"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 24 de março de 2012

Reflexão Sabado



Assim, a Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos
justificados pela fé. Gálatas 3:24



Gálatas nos lembra vez após vez que a Lei não pode nos purificar
ou salvar, nem a Lei do Velho Testamento. No entanto, a Lei faz uma
coisa muito importante. Ela nos leva a Cristo. Nós discernimos o
certo do errado por causa da Lei. Reconhecemos nossas falhas,
imperfeições, pecados, transgressões e fracassos por causa da Lei.
Mais do que tudo, reconhecemos nossa necessidade de um Salvador por
causa da Lei. Glória a Deus pela Lei. Glória a Deus múltiplas
vezes por Jesus!

Faça uso da sua força a favor dos outros



“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8: 26-28)


Quando lemos os evangelhos podemos observar o que Jesus fez com toda dor que sofreu. Ele deixou que a sua dor fosse o ganho de alguém. O nosso ganho.
Quando seguimos a Deus de todo nosso coração o Espírito Santo nos auxilia a interceder de acordo com a vontade do Pai. Portanto, podemos ter certeza e saber que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito.

Deus é um Deus de Propósitos e o Seu propósito está além da nossa compreensão

Ele pode pegar algo muito difícil e doloroso e fazer com que isso coopere para o nosso bem e para o bem dos outros. Talvez nem sempre compreendemos os seus propósitos, mas podemos ter certeza de que Ele definitivamente TEM UM!

Podemos ter como exemplo a morte de Lázaro, Jesus não se apressou para salvar Lázaro da morte, Ele chegou após 4 dias depois. Ele chegou e chorou. Há os que diziam: “Já cheira mal”, “Por que Jesus demorou?”

Sabendo o desfecho da história, fica claro que Jesus tinha um propósito maior, sabemos concluir e aceitar com tranquilidade. O propósito era mostrar o Poder de Deus de operar milagres e saber que para Ele nada é impossível.

Ele também tem um propósito maior em sua vida. Não desista, tão pouco desanime de Suas promessas.

Use sua dor durante sua trajetória. O Senhor cura nossas feridas e depois nos usa. Nada é desperdiçado, nada é para nossa vergonha, mas para a edificação da vida de outros. É como se falasse: Também fui ferida, porém o Senhor me curou e hoje posso compreender a sua dor e testemunhar que a vitória virá!

Temos muitos exemplos na Bíblia: José, Ester e Rute são uns deles. José creu no propósito de Deus para sua vida, suportou todo sofrimento que o preparou para tomar lugar de liderança que Deus tinha preparado para Ele. As lutas de José fez dele um homem melhor, não um homem amargo, suas feridas foram saradas e sua vida foi usada de forma fantástica. Por quê? Porque ele creu em Deus. Acima de todas as coisas e circunstâncias (Gn 37 – 41). Ester era judia, solteira e foi fazer parte do harém do rei, se tornou rainha, achou graça perante o rei e foi usada por Deus para libertar todo seu povo de um massacre. Rute tornou-se viúva ainda nova e optou em não abandonar a sogra Noemi. Deus a abençoou grandemente.

Todos os casos mencionados são reais, sofreram, foram curados e seguiram em frente para socorrer outras pessoas. Faça o mesmo, não desperdice a sua dor e sua vida com ira e amargura.

Por: Tamara Erbert
gospel+

Ministério Conexão desenvolve trabalho evangelístico e disponibiliza músicas para download gratuito



O Ministério Conexão tem desenvolvido um trabalho evangelístico através do Rap, levando mensagem de libertação, renovo, transformação e salvação.


Nascido em 2006 através da visão do seu líder Juliano Costa (JuneO) em usar os elementos da cultura Hip Hop (Street Dance e o Rap) para atrair jovens da periferia, e que não frequentavam igrejas: “Quando andava de skate perto de um lugar que tinha uma igreja e via muitos membros que frequentavam aquela igreja, dando voltas maior para chegar no culto pois achavam que se passassem perto de nós seriam assaltados ou algo do gênero, não sabiam que aquilo despertava em mim a sede de ao invés de mudar minha rota, passar por meio daqueles que ali estavam e falar do amor de Deus”.

O próprio JuneO, que nasceu em um lar cristão e se afastou do evangelho na adolescência, viveu as circunstâncias dos jovens para os quais, ele prega hoje: “Foi um período duro da minha vida, mas eu tomo isto como um aprendizado, costumo brincar que Deus permitiu que eu fizesse um estágio no mundo para que hoje pudesse ter autoridade ao ministrar a vida daqueles que estão perdidos nele”.

Atualmente o Ministério Conexão recebe testemunhos resultantes do trabalho árduo de evangelismo e renúncia: “São diversos testemunhos de libertação, cura, conversão, e alguns que nos deixam espantados com o alcance do poder de Deus através de nossas vidas. Temos testemunhos de pessoas que levaram nosso cd evangelístico a pontos de tráfico, evangelizaram e pouco a pouco os jovens foram deixando e indo visitar algumas igrejas que eles indicavam, até chegar o ponto desses pontos fecharem. Cremos no Deus do impossível que tem usado nossas vidas para louvor do Seu nome”.

A partir de 2010 o Conexão iniciou um projeto de distribuição de cds evangelísticos, de forma gratuita, intitulado “Reconstruindo os Muros”. Inicialmente, a quantidade de CD’s distribuídos foi de 5000 exemplares, porém a meta para 2012 é mais ambiciosa: “Deus colocou em nosso coração a distribuição de 30 mil cds, é um número muito alto para nossa realidade, o investimento a ser feito é bem pesado, mas sabemos que se Aquele que nos chamou nos capacitará e fará ser possível”.

O Ministério Conexão também disponibilizou o download do CD através do Soundcloud, que pode ser conferido nos players abaixo. Para efetuar o download, basta clicar no botão “↓” e salvar em seu computador.
Para mais informações sobre o Ministério Conexão, acesse a página no Facebook ou entre em contato através dos telefones (11) 2122-0209 ou 3461-4749. Convites para apresentações do Ministério Conexão podem ser feitos também através dos números informados e do e-mail agenda@escrevendoahistoria.com.br.

http://musica.gospelmais.com.br/ministerio-conexao-musicas-download-12347.html


Fonte: Gospel+

sexta-feira, 23 de março de 2012

Reflexão Sexta feira



pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo
justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que
há em Cristo Jesus. Romanos 3:23-24



Não importa o quanto nos esforçamos, quão bons nós somos, ou
quanto trabalhamos, nunca poderemos chegar ao padrão que realmente
importa – a glória do Todo Poderoso Deus. Graça a Deus, Ele não
exige que nós sejamos o que não somos – perfeitos, sem manchas e
santos. Ao invés disso, Deus nos dá essas virtudes (Colossenses
1:21-23) pela graça, através do presente do seu filho que comprou
nosso perdão e nos deu sua justiça (2 Coríntios 5:21). Glória a
Deus. Glória ao nosso Salvador, Cristo Jesus. Agora vamos viver com
Jesus como nosso Senhor; não para merecer ou assegurar a nossa
salvação, mas para agradecer pelo que Ele tem nos dado
gratuitamente.

Programa de educação cristã ajuda crianças marginalizadas na Índia



O ministério Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia), que trabalha em todo o continente asiático, continua a encontrar formas eficazes para atender homens, mulheres e crianças que se encontram mergulhados em pobreza extrema no subcontinente indiano; muitos deles presos ao trabalho escravo, a servidão por dívidas e à exploração por pessoas de posição elevada na sociedade.

E mais uma forma que o Gospel For Asia encontrou foi o Ponte da Esperança, um programa infantil de extensão desenvolvido para resgatar milhares de crianças na Ásia da vida de pobreza e desesperança, lhes dando uma educação e os introduzindo ao amor de Deus.

Daniel Punnose, vice-presidente do Gospel For Asia, diz que o ministério está expandindo seus esforços para alcançar as crianças Dalits (“impuros”, segundo o sistema de castas do hinduísmo), ou muitas vezes conhecidos como os ”intocáveis​​”.

“Se você já viu o filme [Quem quer ser um milionário?], essas crianças e as famílias…são os Dalits”, explica Daniel. “Há uma divisão religiosa da cultura, e se você está no topo da casta, você está indo muito bem; se você estiver no fundo, sua vida é praticamente condenada. Isso define o seu nome, define sua vida, onde você mora; define com quem você vai casar, ela define o que você come e como você come”.

Daniel revela que um sistema de crença religiosa de aproximadamente 3.000 anos determina o valor de um indivíduo através de um sistema de castas, e o programa Ponte da Esperança procura quebrar esse ciclo.

“Nosso coração é ver se podemos obter meio milhão de crianças educadas, ajudá-las a aprender a ler e escrever. E depois aprender o valor da sua vida com base no que a Palavra de Deus diz”, disse Daniel. ”E para ajudá-los a ver que sua vida é importante”.

Cerca de 50 milhões de crianças trabalham como operários na Índia e outro 1,2 milhões são forçadas à prostituição infantil.

Bruno Alves
Fonte: Gospel+

Mais perto do 666? Europa se prepara para abolir o dinheiro



Em muitos países europeus, os cartões de débito e crédito e as transferências online já substituíram o dinheiro em espécie. Na Suécia, o debate é sobre quando será extinta a necessidade de se carregar dinheiro.

Um dos benefícios apontados é reduzir a delinquência, em especial os assaltos. “Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirmou Marie Look, do sindicato dos bancários. “Quando abandonarmos totalmente o dinheiro, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado”.

Desde 2010 há uma campanha pelo fim do dinheiro no país que conta, inclusive, com o apoio de famosos, como o ex-membro do grupo Abba, Bjorn Ulvaeus. Ele disse: “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para continuar usando notas e moedas. O que existe são óbvias vantagens de se desfazer delas. A Suécia poderia ser o primeiro país do mundo a adotar essa medida”.

A Suécia, curiosamente, foi o primeiro país europeu a introduzir as notas guardadas em bancos, em 1661. Agora pode liderar a Europa para se livrar-se delas. Sendo um país que convive com a alta tecnologia, em breve o dinheiro digital deve ser uma realidade.

Na maioria das cidades suecas, os ônibus já não aceitam dinheiro. Os passes são pré-pagos ou adquiridos com uma mensagem de texto de telefone celular. Um número crescente de empresas só aceitam cartões, e algumas agências bancárias só fazem transações eletrônicas.

O declínio no uso do dinheiro é perceptível até mesmo nos templos religiosos, como na Igreja de Karlshamn, sul da Suécia. O pastor Johan Tyrberg recentemente instalou um leitor de cartões para tornar mais fácil a vida dos fiéis que desejam fazer oferendas.

“As pessoas vinham até mim muitas vezes e diziam que não tinham dinheiro, mas ainda assim gostariam de doar”, diz Tyrberg.

Cédulas e moedas representam apenas 3% da economia da Suécia, em comparação com uma média de 9% nos países da zona do Euro e de 7% nos EUA, de acordo com o Banco de Compensações Internacionais, organização que reúne os bancos centrais do mundo.

A prevalência de transações eletrônicas – e o rastro digital que geram – pode ser um problema para muitos por violar a “privacidade” das transações em dinheiro vivo.

Oscar Swartz, fundador do maior provedor de Internet da Suécia, Banhof, diz que uma economia totalmente digital sempre deixará um “rastro” dessas transações. Ele apoia a ideia de acabar com o dinheiro, mas ressalta: “A pessoa deve ser capaz de gastar seu dinheiro sem ser rastreado o tempo todo”, diz ele.

Um passo importante foi dado pela empresa sueca iZettel, que desenvolveu um sistema onde qualquer telefone celular do tipo smartphone funcione como uma “carteira virtual”. Os maiores bancos da Suécia devem lançar ainda este ano seu próprio sistema, que permite aos clientes transferir dinheiro em tempo real usando seus telefones.

A maioria dos especialistas acredita que o dinheiro da forma como conhecemos dentro em breve poderá ser um artigo raro na Europa, um produto em verdadeiro “perigo de extinção”.

Os especialistas em profecias há muito indicam que o cumprimento de Apocalipse 13:16 viria pela substituição do dinheiro por um sistema eletrônico, entendido assim: “A todos, os pequenos e os grandes e os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte (testa), para que ninguém possa comprar ou vender, se não aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”.

Com informações CBS News

Fonte: gospel prime

Em Cristo,

Mário César de Abreu

quinta-feira, 22 de março de 2012

Reflexão Quinta-Feira



e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como
pomba. Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti
me agrado”.Lucas 3:22



Deus disse estas palavras maravilhosas ao seu Filho quando Jesus
foi batizado. Deus sente a mesma coisa sobre nós quando seguimos o
exemplo do nosso Salvador, sendo batizados também! Jesus derrama
seu Espírito em nós (Tito 3:4-7), garantindo que somos filhos de
Deus (Efésios 1:13-14). Não importa o que Satanás possa fazer para
nós duvidarmos (Lucas 4:3), podemos saber confiantemente que somos
filhos queridos de Deus, em quem Ele se agrada! Por causa do
Espírito, podemos chamar Deus de nosso Aba Pai (Gálatas 4:6),
sabendo que o Espírito intercede por nós com pensamentos
inexpressíveis ao nosso Pai (Romanos 8:26-27).

O que é cobertura espiritual?



No meio evangélico é muito comum ouvirmos a respeito da chamada cobertura espiritual do crente, mas o que vem a ser esta cobertura espiritual? Cobertura espiritual: proteção espiritual que está à disposição de todos nós cristãos e que nos protege de todo ataque do Maligno. No entanto, eu tenho a seguinte pergunta: “Onde está a verdadeira cobertura espiritual do cristão?”


• Na pessoa do pastor?
• Na igreja a que pertencemos?
• Em Jesus Cristo?

Para que alguém possa nos cobrir espiritualmente, é necessário que esta pessoa:

• Esteja conosco 24 horas por dia e que nunca nos perca de vista;
• Tenha poder para repreender o Maligno.
• Tenha permissão bíblica de nos cobrir espiritualmente.

Vamos analisar cada um destes itens.

1 – Esteja conosco 24 horas por dia e que nunca nos perca de vista.

Necessitamos de proteção contra o Maligno em todos os momentos de nossas vidas e para isso necessitamos de alguém que possa estar conosco em todos os instantes. Não podemos estar dentro de uma igreja e estar junto do pastor 24 horas por dia, sete dias por semana, mas podemos contar sempre com a presença de Deus, pois Ele é Onipresente e pode estar sempre conosco. Observem: o único capaz de satisfazer esta primeira condição é o próprio Deus e ninguém mais, pois nem o pastor da minha ou da sua igreja são oniscientes; somente Deus possui o atributo da onisciência. Jesus Cristo, por ser Deus, é Onisciente.

2 – Tenha poder para repreender o Maligno.

Em Mateus 28:18 Jesus disse: “É me dado todo o poder no céu e na terra”. Por mais que um pastor seja consagrado, jamais ele terá todo o poder. O único que pode afirmar que tem todo o poder é o Senhor Jesus Cristo e ninguém mais. Observem: porque escolheremos estar debaixo da cobertura espiritual de um pastor, falho e limitado, se podemos ter a cobertura espiritual de Jesus Cristo, que é perfeito e todo poderoso? Com certeza, é muito melhor estarmos debaixo da cobertura espiritual de Jesus Cristo, que nunca falhará e tem todo o poder, tanto no céu quanto na terra.

3 – Tenha permissão bíblica de nos cobrir espiritualmente.

Em 2 Tessalonicenses 3:3 está escrito: “ Mas fiel é o Senhor, que vos confortará, e guardará do maligno.” As Escrituras nos mostram que o único que tem autoridade bíblica de nos livrar do Maligno e assim, nos cobrir espiritualmente, é o próprio Senhor Jesus Cristo, Rei da Glória. Observem: não é o seu pastor ou a igreja que você freqüenta, mas o próprio Senhor Jesus.

Como pudemos ver acima, o Senhor Jesus é o único que atende todas as condições necessárias para nos cobrir espiritualmente; nenhum pastor, por mais consagrado que seja, atenderá todas as condições acima. Logo, afirmar que devemos estar debaixo da cobertura espiritual de um pastor ou igreja está errado e não tem fundamentação bíblica. Precisamos sim, é estar aos cuidados do nosso amado Salvador, Jesus Cristo, que cuidará de cada um de nós por toda a eternidade.

www.estudos.gospelmais.com.br
Por bereshit

O FOLHETO PROIBIDO



ALAN CAPRILES
Há muito tempo venho pregando que os próprios evangélicos é que precisam ser evangelizados. Minha certeza decorre da inquestionável discrepância entre o que Jesus ensinou e o que se pratica hoje na maioria das igrejas evangélicas.

Por acreditarem cegamente em seus líderes, muitos crentes têm se afastado da simplicidade do verdadeiro evangelho, trocando a suficiência da fé em Cristo por uma série de superstições e práticas desnecessárias à vida cristã.

Um exemplo dessa grave realidade é o alerta contido no folheto que transcrevi abaixo. Ele foi distribuído aos participantes de um congresso de batalha espiritual, liderado por Neuza Itioka, que se intitula apóstola. Os idealizadores do referido folheto, destinado aos crentes, são corajosos irmãos em Cristo, decididos a militar (literalmente) pelo retorno ao verdadeiro evangelho.

Erguendo faixas que transcreviam versículos bíblicos, esses guerreiros da fé se dispuseram em pontos estratégicos, a fim de entregar os folhetos a quem se dirigisse ao evento. Porém, por mais pacífica, silenciosa e bíblica que fosse a manifestação, os envolvidos relataram ter sofrido intimidação por parte dos seguranças do congresso.*

Como se não bastasse, a entrada dos congressistas só era permitida depois que eles entregassem na portaria o folheto que haviam acabado de receber. Ou seja, o folheto foi censurado e, muito provavelmente, nem chegou a ser lido pelos participantes do evento.

Mas, o que havia nesse folheto de tão ameaçador assim?

Simplesmente isso: A verdade.
__________

Transcrição do folheto:

Batalha Espiritual Bíblica

LEIA, PEDINDO DISCERNIMENTO
AO ESPÍRITO SANTO.
Jesus levou sobre si nossas dores e enfermidades (Is 53.4) e nos deu Sua paz, diferente da que o mundo dá (Jo 14.27), mas nesse mesmo versículo completa: “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Isso é muito importante para mostrar que, mesmo na Paz de Cristo, há situações para os cristãos capazes de nos atemorizar, de nos angustiar o coração. Em outras passagens Jesus nos mostra isso, por exemplo, quando nos conclama a não sermos ansiosos com o que haveremos de comer ou vestir (Mt 6.25-34), ou quando nos pede para não nos afligirmos, afinal Ele venceu o mundo (Jo 16.33). Assim, é um ENGANO achar que o cristão não pode ter dificuldades financeiras, doenças, aflições, e é um ENGANO AINDA MAIOR atribuir todos os problemas dos cristãos aos demônios. Lembremos do Apóstolo (de verdade) Paulo.

"Voltemos ao Evangelho puro e simples"
Não é preciso fazer curso de libertação e cura interior para se expulsar demônios. Faz pouco tempo que o movimento de libertação iniciou, contudo faz mais de dois mil anos que Deus liberta seu povo e os livra do inimigo. No século passado pastores como Peter Wagner receberam “revelações” de que para uma pessoa ser liberta, precisaria passar por uma série de rituais e o perdão de Deus apenas não bastava.

LUTA CONTRA MAMON
Nos ministérios de libertação e cura interior, lutar contra Mamom é o cristão dar o seu dinheiro na igreja. Não à toa, uma das ministrações é uma oferta do MELHOR que o cristão tiver no momento, sem a qual a pessoa continuaria prisioneira do tal demônio, tendo em consequência suas finanças presas também. Porém, segundo Jesus, a luta contra Mamom é justamente lutar contra o que as novas doutrinas têm pregado sobre prosperidade.

MINISTÉRIO APOSTÓLICO
Os verdadeiros apóstolos simplesmente expulsavam e os demônios saíam em nome de Jesus. É assim que nós, hoje devemos continuar fazendo se realmente somos seguidores de Cristo. Devemos segui-Lo e não a ensinamentos e “revelações” de pastores e líderes. Tudo o que foge à simplicidade e pureza do Evangelho de Cristo deve ser considerado anátema.

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA
Não existe maldição hereditária para quem é cristão. Em Cristo, somos novas criaturas, as demais coisas já passaram. Ter a mesma doença que o pai ou o avô não é maldição hereditária, mas sim um problema de ordem física, genética, que Deus, se quiser, pode curar. Ser pobre como o pai ou o avô não é maldição hereditária, mas sim talvez a chance que Deus está nos dando de depender exclusivamente Dele, conforme Mt 6.25-34. Há também problemas de ordem psicológica, as quais demandam terapia e tratamento profissional adequado.

UNÇÃO SOBRE CHACRAS
Ungir para fechar chacras, não cruzar as pernas e os braços durante a sessão de libertação, ter que expulsar os demônios citando-lhes os nomes (sendo que Jesus expulsou toda uma legião – ou seja, até 6 mil membros – sem nominá-los individualmente), tudo isso são práticas e rituais que nada tem a ver com os ensinos dos Evangelhos. São, no mínimo, superstições gospel e na pior hipótese, são ensinos demoníacos.

A VERDADE É QUE JESUS CRISTO NOS BASTA!__________

COPIE E COLE O LINK EM SEU NAVEGADOR
__________

* Confira o relato de alguns participantes do protesto em seus blogs:

http://pedrasclamam.wordpress.com/2011/02/26/um-dia-no-agape-da-ap-neuza-itioka/

http://exemplobereano.blogspot.com/2011/02/o-show-tem-que-parar.html

http://oproponente.blogspot.com/2011/02/o-how-tem-que-parar-neua-ypioca-min.html

FONTE: BLOG DO ALAN CAPRILES
***
EM CRISTO,MÁRIO CÉSAR DE ABREU

Cerca de 3.000 cristãos estão presos na Eritreia de maneira desumana



A Eritreia continua prendendo cristãos em containers de metal e também em prisões em condições desumanas por simplesmente professarem sua fé em Jesus. É possível que no momento tenham entre 2.000 ou 3.000 pessoas presas por serem membros de denominações não reconhecidas pelo governo.

Localizada na África, a Eritreia só foi incluída no relatório anual de Liberdade Religiosa Internacional, na Comissão dos Estados Unidos, no ano passado e agora figura na lista dos países que geram preocupação diante da discriminação e perseguição de cristãos.

A história mais marcante foi da cantora evangélica Helen Berhane que ficou mais de dois anos dentro de um container, vivendo em condições desumanas e sem direito a julgamento. Tudo porque ela se converteu e gravou um CD com músicas evangélicas, por esse motivo ela foi acusada de ser um “inimigo político” por propagar um discurso diferente do Estado.

Casos como o de Helen são difíceis de receberem interferência internacional, pois o país não tem processo judicial independente, ou seja, os cidadãos não podem, de maneira pacífica, organizar protestos. Outro fator que impede a ação é a falta de organizações nacionais que defendam os direitos humanos e como se não bastasse a imprensa não tem liberdade de expressão.

A agência de notícias Christian Solidarity Worldwide (CSW) afirma que os cristãos sofrem muita perseguição e quando são presos ficam trancados em ambientes quentes e insalubres, sofrendo privações e torturas.

Entre as igrejas cristãs que não são autorizadas pelo governo da Eritreia a prestar cultos livremente está a Igreja Adventista do Sétimo Dia, além de muitas outras que foram banidas pelo Estado. Mesmo assim 47% da população se declara cristã e 49% são muçulmanos.

Com informações Portas Abertas



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/cerca-de-3-000-cristaos-estao-presos-na-eritreia-de-maneira-desumana/#ixzz1pqBTvHCz

quarta-feira, 21 de março de 2012

Reflexão Quarta-Feira



Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus,
independente da Lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que
crêem. Não há distinção,Romanos 3:21-22



O Velho Testamento anseia um novo tempo, um tempo quando lei não
é a base de justiça. A Lei e os Profetas testificam deste tempo.
Esta justiça vem de Deus e é baseada na obra sacrificial de Jesus,
que nos liberta da lei e nos traz a graça de Deus. A verdadeira
questão para nós é confiança – muitos hoje em dia confundem “crer”
com simplesmente pensar em algo, enquanto a Bíblia vê crença como
algo que envolve nosso coração e muda nosso comportamento. Então
qual é a base na qual está construindo a sua vida hoje? Qual a
medida da sua justiça? De que a sua segurança depende? Agradeça a
Deus que podemos confiar a nossa vida, futuro e salvação a Jesus
Cristo e não à obediência da lei.

5 PONTOS PARA SE IDENTIFICAR UM FALSO PROFETA



“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” (1 Timóteo 4.1)


O assunto pode parecer repetitivo. Mas não. Não pense assim! De fato, nestes dias onde em quase toda esquina ou canal televiso existe um redundante apelo às falsas profecias que não param de ecoar, não posso me considerar redundante. De forma alguma!


Mesmo morando numa cidade relativamente pequena, conheço muita gente que continua tentando fazer de sua experiência uma regra doutrinária de fé. Infelizmente isso remete a uma consequência séria das atitudes de falsos profetas.


Ao elencar os 5 pontos não pretendo instigá-los a sair “caçando” falsos mestres, mas simplesmente proponho que vos acautelai, e assim como os bereanos (Atos 17.11) busquem examinar se o que falam por aí realmente vem da parte do Senhor.


É comum os falsos evangelistas comoverem seu público com táticas, estratégias de auditório, recursos neurolinguisticos, porém sem nunca usarem o texto bíblico (ou quando usam, adaptam aos seus próprios interesses).


Estas “criaturas” sempre enfatizam o visível, palpável e material. Andam movidos pelo meio de se chegar a algo e não pelos princípios. Eles sentem, por exemplo, alegria em profecias, línguas estranhas, mas estranhamente não têm o mesmo entusiasmo quando na conversão de um pecador.


São indícios estranhos, concorda? Mas vamos direto aos 5 pontos:


1) O que o falso profeta fala pode se cumprir, porém, ele conduzirá os fieis a práticas não-bíblicas [Dt 13.1-3] – Lembremos que esta observação é super relevante: não é a “profecia” que se cumpre ou não, mas o que mais importa ele está ensinando ao seu rebanho. Quando Cristo diz que é a videira verdadeira (Jo 15.1-5), certamente deve haver outras falsas, visto que as folhas (dons) não são determinantes para se constatar a veracidade, mas a raiz (ensino da Palavra).


2) O falso profeta certamente acrescentará novos ensinos a Palavra de Deus [Dt 18.20] – Vejam como alguns pregadores televisivos andam inovando e acrescentando doutrinas (“Unção Financeira dos últimos dias”, “Medida Extra”, “Unção da Meia”, “Desafio da Fé”, “Fogueira Santa, etc.) e tire suas conclusões.


3) O falso profeta tem aparência de ovelha [Mt 7.15] – E realmente essa aparência convence, cativa, e aprisiona muitos fracos em seu cativeiro religioso. Os fieis sentem-se presos emocionalmente, devedores de dízimos, ofertas (a ele), e possuem uma gratidão exagerada, colocando o tal líder como uma espécie de “ungido privilegiado” cujo poder e orações são hiper-inspiradas pelo divino (um tipo de segundo intercessor). Geralmente ele é o centro da idolatria na vida dos fieis. “É Deus no céu e o seu pastor na terra”.


4) O falso profeta irá procurar fazer as mesmas coisas que Cristo fez, como se possuísse a mesma condição e posição [Mt 24.4,5,24] – Com certeza não é difícil localizar algum desse por aí que se diz ser o próprio Cristo em pessoa, ou talvez, que tente demonstrar que tem a mesma autoridade, domínio e poder sobre as pessoas e sobre o mundo.


5) O falso profeta usará “sinais” que servirão de engano para arrebatar o povo [2 Ts 2.3-9] – O interessante é notar que tais sinais também acompanharão as curas e milagres, contudo vale salientar que tais obras, embora parecendo ser algo bom e operado pelo próprio Deus, na verdade não é. Deus chama estas obras de iniquidade (veja em Mt 7.21-23), logo quem as comanda são os demônios.


O falso profeta rouba a Graça de Deus, aprisiona seus seguidores. Ele quer devorá-los, escravizá-los pelos sinais, propostas de curas e bem estar terreno. Note, jamais um falso profeta se valerá do Sermão do Monte (Mt. 5) e ensinará aos seus fieis as bem aventuranças; jamais pregará Cristo crucificado; jamais pregará que temos algo melhor na glória celestial.


Conclusão final. Se alguém porventura se enquadrar em apenas um desses pontos, não duvide, a Bíblia o intitula como falso profeta!

Por Antognoni Misael
***
Texto baseado na Palestra do Pr. Robson T. Fernandes no evento da Vinacc. Antognoni Misael, direto do blog Arte de Chocar.


***
FONTE: PÚLPITO CRISTÃO

AVOÁFRICA 3 leva alimentos para orfanato do Zimbábue



No último dia 17 o missionário e pastor Isaias dos Santos esteve entregando alimentos na terceira edição do projeto AVOÁFRICA 3 que tem como objetivo levar alimento para viúvas e órfãos em Zimbábue, na África.

Ao lado de sua esposa, irmã Tatiane, e de seus filhos, Marlon e Adonai, o pastor tem feito a distribuição de alimentos a fim de amenizar os problemas sociais daquele país. Com a ajuda de igrejas e evangélicos brasileiros o pastor tem conseguido comprar alimentos e entregar nos locais mais necessitados.

Dessa vez a entrega foi feita em um orfanato, foram 600 quilos de alimentos entregues, produtos comprados no próprio país uma vez que a importação é muito cara. Além do fubá de milho, alimento preferido dos nativos, também foram entregues feijão, farinha de trigo, arroz, peixe seco, óleo, suco de laranja, açúcar, tempero, barras de sabão e muitos outros alimentos.

O orfanato beneficiado foi o Harare Children’s Home (Lar das Crianças de Harare), que fica no bairro de Eastle na capital Harare. Assim como a sociedade este orfanato tem sofrido com o bloqueio econômico e além das crianças, mães e outras pessoas compareceram ao local para participar do culto e receber a doação.

Em Zimbábue há um grande número de órfãos, pois é o país com maior número de pessoas com AIDS, além disso, muitas daquelas crianças que estão no orfanato Harare Children’s Home foram vítimas de violência doméstica, abusos sexuais, abandono e muitos outros motivos.

“A distribuição começou e a alegria foi geral, aquelas mãozinhas estendidas falavam muito ao nosso coração e nos fazia lembrar da luta que temos para convencer algumas igrejas e amigos, que ainda não são parte deste trabalho, a se juntar a nós”, diz o pastor Isaias.

O portal Gospel Prime apoia este projeto e pede a ajuda de seus leitores para que o pastor Isaias que está em missão naquele país possa levar não só alimento espiritual como também físico.


Se você desejar contribuir com esta obra, segue abaixo os dados da conta do pastor Isaias:

Dados Bancários:
Nome: Isaias Pereira dos Santos
Banco do Brasil
Agência: 5443-7
Conta Corrente: 24672 – 7
CPF: 137.020.762-



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/avoafrica-3-leva-alimentos-para-orfanato-do-zimbabue/#ixzz1pkLNkKrw




Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/avoafrica-3-leva-alimentos-para-orfanato-do-zimbabue/#ixzz1pkLJjwaS

terça-feira, 20 de março de 2012

Reflexão Terça Feira



Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está
posto, que é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11



Só há uma fundação na qual a Igreja e a vida cristã podem ser
construídas. A fundação é Jesus Cristo (ver 1 Pedro 2:4-7; Efésios
2:20). Ele é quem Deus mandou para nos salvar (João 3:16). Ele é o
caminho, a verdade e a vida, o único caminho para Deus (João
14:16). O Senhor Jesus Cristo é o nome acima de todo nome, o nome
diante do qual todo joelho se ajoelhará (Filipenses 2:5-11). Ele é
o único nome através do qual nós somos salvos (Atos 4:12). Passemos
tempo hoje especificamente honrando Jesus como Senhor com nossos
corações, nossas palavras e nossas ações.

Legalização da prostituição no Brasil. Será o novo projeto do Deputado Jean Wyllys



O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) está articulando a criação de um Projeto de Lei (PL) para regulamentar a atividade de prostituta no Brasil. A iniciativa de Wyllys se baseia em projetos de lei semelhantes, como a legislação alemã, voltada para as profissionais do sexo, e também nos projetos de lei arquivados, dos ex-deputados Fernando Gabeira e Eduardo Valverde.

Segundo a justificativa elaborada para a proposição do projeto, a prostituição é uma “atividade cujo exercício remonta à antiguidade, e que, apesar da exclusão normativa e da condenação do ponto de vista dos ‘bons costumes’, ainda perdura”.

O deputado Jean Wyllys, defende a criação da profissão de prostituta, pois a sociedade apesar de discriminar, utiliza-se das práticas da prostituição: “A mesma sociedade que desaprova a prostituição a utiliza. Essa hipocrisia e moralismo superficial causa injustiças, a marginalização de um segmento considerável da sociedade e também a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada. Desenvolver a cidadania das e dos profissionais de prostituição caminha no sentido da efetivação da dignidade humana”, argumenta.

O projeto de lei prevê medidas de combate à exploração sexual infantil e diferenciação jurídica de casos em que prostitutas viajam ao exterior para desenvolverem a atividade de forma voluntária e de casos em que mulheres são atraídas e transformadas em escravas sexuais.

Jean Wyllys argumenta em defesa do projeto afirmando que “o atual estágio normativo, que não reconhece os trabalhadores do sexo como profissionais é inconstitucional e acaba levando e mantendo esses profissionais no submundo, na marginalidade. Precisamos resgatá-los para o campo da licitude”, diz o deputado, segundo informações em seu site. Participam da elaboração do projeto integrantes da organização “Da Vida”, ligada às profissionais do sexo.

Fonte: Gospel+ Panorama Cristão

Educação cristã à distância atrai evangélicos que buscam capacitação técnica e ministerial

No Brasil, nos últimos anos tem crescido o número de pessoas que tem buscado capacitação técnica e ministerial pela internet. Atribui-se a isso, as inúmeras vantagens que o estudo pela internet proporciona: Geralmente o custo menor quando comparado à cursos de formação convencional. Não há necessidade de sair de casa, então não há gasto com transporte. A flexibilidade de horários para estudar. E o alcance a públicos geograficamente dispersos. Estas são as diferenças quando comparados a cursos convencionais.
E para desmistificar o ambiente virtual, é preciso ressaltar que é possível educar a distância, através da utilização de um computador e de recursos educativos que facilitam a aprendizagem, O monitor é como o quadro-negro da sala de aula convenional, só que com uma infinidade de recursos disponíveis num clique como: vídeo-aula, áudios, apresentações em slides e materiais didáticos virtuais.

E não podemos negar que a internet é o maior ambiente de pesquisa do planeta, o que a torna o maior aliado no processo de ensino-aprendizagem. E apesar da separação física, e o processo de aprendizagem é real e acontece, garantem os educadores.



Entenda como funciona:




O Ensino a Distância (EaD) permite que os alunos estudem no local que mais lhes convém e no seu próprio tempo. Essa modalidade é chamada assíncrona, pois o aluno escolhe o dia e horário que deseja estudar. Mas a formação não fica só por conta do aluno, há a presença virtual de orientadores que esclarecem dúvidas e fomentam discussões, pois há algumas escolas virtuais que integram os alunos através de fórum de debate, que colabora inclusive na troca de experiência.


Um exemplo dessas Escolas é a Escola Arena de Cristo, com formação especifica para quem atua com Artes na Igreja. A Escola Arena em dois anos de atuação, já formou mais de cem alunos em seu ambiente virtual, aprofundando conhecimentos relacionados as Artes dentro da Igreja.




“Os Cursos Online surgiram da necessidade que o Arena de Cristo sentiu em alcançar pessoas em localidades onde fisicamente não podemos estar. E atualmente nossa Escola tem alunos estudando de diversos estados do Brasil e já tivemos alunos de Nova Iorque, Suiça e Portugal. A internet nos possibilita isso.” Afirma Luiza Regina Reis, coordenadora da Escola.


Um dos cursos de destaque da Escola Arena é o de Roteiro e Dramaturgia. Indicado para quem faz teatro na Igreja e gosta de escrever, o curso é o carro-chefe da Escola. “É o curso mais procurado e o que mais formou alunos. Foi desenvolvido especialmente para o público cristão. Todos querem entender e conhecer o teatro e isso começa no texto.” Ressalta Luiza que também é a orientadora responsável pelo curso de Roteiro e Dramaturgia.



Quem quiser informações sobre os cursos online, basta acessar www.arenadecristo.net/escola

Jornal Hoje, da Globo, mostra origem do tanque de Siloé, local onde Jesus curou um cego



Uma reportagem realizada pela Rede Globo, exibida no Jornal Hoje, mostrou a origem do Tanque de Siloé, que foi o local onde Jesus realizou o milagre da cura de um cego. A construção histórica foi realizada há aproximadamente 2700 anos, quando o Rei Ezequias reinava em Israel.

O túnel do Rei Ezequias era responsável pelo abastecimento de água na cidade de Jerusalém, uma espécie de aqueduto que trazia água de fontes próximas até o centro da cidade.

A construção do túnel foi realizada por escravos, possui aproximadamente 500 metros de extensão de escavações na rocha, com pontos de até 5 metros de altura. Foi idealizado com a finalidade de levar a água a um lugar seguro, evitando a falta de abastecimento de água em caso de guerra, já que Israel estava em iminente perigo de ser atacado pelo exército sírio.

A Bíblia relata o milagre da cura de um cego no Evangelho de João, no capítulo 9, onde o cego, por ordem de Jesus, lava-se no tanque de Siloé e é curado.

Assista a reportagem:
http://noticias.gospelmais.com.br/jornal-hoje-globo-mostra-origem-tanque-siloe-local-jesus-curou-cego-3206.html

segunda-feira, 19 de março de 2012

Reflexão Segunda-Feira



Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado
Getsêmani e lhes disse: “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”.
-- Mateus 26:36

A palavra grega Getsêmane no aramaica original significava
“prensa de azeite”. A idéia de uma pressão esmagadora é sugestiva.
Mas, Jesus não fugiu ou buscou reforços para se defender. Ele orou.
Ele deixou oito dos onze discípulos que restavam na entrada. Só os
mais próximos podiam acompanhá-lo. Estamos prontos para acompanhar
Jesus aonde ele for? Ele não nos chamará se não estivermos
preparados. Mas, se ele chamar, precisamos ir.

Não se engane: humildade não é andar, falar ou fazer cara de coitadinho



"- Fulano é uma bênção!"; "- Aquela irmã é muito humilde!"; "- Aquele irmão é muito honesto"; "- Aquele pastor é um homem de Deus"; "- Aquela irmã é tão espiritual!". Será?

Frequentemente, julgamos as pessoas da maneira como achamos que elas são. Mas um comportamento isolado que ela teve conosco não pode moldar ou pautar como é a sua vida em geral. Existe um ditado que diz: "Quem anda com Pedro, come com Pedro e dorme com Pedro é quem sabe quem é Pedro". De fato, as Escrituras nos orientam: “O meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá” (Palavras de Jesus em Mateus 7.20, Bíblia Viva).

Precipitar-se ao julgar se uma pessoa é humilde, honesta, boa, sincera não é bom. Na verdade, estes julgamentos são muito subjetivos, quando feitos à luz de nossos achismos. Igualmente, muitos julgam uma pessoa com base em algo que não serve como diretriz para um julgamento correto, como a humildade. Sei que você já ouviu isso: "Olha a roupa dela... ela é tão humilde!". Ora, o modo como alguém se veste não quer dizer que a pessoa é, de fato, humilde. Vários são os fatores que podem dizer o porquê daquela pessoa se vestir daquele jeito: baixa renda, por opção, desleixo, gosto, etc., mas não humildade. Somos instados a não julgar pela aparência, e sim, de acordo com a reta justiça (Jo. 7.24).

Conheço pessoas frustradas na igreja porque acreditavam que uma pessoa era boa, correta e "de Deus", mas que na verdade não era o que aparentava ser. Muitos têm sido consagrados ao santo ministério sem uma avaliação criteriosa de como é a vida daquele obreiro fora das delimitações da igreja. Na verdade, temos muitos chamados ministros, mas poucos ministros chamados. Igrejas estão morrendo porque obreiros foram consagrados por emoção e outras motivações tendenciosas. Sabemos de pastores e cantores que, em cima do altar, fazem o escarcéu e trazem o céu à terra, mas que, descendo dali, são pessoas arrogantes, soberbas, metidas, orgulhosas e anticristãs. Essa contradição não pode ser tolerada! O esboço do pregador deve ser a sua vida.

Discernimento é o que precisamos. Não podemos abrir a nossa casa e o nosso coração para qualquer pessoa. Não podemos receber qualquer mensagem, qualquer palavra e sermos levados pela emoção, "porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo" (I Jo. 4.1). As Escrituras nos orientam: "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor" (Jr. 17.5), contudo, "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor" (Jr. 17.7). Somente no Senhor devemos confiar, pois somente Ele conhece a mim, a você, aos outros e também nos permite que O conheçamos (Jr. 29.13).

ad-b
Cleison Brugger

Domingo Espetacular Chama Valdomiro Santiago de Ladrão e Mentiroso



Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças da Igreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamada, avisou-se que seriam revelados os “segredos” do apóstolo.

O repórter Marcelo Rezende usou imagens da internet para contrastar os apelos do líder da IMPD com os bens que estão em seu nome no Estado do Mato Grosso. Trata-se de duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.

Adquiridas no ano passado, com dinheiro da igreja e agora em nome de Valdomiro Santiago e sua esposa, a bispa Francileia de Oliveira, as fazendas Santo Antônio do Itiquira e Formosa estão localizadas na cidade de Santo Antônio do Leverger.

Usadas para atividade pecuária, estima-se que existem ao todo 5000 cabeças de gado, avaliados em R$ 6,5 milhões de reais. Além disso, a reportagem da Record mostrou outros bens pertencentes ao apóstolo, como jatinhos, helicópteros e carros de luxo.

Entre as acusações feitas a Valdemiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar “laranjas” para adquirir esses e outros bens.

Segundo mostrou a matéria do Domingo Espetacular, Valdemiro e Francileia são os sócios majoritários da empresa W S Music, cujo procurador e Nicanor de Oliveira, irmão do apóstolo e administrador das fazendas.

Uma vez que a WS Music tem como valor declarado 50 mil reais, seria impossível ter capital suficiente para adquirir as duas propriedades rurais, uma custando 29 milhões e a outra 20 milhões. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel.

Marcelo Rezende afirmou que a matéria demorou quatro meses para ser preparada e que foi necessária muita investigação. Também foi dada a Valdomiro a oportunidade de se explicar, mas ele não atendeu a equipe da Rede Record.

Ficou claro durante a exibição do material a rivalidade existente entre os dois líderes, pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdomiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.

A Igreja Universal alega que desde que saiu dos seus quadros, em 1998, Valdomiro tem recrutado ex-pastores da igreja e tentado atrair as mesmas pessoas.

Entre as muitas acusações e perguntas sem resposta, o Domingo Espetacular mostrou que Valdemiro foi preso em 2003 por transportar ilegalmente armas e munição. Também lembrou o episódio em que três pastores da IMPD foram presos em 2010, acusados de tráfico internacional de armas. Afirmou-se que o destino dessas armas seriam os traficantes de drogas do Rio de Janeiro, que teriam uma ligação com a igreja.

Também foi exibida a situação de mais de 50 templos da IMPD que estariam com ordens de despejo por falta de pagamento. Donos dos imóveis foram entrevistados e também um jurista que pediu publicamente que a Receita Federal investigue Valdemiro e a sua igreja.

Para os expectadores do programa, ficou claro que o uso das imagens do apóstolo pedindo dinheiro na televisão e a comprovação de sua riqueza estão ligadas. Várias vezes ele foi chamado de “mentiroso” e tentou-se desqualificar suas credenciais como sacerdote, por estar se beneficiando da fé alheia para proveito próprio.

No final da matéria, ficou o aviso “a Rede Record vai continuar investigando”, o que indica que nos próximos domingos pode haver mais “segredos revelados”.

O assunto tomou conta das redes sociais e no Twitter cinco termos relacionados estavam entre os “assuntos do momento” (TTs). Centenas de comentários criticavam Valdemiro e muita gente também recriminava Edir Macedo. Uma das definições mais comum era #guerraNADAsanta.



Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/domingo-espetacular-denuncia-valdomiro-santiago-ladrao-mentiroso/#ixzz1paPobEky

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails