"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 28 de maio de 2011

Reflexão de Sábado


Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é
neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?” Ele lhes
respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o
Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder
quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas
testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os
confins da terra”.Tendo dito isso, foi elevado às alturas
enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.
-- Atos 1:6-9


Jesus explica aos discípulos o que não é da sua conta, e o
que é. Ele mostra que o que importa não é a hora ou a data da
sua volta, mas que já chegou a hora para espalhar o Evangelho. É
bom que busquemos compreender cada vez melhor a Palavra. Mas, há
certas questões cujas respostas não nos compete saber. Enquanto
isso, não devemos esquecer de por em prática aquilo que já
sabemos. E uma das coisas mais importantes que Jesus repetiu em
cada um dos evangelhos e agora em Atos é a necessidade de levar as
Boas Novas para todos. Isto, sim, é da nossa conta. Pense em
alguém com quem você pode falar de Jesus hoje. Ore por esta
pessoa, e ore por você mesmo, para que você possa falar o que ela
precisa ouvir. Daí, é só obedecer às ordens - seja uma
testemunha de Jesus!

Deputados da frente religiosa pretendem anular decisão do STF sobre união gay


Os deputados evangélicos e católicos protocolaram um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) onde pedem anulação da decisão do STF sobre união gay.

Deputados evangélicos e católicos protocolam documento para sustar a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu como entidade familiar a união entre pessoas do mesmo sexo.

Os parlamentares se reuniram na noite desta quarta-feira, 25, juntamente com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, para protocolar um Projeto de Decreto Legislativo que tem o objetivo de anular a decisão do STF e todos os atos decorrentes dessa decisão.

O texto do documento declara que o Supremo agiu contra sua principal função que é julgar os casos em cima da Constituição Federal e do Código Civil. Citando trechos dessas cartas os deputados caracterizavam a decisão como inconstitucional e por isso tem que ser suspensa
.
O PDL tem cinco páginas e é assinado pelo deputado João Campos, presidente da FPE, que conseguiu o apoio de outros deputados para levar esse projeto à diante.

Muller diz que não deixou de acreditar em Deus e nega que esteja falido


O ex-jogador de futebol e atual comentarista, Muller, afirma que as reportagens que saiaram recentemente, falando que ele estava passando por problemas financeiros, foram sensacionalistas.

A matéria foi ao ar pela TV Record e vários outros veículos retransmitiram, dizendo que o ex-atacante do São Paulo estava desempregado e vivendo no ostracismo. De acordo com essa reportagem Muller estava morando de favor na casa de um amigo.

Muller chegou a ser pastor evangélico e por esse motivo muito se falou de que ele chegou nessa situação financeira por dar muito dinheiro para a igreja. Hoje ele não é mais pastor.

Ao portal de esportes da UOL o comentarista do Sportv diz que está bem e que ainda frequenta uma igreja mas não tão ativamente como antes.

“Houve sensacionalismo. Estou bem sim. Alguns começaram a pensar que eu não tinha nada, o que não é verdade. Já ouvi também que a Globo acertou comigo só para me ajudar. Mas eu já tinha recebido convite da Globo há um ano. Acertei porque me sinto bem comentando na Globo e não por desespero”, disse.

Sobre a sua fé ele diz: “Não estou participando ativamente como antes, mas continuo com os princípios religiosos. Não tem qualquer relação com perda de dinheiro.”

Fonte: Gospel Prime

Com informações Uol

Perdão A Assepsia da Alma



“Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” Mt 18.22

O perdão é a faxina da mente. O perdão cura e liberta, transforma e restaura. Estende a mão para quem o feriu e abraça quem o repudiou. O perdão vence o mal com o bem, pois é maior do que o ódio. O perdão não é fácil, mas é necessário. Não podemos ter uma vida saudável sem o exercício do perdão. Não podemos ter uma vida espiritual vitoriosa sem a prática do perdão. Quem não perdoa não pode orar, adorar, ofertar nem mesmo ser perdoado. Quem não perdoa é escravo da mágoa. Quem não perdoa vive num cárcere privado.

A Bíblia nos ensina a perdoar incondicionalmente. Devemos perdoar como Deus em Cristo nos perdoou. O perdão zera a conta e não cobra mais a dívida. Perdoar é lembrar sem sentir dor. O perdão corre na direção do outro, não para lançar em seu rosto a falha, mas para lhe oferecer a reconciliação. O perdão constrói pontes onde a mágoa cavou abismos. O perdão estreita relacionamentos onde o ressentimento provocou afastamento. O perdão é a expressão da graça e o triunfo do amor.

cadadia.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reflexão de Sexta-Feira


“Vocês são testemunhas destas coisas. Eu lhes envio a
promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do
poder do alto”. Tendo-os levado até as proximidades de Betânia,
Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a
abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu. Então eles o
adoraram e voltaram para Jerusalém com grande alegria. E
permaneciam constantemente no templo, louvando a Deus.
-- Lucas 24:48-53



Os discípulos haviam recebido suas ordens. Eles eram
testemunhas de tudo que ocorreu. A co-missão havia sido dada. Eles
compreendiam a urgência de levar o Evangelho para um mundo
perdido. Mas, ainda faltava uma coisa – poder do alto. Se temos o
Espírito Santo, já temos a fonte deste mesmo poder. Mas, às
vezes, ainda precisamos esperar enquanto Deus nos prepara ou
prepara aqueles para os quais ele está nos enviando. Enquanto isso
há uma coisa poderosa que devemos fazer – orar, orar e orar.

Restaurando Relacionamentos



“Então, Esaú correu-lhe ao encontro e o abraçou; lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou; e choraram.”Gn 33.4

O lar, muitas vezes, é palco de conflitos. Floresce nesse canteiro não apenas o amor, mas também a erva daninha do ressentimento. Feridas emocionais são abertas e o saldo é a quebra da comunhão. Há cônjuges magoados; há filhos tristes com os pais; há pais que não conversam com seus filhos. Há irmãos que parecem inimigos. Nesse cenário de amargura, a reconciliação é necessidade vital. A Bíblia fala de Jacó e Esaú. Eram irmãos gêmeos, mas viviam em disputas. Até o dia em que Jacó traiu Esaú, que decidiu matá-lo. Jacó precisou fugir de casa e essa fuga durou mais de vinte anos.

O tempo não foi suficiente para curar a ferida. Jacó voltou rico e com numerosa família, mas temeu encontrar o irmão. Por providência divina, Deus salvou Jacó no caminho para sua terra e mudou o coração de Esaú. Aquele encontro, que poderia ser trágico, foi transformado numa festa de reconciliação. Eles se abraçaram e restauraram a relação. Você também pode fazer o mesmo. Hoje é tempo de perdão. Hoje é o dia da reconciliação!

cadadia.com.br

A revista ‘Time’ fez o "top 10" das falsas profecias.


A previsão de fim do mundo do pastor evangélico californiano Harold Camping não se confirmou. A revista ‘Time’ fez o "top 10" das falsas profecias.

Uma das mais conhecidas, diz a revista norte-americana, é a de William Miller.


Em 1840, começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo regressaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de Março de 1843 e 21 de Março de 1844. Quando a data passou, disse que afinal era até Outubro. O fim nunca chegou, mas os seus seguidores formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Esta também não é a primeira vez que Camping erra a previsão.

Antes, tinha estabelecido a data do fim do mundo como sendo 6 de Setembro de 1994. As suas previsões são sempre baseadas em cálculos a partir de acontecimentos da Bíblia.

A profecia de 2012 já fez correr muita tinta. Baseia-se no calendário maia, que termina a 21 de Dezembro de 2012. Mas há também quem acredite que no próximo ano a Terra vá colidir com um planeta, apelidado Nibiru, ou ser sugada por um buraco negro.

Outro profeta norte-americano foi William Branham, da igreja pentecostal.

Depois de dizer que recebeu a visita de sete anjos, em Fevereiro de 1963, indicou que o fim do mundo seria em 1977. Mas não viveu para assistir a esse dia. Morreu em 1965, depois de um acidente de carro.

A lista da ‘Time’ continua com os anabaptistas de Munster (protestantes alemães) do século XVI e segue com uma série de livros sobre profecias do fim do mundo. Lembra ainda o famoso Y2K (segundo o qual todos os computadores seriam destruídos na passagem do milénio) e a seita Branch Davidians, da América dos anos 1990.

Finalmente, a revista recorda todas as falsas profecias das Testemunhas de Jeová, que agora se limitam a dizer que o fim do mundo está para breve sem estabelecer data, e o grande incêndio de Londres de 1666, sendo que "666" é o "número da Besta".

Fonte: Diário de Notícias – Lisboa / O Galileo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Reflexão de Quinta Feira


E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de
espanto, ele lhes perguntou: “Vocês têm aqui algo para
comer?” Deram-lhe um pedaço de peixe assado, e ele o comeu na
presença deles. E disse-lhes: “Foi isso que eu lhes falei
enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse
tudo o que a meu respeito está escrito na Lei de Moisés, nos
Profetas e nos Salmos”.Lucas 24:41-44


Jesus faz o que for necessário para provar aos discípulos que
é ele mesmo, o Cristo ressuscitado. Ele explica novamente das
Escrituras o que já havia falado tantas vezes antes. E Jesus faz
tudo isso com o cuidado e a paciência daquele que fará tudo
possível para que possamos crer nele. Como nosso Senhor quer que
cheguemos à fé! É importante reconhecer que a base desta fé
não foi novas revelações, profecias ou milagres. Foi a mesma
fonte que temos até hoje – a Bíblia.

Unção


Unção, todo mundo quer ter, até quem não sabe o que é.
O termo até deixou de ser bíblico depois que passou a ser composto.

Hoje temos a:

“Unção da prosperidade”
“Unção de Multiplicação”
“ Unção de Conquista”
“Unção da capa de Elias”

Acreditem tem até a “ Unção da lagartixa”.

O Adjetivo ( Ungido )

Muitos querem ser chamados de ungidos, e em sua vaidade até pensam ser eles apenas ungidos, enquanto o resto da igreja não é.

O titulo de ungido tornou alvo de ambição de quem não aceita mais ser servo.
Sempre apelam diante da critica para texto como ” Não toqueis no meu ungido” texto que fala concernente a agressão física e não repreensão doutrinaria, Paulo sabendo disso não receou em repreender o também ungido Pedro.
O adjetivo ungido é para todos o que possuem o Espírito Santo, e quem tem o Espírito já tem a Unção. 1 João 2: 20, 27

Explanação

No antigo testamento a unção era um ato cerimonial praticado pelo os judeus, eram ungidos reis, sacerdotes e profetas com o intuito de outorgar poder, separar e confirmar perante todos, o oficio. Também era ungida parte do tarbenaculo, e estava presente no dia a dia como purificação e tratamento terapêutico.

Agora, no novo testamento, a unção com óleo aparece apenas para os doentes.
A ação do antigo testamento de outorgar poder e separar não é mais figurada pela a unção com óleo, mas sim pela ação do Espírito Santo quando entra na vida do homem.

No novo testamento não é mais o sacerdote (pastor, bispo, apostolo ) que unge, mas é Deus, e não faz como um ato cerimonial de derramar o óleo, mas sim de enviar o seu Espírito àquele que recebe o Filho por Salvador. 2 Cor. 1:21

Infelizmente, hoje, muitos voltaram à praticas judaizantes e querem ungir tudo, pensam que o óleo tem poder mágico.

Ungir tornou-se mais um “ponto de contato” para os que não conseguem ainda se familiarizar com a fé que é invisível.

Alan Corrêa

Após pressão de evangélicos, Dilma Rousseff manda suspender kit gay


Após protestos das bancadas religiosas no Congresso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira, 25, a suspensão do “kit anti-homofobia”, projeto do Ministério da Educação que seria distribuído para escolas públicas com o objetivo de diminuir a discriminação entre homossexuais.

A decisão foi anunciada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gilberto Carvalho que anunciou também que de agora em diante todo material que versar sobre “costumes” terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil.

Segundo o ministro, a determinação do governo não é um “recuo” na política de educacional contrária à homofobia. “Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia”, disse.

Os parlamentares das Frentes Evangélicas, Católicas e da Família estavam dispostos a tomarem várias medidas para que o projeto do MEC fosse alterado. Entre as medidas estavam até a tirada do ministro da Educação, Fernando Haddad, do cargo.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Reflexão Quarta Feira


Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo
um espírito. Ele lhes disse: “Por que vocês estão perturbados
e por que se levantam dúvidas no coração de vocês? Vejam as
minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um
espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu
tenho”. Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
-- Lucas 24:37-40


Você tem dúvidas? Os discípulos também tinham. Você tem
medo? Os discípulos também tinham. A solução? Chegue mais
próximo de Jesus. Não podemos tocar sua mão nem enxergar seus
olhos. Mas ele está perto de todos que querem conhecê-lo. Se
tivermos vontade, ele se revelará a cada um de nós de forma
surpreendente. Ele se comunica e ele responde a cada um. Mostre a
ele sua vontade de conhecê-lo e você verá.

Kit gay: Ministério da Educação teria mentido para Bancada Evangélica e anuncia que não fará alterações


Em ação contra o Kit Gay, a Bancada Evangélica ameaçou uma greve paralisando as votações na Câmara caso ele fosse distribuido. Imediatamente o Ministro da Educação e coordenador da fabricação do projeto anunciou que reavaliaria o “kit anti-homofobia” e teria uma reunião com representantes evangélicos, mas segundo o jornalista e colunista da Veja Reinaldo Azevedo tudo não passou de um blefe.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Uma das principais oposições ao kit seria porque em suas cartilhas teriam conteúdos considerados não próprios para os jovens, como assuntos sobre masturbação, sexo anal e outros temas polêmicos, além dos já comentados vídeos que fariam apologia ao homossexualismo e não contra a homofobia. Como o conteúdo do kit gay é feito por ongs gays internacionais e não pelo MEC, assim que eles consideraram o trabalho terminado deixaram vazar na internet. A cartilha e documentos com o símbolo do MEC caíram rapidamente nas mãos dos deputados e os vídeos do kit gay podem ser visto online.

Para a bancada evangélica o Ministro Fernando Haddad disse que o conteúdo que viram não era do Ministério da Educação, mas em vídeo de 2010 o ex-secretário do MEC confirma o conteúdo, afirma que ele está pronto e que a única dúvida seria se no vídeo sobre as jovens lésbicas apareceria beijo, até onde a lingua poderia ir ou se haveria lingua. O kit como está deve começar a ser distribuido nas escolas a partir do segundo semestre deste ano.

Para confirmar o blefe, o próprio Ministro divulgou ainda na última semana que o Kit Gay não sofrerá alterações. Segundo ele o encontro com a bancada evangélica foi para comunicar que podem dar opinião, mas que isso não quer dizer que ele fará qualquer mudança no projeto do kit feito pelas ONGs Global Alliance for LGBT Education (Gale), uma fundação holandesa; a Pathfinder do Brasil, associada à Pathfinder Iternational, dos EUA; a Reprolatina, entidade brasileira que trabalha em parceria com a Universidade de Michigan, a Ecos – Comunicação em Sexualidade e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

A Bancada Evangélica ainda não anunciou o que irá fazer ou se cumprirá com a promessa de travar as votações na Câmara.

Fonte: Gospel+

A Natureza do Casamento



“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, 
tornando-se os dois uma só carne.”
Gn 2.24

O casamento foi instituído por Deus para a felicidade do homem e da mulher. O mesmo Deus que criou o homem à sua imagem e semelhança e criou macho e fêmea, também instituiu o casamento. Foi Deus quem disse: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn 2.24). Há aqui três princípios sobre o casamento. Primeiro, o casamento é heterossexual. O texto fala de um homem unindo-se à sua mulher.

A tentativa de legitimar a relação homossexual está em desordem com o propósito de Deus. Segundo, o casamento é monogâmico. O texto diz que o homem deve deixar pai e mãe para unir-se à sua mulher e não às suas mulheres. Tanto a poligamia (um homem ter várias mulheres) como a poliandria (uma mulher ter mais de um homem) estão em desacordo com o propósito de Deus. Terceiro, o casamento é monossomático, pois os dois tornam-se uma só carne, ou seja, podem desfrutar da relação sexual com alegria, santidade e fidelidade. Seguir esses princípios de Deus é o segredo de um casamento feliz.

cadadia.com

Oração Verdadeira


"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." (Filipenses 4:6 ARA)

Está com o coração dolorido com alguma dificuldade ou problema atualmente? Está desempregado, com uma doença grave ou com um problema aparentemente sem solução?

Pois o apóstolo Paulo está lhe incentivando, da mesma maneira que fez aos Filipenses há dois milênios: não se deixe vencer pela ansiedade e preocupação, em vez disso, derrame-se na presença de Deus e traga a Ele tudo aquilo que lhe pesa no coração.

Há um grupo de pessoas que acredita que Deus não se importa com o que está acontecendo conosco e com os nossos queridos e defende que não somos privilegiados para sermos atendidos por Ele enquanto o restante da humanidade permanece abandonada. Eu não sei de que maneira Deus está cuidando do restante da humanidade, mas quanto a mim vou aceitar o convite de Paulo, pois ele o fez na perspectiva de alguém que, por muitas vezes, teve suas petições ouvidas e experimentou a intervenção de Deus nas mais variadas situações da sua vida.

A expressão que Paulo usou ("sejam conhecidas") significa que devemos declarar diante de Deus os nossos pedidos, revelando as nossas necessidades, como que permitindo a Deus ter acesso ao nosso interior. A oração e a súplica são os instrumentos que usamos para fazer essa revelação.

Quando nossas orações forem profundas assim é certo que teremos respostas a elas na mesma proporção que o apóstolo Paulo experimentou.

"Senhor, eu quero ser sincero contigo e, ao orar, revelar o meu verdadeiro desejo interior."

Vinicios Torres

terça-feira, 24 de maio de 2011

Reflexão Terça Feira


Levantaram-se e voltaram imediatamente para Jerusalém. Ali
encontraram os Onze e os que estavam com eles reunidos, que diziam:
“É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então
os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como Jesus
fora reconhecido por eles quando partia o pão. Enquanto falavam
sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse:
“Paz seja com vocês!” Lucas 24:33-36



No meio de uma tempestade em que os discípulos se sentiam
atribulados em todas as dimensões – social, emocional e
espiritual - vem a palavra de paz. E como foi que veio? Veio com
Jesus. Todos nós, de uma forma ou outra estamos procurando paz. A
paz que buscamos pode ser para por fim a nossas dúvidas ou
dívidas, ansiedades ou anseios, do remorso por uma vida
desperdiçada, ou o medo do que nos espera no porvir. A única
solução, a única paz que é real e duradoura é trazida por
Jesus.

Deuteronômio 33.2 é uma profecia do profeta Maomé?


PROBLEMA: Muitos eruditas islamitas acreditam que este versículo profetiza três distintas visitações de Deus: uma no “Sinai” a Moisés; outra em “Seir” por meio de Jesus; e uma terceira em “Para” (Arábia) através de Maomé, que veio a Meca com um exército de “dez milhares” (SBTB).

SOLUÇÃO: Antes de mais nada, esta alegação pode ser facilmente respondida olhando-se um mapa bíblico. Para e Seir acham-se perto do Egito, na península do Sinai (cf. Gn 14:6; Nm 10:12; 12:16-13:3; Dt 1:1), não na Palestina, onde Jesus ministrou. Nem Para era perto de Meca, mas estava a centenas de quilômetros de distância, ao sul da Palestina, ao nordeste do Sinai.

Além disso, o versículo está falando da vinda do “Senhor” (não da de Maomé). Deus está vindo com “dez milhares de santos” (Dt 33:2, SBTB), não com dez milhares de soldados, como o fez Maomé. Não há base alguma neste texto para a alegação muçulmana.

Finalmente, esta profecia é apresentada como sendo “a bênção que Moisés, homem de Deus, deu aos filhos de Israel, antes da sua morte” (v. 1). Se fosse uma profecia do islamismo, que tem sido inimigo constante de Israel, dificilmente isso seria uma bênção para Israel. De fato, o capítulo prossegue com as bênçãos de Deus para cada tribo de Israel, mostrando que Deus “lançará o inimigo de diante de ti” (v. 27, SBTB).

Do livro Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e “Contradições da Bíblia”, Normam Geisler e Thomas Howe

Fonte: Maxmode
gospelprime.com.br

Aliança de Batistas do Brasil apóia decisão do STF sobre união gay


A Aliança de Batistas do Brasil aplaudiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em situação estável, pois entendem que um de seus principais papéis é enfrentar a intolerância presente na sociedade brasileira.

Um documento dos batistas, assinado pela presidente da instituição, pastora Odja Barros diz que a Aliança “compreende como uma ‘boa nova’ o fato de que as pessoas identificadas sob a rubrica LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Simpatizantes) estejam sendo incluídas no ideal de equidade social defendido pela Constituição Federal Brasileira.”

Para eles a decisão do STF trata de uma reparação a uma minoria historicamente tratada como pessoas de segunda categoria, estigmatizadas e sem uso pleno da cidadania.

“Não defendemos essas ideias por mera sofisticação cultural, muito menos para sermos fiéis à cultura presente, mas a defendemos como conseqüência de nossa leitura do Evangelho de Jesus Cristo e de nossa relação com a herança batista da qual fazemos parte”, escreveu Odja Barros que não encara o reconhecimento de direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em união estável como uma “onda de imoralidade”.

A sede da Aliança fica em Maceió e está presente em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro.

Fonte: Gospel Prime

Com informações ALC

Não Fareis Segundo as Suas Obras


"Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos." (Lv 18:3 ARA)

Meditando sobre este texto percebi a associação dele com o livro dos Juízes. Se você já leu o livro dos Juízes perceberá que ele apresenta um padrão: o povo vive bem e decide passar a viver conforme o seu próprio pensamento. Deus então permite que os inimigos oprimam o povo de Israel e depois de algum tempo este se arrepende e se volta para o Senhor, que então os livra.

Cada vez que o povo voltava a viver de acordo com os costumes dos egípcios ou dos povos cananitas iniciava-se o período de decadência e opressão. Quando o povo voltava a viver de acordo com a instrução de Deus recebia a libertação e passava a viver em segurança e experimentar a bênção.

Fico imaginando quanto nós temos perdido da bênção e proteção de Deus por tentarmos fazer as coisas “à moda do Egito” ou da maneira “cananéia”. Jesus nosensina uma forma revolucionária de viver, que vai decididamente contra a forma mundana de se fazer as coisas, e nós decidimos resolvê-las da mesma forma que o mundo.

Confiamos que o dinheiro nos dá a segurança, que o emprego será eterno, que a força física nos garante, que o plano de saúde evitará a morte, que o jeitinho vai resolver o problema, que o suborno vai abrir as portas, que a política vai nos fazer prosperar, que se conseguirmos um pouco mais de poder seremos, conforme ouvi de um pastor envolvido em escândalo político, “capazes de fazer ainda mais pelo Reino de Deus do que fizemos até aqui.”

Tudo isso é seguir os estatutos do Egito e de Canaã.

Precisamos reconhecer que a maneira de Deus é melhor mesmo que não entendamos. Precisamos crer que os seus resultados serão melhores mesmo que pareçam mais demorados. Precisamos permecer firmes até o fim para vermos os resultados completos e não desistir no meio do caminho e nos voltarmos para os métodos mundanos achando que do modo de Deus as coisas estão indo lentas demais.

Quebrantemos o coração e arrependamo-nos da nossa falta de confiança em Deus e na sua proposta para a nossa vida.

“Senhor, perdoe-me a falta de confiança, quero render-me à tua direção e ser fiel em cumprir o teu propósito.”

Vinicios Torres

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Reflexão Segunda-Feira


Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram
a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo
sofrer estas coisas, para entrar na sua glória?” E começando
por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a
respeito dele em todas as Escrituras. Ao se aproximarem do povoado
para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante. Mas
eles insistiram muito com ele: “Fique conosco, pois a noite já
vem; o dia já está quase findando”. Então, ele entrou para
ficar com eles. Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu
graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram
abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles.
Perguntaram-se um ao outro: “Não estava queimando o nosso
coração, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as
Escrituras?” Lucas 24:25-32


Quando as dúvidas e preocupações nos assolam, há uma fonte
de respostas seguras. Jesus não fez novas revelações, nem enviou
experiências particulares aos discípulos. Ele os levou à mesma
fonte que nós temos até hoje – as Escrituras. Se tivermos a
humildade de estar sempre aprendendo, e ouvidos para ouvir, o
Senhor irá nos mostrar o que precisamos saber por meio da Palavra.

Mudanças São Nescessarias


"Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo, nem andareis nos seus estatutos." (Lv 18:3 ARA)

Quando estamos num processo de mudança, é interessante observar que podemos tentar permanecer os mesmos, mesmo mudando. Temos a tendência natural a procurar estabilidade, faz parte das nossas defesas psicológicas assegurar que as coisas aconteçam de maneira previsível. Quem vive mudança constante acaba sofrendo um estresse além do consegue suportar.

Mas, mesmo quando a mudança é inevitável, necessária até, temos essa tendência de querer fazer as coisas do mesmo jeito que sempre fizemos. Raras vezes isso é possível. Além das óbvias mudanças geográficas, há também as mudanças sociais e psicológicas que precisam acontecer. Querer fazer tudo exatamente do mesmo jeito é receita para frustrações e problemas.

A própria passagem do tempo provoca esse mesmo fenômeno. Você já não pode mais fazer as coisas hoje da mesma maneira que fazia há dez anos. Algumas não são possíveis, outras não convém mais. É sinal de imaturidade, ou até de insensatez, não acompanhar essa mudança natural na vida.

Quando Deus tirou o povo de Israel do Egito deu instruções específicas: não farás lá como fazia aqui. Foi inclusive além, dizendo que quando chegassem lá, não era para fazer nem como os de lá. Ou seja, nem de um jeito nem de outro, mas do jeito dEle.

Na nova situação (seja ela geográfica ou não) Deus quer dirigir e ensinar como devemos proceder. Ele deseja nos mostrar a maneira melhor de viver, desfrutar a presença dEle e ser instrumentos de bênção para aqueles que Ele pode alcançar através de nós.

Mudanças são inevitáveis. Muitas delas é o próprio Deus que inicia, com o propósito de que busquemos nEle a sabedoria e a direção.

Hictus.com.br

A Grande Tribulação de Harold Camping, Não Aconteceu



"Harold Camping, Fim do Mundo: Seguidores Depois de Largarem Tudo Aguardam Explicação
Por Amanda Gigliotti|Repórter do The Christian Post

Seguidores Esperam Explicação pela previsão falha do Fim do Mundo de 21 de Maio de Harold Camping.

Chegou o dia 21 de Maio e também se foi o fim do mundo não aconteceu. Agora muitos estão desejando que Harold deve dar uma explicação.

De fato, o pregador está buscando discrição saindo do foco de sua previsão falha. A website da Family Radio não está sendo atualizada, e ainda proclama o dia do Julgamento Final em 21 de Maio, de acordo com o jornal americano Daily News.

Camping espalhou anúncios por diversas partes do mundo levando até outras pessoas largarem seus empregos e casas para alertar aspessoas sobre a sua previsão do arrebatamento.

Depcionado, um trabalhador da MTA disse, “Eu não entendo,” depois que constatou que o arrebatamento não aconteceu. “Eu não entendo por que nada aconteceu,” disse Robert Fitzpatrick, de 60 anos de idade.

Outros também ficaram apenas na esperança dizendo queo céu seria um lugar melhor para se viver.

“Eu estava esperando por isso porque eu acho que o céu seria um lugar melhor do que essa terra,” disse Keith Bauer que dirigiu desde Maryland para Califórnia para esperar pelo arrebatamento na sede da Family Radio.

Tantos os adeptos quanto os críticos esperam que Camping explique sobre sua errônea previsão, como ele fez em 1994.

“Eu espero realmente que ele tenha uma explicação,” disse Steve Wohlberg, um ministro de Idaho que na semana passada contestou abertamente a previsão de Camping de 21 de maio.

Wohlberg e muitos teólogos cristãos acreditam que ofim do mundo se aproxima, entretanto argumentam que não se sabe a data do fim dos dias.

Ainda com relação a se estudar a Bíblia tentando encontrar uma fórmula para se calcular a data do arrebatamento, um professor do Seminário Fuller Clay Schmit disse, “Há certas coisas sobre a fé que estão realmente escondidas por trás do véu,” disse professor de pregação da Fuller.

Desta maneira, aqueles que usam a Bíblia para formular teorias, equações que não são claramente encontrados no texto, estão indo além dos propósitos das escrituras.

(http://portuguese.christianpost.com/

Google teráque excluir buscas contra judeus


Justiça ordena ainda que 76 sites terão que ser removidos das buscas por apresentar conteúdo racista.

A Justiça argentina aceitou um pedido da organização israelita Daia (Delegación de Asociaciones Israelitas Argentinas) e ordenou que o Google elimine de suas buscas palavras que indiquem preconceito contra judeus.

O pediu partiu porque,segundo a delegação,ao inserir o termo “judeu” o campo de buscas da ferramenta,o recurso autocompletar automaticamente sugeria termos antissemitas.

Fora isso,Agência de Notícias do Poder Judicial da Argentina divulgou também que o juiz Carlos Molina Portela também ordenou que o Google remova de seus resultados 76 sites apontados pela organização como racistas. Outros 22 deles também estão proibidos de receber publicidade do gigante das buscas.

De acordo com a sentença do juiz,“a aquisição pelo réu de links para conteúdo existente em páginas de cunho racista e/ou a inclusão em seu diretório de tal conteúdo poderia ser classificado como atos de discriminação ou,pelo menos,de incentivo a ela”,proferiu ele na sentença.

Fonte:Gospel Prime

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails