"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 12 de dezembro de 2009

ACEITE A DEFESA



Certo casal, que não tinha filhos, trabalhou afincadamente durante anos e anos a fio, até que o marido, esgotado e enfraquecido, adoeceu. Tudo foi feito no sentido de salvar-lhe a vida, porém, depois de algum tempo de lutas contra a morte, ele partiu.

Com o resultado do esforço e do trabalho de ambos, haviam eles conseguido adquirir uma valiosa propriedade. Entretanto, depois da morte do marido, a viúva mostrou o testamento ao juiz e este foi contestado. Por qualquer razão ele não aceitou como sendo o referido testamento deixado pelo esposo. Era, então, necessário fazê-lo passar por processos legais, até que a situação ficasse acertada.

Um renomado advogado, que havia sido amigo íntimo do marido daquela mulher, ofereceu-se para tratar dos seus interesses com a máxima dedicação e cuidado que a causa requeria. Prometeu que se empenharia de corpo e alma para resolver a questão em tempo hábil, a fim de evitar despesa que uma demora sempre acarreta.

Informando-se a respeito do quanto lhe custaria a defesa da sua causa, achou, ao receber a informação a respeito dos honorários do advogado, que poderia conseguir um meio, através do qual pudesse tratar do caso sem precisar pagar o trabalho de um advogado, mesmo sabendo que seus preços eram especiais.

Assim pensando, enquanto andou de um lado para outro, apelou para esta e aquela autoridade; procurou departamentos e instituições especializadas, o tempo foi passando, sem que ela voltasse a procurar o advogado para lhe confiar a defesa da sua causa.
Foi adiando sua decisão de hoje para amanhã, dessa para a semana seguinte, até chegar o momento quando ela percebeu que o prazo concedido por lei estava se esgotando e ela já corria seriamente o risco de perder para o Estado sua tão querida propriedade.
Aflita e desolada, lembrando-se do quanto ela e o marido lutaram para a aquisição daquele imóvel, correu desesperada ao gabinete do advogado, disposta a aceitar o seu oferecimento, mesmo que
houvesse alterações nos preços. Ao lhe falar sobre sua decisão final, indagou se ele ainda se dispunha a defendê-la; ouviu esta triste resposta:

-Sinto profundamente, minha senhora. Desejei, honesta e sinceramente ajudá-la naquela ocasião, porém, agora fui designado para atuar como juiz nesta questão. Triste demais, mas agora é muito tarde!

Cristo está hoje se oferecendo para nos defender, nos libertar e nos salvar da pena

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PARÁ-QUEDAS



Certa vez, pai e filho foram voar de avião, era um avião pequeno e muito antigo, que um amigo os havia emprestado.

O filho tinha muito medo de andar de avião, e foi muito difícil convencê-lo à voar, mais depois de muita insistência, o pai o convenceu, e lá estavam .

O pai era piloto experiente, e sabia exatamente o que estava fazendo, ao contrário do filho que era medroso, e apavorava-se com qualquer coisa.

Tudo parecia tranqüilo, quando de repente veio um forte vento, e o aviãozinho começou a trepidar, o filho apavorado olhou para o pai, e ouviu como resposta : "Confie em mim".

O vento passou e inesperadamente veio uma grande chuva, e a visibilidade naquele avião era praticamente nenhuma, outra vez o filho atônito olhou para seu pai, e ouviu como resposta : “Confie em mim”.

A chuva passou, e quando tudo parecia calmo, uma fumaça negra começou a sair do motor do avião, dessa vez o filho ficou desesperado, e olhando para seu pai ouviu como resposta : “Confie em mim”.

O pai estagnou o avião, saiu da cabine do piloto e pra surpresa do filho só havia um pára-quedas.

Gaguejando o filho perguntou ao pai : “O que ... que no... nós va... vamos fa... fa... fazer” !

Serenamente o pai pegou o pára-quedas, o colocou em suas costas, e ordenou que seu filho pulasse do avião sem pára-quedas. Não havia explicação para aquela atitude, o filho não podia entender aquilo, e mais uma vez olhou para o pai e ouviu como resposta: “Confie em mim”.

Vendo que não havia mais tempo, o filho resolveu depositar a sua confiança em seu pai, e pulou do avião. Enquanto caía viu seu Pai também pular do avião, e com muita habilidade seu pai o seguia no ar como se fosse um pássaro, indo em direção ao seu filho, foi chegando perto até que finalmente o alcançou, o segurou bem firme, e abrindo o único pára-quedas, salvou a vida de seu filho, que permaneceu agarrado ao seu pai.

Às vezes somos como esse filho, apavorados, medrosos, e por muitas vezes não entendemos a vontade de nosso Pai Celestial, mas em meio à todas as adversidades, nós olhamos para o Pai e ele nos diz : "Confie em mim".

Deus é assim, ele sempre sabe aquilo que precisamos, ele sempre sabe o que é bom para nós, ainda que não tenhamos a compreensão de seus desígnios, pois eles são inefáveis, mas mesmo assim se confiarmos nele, se acreditarmos que ele cuida de nós mesmo nas dificuldades, então teremos a postura que Deus quer que tenhamos : A postura de aceitar, antes de entender.

Está sem pára-quedas ?

Agarre-se ao Pai !
Ainda que seja difícil, confie.
Ainda que seja impossível, confie.
Ainda que você não entenda, confie.
Ainda que você não encontre explicações, tão somente confie, pois como bem disse o

Salmista : “Os que confiam no Senhor serão como os Montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre” (Sl.125-1).

Os que confiam no Senhor Jesus, ainda que passem por ventos, tempestades ou qualquer dificuldade, não serão abalados porque a sua confiança está naquele que sempre sabe o que faz !

Evandro S.Silva

A PESCARIA INESQUECÍVEL



“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6 AA)

Ele tinha onze anos e, a cada oportunidade que surgia, ia pescar no cais próximo ao chalé da família, numa ilha que ficava em meio a um lago. A temporada de pesca só começaria no dia seguinte, mas pai e filho saíram no fim da tarde para pegar apenas peixes cuja captura estava liberada.

O menino amarrou uma isca e começou a praticar arremessos, provocando ondulações coloridas na água. Logo elas se tornaram prateadas pelo efeito da lua nascendo sobre o lago.

Quando o caniço vergou, ele soube que havia algo enorme do outro lado da linha. O pai olhava com admiração, enquanto o garoto habilmente, e com muito cuidado, erguia o peixe exausto da água. Era o maior que já tinha visto, porém sua pesca só era permitida na temporada. O garoto e o pai olharam para o peixe, tão bonito, as guelras movendo para trás e para frente. O pai, então, acendeu um fósforo e olhou para o relógio. Pouco mais de dez da noite… Ainda faltavam quase duas horas para a abertura da temporada. Em seguida, olhou para o peixe e depois para o menino, dizendo:

- Você tem que devolvê-lo, filho!

- Mas, papai, reclamou o menino.

- Vai aparecer outro, insistiu o pai.

- Não tão grande quanto este, choramingou a criança.

O garoto olhou à volta do lago. Não havia outros pescadores ou embarcações a vista. Voltou novamente o olhar para o pai. Mesmo sem ninguém por perto, sabia, pela firmeza em sua voz, que a decisão era inegociável! Devagar, tirou o anzol da boca do enorme peixe e o devolveu à água escura. O peixe movimentou rapidamente o corpo e desapareceu.

Naquele momento, o menino teve certeza de que jamais pegaria um peixe tão grande quanto aquele. Isso aconteceu há mais de 30 anos… Hoje, o garoto é um arquiteto bem-sucedido. O chalé continua lá, na ilha em meio ao lago, e ele leva seus filhos para pescar no mesmo cais. Sua intuição estava correta. Nunca mais conseguiu pescar um peixe tão maravilhoso como o daquela noite.

Porém, sempre vê o imenso peixe toda as vezes que depara com uma questão ética. Porque, como o pai lhe ensinou, a ética é simplesmente uma questão de CERTO e ERRADO.

Agir corretamente, quando se está sendo observado, é uma coisa. A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está nos observando. Esta conduta reta só é possível quando, desde criança, aprendeu-se a devolver o PEIXE À ÁGUA.

A boa educação é como uma moeda de ouro. TEM VALOR EM TODA PARTE!

- Extraído de "Histórias para Aquecer o Coração dos Pais", Jack Canfield e Mark Victor Hansen, Editora Sextante.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A MEDALHA


Quando menino, ganhei uma medalha na escola como prêmio ao aluno que sabia ler melhor.

Senti-me feliz e estufei de orgulho. Quando a aula terminou voltei para casa correndo entrei na cozinha como um furacão.

A velha empregada, que estava conosco havia muitos anos, ocupava-se no fogão. Sem nada comentar fui direto a ela, dizendo-lhe:

- Aposto que sei ler melhor do que você.

E estendi-lhe o meu livro de leitura. Ela interrompeu o seu trabalho e tomou o volume.

Examinando cuidadosamente as páginas, terminou por gaguejar:

- Bem, meu filho...eu...eu não sei ler.

Fiquei atônito. Sabia que papai estava em seu escritório àquela hora e voei para lá.

Ele ergueu a cabeça quando eu entrei, suando, com o rosto em fogo elhe disse:

- Imagine, papai, a Maria não sabe ler. E é uma velha. Eu, que ainda sou pequeno, já ganhei até medalha. Olhe só! !(Eu estufei o peito para frente para que ele visse o meu troféu,e comentei):

- Deve ser horrível não saber ler, não é, papai?

Com toda a tranqüilidade, meu pai ergueu-se, foi até uma estante e voltou de lá com um livro.

- Leia este livro para eu ver,meu filho. Foi maravilhoso você ter ganho a medalha. Leia para eu ouvir.

Não titubeei, abri o volume e olhei para o meu pai cheio de surpresa. As páginas continham o que pareciam ser centenas de pequenos rabiscos.

- Não posso, papai. Eu não entendo nada disto que está aqui.

- É um livro escrito em chinês,meu filho ...

Imediatamente me lembrei do que fizera a Maria e me senti envergonhado. Papai não disse mais nada e eu, pensativo, deixei o livro em sua escrivaninha e saí.

Até agora, toda vez que me sinto tentado a gabar-me por qualquer coisa que tenha feito, lembro-me do quanto ainda me falta aprender e digo de mim para comigo:

- Não se esqueça de que você não sabe ler chinês!

MEU INIMIGO SOU EU!!!



Neste texto vou falar sobre um tema delicado; vou falar sobre mim, sobre você, vou falar sobre características nossas com as quais convivemos todos os dias, das quais não nos orgulhamos, mas que por muitas das vezes não conseguimos vencer.

Você já deve ter passado por isso, sua personalidade, seu caráter, há traços deles que não te agradam e talvez você viva em constante luta, lutando com você mesmo.

Você não é o único a passar por isso, todo o homem tem uma luta interna que se manifesta de uma forma individual a cada um de nós, este não é um dilema novo vemos isto em Romanos (7:15) “Porque o que faço, não o aprovo; pois, o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço”Essa é umas das piores lutas que enfrentamos, pois vencer a nós mesmos não é fácil.

Muitos são os tipos de fraquezas que enfrentamos em nosso dia a dia, dentre elas citaremos abaixo:

Preguiça: muitas pessoas não conseguem bênçãos, vivem uma vida de mesmice, pois não conseguem vencer este traço de sua personalidade, pessoas que querem chegar a algum lugar, mas não conseguem ser determinados o suficiente para mudar suas atitudes.

Orgulho: Devemos nos orgulhar daquilo que Deus nos fez ser, mas, no entanto quando nosso Orgulho é muito grande não somos capazes de reconhecer nossos defeitos e por muitas vezes até reconhecemos, porém não admitimos nossas falhas o que nos impede de crescer espiritualmente e materialmente.

Prostituição, Adultério, Lascívia: Estes são uns dos problemas que mais atingem o ser humano, muitos convivem com eles. Famílias e casamentos destruídos, doenças fatais, abortos, recém nascidos deixados em portas de orfanatos ou em saco de lixo entre outras conseqüências mais graves todas provenientes destas atitudes.

Auto Piedade: Há pessoas que sentem dó de si mesmos o tempo inteiro. Pessoas que encaram a vida de uma forma negativa e a vida acaba sendo mesmo negativa para estas pessoas. Você luta contra isto, tenta assumir uma atitude mais positiva, mas não consegue e as conseqüências são uma vida triste e de solidão.

Deixar para Depois: são pessoas que passam a vida esperando alguma coisa acontecer para tomar uma atitude, pessoas que esperam ter muito dinheiro para casar, esperam ter uma casa maior para limpar ou comprar móveis, esperam emagrecer para se arrumar.

Muitas pessoas viveram a vida sem fazer nada, pois sempre deixaram para o outro dia, sempre esperando grandes oportunidades, deixando passar as pequenas oportunidades.
Estas são apenas algumas das características de nossa personalidade que nos desafiam todos os dias, há muitos outros que não foram citados como ganância, inveja, etc.

Todos estes sentimentos são parte da personalidade de todo ser humano e muitas das vezes agem de forma incontrolável como vemos em Romanos (7:19) “Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço.”

E certo que devemos lutar contra estes males todos os dias para nos tornamos pessoas melhores e a única forma de vencermos estes traços de nossa personalidade e tentar a cada dia adquirir a personalidade de Cristo. Devemos fazer como Paulo que disse em Gálatas (2:20) “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vive-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”

Espero que de certa forma este texto tenha alcançado a sua vida. Saiba que você não está só, todos de uma forma ou de outra enfrentamos este tipo de problemas. Que Deus possa nos ajudar nesta luta que duraram todos os dias de nossa vida e que possamos terminá-los com a certeza de que conseguimos vencer.
Anderson Augusto

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O que faço agora, você entenderá depois

Manhã com a Bíblia: O que faço agora, você entenderá depois

PERSISTÊNCIA



Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as próprias jóias da esposa. Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.

O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário".

O homem fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.

Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.

O homem se desespera e desiste? Não! Reconstrói sua fábrica, mas, um terremoto novamente a arrasa.

Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!

Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.

Ele entre em pânico e desiste? Não! Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas".

A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria da automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Portanto, se você, como infelizmente tem acontecido com muitas pessoas, adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! Vá em frente.
Sempre.

FIEL NO POUCO, FIEL NO MUITO



"Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito." (Lucas 16:10 ARA)
Quando pensamos nos casos terríveis de corrupção como os que estão sendo veiculados na mídia nós não pensamos em nos comparar com os que participam deles.

No entanto, uma coisa que poucos percebem é que essas pessoas não começaram cometendo erros tão grandes, elas aprenderam cometendo pequenos deslizes que, por falta de disciplina, foram sendo assimilados como hábitos. Com o tempo, estes pequenos deslizes foram se repetindo e, à medida que não eram flagrados, iam aumentando tanto em valor como em audácia.

Jesus expõe nessa passagem do evangelho um princípio da vida: aquilo que você começa pequeno crescerá com você. Ou seja, se você tiver um bom caráter nas pequenas coisas e tiver persistência para cultivá-lo, com o tempo, quando as suas responsabilidades e privilégios aumentarem, você ainda terá um bom caráter.

Mas se você abre mão de cultivar um caráter íntegro nas pequenas coisas, estará treinando para ser corrupto quando o poder e a influência estiver à sua disposição. Mentir no imposto de renda, fazer "gato" na contra-mão para não ter que ir até o próximo retorno, prometer e não cumprir, dormir até mais tarde e dizer que o trânsito é que estava ruim, faltar ao trabalho sem motivo e comprar um atestado médico, e por aí vai, com certeza você pode aumentar os exemplos.

Na tentativa de viver uma vida íntegra você enfrentará a barreira do deboche dos amigos que lhe apelidarão de "perfeitinho" e dirão constantemente que você é o trouxa da história, pois os "espertos" acabarão por aproveitar-se de você.

Mas a promessa de Jesus é que aquele que for fiel no pouco, sobre o muito será colocado (Mateus 25:23).

"Senhor, ajuda-me a não negociar a minha integridade, de maneira que, desde as pequenas coisas, eu seja sal e luz do mundo."

Vinicios Torres

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

COMO SE EDUCAR



História sobre a vida sem violência, na forma da habilidade de seus pais, em uma palestra proferida em junho de 2002 na Universidade de Porto Rico.

"Eu tinha 16 anos e vivia com meus pais, na instituição que meu avô havia fundado, e que ficava a 18 Kms da cidade de Durban, na África do Sul. Vivíamos no interior, em meio aos canaviais, e não tínhamos vizinhos, por isso minhas irmãs e eu sempre ficávamos entusiasmados com a possibilidade de ir até a cidade para visitar os amigos ou ir ao cinema.

Certo dia meu pai pediu-me que o levasse até a cidade, onde participaria de uma conferência durante o dia todo. Eu fiquei radiante com esta oportunidade. Como íamos até a cidade, minha mãe me deu uma lista de coisas que precisava do supermercado e, como passaríamos o dia todo, meu pai me pediu que tratasse de alguns assuntos pendentes, como levar o carro à oficina.

Quando me despedi de meu pai ele me disse:
"Nos vemos aqui, às 17 horas, e voltaremos para casa juntos".

Depois de cumprir todas as tarefas, fui até o cinema mais próximo. Distraí-me tanto com o filme (um filme duplo de John Wayne) que esqueci da hora. Quando me dei conta eram 17h30. Corri até a oficina, peguei o carro e apressei-me a buscar meu pai.
Eram quase 6 horas.

Ele me perguntou ansioso:
"Porque chegou tão tarde?"

Eu me sentia mal pelo ocorrido, e não tive coragem de dizer que estava vendo um filme de John Wayne. Então, lhe disse que o carro não ficara pronto, e que tivera que esperar. O que eu não sabia era que ele já havia telefonado para a oficina.

Ao perceber que eu estava mentindo, disse-me:

"Algo não está certo no modo como o tenho criado, porque você não teve a coragem de me dizer a verdade. Vou refletir sobre o que fiz de errado a você. Caminharei as 18 Km até nossa casa para pensar sobre isso".

Assim, vestido em suas melhores roupas e calçando sapatos elegantes, começou a caminhar para casa pela estrada de terra sem iluminação.

Não pude deixá-lo sozinho...guiei por 5 horas e meia atrás dele...vendo meu pai sofrer por causa de uma mentira estúpida que eu havia dito.
Decidi ali mesmo que nunca mais mentiria.

Muitas vezes me lembro deste episódio e penso: "Se ele tivesse me castigado da maneira como nós castigamos nossos filhos, será que teria aprendido a lição?" Não, não creio. Teria sofrido o castigo e continuaria fazendo o mesmo. Mas esta ação não-violenta foi tão forte que ficou impressa na memória como se fosse ontem.

Autor Desconhecido

CONFESSAR PARA O PERDÃO



"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9)
Confessar os pecados é um pré requisito para ser perdoado, como nos mostra este texto. Muitas pessoas buscam a purificação da injustiça, mas nem todas estão prontas a confessarem seus pecados ao Senhor, talvez por falta de arrependimento, ou de fé ou até por vergonha.

Com base neste texto, assim como alguns outros, podemos ver que Deus, mesmo sabendo de todas as coisas, nos deixa a liberdade (e a responsabilidade) de procurá-lo para resolver nossa situação de vida, ou, se preferirmos, tomarmos o rumo da vida com nossas próprias mãos.

Apenas vamos atentar ao detalhe que neste texto em particular, dado o contexto e o idioma original, esta confissão deve ser feita ao Senhor. Há outros textos para confessarmos uns aos outros, que dentro de seus contextos dão base a esta prática.

Neste caso, a recomendação é para que nos coloquemos diante do Pai, e confessemos a Ele o que fizemos contrariando a vontade dEle (pecados). Com isso, passamos a ter o direito de nos arrependermos e sermos perdoados.
Evidentemente é uma prática que exige um pouco de esforço, porque nem reconhecer os erros nem se arrepender são coisas muito naturais ao ser humano. Mas são necessárias, e quando passam a fazer parte do estilo de vida, tornam-se prazer.

Eu tenho apostado em confessar e buscar sinceramente o arrependimento, e tenho encontrado a fidelidade no perdão. E tem sido um alívio muito grande. Que tal fazer o mesmo?

Oração: "Pai querido, ensina-me a ter liberdade para confessar a ti meus pecados."
Hictus

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ZÉ E SEU GUINCHO




La; estava eu com a minha familia, de ferias, num acampamento isolado, com carro enguicado. Tentei dar a partida no carro. Nada. Caminhei para fora do acampamento, e felizmente meus palavroes foram abafados pelo barulho do riacho que passava por ali. Minha mulher e eu concluimos que estavamos com uma bateria descarregada.

Sem alternativa, decidi voltar a uma vila mais proxima, a alguns quilometros de onde estavamos. Duas horas depois, com um tornozelo torcido, cheguei finalmente a um posto de gasolina. Ao me aproximar do posto lembrei que era Domingo.

O lugar estava fechado, mas havia um telefone publico e uma lista telefonica caindo aos pedacos. Telefonei para a unica companhia de auto socorro, localizada na cidade vizinha, a cerca de 30 km.

Zé atendeu o telefone e me ouviu, nos minimos detalhes.

- Nao tem problema - ele disse quando dei minha localizacão - normalmente nao trabalho aos domingos, mas estarei ai em mais ou menos meia hora.

Fiquei aliviado de obter socorro, mas preocupado com a simples financeiras que essa oferta de ajuda, significaria. Ele chegou em seu reluzente caminhao-guincho, e nos dirigimos para a area de acampamento.

Quando saindo caminhao, observei com espanto, o Ze; descer com aparelhos na perna, amparado por muletas. Ele era paralitico!

Enquanto ele se movimentava, comecei novamente minha gina;stica mental para calcular o prec;o da sua boa vontade.

- E uma bateria descarregada, uma pequena carga eletrica e voces poderao ir embora, disse.

Ele reativou a bateria e enquanto ela recarregava, distraiu meu filho pequeno com truques de magica. Ate tirou uma moeda da orelha e deu a meu filho.

Enquanto ele guardava os cabos de volta no caminhao, perguntei quanto lhe devia.

- O! Nada! - respondeu, para minha surpresa.

- Tenho que lhe pagar, afinal, esse e o seu trabalho.

- Nao - ele reiterou - Ha muitos anos atras, alguem me ajudou a sair de uma situacao pior do que esta, quando perdi as minhas pernas. O sujeito me disse apenas para "passar isso adiante". Portanto, voce nao me deve nada.

- Lembre-se: Quando tiver uma chance, agarre-a e a divida com os outros!

-Quando receber uma ajuda e não lhe cobrarem passe isso a adiante

A VERDADE É O QUE IMPORTA




“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17 ARA)

Conversava há poucos dias com um rapaz a quem estou falando do amor de Deus, quando me ocorreu isso. A verdade é mais importante que as aparências. Falávamos sobre fofoca e discriminação, sobre as pessoas reparem no que vestimos ou comemos, na forma como falamos e coisas desse tipo. Respeitados os limites, isso tudo é menos importante do que a verdade dos fatos.

No caso de pessoas que pretendem levar Deus a sério, a verdade é a Palavra de Deus, como Jesus disse no versículo que citamos acima. Neste caso, reescrevemos dizendo que a Palavra de Deus é mais importante do que qualquer outra coisa que as pessoas pensam e digam.

Ainda mais, devemos estender nossa preocupação a dar um bom testemunho da glória de Deus em nossas vidas. Isso só se faz sendo íntimo de Deus e dando a devida e necessária importância para as verdades do Senhor. Com isso obviamente as oposições e críticas virão, mas nada será problema enquanto estiverem embasadas na verdade. Aí sim poderemos dizer sem medo de pecar “não ligo para o que dizem” pois ao viver segundo os preceitos e ensinos do Senhor, teremos Sua cobertura total sobre nossa vida e isso faz toda diferença.

Enquanto tentamos viver nossas vidas da forma que queremos e fazendo tudo do modo como entendemos ser o correto, estamos a mercê do que vier. A vida de um homem espiritual não é assim, pois a prioridade é fazer a vontade de Deus. Devemos viver nossas vidas da forma que a Palavra de Deus ensina e fazer tudo do modo como Deus espera que façamos.

Isso reforça que devemos conhecer a Palavra de Deus, a Bíblia, cada vez mais e melhor, com profundidade no entendimento. Conheço pessoas, infelizmente poucas, que ninguém ousa se levantar contra eles. Por um motivo muito simples: não são reputados por religiosos, mas como homens santos. Quem me dera.
Ainda dá tempo, para mim e para você.
HICTUS

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails