"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Reflexão de Sexta-Feira



A outro disse: “Siga-me”.Mas o homem respondeu: “Senhor,
deixa-me ir primeiro sepultar meu pai”. Jesus lhe disse: “Deixe que
os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e
proclame o Reino de Deus”.Lucas 9:59-60


Alguns acham que aqui Jesus falta consideração para com o homem
e seu pai falecido. Mas, precisamos lembrar como Jesus encara a
morte. Para Jesus a morte não é algo eterno e sim uma transição
entre o temporário e o eterno. A pior morte é aquela na qual as
pessoas ainda andam em seus pecados. Mas o Reino de Deus é eterno e
é por isso que tem prioridade. A urgência de chamar pessoas para o
Reino, enquanto ainda podem decidir, explica a atitude de Jesus – e
deve governar a nossa. Não é que de agora em diante desprezamos
enterros ou funerais. Mas, no momento em que Jesus me chama e eu
lembro um ‘outro’ compromisso, levanto um ‘porém’, um “mas,
Senhor…”, eu não estou agindo mais como discípulo. Este é o ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails