a Davi, antes de levar uma pedrada.

“O mar não está para peixe”
Pedro, Tiago, João no barquinho.

“Falem mal, mas falem de mim”
Bilhete encontrado no bolso de Judas.

“Quem tem pressa come cru”
Jacó a Esaú quando ele troca o guisado pela primogenitura.

“Ossos do ofício”
Ezequiel, no vale de ossos secos.

Fonte: http://jasielbotelho.blogspot.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Reflexão de Quinta Feira


Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando
viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem
de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá
está’; porque o Reino de Deus está entre vocês”.
-- Lucas 17:20-21


Nós nos apegamos muito ao tangível, àquilo que podemos ver e
tocar. O Reino é visto como a igreja e sua expansão é percebida
em novos convertidos, novas congregações e outras obras.
Certamente, essas coisas podem refletir a presença do Reino neste
mundo. Mas, Jesus nos lembra aqui que a essência do Reino não é
visível, nem pode ser medida por padrões comuns. Onde é que o
Reino cresce? Dentro de nós e entre nós. À medida em que
deixamos Cristo reinar em nossos corações e reger os nossos
relacionamentos o Reino cresce. Sobretudo, é a presença de Jesus
que determina o Reino em nós e entre nós. Será que estamos
levando Jesus ao trabalho, à escola, aos nossos amigos e colegas?
Será que Jesus é bem vindo no nosso lazer e diversão? Jesus
está presente conosco neste momento enquanto lemos este
devocional? Ele irá conosco ao longo deste dia? Onde Jesus está
presente e atua com poder, lá o Reino está (Lc 11:20). Vamos
tomar as decisões e atitudes através das quais Jesus saberá que
é bem vindo entre nós hoje, o dia todo. Sendo visto por outros,
ou não, o importante é que Jesus esteja presente e vivendo
através de nós.

Um Pequeno Enigma




Num culto de inauguração de uma nova igreja, o pregador enfia a mão no bolso, pega alguma coisa, retira a mão do bolso e a levanta para o alto:

- Tenho algo valioso escondido aqui em minha mão direita, alguém tem um palpite do que é?
- Uma moeda, arrisca um.
- É algo muito mais valioso do que uma moeda! E vou dá-lo a quem acertar o que é.
- É um anel de diamantes, arrisca outro, em meio às risadas do público.
- É muito mais valioso que um anel de diamantes!

As pessoas ficam em silêncio, tentando decifrar o enigma.

- Vou lhes dar umas dicas, diz o pregador, o que eu tenho escondido aqui em minha mão direita é valioso o bastante para movimentar a economia de um país. Se for devidamente cuidado pode gerar indústrias e empregos, trabalho e renda. E cabe aqui, na palma da minha mão. E agora, alguém tem um bom palpite?

Um adolescente levanta e mão e diz com convicção:
- É uma semente!

O pregador abre a mão e mostra para os ouvintes um grão de milho. Todos aplaudem o jovem!

- Esta igreja que se inaugura neste dia também é uma semente. Se vocês cuidarem dela com amor, se investirem nela seu tempo, esforço e talentos, se a colocarem como prioridade em suas vidas, ela irá gerar muitas bençãos para vocês mesmos e para suas famílias, amigos e vizinhos.




Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça,
e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6.33

Ex-atriz pornô dá uma mensagem para os homens: parem de ver pornografia ou vocês destruirão suas vidas



(Por John-Henry Westen) — Jennifer Case deixou a indústria do sexo três anos atrás pela graça de Deus, diz ela, e a mensagem dela para os homens é muito clara: “Há uma pessoa real do outro lado das imagens que você está vendo, e você está destruindo a vida dela e a vida dos filhos dela”.

Numa entrevista para “The Porn Effect” (O Efeito Pornô), Case testifica de sua própria experiência pessoal acerca dos malefícios que a indústria pornográfica provoca nas mulheres envolvidas. Ela diz que ficou traumatizada, oprimida e abusada, e ficou viciada em drogas e precisava de dinheiro da pornografia para continuar tendo condições de comprá-las. Fisicamente ela tinha de lidar com doenças sexualmente transmissíveis: “Tive tantas infecções diferentes o tempo inteiro. Deixei Hollywood porque fiquei muito doente de clamídia. Meu abdome doía tanto que tive de voltar para casa”, disse ela.

A indústria pornográfica é alimentada pelos seus consumidores — eles e seu dinheiro impulsionam o destrutivo negócio — e daí dá para se atribuir os danos feitos a essas mulheres aos consumidores bem como produtores. Contudo, a ex-atriz pornô não guarda amargura contra os homens pela vida passada dela. Ela possui um discernimento profundo da natureza viciadora da pornografia e diz que compreende que só com a ajuda de Deus os homens conseguem sair do vício, assim como foi com a ajuda de Deus que ela deixou essa indústria.

“Homens, Deus ama vocês! Eu amo vocês também e sempre orarei por todos vocês, para que as cadeias sejam quebradas”, diz ela. “Você é escravo da pornografia tanto quanto qualquer atriz pornô. Se você está vendo pornografia ou está viciado à pornografia, você está tentando encher um vazio dentro de você que só Deus pode preencher. Toda vez que você olha pornografia, você está aumentando o vazio, e você destruirá sua vida”.

Ela diz que a pornografia é “maligna” e “é uma droga, veneno e mentira”.

“Se você pensa que poderá guardá-la no escuro, Deus a tirará para fora, para a luz, para deter você e curar você”.

Num apelo muito franco, Case concluiu a entrevista dizendo: “Essas mulheres são preciosas e merecem ser amadas exatamente como vocês merecem. Há uma pessoa real do outro lado das imagens que você está vendo, e você está destruindo a vida dela e a vida dos filhos dela. Em toda pornografia existe a filha de alguém. E se fosse a sua filhinha? Você pode realmente estar ajudando na morte de alguém! Atores e atrizes pornôs morrem o tempo todo de AIDS, overdoses de drogas, suicídios, etc. Por favor, parem de olhar pornografia”.


Fonte: O Verbo / www.juliosevero.com

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reflexão Quarta Feira


“não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se
não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não
vêem são eternas”. 2 Coríntios 4:18


O que você enxerga com mais clareza hoje? É aquilo que é
visto ou não visto? Não importa nosso sistema de fé, temos que
confiar (crer) naquilo que não vemos. Mesmo o cientista mais ateu
confia na gravidade, respira o ar e conta com princípios que não
vemos até produzirem resultados tangíveis da percepção humana.
Como cristãos, não acreditamos que o mundo visível seja tão
real como o invisível. O mundo visível está sujeito à morte,
doenças, desastres, decomposição, desordem e morte. Não sei
sobre você, mas se não há mais permanência do que isso, não é
muito real. Quero algo no que possa me agarrar. Isso requer que eu
olhe além do visível para encontrar meu Pai que é invisível.
Ele é o único que garante o invisível!

O Tapete Vermelho



Uma pobre mulher morava em uma humilde casa com sua neta, que estava muito doente.

Como não tinha dinheiro para levá-la a um médico e, vendo que, apesar de seus muitos cuidados, a pobre menina piorava a cada dia, com muita dor no coração, resolveu deixá-la sozinha e ir à pé até a cidade mais próxima, em busca de ajuda.

No único hospital público da região, foi-lhe dito que os médicos não poderiam se deslocar até sua casa; ela teria que trazer a menina para ser examinada.

Desesperada, por saber que sua neta não conseguiria sequer levantar-se da cama, ao passar em frente a uma igreja resolveu entrar. Algumas senhoras estavam ajoelhadas fazendo suas orações. Ela também se ajoelhou.

Ouviu as orações daquelas mulheres e quando teve oportunidade, também levantou sua voz e disse:

"Olá, Deus, sou eu, a Maria. Olha, a minha neta está muito doente. Eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Por favor. Anote aí, Deus, o endereço."

As demais senhoras estranharam o jeito daquela oração, mas continuaram ouvindo.

"É muito fácil, é só o Senhor seguir o caminho das pedras e, quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de barro. Passa a vendinha. A minha casa é o último barraquinho daquela ruazinha."

As senhoras que tudo acompanhavam esforçavam-se para não rir.

Ela continuou: "Olha Deus, a porta tá trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. Por favor, Senhor, cure a minha netinha. Obrigado." E quando todas achavam que já tinha acabado, ela complementou: "Ah! Senhor, por favor, não se esqueça de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho, senão eu não consigo entrar em casa. Muito obrigado, obrigado mesmo."

Depois que a Dona Maria foi embora, as demais senhoras soltaram o riso e ficaram comentando como é triste descobrir que as pessoas não sabem nem orar.

Mas, Dona Maria, ao chegar em casa não pode se conter de tanta alegria, ao ver a menina sentada no chão, brincando com suas bonecas.

"Menina, você já está de pé?!?"

E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse: "Um médico esteve aqui, vovó. Deu-me um beijo na testa e disse que eu ia ficar boa. E eu fiquei boa. Ela era tão bonito, vó! Sua roupa era tão branquinha que parecia até que brilhava. Ah! ele mandou lhe dizer que foi fácil achar a nossa casa e que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho, do jeitinho que você pediu."



"Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes" - Mateus 6.8

Juizo



“Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo.” (Tiago 3:1 ARA)

É de ficar horrorizado ao ver a quantidade e o tipo das encrencas que tantos pastores têm se metido. Não que isso seja novidade, deve ter acontecido sempre, mas é adultério, fraude, manipulação, desfalque, intrigas e outras coisas mais. Alguns são muito jovens e isso poderia ser um motivo, devido ao despreparo.

O fato é que este verso nos dá alerta sério e consistente para a liderança eclesiástica. Quem quiser ser mestre, o que aqui simbolicamente representa todo tipo de líder, deve estar preparado para ser julgado com mais rigor. Como devemos entender isso?

É relativamente simples. Todo mundo pagará por seus pecados e colherá seus frutos, como em uma horta de morangos. Só que os morangos dos líderes crescerão mais. Se um homem mentir, ao ser descoberto será embaraçoso, mas se for um mestre, isso será um escândalo. A margem para errar é menor e a punição mais severa. É preciso estar ciente disso.

Para quem é líder, ou mestre, mais do que um alerta e uma fonte de temor, isso deve ser a inspiração para uma vida exemplar em santidade, na qual o Senhor seja glorificado e não seja necessário ter qualquer constrangimento. Não se pode pensar duas vezes antes de fazer alguma burrada; terá de ser 10 vezes.

Para quem é liderado, ou não é mestre, Deus continuará sendo juiz e o julgamento um realidade. Mas cabe lembrar que se seu problema é com algum dos mestres, acima de sua causa está o Todo Poderoso, que fará justiça e com severidade. Nunca imagine que “nada vai acontecer com ele” porque vai. Mas cuide-se também, pois amanhã poderá ser sua vez.

Carecemos sim de uma liderança mais preparada, mais santificada, mais dedicada ao Senhor. Mas de onde virão, se não do seio de um povo santificado, que ensina bem seus filhos e planta vidas retas?

“Pai, ensina-me a entender que não sou eu o juiz, que não me cabe julgar. Prepara-me para ser mestre, se assim for a Tua vontade. Prepara-me para ser liderado. Quero priorizar Teu Reino.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Reflexão Terça Feira


Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus
em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este
era samaritano. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os
dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse
e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” Então ele
lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.
-- Lucas 17:15-19


Há muitas explicações quando uma pessoa é curada de uma
enfermidade. Foi o remédio, o médico ou o tratamento; ou ela era
forte, e portanto, seu corpo superou a doença. "Sim, foi Deus",
dizemos, "mas ele usou o médico, o remédio..." etc. Deveria ser o
contrário. "Sim, Deus usou o remédio" deveríamos dizer, "mas,
foi Ele quem operou a cura". Se oramos a Deus para sermos curados,
vamos agradecer-Lhe. Vamos fazer mais ações de graças e dar a
devida glória a Ele. É bom fazer isso na presença de amigos e
irmãos, mas, vamos agradecer-Lhe também juntamente com as pessoas
que não crêem. Mais do que nossos irmãos em Cristo, elas
precisam saber que Deus nos encontra fora das páginas da Bíblia e
dos cultos dominicais. Ele vem ao nosso encontro no leito do
hospital, no trabalho e em casa. Ele está presente no nosso dia a
dia. Ele fala. Ele age. Este mundo perdido em que vivemos precisa
saber disso cada vez mais. Você orou para passar numa prova,
superar uma meta no trabalho, concluir uma tarefa difícil ou
recuperar-se de uma enfermidade? Agradeça a Deus. E fale para quem
você puder. Se cremos no Senhor o suficiente para pedir-Lhe ajuda,
vamos crer na resposta o suficiente para agradecer-Lhe.

Os Sinais da Manjedoura


Lucas-2.0-1:7

Todos os anos vemos uma profusão de símbolos do natal.
A manjedoura é um deles.

Os projetos de Deus são incompatíveis com os projetos do mundo
. Se fosse escolhida uma comissão para preparar o lugar onde nasceria o Salvador do mundo, onde seria esse lugar?
. Ele nasce na cidade do rei Davi, mas não no palácio de Davi.

Os projetos de Deus começam humildes para que seja manifesta a glória do Senhor
. A manjedoura é o lugar de contraste com as expectativas messiânicas.
. A manjedoura é uma afronta à glória do mundo. Silenciosamente ela continua apontando para a simplicidade do evangelho, a pureza de Cristo,
. A manjedoura, assim como a cruz são afrontas aos poderosos deste mundo.

Os projetos de Deus produzem resultados eternos
. O Deus que provê o berço e a manjedoura, igualmente provê a sua graça e os recursos para que os projetos que nascem no seu coração venham a impactar o mundo.
. O Salvador está numa manjedoura, Lc 2.12.

Conclusão
A manjedoura é o lugar para nascer os projetos de Deus.
Se um projeto pode ser realizado sem a graça de Deus ele não vale a pena ser realizado.

Antonio Carlos Barro
sermão.com.br

A Nota de 20 reais




Num Seminário, um famoso palestrante mostra uma nota de 20 Reais e pergunta: - Quem quer esta nota?

Mãos começam a se erguer e ele continua:
- Eu a darei a um de vocês, mas antes, farei isto!

Então, ele amassa a nota e pergunta: - Quem ainda quer esta nota?

As mãos continuam erguidas...
- E se eu fizer isto?

Deixa a nota cair no chão e começa a pisá-la e esfregá-la... depois pega a nota, agora imunda e amassada, e pergunta:

- E agora? Quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos permanecem erguidas.
E ele fala:

- Não importa o que eu faça com esta cédula, ela ainda vale 20 Reais. Isso também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que surgem em nossas vidas, e sentimo-nos desvalorizados, sem importância...

Creiam, não importa o que aconteça, jamais perderemos o nosso valor !
O preço de uma vida não é pelo que se faz ou se sabe, mas pelo que se É!

E assim que Deus nos vê !!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Reflexão de Segunda Feira


A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria
e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a
ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus,
Mestre, tem piedade de nós!” Ao vê-los, ele disse: “Vão
mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.
-- Lucas 17:11-14


Segundo a Lei, leprosos tinham que manter uma distância entre
eles e qualquer outro cidadão, gritando que eram imundos (Lev
13-14). Parece uma terrível injustiça, não é verdade? Todavia
perguntamos – por quantas pessoas será que passamos todos os
dias que se vêem como excluídas e marginalizadas pela doença ou
pobreza ou pela simples aparência? Será que estamos atentos para
seu grito de socorro? Se estranhamos as proibições e barreiras da
lei para com os leprosos, por que será que não estranhamos as
proibições dos costumes e barreiras da nossa sociedade?
"Flanelinha", "cheira-cola", "morador de rua". Por que não nos
chocamos com nossos próprios preconceitos? Há pessoas bem perto
de nós que precisam de Jesus. Elas clamam por ele debaixo de
viadutos, nas macas dos hospitais públicos ou sozinhas em bancos
de praça e paradas de ônibus. Se estamos prontos para sermos pés
e mãos de Jesus, será que estamos prontos para sermos seus
ouvidos e sua voz? Um sanduiche e copo d'agua. Um kilo de arroz ou
feijão. Você não pode eliminar a pobreza ou acabar com a
exclusão social. Nem Jesus tentou fazer isso. Mas, em nome dEle,
você pode ajudar um pobre, um excluído. Isso não mudará o
mundo. Mas, pode mudar o mundo de um. E foi assim que Jesus agiu -
um por um.

hermeneutica.com

Você Sabia? Judas


No inicio de Seu ministério, o Senhor Jesus chamou doze homens para que estivessem com Ele, onde foram chamados de Apóstolos.

Mas hoje vamos falar somente de Judas iscariotes o traidor, vamos relatar 03 fatos que aconteceram na vida de Judas.

1º Você sabia que dos 12 apóstolos apenas Judas Iscariotes não era Galileu?
Ele nasceu em Queriote, no sul da Judéia,
já os outros 11 apóstolos e inclusive JESUS eram da Galiléia.

2º Na bíblia o nome de Judas Iscariotes aparece sempre no final da relação dos nomes dos apóstolos (Marcos 3:19) (Mateus 10:4) (Lucas 6:16).

3º Ao contrário dos outros Apostolos que chamaram Jesus de "Senhor", Judas nunca utilizou este título para Jesus e ao invés chamou de "Rabi" ou “Mestre”; isso afirmava apenas que ele via Jesus como nada mais do que um professor. Enquanto os outros apostolos várias vezes fizeram grandes profissões de fé e de lealdade, Judas não só nunca fez isso, mas permaneceu bastante silencioso em todas as narrativas bíblicas .

Esta falta de fé em Jesus também vale para nós. Se não reconhecermos Jesus como Deus encarnado e ser a uma única pessoa que pode oferecer a salvação e o perdão pelos nossos pecados, então estaremos sujeito ao mesmo erro de Judas Iscariotes.

Ele Foi Fereido




Um homem andava tão profundamente perturbado com os seus pecados que, certa noite, teve um sonho em que via Jesus sendo brutalmente chicoteado por um soldado.

A cada golpe cruel que atingia as costas de Cristo, ele podia ver com muita nitidez as novas e terríveis marcas que se somavam às anteriores.

Não podendo mais suportar a cena, agarrou o soldado por trás, tentando impedir que ele baixasse o braço para aplicar o próximo acoite.

Neste momento o soldado virou-se para e, para seu espanto, o rosto que ele viu era o seu próprio rosto.




Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades;
o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele,e pelas Suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53.5

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails