"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 25 de agosto de 2012

Reflexão Sabado

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de
mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno
de mim;” Mateus 10:37


Jesus prezou o amor à família e os cuidados para com nossos
familiares. Ele repreendeu os fariseus que queriam burlar a
obrigação de cuidar dos pais (Mt 15:3-6). Várias das parábolas de
Jesus tratavam da importância de amor e respeito entre pais e
filhos. Mas, Jesus sabia como o amor familiar poderia competir com
o amor a Deus, e é contra isso que ele nos alerta. Durante o regime
Nazista na Alemanha, havia cristãos que poderiam ter ido à prisão
ou à morte, mas, que, para proteger suas famílias, calaram-se
frente às atrocidades. É uma coisa você enfrentar tortura ou prisão
pessoalmente. Porém, é outra coisa você ver seus filhos passando
pela mesma coisa. Hitler sabia disso e usou as famílias para
manipular muitas pessoas de fé. O inimigo sempre usou a família e
continua a usando até hoje. São as pessoas mais próximas que mais
nos influenciam. Às vezes reagimos ou nos rebelamos contra elas. No
entanto, sua influência é inegável. Você pode não desistir de crer
em Jesus por causa de um parente, mas pode deixar de praticar ou
viver a verdade como Jesus lhe ensinou, e isso será pior. Você
mesmo participará do seu próprio engano e conseqüentemente do
engano a incontáveis outros - inclusive seus amados. Seja fiel a
Jesus. Dietrich Bonhoeffer, um jovem pastor Luterano morto pelos
Nazistas, disse que nosso compromisso com Jesus tem que ser tão
absoluto que todos os outros relacionamentos ficam sujeitos a sua
autoridade. A melhor forma de amar qualquer outra pessoa é amando
acima dela o único Salvador que ela terá. Só assim é que ela
poderá descobrir a Quem deve amar, porque descobrirá Quem realmente
a ama.

Dezenas de cristãos são crucificados em árvores no Egito



A subida ao poder da Irmandade Muçulmana no Egito, após a chamada “Primavera Árabe” tem gerado muita especulação sobre os rumos desse inimigo histórico de Israel. O presidente Mohammed Morsi prometeu tratar igualmente aos membros de todas as religiões.

Mas órgãos de mídia do Oriente Médio confirmam que durante os recentes ataques, membros da Irmandade Muçulmana “crucificaram os opositores do presidente Morsi em árvores em frente ao palácio presidencial, enquanto outros foram espancados”.

Raymond Ibrahim, do Projeto de Investigação sobre o Terrorismo, disse que as crucificações são feitas pelo que a mídia árabe chama de “partidários”, “apoiadores” e “seguidores” da Irmandade Muçulmana, mas não necessariamente do governo atual.

As vítimas são todas as pessoas que, de alguma forma, contraria o novo governo, isso inclui muitos cristãos egípcios, esclarece Ibrahim. A brutalidade é reservada para os cristãos, porém as crucificações são por causa de doutrina islâmica e são ensinadas pelo Alcorão, garante o especialista. Os detalhes sobre as crucificações não foram divulgados, nem o número total de pessoas, embora sejam dezenas.

Clare Lopez, do Centro para Política de Segurança Americana, lembra que, para o Islã, a crucificação é um hadd (punição), estipulada pela Sura 5:33 do Alcorão, e, portanto, uma parte obrigatória da Shariah. “Essa tem sido uma punição tradicional dentro do Islã… A Irmandade Muçulmana não tem a opção de não incluir a crucificação em seu código legal. É algo obrigatório para se cumprir a sharia. E claro, para chocar também, pode ter certeza”, esclarece Lopez.



A Igreja Ortodoxa Copta (copta significa egípcio) é uma das igrejas orientais mais antigas do mundo

Lopez dá um aviso aos cristãos do Egito, em especial a minoria copta. “Eles devem sair do Egito o mais rápido possível… para os que não conseguirem sair, esperem ver as coisas ficarem semelhantes ao que enfrentaram os judeus na Alemanha nos anos 1930?.

Pamela Geller, analista de Questões do Oriente Médio e Islamismo, concorda plenamente e também cita o Alcorão. “Os cristãos estão com sérios problemas, porque o Alcorão na Sura 9:29 ordena que os muçulmanos façam uma guerra contra eles e os subjuguem”, lembra.

A ONG International Christian Concern, liderada no Oriente Médio por Aidan Clay acredita que há uma relação entre esses recentes ataques contra os inimigos do regime e o ataque de extremistas a Israel pela fronteira do Sinai.

Esse incidente que envolveu guerrilheiros do Hamas resultou na demissão do Ministro da Defesa, o marechal Mohammed Tantawi e de outros líderes militares. A resposta do presidente Morsi incluiu um novo ministro simpatizante da Irmandade Muçulmana. “É evidente que Morsi está rapidamente se tornando líder absoluto dos exércitos do Egito, o que significa que o controle do país estará nas mãos da Irmandade Muçulmana também”, disse Clay. Isso pode colocar em risco tanto a situação dos cristãos no Egito quanto a paz com Israel.
Fonte: Gospel Prime


Empresa lança roupa para enfrentar o Apocalipse



A empresa holandesa de design Nieuwe Heren se preocupou em criar uma roupa especial, que pode suportar altos níveis de poluição e de radioatividade.

A marca é conhecida por misturar estilo e tecnologia, fazendo sucesso entre os geeks. A nova jaqueta da marca recebeu o nome de “Aegis Parka”, referência ao escudo de Zeus e Atenas, que segundo a obra a Ilíada garantiria imortalidade.

Chamada de “roupa para sobreviver ao Apocalipse”, ela possui um mecanismo que a ilumina, alertando o usuário que ele está em um lugar com radioatividade ou poluição em níveis que podem afetar a sua saúde.

As 40 pequenas lâmpadas de LED usadas na frente da jaqueta são sensíveis a dióxido de benzeno, fumaça, amoníaco, álcool e carbono. A intensidade do LED varia segundo o índice de contaminação possível.

A Aegis Parka possui um sensor MQ-135 combinado com uma estrutura reforçada, mas sem ser pesada. Ela é feita com um tecido especial, o Ceraspace, considerado o mais resistente do planeta. Uma das vantagens anunciadas é que o usuário poderia sobreviver ao Apocalipse, caso ele ocorra com explosões nucleares. Isso porque ela usa cápsulas de polímeros com material cerâmico, que protegeria quem a usa de queimaduras radioativas graves.

Ela possui ainda um “respirador” integrado, capaz de filtrar óxido de nitrogênio, dióxido de enxofre, monóxido de carbono, ozônio, hidrocarbonetos, pó de amianto, gases das emissões de combustível fóssil e pólen. Ou seja, capaz filtrar todas as substâncias tóxicas que poderiam queimar os pulmões.


Os acabamentos do revestimento é tratado com dióxido de titânio foto catalisador, um composto capaz de esterilizar substâncias danosas. A Nieuwe Heren afirma que a Parka Aegis é resistente a sujeira, mofo, bactérias e vírus, capaz de “destruir qualquer poluente do ar que toque a roupa.”
Por enquanto, a Parka Aegis é um protótipo, mas Tim Smit disse à Gizmag que sua empresa está aberta a colaborar com os fabricantes. O custo estimado caso seja produzida em larga escala é de R$ 600.
Traduzido e adaptado de Gizmag e Poder y Gloria

Por que Jesus falava por parabolas?




Por que Jesus falava por parábolas, dificultando assim a compreensão das pessoas? Será que Ele não queria que elas entendessem? Tudo indica que ele falava por parábolas, não para simplificar, mas para ver até onde ia o interesse dos ouvintes. Pessoas indiferentes não teriam interesse em entender, portanto para elas as parábolas não trariam qualquer benefício.

Mat 13:13-15 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

Ao comentar a parábola do Semeador em Lucas 8, C. E. Stuart explica:

"O significado Ele explicava aos discípulos quando eles perguntavam; pois a eles era dado conhecer os mistérios do reino de Deus (Lc 8:10). Ele falava por parábolas para testar as pessoas. Aqueles que desejavam entender podiam ir a ele e perguntar. E nesta ocasião Marcos (Mc 4:10) nos diz que os que perguntaram não foram apenas os doze. Aqueles que estavam com os doze e se interessavam nEle pediram a ele a explicação" (C. E. Stuart, "From Advent to Advent")

A medida de nossa compreensão da Palavra de Deus é diretamente proporcional à medida de nosso interesse e desejo de aprender do Senhor. Pessoas indiferentes ao Senhor e à sua Palavra passarão ao largo e continuarão caminhando rumo à condenação eterna.

por Mario Persona

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Reflexão Sexta feira

“Pois eu vim para fazer que o homem fique contra seu pai, a
filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra;os inimigos do homem
serão os da sua própria família”.Mateus 10:35-36


Aqui Jesus explica o tipo da situação em que ele veio trazer uma
espada. Em qualquer relacionamento onde pelo menos uma das partes
rejeita a paz de Jesus haverá conflito. Esta espada não é para
matar. É para separar. Talvez melhor dito, é para revelar a
separação que já existe. Cada decisão que o discípulo toma que o
leva mais próximo de Jesus, leva-o mais distante de qualquer um que
não se submete também a Jesus. Isso aumenta numa proporção igual à
importância daquele relacionamento. Filhos que seguem Jesus e
querem que ele determine seus planos sobre carreira, casamento e
qualquer outra coisa, enfrentarão a oposição de pais e irmãos que
não têm Jesus como Senhor. Pais que querem criar seus filhos em
obediência a princípios bíblicos enfrentarão a resistência e
oposição de filhos que não têm Jesus como Senhor. A espada de Jesus
passa para mostrar a separação e a morte espiritual que a rebelião
dos homens contra Deus produz. Onde é mais sentida? Nos
relacionamentos mais próximos. Beare observou que o efeito final da
presença de Jesus em nossas vidas é reconciliação com Deus e paz
eterna; mas, o efeito imediato é freqüentemente conflito. A
alienação familiar devido a nossa submissão a Jesus, para alguns "é
mais difícil de agüentar que o perigo de prisão, tortura ou morte."
É exatamente por isso que Jesus não cede lugar. A nossa vida eterna
depende na firmeza do Senhor. A vida eterna de pais, filhos e
irmãos, também dependem na nossa firmeza. Vamos lembrar que Jesus
passou pessoalmente por essa experiência (Mc 3:21). Se você passa
por conflitos em família por causa de Jesus, ore a ele e peça
ajuda. Jesus conhece intimamente sua situação, e ele lhe dará a
força e a graça que você e seus amados precisam. Que você possa
amar a sua família terrestre ao ponto de m dia, pela graça do
Senhor e pela sua influência e amor, eles venham a fazer parte da
sua família espiritual. Aí, juntos estarão unidos pela eternidade.
Isso é um amor que vale qualquer sacrifício.

Diretor do filme “A Tentação” afirma que a religião separa as pessoas mais do que as une”



O diretor Matthew Chapman, que recentemente lançou o filme “A Tentação”, concedeu entrevista e falou sobre sua proximidade com o autor da teoria da evolução, Charles Darwin, de quem é tataraneto e sobre suas impressões a respeito da religião.

Segundo Chapman, que além de diretor é pesquisador e escritor, “a religião separa as pessoas mais do que as une”.

O filme mostra a história de um ateu que se envolve com a esposa de um religioso extremista, os conflitos causados entre todos os personagens e suas decisões a partir do ponto de vista que cada um tem sobre a religião.

Na entrevista concedida ao G1, Chapman falou sobre a abordagem que deu ao tema religião no filme “A tentação”, e ressaltou seu espanto com a crença no criacionismo em países como os Estados Unidos.

-Eu acho que, lamentavelmente, religião separa as pessoas – mais do que as une. Quer dizer, se você olhar para os judeus e para os árabes, eles comem a mesma comida, eles vivem na mesma terra, eles dividem em grande parte os mesmos mares, eles são mães e pais, têm filhos, ou seja, têm muitas coisas em comum. A única coisa a dividi-los é disputa por território e religião – observou.

Chapman declarou ainda que seu envolvimento com a ciência não tem ligação com sua origem: “Não me interessava nem pelo Darwin. Porque na Inglaterra, na Europa como um todo, realmente ninguém realmente questiona a evolução. Foi só quando vim para os Estados Unidos que vi pessoas dizendo que a Terra tinha 10 mil anos de idade e que Deus criou Adão e Eva, todos os animais foram colocados dentro da arca – isso é inacreditável num país sofisticado assim”.

O diretor, porém, enfatiza sua preocupação em expressar o humanismo no meio do debate entre religião e ciência: “No meio dessa batalha filosófica, há uma verdadeira dor emocional para todo mundo. É interessante, porque algumas pessoas, ao perder alguém próximo, pensam que não pode existir um Deus, já que, se Ele existisse, não faria isso [tiraria uma vida]. Outras pessoas dirão: ‘Oh, meu Deus, eu perdi meu filho (ou meu marido ou minha esposa), eu preciso ter Deus ao meu lado, para me ajudar a superar isso’. Mas, no meio de tudo, há sempre a dor do ser humano”, pontua.
http://noticias.gospelmais.com.br/diretor-tentacao-religiao-separa-pessoas-41838.html

Filha de Crivella é sequestrada e bandido chora ao ouvir canção de Thalles Roberto


A arquiteta Deborah Christine Crivella, filha do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, foi vítima de um sequestro relâmpago na tarde desta quarta-feira (22) em Brasília. Em seu Twitter a jovem de 30 anos comentou que o bandido chorou ao ouvir as canções do cantor Thalles Roberto que ela pediu para ligar no rádio do carro.

“Hoje durante o meu sequestro, pedi para o bandido para eu ligar suas músicas (em menção a Thalles Roberto)… ele foi ouvindo e chorando”, contou.

No microblog ela contou que estava saindo de um culto da Igreja Universal do Reino de Deus e logo foi abordada por um bandido que estava armado. “O cara apontou a arma para mim… e a única coisa que eu soube fazer na hora foi gritar: ‘você ta amarrado em nome de Jesus! Na minha vida você não toca’”, lembra.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, Deborah foi abordada quando estacionava seu carro, um Hyundai i35 em frente a uma loja na 408 Sul, e foi obrigada pelo criminoso a dirigir até a região de chácaras de Ceilândia.

Foi nesse momento que ela conseguiu fugir saltando do carro ainda em movimento, apesar do perigo, Deborah Crivella não se machucou, como conta o esposo, que preferiu não ser identificado, ao portal G1. “Está tudo bem, o sequestro foi ontem por volta das 16h e ontem mesmo ela já estava bem. Ela não se machucou”.

Padre pede que católicos e evangélicos se unam contra a Nova Ordem Mundial



O padre Paulo Ricardo recentemente tem se envolvido em polêmicas por conta de suas opiniões fortes.

O líder religioso da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse em fevereiro que os evangélicos eram “otários” por não acreditarem nos santos católicos. Em março, o pároco disse no evento “Vinde e Vede” que um “espírito mundano” tinha entrado na Igreja Católica e citou os seus colegas padres que não estavam mantendo uma postura adequada.

Um documento assinado por 27 padres do estado pediu o seu afastamento e caracterizaram os sermões de Paulo Ricardo como “austeros e ofensivos”.

Este mês deu declarações elogiando o trabalho da Bancada Evangélica na luta contra a liberação do aborto.

Em seu canal do Youtube ele tem dado aulas onde comenta o livro “Poder Global e Religião Universal”, do Monsenhor argentino Claudio Sanahuja. Sua intenção é expor “a transformação que o mundo atual está sofrendo, partindo dos novos paradigmas propostos pela Nova Ordem Mundial”.

Ele ressaltou que existe no mundo um projeto de reengenharia social que “esbarra nos valores judaico-cristãos, notadamente representados pela Igreja Católica Apostólica Romana”, e que os líderes dessa Nova Ordem Mundial pretendem destruí-la a partir de seu interior.

O livro de Claudio Sanahuja defende, basicamente, que há uma guerra psicológica para a implantação de uma nova moral: a “revolução semântica”. Isso inclui apresentar novos significados, por exemplo, para o termo família “como qualquer coabitação entre duas pessoas, mesmo sendo ambas do mesmo sexo, para relações sexuais”. Além disso, existe um “novo poder global” pretendido pela ONU, que visa a imposição de uma nova moral. Isso inclui a aceitação da prática homossexual, do aborto, da anticoncepção e dos direitos sexuais e reprodutivos.

“O novo poder global precisa de uma religião universal”, afirma Sanahuja apontando que a conferência Millennium World Peace Summit of Religious and Spiritual Leaders [Cúpula do Milênio de Líderes Religiosos e Espirituais pela Paz Mundial] , ocorrida em Nova Iorque, em agosto de 2.000, realizada pela ONU, se manifestou contra as religiões “dogmáticas”, como portadoras do “fundamentalismo”.

Ao longo de quase uma hora, o padre Paulo Ricardo conclama para a luta o que chama de “cristãos verdadeiros”, e curiosamente inclui católicos e protestantes entre eles. Ele admite que não vê problema em os católicos se aliarem aos políticos evangélicos em suas lutas por objetivos em comum. Contudo, perguntado sobre como essa união seria possível, destaca:

1) Católicos e evangélicos têm muito mais em comum do que aquilo que os divide, 2) devemos ser honestos para reconhecer as diferenças teológicas históricas, 3) Sabe-se que os evangélicos irão continuar chamando os católicos de “idólatras” e os católicos continuarão considerando os evangélicos como “hereges”. Por fim, o padre propõe que “no agir politicamente precisamos [católicos e evangélicos] de um meio-termo” para que o cristianismo possa ser salvo desse ataque da Nova Ordem Mundial.

O batismo perdoa pecados?



Se estivermos falando do perdão de pecados para se obter a salvação eterna, então a resposta é não, o batismo não pode nos dar perdão. Se pudesse, quase toda a população ocidental estaria salva, já que a maioria das pessoas foi batizada e leva o nome de Cristo; são cristãos, não pagãos. Então como explicar as passagens que você apresentou?


Mar 1:4 Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.

Luc 3:3 E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;

Ats 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Considerando que as Escrituras não podem se contradizer, deve existir uma explicação que coloque essas expressões "remissão de pecados" e "perdão de pecados" em seu devido contexto. Temos inúmeras passagens na Palavra de Deus que ensinam que a salvação é pela fé, não por obras ou pelo cumprimento a ordenanças como o batismo ou a ceia do Senhor. É o caso de João 1:12; 3:16; 3:36; 6:47; At 16:31; Rm 10:9 só para citar algumas.

Se você considerar que o ladrão na cruz foi salvo sem passar pelo batismo, que o próprio Senhor não batizou ninguém e que o apóstolo Paulo afirma ter batizado alguns poucos, é de se estranhar que Jesus e Paulo não tenham se dedicado com maior afinco a essa prática se ela fosse realmente o meio de perdão e salvação. Por que Jesus não batizou a mulher adúltera antes de dizer a ela: "Nem eu também te condeno" (Jo 8:11). Por que não levou às águas o homem curado antes de dizer a ele: "Homem, os teus pecados te são perdoados" (Lc 5:20). E onde entrou o batismo, quando na casa do fariseu, Jesus disse à prostituta arrependida: "Os teus pecados te são perdoados." (Lc 7:48).

Talvez Atos 22:16 nos dê alguma luz sobre o assunto. Repare que a exigência de que fossem batizados foi feita somente a judeus. No caso de João Batista, o batismo não era um batismo cristão, tanto é que os discípulos de João seriam batizados outra vez em Atos com o batismo cristão. Então que batismo era esse para remissão ou perdão de pecados que receberam de João Batista e depois precisaram receber novamente dos apóstolos? Era a prova visível e a declaração pública de arrependimento por tudo o que aquele povo havia feito, primeiro com os profetas de Deus (no caso do batismo de João Batista) e depois com seu Messias (no caso do batismo em Atos 22:16).

Esse mesmo povo trazia sobre si a culpa de rebelião contra Deus e sua Palavra, entregue aos israelitas séculos antes, e demonstrava esse espírito ao rejeitarem o Messias: "O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos" (Mt 27:25). Aqueles judeus no batismo de João se arrependiam e declaravam publicamente que se colocavam em uma nova posição em relação a Deus, o que faziam mediante o batismo. Os judeus em Atos se arrependiam de terem crucificado o Messias e mostravam isso publicamente sujeitando-se ao batismo em nome de Jesus, que na prática era feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Tendo isto em mente fica mais fácil entender as passagens de Mc 1:4, Lc 3:3 e At 2:38: eles eram batizados "para o perdão [ou remissão] dos pecados", entrando o batismo como o reconhecimento por terem sido já perdoados. Li um comentário de Ryrie que explica assim:

"Isto não significa que [eles fossem batizados] a fim de serem remidos, pois em todo o Novo Testamento vemos pecados sendo perdoados como resultado da fé em Cristo, não como resultado do batismo. Aqui significa que deviam ser batizados por causa da remissão dos pecados. A preposição grega 'eis', traduzida como 'para', tem também o significado 'por causa da', não apenas aqui mas também em passagens como Mateus 12:41, onde o único significado possível é 'porque se arrependeram [ou 'por causa de terem se arrependido'] com a pregação de Jonas'. O arrependimento foi o que trouxe a remissão dos pecados para esta multidão no dia de Pentecostes, e por causa da remissão dos pecados lhes foi pedido que fossem batizados".

É preciso entender que as diferentes classes de pessoas que se converteram em Atos receberam tratamentos distintos por causa das responsabilidades distintas em que estavam inseridas.


Para os judeus convertidos a Cristo, a ordem foi (1) Arrependimento, (2) Batismo nas águas, (3) Recebimento do Espírito Santo.
Para os samaritanos, em At 8:14-17, a ordem foi (1) Crer, (2) Batismo nas águas, (3) Intercessão dos apóstolos, (4) Imposição de mãos dos apóstolos e (5) Recebimento do Espírito Santo.
Na conversão dos gentios em At 10:44-48 a ordem foi (1) Crer, (2) Recebimento do Espírito Santo, (3) Batismo nas águas.
Finalmente, para os discípulos de João Batista que se converteram a Jesus, a ordem foi (1) Crer, (2) Novo batismo nas águas, (3) Imposição de mãos do apóstolo, (4) Recebimento do Espírito Santo.


Portanto, entenda o batismo como uma expressão exterior e pública de algo já ocorrido (ele tem também outros significados, mas não vou comentá-los aqui). A prostituta que lavou os pés de Jesus com lágrimas, enxugou-os com seus cabelos e os ungiu com perfume fez aquilo como consequência do perdão que ela sabia poder contar. Repare que ela não foi batizada para receber tal perdão, e nem foi esse ato de bondade dela para com o Senhor que a fez merecedora do perdão. Ela recebeu o perdão antes disso, quando creu em Jesus.

Luc 7:47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, [antes de entrar ali] porque [como consequência do perdão] muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado [por consequência] pouco ama.
Luc 7:48 E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados [confirmando aquilo que a levara a estar ali para adorar].
Luc 7:49 E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
Luc 7:50 E disse à mulher: A tua fé [e não o arrependimento ou o fato de ter regado os pés de Jesus com lágrimas] te salvou; vai-te em paz.

Existe ainda outro aspecto do perdão, que é o perdão fraternal ou administrativo, que é praticado individualmente entre os crentes (Mt 11:25) e também pela assembleia (2 Co 2:10), mas este é um assunto para outra ocasião.

por Mario Persona

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Reflexão Quinta-Feira

“Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas
espada.” Mateus 10:34



Alguns vêem Jesus como “tudo de bom, paz e amor”. Sem dúvida
Jesus quer paz e amor para com todos. Mas, nem todos querem a paz
que vem só com o domínio de Deus. Muitos o querem como Salvador.
Mas, para isso temos que aceitá-lo também como Senhor. É aí que
começa a grande divisão. A partir do momento em que deixamos Jesus
determinar nossas decisões e escolhas, o que faremos, para onde
iremos, o que aceitaremos e o que rejeitaremos - começa uma
separação. É inevitável que o conflito venha. Colegas, amigos, e
parentes que se acostumaram com o velho eu - com escolhas, atitudes
e ações de acordo com os padrões deles - vão entrar em choque com o
novo eu, que só segue o que Jesus quer. Jesus não quer afastar
ninguém. Ele queria que todos se aproximassem. Mas, a escolha que
nós fazemos de seguir Jesus inevitavelmente é uma escolha para
rejeitar os padrões e valores de homens. E isso os homens não
gostam. Por isso Jesus pode dizer com toda franqueza que ele traz
uma espada. Nas mãos de homens, frequentemente a espada tem sido
para dominar e matar. Nas mãos de Jesus é para libertar e levar à
vida. E a paz que Jesus traz é verdadeira e eterna.

O Jonas que vive em mim



Todas as vezes que Jonas é mencionado, 99.9% das pessoas dizem: ah o Jonas da baleia. Sim, o Jonas que ficou nas entranhas gosmentas de um grande peixe que sugeriram ser uma baleia assim como o fruto que Eva mordeu supostamente seria uma maçã.

Ah, Jonas também é conhecido como o teimoso que não ouviu a Deus e acabou fazendo mal até aos ímpios que adoravam outros deuses e estavam no mesmo barco que ele.
Você conhece aquela expressão: Pára tudo que eu quero descer? Pois é, Deus literalmente moveu céus e mares para colocar Jonas em seus trilhos novamente – desconstruí-lo para assim ele fazer a obra de Deus.

Jonas não era um rebelde ou um crente meia boca que estava em cima do muro brincando com Deus e só o chamando quando precisava – pelo contrário, Jonas era servo e temente a Deus e só negou a ordem expressa de Deus para ir para Nínive por puro MEDO.

Deus ordenou que Jonas fosse para Nínive, uma grande e rebelde cidade que estava prestes a ser castigada por Deus. Além de Jonas não querer enfrentar um povo que despertara a ira de Deus, sua família também tinha um passado sofrido com os Ninivitas. Jonas não titubeou e pegou o 1º barco para Társis – abrasileirando a história: Deus mandou Jonas para o Rio Grande do Sul e ele foi para o Amapá.

Durante sua fuga atribulada Jonas foi parar dentro das entranhas de 1 grande peixe e lá ficou por 3 dias completos até ser vomitado pelo animal.

Imagine ficar 72 horas dentro de um local escuro, cheio de água e com um cheiro insuportável (projete em sua mente algo que você não suporta o cheiro) – praticamente um esgoto, e pior com aquele movimento nauseante de maré.

Jonas precisou ser torturado física e psicologicamente para se render e orar pedindo perdão a Deus e fazer um voto com ele.

E assim ele foi vomitado por aquele animal e então foi para Nínive cumprir sua missão. Aquele povo o ouviu e tiveram seus corações convertidos a Deus.

Jonas ali permaneceu até que um dia estava andando sob muito sol e acabou desmaiando depois de ter tido sua cabeça lesada. Ele não pensou 2 vezes antes de dizer: “Prefiro morrer do que viver”. Deus então fez uma planta crescer para fazer sombra a Jonas que ficou muito contente o agradeceu.

No dia seguinte Deus enviou uma larva que devorou aquela planta deixando Jonas desprotegido. Jonas então lamentou a Deus pela morte da planta e por conseqüência ter de ficar novamente embaixo de sol escaldante.

Deus então disse: “Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;

E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? Jonas 4:10-11

Para refletir:

Você já deixou de fazer algo para Deus por medo?

Sua omissão afetou outros ao seu redor?

Deus já te mandou falar do evangelho para pessoas que negam a ele ?

Em algum momento sua teimosia fez Deus te laçar pela ‘dor’?

Você precisou praticamente ser vomitado para voltar aos trilhos com Deus?

Você já fez algo que Deus queria, mas achava que as pessoas alcançadas não eram merecedoras do amor de Deus?

Você já amou mais a bênção do que o abençoador e seus irmãos?

autor: Carla Stracke
gospelprime.com.br

Calebe, um exemplo de coragem e fé.


http://www.seguindojesuscristo.com/

AS TRÊS PENEIRAS DE PAULO



Sócrates, o pai da filosofia, costumava falar sobre a necessidade de passarmos tudo que ouvimos por três peneiras. Ele estabeleceu como critério o que mais tarde passou a ser chamado de As Peneiras de Sócrates.

Quando alguém chegava para contar-lhe alguma coisa ele perguntava: você já passou o que esta me contando pelas três peneiras? Então, o filósofo fazia três criteriosas perguntas.

A primeira peneira: É verdade o que você está falando? Se a pessoa titubeasse, dizendo: “Eu escutei falar que é verdade.” Sócrates prontamente dizia: “Bom se você escutou falar, você não tem certeza”. A segunda peneira: Você já falou para pessoa envolvida o que está me falando? Se você se importa tanto, a primeira pessoa que deve saber é a pessoa diretamente envolvida. A terceira peneira: O que você vai me contar vai ajudar essa pessoa? Vai ser boa, vai ser útil, vai beneficiar, vai ajudar alguma coisa? Se a pessoa não pudesse responder positivamente ao crivo dessas três perguntas, Sócrates então dizia: Não precisa nem contar; não quero saber.

A Palavra de Deus nos exorta a tomar muito cuidado com o uso da língua. Como cristãos devemos submeter nossa vida ao senhorio de Cristo, inclusive a nossa língua. As Escrituras nos orientam a passar nossas palavras no que iremos chamar de As três Peneiras de Paulo.

A PENEIRA DA VERDADE.

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Ef 4.25

A PENEIRA DO AMOR.

Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Ef 4.15

A PENEIRA DA GRAÇA.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe; e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. Ef 4.29

A santificação no falar é uma bênção, pois evita que pequemos contra o Senhor e contra o nosso próximo. Peçamos a Deus toda sabedoria necessária para que possamos abençoar vidas e glorifica-lo por meio do que falamos. Nós todos deveríamos orar como o salmista: “Põe guarda, Senhor, à minha boca. Vigia a porta dos meus lábios”. Sl 141.3 “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!” Sl 19.14.

***

Fonte: Judiclay Santos, via Ministério Batista Beréia. Divulgação: Púlpito Cristão/Jesus é o Senhor
***

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Reflexão Quarta-Feira

“Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão
e inverno, dia e noite jamais cessarão”. Gênesis 8:22


Nós encaramos uma de duas realidades. Uma realidade é esta:
amanhã virá, a Terra girará e as estações passarão na sua devida
ordem. Na segunda realidade, Deus interromperá sua devida ordem;
Jesus voltará e nós compartilharemos na Sua glória. Estas
realidades são tão certas como o amanhecer e o pôr do sol. De
qualquer forma, as promessas de Deus ganham sobre nossos medos e a
oposição de Satanás. Em outras palavras, pela graça de Deus, nós
ganhamos!

Veja a pesquisa Índice Global de Religião e Ateísmo...



A pesquisa Índice Global de Religião e Ateísmo, feita pela WIN-Gallup International, mostra que no período 2005-2012 o número de ateus cresceu em média 9% em 57 países.

A 51.000 pessoas foi feita esta pergunta: “Independentemente de frequentar ou não um culto, você diz ser uma pessoa religiosa, não religiosa ou ateia convicta?”

Do total, 59% afirmaram que são religiosas, 23% que não e 13% se declararam ateias.

Na China, registrou-se o maior percentual de ateus convictos, com 47%. Em seguida vieram Japão (31%), República Checa (30%), França (29%), Coreia do Sul (15%), Alemanha (15%), Países Baixos (14%), Áustria (10%), Islândia (10%), Austrália (10%) e Irlanda (10%).

A Grã-Bretanha, onde o chamado novo ateísmo é muito debatido, não foi incluído na pesquisa.

Os dados da Irlanda chamam a atenção porque colocam o pais pela primeira vez entre os que têm mais ateus. Do total da população, 47% das pessoas de declararam religiosas, contra a média global (59%). No curto período de 7 anos, o número de religiosos teve a expressiva queda de 22%.

Pela pesquisa, 1% dos brasileiros afirmou que são ateus convictos. O país se destacou entre os mais religiosos, no 10º lugar. Do total da população, 85% se declararam religiosos e 13% não religiosos.

Pela ordem, os países mais religiosos são Gana (96% da população), Nigéria (93%), Armênia (92%), Fiji (Ilhas do Oceano Pacífico, 92%), Macedônia (90%), Romênia (89%), Iraque (88%), Quênia (88%), Peru (86%) e o já citado Brasil (85%).

Ou seja, os países mais religiosos são de população na maioria de pobres.

Íntegra da pesquisa (em pdf)

Fonte: Paulopes

Nunca foi fácil vencer as crises, mas nunca faltou ajuda do Alto para superá-las



É comum ouvirmos nas rádios, nos telejornais, no bate-papo entre amigos, nas redes sociais, com os colegas de trabalho e tantos outros lugares e momentos sobre este assunto: crise. Ela surge nas mais diversas áreas: finanças, ética e moralidade, família, princípios e valores e por aí vai. Esta lista ainda poderia crescer bastante.

Diante de tudo isso, surge a pergunta: quem nunca passou por crise? Como você se portou diante dela? Tomou alguma atitude, ou simplesmente anunciou: “Mais crise!”?

Em 1 Samuel 30.1-20, vemos que Davi estava passando por um momento de crise em sua vida. Depois de três dias de caminhada no retorno para casa, em Ziclague, ele mal entra na cidade e vê tudo destruído e vazio, pois sua família e bens tinham sido levados pelos amalequitas.

O desespero tomou conta dele e de seus homens a tal ponto que alguns queriam apedrejá-lo. Quanta aflição! Mas vale a pena observar como ele se portou diante da crise.

Primeiro, Davi conversou com Deus sobre a situação e obteve uma reposta: “Davi perguntou ao Senhor: ‘Devo persegui-los? Eu os apanharei?’ E o Senhor disse a ele: ‘Sim, vá atrás deles; você vai recuperar tudo o que eles tomaram de vocês!’” (1 Sm 30.8).

Em segundo lugar, ele partiu para alcançar seu objetivo. Não ficou parado, só lamentando: “Então Davi e seus seiscentos homens foram atrás dos amalequitas. Quando chegaram ao córrego de Besor, duzentos dos homens estavam tão cansados que não agüentaram atravessar o córrego, mas os outros quatrocentos atravessaram, e continuaram a marcha” (v. 9).

Em terceiro lugar, Davi aproveitou a ajuda que Deus mandou (v. 11, 15,16) e, por fim, conquistou de volta tudo o que era seu (v.18,19).

E nós? Como reagimos diante de crises? Ficamos lamentando e chorando? Procuramos um culpado, acusando-o com palavras, gestos e atitudes que não levam a solução nenhuma? O exemplo de Davi vale também para nós.

Em vez de seguir o costume comum de contar tudo para os outros, menos para Deus, podemos nos dirigir diretamente ao Senhor. Ele tem respostas para os nossos problemas e nos faz caminhar na direção da solução.

Aja! Saia do lugar! Conte com a providência divina e, no momento certo, a crise vai se resolver. É como diz a canção de Sérgio Lopes: “tua dor vai passar, com o tempo vai passar”.

“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas” (Sl 34.19)

A-BD
http://kedsonni.blogspot.com.br/2012/08/nunca-foi-facil-vencer-as-crises-mas.html

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O ato sexual e' o que une o casal?



Alguém disse a você que um homem que teve uma relação sexual com uma prostituta não pode mais se casar. A ideia é que a relação sexual tornaria aquele homem uma só carne com a prostituta, e se a Palavra de Deus diz que o marido e a mulher se unem para se tornarem uma só carne, aquele homem já teria feito isso com a prostituta, portanto, estaria casado com ela. Uau! Quando eu pensava que já tinha escutado de tudo surge mais essa interpretação completamente distorcida das escrituras.


O apóstolo Paulo nos alertou contra os que tentam tirar conclusões equivocadas da Palavra de Deus utilizando a própria Palavra de Deus fora do contexto. Por exemplo, em Rom 3:7-8:

"Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador? E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa".

Esse tipo de raciocínio é perigosíssimo: "Se pelo pecado Deus trouxe bênção, então vamos pecar mais para Deus trazer mais bênçãos". É basicamente a mesma linha de raciocínio que a pessoa tentou usar, pois se existe uma passagem que fala do matrimônio dizendo que o homem deixa seu pai e sua mãe e se une à esposa e os dois se tornam uma só carne, então por existir uma outra passagem que diz que aquele que se une a uma prostituta torna-se assim uma carne com ela, estaria consumando um matrimônio!

Porém, embora o ato conjugal possa ser considerado a consumação de um matrimônio, não é este que dá a um homem e uma mulher o status de casados; eles já estavam casados no momento em que se uniram em matrimônio, e qualquer pessoa sensata entenderá assim. Seria estranho alguém dizer que foi ao casamento de fulano querendo com isso insinuar que assistiu ao que ocorreu no quarto do casal na lua de mel.

Além disso, o contexto da passagem de 1 Coríntios 6 é diferente do contexto de Efésios 5. Em Efésios o assunto é sim a união conjugal entre um homem e uma mulher, isto é, o matrimônio, também mostrado como uma figura de Cristo e sua Igreja. Em 1 Coríntios o assunto é o corpo do cristão e de como este deve ser conservado puro e livre de contaminações e associações pecaminosas, já que o cristão é individualmente membro do corpo de Cristo. Em Efésios trata-se da relação entre o corpo de Cristo (formado por membros individuais) e a cabeça, que é Cristo, e em 1 Coríntios trata-se da relação entre o corpo do crente individualmente como membro do corpo de Cristo. Compare as passagens:

Efs 5:24-32 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

1Co 6:13-20 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fa-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Quando duas pessoas decidem se unir em matrimônio na presença de duas testemunhas dentro das prerrogativas estabelecidas por Deus para a formação de um novo núcleo familiar, essa união é sancionada por Deus, isto é, Deus une. Se no país existirem leis exigindo alguma formalização civil dessa união, o casal apresenta-se a um juiz de paz e este, com a autoridade que lhe foi concedida pelo Estado, declara o homem e a mulher casados.

Se não existirem cartórios ou coisa semelhante, um matrimônio realizado na presença de duas testemunhas continua sendo um matrimônio, seja ele ministrado pelo pároco, pastor ou chefe da tribo. É a presença das testemunhas que determina um contrato matrimonial. A presença do oficiante ocorre quando a lei local assim exigir. Obviamente a união sexual de um homem e uma mulher fora do matrimônio, ainda que se constitua uma união física, não é um casamento pois dificilmente isso será feito na presença de duas testemunhas, como é exigido em qualquer contrato ou acordo, na Bíblia ou fora dela.

Se existir dúvida quanto a isso, podemos nos valer da declaração que o Senhor Jesus fez à mulher samaritana, que tinha mantido relações sexuais com seis homens diferentes e nenhum deles era seu marido aos olhos de Deus:

Joã 4:16-18 Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

Embora alguns possam interpretar isso como se ela tivesse sido legalmente casada cinco vezes, e tivesse ficado viúva ou sido abandonada por todos seus maridos, o fato de conviver sexualmente com seu atual companheiro não fazia dele seu marido de fato, demonstrando assim que não é o ato sexual que une um casal em matrimônio.

por Mario Persona

Igreja faz campanha nacional para que os fiéis parem de fofocar



A United Church of Canada [Igreja Unida do Canadá] é a maior denominação evangélica do Canadá, com cerca de 650.000 membros. Ela foi fundada em 1925, em um movimento de “fusão” de quatro denominações: a Igreja Metodista do Canadá, a União Congregacional de Ontário e Quebec, além de dois terços das congregações da Igreja Presbiteriana do Canadá e da Associação de Igrejas Locais.

Durante o seu 41º Conselho Geral, realizado em meados de agosto, em Ottawa, um dos assuntos discutidos para melhorar a igreja foi bastante polêmico. Poucos dias atrás, no final do Congresso, ficou decidido que a Igreja se empenhará em mostrar que espalhar fofocas é algo contrário aos ensinamentos cristãos.

O assunto foi debatido e aprovado pelos 350 delegados e 200 observadores, além de convidados, representando suas diferentes congregações espalhadas pelo país. O objetivo é defender que os cristãos devem promover apenas o amor, a verdade e a honestidade.

Com isso, os outros assuntos em debate, como pobreza infantil, as mudanças climáticas no mudo, a falta de moradia e disparidade econômica no Canadá, além das dificuldades de igrejas rurais, acabaram ficando em segundo plano.

Os problemas causados pela fofoca podem ser vistos na Igreja e também no âmbito social. Para a Igreja Unida do Canadá, essa prática pode ser comparada com o vício do jogo e “outros males da sociedade”.

“A fofoca pode levar as pessoas a perderem os seus empregos e reputação”, foi o ponto de partida para a discussão do tema. Além disso, a fofoca pode: “destruir amizades e dividir famílias, e pode ser usado como uma arma contra um adversário malicioso”, e com isso “pode fazer com que as pessoas deixem de ir à igreja”.

O porta-voz da Igreja Unida, o Rev. Bruce Gregersen, disse que espalhar fofocas é contrário aos ensinamentos e que facilmente podem se tornar “perjúrio” ou “falso testemunho”, contrariando um dos mandamentos básicos da cultura judaico-cristã. Gregersen reconhece que “é difícil saber o que uma congregação pode fazer sobre essa questão”.

Porém, lembra que “Um número crescente de pessoas busca a espiritualidade, eles acreditam em Deus e na oração, mas cada vez menos pessoas acreditam na necessidade de estar mostrando sua fé em uma instituição religiosa ou igreja”. Um dos motivos para essa decepção com as igrejas formais é justamente a fofoca que ouvem.

Traduzido e adaptado de Protestante Digital

Estudo aponta que o Sol é a esfera mais perfeita da natureza



Novo estudo conseguiu medir as dimensões do Sol deixando os estudiosos da Universidade do Havaí “chocados” pela perfeição. Pela forma como se movimenta, os estudiosos acreditavam que a região mais próxima do equador solar seria mais alongada que os polos, mas a pesquisa percebeu que não.

O Sol tem 1.4 milhões de quilômetros de diâmetro e a diferença entre o diâmetro polar e o equatorial é de apenas 10 km. O astrofísico Jeffrey Kuhn é o autor desse estudo que foi publicado na revista Science.

A perfeição do Sol, diante dessas medidas, é surpreendente sendo que apenas uma esfera artificial de silicone criada como padrão de pesos era considerada como a esfera mais perfeita, até sair o resultado desse novo estudo.

Para chegar a essa conclusão foi preciso usar o satélite SDO, Laboratório de Dinâmica Solar, da Nasa, que foi reorientado várias vezes até registrar todas as variações da superfície da estrela.

São mais de 50 anos em tentativas de medir o Sol com precisão. “Finalmente, conseguimos fazê-lo a partir do espaço”, diz Kuhn. As outras tentativas foram prejudicadas pela presença da atmosfera da Terra que distorcia as imagens.

O que foi anotado pela equipe de Kuhn faz com que muitas ideias a respeito do Sol fossem modificadas. “Cada vez que observamos o Sol sentimos que fomos enganados. E isso é maravilhoso!”, disse o astrofísico. É possível que muitas revelações sejam feitas sobre o Sol, pois ele sempre confunde os estudiosos que tentam prever seu comportamento.

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.” Gênesis 1:14

Com informações Apolo 11

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Reflexão Segunda Feira

“Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum
deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os
cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não
tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!” Mateus 10:29-31



Esta é a quarta vez neste capítulo em que Jesus fala em medo. E
não é sem razão. Homens e mulheres dos dias de Jesus temiam a
violência (como nós), a injustiça (como nós), a corrupção (como
nós) e ainda pessoas que abusavam da sua autoridade, exatamente
como nós tememos. É impressionante como, em dois mil anos, os
motivos do medo mudaram tão pouco. E ainda tem gente que diz que a
Bíblia é antiquada! Mas, o Deus que tememos é o Pai que cuida até
dos animais – e animais tidos como insignificantes, como os
pardais. Se nosso Pai cuida deles, quanto mais de nós, que fomos
criados à sua imagem, nós, pelos quais Jesus deu sua vida? Jesus
não promete livramento de perseguição ou sofrimento. Ele promete a
presença do Pai ao nosso lado, seja o que for que estejamos
enfrentando. É como Max Lucado bem lembrou “Há muitas razões pelas
quais Deus lhe salvou: para trazer glória para si mesmo, para
cumprir sua justiça, para demonstrar sua soberania. Mas, uma das
razões mais tenras pelas quais Deus lhe salvou é porque ele gosta
tanto de você. Ele gosta de ter você por perto... Ele podia habitar
em qualquer canto do universo, mas ele escolheu o seu coração...”
Se tiver algo lhe perturbando neste momento, entregue a Deus e peça
para Ele cuidar. E não se esqueça, o Todo Poderoso está bem de
perto – dentro de você. Fale com ele agora.

Está pronto para votação projeto da senadora Marta Suplicy que inclui união civil de casal homossexual no Código Civil



O projeto de autoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo, e para possibilitar a conversão dessa união em casamento, já está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Hoje, o Código Civil (Lei 10.406/2002) só reconhece como entidade familiar os relacionamentos entre homem e mulher. Com o projeto (PLS 612/2011), a senadora busca reconhecer “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”, dando assim respaldo para o reconhecimento de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

De acordo com informações da Agência Senado, a proposta de Suplicy determina também que a união estável “poderá converter-se em casamento, mediante requerimento formulado pelos companheiros ao oficial do Registro Civil, no qual declarem que não têm impedimentos para casar e indiquem o regime de bens que passam a adotar, dispensada a celebração”.

Desde 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconhece o direito de formalização da união entre casais homossexuais, mas a senadora afirma que a segurança jurídica em relação a esse tipo de caso só se dará plenamente com a previsão do direito no Código Civil, como pleiteia em seu projeto, opinião compartilhada também pelo relator na CCJ, senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Redação Gospel+

Dezenas de cristãos são crucificados no Egito



A subida ao poder da Irmandade Muçulmana no Egito, após a chamada “Primavera Árabe” tem gerado muita especulação sobre os rumos desse inimigo histórico de Israel. O presidente Mohammed Morsi prometeu tratar igualmente aos membros de todas as religiões.

Mas órgãos de mídia do Oriente Médio confirmam que durante os recentes ataques, membros da Irmandade Muçulmana “crucificaram os opositores do presidente Morsi em árvores em frente ao palácio presidencial, enquanto outros foram espancados”.

Raymond Ibrahim, do Projeto de Investigação sobre o Terrorismo, disse que as crucificações são feitas pelo que a mídia árabe chama de “partidários”, “apoiadores” e “seguidores” da Irmandade
Muçulmana, mas não necessariamente do governo atual.

As vítimas são todas as pessoas que, de alguma forma, contraria o novo governo, isso inclui muitos cristãos egípcios, esclarece Ibrahim. A brutalidade é reservada para os cristãos, mas as crucificações são por causa de doutrina islâmica e são ensinadas pelo Alcorão, garante o especialista. Os detalhes das sobre as crucificações não foram divulgados, nem o número total de pessoas, embora sejam dezenas.

Clare Lopez, do Centro para Política de Segurança Americana, lembra que, para o Islã, a crucificação é um hadd [punição], estipulada pela Sura 5:33 do Alcorão, e, portanto, uma parte obrigatória da Shariah. “Essa tem sido uma punição tradicional dentro do Islã…

A Irmandade Muçulmana não tem a opção de não incluir a crucificação em seu código legal. É algo obrigatório para se cumprir a sharia. E claro, para chocar também, pode ter certeza”, esclarece Lopez.

Lopez dá um aviso aos cristãos do Egito, em especial a minoria copta. “Eles devem sair do Egito o mais rápido possível… para os que não conseguirem sair, esperem ver as coisas ficarem semelhantes ao que enfrentarem os judeus na Alemanha nos anos 1930″.

Pamela Geller , analista de Questões do Oriente Médio e Islamismo, concorda plenamente e também cita o Alcorão. “Os cristãos estão com sérios problemas, porque o Alcorão na Sura 9:29 ordena que os muçulmanos façam uma guerra contra eles e os subjuguem”, lembra.

A ONG International Christian Concern, liderada no Oriente Médio por Aidan Clay acredita que há uma relação entre esses recentes ataques contra os inimigos do regime e o ataque de extremistas a Israel através da fronteira do Sinai.

Esse incidente que envolveu guerrilheiros do Hamas resultou na demissão do Ministro da Defesa, o marechal Mohammed Tantawi e de outros líderes militares. A resposta do presidente Morsi incluiu um novo ministro simpatizante da Irmandade Muçulmana.

“É evidente que Morsi está rapidamente se tornando líder absoluto dos exércitos do Egito, o que significa que o controle do país estará nas mãos da Irmandade Muçulmana também”, disse Clay. Isso pode colocar em risco tanto a situação dos cristãos no Egito quanto a paz com Israel.

Traduzido de WND

Jovem surta durante culto e esfaqueia homem que orava ao lado dele



Na última quinta-feira (16) um culto evangélico no bairro de Pilarzinho, em Curitiba, precisou ser

interrompido, pois Alisson Domingues, 19 anos, surtou e esfaqueou Pedro de Campos, 50 anos, que estava ao lado dele durante a oração.

Os fiéis da igreja chamaram socorristas que prestaram atendimento à vítima, os golpes atingiram o pescoço chegando a ferir próximo da coluna cervical.

“O ferimento não foi profundo, ele teve muita sorte. Segundo informações de outros fiéis, ele é usuário de drogas e parece que já agrediu o pastor da igreja também. Esse já é um rapaz problemático. O caso foi dentro da igreja e a mão de Deus salvou esse homem”, disse o cabo

Damásio que prestou atendimento a Pedro.

A vítima não corre risco de morte e está internada no Hospital Evangélico. Alisson tentou fugir, mas foi encontrado próximo da igreja e foi detido. Ele será encaminhado ao Centro Integrado de
Atendimento ao Cidadão de Curitiba.

Com informações Banda B

Jonas nao queria salvar Ninive?




Você não entendeu a razão de Jonas ter ficado desapontado quando Deus decidiu não mais destruir Nínive. A princípio ele nem quis partir naquela missão, embarcando em um navio no porto de Jope e seguindo na direção oposta. Mas Deus tratou com ele e o colocou de volta no caminho.

Jon 1:1-3 E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.

Jonas é uma figura do homem orgulhoso de sua religião e fidelidade. Para ele pregar a destruição de Nínive era fácil, como ocorre com muitos pregadores que vivem dizendo que todo mundo vai para o inferno porque não seguem a lista de regras que eles seguem. Mas quando Deus agiu em graça Jonas não gostou nem um pouco, porque mexeu com o orgulho dele. Se Deus estava perdoando aquele povo tão ímpio só porque se arrependeram, de que adiantava viver em obediência a Deus?


Jon 4:1-2 Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado. E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.


O mesmo raciocínio têm aqueles que não suportam o evangelho da graça de Deus e quando você diz que uma pessoa que matou, roubou, adulterou etc. pode ser salva se tão somente crer em Cristo, eles retrucam: "Isso é injusto! Eu vivi a vida inteira indo na igreja e guardando os mandamentos e agora Deus salva quem viveu na gandaia só porque creu em Jesus?!"

O homem não gosta de graça e misericórdia, e é por esta razão que quando Deus deu a Davi a escolha de ser castigado por Deus ou pelos homens Davi preferiu cair nas mãos de Deus do que dos homens.

2Sm 24:12-14 Vai, e dize a Davi: Assim diz o SENHOR: Três coisas te ofereço; escolhe uma delas, para que ta faça. Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou. Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.

Deus dá uma lição em Jonas no último capítulo de seu livro, mostrando o quanto o seu coração era mau por estar mais preocupado com a saúde de um pé de abóbora do que com a população inteira de Nínive, pessoas e animais.

O interessante é que séculos mais tarde outro homem também estava em Jope e era resistente à ideia de Deus salvar gentios (não judeus) por graça somente, colocando-os em pé de igualdade com os judeus. Esse homem era Pedro e foi em um terraço em Jope que Deus falou com ele e o preparou para a visita a Cornélio, o primeiro gentio a ser recebido na recém criada Igreja. Esta história você encontra em Atos 10.

por Mario Persona

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails