"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Reflexão sexta - feira

Quando os outros dez ouviram isso, ficaram indignados com os
dois irmãos. Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os
governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem
poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem
quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem
quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem,
que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em
resgate por muitos”.  Mateus 20:24-28



   Será que os dez ficaram indignados porque Tiago e João pediram
favorecimento, ou porque pediram antes deles? Uma lição positiva
que podemos tirar deste triste episódio nos dias nascentes do
Cristianismo é que lutas por poder e posição sempre existiram – até
entre os apóstolos. A mesma solução que Jesus deu para os doze
ainda serve para nós: vamos olhar para aquele que, embora Rei,
viveu como servo. Quando cedemos à tentação de pensar que somos
mais do que realmente somos, é bom lembrar a palavra que Jesus usou
para descrever o que foi dado por nós – resgate. Não éramos nem
servos; éramos presos condenados, cada um. Viver como servo hoje é
o privilégio de ex-condenados. Que Deus nos dê discernimento de
quem nós éramos e quem nós agora somos, graças a Jesus (Rom 12:3).
Que possamos viver ao longo deste ano novo como quem nós agora
somos – filhos do Rei!

Missão Vida trabalha na recuperação de moradores de rua há 30 anos



A Missão Vida, atuante em seis estados brasileiros, foi fundada em 1981 por Wildo Gomes dos Anjos, e é voltada para a reabilitação de dependentes químicos e moradores de rua. A entidade é ligada à Igreja Presbiteriana, e já havia sido destaque no Especial Projetos Sociais do Gospel+.
Ontem, a ONG foi tema de uma reportagem da série Dedicação Total, do Fantástico. Wildo revelou que inicialmente o trabalho da missão abrangia apenas 12 moradores de rua, e hoje, soma 550 leitos em todas as unidades.
Wildo destaca que a ajuda visa restaurar a dignidade através da oferta de oportunidades: “A pessoa chega sem absolutamente nada. Então ele precisa de banho, corte de cabelo, de roupa, calçado, comida, remédio. Eu não acredito em recuperação sem atividade profissionalizante. Nós temos oficinas de marcenaria, de artesanato, plantio, lavoura, criação de animais. Dignidade é você ter uma casa, é você ter um emprego, é você não depender de esmola, é você não depender de cesta básica”.
A reportagem acompanhou a chegada de um interno, que viveu nas ruas por 30 anos, e há uma semana não tomava banho: “Cortei o cabelo, fiz a barba, tomei um banho. Outrora eu estava em uma situação caótica, deplorável mesmo. Agora não. Já senti uma reação”, contou o homem.
Um dos ex-internos ouvidos pela reportagem, destacou que a ajuda prestada pela Missão Vida o fez retomar sua vida: “Não tenho vergonha do meu passado. Agora é criar os meus filhos, que eu me casei de novo, tenho duas filhas, uma com 12 anos, outra com 6. Os outros meus filhos um está se formando em direito, o outro, em elétrica”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

Mensagem de Ano Novo 2013 – CODEX Anti-Cristo



Segundo as Escrituras, os últimos dias seriam muito trabalhosos. Para além das atividades do Anti- Cristo cujo objectivo é perseguir a igreja, a Noiva do Cordeiro, há também a considerar fenomenos da natureza, resultado de fatores tanto de agressão ao sistema ecológico como outros.
Jesus respondeu a uma pergunta de um discípulo, como seria o fim do mundo, a saber:
“Atenção para que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘O Cristo sou eu’, e enganarão a muitos. Haveis de ouvir falar sobre guerras e rumores de guerras . Cuidado para não vos alarmardes. É preciso que essas coisas aconteçam, mas ainda não é o fim . Pois se levantará nação contra nação e reino contra reino. E haverá fome e terremotos em todos os lugares. Tudo isso será o princípio das dores. Nesse tempo, vos entregarão à tribulação e vos matarão, e sereis odiados de todos os povos por causa do meu nome. Então muitos sucumbirão, haverá traições e guerras intestinas. E surgirão falsos profetas, em grande número e enganarão a muitos. E pelo crescimento da iniquidade, o amor de muitos esfriará. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E este Evangelho do Reino será proclamado no mundo inteiro como testamento para todas as nações. E então virá o fim” Mt 24:4-14.
A advertência de Jesus para que ninguém se deixe enganar é para que se considere que nem tudo o que se ouve ou que se escreve deverá ser levado em conta.
O CODEX ANTI-CRISTO, tema central desta mensagem de Ano Novo trata de conhecer as activdades do Diabo contra os que testemunham e anunciam as Boas Novas. Os males que são referidos na mensagem profética de Cristo tais como terramotos, fomes guerras rumores de guerras fazem parte das aflições do mundo que teêm os seus profetas como é o caso de 21/12/2012 , referente aos Maias e a outros catastrofistas, como Nostradamus e falsos mestres.
O CODEX ANTI- CRISTO é revelado nos segredos do Livrinho, Ap. 6:4-8.
À medida que o tempo do fim se aproxima o cavalo vermelho, o cavalo preto e o cavalo amarelo, símbolos da perseguição e morte (Salmos 2) ; economia (Apocalipse 13:17) e finalmente o cavalo amarelo, que representa as doutrinas que poluem os falsos evangelhos e a promiscuidade sexual, procurarão incrementar a luta contra os seguidores do Cordeiro.
O CODEX ANTI-CRISTO também é simbolizado, a saber:
“….na praça da Grande Cidade que se chama simbolicamente Sodoma e Egipto, onde também o Senhor delas foi crucificado” Apocalipse 11:8.
As igrejas deverão vigiar porque já é a última hora. Precisamos de não temer, ser perseverantes, não entristecer o Espírito e não deixar arrefecer o amor a Deus e ao próximo. Bem aventurado é todo aquele que aguarda o Senhor, Maranata.
Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

Igreja Católica inaugura Tele-Exorcismo



A Igreja Católica da Itália deu início a um serviço de “tele-exorcismo”, em Milão, a sua maior diocese. O motivo é a crescente demanda dos fiéis para que se expulsem demônios. Monsenhor Angelo Mascheroni, exorcista-chefe da diocese desde 1995, afirma que, ao longo dos últimos 15 anos, a cúria já nomeou o dobro de exorcistas para lidar com uma duplicação do número de pedidos de ajuda.
“Recebemos muitos pedidos para fornecer os nomes, endereços e números de telefone, de padres exorcistas. Por isso, criamos uma central de atendimento na cúria, que funciona de segunda a sexta das 14:30 às 17:00. As pessoas com necessidades específicas podem ligar e serão atendidas por um de nossos padres. Desse modo, eles não terão que viajar muito longe para resolver os problemas dos supostos possessos”, explicou o padre.
O monsenhor disse que um exorcista pode atender por telefone até 120 pessoas por dia. “Infelizmente, com tão pouco tempo ele só consegue oferecer uma rápida bênção para cada um que liga. Isso não é suficiente”, disse. “O ideal é que os exorcistas consigam atender de duas a quatro consultas diariamente, caso contrário o serviço não será totalmente eficaz”.
A cúria não sabe por que o número de supostos endemoninhados subiu tanto. Porém, o Mascheroni credita parte desse aumento ao crescente número de pais que têm dificuldade em controlar os filhos desobedientes.
“Geralmente, pais ligam porque estão preocupados com uma adolescente que não quer ir para a escola ou que usa drogas ou simplesmente se rebelou. Na realidade, não é um demônio, mas nessa faixa etária os jovens não querem que lhes digam o que fazer. ”
O religioso sabe que muitas pessoas preocupadas e vulneráveis ​​corriam o risco de encontrar charlatões. “Esses aproveitadores exigem dinheiro. Nós damos o nosso tempo, damos a bênção… tudo de graça. Não poderia ser de outra maneira. ”
O monsenhor enfatiza que todos os que procuraram ajuda foram atendidos. Mas acrescentou: “Pela minha experiência, os fenômenos diabólicos verdadeiros são muito raros.” Ele culpa esse comportamento incomum a “distúrbios psiquiátricos”, na maioria dos casos. Traduzido do jornal Independent.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails