"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reflexão de Sábado



“Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar
disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um
escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas
aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o
Espírito Santo a quem o pedir!” Lucas 11:11-13



É verdade que existem pais perversos, que maltratam e abusam de
seus filhos. Mas, eles são a exceção. A maioria dos pais dariam sua
vida por seus filhos. Os verdadeiros pais trabalham e se esforçam
para que seus filhos tenham uma vida melhor. Deus não é diferente.
Ele olha para nós não apenas como criador, embora foi ele que nos
formou. Ele olha para nós, não apenas como Senhor e dono de nossas
vidas, embora ele seja tudo isso. Ele olha para nós como o melhor
dos pais olha para seus filhos queridos. Ele deseja o melhor para
cada um de nós, sem exceção e sem favoritismo. Quando chegou a hora
para Jesus partir desta vida ele, prometeu o melhor presente que
ele poderia dar - o Espírito Santo (João 15:26). Tudo isso fazia
parte do plano de nosso Pai desde o começo. Como bom Pai, Deus não
nos dá tudo que pedimos nem tudo que queremos. Mas, ele nos dá tudo
que precisamos. E um dos melhores presentes que Ele nos deu foi o
Espírito Santo. Embora muitos nem O pediram, todos que O conhecem
descobrem quão essencial é o Espírito Santo para nossa vida em
Jesus e nossa felicidade eterna. Graças a Deus porque Ele sempre
nos dá o melhor!

Procura-se



Certa vez, um homem rico perdeu uma bolsa com quatrocentas moedas de ouro.

Então, anunciou nos jornais da cidade que daria uma boa gratificação a quem a encontrasse e a devolvesse para ele.

Dias depois, um homem muito pobre encontrou a bolsa edevolveu-a ao rico.

O rico contou as moedas. Estavam todas ali. Mas, como era muito avarento procurou um jeito de não dar a gratificação prometida. Então, olhou para aquele homem humilde e lhe disse:
- Faltam cem moedas. Você me roubou. Não merece gratificação nenhuma.

O pobre homem foi expor o fato ao juiz.

O juiz chamou o rico e perguntou:
- Quantas moedas havia na bolsa que você perdeu?
- Quinhentas – respondeu-lhe o rico.
- E quantas há na bolsa que este homem trouxe?
- Quatrocentas, respondeu o rico.

Aí o juiz disse:
- Então essa bolsa não é sua. Devolva a bolsa a este homem
gospelprime.com.br

O barqueiro e o “doutor"



Conta-se a história de um barqueiro que ganhava a vida fazendo a travessia de viajantes num rio muito agitado.

Ele gostava do seu trabalho, o qual procurava fazer sempre com segurança e rapidez.

Certo dia apareceu um sujeito todo emproado, cheio de pose. Enquanto atravessavam o rio, o “doutor” resolveu humilhar o barqueiro com sua verborreia:

- O senhor sabe ler?
- Não, senhor, não tive a oportunidade de aprender.
- Ah, meu amigo, as maravilhas da escrita… o senhor nem sabe o que está perdendo. Posso lhe garantir que o senhor perdeu uma grande parte da sua vida por não saber ler.

O barqueiro ficou quieto, mas o “doutor” insistiu:

- Mas, fazer contas o senhor sabe, não sabe?
- Não, senhor, nunca aprendi a fazer contas.
- Ah, meu amigo, as maravilhas da matemática… o senhor perdeu mais uma grande parte da sua vida por não saber matemática.

Neste exato momento a canoa bateu em alguma coisa e vazou água. O barqueiro fez o que pode, mas não conseguiu estancar o vazamento. Então, disse para o seu passageiro:

- “Doutor”, tire os sapatos e o paletó, vamos ter que ir à nado e vamos ter que nadar bastante, pois a correnteza é forte neste lugar.
- Mas, meu amigo, eu não sei nadar.
- Não sabe nadar, “doutor”?
- Não sei, não tive a oportunidade de aprender.
- Ih, “doutor”, então o senhor perdeu a sua vida toda.

site do pastor

Procurador quer tirar canais de TV religiosos do ar



O Ministério Público Federal (MPF) em Guaratinguetá pediu à Justiça a anulação da concessão dos canais católicos de TV Canção Nova e Aparecida. Segundo as alegações do MPF, os processos de concessão, realizados respectivamente em 1997 e 2001, ocorreram de forma irregular.

Ambas estão sediadas no interior paulista e pertencem a grupos católicos. O principal foco das emissoras são os programas de evangelização. A Canção Nova está ligada ao Movimento de Renovação Carismática. Ano passado, durante a campanha presidencial, causou polêmica ao transmitir ao vivo um sermão onde o padre José Augusto pedia que os católicos não votassem no PT, pois o partido defendia o aborto. A TV Aparecida pertence à rede de comunicação do Santuário de Aparecida, controlada pela Congregação Redentorista.

Existe uma denúncia feita ao Ministério das Comunicações por irregularidades no processo. Consta nos processos administrativos que as emissoras teriam caráter educativo. A Presidência da República autorizou as concessão em 2002 e ratificadas pelo Congresso.

Para o procurador Adjame Oliveira, autor das ações, esse tipo de concessão deveria ser precedida de uma licitação para selecionar a entidade com o melhor projeto educacional. “A outorga sem licitação põe em xeque a utilização democrática e transparente desse meio de comunicação”, justificou o procurador.

O pedido de anulação surge apenas 20 dias após a TV Canção Nova decidir suspender a transmissão do programa “Justiça e Paz”, que era apresentado pelo presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva. O deputado estadual petista estreou no dia 3, fazendo uma entrevista com o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. A suspensão ocorreu no mesmo dia.

Carvalho é um católico ativo e muito ligado a grupos religiosos. Sabe-se que ele tentou articular uma reaproximação entre Dilma Rousseff e a emissora Canção Nova, para desfazer os atritos da campanha.

Em nota, a emissora afirma que o afastamento de Edinho faz parte de uma reforma na grade de programação. Foram suspensos todos os programas apresentados por políticos. Entres eles o do deputado federal Gabriel Chalita, possível candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo em 2012 e muito ligado da Renovação Carismática. Paulo Barbosa, que deve concorrer à Prefeitura de Santos, também perdeu seu programa. O mesmo ocorreu com os deputados estaduais Eros Biondini (PTB-MG) e a primeira-dama paulista, Lu Alckmin. Myriam Rios (PDT-RJ) que já tinha seu programa mesmo antes de ser eleita deputada, não escapou do corte.

Como as emissoras são mantidas em grande parte por doações, grupos católicos já haviam se manifestado seu descontentamento com a presença de Edinho na TV. O assunto foi tratado em uma carta aberta publicada por vários sites católicos com o nome de “Nota de Repúdio”

Nota de Repúdio à Canção Nova

Rio de Janeiro, novembro de 2011

Senhores,

Com um sentimento de dor incontida, manifesto minha indignação e repúdio a emissora católica TV Canção Nova, pela decisão de trazer para sua grade de programação a pessoa do senhor Edinho Silva, presidente do PT de São Paulo.

Como é público e notório, este senhor defende o discurso gayzista, como o seu próprio blog veicula, e foi ele mesmo que levou pela primeira vez à cidade de Araraquara/SP as passeatas para divulgação dessa prática. Além disso, foi por causa da representação do PT de São Paulo, cuja direção era sua, que o TSE proibiu a impressão de folhetos que apontavam o perigo que a candidatura do PT representava para os cristãos de todo país, lançando calúnias contra D. Bergonzini.

E de se lastimar que uma emissora, gestada e nascida para exclusivamente evangelizar, mantida pela contribuição dos sócio-evangelizadores que acreditam nesta grande obra de Deus, mantenha na grade da sua programação um senhor que luta abertamente contra o Evangelho de Nosso Senhor e contra sua Igreja.

Rezo para que os dirigentes da TV Canção Nova meditem acerca do contra-testemunho que estão dando a todo povo católico e retirem imediatamente este senhor da grade de programação, substituindo-o por um cristão de verdade, como por exemplo, o Padre José Augusto.

Os assessores jurídicos da TV Canção Nova disseram que ainda não foram citados formalmente e desconhecem o teor das acusações. A direção da TV Aparecida ainda não se manifestou.

Não há informações se o mesmo tipo de processo poderá afetar outros canais como a RIT, de propriedade do Missionário R. R. Soares e o Canal 21, que hoje transmite exclusivamente programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Com informações do Estado de São Paulo e Humanitatis
gospelprime.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Funcionário público protocola petição para que Jesus Cristo interfira na corrupção do Brasil



Para tentar barrar a corrupção na política brasileira um funcionário público teve uma idéia inusitada. Residente na cidade de Dourados, MS, ele resolveu ir a diversos órgãoes fazer uma denúncia enderaçada á Jesus. Sua intenção é pedir para que Cristo tome providências em relação ao Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

José Luiz de Oliveira, o “Zé do Itahum” que já foi vereador da cidade na década de 90 e é hoje bacharel em Direito, enviou um documento que começa assim: “Excelentíssimo Senhor Jesus Cristo pai eterno e poderoso dos seres humanos que existem nesta terra”.

A petição continua pedindo para que Jesus Cristo interfira nos poderes que existem no Brasil, pois a “política tornou-se a arte de se prostituir”. Zé do Itahum também cita que “virou-se prostituição e iniciou-se no Poder Executivo passando para o Legislativo e chegou ao Judiciário”.

O documento tem como objetivo pedir para que o Filho do Senhor “decrete uma nova lei no mundo em exclusividade no Brasil para que os políticos que cometem crimes de corrupção sejam eliminados da política e confiscados seus bens e doados a entidades e que sejam obrigados a doarem seus órgãos”.

Nesse mesmo documento o funcionário público narra casos de corrupção em seu estado e também em todo o Brasil e também cita os prejuízos que esses desvios de verbas causam para os cofres públicos e para a população.

A petição foi protocolada no Tribunal de Contas, na Câmara Municipal de Campo Grande, na Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, nos Correios e Tribunais Regional Eleitoral e de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Com informações Conesul News

Pastor vende “purificação da alma” e é preso por estelionato



O programa Cidinha Livre da Band mostrou a reportagem de um pastor de Niterói, Rio de Janeiro, que foi preso por aplicar golpes nos fiéis. Em um desses golpes ele recebeu um apartamento para purificara alma de uma mulher.

O pastor Marcelo Henrique da Silva Freitas, 43 anos, estava há três anos à frente da Igreja Evangélica Manancial quando um fiel foi fazer uma denúncia contra ele os policias perceberam que já haviam outros dois mandados de prisão contra ele por crimes de estelionato.

O delegado que investigou o caso sugere que as igrejas deveriam ter um órgão para provar que os pastores realmente são pastores e não impostores que tentam extorquir as pessoas. A apresentadora também concorda e ainda expressa sua opinião a respeito das igrejas que tentam vender promessas para os fiéis.

O programa é transmitido apenas para as transmissoras do Rio, mas pode ser visto no blog do site oficial da emissora.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Reflexão Quarta Feira



“Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os
que nos devem. E não nos deixes cair em tentação”.
-- Lucas 11:4



Perdão é uma peça-chave nos principais relacionamentos do
discípulo. Se é para ele amar a Deus e ao seu próximo como a si
mesmo (10:27), então o perdão de tudo que quebra estes
relacionamentos é essencial. Nossa tendência é de lembrar e buscar
sempre o perdão de Deus porque vemos o valor de restaurar nosso
relacionamento com Ele. Sem Deus nada somos e tudo perdemos. Mas,
Jesus nos lembra que temos que "repassar" este precioso perdão
divino adiante para nossos próximos que porventura tenham nos
ofendido. É fácil receber perdão. Às vezes parece quase impossível
repassar. Alguém observou que todos os pedidos pessoais desta
oração estão no plural. Não podemos orar como Jesus nos ensinou sem
pedir pão, perdão e livramento de tentação só por nós. Como Jesus
nos ensinou, temos que também pedir por nossos próximos. Se pedimos
perdão de Deus pelos pecados deles, temos que também perdoá-los nós
mesmos. Que Deus nos ajude! E não é isso que precisamos pedir
também?

Ex-BBB se torna pastora evangélica e afirma: “Fui resgatada das trevas"



A ex-BBB Bruna Tavares se converteu em 2008 e agora prega em igrejas como missionária, segundo informou o site EGO. Bruna participou da sétima edição do reality show da Globo e chegou a namorar um dos participantes e também a posar seminua para revistas masculinas.

A conversão aconteceu depois que ela se separou do também ex-BBB Alberto Cawboy de acordo com um texto em seu site pessoal que diz: “Ao sair e ver o que havia acontecido aqui fora, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em março de 2008, terminou um relacionamento, se converteu e segurou firme em Jesus para não soltar nunca mais (…) Com o seminário de teologia concluído em dezembro de 2010, Bruna é Missionária e ministra da Palavra do Senhor em tempo integral desde outubro de 2008″.

A mudança de religião também trouxe mudanças na aparência de Bruna que antes adotava as madeixas loiras e usava roupas decotadas, hoje ela voltou a usar os cabelos escuros e não usa mais decotes. “Aquela outra Bruna que vocês conheceram tinha um enorme vazio”, disse ela para uma rádio carioca.

Em um vídeo postado no Youtube no mês de agosto Bruna Tavares aparece pregando em uma Assembleia de Deus dizendo que não importa ganhar dinheiro, mas ganhar almas

Band exibe reportagem sobre cultos e religiões no Brasil


O programa A Liga que foi ao ar nesta terça-feira, 22, pela Band, falou sobre os diversos cultos religiosos existentes no Brasil, considerado o maior país religioso do mundo, não em relação a uma religião específica, mas pela quantidade de religiões existentes.

Entre as religiões visitadas pelos apresentadores está a igreja “Creciendo En Gracia”. “A religião é algo inventado por homens, a ciência é algo inventado por Deus”, disse Wandir o colaborador de Jesus Cristo Homem. Na CEG eles acreditam que o doutor José Luis de Jesus Miranda é Jesus Cristo, o Filho de Deus reencarnado e por isso eles comemoram o Natal no dia 22 de abril, data do aniversário do porto-riquenho a quem eles chamam de pai.

A reportagem explicou os motivos pelos quais os seguidores de Jesus Cristo Homem adoram ao número 666 e fazem tatuagens pelo corpo com esses números. Em uma das explicações, seus seguidores dizem que o número 666 é o número de Deus e que o apóstolo João interpretou a visão de forma errada no livro de Apocalipse.

Ainda falando sobre as diferentes religiões que existem no Brasil a reportagem acompanhou um grupo de católicos que faziam uma romaria até a cidade de Aparecida, interior de São Paulo. Os devotos contavam os motivos pelos quais andariam quilômetros até chegar à cidade. “É o mesmo que um filho sem mãe”, diz um devoto sobre viver sem a fé em Nossa Senhora Aparecida.

Além de andar por muitas cidades até chegar ao destino, os fiéis da romaria também enfrentam banhos de água gelada e fazem rezas e missas durante o caminho.

Formas diferentes de fé

A produção do programa também fala da relação entre fé e dinheiro, algo que acontece em várias religiões. Na cidade de Aparecida tem um comércio religioso muito intenso em frente a uma das Basílicas. Produtos vendidos desde R$1 com imagens de santos e muitos outros artigos.

O padre Lauro Trevisan também foi um dos entrevistados, ele é um padre diferente que vai contra a pregação Católica estimulando os fiéis a enriquecerem com o poder da mente, inclusive ele comprou um Palácio da Mente onde ele recebe fiéis e escreve seus livros. Ele também tem um parque e uma livraria, todos os bens adquiridos “pelo poder da mente”.

Dados postados no site do programa dizem que no Brasil 68,4% da população é católica, 20,2% é evangélica e 11.4% pertencem às religiões espírita, umbandistas, candomblecista ou de outras religiões. Essa quantidade de fiéis diversos faz com que o nosso país seja o primeiro em religiosidade do mundo, seguido pela Índia.

O programa também falou a respeito do Santo Daime, Sofia Reis, uma das apresentadoras chegou a tomar o chá e sentir efeitos alucinógenos que ele provoca narrando aos telespectadores o que estava sentindo. Já a repórter Débora Villalba conheceu o Candomblé e fez uma oferenda com o objetivo de conseguir uma casa nova e foi entregá-la na Avenida Paulista, onde pode filmar a reação das pessoas diante da oferenda deixada na rua.

http://noticias.gospelprime.com.br/assistir-a-liga-band-cultos-video-brasil-religioso-mundo/

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reflexão Terça Feira



“Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano

Muitos Cristãos têm o costume de fazer uma oração de
agradecimento pelas suas refeições. Mas, quantos realmente pedem a
Deus sua comida diária? Cristãos vivendo em situação precária fazem
isso. Mas, será que o resto de nós esquecemos o quão dependentes
estamos dEle para aquela comida que comemos em cada refeição? O
problema não é que Deus acabe retirando seu favor por nossa
ingratidão. O problema talvez seja que perdemos algo muito mais
precioso - a percepção do quanto dependemos dEle e do quanto temos
sido abençoados. Que tal voltar a pedir a Deus seu pão de cada dia?
Daí, quando você o receber, poderá dar graças por algo que você
realmente pediu a Deus. E quando fizer isso, talvez é bom lembrar
de pedir por alguém que talvez não tenha a certeza que terá o seu
pão naquele dia.

Acre é o primeiro estado do Brasil a ensinar budismo e islamismo em escolas públicas



Dia 21/11, durante a abertura da Primeira Conferência Estadual da Diversidade Religiosa no Acre foi apresentada uma proposta curricular de ensino religioso plural nas escolas públicas.

Promovido pelo Instituto Ecumênico Fé e Política e pela Secretaria Estadual de Educação, na abertura do evento ouviram-se orações de Joaquim Pertiñez, bispo do Acre, e da Mãe Raimundinha, que dirige um centro de umbanda.

O objetivo da conferência é reforçar a identidade dos principais grupos religiosos do Acre e fazer com que a escola pública seja “um espaço democrático e pluralista”. A proposta do Instituto Ecumênico, através de uma cartilha, é capacitar os professores para promover o diálogo inter-religioso, além de estimular entre os alunos a tolerância às diversas expressões de fé.

Os participantes da conferência entendem que o reconhecimento da diversidade religiosa é necessário por causa da grande desinformação e de preconceitos existentes em relação a outras tradições religiosas. Na avaliação deles, existem algumas atitudes fundamentalistas de grupos majoritários cristãos que tem afetado o restante da população.

“Nosso objetivo é a construção da paz, da cidadania, da democracia e do respeito aos direitos humanos”, afirmou Manoel Pacífico, ex-padre e ex-deputado do PCdoB, que hoje dirige o Instituto Ecumênico. Ele explica ainda que sua entidade é “suprapartidária, comprometida com a justiça social e o respeito à diversidade cultural e religiosa”.

Assim como os demais Estados do Brasil, o Acre possuía uma população predominantemente católica, mas nos últimos anos viu um rápido crescimento da população evangélica e dos “sem religião”.

O governador em exercício César Messias e os secretários de educação Daniel Zen (estadual) e Márcio Batista (municipal) também estavam presentes na abertura da conferência.

Márcio Batista defendeu que a cartilha intitulada “Muitos são os caminhos de Deus” seja adotada como proposta curricular para o ensino religioso em todas as escolas públicas do Acre. Daniel Zen afirmou que essa proposta curricular para o ensino religioso provavelmente será adotada no Estrado já a partir do próximo ano.

O Instituto Ecumênico Fé e Política formulou sua cartilha sobre diversidade religiosa depois de quase seis anos de encontros realizados, no primeiro momento, com representantes católicos e evangélicos. Aos poucos, as reuniões passaram a contar com representantes espíritas, daimistas e de religiões afro, como o candomblé e a umbanda. A proposta é que seja ensinada a história e as crenças principais de todas as tradições espirituais, como indígena, islâmica, budista, fé bahai e Seicho-no-iê.

Identificando-se como católico, César Messias destacou a importância dessa disposição ecumênica, reconhecendo o importante trabalho social das igrejas evangélicas no Acre.

Depois, revelou que também costuma participar de cultos evangélicos e de rituais daimistas, onde se faz uso do chamado “santo daime”, bebida alucinógena feita a partir de um tipo de cipó da Amazônia.

“Eu me sinto muito bem quando participo dos cultos da Assembleia de Deus ou quando me reúno com jovens da igreja batista. Mas também me sinto muito bem quando tomo daime. Ninguém pode afirmar que o daime é uma droga. Só sabe o que é o daime quem toma o daime”, afirmou o governador.

Com informações Terra

Papa Bento XVI se diz preocupado com o crescimento da Igreja Evangélica com sua “mensagem compreensiva e sincretismo religioso”



Segundo a agência de notícias EFE o Papa Bento XVI afirmou nessa sexta feira que está preocupado com o crescimento das igrejas evangélicas na América Latina e na África.

Bento XVI disse que esse crescimento acontece porque as igrejas evangélicas apresentam uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgia participativa, mas que essa abordagem adotada por essas igrejas trazem na verdade o “sincretismo religioso”. Em palavras do Papa “Isso garante um êxito, mas também resulta em pouca estabilidade”.

O líder católico disse que é importante que o cristianismo não se apresente como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal.

O Papa falou também dos fiéis que acabam regressando à igreja católica ou mudam para outras denominações evangélicas. E para que não aconteça a fuga de fiéis para essas igrejas, Bento XVI defende a adoção de uma mensagem “simples, profunda e compreensível”.

Essas afirmações foram feitas pelo Papa em conversa com jornalistas a bordo do avião que o levava a Cotonou, a capital do Benin na África: “É um país que recuperou a democracia, no qual há paz, liberdade, responsabilidade e justiça, e as religiões convivem no meio de um respeito recíproco” disse o Papa sobre a motivação de sua visita ao país africano.

Em encontro com jornalistas em cúpulas sobre a pacificação da África o religioso disse existir reconciliação, justiça e paz nas guerras que ainda existem no continente. “Muitas vezes as palavras foram maiores que as intenções, que a vontade de realizar esses acordos”, afirmou o líder religioso, que fez um apelo aos políticos e à sociedade para que enxerguem além do egoísmo.

“A humanidade se encontra em processo cada vez mais rápido de transformação, e para os povos africanos é um processo difícil, que exige a colaboração de todos”, observou o Papa ao lembrar que nas últimas 6 décadas a muitos dos países do continente africano passaram por rápidos processos de mudança.

A agenda do Papa em Benin inclui também uma homenagem ao cardeal Bernardin Gantin, morto em 2008: “Era um humanista, um homem de fé e um grande bispo africano, além de um homem muito inteligente”, afirmou.

O Papa defende que o continente tem muito a mostrar ao mundo. Na opinião de Bento XVI a África tem um “frescor” e “uma juventude cheia de entusiasmo” e que, apesar dos problemas, há “uma reserva de vida e de futuro” que todos nós devemos levar em consideração.

“A África é um grande pulmão espiritual para uma humanidade
Fonte:gospel+

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Reflexão Segunda-Feira



Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado,
onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua
irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se
dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me
deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” Respondeu o
Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas
coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa
parte, e esta não lhe será tirada” Lucas 10:38-42


Da mesma forma que a parábola do bom samaritano ilustrou como
amar o próximo, o encontro com Marta e Maria ilumina o que
significa amar a Deus acima de todas as coisas. A idéia de escolher
qual das duas irmãs estava fazendo o que era mais importante não
partiu de Jesus - foi de Marta. Tudo indica que Jesus teria ficado
contente em deixar as duas irmãs cumprirem seus respectivos papéis.
Ao pedir que ele mandasse Maria ajudá-la, Marta o levou a fazer a
famosa comparação. Talvez há uma lição aqui sobre qualquer
comparação entre dons, serviços e ministérios. O que incomodava
mais a Marta - o que Maria não estava fazendo, ou, o que havia
ficado para a própria Marta fazer? Você já sofreu essa tentação? De
qualquer forma, não podemos concluir que Jesus estava com isso
elevando a vida devocional e rebaixando o serviço manual. Há
situações em que a melhor parte é servir (como havia feito o bom
samaritano), e há outras em que a melhor parte é sentar e ouvir
(como havia feito Maria). E haverão momentos em que alguns vão
servir para que outros possam ouvir. Seja qual for a parte que nos
cabe no momento, se podemos fazê-la contentes e serenos, certamente
o Senhor há de ficar feliz conosco.

Terreiros organizam protesto contra evangélicos na Bahia



Membros de religiões afro-brasileiras irão aproveitar o feriado de 15 de novembro para protestar em Salvador, Bahia. Eles se dizem atacados por evangélicos neopentecostais, principalmente fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, do Bispo Macedo. Segundo o grupo toda, a prefeitura é evangélica e não atende a reclamação dos terreiros.

A ideia é pedir respeito, para que não sejam mais tratados como “cão” e “demônios” explica a Yalorixá Valnizia de Ayra, do Terreiro do Cobre, que reclama até dos ataques dos programas de rádio. “Nas rádios, eles nos atacam todos os dias e todas as horas. Não sou cão, não sou demônio, como eles dizem. Os neopentecostais são mais radicais. A gente quer respeito. Não invadimos as atividades deles”.

Valnizia diz que os frequentadores do terreiro onde ela atende são abordados por fiéis da Igreja Universal que distribuem panfletos com alertas dizendo: “Não vá, é um lugar do demônio”. Ela diz também que não adianta reclamar desses ataques porque a prefeitura é tomada por evangélicos, até o prefeito da cidade, João Henrique, é evangélico.

“Não temos que conviver com isso. Uma vez, tivemos que dar uma queixa. Mas o problema desse tipo de denúncia é que é tudo evangélico na prefeitura. O prefeito (João Henrique) é evangélico. A Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo) é de evangélico. A denúncia não vai adiante”, diz.

Essa será a “VII Caminhada contra violência, a intolerância religiosa e pela paz” que vai reunir terreiros de candomblé, umbanda e culto aos caboclos, além de civis que simpatizam com a causa.


Terra Fonte|Pátio Gospel Noticias

Pense antes de agir



Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão… atrevidos… – 2 Timóteo 3.1,2,4

“Quando a cabeça não pensa o corpo padece” diz um ditado popular muito usado aqui no Brasil. E a realidade é esta mesma! Ouvimos de inúmeras pessoas que erraram a seguinte frase: “fiz sem pensar…” Quem fala isso é porque percebeu que se precipitou em alguma atitude.

O texto de 2 Timóteo 3.4 nos fala que as pessoas se tornariam atrevidas. Geralmente quando pensamos em alguém atrevido logo nos vem à mente uma pessoa malcriada ou insolente. Mas a palavra também comporta o sentido de “afoitar”, ou seja, faz referência a pessoas precipitadas, imprudentes e afoitas. Para ser mais específico, no grego, o apóstolo Paulo usou a palavra “propetēs”, que transmite a ideia de alguém que cai logo adiante, como se perdesse o equilíbrio. Isso mostra o que acontece com o precipitado, pois não reflete antes de agir, pelo contrário faz tudo por impulso excessivo e no calor do momento.

Assim aconteceu com Amnom, filho de Davi. Ele se apaixonou por sua irmã Tamar. O sentimento era tão forte que o rapaz ficou doente, chegou a emagrecer. Porém, ao invés de usar a razão, repelir aqueles desejos e buscar a Deus, Amnom fez o contrário. Ouviu os maus conselhos de Jonadabe e armou toda uma situação onde fingia estar doente para que sua irmã lhe cuidasse. No momento oportuno abusou dela, mas em seguida teve aversão. Seu pecado pareceu-lhe estrito àquele momento, todavia as consequências dessa atitude impensada marcou tragicamente a família de Davi. (2 Samuel 13.10-17).

Outro exemplo ainda pior é o infame voto de Jefté. Depois de haver derrotado os amonitas, no calor da emoção, fez um voto a Deus. Afirmou que após voltar da guerra, a primeira pessoa que saísse de sua casa e encontrasse com ele seria oferecida em sacrifício a Deus em oferta queimada. Acontece que a primeira pessoa a lhe cumprimentar pela vitória foi sua única filha. (Juízes 11.34). Jefté pecou então duas vezes, primeiro por se atrever a fazer um voto que infringia frontalmente a Lei de Deus (Deuteronômio 12.31) e em segundo lugar por se atrever a cumprir tal voto (Juízes 11.39).

Olhando para o nosso tempo, constatamos que vivemos dias marcados pela impulsividade e precipitação. O consumismo tem feito muitas pessoas comprarem sem pensar se poderão depois arcar com a dívida. Na vida afetiva muitos tem se entregado a emoções, desejos e prazeres em detrimento ao compromisso, futuro ou responsabilidade. O resultado é que namorados se tornam pais pelo menos uma década antes do tempo que estariam amadurecidos emocional e financeiramente para o casamento. Mas nem o casamento em si se salva – casais com anos de vida juntos se separam por pura impulsividade, trocando anos de casamento e toda a estabilidade familiar por quinze minutos de prazer. Outros não colocam freio em suas próprias palavras e passam da gentileza para a grosseria sem um mínimo esforço – porque agem no impulso.

“Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”, ensina Provérbios 19.2. Uma das virtudes do Fruto do Espírito é exatamente o domínio próprio, que é a capacidade de pensar antes de agir, buscando sempre orientação de Deus. (Gálatas 5.23)

Em tempos onde é normal agir por impulso, pensemos nos nossos atos. Tudo que fazemos tem consequências, boas ou más. Que o “perfume da nossa vida” não seja estragado por cinco minutos de “bobeira.”, pois “assim como algumas moscas mortas podem estragar um frasco inteiro de perfume, assim também uma pequena tolice pode fazer a sabedoria perder todo o valor.” – Eclesiastes 10.1 (NTHL)

Andrei de Almeida Barros - + Artigos
gospelprime.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails