"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reflexão de Sexta-Feira



A outro disse: “Siga-me”.Mas o homem respondeu: “Senhor,
deixa-me ir primeiro sepultar meu pai”. Jesus lhe disse: “Deixe que
os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e
proclame o Reino de Deus”.Lucas 9:59-60


Alguns acham que aqui Jesus falta consideração para com o homem
e seu pai falecido. Mas, precisamos lembrar como Jesus encara a
morte. Para Jesus a morte não é algo eterno e sim uma transição
entre o temporário e o eterno. A pior morte é aquela na qual as
pessoas ainda andam em seus pecados. Mas o Reino de Deus é eterno e
é por isso que tem prioridade. A urgência de chamar pessoas para o
Reino, enquanto ainda podem decidir, explica a atitude de Jesus – e
deve governar a nossa. Não é que de agora em diante desprezamos
enterros ou funerais. Mas, no momento em que Jesus me chama e eu
lembro um ‘outro’ compromisso, levanto um ‘porém’, um “mas,
Senhor…”, eu não estou agindo mais como discípulo. Este é o ponto

Marido evangélico convence Perlla a abandonar a carreira de cantora de funk



A cantora Perlla resolveu aceitar o ultimato dado por seu esposo e desistiu da carreira de funkeira. A jovem está casada com o evangélico Cassio Castinhol, com quem terá um filho, Calebe, que nascerá em dezembro.

Segundo informações do jornal Extra, o músico pediu para que Perlla escolhesse “ou a carreira ou eu”, e ela aceitou abandonar os palcos. Cassio costumava acompanhá-la nos shows e ficar nos bastidores orando, pois para ele o “funk é coisa do demônio”.

O jornal também cita que a cantora já vinha mostrando menos entusiasmo em suas apresentações e já teria demitido até sua assessoria de imprensa. Outra atitude que provou que a jovem não deseja mais continuar cantando funk, foi o fato dela não se apresentar na Festa Nacional da Música que teve a participação de Ney Matogrosso e Martinho da Vila.

O esposo de Perlla deu a alternativa de ela seguir carreira como cantora gospel e assim desistir do pancadão, mas não há informações sobre os projetos futuros da jovem.

Fonte: Gospel Prime

Abundância Boa



"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;" (Filipenses 4:12 RA)

Quase todos os cristãos sabem o próximo versículo na ponta da língua, ainda que nem todos saibam encontrá-lo na Bíblia. Mas, curiosamente, se perguntarmos, a maioria não saberá este. Abundância é bom, escassez não.

Vivemos dias de uma oferta igrejista (ou igrejeira, não sei) na qual o que é bom é de Deus e o que não é bom é do inferno. Mesmo que o conceito de bom seja obscuro e cinzento. Meu time de futebol ganhar o campeonato é bom? É de Deus? E os irmãos que torcem para o outro time? Como fica? E candidato político? E ganhar causa na justiça?

Meu irmão entenda uma coisa de uma vez por todas: Paulo usa o termo "tanto" justamente para dizer que, embora tendo passado por muitas coisas, ele sabe encontrar no Senhor a força. Tudo posso (depois de experimentar o bom e o ruim) no Senhor que me fortalece. Não é triunfalismo, é experiência de vida, maturidade.

Quem não aceita ser humilhado jamais será honrado. Quem nunca teve fome não valoriza a fartura. Quem só conhece abundância não sabe do que estou falando. Glória a Deus pela vida que levo, na qual não me falta nada do que preciso. Não tenho tudo que eu quero, mas tenho tudo de que preciso. Glória a Deus por que, quando passei aperto, o Senhor foi comigo e vivi e venci para poder hoje te dizer: a foça vem Daquele que traz sobre nós o dia de sol e o chuvoso, o frio e o quente, o abundante e o escasso.

Não estou declarando que Deus tenha prazer no nosso sofrimento, mas que a dor ensina a gemer não duvide. A abundância é melhor, a riqueza é melhor, a fartura é melhor. Mas a melhor abundância de todas é a da presença do Pai, é a da força do Pai sobre nós. O resto é tão fútil e vazio que dá pena.

"Pai, Te amo. Obrigado pelo que Tu és, independente do que já me deste e que não é pouco. Obrigado por me ensinar a depender de Ti como eu preciso. Eu te amo, por que Tu nunca me faltaste."

Mário Fernandez

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Reflexão de Quinta Feira



Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: “Eu te seguirei
por onde quer que fores”. Jesus respondeu: “As raposas têm suas
tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não
tem onde repousar a cabeça”.Lucas 9:57-58



A expressão de bravura provocou um alerta da parte do Senhor. Há
um custo para seguir Jesus. E o custo para alguns vai ser o resto
da vida sem descanso. O próprio Jesus nunca escondeu isso. É uma
das coisas que admiro nele. Ele diz logo que o caminho não será
fácil. É bom averiguar se estamos preparados antes. Mas, ainda há a
outra pergunta – qual a alternativa?

Pastor mobiliza comunidade e constrói casas para pessoas carentes



Um lugar digno para morar é o mínimo que uma pessoa precisa ter para que possa viver bem, pensando nisso o pastor da Assembleia de Deus da cidade de Anita Garibaldi, interior de Santa Catarina, David Gregório Junior e o senhor Armindo Pazinatto, resolveram ajudar Dozolina Toldo de 80 anos que recebeu uma nova casa para morar.

Os membros da comunidade estavam preocupados com a situação da casa que era muito antiga e as madeiras não suportavam mais as chuvas e ventos ficando prestes a cair. Diante dessa situação, a Associação Bom Pastor, que é o ramo social da Assembleia de Deus em Anita Garibaldi, se responsabilizou pela obra e utilizando uma máquina de fazer blocos de concretos, que pertence à associação, construíram uma casa nova para dona Dozolina.

“Todos juntos podemos fazer muito mais pelas pessoas, trazendo felicidade e bem estar para aquelas que necessitam da nossa ajuda”, afirmou o pastor David.

Obreiros e missionários da Assembleia de Deus na cidade foram os responsáveis pela mão de obra, que utilizou os blocos produzidos pela Associação Bom Pastor.

“Estou muito feliz com a minha nova casa, eu só tenho que agradecer ao pastor Junior e a todos os outros que ajudaram”, afirmou Dozolina Toldo.

Depois dessa experiência, o pastor Gregório revelou o desejo de construir mais casas para pessoas carentes da comunidade. “Espero que essa iniciativa possa incentivar nossos políticos e membros da cidade a ajudaram nesta obra”.

QUEM ESTÁ QUALIFICADO PARA PREGAR A PALAVRA???



Primeiro: saiba apenas o que está revelado...

Segundo: ensine somente aquilo que você sabe que Jesus ensinou e que os apóstolos ensinaram; portanto, não invente...

Terceiro: veja quais são as implicações de suas opiniões em relação ao que já esteja revelado... Não tenha opinião que se choque com a revelação, nem ao menos de resvalo...

Quarto: creia que você se torna responsável pela mentira, pelo engano, pelo distorcimento, pela perda de rumo que seu ensino sugerir...

Quinto: saiba que sua falta de fé não deve ser sua mensagem, pois, por ela você será cobrado...

Sexto: por mais cheio de conhecimento que você seja..., ainda assim não pregue se você apenas souber sem fé... Não anuncie nada sem fé... Nem mesmo um grande conhecimento!...

Sétimo: saiba que aquele que ensina fabrica idéias e pensamentos... Portanto, veja o que você semeia na mente das pessoas... No fim você será cobrado por todas as sementes hibridas que plantou ou por todas as sementes que você anunciou como sendo de uma qualidade... , quando, de fato, eram de outra...

Leva tempo até que a Palavra seja decantada em nós...

Por isto se diz que o “neófito”, ou “recém”, o “novinho”, “o jovem imaturo”, ou o “homem empolgado”..., não devem sair pregando; antes, precisam dar tempo ao tempo, e ver que qualidade de fruto será produzido em sua própria existência...

E mais:

Se em sua casa, com os seus, você não frutifica o Evangelho, por que haveria você se pregar a outros... se você não faz o Evangelho mostrado em silencio pela sua própria vida?...

A seara é grande e os trabalhadores são poucos... Mas Jesus não mandou treinar e nem recrutar...

Não! Ele disse que se deveria pedir ao Senhor da seara para que Ele mesmo mandasse trabalhadores para a Sua seara!

Assim, melhor do que uma multidão de pastores que não sabem discernir entre a mãe direita e a esquerda... — é se ter apenas uns poucos pastores maduros, mas que façam tudo com amor e certeza em fé.

Não se apresse em levantar-se para pregar!...

Deixe que a Palavra levante você!

Quanto ao mais, apenas compartilhe o que seja o amor de Deus em você, mas não se apresse em ensinar...

Pense nisso!...
http://oreinoemnos.blogspot.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reflexão Quarta Feira



“O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu
sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os
outros.” Marcos 9:50



Sal tem o duplo beneficio de preservar e dar gosto. Na época de
Jesus sua função de preservar carnes e outros alimentos era muito
mais importante. O Cristão também tem propósitos parecidos. Nenhum
discípulo tem o poder de salvar. Mas, todos os seguidores de Jesus
trazem a mensagem daquele que salva e preserva a vida eterna. Além
disso, o discípulo que está devidamente ligado ao Mestre traz um
gosto especial à vida. A paz no meio da tribulação, a tranqüilidade
diante da perda e do sofrimento são traços distintivos dos
seguidores de Jesus. E quem conhece sua alegria sabe que não
depende de substâncias ou estímulos, mas, brota de um profundo
prazer na vida que só quem anda com Jesus experimenta. Quanto mais
perto de Jesus andamos, mais estas qualidades são evidentes em nós.
E isso não é só para nosso benefício, mas, para contagiar e
persuadir outros ao nosso redor. Como está o tempero Cristão em sua
vida?

Silvio Santos é mais admirado no Brasil que Jesus Cristo



De acordo com informações da coluna Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo, o apresentador Silvio Santos figura na primeira posição de uma pesquisa que revelou as personalidade mais admiradas pelos brasileiros. Jesus Cristo também aparece na lista, mas fica em quinto lugar atrás do dono do SBT e de outras personalidades.

A pesquisa foi realizada pelo instituto inglês Future Poll para a marca Johnnie Walker que ouviu mil homens e mulheres de 25 e 45 anos.

Os nomes de Bill Gates, Lula, Angelina Jolie, Ayrton Senna, Ronaldo e Pelé também aparecem entre os dez mais admirados.

Personalidades mais admiradas no Brasil:

1º Silvio Santos
2º Bill Gates
3º Lula
4º Angelina Jolie
5º Jesus Cristo
6º Eike Batista
7º Ayrton Senna
8º Ronaldo
9º Gandhi
10º Pelé

Fonte: Gospel Prime

Ofendido Se Afasta



"Ele se indignou e não queria entrar; saindo, porém, o pai, procurava conciliá-lo." (Lucas 15:28 RA)

Diversos são os motivos que levam as pessoas a se afastarem, mas a ofensa provavelmente é a mais notória e uma das mais danosas. Uma pessoa ofendida não quer ficar por perto, e o texto que lemos nos mostra um exemplo muito forte. Mesmo tendo o pai a tentar acalmá-lo, o filho não queria entrar para estar com seu irmão.

Note que a ofensa era muito mais com o pai do que com o irmão, no caso deste texto, e isso foi suficiente para ele não querer estar com o irmão de quem fora separado há algum tempo. O pai se move de íntima compaixão ao ver seu filho voltar. O irmão se ofende com a festa que o pai faz e nem nota o irmão, valioso, precioso, saudoso, com quem certamente conviveu até a sua partida.

Isso, meu querido leitor, é o retrato de algumas igrejas e congregações. Por mais que não admitam, alguns estão do lado de fora por mágoa, por ofensa e pasme, MUITAS vezes por que o Pai tem celebrado mais por outro irmão. Talvez por que os recém chegados recebam mais atenção. Talvez por que algum menos qualificado logrou um cargo almejado. Talvez por que o serviço de outro foi mais notado. Não se iluda meu irmão, isso não é ofensa com o líder, pastor, nem com o irmão. É com Pai.

Digo isso de "cara limpa" pois não sou pastor de nenhuma igreja ou organização. Veja o texto e mensure as situações. A festa foi para o irmão, o outro se ofendeu. Que bobagem! Ao invés de desfrutar da alegria por um perdido que retornou (o pai disse isso) fica sofrendo e se afastando. Ainda mais que tinha churrasco de novilho cevado! Festa é para aproveitar.

Não subestime o quando o coração do Pai se aperta pelo filho que tarda em voltar para casa, como também sofre pelo irmão que nunca se afastou Dele, mas não consegue se alegrar com o regresso do perdido. Meu irmão, não entristeça nosso Pai. Participe da festa, desfrute da alegria, compatilhe da familia.

"Senhor, é impressionante mas eu faço esse mesmo papel às vezes. Ensina-me a ter um coração que seja sensível à alegria e tristeza do Teu coração, por favor."

Mário Fernandez

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reflexão Segunda-Feira



"E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar
no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser
lançado no inferno, onde ‘o seu verme não morre, e o fogo não se
apaga’. Cada um será salgado com fogo."Marcos 9:47-48



Sério? Sim. Radical? Sem dúvida. Literal? Não. Jesus não está
convocando seus discípulos a virarem mancos e cegos. Não é mão, nem
pé, nem olho que nos leva a pecar. É a vontade que nasce dentro de
nós (Rom 7:17-20; Tiago 1:13-15). A nossa atitude para com esta
vontade tem que ser tão radical que estaremos dispostos a
sacrificar até parte do nosso corpo se for necessário para acabar
com o pecado. Ou acabamos com esta parte de nós ou ela acaba com
tudo que somos. Para seguir Jesus, alguns terão que abrir mão de
bens (Mc 10:21), outros de família (Lc 14:26) e outros até da
própria vida (Mc 8:34-35). Não é demais pedir que estejamos
preparados para cortar ou arrancar o que houver dentro de nós que
nos separe de Deus. Não é o olho cobiçoso, mas, a disposição de
cobiçar que tem que ser arrancada. Nisso temos que ser radicais. Se
vacilarmos podemos perder tudo no fogo do inferno. Jesus não fala
assim para nos assustar, mas, para nos ajudar. Quem sabe disso
atende as palavras dEle.

Mulher vive um ano seguindo a lei mosaica à risca



Uma mulher americana resolveu seguir a Bíblia exatamente como está escrito durante um ano, deixando de cortar os cabelos e até mesmo indo dormir no jardim durante o período menstrual.

Rachel Held Evans mora no estado do Tennesse, Estados Unidos, para o jornal The Guardian contou que não deixava que seu esposo se aproximasse dela quando estava menstruada, passou a usar uma almofada para “não contaminar” qualquer coisa (Levítico 15-18), passou a chamar seu esposo de “senhor” e “mestre” e até sentou-se no telhado quando discutia, porque está escrito na Bíblia que “melhor é um canto do teto do que uma casa compartilhada com uma mulher briguenta” (Provérbios 21:9).

O objetivo de Raquel era provar para as pessoas que tentam impor suas ideias para os outros mostrando com essa experiência que não”há nenhum modelo único na Bíblia, como muitas pessoas pensam, quando encontram uma mulher que o rompe. Há o versículo que diz: submeta-se a teu esposo, mas também há um que cita: submeta-se um ao outro.”

Rachel diz que as mulheres precisam saber disso para não serem silenciadas. “Quanto mais mulheres souberem sobre a Bíblia, mais poderão responder às pessoas que tratam de silenciá-las”, disse.

Toda essa experiência foi contada em um blog que será transformado em um livro pela editora Thomas Nelson no próximo ano. “Meu propósito ao realizar isto não é de menosprezar o simulado da Bíblia, nem é para glorificar elementos patriarcais”, disse Rachel. Ela garante que essa experiência ” se trata simplesmente de iniciar uma conversa sobre como interpretar e aplicar a Bíblia na nossa vida”.

“Afinal, espero que minhas desventuras possam inspirar as mulheres, porque a verdade é que todos ‘escolhemos’ um pouco quando se trata da feminilidade bíblica”, diz.

Fonte: Gospel Prime

A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS PALAVRA MISSIONÁRIA


A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS PALAVRA MISSIONÁRIA (IEADPM) é sem dúvida uma das aberrações doutrinárias que estão dentro dos templos religiosos; fundada pelo "pastor" José Alfredo dos Santos filho, Valdenice Fernandes de Oliveira, Gabriel Fernandes de Oliveira Santana, Ludimila dos Santos David, "Evangelista" Fausto Lourenço David, Lucimar dos Santos David, Maria Lucília Vieira Batista Lopes, Maria de Jesus Costa Silva, José Luiz da Silva Junior e outros...

Acompanhem as besteiras que escreveu o pastor fundador desta "igreja" (fiz questão de não corrigir os erros ortográficos, tudo foi apresentado no Conselho de Pastores):


Eu sou o pastor José Alfredo, Jornalista, Escritor, Teólogo.
Postei um "ensaio" na página de minha esposa, a missionária Nice Óliver (Valdenice Fernandes de Oliveira), sobre o assunto que está no título e ela foi apedrejada virtualmente, e ainda vai está sendo, por aqueles que se dizem "servos de Deus".

O texto é de minha autoria e minha esposa permitiu que fizessemos o teste de "santidades dos profanos", que deu o resultado esperado: estão preparados para guerrear contra carne e sangue, e isso prova que estão dominados pelo mal e por seus demônios da violência, da acusação e dos assassinatos.

A bíblia é um livro doutrinário e voltado, em sua maioria de livros, para dominar, escravizar e enganar as pessoas simplices. Jesus veio para nos fazer entender isso. Conhecer a verdade é saber que muitos enganadores estão por aí se dando bem em cima do medo, que textos mal intepretados ou elaborados com este fim tem causado a muitas pessoas. Mas quando perder o medo se libertarão, então muitos canalhas, ladrões, enganadores, mercenários que usam o nome de Deus para enriquecer ilicitamente icarão pobres, miseráveis, porque nem trabalhar conseguem. Este é o medo daqueles que vêem na verdade o meio de libertação plena. A religião está em colapso. Os crápulas estão com seus dias contados... e o diabo estará pronto para os receber em suas sinagogas.

Toda cultura hebráica é imposta às gerações sem nenhuma pacimônia, sem nenhuma vergonha. Desde as mulheres formosas, consideradas como filhas dos homens, a homens feio e nanicos, considerados filhos de Deus que aos se relacionarem sexualmente geram gigantes (homens de até 3 metros de altura). E tudo isso com o aval de "cientistas" sem caráter, que pagos pela igreja, e por esses grupos facistas-nazistas, justificam e fazem valer literalmente as mentiras bíblicas, tornando-as em "verdades", como disse certa vez um ministro de Hitler: "repita por mil vezes uma mentira e ela se tornará em verdade.

Vejamos em continuação o que dizem então sobre o nascimento de Moisés. Primeiro, ele é filho de uma tia com um sobrinho (incesto vergonhoso) a tia teve relações sexuais com o sobrinho, engravidando e dando a Luz a Moisés, que era o caçula dentre os três filhos de Anrão e Joquedebe (Mirian, Arão e Moisés). Quando Moisés nasceu Arão tinha três anos de idade. Agora me digam, porque ´só esconderam Moisés? Seu irmão Arão não era menino? Ou era feio demais e desinteressou a Faraó de matá-lo? E porque não precisou escondê-lo? Quando colocam Moisés no rio sua irmão Mirian acompanha o cesto e quando a filha de Faraó pega o menino logo ela, Mirian se mostra e se oferece para buscar uma ama, que é a própria mãe de Moisés e dela. Tudo combinado, só não enxerga quem não quer ou é burro mesmo. Sabiam onde e quando a filha de Faraó descia a tomar banho. Nem vou falar do encontro de Moisés com o "anjo"... fato hilário! E do encontro dele com um deus que o quer matar... ai a coisa fica pior. Que deus é esse que quer matar? Aliás, o deus de Moisés é assassino, matador, destruidor... Jesus disse que "TODOS QUE VIERAM ANTES DELE ERAM LADRÕES E SALTEADORES... e que O LADRÃO NÃO VEIO SENÃO PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR.

Então, vamos a Moisés dizendo que Deus mandou matar a todos que adoraram ao bezerro de ouro. Os levitas, assassinos a mando de Moisés foram os que se habilitaram sem questionar a matar a todos os supostos idólatras. Uma pergunta que não quer calar: PORQUE ARÃO TAMBÉM NÃO FOI MORTO, JÁ QUE FOI ELE QUEM FEZ O BEZERRO E MANDOU O POVO SACRIFICAR E SE DIVERTIR? Coisa de família, Arão era seu irmão, logo não poderia ser morto (Nepotismo? Talvez). Moisés "deus", Arão, "profeta"... ficou tudo em casa.
Em trinta e oito anos Moisés matou a todos homens de guerra. Aos quarenta anos de caminhada desnecessária pelo deserto ele, Moisés, conseguiu matar a todos que eram contra ele, por isso só entra em Canaã Josué e Calebe, os únicos que saíram do Egito. Agora com um exercito novo de homens sob a lavagem cerebral para invadir Canaã ele sabe que conseguirá. Que deus é esse que manda invadir terras alheias baseado apenas na maldição de um homossexual ou pedófilo chamado Noé? Quem eram os malditos: os que estavam escravos e viviam no deserto ou aquele povo onde a terra mandava leite e mel? É assim que apredem a tomar as coisas alheias dizendo que foi Deus quem mandou. Conseguem ler por esta ótica, ou somente a que interessa e que leva a ter vantagens sobre os incautos, neófitos e simplices? Outra pergunta: Será que Moisés matou seus pais que se acasalaram numa prática de incesto? E Abrão, que deitou com sua irmã? Ló, que transou com as duas filhas engravidando-as? Estarão todos salvos, no céu? Então prefiro ficar aqui na terra mesmo... é mais seguro!

Não tomem como pessoal, leiam, analisem, pensem. Temos um cérebro que nos foi dado para pensarmos por si só e não ser "maria vai com as outras", que repete como papagaios as mesmas coisas que lhes foram ditas fielmente, sem nem observar se é verdade ou não, se tem fundamento ou não... E se não sabem ler em português, então como entenderão hebráico, aramáico, grego, latin...?

Abel, que é citado como justos no NT, é o primeiro assassino, o primeiro homem a provocar a violência sobre a face da terra. Caim, seu irmão, é apenas a vítima. Podia ele ter deixado o pecado só para com Abel, mas não, matou seu irmão e ficou mais maculado. Noé amaldiçoa seu neto. Mas será que alguém amaldiçoaria o neto pro apenas seu filho tê-lo visto embriagado e nu? Ou será que aconteceu algo mais grave como Noé transando com seu filho ou com o próprio neto que amaldiçoou? Aí seria homossexualismo e pedofilia, certo? Mas isso eles, em seus textos bíblicos que consideram como "sagrados" reveste de "santidade", e a madição fica como sendo posta pelo próprio Deus. que coisa horrível, não é mesmo? Mas o que dizer de Abrão que vende sua mulher para ficar rico por duas vezes? Primeiro com Faraó, depois com Abimeleque. Temos então Ló, homem simpes, quase santo, mas que deita com suas duas filhas e gera nelas filhos. Ôpa! Ele estava em "coma alcoólica". Que besteira não acham? Algum homem em "coma alcoólica" pode engravidar alguma mulher? Pode um hoem sobre o efeito do álcool que o deixa adormecido ter ereção? Talvez algum cientistas ou médico sem caráter, avarento e promíscuo arranje justificativas para isso, mas sabemo que´não deixará de ser mentiras.

São tantas as aberrações e bestialidades que se encontra neste livro que é de se suspeitar algumas citações do próprio Jesus como "amaldiçoar uma figueira só porque não tinha frutos... Pasmem! Não era época de dar frutos. E aí? Mas temos Sansão derrubando o templo através do abraço a duas colunas centrais do templo. Coisa que nem inglês quer ver isso, não é verdade? Teria Sansão braços elásticos, ou seria o templo tão pequeno que proporcionaria esta proeza a ele? Aí temos o ódio de Saul que atira uma lança contra Jônatas por causa do "amor homossexual" por Davi... Inclusive Saul xinga a mãe dele, do Jônatas. E isto está na Bíblia. Nem vou perder tempo aqui de colocar referências, porque quem quer saber a verdade vai atrás, se esforça, mas quem não quer, ainda que eu coloque todas as referências, nem vão procurar, e ler então, nem pensar.

Tem mais... Os apóstolos se desviaram de tudo o que Jesus disse, usando seus ensinos apenas para os milagres. Todos continuaram judeus praticantes, e Paulo então, em Atos dos Apóstolos, quando pela primeira vez chega a Jerusalém e fica na casa de Tiago, pratica todos os rituais que Jesus condenou. Contiuaram velhas criaturas e discípuos de Moisés. Que coisa, hem?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails