"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 5 de maio de 2012

Reflexão Sabado



“Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.”
-- Mateus 5:7


Muitas pessoas, depois de seguir Jesus, começam a olhar as
coisas ao seu redor bem diferente. Começam a perceber e sentir mais
as injustiças. Percebem pecados e enxergam erros onde antes não
notavam falha alguma.

Começam a ficar revoltados com coisas que nem as preocupavam antes. Quanto mais cresce em nós a sensibilidade para com o pecado, cresce também o desejo de ver o certo, o correto, o justo prevalecer.

Começamos a sentir fome e sede de justiça – nos outros. E fica cada vez mais difícil perdoar as
injustiças que vemos. Mas, precisamos perdoar, porque herdamos de Deus um perdão imensurável.

Por que é que eu devo ter misericórdia de uma outra pessoa, de qualquer outra pessoa? Porque Jesus teve misericórdia de mim. Não é fácil ter misericórdia de uma pessoa que não merece.

Mas, é preciso lembrar, se a pessoa merecesse não seria misericórdia. Tem alguém que você não consegue perdoar, não consegue esquecer o que ele/ela fez? Você será abençoado no dia em
que conseguir perdoar de coração aquela pessoa. Se sua sede e fome de justiça não forem equilibrados com um desejo igual de ser misericordioso, você jamais obterá o perdão que você mesmo precisa de Deus.

Embora não tenha sido um seguidor de Jesus, é atribuído um ditado ao pensador chinês Confúcio, que parafraseia bem outra palavra de Jesus: “Aqueles que não conseguem perdoar os outros quebram a ponte pela qual eles mesmos precisam passar.”

Como estão as suas pontes? Dá para levar a misericórdia de Deus a alguém que você sabe precisa? Você pode descobrir um dia que quem estava mais precisando era você mesmo.

Brasil é o segundo maior país em número de cristãos do mundo.



Uma pesquisa realizada pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos revelou que o Brasil é o segundo país com maior número de cristãos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.
De acordo com os dados levantados há mais de 175 milhões de cristãos no Brasil e cerca de 246 milhões nos Estados Unidos. Ao todo, são 2,18 bilhões de cristãos no mundo, o que significa 31,7% da população mundial.

A pesquisa também mostrou que não há uma região onde o cristianismo predomina, em 1910 a maioria dos cristãos estava na Europa, mas hoje os números estão divididos sendo 34% deles na América no Norte e do Sul, 26% na Europa, 23,6% na África Subsaariana, 13,1% na Ásia e apenas 0,6% no Oriente Médio e norte da África.

No contexto geral da pesquisa 51,4% dos cristãos do mundo são católicos, 36,7% são protestantes e 11,9% ortodoxos. Entre os protestantes o maior número de fiéis são pentecostais, cerca de 72% dos entrevistados que se declararam protestantes.

No ranking dos países com maior número de cristãos, está os Estados Unidos, o Brasil e em seguida o México com mais de 107 milhões de cristãos. Em 10º está a Guatemala com mais de 13 milhões.

Confira o ranking:


Com informações The Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/brasil-e-o-segundo-maior-pais-em-numero-de-cristaos-do-mundo/#ixzz1tzlayRSz

Xaropinho, do programa do Ratinho, participa do congresso de missões dos Gideões



Eduardo Mascarenhas, o homem que manipula o boneco Xaropinho, do Programa do Ratinho no SBT, participou do congresso de missões dos Gideões Missionários da Última Hora. Evangélico, Mascarenhas falou de seu trabalho com crianças e afirmou que quer transformar o Xaropinho no maior evangelista infantil do Brasil.

Em sua fala ele ressaltou a importância da conversão de crianças e adolescentes e da oportunidade que teve de trabalhar na Disney, no Programa do Ratinho e na Praça é Nossa, onde pode aprender sobre comunicação e aplicar esse conhecimento para fazer filmes evangelísticos para alcançar o público de 5 a 15 anos de idade.

Mascarenhas contou também que recebeu permissão do apresentador Ratinho para usar o personagem da forma que quiser, e que com essa permissão pretende usar o Xaropinho em seu trabalho evangelístico com crianças.

http://noticias.gospelmais.com.br/xaropinho-ratinho-participa-congresso-missoes-gideoes-34112.html

Judas Foi Salvo?



É difícil para qualquer um dizer quem foi salvo e quem não foi salvo. Eu particularmente acredito que Judas não foi salvo, pois ele era claramente o filho da perdição. O arrependimento dele foi igual ao de Caim e é como o arrependimento do bandido que é preso ou do beberrão numa ressaca. Não é um arrependimento causado pela consciência do ato, mas das consequências.



Se o bandido não fosse preso e se tudo desse certo para ele, não teria se arrependido. O bandido não se arrepende do crime, mas do crime ter dado errado. Ele se arrepende das consequências de seu crime, não do crime em si. O beberrão não se arrepende de ter bebido demais, mas porque o exagero na bebida causou ressaca. Quando esta passar ele estará pronto para voltar a beber.

Por alguma razão as coisas não deram como Judas planejou e seu desapontamento o levou ao desespero. Em Mateus diz que ele se "arrepende" depois de ver que Jesus foi condenado, portanto podemos imaginar que Judas achou que a história teria outro desfecho e que ele sairia com o dinheiro e continuaria amigo de Jesus.

Mat 27:3 Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,

Em Atos diz que ele foi para o "seu próprio lugar", e como ele é chamado de "filho da perdição" posso supor que Judas tenha sido condenado ao hades e será lançado no lago de fogo no dia do juízo.

Joã_17:12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

O versículo em 2 Coríntios 7 mostra que existe um arrependimento que é segundo Deus e que existe uma tristeza que é segundo o mundo e que leva à morte. Acredito que esta seja a grande diferença do arrependimento, por exemplo, de Pedro, que foi segundo Deus (afinal, ele negou o Senhor), e o remorso de Judas, que teve sua honra manchada, seu orgulho ferido pela recusa dos sacerdotes de aceitarem de volta o dinheiro e sua reputação destruída aos olhos de todos. Judas suicidou-se de vergonha por causa do mal que seu ato causou, não a Jesus, mas a si mesmo.

2Co 7:10 Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

Mesmo assim, não é Judas quem deveria ser considerado o maior vilão da história, e sim os sacerdotes. Judas foi um peão no tabuleiro onde havia peças mais importantes agindo, as quais não sentiram sequer o remorso que Judas sentiu. Foram pessoas tão iníquas que certamente ocuparão um lugar pior que o de Judas na condenação. Quando Judas tentou devolver as moedas a esses mesmos homens, vemos que eles não tinham um pingo de consciência de sua responsabilidade no caso:

Mat 27:3-4 Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.

Os príncipes e anciãos dos judeus, bem como todo o povo que os seguiam, estavam tão seguros de que Deus jamais os alcançaria, que lavraram sua própria sentença:

Mat 27:25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

É por isso que, em seu julgamento, Jesus mostra que nem mesmo Pilatos tinha uma responsabilidade tão grande quanto a do clero e dos judeus:

Joã 19:11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

Esta passagem mostra que existem graus de culpabilidade, pois os judeus, representados pelo sumo-sacerdote, eram mais culpados que Pilatos por conhecerem que o Messias viria e teria as mesmas credenciais apresentadas por Jesus ao longo de seu ministério. Numa escala crescente de culpa eu colocaria em último Pilatos, depois o povo, depois Judas e no topo da pirâmide os sacerdotes e anciãos encabeçados pelo sumo-sacerdote.

O Salmo abaixo mostra o que se passa no coração dos ímpios, o mesmo que deve ter passado no coração daqueles sacerdotes e também de Judas:

Slm 10:6-11 Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade. [o ímpio só considera que será abalado se as coisas derem errado] A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia [ele é tão confiante em sua capacidade de enganar que acaba enganando a si próprio]; debaixo da sua língua há malícia e maldade. Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão ocultamente fixos sobre o pobre [perceba que eles ocultam seu intento de prejudicar os mais fracos]. Arma ciladas no esconderijo, como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o, prendendo-o na sua rede. Encolhe-se, abaixa-se, para que os pobres caiam em suas fortes garras. Diz em seu coração: Deus esqueceu-se, cobriu o seu rosto, e nunca isto verá.


por Mario Persona

CUIDADO!!! COM FALSOS ADORADORES E PREGADORES...



Amados irmãos em Cristo, sabemos que nos dias de hoje devido esta modernidade em que vivemos onde o mundo se volta para tudo o que é novidade, para tudo o que é tecnológico, sabemos que, as igrejas hoje, são lugares agradáveis de se estar, lugares confortáveis onde podemos falar livremente da palavra de Deus com microfones potentes, podemos louvar a Deus com som digital e se o louvor for bem cantado e a palavra for bem pregada as pessoas aplaudem, nos dão tapinhas nas costas, e alguns até nos elogiam, é bem verdade que alguns cantores e pregadores servos de Deus vêem na igreja somente para transmitir a palavra de Deus e para louvar o nome do senhor, e os elogios os tapinhas nas costas não o sobem a cabeça porque eles sabem que só quem é digno de honra, glórias e louvores é o Senhor dos Exércitos o todo poderoso Deus.

Mais há no meio evangélico aqueles que só querem está em nosso meio não para adorar a Deus em espírito e em verdade, mais para ter lucro com as vendas de CDs e DVDs, esses sim vivem de elogios e de tapinhas nas costas, andam de roupas bonitas e de caros importados, aí quando eu olho para uma palavra como esta que acabamos de ler eu penso até quando Deus vai permitir em nosso meio falsos pregadores e falsos adoradores, que quando vem aqui pegam o microfone e começam a pregar e a louvar e falam palavras bonitas de efeito que nos levam nas alturas, mais quando saem do templo estão preocupados com a oferta gorda que o pastor da igreja com sacrifício vai lhe dar, outros até só vêem pregar e cantar se for feito o depósito antecipado na sua conta bancária e além disso tem que ter as despesas pagas, pessoas para buscar e levar, tem que ter um bom hotel para ficar e mesmo assim alguns tem a cara de pau de faltar o seu compromisso porque foi para um outro evento mais importante para poder ser notado para poder aparecer. Aí eu lhe pergunto se esse tipo de pessoa pode ser chamado de um verdadeiro adorador?

· O que é adorar? ADORAR É DAR O QUE TEMOS DE MELHOR PARA DEUS.
· QUAIS SÃO OS EFEITOS DE UMA VERDADEIRA ADORAÇÃO EM NOSSAS VIDAS?

VAMOS VER ALGUNS EXEMPLOS DE VERDADEIROS ADORADORES NA BÍBLIA:

· Abraão adorou ao Senhor – com o que tinha de melhor. Gn 22.5-14
Os ver os efeitos da adoração de Abraão: Gn 22.15-18.

· Na sua aflição Jó adorou a Deus, Jó 1.20, 21. A hora da aflição vem sobre o justo e sobre o injusto, mais o verdadeiro adorador adora, adora, adora.
Os efeitos da adoração de Jó: O senhor restituiu a Jó 42.10.

· A adoração de Salomão e do povo na inauguração do templo de Deus, II Cr 5.11-14.
Os efeitos da adoração do povo: A glória do senhor desce e enche a casa, vers. 14

· Esdras lê a lei do senhor e todo o povo se coloca de pé e levantaram as mãos e se inclinaram adorando ao senhor com o rosto em terra. Ne 8.5, 6. Hoje em muitos lugares as pessoas as pessoas não tem mais reverência pela palavra do senhor.
Os efeitos da adoração do povo: a alegria do povo é a nossa força vers. 10.


Na palavra em que lemos:
Paulo e Silas são presos porque fizeram o bem a uma jovem que estava aprisionada por um espírito maligno.

QUAL FOI O EFEITO DESTE ATO DE AMOR DE PAULO E SILAS POR ESTA JOVEM:

Foram acusados de perturbação, foram açoitados com varas, foram lançados no cárcere interior, e lhes prenderam os pés no tronco.

PERMITA-LHE FAZER UMA PERGUNTA:
O QUE VOCÊ TEM PASSADO POR SER UM VERDADEIRO ADORADOR DO SENHOR JESUS?

· Você é acusado por alguém de ser crente, as pessoas zombam de você,
· Você é açoitado por palavras duras que ferem mais do que pauladas,
· As pessoas falam que você está preso a usos e costumes e não pode fazer nada,

Não se importe com isso continue sim sendo um verdadeiro adorador, porque o nosso Deus não dorme, mais são os que estão conosco do que estão com eles. Adore a Deus, Adore.

A MEIA-NOITE, PAULO E SILAS ORAVAM E CANTAVAM HINOS A DEUS.

· Um verdadeiro adorador mesmo passando por momentos difíceis não se cala, não deixa de adorar a Deus.
· Um verdadeiro adorador é observado pelos homens, E POR DEUS.

Quando um verdadeiro adorador adora a Deus a sua adoração sobe até o trono de Deus e o senhor se coloca de pé como fez com Estevão que até na hora da sua morte adorou a Deus e viu os céus abertos e o Senhor em pé a direita de Deus.

QUAIS FORAM OS EFEITOS DA ORAÇÃO E DOS LOUVORES DE PAULO E SILAS?
Vers. 26 que nós lemos no início: “ e de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram as portas, e foram soltas as prisões de todos.

A oração é a chave de entrada para chegarmos a presença de Deus, Paulo e Silas estavam machucados e abatidos mais isso não os impediu de adorar a Deus.

Quando o Senhor nos vê adorando-o mesmo nos momentos de dificuldades, de tribulação eu creio como a própria palavra nos diz o senhor fica de pé no seu trono e brada dos céus basta! Chega! E manda a sua provisão como fez com Paulo e com Silas.

Conclusão: Amados, adore a Deus, com simplicidade, reverência, temor e alegria independentemente da situação que você esteja passando, porque são nas horas mais difíceis é que Deus faz os maiores milagres.

Postado por Alessandro Tuller
http://aspalavrasdosenhor.blogspot.com.br/2012/05/cuidado-com-falsos-adoradores-e.html

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Reflexão Sexta feira



“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão
satisfeitos.”Mateus 5:6



Nosso senso de justiça muitas vezes é bastante seletivo. Se eu
quebrar algo foi um acidente. Se o vizinho quebrar foi uma
irresponsabilidade. O que é certo, justo ou correto é muitas vezes
aplicado com todo rigor ao outro. Mas, esperamos bastante clemência
para conosco quando erramos.

Será que o que estamos querendo é realmente justiça? Os discípulos do Reino não serão satisfeitos por causa da sua justiça, mas porque anseiam justiça, o que é certo, o
que é correto, antes em suas próprias vidas do que nas vidas dos outros.

Se eles têm fome e sede de justiça é porque reconhecem quão
longe estão dela. Lembramos o publicano que, de longe, rogava
clemência a Deus (Lc 18:9-14). Ele sabia o que era justiça e sentia
profundamente a falta dela em sua vida. O outro, fariseu,
provavelmente era mesmo bem mais correto e justo.

Mas ele não sentia a falta de justiça em sua vida. Ele voltou para casa mais
pobre, apenas com a justiça dos homens. O publicano, grande pecador
como eu, sem perceber, teve sua sede de justiça satisfeita – não
por ele mesmo, mas por Deus. Tomara que a justiça em sua vida seja
esta, hoje e para sempre.

Valdemiro Santiago pode ser multado em R$200 mil por “abençoar” Ivo Cassol



O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, está sendo investigado por crime eleitoral por promover um evento em apoio a um candidato a senador durante as eleições de 2010. Por essa prática, o pastor pode receber multa de R$200 mil.

Durante o evento, que aconteceu no Espaço Alternativo de Rolim de Moura, em Rondônia, Santiago teria apresentado o então candidato ao Senado, Ivo Cassol (ex-governador do Estado), como representante da “obra de Deus”. Transmitido pela TV e pela Internet na época, o evento foi configurado como crime eleitoral, e está sendo investigado na Representação Eleitoral N. 2653-08.2010.6.22.0000.

O showmício foi realizado pela Igreja Mundial mesmo após receber uma recomendação, emitida pela Procuradoria Regional Eleitoral do estado, orientando a todos os segmentos religiosos que não fizessem propaganda eleitoral para candidatos, e alertando sobre as consequências do descumprimento de tal recomendação.

A Procuradoria afirmou que Santiago pediu ao público de mais de dez mil pessoas que votassem naqueles candidatos, dizendo que eles eram “obra de Deus” e seus amigos.

De acordo como o Tudo Rondônia, na Representação, o Ministério Público Eleitoral pede a cassação de diploma de todos os envolvidos, cassação de seus registros, que sejam declaradas suas inelegibilidades e aplicação de multas. Além de Cassol e Valdemiro foram denunciados, o ex-diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias, os suplentes de senador Reditário Cassol, e Odacir soares, e o ex-vice-governador João Cahúlla. A Procuradoria pede também que Valdemiro Santiago seja multado em duzentos mil reais.

Para o procurador regional eleitoral, Heitor Soares, a atitude de Valdemiro Santiago é grave porque “baseada no argumento da fé religiosa, da crença das pessoas, abusou-se do poder de autoridade religiosa e da própria liberdade religiosa, garantida constitucionalmente, em prol de candidatos, como se estes fossem – com a benção e as palavras de fé – representantes de Deus na Terra”.

O PRE/RO afirmou ainda que “a atitude de abençoar os candidatos, fazendo referências claras a qualidade de agentes públicos e da estreita relação de amizade entre o líder religioso e os candidatos, é, indubitavelmente, fator de desequilíbrio na disputa eleitoral. Abusando da prerrogativa do ministério religioso, verdadeiro poder de autoridade, o pastor Valdomiro se empenhou fortemente na campanha eleitoral dos candidatos ali presentes”, o que é considerado crime eleitoral.

Fonte: Gospel+

“Jesus Cristo Homem” anuncia que o mundo vai acabar em 30 de junho



O fim do mundo está se aproximando, no dia 30 de junho para ser mais exato. É isso que uma obscura seita cristã está anunciando em outdoors espalhados nos Estados Unidos, no Brasil e em mais 8 países.

A igreja “Crescendo em Graça Internacional” intensificou sua campanha para anunciar a ‘transformação’ global que ocorrerá no final de junho. Veremos um dia de acerto de contas final, que vai acabar com a maioria da humanidade, exceto os seus seguidores.

Liderada pelo porto-riquenho José Luis de Jesus Miranda, que chama a si mesmo abertamente de “o Anticristo”, o grupo ficou famoso por exigir que as pessoas tatuem 666 no corpo.

Jose Luis diz que é o Anticristo porque é errado adorar os ‘ensinamentos judaicos” de Jesus e que o termo significa “não seguir Jesus de Nazaré como ele eu viveu nos dias de Sua carne”.
“Naquele dia, o corpo de José Luis de Jesus, que é um ser humano como você e eu, será transformado e sua carne será imortal. Ele vai ser viver para sempre. E isso vai acontecer com ele e também com todos os seus seguidores. Todos os que não creem nisso serão destruídos”, disse Alex Poessy, o bispo da igreja Crescendo em Graça no Canadá.

A igreja afirma ter seguidores em 35 países diferentes, programas em 287 estações de rádio e um canal de TV em língua espanhola que transmite 24 horas por dia.


Além de sobreviver à “transformação”, Jesus Homem promete a seus seguidores que, após esse evento apocalíptico eles receberão superpoderes. “Nós poderemos correr e não cansar. Passar pelo fogo e não se queimar. Eu poderia estar falando com você agora e depois passar por aquela parede. Então, você sabe que há uma diferença”, disse Axel Cooley, que é filha do bispo Poessy.

Nascido na cidade de Ponce, Porto Rico, em 1946, Jose Luis insiste que todos os seus seguidores devem chamá-lo de “pai” e afirmou que sua “conversão” ocorreu em 1973, enquanto vivia em Massachusetts. Ele testemunhou dois anjos descendo-lhe e, de repente, “o corpo de Cristo se manifestou em José Luis de Jesus Miranda”, explica Cooley.

A partir de então Jose Luis passou a chamar a si mesmo de “Jesus Cristo homem” e de “Anticristo”. Fundou a Crescendo em Graça em 1986, e seu sucesso atraiu algumas críticas, pois muitos afirmavam que o grupo era apenas mais uma seita.
Recentemente, houve várias questões levantadas sobre a correta utilização dos fundos do ministério, que estariam sido enviados para uma conta bancária de um banco da Colômbia, em nome de Miranda.

Desde o dia 22 de abril o “pai” do grupo está sumido da vista do público, afirmando estar se preparando para a ‘transformação’. O sociólogo da Universidade de Waterloo, Dr. Lorne Dawson explicou que o prazo para o final do mundo é um sinal claro de que o “movimento está começando a ter problemas”. “Este é um forte indicador de que sua autoridade está diminuindo, eles estão perdendo seguidores, não tiveram tantos seguidores quando esperavam”, esclarece.

Porém os membros do Crescendo em Graça estão convictos que estão vivendo os últimos dias nesta terra. “O mundo não vai acabar. O que vai acabar é o sistema. Todos os governos e as moedas deixarão de existir. O novo governo do 666 vai assumir o controle”, disse Cooley. “Temos certeza absoluta de que isso vai acontecer”, enfatiza Poessy.

No site oficial da igreja há um vídeo com a “mensagem de despedida” do Anticristo:
“Eu comecei pregando Graça em 1973, e preguei, e preguei, e preguei e se manifestou o dom que havia em mim, mas, chegou um momento em que já não se pode pregar mais, porque a carreira já acabou. Eu não posso fingir um calqueo, os calqueos chegam a mim, agora chegou um momento em que eu, …como que me via obrigado a “fazer” o calqueo eu … e aí eu entendi: não podes pregar mais, o tempo chegou, entra em uma contagem regressiva, a Amada já está preparada, para esse evento final.

Assim que, essa é a conclusão; tivemos um começo, tivemos um desenvolvimento, e chegamos a uma conclusão: que a Graça já edificou Sua Amada mundialmente, e TU que estás me escutando que és um privilegiado, que foste escolhido para esta hora, para dar testemunho às nações, do que significa um corpo… transformado, vivendo em uma geração perversa; eles verão, te darás o luxo, tens sofrido um pouquinho, mas te darás o luxo de caminhar entre eles com um corpo glorificado, e isso é uma glória muito grande, enquanto o Governo vai se formando, enquanto vai se manifestando o que significa um Governo com vara de ferro, um Governo de justiça, um Governo … onde todas as coisas serão regidas com uma ordem, perfeito.

Assim que … é … é minha, minha última despedida para Vocês … o tempo já acabou …
Abençoados com todas as bênçãos, … saudações para todos Vocês e minha amada Liz, … neste dia, … nos despedimos e nos vemos no ARMAGEDON. Graças.”


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/jesus-cristo-homem-anuncia-que-o-mundo-vai-acabar-em-30-de-junho/#ixzz1ttcREm9c

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reflexão Quinta-Feira



“Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para
fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na
terra, por isso, fale pouco”. Eclesiastes 5:2



Mesmo no nosso mundo de bytes de som, palavras demasiadas são
ditas em promessas a Deus, que não são cumpridas. Vamos
agradecê-lo, louvá-lo e suplicar-lhe. Mas também saber que, ao
mesmo tempo em que nossas orações devem ser persistentes, nossas
palavras não precisam ser elaboradas ou refinadas, apenas poucas em
quantidade.

Vaticano teria recebido mais de R$ 1 milhão para enterrar mafioso em basílica


Uma fonte da Santa Sé revelou para a agência de notícias italiana Ansa que o Vaticano teria recebido cerca de um bilhão de libras(mais de R$ 1,245 milhão), a antiga moeda italiana, da viúva de Enrico De Pedis para que o corpo de seu marido fosse enterrado em uma basílica a 22 anos atrás.

Essa testemunha garante que o então vigário-geral de Roma, o cardeal Ugo Poletti, acabou aceitando a proposta e deu seu aval para que o mafioso italiano fosse sepultado ao lado de antigos papas.

Ele teria usado esse dinheiro para missões e para a restauração da Basílica de São Apolinário, onde De Pedis fora enterrado. O Vaticano ainda não comentou essas novas informações.

Eurico De Pedis foi assassinado em 1990 e até hoje o caso não foi solucionado. “Há pessoas que ainda estão vivas, e ainda estão dentro do Vaticano, que sabem a verdade”, disse o procurador Giancarlo Capaldo.

A história é longa e traz outro assassinado, o de Emanuela Orlandi, que morreu em 1983, aos 15 anos. Ela era filha de um funcionário do Vaticano que supostamente tinha provas que ligava o Banco do Vaticano, Istituo per le Opere di Religione, ao crime organizado. Ao que parece De Pedis teria organizado o sequestro que terminou na execução da jovem.

O irmão de Emanuela, Pietro Orlandi, pede para o túmulo do criminoso seja aberto para que se comprove, ou não, que os restos mortais de sua irmã foram sepultados ao lado do corpo de seu assassino.

Diante das especulações, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, negou as acusações e se comprometeu a ajudar nas investigações. “Parece que nada foi escondido e não há segredos do Vaticano a serem revelados”, disse ele.

Com informações O Globo

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/vaticano-teria-recebido-mais-de-r-1-milhao-para-enterrar-mafioso-em-basilica/#ixzz1tnvHLXWW

Não é preciso ter provas científicas da existência de Jesus. A própria história confirma isso

Muitas pessoas tentam esquivar-se de uma consagração pessoal a Cristo, expressando a ideia de que, se uma hipótese não puder ser provada cientificamente, ela não é verdadeira, ou não merece ser aceita. E como ninguém pode provar a divindade de Jesus cientificamente, nem sua ressurreição, então os indivíduos do século XXI têm mais o que fazer do que aceitar Cristo como Salvador ou acreditar em sua ressurreição.

Frequentemente, em aulas de Filosofia ou História, é-me proposta a seguinte questão: "Você pode provar o fato cientificamente?" Em geral, eu respondo: "Bem, não; não sou cientista." Então são ouvidos risos pela classe, e várias vozes que murmuram: "Então não venha falar sobre isto", ou "Está vendo? Querem que aceitemos tudo pela fé" (querendo dizer fé cega).

Recentemente, numa viagem de avião, eu conversava com o passageiro que viajava a meu lado, dizendo-lhe por que eu acreditava que Cristo é quem ele disse ser. O piloto, que fazia sua ronda de boas-vindas, ouviu parte da conversa. "Mas aí existe um problema", disse ele. "Qual é?" indaguei. "Ninguém pode provar isto cientificamente", replicou.

O nível a que desceu a moderna mentalidade humana é estarrecedor. Por alguma razão, agora no século XXI, existem inúmeras pessoas que apóiam esta ideia de que, se não é possível provar-se uma noção qualquer cientificamente, então ela não é verdadeira. Bem, essa ideia é que não é verdade! Há um problema em provar-se qualquer coisa acerca de pessoas ou eventos históricos. Precisamos entender a diferença entre prova científica e o que eu denomino prova histórica judicial. Deixe-me explicar.

A prova científica baseia-se na demonstração de que algo é fato pela repetição do experimento em presença do indivíduo que o questiona. Existe então um ambiente controlado onde se podem fazer observações, chegar a conclusões e testar hipóteses empiricamente.

"O método científico, ou como quer que seja definido, é dependente da avaliação de fenômenos e experimentos, ou de observação repetida". O Dr. James B. Conant, antigo diretor da Universidade de Harvard, escreve: "A ciência consiste numa série de conceitos inter-relacionados e em esquemas conceituais, que surgiram como resultantes de experimentos e observações, e podem produzir outros experimentos e observações."

Uma das principais técnicas do moderno método científico é testar a veracidade de uma hipótese pelo emprego de experimentos controlados. Por exemplo; alguém diz: "O pau-ferro não flutua na água." Então eu levo a pessoa à cozinha; encho a pia de água a 25°C e deixo cair ali dentro um pedaço de pau-ferro. Observamos o fenômeno, compilamos os dados, e a hipótese é averiguada empiricamente: "O pau-ferro flutua."

Mas se o método científico fosse o único meio de se provar qualquer coisa, você não poderia provar, por exemplo, quem foi à aula ou ao trabalho hoje pela manhã, ou que almoçou. É totalmente impossível repetir tais eventos numa situação controlada.

Então, vemos aqui o que é a prova histórica, que se baseia na demonstração de que um fato realmente ocorreu, sem qualquer dúvida possível. Em outras palavras, é possível chegar-se a um veredicto com base em provas concludentes, isto é, não há uma fundamentação séria e razoável para se duvidar da decisão a que se chegou. Esta prova estriba-se em três tipos de testemunho: oral, escrito e de evidências (tais como um revólver, uma bala, uma caderneta). Usando o método judicial de determinar o que sucedeu, você pode provar claramente, sem qualquer sombra de dúvida, que esteve na aula hoje pela manhã: seus colegas o viram, você tem suas anotações, e o professor lembra-se de tê-lo visto.

Portanto, o método científico só pode ser aplicado quando se deseja provar experimentos que podem ser repetidos; não é um método que se presta a provar ou não as questões relativas a pessoas ou eventos históricos. O método científico não responde a perguntas tais como: "Será que George Washington existiu mesmo?" "Martin Luther King era defensor dos direitos humanos?" "Quem foi Jesus de Nazaré?" "Robert Kennedy foi Secretário da Justiça dos Estados Unidos?" "Será que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos?" Estes fatos situam-se fora da esfera da prova científica, e precisamos colocá-los no plano da prova judicial.

Em outras palavras, o método científico, que se baseia na observação, na obtenção de informações, na formulação de hipóteses, em deduções e na verificação experimental, para se descobrir e explicar regularidades empíricas da natureza, não fornece respostas para perguntas tais como: "Você pode provar a realidade da ressurreição?" ou "Você pode provar que Jesus é o Filho de Deus?" Quando alguém se apoia no método judicial, precisa verificar a fidelidade dos testemunhos.

Um fato que me tem preocupado de forma toda especial é a verdade de que a fé cristã não é uma fé cega, uma crença ignorante, mas, antes, uma fé inteligente. Toda vez que, na Bíblia, uma pessoa é chamada a exercitar fé, trata-se de uma fé inteligente. Em João 8, Jesus diz o seguinte: "E conhecereis a verdade", e não "ignorareis a verdade". Perguntaram ao Senhor: "Qual é o maior dos mandamentos?" E ele respondeu: "Amar o Senhor teu Deus de todo o coração, e todo o entendimento." O que acontece com a maioria das pessoas é que elas param no coração. Os eventos acerca de Cristo nunca chegam à sua mente. Recebemos uma mente renovada pelo Espírito Santo para conhecer a Deus, tanto quanto um coração para amá-lo e uma vontade para escolhê-lo.

Precisamos ativar estas três áreas para termos um relacionamento pleno com Deus, e glorificá-lo realmente. Não sei o que você pensa, mas quanto a mim, meu coração não pode regozijar-se com algo que minha mente rejeita. Meu coração e mente foram criados para operarem em harmonia um com o outro. Nunca ninguém foi chamado a cometer suicídio intelectual, ao confiar em Cristo como seu Salvador e Senhor.

Trecho do livro “Mais que um carpinteiro”, de Josh McDowell

Josh McDowell estará no templo central da Assembleia de Deus no Recife (PE), transmitindo a palestra “Amor, sexo e relacionamento”, no próximo dia 12 de maio, como parte da sua turnê pelo Brasil.

A-BD

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reflexão Quarta-Feira



Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus
discípulos aproximaram-se dele, e ele começou a ensiná-los,
dizendo: “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o
Reino dos céus.” Mateus 5:1-3



As primeiras palavras do grande “sermão” de Jesus são de bênção.
Não são exigências ou cobranças, nem mandamentos a serem
obedecidos. São promessas de um Deus que nos ama e que olha para o
meio do nosso vazio e sofrimento e anuncia “Há algo reservado para
você, e é bênção sem medida”.

Os abençoados por Deus, aqueles que encontraram Jesus e descobriram nele tudo que precisam, não
conquistam o mundo. Eles não ganham nada pela sua força ou pela sua
espiritualidade, nem pelo seu entendimento de profundidades
teológicas.

Eles recebem, eles herdam o Reino dos céus. E Deus lhes
dá porque eles sabem chegar a Deus de mãos abertas, porque sabem
que não têm nada para oferecer em troca. O filho pródigo (Lucas
15:17-19) e o publicano que foi orar (Lucas 18:10-13) foram dois
“pobres em espírito” que souberam pedir. Eles descobriram que pelas
suas forças não conseguiam conquistar mais nada. Certamente,
agradeceram a Deus por esta descoberta dolorosa. Talvez o mais
famoso “pobre em espírito” da história fez um pedido extraordinário
a Deus e foi atendido na hora (Lucas 23:39-42).

Sem nada nas mãos, porque não podia segurar mais nada, o ladrão na cruz recebeu de
Deus – simplesmente tudo. Tudo. Será que estamos prontos para abrir
nossas mãos e pedir a Deus também? Se aprendermos essa lição então
realmente somos bem-aventurados.

Casal é morto a tiros dentro de igreja em Caxias do Sul Fonte



O culto de domingo (29) na igreja Assembleia de Deus no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul (RS) foi interrompido por quatro homens armados que executaram um casal e saíram a pé sem levar nenhum pertence.

De acordo com relatos Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) divulgados pelo site G1 os criminosos invadiram a igreja e pediram para que todos os fiéis se deitassem no chão. Em seguida eles efetuaram disparos contínuos contra o homem e a mulher, ambos com 46 anos, e fugiram.

As vítimas não tinham antecedentes criminais e a polícia trabalha com a hipótese de crime de execução. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia da cidade. A Polícia Civil precisou isolar o local e o Departamento Médico Legal (DML) precisou ser acionado para remover os corpos.
Com informações G1


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/casal-e-morto-a-tiros-dentro-de-igreja-em-caxias-do-sul/#ixzz1thz4Ef7B

Curiosidades sobre o hebraico bíblico



O Antigo Testamento foi escrito em hebraico e em aramaico. Quem conhece o hebraico bíblico, tem condições de descobrir algumas curiosidades maravilhosas a respeito da pessoa de Jesus. Abaixo eu citarei algumas destas curiosidades, as quais denominei “pérolas do hebraico bíblico”.

Em Gênesis 1:1 está escrito: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”. A frase “No princípio”, em hebraico é “Bereshit”. Na verdade, a tradução correta seria “Em princípio”. “Be”, em hebraico, é uma preposição inseparável. Existem várias preposições em hebraico, mas as inseparáveis formam um grupo especial que se agrupam nas palavras que seguem. Assim, temos “Be” (preposição inseparável, que significa “em”, “por”, “com”) + “Reshit” (princípio), que juntos formam “Bereshit” (Em princípio). A palavra “Reshit” tem sua raiz na palavra “Rosh”, que significa “Cabeça”.

E quem é a Cabeça do corpo, da igreja? A resposta é Jesus Cristo, como podemos ver em Colossenses 1:18, que diz: ”Também Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”. Observem amados irmãos, que as Escrituras Sagradas fazem referência a Jesus Cristo, de uma forma indireta (através do original em hebraico), logo no primeiro versículo da Bíblia; Ele é o “Rosh” (Cabeça). Tudo foi criado por Ele e para Ele (Colossenses 1:16).

Jesus nasceu em Belém, como podemos ver em Mateus 2:6, que diz: “E tu, Bélem, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel”. O nome da cidade onde Jesus nasceu “Belém” vem do hebraico “Beit Lérrem”, que significa “Casa do Pão”, “Padaria”.

E quem é o “Pão da vida”? Resposta: Jesus, como podemos ver em João 6:48, que diz: “Eu sou o pão da vida”. Olhem a sabedoria de Deus: de Belém (Casa do pão), veio Jesus, o Pão da vida. Este nosso Deus além de maravilhoso, é muito sábio, não é mesmo?

Em 1 Samuel 7:12 está escrito: “Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”. Muita gente acha que “Ebenézer” significa “Até aqui nos ajudou o Senhor”, mas “Ebenézer”, não significa isto. “Ebenézer” vem do hebraico “Éven Haazér”, que significa “Pedra (ou rocha) do Auxílio (ou ajuda).

E quem é a “Pedra” eleita e preciosa? Resposta: Jesus, como podemos ver em 1 Pedro 2:6, que diz: “Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido”. Jesus é a nossa “Pedra de Auxílio”, e aquele que Nele crê, jamais será confundido.

Amado irmão em Cristo, se um dia você tiver a chance de aprender o hebraico bíblico, aproveite a oportunidade. Com certeza, o hebraico te permitirá ter um conhecimento mais profundo das Escrituras Sagradas. Para terminar, eu irei citar outra curiosidade: em São Paulo, há a Praça de Sé. Até aí, sem novidade alguma. Mas, o que muita gente não sabe é que a palavra “Sé”, em hebraico, significa “Cordeiro” ou “Cabrito”. Então, “Praça da Sé” significa “Praça do Cordeiro”.

E quem é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo? Resposta: Jesus, como podemos ver em João 1:29, que diz: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Glórias a Deus. Espero que tenham gostado deste texto e até o próximo estudo, se Deus assim quiser.

http://estudos.gospelmais.com.br

Após receber oração, dona de casa registra um boletim de ocorrência contra a Universal do Reino de Deus



De acordo com o site Região Noroeste, a mulher afirma ter sofrido lesão corporal culposa (sem intenção), após ferir a boca e o queixo enquanto o pastor fazia uma oração ao mesmo tempo em que chacoalhava a cabeça dela com uma das mãos.

Ela conta que caiu com a força dos movimentos do pastor, batendo a cabeça contra a quina de uma cadeira de madeira. “Eu caí no chão, ele não me segurou e continuou orando, mesmo eu pedindo para parar, pois não estava me sentindo bem. Depois que eu passei a mão na boca e percebi que estava sangrando muito, consegui me levantar e uma obreira me ajudou”, relatou.

“Ela caiu sozinha, não tive culpa. Esse tipo de oração, de imposição de mãos, é normal. Nunca havia acontecido um acidente”, se defendeu o pastor, afirmando que a mulher se feriu sozinha.

A mulher acusou a igreja ainda de não prestar socorro a ela. “Ele disse assim: ‘deixa eu ver’. E depois que viu, me disse: ‘não foi nada’. Daí eu fui embora e passei na UBS com a boca sangrando e doendo. Lá, eles me medicaram e me deram quatro pontos”, explicou.

A versão da história apresentada pelo pastor é diferente, segundo ele a mulher saiu bem da igreja e ele mesmo havia verificado seu estado. “Eu ainda perguntei pra ela se estava tudo bem e ela disse que sim, daí ela saiu andando. Foi uma surpresa pra mim ela ter registrado o boletim de ocorrência”, contou.

Fonte: Gospel+

terça-feira, 1 de maio de 2012

Israel constrói novos muros para proteger seu território



O governo israelense iniciou nesta segunda-feira (30/04) a polêmica construção de um muro, com dois quilômetros de extensão e dez metros de altura, na fronteira com o Líbano. O local escolhido é próximo a cidade de Metula, em Israel. O objetivo será “proteger a cidade”.
A operação começou com a retirada da cerca de segurança que havia pouco antes da chamada “linha azul”, divisão feita pela Organização das Nações Unidas em maio de 2000, cujo objetivo era formalizar a retirada israelense do sul do Líbano.

“As mudanças na infraestrutura da fronteira foram coordenados com o apoio da Força Interina das
Nações Unidas para o Líbano e das forças armadas libanesas”, afirmou um porta-voz militar israelense. A edificação do muro substituirá a antiga cerca de segurança e tem a supervisão da ONU, sendo observada de perto por soldados libaneses.

O governo israelense afirmou que a construção do muro ajudará a evitar possíveis confrontos e gerar paz entre os países. Para o Exército israelense, a construção vai “melhorar a segurança na região e minimizar os atritos”.

Um cessar-fogo tem sido mantido ao longo da fronteira desde que Israel teve conflitos armados com o movimento de guerrilha libanês Hezbollah, em 2006. Líbano e Israel continuam oficialmente em guerra, embora os militares dos dois países façam encontros regulares, sempre sob orientação da ONU, para tratar dos problemas relativos às suas fronteiras.

Do lado libanês do muro, em Kfar Kila, encontra-se o posto conhecido como “Porta de Fátima”, que servia de passagem para os libaneses que iam trabalhar em Israel e foi chamado ao longo dos 22 anos de ocupação israelense de a “boa fronteira”.

“(O muro é), destinado a impedir disparos do lado libanês para o lado israelense. Nos últimos 18 meses houve uma série de incidentes”, disse o coronel Augusto Fisher, um comandante da fronteira, à rádio oficial de Israel.
Israel também está construindo uma barreira de segurança na região sul do país, na fronteira com a região do deserto do Sinai, no Egito, alegando preocupações com atividades militares e contrabando.

Uma barreira israelense também existe na fronteira com a Cisjordânia ocupada. Israel diz que o projeto, iniciado durante uma onda de atentados suicidas palestinos pedia um reforço em sua segurança. Os palestinos apelarem e o Tribunal Mundial considerou a barreira ilegal.
Traduzido e adaptado de Huffigton Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/israel-constroi-novos-muros-para-proteger-seu-territorio/#ixzz1tcPB8Wiv

Moralismo Religioso



Infelizmente o moralismo hoje tem sido a principal característica de algumas igrejas, talvez a maioria. Nos preocupar com as questões morais da sociedade é extremamente importante, porém chegar ao ponto de ser preconceituoso e intolerante é anti-bíblico.

O pior é que a igreja evangélica só leva em conta alguns pontos da moral e ética. Ser homossexual não pode. Burlar o imposto de renda não é tão grave assim. Engravidar antes do casamento não pode. Falar mal dos outros pelas costas é algo corriqueiro. Se embriagar não pode, mas deixar de ajudar alguém passando fome na rua não tem problema. Que tipo de moralismo hipócrita é esse?

Achar que é melhor por fazer parte de uma instituição religiosa é burrice. Você não é melhor por seguir preceitos desta ou daquela igreja. O fato é que se você não se parece em nada com Jesus, você pode ser o “papa” da sua instituição, mas quando Jesus voltar apenas ouvirá: Afaste-se de mim, não te conheço!

Que tipo de cristianismo é esse que afasta a igreja do mundo? Que faz com que criem um gueto onde evangélico fica apenas no seu próprio mundo e não quer se contaminar com a presença dos “ímpios”.

Como ouvirão se não há quem pregue? Como entenderão se há apenas pessoas apontando o dedo e condenando?

O moralista é tão hipócrita que se pegássemos ele mesmo e colocássemos em outro corpo, ele falaria mal e condenaria ele mesmo sem saber. É isso que você faz quando condena os outros, está trazendo condenação para você mesmo!

Se preocupe menos em ser intolerante e se preocupe mais com as pessoas ao seu redor. Não importa se ela está cheia de tatuagens ou piercings, se importe se o coração dela está bem, não com sua aparência.

Jesus tocou no leproso. Ele permitiu que uma mulher com fluxo de sangue (impura e tudo que ela tocasse se tornaria impuro) o tocasse. Jesus se importou com uma adúltera, com ladrão, com prostitutas. Ele não condenou, ele acolheu!

Você é cristão ou apenas um moralista hipócrita que não vive nada do que seja o cristianismo?

Não querido, cristianismo não se trata do que você não faz (não fuma, não bebe e não transa) e sim do que você faz (amor ao próximo, abnegação, entrega).

Daniel Simoncelos

Quais foram os pecados de Sodoma e Gomorra?

Os pecados de Sodoma e Gomorra devem ter sido muitos, mas principalmente os ligados à homossexualidade, imoralidade e perversão sexual. O relato disso você encontra em Gênesis 19, quando dois anjos em forma humana vão a Sodoma para tirarem de lá Ló e sua família antes de Deus destruir a cidade com fogo.

Ló convidou os anjos a passarem a noite em sua casa, mas os homens de Sodoma, sabendo da chegada dos forasteiros, quiseram ter relações sexuais com eles.

Gên 19:4-8 E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.

Não existem dúvidas quanto às intenções dos homens de Sodoma, pois Ló em seu desespero de salvar os anjos chega ao ponto de oferecer suas filhas virgens para serem estupradas pela multidão. O verbo "conhecer" na Bíblia é usado para várias situações, inclusive para o ato sexual, como em


Gênesis 4:1: "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim".

Mas não era em relações sexuais naturais entre homens e mulheres que aqueles homens estavam interessados, e por isso tentam arrombar a porta da casa de Ló, ao que os anjos reagem ferindo de cegueira a multidão e permitindo que Ló, sua esposa e filhas escapem. Leia todo o capítulo 19 de Gênesis para entender.

Em Ezequiel você encontra outros pecados além da "abominação", que no hebraico é a mesma palavra usada em Levítico 18:22 para indicar um ato homossexual:

Eze 16:49-50 Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado. E se ensoberbeceram, e fizeram ABOMINAÇÕES diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali.

Lev 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; ABOMINAÇÃO é;

A epístola de Judas também indica imoralidade sexual como o pecado de Sodoma e Gomorra, e neste caso a palavra "fornicação" está ligada a um ato sexual com "outra carne", ou seja, contrário à natureza:

Jud 1:7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

Finalmente, Romanos dá mais detalhes condenando a prática homossexual tanto de homens com homens, como de mulheres com mulheres:

Rom 1:24-27 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Eu sei que muitos homossexuais odeiam ver comentários assim e os consideram preconceituosos, mas se um homossexual fosse professor de história e algum aluno perguntasse como os israelitas do passado, e os cristãos do início do cristianismo, enxergavam o homossexualismo, eles teriam de recorrer à Bíblia e mostrar o que ela diz.

Mesmo que alguém arrancasse as páginas da Bíblia, isso não seria suficiente para mudar a opinião que Deus tem do homossexualismo. Aliás, arrancar páginas é o que faz o ator Ian McKellen (o mago Gandalf de "O Senhor dos Anéis"), que é gay e revelou esse seu lado censor em entrevista à revista Details:

Revista Details: É verdade que quando você fica em hotéis você arranca a página da Bíblia que condena o homossexualismo?

Ian McKellen: Sim, eu arranco. Não me orgulho de estragar o livro, mas prefiro arrancar aquela página a jogar a Bíblia inteira no lixo. E não fui o primeiro a fazer isso: recebi de um casal de amigos um pacote contendo 40 páginas de Levítico 18:22* que foram arrancadas por eles. Eles as amarraram juntas com um barbante para que eu pudesse pendurá-las no banheiro. [*"Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é".]
Details: Você pendurou?

Ian McKellen: Sim, estão em meu banheiro, mas é mais por curiosidade do que por ter a intenção de usá-las. (A entrevista na íntegra, em inglês, você encontra neste link)

A destruição de Sodoma (de onde vem a palavra "sodomia") e Gomorra deixam claro o que Deus pensa do assunto, pois a epístola de Judas diz que essas cidades foram postas por exemplo:

Jud 1:7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

por Mario Persona

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reflexão Segunda Feira



E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”.
-- Mateus 4:19



Jesus chamou os pescadores Simão e André para uma mudança
radical. Mas, ele falou numa linguagem e usando conceitos do dia a
dia deles. Eles não deixariam de pescar. Eles simplesmente mudariam
seu alvo. Muitos fogem de Jesus e evitam contato com ele, pois
temem que ele vai mudar tudo, tirando o que mais queremos. Isto é
um grande engano. Na verdade, Jesus quer é levar você a realizar
aquilo para o qual você foi destinado antes que nasceu. Logo no
começo, Pedro quase desistiu de seguir Jesus. Ele rogou que Jesus
fosse embora (Lc 5:8). Mas, três anos depois, mesmo diante de
ameaças das maiores autoridades do país, ele se recusou a parar de
pescar homens (Atos 4:20). Por quê? Porque ele descobriu Quem o
criou e a missão para a qual ele foi criado. Você já descobriu a
sua missão? Você está contente onde está, ou já sente uma certa
agitação quando você escuta ou lê as palavras de Jesus? Seja qual
for sua profissão ou estado agora, uma coisa é certa - Jesus tem
planos para você. Você está pronto para saber quais são eles? É só
dizer a ele "Senhor, estou pronto." Não vai demorar muito e Jesus
começará a lhe mostrar.

“PASTOR METRALHADORA”: OBRA MISSIONÁRIA E CINEMA (SEM OSCAR)



chegou na aldeia de Yei, Sul do Sudão. A nação Africana estava no meio de sua Segunda Guerra do Sudão, e Sam, enviado pelo seu Pastor dos EUA, tinha reunido um grupo missionário para ajudar a reparar os danos nas cabanas durante o conflito. Durante esta tarefa Sam presenciou uma criança ser no dilacerada ao meio por uma mina terrestre. Ele caiu de joelhos sobre o corpo da criança, e chorando, fez uma promessa a Deus de que faria tudo que fosse preciso para ajudar o povo do Sudão.

UMA MENSAGEM DE DEUS

Sam voltou ao Sudão alguns meses depois trazendo uma clínica médica móvel. Para cumprir sua promessa ele se aventurou por todo o país, da cidade de Yei para as aldeias do leste de Boma. Ao passar pela aldeia de Nimule, na fronteira com Uganda, Deus lhe falou ao coração: “Eu quero que você construa um orfanato para minhas crianças. E eu quero que você construa esse orfanato aqui.”

TORNANDO A VISÃO REALIDADE

As pessoas do local diziam que Sam era louco. Na época, o Exército de Resistência, uma milícia rebelde brutal que havia seqüestrado 30 mil crianças e matado centenas de milhares de moradores, estavam devastando a área. Mas Sam foi categórico: Deus me mandou construir o orfanato em Nimule e é exatamente aí que eu irei construí-lo. Sam retornou aos EUA, vendeu sua firma de construção e enviou todo o dinheiro para a África.

Lentamente, o orfanato começou a tomar forma. Durante o dia, Sam desmatava o terreno e construia as cabanas que abrigariam as crianças. Durante a noite, ele dormia debaixo de um mosquiteiro pendurado a uma árvore: Bíblia numa mão, e metralhadora AK47 na outra.

Enquanto isso, na Pensilvânia, a filha de Lynn e esposa Sam Paige travaram uma batalha própria. O carro da família foi tomado por falta de pagamento e um aviso para a toma de sua casa foi dado. Sam tinha dinheiro suficiente para, ou pagar a dívida hipotecária ou terminar o orfanato. Como o dinheiro não dava para pagar os dois Sam então enviou todo o dinheiro para o projeto do orfanato na África.

Com o orfanato terminado, Sam começou a liderar missões armadas para resgatar as crianças do LRA. O grupo que capturava crianças para usa-las como escravos e escravas sexuais. Sam libertava as crianças do cativeiro e as trazia para o orfanato. Não demorou muito para que sua fama corresse e os terroristas começaram a chamá-lo de “The Machine Gun Preacher” ou, o pastor metralhadora.

SOBREVIVENDO CONTRA TUDO

Passaram-se 13 anos o orfanato alimentou e abrigou mais de 1.000 crianças. Sam também construiu uma escola, um posto de saúde e uma escola de enfermagem. A missão de Sam resgata, alimenta, protege e evangeliza crianças no Sudão, Etiópia e Uganda. Aqui um video do Reverendo Sam no Sudão, na zona de guerra, se preparando para ir pregar:

A história desse missionário em defesa das crianças do Sudão tornou-se em uma obra cinematográfica. O filme ”Redenção” que estreou nos cinemas no final de 2011 tem comovido e de certa forma “perturbado” muitos cristãos no mundo. É sem dúvida uma história que denuncia o descaso pela obra missionária em alguns países ao mesmo tempo nos fazendo perceber que Deus continua a levantar mártires dispostos a doar e perder a sua vida em prol do reino.

Texto do postado por Wesley Moreira, via facebook, comentário e complemento, Púlpito Cristão.
Divulgação: JESUS É O SENHOR
***
Em Cristo,
Mário César de Abreu

Ateus fracassam com campanha que oferecia revistas pornográficas em troca de Bíblias



Um grupo de ateus realizou uma polêmica campanha na Universidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, o movimento consistia em oferecer revistas pornográficas em troca de Bíblias ou de outros livros religiosos, como o Alcorão e livros de escritores cristãos como Rick Warren. Mas, a campanha intitulada “Smut for Smut” (Pornografia por pornografia) fracassou, já que poucos estudantes aderiram a proposta.

Movimentos como este não são novidade, outras edições já foram realizadas em anos anteriores, a primeira aconteceu em 2008, organizada pelo grupo Atheist Agenda. Os grupos afirmam que a Bíblia possui conteúdo pornográfico, que as Escrituras são “pervertidas”, referindo-se ao Antigo Testamento onde, segundo os ateus, há relatos de “exploração das mulheres, escravidão, estupro e assassinato”.

Kyle Bush, presidente da Atheist Agenda, falou ao site World on Campus, “A questão não é o material pornô. Nosso propósito principal é fazer as pessoas conversarem conosco para que possamos passar nossa mensagem”. “Queremos divulgar o ateísmo e trazê-lo para o centro das atenções. Nós oferecemos uma alternativa para pessoas que podem não se encaixar em nenhum outro lugar”, argumentou.

Foram mais de 50 quilos de material pornográfico adquirido para utilizar na campanha, mas segundo a Atheist Agenda as trocas foram pouquíssimas, cinco bíblias, uma enciclopédia do Islã, e alguns livros evangélicos.

Numa forma de manifesto contra a campanha ateísta, um grupo de alunos cristãos organizaram uma apresentação de um coral de música gospel próximo ao stand onde era distribuídas as revistas. Tarvia Demerson, uma das organizadoras do coral explicou a razão do ato, “Estamos lutando espiritualmente. Quanto fazemos isso, não vamos lá e tentamos conversar com eles. Apenas oramos sobre isso.”.

Fonte: Gospel+

Você têm conferido na Bíblia se há verdade nas pregações que ouvem?



Muita gente tem sido acostumada a não ter a Palavra do Senhor como guia para sua vida, mas sim a interpretação que seu líder dispõe. O apóstolo Paulo, assim que saiu de Filipos, foi para Bereia. Lá, encontrou uma comunidade cristã que o recebeu, e, como o próprio apóstolo julgou, de forma muito mais nobre que os habitantes de Tessalônica. Vale lembrar que o acontecimento que antecedeu a chegada de Paulo e Silas a Bereia foi o grande agir de Deus que rompeu com as grades da prisão e conduziu o carcereiro e sua família aos pés de Cristo (algo certamente muito mais milagroso que o próprio terremoto).

O que Paulo havia considerado de tão nobre? As ofertas recebidas? A requintada casa de campo onde ficou hospedado? O magnífico templo construído com mármore importado da península itálica? O cavalo de fina linhagem que lhe foi colocado a disposição para trafegar nas ruas de Bereia?

O que lhes tornou mais nobres que os que estavam em Tessalônica foi que “de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia na Escrituras se estas coisas eram assim" (Atos 17.11).

São essas as instruções que os pastores têm dado as suas ovelhas? Os pastores têm dito as suas ovelhas: “confirmem se o que eu digo procede ou não da Palavra”? Eles têm ensinado isso?

A falta de leitura da Palavra de Deus tem tornado a igreja progressivamente raquítica. Há pastores que nunca leram todo o texto sagrado. Há ministros de louvores que citam letras de músicas como se elas fossem tão infalíveis quanto a Santa Palavra. Essa cultura de ignorar a Palavra de Deus tem sido a grande brecha deixada pela igreja brasileira para a inserção das mais variadas heresias e desatinos na comunidade cristã. A ideia de uma vida conduzida pelo Espírito Santo, mas sem o conhecer, é ridícula, burra e louca.

Como se pode ler no texto bíblico (Atos 16 e 17), apesar de tudo que aconteceu com Paulo e Silas, ele não viu nenhuma agressividade, nenhuma presunção ou mesmo rebeldia na igreja de Bereia por estarem buscando nas escrituras se aquilo que diziam era verdadeiro ou não. Ora, Paulo poderia ter dito: Não souberam do que aconteceu em Filipos? Não chegou a vossos ouvidos que as cadeias se romperam? Não souberam que os magistrados temeram por terem açoitado cidadãos romanos? Quem vocês pensam que são para levantar a mão contra um apóstolo do Deus vivo?

Mas Paulo só diria isso se ele fosse um pastor ou apóstolo (?) contemporâneo. Se ele fosse como as centenas de homens e mulheres mal formados e informados, temerosos por seus cargos e sua liderança, medrosos por suas posições. Sim, apenas se Paulo fosse um desses, teria considerado o comportamento dos bereanos inconveniente e indesejado.

Assim, sempre que você ouvir uma pregação, faça anotações e verifique por si só, na Palavra de nosso Senhor, se aquilo é de fato tal qual foi pregado. Busque no Senhor, tenho certeza que o Espírito Santo, que você muitas vezes espera que trabalhe no vazio, trabalhará em um coração disposto a conhecer mais de Sua Presença e Vontade.

Não questione a autoridade de seu pastor. Questione a veracidade daquilo dito pelo homem.

Daniel Cesar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails