"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia Mundial da Oração e Evangelismo acontecerá neste sábado.



O Dia Mundial da Oração e o evento focado em evangelismo Global Outreach Day (G.O.D. – Dia de Evangelização Global) se unirão no próximo dia 02/06 para levar ao mundo inteiro, a mensagem cristã e promover uma campanha de oração em todas as nações do planeta.

O Gospel+ aderiu à iniciativa de oração e evangelismo, e no próximo sábado não publicará nenhuma notícia. O intervalo sem publicações acontecerá entre a 0h00 do dia 02/06 e a 0h00 do dia 03/06.

Esse é nosso gesto simbólico de incentivo aos cristãos, amigos e leitores a orarem e/ou evangelizarem durante esse dia, em busca de mais intimidade com Deus e maior propagação da palavra que transforma vidas. O lema, e não apenas slogan, do portal Gospel+ é “Servir ao Pai, servindo a seus filhos”, e dessa forma, pretendemos ecoar o propósito do evento.

Segundo informações do G.O.D., o princípio é estabelecer dois pilares básicos do cristianismo: evangelismo e oração. “Nossa visão é a de mobilizar cristãos em mais de 200 nações para levar o Evangelho a todos, em todos os lugares em um dia a cada ano”, afirmam os organizadores.

O diferencial dessa iniciativa está no fato de que qualquer pessoa pode participar e montar sua estratégia de evangelismo, sem necessariamente precisar estar inscrito ou fazer parte de determinado grupo.

Entre as sugestões dos idealizadores estão visita a hospitais, presídios, distribuição de panfletos e cultos em praças públicas, entre outras iniciativas. Participe, e faça a diferença!
gospel+

Traje a rigor



A festa de casamento da parábola contada por Jesus no capítulo 22 de Mateus exigia traje a rigor. O convite era para qualquer um, independente de sua condição, e tudo estava preparado, inclusive o traje adequado para os convidados, como aqueles paletós de reserva que os restaurantes chiques têm para clientes desprevenidos.

A graça de Deus convida a todos, e Deus preparou tudo para sermos salvos. Portanto não há coisa alguma que você precise fazer ou trazer para desfrutar da salvação eterna. Porém essa dádiva precisa ser aceita na sua totalidade para ser considerada como entregue. Ao receber uma encomenda você assina um recibo aceitando tudo o que vem no pacote.

O rei anfitrião indaga de um convidado como ele tinha entrado ali sem o traje a rigor. O homem emudece. Não há argumento quando se está na presença de Deus. Eu posso enganar muita gente, mas Deus sabe se eu sou ou não genuíno. Só ele é capaz de distinguir o joio do trigo, e fará isso no momento certo. Por enquanto continuará existindo neste mundo uma mistura de genuínos e falsos.

O traje a rigor não são regras ou mandamentos para se merecer uma salvação que Deus oferece de graça. Nem zelo religioso, coisa em que os judeus eram campeões. Eles eram tão zelosos que tomaram o cuidado de tirar o corpo de Jesus da cruz na sexta feira, para não violarem o mandamento da guarda do sábado.

A falta do traje a rigor está mais para libertinagem, que é acreditar que a graça de Deus possa ser recebida parcialmente. Não pode. Aceitar o convite implica se deixar vestir de forma a expressar a dignidade exigida na presença de Deus. Quem não aceita a graça de Deus na sua totalidade tem o mesmo destino no convidado mal vestido, que o rei manda amarrar e lançar nas trevas. Jesus explica que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.

Ao aceitar o convite você concorda em deixar a velha roupa do lado de fora e ser vestido com a nova. Você assina o recibo de um pacote que inclui se deixar revestir de Cristo, ser transformado à sua semelhança e trazer em si aquela justiça prática que expressa a dignidade daquele que o salvou. Você concorda em se deixar vestir com as vestes de justiça que Deus preparou para você.

A salvação recebida por graça não é um aval para viver do jeito que você bem entender. Aquele que realmente se converteu irá querer saber o que agrada ao seu Senhor, e fará isso como forma de expressar sua gratidão. O cristão genuíno é um apaixonado por Cristo e odeia desapontá-lo.


Autor: Mario Persona
Fonte: O evangelho em 3 minutos


Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/traje-a-rigor/#ixzz1wXWpDx4Z

Pastor morre ao ser picado por cobra durante culto...

Mack Wolford, um pastor pentecostal de West Virginia, ficou conhecido por usar serpentes durante seus sermões. Ele foi destaque em novembro passado no jornal The Washington Post.

Parte de sua mensagem se baseava na promessa de Jesus que os cristãos seriam invulneráveis a picadas de serpentes e escorpiões (Marcos 16:17-18). Durante anos ele fez uso desses animais, que criava em uma sala da igreja. Mas no último domingo o inesperado aconteceu.

O pastor costumava fazer cultos na igreja Church of the Lord Jesus e ao ar livre. Quando ele pregava sobre o poder do Espírito Santo, boa parte da plateia falava em línguas estranhas enquanto ele manipulava cobras e assegurava os presentes que aquilo era um teste de fé para os cristãos, pois eles deviam confiar nas promessas de Deus.

Contudo, aos 44 anos de idade,

ele faleceu, vítima da picada de uma cascavel que ele tinha em casa há anos. Curiosamente, a tragédia ocorrer na véspera de um grande evento promovido por ele no parque estadual Panther Wildlife Management Área. Nos dias anteriores, Wolford tinha postado várias mensagens na sua página do Facebook, pedindo às pessoas para comparecerem. “Estou esperando um grande movimento neste domingo”, escreveu. “Vai ser como nos velhos tempos. Teremos crentes cheios do Espírito Santo, línguas e sinais”.

Ele também convidou sua família, que em grande parte abandonou a prática de manipular serpentes, para irem ao parque.

“Em um momento ou outro, todos nós já usamos [serpentes], mas tínhamos parado”, explicou sua irmã, Robin Vanover. “Seu aniversário foi sábado, e tudo que ele queria era ver seus irmãos e irmãs na igreja juntos”, lembra.

Após o período de louvor e adoração, com cerca de 30 minutos, Wolford passou uma cascavel para um membro da igreja e sua mãe. Depois, ele se sentou ao lado da serpente. Foi quando ela o mordeu na coxa.

O culto foi interrompido, e Wolford levado para casa de um parente, na cidade de Bluefield, onde pretendia se recuperar apenas com orações, como sempre fez quando sofreu picadas de cobras anteriores. Ao final da tarde, ficou claro que desta vez era diferente, e as mensagens desesperadas começaram a surgir no seu perfil do Facebook, pedindo oração. Mas ele se recusou a
ser levado ao hospital.

Um guarda florestal, que trabalha no parque estadual, disse que os funcionários não tinham conhecimento das atividades de Wolford e nem dado autorização para o culto. “Se tivéssemos conhecimento que ele carregava animais peçonhentos, nunca teríamos permitido isso”, disse.

Tragicamente, o pai de Wolford morreu em 1983, depois de ser mordido por uma cobra.
Foi então que parte da família abandonou a prática. Porém, Mack tentava manter viva essa antiga prática, comum no sul dos Estados Unidos, mas proibida na maioria dos estados.

Traduzido e adaptado de WND e Washington Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-morre-ao-ser-picado-por-cobra-durante-culto/#ixzz1wXVWVMCV

Farmacia - Utilidade Publica -Leia



Bom dia, achei essa noticia do miguel Silva: http://migsil45.blogspot.com.br/2012/05/medicamentos.html
É de suma importancia para nós brasileiros é de utilidade publica.

Agora já podemos não ficar sujeitos ao que as Farmácias, unicamente
atentas ao lucro, nos tentam impingir.

Já podem consultar nesta base de dados o que é que querem comprar e
quanto querem pagar.

Não se esqueçam que agora a comparticipação do SNS é feita com base NO PREÇO MAIS BAIXO DO MEDICAMENTO.

Com esta "ferramenta", podemos poupar bastante dinheiro nos medicamentos.

http://www.deco.proteste.pt/saude/medicamentos-genericos-e-de-marca-compare-o-preco-s631991.htm

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reflexão Quinta-Feira



“Jesus lhes respondeu: ‘Não são os que têm saúde que precisam de
médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores
ao arrependimento’. E eles disseram: ‘Os discípulos de João jejuam
e oram freqüentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os
teus vivem comendo e bebendo’.”Lucas 5:31-32


Jesus foi criticado muitas vezes por se associar deliberadamente
com pessoas suspeitas aos olhos dos “religiosos”. Havia uma razão
para o seu comportamento. Ele não estava fazendo isso para ganhar
popularidade, ou para ser esquisito, ou bizarro, e nem “na moda”.
Jesus veio para redimir os escravizados, achar os perdidos, curar
os feridos e trazer de volta o pecador. Será que a presença
corporal de Jesus pode almejar algo menos do que isso hoje em dia,
e ainda ser chamada “Igreja de Cristo”?

Ex braço direito de Edir Macedo da Universal, Renato Suhett é consagrado a padre na Igreja Anglo Católica




O ex bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Suhett, foi ordenado a reverendo, cargo semelhante ao de padre, da Igreja Epsicopal Latino do Brasil, após renúncia ao episcopado na denominação liderada por Edir Macedo.

Renato Suhett ficou conhecido mundialmente como o braço direito do bispo Macedo, e por gravar dez CDs de música gospel.

Em seu histórico na Universal, Suhett chegou a comandar a igreja nacionalmente, e após romper com a denominação, se afastou. Tempos depois, retornou à igreja, foi novamente consagrado a pastor e se tornou responsável pela IURD no México.

Em 06/04/2012, Renato Suhett divulgou comunicado em seu blog pessoal anunciando sua ruptura com a IURD, abrindo mão “em caráter irrevogável, de renunciar ao episcopado” exercido na “Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas”.



Suhett alegou ilegitimidade de seu cargo, pois segundo ele a consagração não se deu por um apóstolo com linhagem de sucessão: “A minha consagração [...] não apresenta validade, uma vez que não estamos de acordo com o método de trabalho ali [na Igreja Universal do Reino de Deus] realizado; por ter sido [a consagração]realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que não se adéqua a nossa maneira de entender como deve ser realizado esta Obra, a qual, não sendo do homem, pertence ao Senhor Deus, sendo por Ele instituída e tendo Jesus Cristo, Nosso Senhor, como cabeça”.


A consagração de Suhett, que é casado, ao cargo de reverendo na Igreja Anglo-Católica, como é conhecida a Igreja Episcopal, se deu no último dia 20/05, na cidade de Esmeraldas, MG, pelo Arcebispo Anglo Católico Dom Lucas Macieira da Silva, segundo informações do blog Momento Verdadeiro.

De acordo com a descrição publicada pelo próprio Suhett, a Igreja Anglo Católica é uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, e segue tradições que incluem princípios católicos e protestantes.

gospel+

Na base da piramide



Na continuação do capítulo 20 de Mateus encontramos a mãe de Tiago e João pedindo a Jesus um lugar para seus filhos à direita e esquerda de Jesus em seu reino. Jesus diz que não fazem idéia do que estão pedindo.

“Vocês podem beber o cálice que eu vou beber?”, pergunta ele referindo-se ao seu martírio iminente. Os dois respondem que sim, mal sabendo que realmente seriam martirizados. Tiago sofreria a morte de um mártir e João levaria a vida de um mártir, exilado na ilha de Patmos.

Os outros discípulos ficam indignados, provavelmente porque Tiago e João foram mais rápidos em requisitar uma posição. Da primeira vez que Jesus anunciou sua morte, Pedro o interpelou dizendo que isso jamais aconteceria. Da segunda vez os discípulos estavam mais interessados em saber quem seria o maior no reino. Agora eles estão preocupados com as posições que irão ocupar.

Assim é o ser humano, ignorante e indiferente aos pensamentos de Deus. A menos que você tenha o Espírito Santo de Deus habitando em você, o que é recebido pela fé em Jesus, os seus pensamentos nunca serão os pensamentos de Deus. Para responder às pretensões de poder e domínio dos discípulos Jesus aponta para si mesmo, aquele que não veio visando receber algo, mas dar o que tinha de mais precioso: sua vida.

Ao contrário do que acontece no mundo, para Deus as pessoas mais importantes não são as mais poderosas; não são as que estão no topo da pirâmide, onde todos querem estar. Para Deus, importante é quem está na base. Se Jesus não tinha vindo para ser servido, mas para servir, que posição seus discípulos deviam esperar?

Como eu e você, os discípulos acreditavam que os mais fortes, inteligentes e poderosos são os que sobrevivem, vencem e dominam sobre os mais fracos. Na natureza pode até ser assim, mas não nas coisas de Deus. Ali estava um que era o contrário de tudo isso: um fraco e humilde servo de todos; alguém que o mundo em breve veria como um perdedor pendurado numa cruz.

Jesus tinha vindo dar sua vida em resgate por muitos. Já pensou nisso? Um resgate é dado para libertar um prisioneiro. Se você acha que é livre não irá dar valor algum a esse resgate. Mas, se reconhece que precisa de libertação, porém acredita que ela seja obtida por seus próprios esforços, será que entendeu por que Jesus morreu? Observe também que esse resgate é “por muitos” e não “por todos”? Isso mesmo, muita gente vai ficar de fora e espero sinceramente que você não esteja entre esses.


Autor: Mario Persona
Fonte: O evangelho em 3 minutos


Fonte: http://estudos.gospelprime.com.br/na-base-da-piramide/#ixzz1wRv1ccBf

Padre cospe fogo durante missa para ilustrar as “línguas de fogo”




Para o padre britânico Nick Davies, da Igreja de St. James, a passagem que narra o pentecostes é difícil de ser ilustrada para o fiéis e para tentar explicar que os discípulos passaram a falar línguas de fogo ele resolveu mostrar um truque que aprendeu com os amigos e cuspiu fogo durante a missa.

Cerca de 150 pessoas, entre adultos e crianças, estavam presentes na missa em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, no dia que Davies resolveu encenar a descida do Espírito Santo de forma inovadora.

A BBC Brasil chegou a mostrar um vídeo onde o padre parece explicando que aprendeu o truque com amigos durante um churrasco e então ele se lembrou da passagem da Bíblia que narra o dia de Pentecostes e resolveu levar o fogo para a missa, fazendo com que os fiéis ficassem surpreendidos.

assita o video:
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/padre-cospe-fogo-durante-missa-para-ilustrar-as-linguas-de-fogo/#ixzz1wRuBEsXL

Frases Sábias do Livro Provérbios



São mensagens motivadoras que nos ajudam a viver com otimismo.

Ouve a instrução de teu pai

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe. Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço. 1.8,9

Guarde os Mandamentos de Deus

Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos, porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz. 3.1,2

As Obras que Deus criou

O Senhor pela sabedoria fundou a terra; pelo entendimento estabeleceu o céu. 3.19

Seja fiel ao Senhor Deus

Honra ao Senhor com os teus bens, e com primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares. 3.9,10

O Homem que engana seu próximo


Como o louco lança de si faíscas, flechas e mortandades, assim é o homem que engana seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira. 26.18,19

Nunca ria dos seus inimigos

Quando o teu inimigo cair, não te alegres, nem quando ele tropeçar se regozije o teu coração, para que o Senhor não veja, e isso seja maus aos seus olhos, e dele desvie a sua ira. 24.17,18

O Homem que se gaba

Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba de dádivas que não dá.

O Bom se salva, o Mal perece

O que anda retamente salvar-se-á, mas o perverso em seu caminho cairá logo. 28.18

O Homem sábio alegra seu pai

O homem que ama a sabedoria alegra a seu pai, mas o companheiro de prostitutas desperdiça os bens. 29.3

O Governador desatento

O governador que dá atenção às palavras mentirosas, descobrirá que todos os seus servos são ímpios. 29.12

Seu filho é seu tesouro

Disciplina o teu filho, e ele te dará descanso; dará delícias à tua alma. 29.17

O Homem pobre opressor

O homem pobre que oprime os pobres é como chuva impetuosa, que não deixa nenhum trigo. 28.3

O Castigo aos invejosos

Aquele que tem olhos invejosos corre atrás das riquezas, mas não sabe que a pobreza o aguarda. 28.22

O que pensa quem rouba o pai

O que rouba a seu pai, ou a sua mãe, e diz: Não é errado, companheiro é do destruidor. 28.24

Pastor, guarda bem teus rebanhos

Procura conhecer o estado das tuas ovelhas, e cuida bem dos teus rebanhos, pois as riquezas não duram para sempre, nem a coroa de geração em geração. 27.23-24

O Pobre que vive com Deus

Melhor é o pobre que anda na sua integridade, do que o de caminhos perversos, ainda que seja rico. 28.6

Reflita nessas palavras e seja feliz.

Fique com a Paz de Jesus.

http://contosbiblicos.com/2012/05/frases-sabias-do-livro-proverbios.html

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reflexão Quarta-Feira



“O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os
senhores mataram, suspendendo-o num madeiro”. Atos 5:30


Pedro está deixando claro que sua fé em Jesus não começou apenas
com Jesus. Ela começou com os patriarcas, os grandes pais dos
judeus. O Deus que os abençoou também ressuscitou Jesus dos mortos,
apesar de Jesus ser executado da maneira mais horrenda e degradante
para um judeu – ele foi pregado numa cruz, algo que era ilegal e um
sinal de ser amaldiçoado na Lei dos judeus. Deus ressuscitou Jesus
dos mortos e o exaltou e o fez nosso Salvador e nosso Senhor.
Glória a Deus!

Arqueólogo apresenta “novas provas” da travessia do Mar Vermelho...



O professor de hebraico antigo e arqueólogo Michael Rood está lançando um DVD em que promete mudar o entendimento da narrativa bíblicade Êxodo, em especial da travessia do Mar Vermelho. Tudo está documentado em um filme de aproximadamente duas horas, disponível em DVD e Blu-Ray, mas por enquanto apenas em inglês.

Ele fez gravações de vídeo subaquáticas no local historicamente identificado como o ponto de travessia. E diz que encontrou formações de corais que se parecem com as rodas das carruagens egípcias, além de ossos humanos e outras evidências do relato do Antigo Testamento.

Rood afirma: “Ateus zombaram da simples menção disso, religiosos modernos negam sua veracidade, especialistas afirmam que os locais tradicionais estão errados. Mas você verá [em vídeo] as evidências científicas e arqueológicas que ficaram preservadas em corais e pedras como testemunho para esta geração da travessia do Mar Vermelho e dos eventos no verdadeiro Monte Sinai”.

Durante meses, Michael Rood e uma equipe internacional de cientistas e exploradores documentaram os achados arqueológicos que consideram um dos mais importantes da história da raça humana. Eles vasculharam o antigo “Yam Soph” (o moderno “Golfo de Aqaba” também conhecido como “Mar Vermelho”), usando câmeras submarinas robóticas que mostram um grande campo de batalha submarino, onde o que sobrou do exército de Faraó ainda permanece incrustado no fundo do mar.
Segundo o arqueólogo, do exército que perseguiu o povo de Deus, estima-se que cerca de 20.000 carruagens foram destruídas naquele dia. Algumas formações de corais encontradas ainda hoje mostram, com a ajuda da tecnologia, que se tratam de vestígios de rodas com quatro pontos de sustentação, que são idênticas aos desenhos encontrados em tumbas egípcias do mesmo período.

E mais, as rodas estão cobertas por uma fina camada de ouro, algo pouco comum, que lhes concedem uma identidade única. O coral, por natureza, não se desenvolve sobre o ouro, o que permite que mesmo depois de tanto tempo os vestígios sejam facilmente identificáveis.
Além disso, ao longo da história, rodas de quatro, seis e oito raios foram usadas, mas as encontradas pela equipe são da 18 ª dinastia, ou seja, de 1.446 aC, quando acredita-se que o êxodo ocorreu.
Traduzido e adaptado de WND e Ark Discovery


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/arquelogo-apresenta-novas-provas-da-travessia-mar-vermelho/#ixzz1wLiX5UCe

Grupo de policiais cristãos se reúne mensalmente na Câmara de SP



O grupo de policiais civis chamado de “Policias de Jesus” existe há três anos e realiza reuniões mensais na Câmara Municipal de São Paulo, mas quase todos os dias eles se juntam para ouvirem pregações bíblicas e orarem pelos dramas que enfretam diariamente exercendo a profissão.

Fundado pelo escrivão Artur Juliano e pelo delegado Luís Gabriel, o grupo já conta com cerca de 100 seguidores, o que representa 0,3% dos 34 mil integrantes da força de segurança pública, um número que só tende a crescer.

Em entrevista a um portal evangélico o escrivão Juliano afirmou que por quase 15 anos tentou criar esse grupo, mas faltava um delegado para comandar o projeto até que Garcia, convertido há dez anos, aceitou o desafio.

É o delegado quem ministra nas reuniões e tem um discurso cativante e carismático por misturar os sermões com piadas e experiências pessoais. “Os agentes se sentem mais à vontade para conversar comigo sobre seus problemas porque eu também ando armado e lido com bandidos”, acredita Garcia.

Realmente tratar com tantos crimes não é algo fácil, mesmo sendo um delegado da Polícia Civil, Garcia confessa que é difícil esquecer alguns casos e cita a morte de uma menina de apenas quatro meses, provavelmente assassinada pelo próprio pai que é usuário de drogas. “Às vezes, o grito de dor de uma mãe fica em nossa lembrança por muito tempo”, disse ele.
Com informações VEJA


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/grupo-de-policiais-cristaos-se-reune-mensalmente-na-camara-de-sp/#ixzz1wLhXMvT4

O que fez o apóstolo Pedro em Antioquia?



17º capitulo do livro "Nós desatados" de 1885, escrito por J. C. Ryle, 1º Bispo da Diocese da Igreja da Inglaterra em Liverpool (traduzido de um texto com ingles atualizado por Tony Cappocia):

"Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.

Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar. Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho,declarei a Pedro, diante de todos: “Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viveram como judeus?

Nós, judeus de nascimento e não ‘gentios pecadores’ Sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, Mas mediante a fé em Cristo Jesus. Assim nós também cremos em Cristo Jesus Para sermos justificados pela fé em Cristo e não pela prática da lei, porque pela prática da lei, ninguém é justificado". Gálatas 2:11-16

Você já refletiu sobre o que o apóstolo Pedro fez em Atioquia? Essa pergunta merece uma séria reflexão.

Mesmo com pouquíssimas informações confiáveis, frequentemente ouvimos falar sobre as obras do apóstolo Pedro em Roma. Lendas, tradições e fábulas abundam nesse assunto. Infelizmente para esses escritores, a Bíblia é totalmente muda nesse ponto. Nas escrituras não há nada mostrando que o apóstolo Pedro esteve sequer em Roma!

O que fez o apóstolo Pedro em Antioquia? Para esse ponto, dirijo minha total atenção hoje. Esse é o assunto tratado em Gálatas e que encabeça este sermão, afinal de contas, nesse ponto, a Bíblia fala claramente e inequivocamente.

Os seis versos dessa passagem batem em várias questões. Se consideramos o evento descrito, eles estão discutindo, um apóstolo repreendendo o outro! Quando percebemos quem são esses dois homens, Paulo, o mais novo, repreendendo Pedro, o mais velho, eles estão discutindo! Entretanto, se observamos a ocasião, Pedro não cometeu nenhuma falha berrante ou um pecado flagrante à primeira vista. Ainda assim, o apóstolo Paulo diz, “enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável”. Ele faz ainda mais do que isso, ele reprova a notoriedade de Pedro pelo seu erro perante toda a Igreja de Antioquia. Indo mais além, Paulo escreveu sobre o ocorrido e agora todos sabem desse incidente em duzentos idiomas diferentes pelo mundo.

Acredito que o Espírito Santo deseja que prestemos uma atenção particular a essa passagem bíblica. Se o cristianismo fosse uma invenção humana, essas questões nunca teriam sido divulgadas. Algum impostor teria encoberto as diferenças entre os dois apóstolos. Entretanto, o Espírito da verdade fez com que esses versos fossem escritos para o nosso aprendizado e seremos sábios se dermos atenção ao seu teor.

Devemos aprender com essa passagem, que nos evidencia três grandes lições sobre a Antioquia.
I. A primeira lição é que grandes ministros podem cometer grandes erros.

II. A segunda é que manter a verdade de Cristo na sua igreja é muito mais importante do que manter a paz.

III. A terceira é que não há doutrina alguma que devemos proteger tanto quanto a da justificação pela fé, sem obras da lei.


I. A primeira lição é que grandes ministros podem cometer grandes erros.

Qual prova mais evidente podemos ter do que essa posta diante de nós? Pedro, sem dúvida alguma, foi um dos melhores na companhia dos Apóstolos. Ele era um discípulo ancião. Ele foi um discípulo com vantagens e privilégios peculiares e uma companhia constante do Senhor Jesus. Ele escutou às pregações do Senhor, viu-O operando milagres, aproveitou o benefício dos ensinamentos privados dEle, foi numerado entre os amigos íntimos do Senhor e entrou e saiu com Ele durante todo o tempo que Jesus ministrou na terra. Pedro foi o apóstolo para quem as chaves do reino dos céus foram dadas e por cujas mãos foram primeiramente usadas. Ele foi o primeiro a abrir a porta da fé para os judeus, ao pregar a eles no dia de Pentecostes; foi o primeiro que abriu as portas da fé para os gentios, ao ir à casa de Cornélio e recebê-lo na igreja; foi o primeiro a levantar-se no Concílio, em Atos 15, dizendo, “por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, impondo sobre os discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar?" Ainda assim, esse mesmo Pedro, esse mesmo apóstolo, claramente caiu num grande erro.

O apóstolo Paulo nos diz, “enfrentei-o face a face”. E continua, “por sua atitude condenável”. Ele disse, “temendo os que eram da circuncisão”. Ele falou sobre Pedro e seus companheiro, que “não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho”. Paulo fala sobre sua “hipocrisia” e afirma que por meio dela, até Barnabé, seu antigo companheiro na obra missionária, "se deixou levar”. Que fato surpreendente. Esse é Simão Pedro! Esse foi seu terceiro grande erro, que a Bíblia Sagrada achou que deveria ser relembrado! Primeiro, nós o vemos tentando conter nosso Senhor, com todas as suas forças, da grande obra na cruz, e censurou-O severamente. Depois, encontramo-lo negando a Cristo três vezes - e com juras. Agora, vemo-lo pondo em risco a grande verdade do Evangelho de Cristo. Certamente podemos dizer, “Senhor, que é o homem?”. Notemos que, de todos os apóstolos, não há nenhum - à exceção, claro, de Judas Iscariotes – que temos tantas provas de ser um homem falível.

É interessante perceber o descaso com o qual alguns escritores foram tratados, a fim de dar satisfação sobre o significado tão claro desses versos que encabeçam o sermão. Alguns afirmaram que Paulo não repreendeu verdadeiramente Pedro, apenas forjou, para aparecer! Outros afirmaram que não foi Pedro, o apóstolo, o repreendido, mas outro Pedro, um dos setenta! Interpretações como essas não precisam de comentário, visto que são completamente absurdas. A verdade é que o significado claro e honesto desses versos é um golpe certeiro na doutrina preferida da Igreja Católica Romana, que discorre sobre a primazia e a superioridade de Pedro sobre os demais apóstolos.

Tudo isso foi relatado para nos ensinar que até mesmo apóstolos, quando não escrevem sob a inspiração do Espírito Santo, estão sujeitos ao erro. Esses versos tem o intuito de nos ensinar que mesmo os melhores homens são fracos e falíveis enquanto estiverem em seus corpos. Se não fosse a graça de Deus sustentando-os, qualquer um deles poderia se deixar levar a qualquer momento. Isso pode ser humilhante, mas é a verdade. Verdadeiros cristãos são convertidos, justificados e santificados. Eles são membros vivos de Cristo, os amados filhos de Deus e herdeiros da vida eterna. Eles são eleitos, escolhidos, chamados e guardados para a salvação. Eles tem o Espírito, mas não são infalíveis.

Posição e dignidade não garentem infalibilidade? Não, não garentem! Não importa como um homem é chamado, ele pode ser czar, imperador, rei ou príncipe, pode ser pregador, ministro ou diácono. Ainda assim, ele é falível. Nem a coroa, nem o óleo sagrado, tampouco a imposição das mãos, podem precaver um homem de cometer erros.

Números não garantem infalibilidade? Não, não garentem! Você pode reunir príncipes em grande número, assim como centenas de ministros, entretanto, mesmo estando reunidos, estão sujeitos ao erro. Você pode chamar de conselho, assembleia, conferência ou seja lá o que for. Não importa. Suas conclusões ainda serão conclusões de homens falíveis. A sabedoria coletiva é capaz de cometer erros gritantes.

bereianos.blogspot.com
Fonte: [ Projeto Ryle ]

terça-feira, 29 de maio de 2012

Reflexão Terça Feira

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu
inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por
aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu
Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e
bons e derrama chuva sobre justos e injustos.”Mateus 5:43-45



A lei mandava amar o próximo (Lev 19:18). Mas alguns intérpretes
da lei concluíram que uma inferência necessária do amor ao próximo
seria o ódio ao inimigo. Vemos como as inferências humanas são
perigosas. Só porque Deus mandou uma coisa não quer dizer que outra
coisa que não seja mandada é proibida. Se Deus mandou amar o
próximo não quer dizer que era proibido amar o inimigo. Mas, era
isso que certos intérpretes concluíram. O amor ao inimigo é um dos
maiores desafios para o Cristão. Há inimigos que causam dor, perda
e até criam obstáculos para o crescimento do Reino. É difícil
entender como amor a eles seria a vontade de Deus. Mas, ninguém fez
mais contra Deus do que aqueles que crucificaram seu filho Jesus. E
qual foi o pedido de Jesus para eles? “Pai, perdoa-lhes, pois não
sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34). Como John Stott observou
"Se a tortura cruel da crucificação não conseguiu silenciar a
oração do Senhor por seus inimigos, que dor, orgulho, preconceito
ou preguiça justificaria o silêncio da nossa?"

Padre Benedito é proibido de realizar missas de cura.



O padre Benedito de Oliveira foi impedido de realizar missas de cura em outras cidades do Mato Grosso do Sul, pois a Igreja Católica acredita que o método adotado por ele foge da liturgia da igreja.

Mesmo sendo pároco do município de Dois Irmãos do Buriti, o padre recebia convites para realizar essas missas em vários lugares como Campo Grande, Anastácio, Miranda, Aquidauana e outros, sempre promovendo retiros e missas de cura, fazendo com que milhares de pessoas comparecessem para receberem a bênção.

A decisão foi comunicada pelo bispo Dom Jorge Alves Bezerra, a princípio Benedito seria transferido da cidade, mas os fiéis se mobilizaram e conseguiram a permanência dele em Dois Irmãos do Buriti, mas a ressalva é que ele não realize mais as missas de cura.

Alguns fiéis acreditam que a proibição é fruto da inveja de outros padres, já que o padre Benedito tem atraído multidões. “Penso que é falta de união e um pouco de dor de cotovelo de outros padres”, disse Katiuscia Nascimento que mora na cidade de Campo Grande.

O pároco ficou decepcionado e que vai tentar entender o motivo dessa proibição. “Falam que estou ferindo a Liturgia, mas se for assim terão que proibir em todo o Brasil. Só pode ser pessoal”, afirmou ele.

Um membro da comissão que não quis se identificar para a reportagem do site Aquidauana News disse que há uma ditadura dentro da Igreja. “A igreja está caminhando para o lado contrário o padre Benedito está levando a Palavra de Deus aos católicos que muitas vezes estavam afastados da igreja, não está sendo acusado de abusos como vemos nos noticiários”.

Com informações Aquidauana News


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/padre-benedito-de-oliveira-missa-cura-dois-irmaos-do-buriti/#ixzz1wHc7mifU

Crucifixo que jorra água gera polêmica entre católicos e cientistas



Um crucifixo passou a receber milhares de católicos em Mumbai, na Índia, depois que foi constatado que desse objeto jorra água, e muitos viajam quilômetros para beber dessas águas. Mas um militante da ciência decidiu afirmar que não se trata de um milagre, mas de um problema no encanamento e por causa dessa declaração pode ser acusado de blasfêmia.

O presidente da Associação Racionalista Indiana, Sanal Edamakuru, examinou o crucifixo e percebeu que se tratava de um problema de encanamento rompido e que, portanto, quem beber daquela água pode colocar a saúde em risco. Tal declaração revoltou os católicos indianos e uma denúncia contra ele foi feita, sob a alegação de “propagar o veneno anticatólico”, Edamaruku pode ficar três anos na prisão.

A Índia é um país laico, mas a blasfêmia é considerada um crime no país que tem sua maioria hindu. Um dos detratores do presidente da Associação é Joseph Dias, secretário-geral do fórum secular católico-cristão. Ele não concorda com as declarações de Edamaruku.

“Sempre disse que há duas Índias: a do século XXI, que é progressista, moderna e científica, e a do século XVII, que nos faz retornar a épocas obscuras de intolerância, hipocrisia e superstição”, criticou Edamaruku.

Com informações UOL


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/crucifixo-que-jorra-agua-gera-polemica-entre-catolicos-e-cientistas/#ixzz1wHbX6BR4

Cobertura Espiritual: É Bíblica?



Nos últimos tempos tem-se levantado um novo ensinamento por líderes que querem manter seus seguidores atados a eles tal qual escravos atemorizados.
Esses pregadores ostentam grande glória e conhecimentos, e forçam os membros das suas congregações que continuem a lhes ser sujeitos, como se fossem a fonte de toda bênção.

Um pastor é um "servidor", não um "mestre" da igreja e, ao servir a Deus para o bem da Igreja, deve protegê-la e guiá-la espiritualmente a Deus e sua palavra, tal como o pastor conduz as ovelhas para pastagens frescas e água límpida (isto é, um tipo de doutrina).Um membro deve respeitar, ser obediente, e não causar problemas para o seu pastor, porque esse é um claro mandamento bíblico.

"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Hebreus 13:17.

Agora isso não significa que os membros não possam recusar, fazer objeção, e discernir se o que o pastor está pregando e fazendo é a coisa certa diante de Deus. Os pastores têm que prestar contas a Deus, não seus seguidores ou membros de sua congregação, mas de si próprios e do que fizeram. Cada pessoa terá de dar conta de si próprio e não outro qualquer.

"... Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Romanos 14:12.

Todos os cristãos são sacerdotes de Deus e são chamados a estarem preparados em todos os momentos através da palavra, para fazer um bom serviço.

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." Apocalipse 1:6.

"E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra." Apocalipse 5:10.

Isto significa que todos são responsáveis pelo estudo bíblico e comparar os ensinamentos dos líderes com o que diz a Palavra. Um líder que obriga ou intimida seus membros de se manterem sob a sua assim chamada "cobertura" está agindo de forma sectária e os controlando tal qual um ditador. O cristão não está sob o controle de ninguém; ele é livre, tendo sido libertado por Deus.

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1.

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." Gálatas 5:13.

É muito importante a adesão a um igreja local e prestar contas a alguém (um pastor, líder, professor, conselheiro etc.). Isto nos torna mais responsáveis por nossas ações e nos mantém na linha; mas isso não significa que a pessoa a quem prestamos conta e confiamos para direção espiritual seja infalível e soberano domínio sobre as nossas vidas, além de bons conselhos e disciplina dada de acordo com a Bíblia por razões legítimas.

A cobertura do crente vem de Deus, e a alegação de que um cristão sinta a necessidade de deixar certa filiação a alguma igreja não lhe deixa sobre qualquer "direito legal" de Satanás: isso é inteiramente falso. Na verdade, esta é a mesma tática utilizada por seitas como as Testemunhas de Jeová, por exemplo. A cobertura de um crente não depende da organização ou congregação a que ele pertence, ou a que o líder (Pastor) tem; ela vem de Deus. É Deus quem protege os fiéis e os guia em tudo.

"E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno." 2 Tessalonicenses 3:2,3.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo." 1 Pedro 1:3-5.

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém". Jude 24, 25.

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." 1 João 5:18.

A cobertura não é oferecida ou dada pelos homens aquela que te mantém longe do diabo e livre de seus ataques, mas é a cobertura do teu Deus, através do Espírito Santo, a que nos protege.

Amém.

Deus te abençoe.

Tradução: Cleber Olympio, sob permissão do autor e do Ministerio El Remanente Inc. Alabama, EUA.
Fonte: [ Militar Cristão ]

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Reflexão Segunda Feira



“Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi,
sentado na coletoria, e disse-lhe: “siga-me”.”Lucas 5:27



Depois de capturar os corações da multidão, Jesus chama um outro
discípulo, Levi (Mateus). Duas coisas são significativas sobre este
chamamento. Primeiro, Jesus chamou alguém que nenhum outro líder
religioso teria escolhido: um publicano e simpatizante romano. Para
qualquer judeu da época de Jesus, Mateus era considerado mais como
um traidor à sua herança e à sua fé. Segundo, o publicano seguiu,
deixando para trás sua profissão e sua fortuna. Este é um lembrete
poderoso de que não há ninguém que devemos considerar inalcançável
com o Evangelho e inútil para nosso Senhor.

NA BIGORNA DO GRANDE “EU SOU”



”‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.’” (Jeremias 29:11)

Todo cristão deveria guardar na memória este versículo.

É interessante considerar o pano de fundo dessa declaração.

Quando Deus disse isso para o Seu povo, os judeus, eles estavam vivendo como escravos na Babilônia.

Para eles, o mundo tinha acabado, porque eles achavam que não tinham futuro.

Provavelmente acreditavam que Deus havia se esquecido deles, mas Deus assegurou-lhes seu futuro ao dizer:

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

Talvez você esteja enfrentando o mesmo dilema – sente-se esquecido e abandonado por Deus.

Tenha esperança no fato de que, apesar da condição dos judeus na Babilônia, Deus ainda tinha um plano e um propósito para suas vidas.

A nação de Israel precisava atravessar aquela situação para ser aprimorada.

Não era porque Deus os odiava, mas porque Deus os amava.

Então, porque o Senhor lhe ama, porque você é Seu filho, Ele fará o que for necessário em sua vida para que você se torne a pessoa que Ele quer que você seja.

As situações difíceis pelas quais passamos ocorrem para que aprendamos algo, são como bigornas que são usadas para nos moldar, nunca para nos destruir.

E tenha a absoluta certeza de que não passaremos por elas sozinhos.

Guarde na memória também o que o Senhor disse a Moisés em Exodo 3. 14:

“Eu Sou o que Sou (e Eu Serei o que Eu Serei).

Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros.”

Esse versículo maravilhoso contém muito mais do que podemos perceber à primeira vista.

Deus é tão grandioso que não há forma de descrevê-Lo adequadamente.

O que Deus realmente está dizendo quando se referiu a si mesmo como Eu Sou?

Moisés fez uma pergunta sobre a identidade de Deus e evidentemente o Senhor não quis entrar numa longa dissertação sobre quem Ele é.

É como se Deus estivesse dizendo a nós hoje dentro do tema da mensagem proposta desde o inicio deste texto atravez do que disse a Moisés:

“Você não tem de se preocupar com Faraó ou qualquer outra coisa, Eu Sou o que te CAPACITA e ajuda a cuidar de tudo que você possa e PRECISE enfrentar.

Não temas crê somente!

Enforça-te e tende bom animo em buscar a minha face!

Do que você precisar Eu Sou, Eu tenho ou posso obter isso.

Se isso não existir, posso criar.

Eu tenho tudo sob meu comando, não somente agora, mas sempre:

fique tranqüilo,vai passar,pois não provo a ninguém além de suas forças.

E quando passar verá que se tornou uma pessoa muito melhor e entendará definitivamente que TODAS as coisa cooperam para o bem daqueles que me amam.”!

EU SOU!

Ele não disse isso apenas para Moisés, Ele está dizendo o mesmo para você.


Que Deus abençoe a todos.


Fonte: http://www.e-cristianismo.com.br/

Pastor pode ser demitido depois de escrever no Facebook “pecar é tão divertido”



Paul Shackerley é o pastor anglicano responsável pela igreja de St. George, em Doncaster, norte da Inglaterra. Mas depois de certos comentários postados por ele no Facebook, poderá deixar o posto em breve.

Sua série de frases consideradas ofensivas começaram em um sábado no início do ano: “Acho que vou colocar meus pés para cima. Eu não fiz m*** nenhuma hoje além de estudar jazz e visitar um amigo. Já ouço o borbulhar da água tônica que coloquei no meu copo de gin”.

Algum tempo depois seguida vieram outras. “Ai, eu tenho religião amanhã. Felizmente não sou eu quem pregará esta semana. Tenho de pregar na próxima semana em St Mary Abbotts [sic] Kensington. Espero que seja algo bom hein?”.

Posteriormente postou uma foto sua ao lado de um boneco de neve, e escreveu: “Perdoem o meu pecado de frivolidade. O pecado é tão divertido! Mas eu não tenho um relacionamento impróprio com Snowy, que deveria ser chamado apenas de “boneco de neve” para ser mais politicamente correto”.

Um comentário de outro pastor só deixou as coisas pior: “Você me fez mijar de rir! H, você é tão engraçado! Foi bom para compartilhar como você o almoço de ontem no “evento” sobre a falta de moradia. Eu digo ‘evento’. Aquilo não foi um culto, né? Espero que você tenha conseguido chegar em casa bem. Já era tarde quando os pastores da Igreja Reformada e os Metodistas terminaram. Que bom que somos anglicanos, hein?”.

Alguns fiéis da igreja imprimiram a página de Facebook do pastor e anexaram uma carta endereçada aos líderes da igreja anglicana da região, incluindo o Bispo de Sheffield, Steven Croft, e o superior direto do pastor Paul, Peter Burrows, bispo de Doncaster.

Um trecho da carta dizia: “O seu colega sacerdote usa uma linguagem que a maioria de nós considera imprópria para um homem que ocupa essa posição. Seu comportamento atual o torna totalmente incapaz de servir a catedral ou o povo de Doncaster. Aliás, ele é totalmente incapaz de servir a Igreja, na opinião de muitos moradores de Doncaster”.

Curiosamente, no mês passado, o pastor Shackerley escreveu sobre os perigos da internet no boletim da igreja. Ele disse: “Eu conheço empregados que receberam avisos disciplinar e até foram demitidos por causa de postagens inadequadas”.

O Bispo de Doncaster afirma que já falou com o pastor e aproveitou para lembrar que os líderes religiosos devem estar cientes que o seu trabalho e sua vida privada não são coisas completamente distintas.

O pastor Shackerley apagou as frases polêmicas de sua conta no Facebook e publicou um comunicado no site da igreja, dizendo que lamenta ter usado linguagem inapropriada e pediu desculpas à comunidade.

Mesmo assim, fiéis continuam pedindo a saída dele da igreja, alegando também que seus piercings no rosto e na língua, tornam Shackerley uma figura pouco agradável.

Traduzido e adaptado de Huffington Post e Telegraph


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-pode-ser-demitido-depois-de-escrever-no-facebook-pecar-e-tao-divertido/#ixzz1w9uVzvVl

O que significa batalha espiritual?



As religiões costumam inventar títulos para atividades, como se fosse um menu que possam servir de diferentes maneiras para diferentes ocasiões, ou então para criar novas disciplinas a serem ensinadas nas escolas de teologia. Talvez seja o caso do termo "Batalha Espiritual" que mencionou, na qual sua amiga diz estar empenhada ao ponto de "estar cansada e com dor no corpo de tanta batalha espiritual".

Quem realmente ora a Deus não costuma ficar contando isso, mesmo porque o próprio Senhor disse que não devemos orar para sermos vistos pelos homens. Lembro-me de uma "pastora" em minha cidade que costumava orar em sua sala de frente para a rua com as cortinas abertas, estrategicamente ajoelhada de modo que todos os pedestres pudessem ver como ela era fiel e perseverante (!). É o caso também dos que colocam suas próprias fotos fazendo pose de que estão prostrados em oração no Facebook ou no Orkut. Nossa carne religiosa adora essas coisas, por isso faremos bem em evitá-las.

Mat 6:5-8 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão [isto é, já foram vistos pelos homens, que era o objetivo, portanto Deus não precisa nem se dar ao trabalho de responder]. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Não existe explicitamente o termo "batalha espiritual" na Bíblia, ou pelo menos na versão que busquei, mas isso não quer dizer que o crente não esteja em uma constante guerra no mundo espiritual, a qual é travada em oração. Esta passagem é um exemplo:

Col_4:12 Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus.

Estamos empenhados em uma batalha espiritual - se quiser usar o termo - em todos os aspectos da vida cristã, seja em nossas orações, quando invadimos com elas as regiões celestiais para lutarmos contra seres espirituais, seja na labuta diária para testemunharmos de Cristo.

Efs 6:12-18 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Flp_1:27 Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho

Creio que você aproveitaria muito lendo sobre oração e também sobre a armadura de Deus. Mas fuja de qualquer movimento ou prática que tenha cheiro de carnalidade e farisaísmo, no sentido de orar para se gabar disso ou ser vista pelos homens. E também não caia na armadilha de ficar enxergando um demônio em cada pessoa, como fazem alguns que mais se ocupam com o diabo do que com Cristo.

Existem por aí até cursos de "batalha espiritual" com ênfase em estudar e conhecer Satanás, seus anjos e demônios, mas não creio que nos tornamos mais espirituais se gastarmos todo o nosso tempo ocupados com as trevas. Aquele que se ocupa com Cristo certamente escolheu "a melhor parte", como disse o Senhor a Marta. A ocupação com o Senhor deve ser nossa prioridade. Afinal, essa será eternamente nossa ocupação, não é mesmo?


por Mario Persona

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails