"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 5 de maio de 2012

Reflexão Sabado



“Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.”
-- Mateus 5:7


Muitas pessoas, depois de seguir Jesus, começam a olhar as
coisas ao seu redor bem diferente. Começam a perceber e sentir mais
as injustiças. Percebem pecados e enxergam erros onde antes não
notavam falha alguma.

Começam a ficar revoltados com coisas que nem as preocupavam antes. Quanto mais cresce em nós a sensibilidade para com o pecado, cresce também o desejo de ver o certo, o correto, o justo prevalecer.

Começamos a sentir fome e sede de justiça – nos outros. E fica cada vez mais difícil perdoar as
injustiças que vemos. Mas, precisamos perdoar, porque herdamos de Deus um perdão imensurável.

Por que é que eu devo ter misericórdia de uma outra pessoa, de qualquer outra pessoa? Porque Jesus teve misericórdia de mim. Não é fácil ter misericórdia de uma pessoa que não merece.

Mas, é preciso lembrar, se a pessoa merecesse não seria misericórdia. Tem alguém que você não consegue perdoar, não consegue esquecer o que ele/ela fez? Você será abençoado no dia em
que conseguir perdoar de coração aquela pessoa. Se sua sede e fome de justiça não forem equilibrados com um desejo igual de ser misericordioso, você jamais obterá o perdão que você mesmo precisa de Deus.

Embora não tenha sido um seguidor de Jesus, é atribuído um ditado ao pensador chinês Confúcio, que parafraseia bem outra palavra de Jesus: “Aqueles que não conseguem perdoar os outros quebram a ponte pela qual eles mesmos precisam passar.”

Como estão as suas pontes? Dá para levar a misericórdia de Deus a alguém que você sabe precisa? Você pode descobrir um dia que quem estava mais precisando era você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails