"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 2 de julho de 2011

Reflexão de Sábado



“Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz...”Sl 18.6

Há na Bíblia a teologia do encorajamento. O encorajamento bíblico não pode ser comparado às filosofias de autoajuda e nem às terapias da psicanálise. E único, inigualável e exclusivo. No grego, a palavra encorajar significa consolar, exortar, animar. A doutrina bíblica do encorajamento fundamenta-se na pessoa de Deus, ou nas três pessoas da Trindade. O Pai é o Deus de toda a consolação, fonte inesgotável de consolo para toda e qualquer necessidade. O Filho é o nosso Advogado justo que está ao nosso lado para defender a nossa causa perante Deus e os homens.

O Espírito Santo é o outro Consolador que habita conosco e está em nós. Ele nos convence do pecado, nos guia à verdade, nos ensina e nos fortalece com o seu poder. A característica fundamental do encorajamento bíblico é que é pessoal. 
Somente a pessoa de Deus pode compreender e suprir as necessidades das pessoas, principalmente de seus filhos. Ele está à sua disposição e é gratuito. No meio da sua crise, lembre-se de Deus e busque a sua ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails