"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 16 de junho de 2012

Reflexão Sabado

“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons,
todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem
maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que
está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!”
-- Mateus 6:22-23


Alguns são abençoados por Deus e ricos em bens porque Deus sabe
que usarão seus tesouros para o serviço ao Senhor (2 Cor 9:11-13).
Outros conquistarão bens e tesouros porque estes estarão no centro
da sua atenção, do seu “olho”. O olho que não está preso aos bens é
saudável e conseguirá ver onde Deus está guiando. Quando Deus
precisar, o homem saudável abrirá mão dos bens ou os compartilhará
com outros, porque saberá que vieram de Deus e precisam ir para o
destino que Ele determinar. O homem cujo olho se ocupa com os bens
estará preso ao seu tesouro e não conseguirá ver quando Deus
chamar. Seu olho é doente, pois se ocupa com coisas que perecem. Se
o olho, aquilo que é para iluminar e guiar, estiver corrompido, não
haverá outro destino final a não ser a destruição. O egoísmo,
aquele desejo que nos prende aos bens, é o nome que damos à divisão
do homem em dois. Uma parte quer servir a Deus, outra parte quer
servir a si mesmo. Dividido assim o homem será destruído. Só quando
entregarmos tudo a Deus – olho, corpo e alma é que podemos ser
salvos. Que Deus nos ajude a olharmos para uma coisa só – a pessoa
de Jesus (Heb 12:2).

Ilustre desconhecido ou um corrupto conhecido?




ara algumas pessoas, mais vale o poder de vomitar besteiras boca à fora, prevalecendo através de bens materiais recebidos através de trocas de favor espúrias do que estar no centro da vontade de Deus. Mais vale ser queimado pelo brilho dos holofotes do que fazer diferença nas trevas onde estão reunidas as células dos desesperados. Mais vale gastar milhões em imagem do que em matar a fome dos pobres e ajudar na árdua tarefa da evangelização mundial.

Ser ou não ser um ilustre desconhecido, eis a questão? Vamos aos fatos. Jesus, o Deus encarnado foi sem dúvida o maior de nossa classe (os ilustres desconhecidos), tanto é que para que a guarda que o prendeu pudesse reconhecê-lo entre os outros discípulos que estavam com ele, foi preciso que alguém que o conhecia fisicamente o entregasse com um beijo no rosto. Traidor.

E traidores tem o que merecem não é? Judas teve o que merecia, recebeu suas moedas, seu prêmio por ter se vendido e com isso vendeu o ilustre desconhecido chamado Jesus e seu povo. Ah, o fim de Judas também foi bem triste, como é o fim de todo traíra, ele foi dos holofotes, do mega estrelato ao fundo de um campo de sangue (que era sua posse também) ensanguentado depois de se enforcar de remorso. Ficou conhecido como poucos, recebeu sua porção aqui na terra, e encerrou a carreira sozinho, corrompido e sem nenhum mérito, porque não há mérito na traição de seu povo, nem tampouco na disseminação de heresias.

Bem, eu prefiro ser esse ilustre desconhecido que deita a cabeça no travesseiro e dorme em paz, que não tem muitas posses, nem tanta influência, mas tem em Deus seu sustento e seu total provedor. Ilustre desconhecido para mim é um elogio e não uma depreciação! Posso não ser famoso, não ter jatinho, nem carro blindado ou relógio de ouro, mas jamais carregarei sobre as minhas costas o peso de entregar o nosso povo, nem de fazer aliança com quem não tem aliança com Deus. Quem gosta disso se iguala a Judas com suas moedas e seu campo de sangue.

São os ilustres desconhecidos que giram o mundo, Jesus é o exemplo máximo disso! Os conhecidos corrompidos só servem para ser “buchas” de estruturas que não podem dominar. Uma pena, quem ama o dinheiro nunca se fartará dele, e quem não consegue dominar o poder, se torna escravo do mesmo. Sou um desconhecido livre, e garanto a você, é muito melhor que ser um escravo conhecido.

E no mais, tudo na mais santa paz!

RESPOSTA DE UM “ILUSTRE DESCONHECIDO” A UM FAMOSO CORROMPIDO




Por Ruy Marinho

Prezados irmãos:

Hoje deparei-me com um artigo publicado pelo Pr. Silas Malafaia em resposta as refutações que muitos blogueiros – inclusive eu – fizeram sobre a palavra de prosperidade financeira pregada por ele (veja aqui).

Considero a resposta do Pr. Silas como vazia e infundada, além do tom ofensivo e de deboche, com palavras que somente pessoas psicologicamente abaladas podem pronunciar. Posso deduzir que tal atitude partiu do fato de que ele não foi capaz de replicar o que apontamos na própria Bíblia.

Ele ironicamente “continua desafiando quem vai o contraditar na palavra de Deus”, mas ignora as
adições apresentadas por nós, fazendo de conta que elas não existem e, o pior: afirma que as mesmas são “bravatas, calúnias, argumentações filosóficas etc.”. Ainda cita algumas passagens para tentar justificar a teologia da prosperidade que ele prega (Sl 1:1-3, 112:1-3, Lc 6:38, Pv 11:24-25, 2 Cr 26:5 e até Ml 3:8-10). Eu poderia facilmente refutá-lo contra seus argumentos em cima de cada um desses versículos citados, mas creio não ser necessário por enquanto.

Ao fazer o desafio, Silas pede para refuta-lo biblicamente a sua pregação, no qual eu e mais alguns blogueiros de fato fizemos. Porém, porque ele não faz o mesmo com as nossas refutações? Seria muito mais “honroso” para ele sair deste argumento “ad hominem” e partir para a Bíblia, fazendo uma réplica digna de alguém que realmente se diz teólogo e conhecedor das escrituras. O desafio foi feito por ele, porque o mesmo vai pular fora agora? Cadê a resposta dele aos nossos argumentos teológicos?

Bom, concluo que a própria resposta dele o refutou e mostrou quais são as suas verdadeiras intenções.

No mais, eu prefiro ser um “ilustre desconhecido” mas fiel a Bíblia, do que um famoso corrompido que distorce a mesma para pregar heresias perniciosas. Afinal, o que interessa é a verdade Biblica, esta sim vai prevalecer sempre!

“Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.” (1Co 1:28-29)

Soli Deo Gloria!

Ruy Marinho, um ilustre desconhecido, que edita o blog bereianos.

Divulgação: Púlpito Cristão/JESUS É O SENHOR.

Mário César de Abreu

Descobertas novas evidências do túmulo de João Batista




Pesquisadores descobriram novas evidências de que os restos mortais misteriosos encontrados em um antigo relicário dentro de um mosteiro na Bulgária pertencem a João Batista. As relíquias foram encontradas em um sarcófago pequeno de mármore em 2010 na ilha búlgara de Sveti Ivan, que significa, literalmente, “São João”.

Os restos – pequenos fragmentos de um crânio, ossos de um maxilar e um braço, e um dente – foram descobertos em um altar nas ruínas do antigo mosteiro, construído no século 5. João Batista é especialmente reverenciado pela Igreja Ortodoxa Oriental.

Os arqueólogos da Universidade de Oxford realizaram testes de datação por carbono 14 e
constataram que a falange analisada, de fato, data do século I. Ou seja, é da época em que viveu o personagem bíblico, parente de Jesus, afirmou a Universidade em um comunicado.

Na quinta-feira, a equipe anunciou que existem evidências científicas para apoiar essa alegação extraordinária. Os resultados serão apresentados ao mundo no próximo domingo, em um documentário exibido no canal National Geographic da Grã-Bretanha.

Cientistas da Universidade de Copenhague analisaram o DNA dos ossos, descobrindo que eles pertenceram a um único indivíduo, provavelmente homem, de uma família do Oriente Médio, onde João teria vivido.

Embora estes resultados não ofereçam evidências conclusivas, também não refutam a primeira teoria dos arqueólogos búlgaros que encontraram os restos. Muitos sites ao redor do mundo alegam que a cabeça de João historicamente está guardada na Grande Mesquita de Damasco.

“Ficamos surpresos quando a datação por radiocarbono provou que é algo tão antigo”, disse o professor de Oxford Tom Higham, que liderou o estudo. “Tínhamos suspeita de que os ossos seriam mais recentes, talvez dos séculos III ou IV. O resultado da análise do osso da mão é claramente compatível com alguém que viveu no início do século primeiro”.

Mas ele alerta: “Se essa pessoa realmente é João Batista é uma questão que ainda não podemos responder e provavelmente nunca poderemos”.

O fato é que os arqueólogos búlgaros encontraram uma pequena caixa feita de cinza vulcânica endurecida próximo ao sarcófago. Essa caixa trazia inscrições em grego antigo, referindo-se a João Batista e a data que os cristãos deveriam celebrar seu nascimento, 24 de junho.

O texto pede também a ajuda de Deus para “nosso servo Thomas”, que segundo teorias seria o encarregado de levar estas relíquias para a ilha búlgara. A análise da caixa revelou que ela possivelmente é originária da Capadócia, região da Turquia moderna.

Os resultados apontados por outro pesquisador de Oxford, Christopher Ramsey, que utilizou documentos históricos, sugerem que o mosteiro de Sveti Ivan pode ter recebido as relíquias de João Batista nos séculos quinto ou sexto cedo.

Traduzido e adaptado de Telegraph

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reflexão Sexta feira

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu
coração.” Mateus 6:21


O tesouro não é só dinheiro. Pode ser uma carreira ou um
casamento. Pode ser uma propriedade ou uma posição. O que é que
mais ocupa seus pensamentos, seu tempo e sua energia? Lá está o seu
tesouro. Família e emprego requerem um investimento de tempo e
esforço. Mas, se tivermos nossos olhos fixos em Jesus e pensarmos
sempre nas coisas lá do alto, todos os nossos relacionamentos e
tudo que nós temos encontrará sua finalidade no serviço ao Senhor.
A qualquer momento, a pedido do Senhor, estaremos prontos para
largar tudo para Deus. Abraão, quando Deus o chamou, entregou ao
Senhor aquilo que era mais precioso – seu único filho. Moisés,
criado nos palácios do Faraó, deixou os tesouros do Egito para
seguir a Deus (Heb 11:24-25). Davi, um dos reis mais ricos e
populares de Israel, quando perseguido pelo próprio filho Absalão,
desceu do trono e saiu de Jerusalém sem olhar para trás. Ele
confiou no destino que Deus determinaria para ele (2 Sam 15:25-26).
Se nosso tesouro estiver realmente com Deus então confiaremos que
Ele saberá cuidar dele. E se não confiamos nisso, talvez nosso
tesouro (e nosso coração) esteja de fato em outro lugar.

Empresa cria prédio subterrâneo para resistir ao apocalipse




Nesse ano de 2012 diversas profecias sobre um provável fim do mundo se propagaram pelo mundo. Entre místicos e religiosos, são muitas as pessoas que acreditam que o fim dos tempos se dará ainda esse ano.

Visando esse público, principalmente aqueles com alto poder aquisitivo, uma empresa decidiu construir um prédio subterrâneo com capacidade para resistir desde ataques terroristas, até um bombardeio nuclear. Composto de 7 apartamentos, que estão sendo vendidos por U$ 3,65 milhões cada um, o Survival Condo foi totalmente projetado para resistir ao apocalipse.

O prédio subterrâneo está sendo construído sobre um antigo depósito de mísseis no Kansas, nos Estados Unidos e, segundo seus idealizadores, tem uma estrutura capaz de resistir a tudo: desde ataques terroristas e pandemias a erupções solares. De acordo com a revista Época Negócios, a estrutura está sendo construída dentro de paredes de concreto com nove metros de espessura e 53 metros abaixo da terra, e contará com uma piscina aquecida, uma biblioteca e um movie theater.

A empresa responsável pelo projeto afirma que já vendeu três dos apartamentos e que outros dois já estão em negociação. Um dos compradores é o próprio idealizador do projeto, Larry Hall. Ele diz que, por enquanto, frequentará o condomínio apenas como uma casa de férias.

Com informações gospel +

Por que Tiago escreve para doze tribos?




Sua dúvida é se as doze tribos às quais Tiago dirige sua epístola seriam as doze tribos de Israel ou seria uma forma simbólica de dirigir-se à Igreja. Tgo 1:1 "Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde".

Sabemos que dez tribos foram levadas para o cativeiro e depois dispersas, após o reino ter se dividido em Judá e Israel. Aquela divisão e dispersão foi nacional, o que significa que mesmo entre os de Judá, que ficaram em Jerusalém, havia indivíduos pertencentes às dez tribos dispersas, às vezes chamadas de tribos perdidas.

Ana, que encontrou o menino Jesus no templo de Jerusalém, era da tribo de Aser, portanto devia haver outros como ela na mesma situação, descendentes de israelitas das dez tribos que não foram levados para o cativeiro assírio ou que voltaram para Jerusalém nos tempos de Esdras e Neemias.

Mas aqui Tiago fala de doze tribos, portanto está falando de israelitas das doze tribos e não especificamente apenas das dez tribos daquela dispersão ocorrida no ano 721 A.C. Pode ser que Tiago esteja se dirigindo aos que se converteram no dia de Pentecostes, já que em Atos 2 vemos que eram judeus de todas as nações (At 2:5-12).

Outra possibilidade é que Tiago estivesse escrevendo aos cristãos judeus que foram dispersos por ocasião da perseguição deflagrada em Atos 8:

Ats 8:1 E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.

Mais adiante aprendemos que nos desdobramentos dessa dispersão muitos judeus cristãos foram para outras terras:

Ats 11:19 E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus.

Portanto acredito que Tiago estava se dirigindo a todos esses judeus convertidos a Cristo, e possivelmente também a judeus que haviam apenas escutado o evangelho e professado crer, porém sem realmente terem entendido de que se tratava. Em Hebreus há referências àqueles que desfrutaram dos benefícios do cristianismo sem contudo terem crido de verdade, como é o caso da passagem em Hebreus 6:4-8. O texto de Tiago também dá a entender que está tratando com pessoas ainda com uma grande carga de judaísmo.

A carta deve ter sido escrita em um momento de transição, quando muitos judeus convertidos a Cristo ainda não tinham uma ideia clara do que era a Igreja e a enxergavam como uma continuidade do judaísmo e uma boa nova da vinda do Messias de Israel. Muitos cristãos fundamentalistas ainda pensam assim. A doutrina da Igreja, depois revelada a Paulo, ainda não parecia ser compreendida e havia muitos que continuavam frequentando as sinagogas como se o cristianismo fosse apenas mais uma seita do judaísmo, ao lado dos fariseus, saduceus e essênios.

Esses judeus cristãos deviam ser parecidos com alguns que hoje se intitulam cristãos messiânicos, que se vestem como judeus ou querem que as pessoas falem o nome de Jesus em hebraico. A carta aos Hebreus corrige essas coisas mostrando que o cristão deve sair fora e longe do arraial religioso e das práticas judaizantes, algumas das quais chegaram a ser fonte de problemas, como encontramos em algumas passagens de Atos:

Ats 15:1 Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.

Ats 15:5 Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.

Ats 15:24 Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,

Ats 21:20-21 E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei. E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei.

Heb 13:9-14 Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial. E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.

por Mario Persona

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reflexão Quinta-Feira




Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de
nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado
para mim, e eu para o mundo. Gálatas 6:14



Você tem base para ser orgulhoso? Qual a fonte daquele orgulho?
Paulo nos lembra que a única verdadeira fonte de se gloriar é se
gloriar no que o Senhor tem feito por nós na Cruz. Esta única fonte
de orgulho não tem absolutamente nada a ver com aquilo que nós
temos feito, realizado e alcançado sozinhos. Todas as outras razões
para se gloriar são cenas passageiras de uma fama superficial,
comparado à alegria e segurança de compartilhar na vida, morte e
ressurreição de Jesus.

Ex-lésbica afirma ser possível abandonar o homossexualismo: “mudança através de Jesus Cristo”




Janet Boynes, ex-lésbica, afirmou durante entrevista que é possível abandonar a prática do homossexualismo.

Segundo Boynes, que concedeu entrevista à emissora de TV CBN, as relações homossexuais não agradam a Deus, e manter-se na homossexualidade não é a escolha certa.

Ela contou que sua atração por outras mulheres surgiu após decepções com homens: “Tantos homens haviam me magoado que essas mulheres, pensava eu, eram muito mais iguais a mim”, relata.

Boynes disse ainda que é a “prova viva” de que o homossexualismo é passível de mudança. Durante a entrevista, foi perguntada se havia se submetido a alguma espécie de terapia, ao que respondeu: “Minha intervenção foi Jesus”.

A ex-lésbica ressaltou que se um homossexual insistir em permanecer na prática, não há como mudar. Porém, Janet Boynes afirmou acreditar que “a mudança é possível através de Jesus Cristo”.

Fonte: Gospel+

Benny Hinn publica carta polêmica em seu site




Após se reconciliar com sua ex-esposa Suzanne, o televangelista Benny Hinn diz que Deus curou sua família “de um modo notável e milagroso”.

Em uma carta aberta publicada em seu site esta semana, Hinn disse que ele e Suzanne submeteram-se a “aconselhamento e supervisão” para melhorar seu relacionamento e agora estão “mais unidos do que nunca”.

Ele disse que os últimos três anos, antes e após seu divórcio, foram “dolorosos” e admitiu que o excesso de trabalho contribuiu parcialmente com sua separação.
“O que eu não sabia era que o processo de ministrar em todo o mundo teria um custo muito maior no meu casamento que eu poderia imaginar”, escreveu Hinn. ”Já cheguei a acreditar que meu ministério vinha antes de minha família, mas agora percebo que eu estava errado. Deus vem primeiro, depois a família, e só então o ministério.”

Os dois foram casados ​​por mais de 30 anos. Hinn também revelou que sua ex-mulher era viciada em medicamentos controlados algo que, segundo ele, também contribuiu para seus problemas conjugais.
“Ela se tornou dependente há quase 15 anos, e os medicamentos a faziam se comportar de forma inesperada, às vezes”, explicou. ”Eu não sabia da gravidade de sua dependência destes medicamentos, nem compreendo perfeitamente quantos danos eles estavam provocando nela, física e emocionalmente.”

Suzanne foi liberta durante uma cruzada de Benny Hinn no Betty Ford Center, em 2010 e hoje está “totalmente livre” de seu vício. Hinn disse ainda que ela pediu o divórcio em 2010 “porque estava em uma profunda crise emocional e física”. Em sua carta, ele agradeceu os fiéis por suas orações e garantiu que o seu ministério vai continuar, e terá Suzanne ao seu lado para o resto da vida.

Contudo, no final de sua carta, Benny Hinn fez uma correlação entre as perdas que sofreu em sua vida com a questão da prosperidade prometida, segundo ele, aos cristãos obedientes.
Como a chamada teologia da prosperidade voltou a ser muito debatida nesses anos de crise econômica americana, rapidamente vários comentários teológicos forma feitos sobre o fato de Benny Hinn estabelecer uma espécie de condição para a benção divina. Em especial, pelo impacto que seus ensinamentos ainda têm em todo o mundo, graças a suas cruzadas milagrosas e programas de TV.

O que motivou a polêmica é a porção de sua carta que diz;
“A prosperidade não é um acidente. Prosperidade é uma promessa de Deus. Somente quando obedecemos é que Ele nos abençoa e recompensa e então a prosperidade vem… Peço que você plante uma semente generosa em nosso ministério este mês… Assim, poderei orar por você pedindo três milagres específicos:

- Que cessem todas as perdas em sua vida.
- Que você tenha uma restauração total em suas finanças, sua vida e sua família. Deus irá devolver o que o gafanhoto comeu (Joel 2:25)
- Que a abundância total chegue até você.

COREIA DO SUL RETIRA TEORIA DA EVOLUÇÃO DO CURRICULO ESCOLAR‏



Darwinismo foi derrotado na Coreia do Sul. O melhor sistema educacional do mundo rejeitou a evolução das espécies como teoria científica.

Uma petição para remover referências à evolução das espécies do ensino médio e de livros didáticos reivindicada no mês passado foi atendida depois que o Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia (MEST) revelou que há uma grande manipulação de dados ciêntificos feitos para apoiar a teoria da evolução.

Mesmo o instituto líder em matérias ciêntificas da nação, o Korea Advanced Institute of Science and Technology – tem um “showroom” da ciência da criação em seu campus. O instituto também tem uma Associação de Pesquisa totalmente voltada para a Ciência da Criação, que é dirigido por professores e alunos.

Um levantamento feito entre os professores estagiários no país concluiu que a crença religiosa não foi um fator determinante na rejeição da evolução. A pesquisa também descobriu que 40% dos professores de biologia concordam com a afirmação de que “grande parte da comunidade científica tem dúvidas se a evolução realmente ocorre”, e a outra metade discordou que “os seres humanos modernos são o produto de processos evolutivos”.

A Coreia do Sul lidera o ranking mundial em educação cientifica, matemática e leitura entre os paises: (veja a imagem)




Os ateístas americanos que despejaram milhões de dolares em seu lobby financeiro para manter a evolução como teoria cientifca na Coreia do Sul apelaram para a ONU que já estuda estratégias para pressionar o país asiático.

O criacionismo revela que há um criador, que há um propósito maior para nossa existência. Não somos animais cujo objetivo único é a busca do prazer. Se temos um propósito então somos responsáveis em buscar esse propósito maior. Logo, já não devemos fazer o que queremos, conforme desejamos quando motivados pelo prazer mais imediato. Somos responsaveis perante o criador pelo que fazemos de bem e de mau através da vida que ele nos deu de graça.

Fonte: Uncommon Descent.

Wesley Moreira é pastor, teólogo e tradutor. Escreve para o Wesmo e é colunista aqui no Púlpito Cristão.

Divulgação: Jesus é o Senhor

Em Cristo,
Mário César de Abreu

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Reflexão Quarta-Feira




“Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os
hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os
outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente
que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o
cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está
jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que
vê em secreto, o recompensará.” Mateus 6:16-18



O jejum, a oração, e a ajuda a pessoas necessitadas são todos
serviços que devem ser prestados a Deus - para seu agrado, para seu
propósito e para sua honra. Mas, quando nós nos preocupamos como o
reconhecimento de homens pelo nosso serviço, quem recebe a atenção
e honra somos nós. O Serviço Secreto do governo dos EUA tem como um
dos seus principais objetivos a proteção do Presidente, seus
familiares e outros governantes importantes. O aspecto “secreto”
deste grupo não se refere a um trabalho oculto como espionagem,
porém, à discreção dos agentes ao desempenhar seu trabalho. Os
agentes desse serviço trabalham sem uniforme, em traje comum.
Grande parte do sucesso do trabalho deles depende justamente deles
não serem vistos. O Presidente pode aparecer, e muitos vão dar
atenção a ele. Mas, os homens que servem a ele não devem aparecer.
Ao contrário, devem ser invisíveis. Podemos olhar para nosso
serviço Cristão de forma parecida. Para que o Rei receba a atenção
e para que a glória seja dada a Deus, nós temos que fazer o nosso
serviço em secreto. Caso contrário, quem chama a atenção somos nós.
Quem recebe a glória somos nós. Então temos que decidir quem deve
receber a glória e de quem queremos receber nosso reconhecimento.
Como vai seu serviço secreto?

Cachorros nao vao para o ceu?




O texto de sua dúvida é Ap 22:14-15: "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira".



A Bíblia é um texto que se vale de recursos literários para expressar ideias, portanto muitas vezes você encontra nela linguagem figurada, como também usamos em nossas conversas. Por exemplo, se eu pedir a você que me dê uma mão, isto não significa que você deve cortar sua mão para me entregar, mas que apenas quero sua ajuda. Quando alguém me diz que está morto de vontade de comer chocolate, isto não quer dizer que a pessoa faleceu. Também costumamos dizer que uma pessoa é cega como uma toupeira ou teimosa como uma mula.

Na Bíblia você encontra pessoas que são comparadas a porcos ou cães por causa de sua ferocidade, impiedade ou impureza. Portanto, entenda a palavra "cães" como uma forma de designar pessoas más ou desprezíveis.

2Sm_9:8 Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?

Prv_26:11 Como o cão que torna ao seu vômito, assim é o insensato que reitera a sua estultícia.

Flp_3:2 Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão!

Mat_7:6 Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.

Isa_56:11 Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção.

Isa_56:10 Os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; sonhadores preguiçosos, gostam de dormir.

Slm_22:16 Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés.

2Pe_2:22 Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal.

Portanto, a palavra "cães" em todas essas passagens está se referindo a pessoas. Se a sua dúvida é se algum animal vai para o céu, a resposta é não, pois os animais deixam de existir quando morrem. Eles têm corpo e alma (que é a morada das emoções e sentimentos), mas não têm espírito, que é a nossa porção imortal. Para alguns pode parecer estranho eu dizer isto, já que encontram animais nas profecias bíblicas do Antigo Testamento, como nos textos abaixo:

Isa 11:6-9 E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.

Isa_65:25 O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

Porém estes textos estão falando do reino de mil anos de Cristo na terra, depois que ele voltar. Será uma terra em condições diferentes das que temos hoje, já que as pessoas não morrerão exceto se pecarem, mas ainda será um mundo natural com seres humanos naturais vivendo aqui. Os salvos por Cristo, que pertencem à Igreja, não viverão na terra, mas no céu. Nessa terra viverão os que escaparam do juízo trazido pelo Senhor no final da grande tribulação quando ele tiver voltado para reinar. Nessa terra haverá velhos e crianças, além de animais, e também pessoas e animais morrerão, coisas que não encontraremos no céu.


por Mario Persona

Evangélico, ex-ator Guilherme de Pádua fala sobre o tempo em que passou na prisão pelo assassinado da atriz Daniella Perez




O ex-ator Guilherme de Pádua, concedeu uma entrevista ao Jornal Correio no último sábado, na qual falou sobre os seis anos em que ficou preso por matar a atriz Daniella Perez. Evangélico, o agora obreiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte falou sobre arrependimento, mudança de vida e rejeição. “A pessoa que errou muito tem maior facilidade de reconhecer que precisa mudar”, afirmou durante a entrevista.

“A Bíblia também nos ensina que existe uma coisa, que é pior que o pecado: a falta de arrependimento. Todos precisam de Jesus. Essa afirmação parece muito forte, principalmente vindo do Guilherme de Pádua”, ressaltou.

Durante o culto que ministrou na Igreja Assembleia de Deus, em Conselheiro Lafaiete, o ex-ator afirmou: “Entre seguir sair criminoso da prisão e ter uma mudança de vida, optei pela conversão, pelo caminho de Deus. A Bíblia também nos ensina que tem uma coisa, que é pior do que o pecado: a falta de arrependimento. Vim mostrar para as pessoas como um cara tão desviado e tendente às coisas vazias tornou-se tão apaixonado por Jesus Cristo”.

Falando sobre as pessoas que o levaram a conhecer o evangelho, Pádua contou: “Muitos irmãos pagaram um alto preço de esperar debaixo do sol e tirar um dia da sua semana para visitar aqueles que a sociedade tem como vermes. A princípio, é claro que eu queria debater com eles, mostrar as minhas opiniões, mas, aos poucos, fui me deixando tocar por aquelas verdades que eles diziam”.

Ele afirmou ainda que, antes de se converter, tinha preconceito contra evangélicos e que sente muito pesar por não ter conhecido antes os valores pregados pela religião. Afirmando acreditar que Deus tem um propósito na vida de todas as pessoas, ele conta que não acreditava que sairia vivo do presídio e que até hoje tem pessoas que torcem para ver sua desgraça.

Afirmando que chegou a desistir da vida, o ex-ator afirma que não mais se importa com as opiniões sobre ele e que não abre mão de sua fé. “Não estou dizendo isso para comover ninguém, pelo contrário, sei que vão falar que, depois de ter feito o que fiz, virei crente. Mas o que as pessoas falarem ou pensarem também não significa nada porque, no final, ou eu vou para junto do Pai ou eu não vou”, afirmou.

Quando perguntado se acha que pagou por seu crime, Guilherme de Pádua disse que nem se morresse seria possível pagar a dor da família. Mas ressalta que a mudança de vida é o melhor resultado que se pode esperar de alguém que cometeu um crime desse tipo. Comparando seu caso com o de outras pessoas condenada por homicídio, e que vivem sem serem perseguidas, ele desabafou: “Sofro perseguição há 20 anos. Quantos outros condenados por homicídio estão andando por aí e tendo suas vidas normais? Se formos pensar por esse lado, eu pago mais do que qualquer outro”.

Ele concluiu a entrevista dizendo que não comenta mais sobre o crime porque prefere trazer à memória as coisas que o dão esperança, e ressalta que cumpriu o que a lei determinou a ele como pena e que nunca se colocou contra as determinações da justiça sobre o caso.

Fonte: Gospel+

A importância do namoro




Sem dúvidas a busca pela paz e felicidade familiar começa no namoro. Deus quer que desfrutemos a vida e contemplemos dias felizes, mas nossas escolhas nos levam a momentos tristes. Não devemos apenas desejar ter relacionamentos felizes, mas devemos perseguir este objetivo e buscar a vontade de Deus para nossas vidas.

Como encontrar a pessoa certa para viver uma vida feliz? Como encontrar a vontade de Deus no meu namoro? Como posso ter certeza de que Deus está abençoando o meu relacionamento? Como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? Como namorar, noivar e casar e saber que é a coisa certa a se fazer? As perguntas são feitas por rapazes e moças que desejam encontrar aquele ou aquela que será parte integral na formação de uma família.

O desejo de ter um amor romântico e um relacionamento saudável nos leva a buscar uma pessoa que preencha nossos próprios anseios. Afinal, o namoro é apenas a primeira etapa rumo a uma relação que perdurará pelo resto da vida, ou ao menos, este deveria ser o objetivo. Entretanto, as diferenças de caráter e, as vezes, os próprios desejos pessoais, podem atrapalhar neste inicio de relacionamento.

É a formação psicológica, única de cada indivíduo, que pode influenciar potencialmente no namoro. Cada etapa da vida formará uma pessoa capaz, ou não, de se relacionar. Se na infância uma criança foi mal-amada, sofreu com algum trauma ou mesmo não recebeu o carinho de seus pais, a busca por este vazio será drasticamente explorada durante a fase de namoro. No âmago da existência do ser humano encontra-se o desejo de ser amado e isso influenciará na formação da autoestima do indivíduo.

Costumo dizer que quanto mais tempo durar o namoro maiores serão a probabilidade de alcançar satisfação pessoal. Para isso não importa se o relacionamento já alcançou o caráter conjugal. Se o casal conseguir manter uma relação de carinho e afeto com a mesma intensidade do iniciou do relacionamento estará predestinado a viver o resto da vida em felicidade e satisfação mutua.

Esta fase do relacionamento servirá para o conhecimento que o casal deve ter um do outro. Além disso, ao contrário do que muitos pensam, o namoro permite erros que o casamento não admite, assim a fase de conhecimento tornará o casal preparado, ou não, para a segunda fase, a que deve simplesmente reunir esforços para o preparo da formação conjugal, o noivado.

O medo de rejeição impede que a sinceridade, a honestidade e a lealdade façam parte do relacionamento. O amor existe quando a satisfação e o crescimento individual da outra pessoa são tão significativos quanto sua própria satisfação. Quando você aceita a pessoa como ela é, apesar de não ser uma virtude facilmente adquirida, você estará pronto a formar um relacionamento duradouro.

Há uma infinidade de títulos que abordam o tema do relacionamento conjugal, mas pouco se lê sobre a primeira relação do casal, o namoro. Parece que a tentativa de manter o amor vivo durante o casamento é a principal preocupação de analistas. Mesmo com tantos livros, revistas e ajuda disponíveis, por que tão poucos casais parecem ter descoberto o segredo de manter o amor vivo durante o casamento? A maioria deles escondeu ou simplesmente, no êxtase da paixão não expôs sua verdadeira identidade.

A maioria das pessoas que desejam ver mudanças no cônjuge começaram da maneira errada. “Você é igualzinha a sua mãe”. “Você realmente não nega ser filho de quem é”. São declarações que transmitem a seriedade do mutuo conhecimento durante a primeira fase do relacionamento. Onde essas características se esconderam durante a primeira fase da relação? Quanto mais vocês se conhecem, mais chances tem de formar um relacionamento conjugal feliz e duradouro.

Todos nós somos frutos do nosso ambiente familiar, mas é justamente o “conhecer” e “aceitar” que produzirá no relacionamento o combustível suficiente para o “até que a morte os separe”.
Onde esteve o odor nos sapatos? O temperamento negativo? Como não percebi que nós éramos tão diferentes? Como não vi que ela era tão desdeixada com os afazeres? Por que não me dei conta que ele era tão mal educado? São perguntas que você provavelmente nunca fará durante o namoro, mas com toda certeza poderá fazer durante o casamento.

A paixão da primeira fase não permitirá que você perceba ou procure por características essenciais para que seu relacionamento perdure para sempre. O namoro não é uma fase descompromissada e sem objetivo para o casal. O namoro definirá como será o resto do relacionamento.


Michael Caceres

terça-feira, 12 de junho de 2012

Reflexão Terça Feira

“Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial
também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai
celestial não lhes perdoará as ofensas.”Mateus 6:14-15



O ponto de Jesus não é de que Deus nos perdoa em troca do nosso
perdão a outros. Nosso perdão vem somente pela graça de Deus
através do sacrifício de Jesus. Porém, esse perdão traz
consequências para nós. Só conseguimos perdoar quando nós nos
preocupamos mais com a pessoa do que com aquilo que ela fez. Se
Deus levasse em conta a soma de todos os nossos pecados, jamais
seríamos perdoados. Se Ele exigisse justiça pelo efeito dos nossos
pecados – a morte de seu filho Jesus - todos seriam condenados. O
que permite Deus perdoar o culpado de graves pecados, ou salvar um
homem nos últimos momentos da sua vida, como o ladrão na cruz, é
que ele não exige pagamento, nem impõe castigo pelo que fizemos.
Desde que estejamos arrependidos, reconhecendo nosso erro, Deus
está pronto para perdoar – de imediato e por completo. Por quê?
Porque o sentimento predominante em Deus para conosco é amor (Efe
4:32; Col 3:13). Quando nós conhecemos esse amor e ele começa a
crescer em nós, o perdão se torna cada vez mais natural. Perdoar
não é fácil. Perdoar dói na medida que fomos injustiçados ou
machucados. Perdoar é libertar a pessoa, soltá-la, livrá-la de ter
que pagar ou sofrer como nós sofremos. Ainda quando a pessoa
reconhece o erro e pede desculpas sinceramente, parece injusto.
Mas, alguém disse que quando perdoamos um outro, nós soltamos um
prisioneiro e só depois descobrimos que nós é que éramos o
prisioneiro. Você está pronto para ficar livre? Solte o outro, e
você também estará se libertando.

Reflita




Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os
poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas,
contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12



Isso é guerra! Enfrentamos uma batalha diária e não é apenas
contra o pecado e a tentação. Temos um verdadeiro inimigo cujo
desejo para nós é nossa destruição. Mas nosso inimigo já foi
derrotado e seus anjos vencidos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Reflexão Segunda Feira




“E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque
teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.”Mateus 6:13



Deus a ninguém tenta (Tiago 1:13). Então por que Jesus nos
ensina a pedir a Deus para não nos deixar cair em tentação? Porque
precisamos de mais ajuda do que pensamos. Quando somos mais novos,
tanto em idade como na fé, parece que estamos prontos para
enfrentar qualquer desafio. A nossa nova fé nos inspira e a nossa
confiança em Deus não conhece limites. Os mais sinceros desconhecem
as artimanhas do inimigo. Os imprudentes brincam com a tentação. A
fé por trás desta confiança é muito mais “nossa” do que de Deus. É
mais num dEUs do que no verdadeiro Deus. Ainda não conhecemos a
Deus e desconhecemos o perigo fatal do inimigo. Às vezes Deus nos
deixa passar por provações. O objetivo não é de “testar” nossa fé,
mas de amadurecê-la e fortalecê-la. Talvez o objetivo também é de
nos ajudar a enxergar o perigo que nos cerca. A cada tropeço, a
cada queda, vemos o quanto precisamos do nosso Pai para nos
proteger e guiar. Vemos o quão frágil é a “nossa” fé. Se aprendemos
o quanto somos totalmente dependentes é bom. E precisamos aprender
que o livramento da tentação que Deus nos promete (1 Cor 10:13)
muitas vezes depende de escolhas que nós fazemos bem antes que a
tentação chegue. Um provérbio dinamarquês lembra que “ninguém pode
ser preso num lugar que ele não visita”. Na medida em que oramos a
Deus para nos livrar da tentação, vamos também aproveitar todas as
oportunidades que Ele nos dêr para evitá-la.

Projeto da Bancada Evangélica propõe que templos religiosos paguem menos pela energia elétrica




A CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), da Câmara dos Deputados, concedeu no início do ano seu parecer favorável à proposta ligada à Bancada Evangélica que vai permitir que templos religiosos paguem menos pela energia elétrica. Se aprovada, concede subsídios (desconto bancado pelo governo) aos templos e igrejas nas tarifas de energia elétrica.

De autoria do deputado Eduardo Valverde, que morreu no ano passado, a Proposta de Emenda Constitucional 497/2010 altera o artigo 19 da Constituição, o que legisla sobre a laicidade do Estado afirmando: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança”.

O relator da PEC é o deputado Antônio Bulhões (foto), do PRB-SP, que é o partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, que defende os subsídios afirmando que eles se justificam pelo fato de as igrejas prestarem “relevante trabalho de cunho social em benefício de segmentos carentes da população”.

A PEC do subsídios na tarifa de energia elétrica ainda terá de passar por outras comissões para chegar ao plenário da Câmara. Essa proposta segue a mesma linha do projeto de lei 3044/2011 do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) que, caso fosse aprovada, liberaria recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para financiar a construção de templos e igrejas.

Fonte: Gospel+

Calvino como Pastor




Muitos conhecem a acusação de que os calvinistas se preocupam somente com doutrina e são indiferentes à evangelização e missões. Além disso, o calvinismo é acusado de ser contraproducente em relação ao empreendimento de evangelização e missões. Isso é errado não somente no que diz respeito à história, conforme revela um exame da lista de grandes pastores-evangelistas e missionários que eram declaradamente calvinistas (ou seja, George Whitefield, Charles H. Spurgeon, William Carey, David Brainerd, Jonathan Edwards, etc.), mas também no que diz respeito ao próprio Calvino.

A paixão de Calvino como pastor-evangelista se revelou de várias maneiras. Calvino evangelizava persistentemente as crianças de Genebra, por meio de aulas de catecismo e da Academia de Genebra. Além disso, ele treinava pregadores a rogarem aos homens e mulheres que seguissem a Cristo. A visitação na enfermidade prescrevia uma conversa evangelística. Até uma análise superficial dos sermões de Calvino mostra de imediato um zelo permanente para que homens e mulheres fossem convertidos a Cristo.

E o que podemos dizer sobre missões? O Registro da Venerável Companhia de Pastores relata que 88 missionários foram enviados de Genebra. De fato, houve mais do que cem, e muitos deles foram treinados diretamente por Calvino. Contudo, missões foram realizadas em um nível mais informal. Genebra se tornou o imã de crentes perseguidos, e muitos desses imigrantes foram discipulados e retornaram ao seu país como missionários e evangelistas eficazes.

Quando se acalmaram os tempos turbulentos no ministério pastoral de Calvino, surgiu a oportunidade para expansão missionária intencional e implantação de igrejas. A bênção de Deus sobre os esforços missionários de Calvino e das igrejas de Genebra, de 1555 a 1562, foi extraordinária — mais de 200 igrejas secretas foram implantadas na França por volta de 1560. Até 1562, o número crescera para 2.150, produzindo mais de 3.000.000 de membros. Algumas dessas igrejas tinham congregações que totalizavam milhares de membros. O pastor de Montpelier informou a Calvino, numa carta, que “nossa igreja, graças a Deus, tem crescido, e continua a crescer tanto a cada dia, que pregamos três sermões aos domingos para mais de cinco ou seis mil pessoas”.

Outra carta, do pastor de Toulouse, declarava: “Nossa igreja continua crescendo até ao admirável número de oito ou nove mil almas”. A amada França de João Calvino, por meio de seu ministério, foi invadida por mais de 1.300 missionários treinados em Genebra. Esse esforço, conjugado com o apoio de Calvino aos valdenses, produziu a Igreja Huguenote Francesa que quase triunfou sobre a Contra-Reforma católica na França. Calvino não evangelizou e implantou igrejas somente na França. Os missionários treinados por ele estabeleceram igrejas na Itália, Holanda, Hungria, Polônia, Alemanha, Inglaterra, Escócia e nos estados independentes da Renânia. Ainda mais admirável foi uma iniciativa em que enviou missionários ao Brasil.

O compromisso de Calvino com a evangelização e missões não era teórico, mas, como em todas as outras áreas de sua vida e ministério, era uma questão de atividade zelosa e compromisso fervoroso.

- Extraído do livro John Calvin: a heart for devotion, doctrine, and doxology. Capítulo 5 – Calvino o Clérigo da Reforma. Editado por Burk Parsons (Reformation Trust, Orlando, 2008).

Fonte: [ Trovian ]
Via: [ Pensamento Quase Livre ]

Dinamarca aprova casamento gay em igreja evangélica; Pastores poderão decidir se realizam ou não as cerimônias




O parlamento dinamarquês aprovou a possibilidade de a cerimônia de casamento gay ser realizada na igreja oficial do país, porém os pastores terão direito a veto, caso não queiram fazê-lo.

A Dinamarca foi o primeiro país do mundo a reconhecer e permitir a união civil entre pessoas do mesmo sexo, e desde 2009, os casais homossexuais possuem permissão para adotar crianças, segundo informações do Terra.

A nova lei, aprovada na última quinta-feira, 07/06, permite que os casais solicitem uma cerimônia de casamento na Igreja Evangélica Luterana, que é a denominação oficial do Estado Dinamarquês, porém a decisão final pertence ao pastor de cada templo.

A aprovação da lei no parlamento dinamarquês se deu por 85 votos a favor e 24 contra, além de duas abstenções.

Fonte: Gospel+

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails