"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 2 de julho de 2011

Reflexão de Sábado



“Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz...”Sl 18.6

Há na Bíblia a teologia do encorajamento. O encorajamento bíblico não pode ser comparado às filosofias de autoajuda e nem às terapias da psicanálise. E único, inigualável e exclusivo. No grego, a palavra encorajar significa consolar, exortar, animar. A doutrina bíblica do encorajamento fundamenta-se na pessoa de Deus, ou nas três pessoas da Trindade. O Pai é o Deus de toda a consolação, fonte inesgotável de consolo para toda e qualquer necessidade. O Filho é o nosso Advogado justo que está ao nosso lado para defender a nossa causa perante Deus e os homens.

O Espírito Santo é o outro Consolador que habita conosco e está em nós. Ele nos convence do pecado, nos guia à verdade, nos ensina e nos fortalece com o seu poder. A característica fundamental do encorajamento bíblico é que é pessoal. 
Somente a pessoa de Deus pode compreender e suprir as necessidades das pessoas, principalmente de seus filhos. Ele está à sua disposição e é gratuito. No meio da sua crise, lembre-se de Deus e busque a sua ajuda.

Famosa Modelo Nubia Oliiver vai a polícia após Pastor enviar cartas sobre “revelações de Deus” para ela



A modelo Núbia Oliiver precisou recorrer a uma delegacia de polícia de São Paulo na noite desta quarta-feira, 29, depois de receber terceira carta de um desconhecido, com conteúdo que julga “agressivo”.

Segundo assessoria de imprensa, a modelo anexou a carta de duas páginas ao boletim de ocorrência, no 96º Distrito Policial, no Brooklin, para que o autor e suas intenções sejam investigadas.

Com a ajuda de seu advogado, Núbia também entrou com pedido de medida cautelar, para que o autor das cartas fique longe dela. “Ela está apavorada, principalmente porque a pessoa também fala da filha dela, de sete anos”, contou a assessora Liliane Daquino.

Segundo a representante da modelo, o homem descobriu o endereço da casa de Núbia e de pessoas próximas a ela, e já teria ido diversas vezes até seu prédio, inclusive tentando ludibriar os porteiros. “A pessoa se diz pastor, que Deus está revelando coisas sobre a vida de Núbia, e que somente ele poderá ajudar”, detalha.

O homem, que se identifica e passa inclusive seu endereço, também avisa que só vai parar com os recados quando for recebido por Núbia. “A gente não sabe exatamente o que ele quer, se é um psicopata, um louco. Ele fala que está tendo visões ruins com ela e a filha, e precisa evitar o mal”, explica Liliane.

De acordo com a assessora, Núbia recebeu a primeira carta em janeiro de 2011, quando registou o primeiro boletim de ocorrência. Depois recebeu mais uma, entregue na casa de uma de suas funcionárias. “No começo ela achou até engraçado, e não quis fazer nada por se tratar de um pastor. Mas ela descobriu que ele é advogado, e por isso tem acesso a muitas informações”.

O autor das cartas já teria descoberto, segundo Liliane, onde fica a fazenda de Núbia, e onde seus pais e familiares moram. “Ela pensou em chamá-lo para conversar na presença do delegado. Mas a coisa foi longe demais, e agora quer que seja resolvido na justiça”, explica a assessora. As informações são do Ego.

Fonte: Correio 24 Horas
extraido: gospelmais

Vivendo Aceleradamente



Autor: Bob Snyder

Um policial me parou
quando dirigia a 90 km/h, numa área onde o limite era de 50 km. Pensei comigo: "Como pude fazer isso?" A resposta era simples: estava vivendo rápido demais!

Estava a caminho do trabalho e minha mente preocupada com a viagem que realizaria no dia seguinte para outra parte do mundo. Meus pensamentos estavam focados nos preparativos da viagem e nas tarefas do consultório que precisavam ser concluídas ainda nesse dia. Por isso, deixei de prestar atenção ao modo como dirigia e às regras de trânsito. Quando o policial me parou estava tão alheio ao fato de haver excedido o limite de velocidade que, com sinceridade, perguntei: “Está havendo algum problema?”

Como tem sido fácil para mim acelerar pela vida fora, desatento ao que acontece à minha volta! Mais preocupante ainda, como foi fácil para mim acelerar, sem consciência das pessoas que estavam ao redor! Freqüentemente minha família, amigos e os mais próximos são esquecidos e negligenciados, sacrificados em nome da minha atarefada determinação de “fazer o bem”.

Jesus falou sobre isso na parábola do Bom Samaritano (Lucas 10.25-37). A ironia dessa parábola é que o desprezado samaritano, rejeitado pela sociedade, demonstrou amor pelo seu próximo, enquanto o sacerdote e o levita, ambos com profundo conhecimento das leis e mandamentos de Deus, não o fizeram.

Provavelmente havia diversos fatores envolvidos na olhada superficial que lançaram ao ferido da história enquanto passavam. Essas distrações, porém, não eram desculpa para terem deixado de oferecer auxílio. Como aconteceu comigo, o sacerdote e o levita estavam talvez concentrados em preocupações distantes, ao invés de enxergar as necessidades concretas e prementes do momento. Enredados em outros assuntos, eles passaram sem prestar socorro e surpreendentemente alheios à situação angustiante do ferido.

Esse problema não se limita a líderes religiosos absortos. Situações idênticas são encontradas no ambiente de trabalho, no lar e em nossas comunidades. Um colega de trabalho pode estar atravessando um período de dificuldades, enquanto nós, pressionados por prazos fatais, deixamos de lhe oferecer ao menos um ouvido solidário ou uma palavra de encorajamento. Nosso cônjuge ou filho pode estar necessitando de atenção, enquanto nós, distraídos, os ignoramos.

Deus nos oferece oportunidades ao longo de nossos caminhos diários. Será que estamos tão entrincheirados em atividades urgentes, que demandam nossa concentração, que falhamos em reconhece-las? Não perca as riquezas que Deus pode ter para sua vida ao longo desta semana, mesmo as ocorrências que, à primeira vista, pareçam inconvenientes. Na verdade podem ser bênçãos especiais!

Uma última coisa:

lembre-se de observar o limite de velocidade! A multa é bastante alta!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Reflexão de Sexta-Feira



Noutro sábado, ele entrou na sinagoga e começou a ensinar;
estava ali um homem cuja mão direita era atrofiada. Os fariseus e
os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus;
por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no
sábado. Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao
homem da mão atrofiada: “Levante-se e venha para o meio”. Ele se
levantou e foi. Lucas 6:6-8


Houve ocasiões quando Jesus tomou providências para evitar
confronto, como depois da sua pregação na sinagoga (Lc 4:29-30) e
quando soube da morte de João Batista (Mt 14:13). Porém, houve
situações quando Jesus não evitou conflito, mas, entrou com tudo
para mostrar quem ele era e o que veio fazer. Nesta ocasião Jesus
sabia que estava sendo vigiado. Ele sabia que seus adversários
buscavam um motivo para acusá-lo. Para Jesus, teria sido mais
cômodo, e certamente mais seguro curar este homem em particular,
longe dos olhos dos seus acusadores. Mas, ele resolveu operar um
milagre no sábado diante de todos. Por quê? Porque há momentos
quando a coisa certa a fazer é mostrar a todos quem você é e o que
você representa. Jesus não fez isso de forma arrogante nem
provocativa. Mas, nem tampouco se esquivou de perigo. Fazer o certo
pode nos custar caro. Mas, nunca custará mais que Jesus já pagou.

Juiz de Goiania volta a desafia STF e anula mais um casamento gay; Ele é Pastor da Assembléia de Deus



O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da primeira instância de Goiânia (GO), anulou mais uma união estável de homossexuais, reafirmando, assim, sua desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal), que legalizou essa forma de convivência. Boas também é pastor da Assembleia de Deus.

A sua primeira decisão foi anulada pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás.

Desta vez, os gays atingidos pelo juiz vivem juntos há 22 anos, de acordo com o blog Radar On-line, de Veja.

Mesmo após ter sido anulada a primeira sentença, Boas avisou que continuaria decidindo contra a união de homossexuais, em cumprimento, segundo ele, à Constituição. Ele cumpriu a promessa.

Homossexuais de Goiânia estão recorrendo à Justiça de outras cidades para formalizar sua união.

A insistência do juiz deverá apressar o envio do seu caso à Corte Especial do TJ-GO, à qual caberá decidir se abre um processo disciplinar.

Fonte: Paulopes

www.gospelmais.com.br

Sem Figos



Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17)

A figueira é um símbolo de Israel, da nacionalidade, da identidade de um povo escolhido por Deus. Simbolicamente, portanto, não ter figo na figueira significa não ter dignidade, não ter direitos, não ter unidade com seus semelhantes e conterrâneos. É símbolo de humilhação.

Habacuque com isso nos diz, poeticamente e de forma simbólica, um ensino muito profundo e poderoso. Ainda que não tenhamos neste momento dignidade nenhuma e estejamos em total humilhação, nosso socorro, nossa alegria e nossa exultação vêm do Senhor. Nenhum de nós é capaz de fazer com suas próprias forças, mas na força do Espírito Santo tudo é possível.

Atualmente o senso de dignidade está um pouco diferente dos dias de Habacuque. Consideramos dignidade ter um bom emprego, ter plano de saúde, ter estudo, poder viajar, ter alguns confortos que nem existiam naquela época. Nada disso é errado por si só, mas igualmente todos nós devemos nos alegrar no Senhor em meio à falta de dignidade. Não é importante neste momento discutir ou avaliar o seu critério pessoal de dignidade, mas aconselho meditar sobre isso num momento pessoal. As vezes, a dignidade se confunde com luxúria ou com materalismo e isso sim nada tem a ver com o Reino de Deus. O importante é entendermos que quando falta o que consideramos digno a nós, nossa alegria deve ser o Senhor.

Note que Habacuque falou em a figueira nem florescer, quanto mais dar fruto. Se não floresce não há nem ao menos promessa de frutos, de mudança de cenário, de restauração da dignidade esperada. Ainda assim a alegria deve ser o Senhor.

Nosso desafio é adorar, agradecer, alegrar-se e exultar no nosso Deus em meio às situações e circunstâncias desfavoráveis.

Mário Fernandez

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Reflexão de Quinta Feira



E então (Jesus) lhes disse: “O Filho do homem é Senhor do
sábado”.Lucas 6:5


A tentação de pegar algo que Deus disse e elaborar ou "explicar
melhor" é muito grande. A mishnah, uma coletânia das interpretações
rabínicas, tentava fazer justamente isso. A respeito de uma frase
que Deus disse "guardem o sábado" (Êxo 31:14), a mishnah levou
vinte e quatro capítulos para dizer o que o homem podia ou não
fazer naquele dia. Hoje poucos consultam aquela obra, mas muitos
ainda querem saber o que o manual do pastor ou da denominação diz a
respeito dessa ou daquela situação. Quem é o Senhor do sábado? Quem
é o Senhor de tudo? O que Jesus falou não é o suficiente? Quando
começamos a elaborar ou "explicar" o que Deus disse sempre corremos
o risco de inserir as nossas palavras no lugar daquelas que O
Criador falou. No final das contas, quem é que queremos ouvir? Não
faz mal escutar os homens. Podemos até aprender deles. Mas, não
deixe de sempre ir à fonte para saber a palavra final. Leia sua
Bíblia e siga o que ela diz. E não esqueça quem é o Senhor do
sábado, do domingo, de todos os dias e de tudo em sua vida.

Impossivel



“Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.” (II Reis 20:11)

Você e eu somos testado ao ler este texto. Esse evento é absolutamente impossível de ter acontecido literalmente e não temos como crer nisso a não ser por fé. Um relógio voltar para trás é tão impossível que não faz nem sentido. Mas eu creio.

Esse teste nos é proposto diariamente, quando encontramos situações que fogem à nossa compreensão. Tudo que não entendemos ou que nos parece que não tem explicação chamamos de impossível, mas tenho aprendido que isso é uma grande mentira.

Impossível não é o que não pode ser feito, mas é o que só Deus pode fazer. Para Deus o impossível e o possível são igualmente acessíveis. O que para nós está fora de alcance para Ele não está. Portanto meu querido leitor, nunca encare o impossível da forma como sempre fez. É um desafio novo.

Nossa salvação, nossa vida eterna, nossos dons e nosso relacionamento com Deus tem de ser baseados neste conceito. Quando algumas pessoas me procuram e estou orando, alguns acham que não estou fazendo nada. Na verdade estou fazendo tudo. Como alguém trancado em uma sala ou sentado em uma barraca sozinho pode mudar a realidade dos fatos? Como pode esperar resolver algum problema com esse tipo de atitude? É absurdo ficar lá chorando e falando sozinho enquanto tudo está complicado em volta, com gente doente e problemas para serem resolvidos. Isso é verdade, mas apenas da ótica da lógica. Da ótica do Reino de Deus, futilidade e inutilidade é fazer outra coisa.

Se eu não tiver fé não faz sentido tentar seguir ao Deus Eterno, pois Ele é invisível. Se para você o relógio não volta para trás nem que Deus mande, o Reino de Deus não faz sentido.

Ainda é tempo de olhar para seu coração e pedir misericórdia ao Pai para mudar de atitude. Sem fé é impossível agradar a Deus. Sem fé esse mundo é um lugar horrível de se viver.

Mário Fernandez

Igreja Católica manda fiéis plantarem árvores ao invés de rezarem quando pecam



Esqueça os Pais-Nossos e Ave-Marias! Na paróquia católica Sagrado Coração de Jesus, no município goiano de Pires do Rio, os fiéis recebem outro tipo de penitência para a absolvição dos pecados confessados: o plantio de árvores.

Para cada “falta” admitida no confessionário, o fiel recebe a incumbência de plantar uma semente de qualquer árvore nativa da região. A penitência é a mesma para todos os pecados e, em outubro, a Paróquia realizará uma procissão para que todas as mudas cultivadas pelos fiéis sejam plantadas em uma área devastada da cidade.

A ideia foi do Frei Sebastião, que procurava uma maneira de envolver os frequentadores da Paróquia na Campanha da Fraternidade – iniciativa da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, que anualmente elege um tema, relacionado a um problema nacional, para despertar a mobilização dos fiéis. Em 2011, o assunto escolhido foi Fraternidade e a Vida no Planeta, que busca chamar a atenção dos frequentadores da Igreja para os problemas ambientais, com foco nas mudanças climáticas.

Por enquanto, a sugestão do Frei Sebastião tem feito sucesso na cidade: motivados, os fiéis da Paróquia lotaram a última confissão comunitária realizada na Igreja e se comprometeram a plantar as mudas solicitadas para a absolvição dos pecados. Segundo o religioso, a expectativa é de que a iniciativa renda mais de mil novas árvores para o município de Pires do Rio.

Publicado por Renato Cavallera
gospelmais.com.br

Obs:"A cidade vai virar uma floresta"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Reflexão Quarta Feira



“(Davi) entrou na casa de Deus e, tomando os pães da Presença,
comeu o que apenas aos sacerdotes era permitido comer, e os deu
também aos seus companheiros”.Lucas 6:4


Os pães da Presença, o pão sagrado que ficava diante do Senhor
por uma semana, só deveria ser comido pelos sacerdotes (Lev
24:8-9). Como o mandamento de guardar o sábado, esta era uma
ordenança de Deus. No entanto, Davi comeu desses pães (1 Sam
21:1-6) e não sofreu condenação. Pelo contrário, foi Davi que Deus
chamou um homem segundo o seu coração, que faria "tudo o que for da
minha vontade" (Atos 13:22). Na sua época, Davi, como Jesus,
parecia para alguns um "fora da lei". No entanto, ele compreendia a
verdadeira intenção de Deus. Jesus não estava encorajando
desobediência a Deus ou uma atitude casual em relação às
Escrituras. Na verdade, Jesus estava incentivando o contrário. A
visão de um Deus severo que só espera suas criaturas falharem para
daí eliminá-los é contrária às Escrituras. Em relação a pessoas que
vêem Deus assim, Edward Fudge observou: "não é que elas reverenciam
demais a Bíblia, mas que não a reverenciam o suficiente. Elas não a
reverenciam o suficiente para ler em seu contexto, deixá-la falar
por si mesma, ou notar o que ela realmente diz." A santidade e as
coisas sagradas têm um propósito superior a qualquer outro - a
salvação do homem. Matar um homem, ou deixá-lo morrer de fome para
preservar coisas sagradas, é uma inversão da vontade de Deus. Ou,
como Jesus bem disse no relato de Marcos desta ocasião: "O sábado
foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado."
(Mc 2:27)

Deus nos encontrou



O Senhor, nosso Deus, nos encontrou”, disse Moisés a Faraó (Êx 5.3). E o mais interessante é que foi o próprio Deus que mandou assim dizer (Êx 3.18). Notamos na história que antes e depois de Moisés o Senhor encontrou muitos servos. Achou Abraão (Gn12.1)e o mandou sair de sua pátria para uma terra prometida. E, durante a viagem, de quando em quando, Deus o achava e lhe fazia novas promessas.

Achou Noé (Gn6.13)e Ló (Gn19.1-2) dentro de uma geração perversa e corrupta, prestes a ser destruída. Achou Jacó (Gn28.11-15) e Samuel(1Sm 3) enquanto dormiam e lhes falou. Achou Davi (Sl 89.20); achou a mãe de Sansão e lhe prometeu um filho (Jz 13.2-3) -e a bíblia nem diz que ela buscava Deus para pedir um filho; achou Gideão (Jz 6.11-12), e achou Maria, mãe de Jesus (Lc 1.26-28), que talvez nunca tivesse imaginado ser a mãe do Filho de Deus. A bíblia não mostra que algum deles estivesse praticando rituais religiosos complicados ou procurando Deus desesperadamente através de uma religião.

Paralelamente, ao longo do tempo, inventores de religiões sofisticadas, seguidos por milhares de praticantes, têm procurado ansiosamente encontrar um Deus pré-elaborado, moldado aos seus desejos e caprichos. E aí está a diferença entre RELIGIÃO e CRISTIANISMO: religião é o homem procurando Deus por suas próprias forças, enquanto que cristianismo é o próprio Deus buscando o homem no lamaçal do pecado e da perdição.

O homem é incapaz de encontrar Deus, senão que Deus é que o encontra, como vemos no início do texto. Querer achar Deus através da religião é andar na contramão, uma vez que o homem não conhece Deus, mas Este conhece o homem e sabe onde encontrá-lo. O homem precisa é estar DISPONÍVEL para ser achado pelo Senhor. Moisés foi achado depois que saiu da corte de Faraó, do culto de Amon-Rá, Osíris, e outros. Enquanto pastoreava no silêncio do deserto, o Senhor o achou e a ele se manifestou intimamente.

Quer ser achado por Deus, meu irmão? Considere que os puros de coração é que verão a Deus. Aquele que adora em espírito e em verdade, que persevera em oração, buscando em primeiro lugar as coisas de Deus e descansando seu coração na paz de Cristo, certamente será encontrado por Deus, às vezes, quando menos espera. Deus não se manifesta aos afobados e ansiosos.

Lembre-se: Jacó e Samuel foram encontrados enquanto dormiam. Davi e Gideão, enquanto trabalhavam. Que Deus nos abençoe e nos encontre na nossa singeleza de coração e pureza de alma, numa dependência total do seu cuidado!

devocionais.com.br

Fiéis decretam Silas Malafaia como candidato a presidente do Brasil em 2014; Pastor ironiza



O pastor Silas Malafaia disse durante a Marcha para Jesus que não planeja se candidatar à presidência da República. A informação se deu por conta de um cartaz erguido por algumas pessoas durante o evento do dia 23 de junho em São Paulo pedindo a candidatura do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Malafaia fez o percurso da Marcha para Jesus no trio elétrico principal onde estavam o apóstolo Estevam Hernandes e outras personalidades políticas e religiosas. Quando o pastor da Advec viu o cartaz solicitou que as pessoas guardassem aquela faixa.

Mas tarde esse assunto surgiu ente os jornalistas e Malafaia foi questionado sobre a possível candidatura. “Esta pessoa tem que fazer Zorra Total, show do Tom. É uma piada. O pastor que entra na política deixa de atender o todo para ser parte,” respondeu.

Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social)
Fonte: Gospelprime e Creio

terça-feira, 28 de junho de 2011

Reflexão Terça Feira



Certo sábado, enquanto Jesus passava pelas lavouras de cereal,
seus discípulos começaram a colher e a debulhar espigas com as
mãos, comendo os grãos. Alguns fariseus perguntaram: “Por que vocês
estão fazendo o que não é permitido no sábado?” Jesus lhes
respondeu: “Vocês nunca leram o que fez Davi, quando ele e seus
companheiros estavam com fome?” Lucas 6:1-3



“Vocês nunca leram...?” Jesus indagou. É claro que eles leram.
Jesus estava falando com os “mestres” do seu dia. Eram os homens
que mais conheciam a Palavra de Deus. Eles reverenciavam as
Escrituras ao ponto de destruir um carissimo rolo de papiro se uma
só letra do torá estivesse fora do lugar. A intenção deles era
seguir a risco tudo que Deus mandou. Mas, todo seu zelo foi em vão.
Leram, mas não entenderam. Ouviram o Mestre dos mestres, mas não O
aceitaram. Se não lermos a Palavra de Deus com o Espírito de Deus
seremos cegos e surdos. O que entrará em nossas cabeças não será a
vontade de Deus, e sim letras mortas e palavras inúteis, porque não
encontrarão uma vontade para ouvir o Altíssimo quando ele fala.
Temos que pedir constantemente que Deus nos conceda ouvidos para
ouvir e um coração disposto a agir quando o Senhor chamar. Você tem
pedido para Deus falar com você? Ou você procura apenas conforto
para suas aflições e confirmação daquilo que você já sabe e sempre
ouviu? Será que nós estamos pronto para receber o vinho novo que Jesus quer derramar em nosso coração?

Deus Nos Conhece



“...não se ouviu,... nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” Is 64.4

Naum conclui dizendo que Deus conhece os que nele se refugiam. Nossa segurança está no fato de ele nos conhecer. O conhecimento de Deus é um afeto relacional. Quando o profeta diz que Deus nos conhece, quer dizer que Deus nos ama e nos ama com amor eterno. Nossa segurança não está simplesmente no fato de que conhecemos a Deus, mas, sobretudo, no fato de que ele nos conhece (Gl 4.9). Paulo nessa mesma linha de pensamento diz: “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem” (2Tm 2.19).

cadadia.com

Que saibam as fundadoras da Comunidade Cidade de Refúgio: “De Deus não se zomba”


Blog do Ciro

Há alguns anos, eu ganhei de um gerente de loja evangélica uma fita de vídeo de uma famosa pregadora. O irmão me disse: “Os vídeos dessa irmã estão vendendo muito. Ela prega demais”. Desejoso de ouvir uma mensagem cristocêntrica, acabei me decepcionando...


Assustei-me com o que vi logo no primeiro minuto da “pregação” e nem assisti ao vídeo todo. A pregadora (pregadora?) imitava os trejeitos de famosos animadores de auditório e quase punha as entranhas para fora, ao pronunciar o aleluia final. E a sua exposição não tinha começo, meio e fim. Não sabendo aplicar bem a simbologia bíblica, ela atrelou o precioso sangue de Cristo a uma inundação de poder: “Receeeba o rio de sangue”.


Gosto muito de ouvir pregadoras que mantêm a feminilidade. Deus fez as mulheres sensíveis, delicadas, detalhistas, singularmente inteligentes e cativantes. Mas, assim como é estranho ver um pregador desmunhecando e rebolando, causa espanto assistir a uma pregadora que emprega gesticulação masculina e possui voz grossa, masculinizada.


Sem paciência para assistir ao vídeo, fui avançando, até chegar à parte pior... Depois gritar muito e empregar técnicas de manipulação de plateia do tipo olhe-para-o-seu-irmão-e-diga-isso-e-aquilo, a “pregadora” começou o testemunho que — como todos sabem — era o “carro-chefe” do seu ministério.


Com todos os trejeitos mencionados, a “avivalista” chama à frente o seu marido — ao som de muitas glórias a Deus — e diz que Jesus Cristo havia transformado a sua vida por completo, libertando-a da homossexualidade e dando-lhe uma linda família. Algum anos depois, no entanto, a “pregadora” teve uma recaída nos Estados Unidos.


Há pouco tempo, ela resolveu assumir a sua “orientação sexual” e fundar, junto com a sua companheira, a Comunidade Cidade de Refúgio, em São Paulo. Agora, ela, que visitou várias igrejas brasileiras e usou o nome do Senhor — em vão, é evidente — para dizer que fora liberta do lesbianismo, está afirmando que o “sistema evangélico” a obrigava ser contrária à sua “orientação sexual”.


Ela passou rapidamente da condição de ex-homossexual para a de ex-heterossexual! Antes, uma pecadora arrependida, teve coragem de pedir perdão em público por ter tido uma recaída. Agora, dizendo-se vítima dos próprios evangélicos, funda uma “igreja inclusiva” para ajudar todas as pessoas, inclusive as que sofrem preconceito no meio evangélico...


Em resumo, a tal “pregadora” enganou o seu esposo, o povo de Deus e a si mesma. Mas nunca enganará o Espírito Santo! “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7).

FONTE: Blog do Ciro
extraido:http://mario-mca.blogspot.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reflexão de Segunda Feira



Então lhes contou esta parábola: “Ninguém tira um remendo de
roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a
roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha.”
-- Lucas 5:36


William Barclay observou que há em pessoas religiosas uma certa
paixão pelas coisas antigas. O Cristão tem satisfação em seguir um
livro escrito milhares de anos atrás. Ele sonha em imitar
discípulos do primeiro século. Às vezes é difícil de aceitar
mudança entre seguidores de Deus porque encaramos isso como um
desvio da vontade de Deus. Confundimos nossas interpretações e
tradições com a própria Escritura. Com suas palavras aqui, Jesus
nos alerta que precisamos aceitar as mudanças que o próprio Deus
eventualmente vai promover entre nós. Ninguém pára de crescer em
Cristo, e se não pára de crescer não pára de mudar. Todos nós
devemos estar sempre prontos para aprender e mudar, crescer e
renovar. Senão, o Senhor terá que usar outro tecido para costurar a
roupa da sua noiva. Você está pronto para ele fazer mais uma emenda
no seu lado do vestido?

Pastores da Igreja Mundial são expulsos por denunciarem desvio de 3 milhões de dólares de dízimos e ofertas



O bispo Juliano Marques expulsou da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus) de Angola pelo menos três pastores angolanos porque eles teriam descoberto que os responsáveis pela igreja, todos brasileiros, desviaram para seus bolsos US$ 3 milhões (R$ 4,76 milhões) do dízimo e da venda de canetas e gravatas com poder de “cura divina”. A informação foi divulgada pelo semanário Agora e repercutiu em toda a imprensa angolana, como o site AngoNotícias [reprodução acima].

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A IMPD abriu uma filial naquele país em meados do ano passado e se encontra instalada em um templo provisório em Luanda, a capital. A expulsão dos pastores ocorreu durante uma cerimônia religiosa.

O seminário publicou que os brasileiros estão aplicando o dinheiro do dízimo em negócios próprios em Angola e no exterior. Marques também estaria pagando por mês cerca de US$ 28 mil (R$ 44,4 mil) pelo aluguel de um casarão em Talatona, o bairro dos ricos de Luanda. O salário de um pastor angolano é 30 mil kwanzas, o que corresponde a U$ 344 ou a R$ 546.

Um angolano disse ao Agora: “A igreja se transformou em uma forma de enriquecimento familiar. Quase todas as semanas chegam brasileiros que regressam com os bolsos cheios”.

No AngoNotícias, um leitor comentou: “O governo angolano é tímido em agir perante estes casos, sobretudo perante aos brasileiros que vêm roubar o povo. [O governo] só olha os bandidos das ruas e esquecem os bandidos e diabos brasileiros que enganam os angolanos diariamente”.

A IMPD de Angola não se manifestou até agora sobre as acusações.

Marques substituiu em Angola o bispo Marcelo Paiva, que, por “amor à África”, abriu lá a sua própria igreja, a Sê Tu Uma Benção de Deus.

Fonte: Paulopes

60ª CONVENÇÃO NACIONAL IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR


Aconteceu entre os dias 20 á 23 de junho a 60ª Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, marcada por muitos momentos fortes de muita unção e palavra. Rev.ª Devie Tittus e Rev.º Gllen Burris representando a IEQ internacional(EUA), e outros 18 países representados pelos seus presidentes e Pr. Joaquim Cantagalli(BRA) foram os lecionarios da festa de 60 anos da IEQ no Brasil.

Fernanda Brum,Soraya Moraes e Nani Azevedo louvaram ao Senhor juntamente com outros ministérios locais.Quero mencionar também de forma especifica a mensagem que pregou a Pastora Celina nascimento(Bauru-SP), uma mensagem do coração de Deus para a liderança ali presente, a Pra. Celina que já havia pregado na outra convenção e com muita felicidade foi canal de Deus para a liderança Quadrangular,assim novamente foi benção para o povo de Deus,e não posso deixar de agradecer as palavras liberadas também sobre meu ministério e sobre nosso estado de Rondônia pela Reverenda.(foto)



Dentre muitos momentos, um forte período de emoção foi a consagração de novos missionários para países que ainda não tinha missionário quadrangulares.Neste momento de emoção Pr. Fernando Camargo(Secretario nacional de Missões) conduziu a consagração apresentando os mesmos,Rev. Mario de Oliveira se emocionou ao retomar o microfone pois recordava ali seu tempo missionário e parabenizava a decisão de homens,mulheres, e casais com filhos ainda pequenos que se dispuseram a fazer o IDE do Senhor.

COMENTÁRIO 01

- A 60ª Convenção surpreendeu a todos, foi algo muito lindo, profundo e inesquecível,por isso,pós convenção,podemos parabenizar a administração Mario de Oliveira e todo conselho nacional pelo empenho,trabalho e dedicação pelo prazer de abençoar vidas.

- Deve-se lembrar que esta convenção foi marcado pelo dinamismo de acontecimentos fortes e divinos.Deus estava renovando e revestindo sua igreja.Todos os preletores foram divinamente inspirados por Deus,as canções acompanhadas de minstrações especificas foram profundamente precisas e oportunas pelo momento.



- Preciso fazer menção e honrar o Rev. Jaime Pagliarin que mais uma vez nos dava a honra de ornar esta convenção com sua presença e seu testemunho de amor e dedicação pelas almas e pela história missionária que o mesmo construiu dentro do ministério.


COMENTÁRIO 02



A Igreja do Evangelho Quadrangular nasceu através de missões, somos uma igreja missionária, e por isso, fico feliz em olhar para a IEQ e ver mais de 38 missionários pelo Mundo pregando o evangelho.

Nesta convenção foram consagrados novos missionários para novos campos,foi lindo.

Parabéns aos missionários por atenderem o chamado.Parabéns ao Pr. Fernando(Secretario de Missões) pelo trabalho e Glória a Jesus Cristo que será glorificado através destas vidas.

Postado por Marcelo Stocco
Equipe da 2ª IEQ que estava presenta
Rev.Julio César/Obreiro Marcelo/Diac. Fernando/Rev Fabrio
IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR – 60 ANOS NO BRASIL

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails