"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 14 de agosto de 2010

Noivo Morre Após Primeiro Casamento Gay



Noivo morre após primeiro casamento gay em Mar del Plata
Argentino de 45 anos passou mal durante festa e foi levado a hospital. Segundo familiares, Néstor Berchot teve uma súbita crise de hipertensão.


Terminou em tragédia o primeiro casamento homossexual realizado no balneário argentino de Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires.

Enquanto dezenas de familiares e amigos do casal desfrutavam da festa, um dos noivos passou mal e teve de ser levado com urgência a um hospital, onde faleceu mais tarde.
Néstor Berchot tinha 45 anos e horas antes havia se casado com Adrián García, de 42. Segundo os familiares e jornais locais, o cabeleireiro teve uma súbita crise de hipertensão.
O Congresso argentino aprovou em 15 de julho a reforma do Código Civil que reconheceu o matrimônio homossexual, que fez com que a Argentina se tornasse o primeiro país latino-americano a autorizar a união gay.
De acordo com os dados de organizações da comunidade homossexual, cerca de 600 casais do mesmo sexo de países latino-americanos e europeus já realizaram consultas a fim de se casarem na Argentina após a aprovação da lei.
Antes da vigência desta normal legal, nove casais já haviam casado no país sob decisões judiciais, ainda que algumas destas uniões tenham sido depois
Fonte:G1.com

Três Bons Motivos Em Tempos Dificeis



1.Ás vezes coisas difíceis acontecem conosco para que a gloria e o poder de Deus seja revelado por intermédio de nós. Quando Jesus passou por um que era cego de nascença, seus discípulos perguntaram ao Mestre se a cegueira era resultado de algum pecado dele ou dos seus pais. Jesus respondeu:” Nem ele pecou , nem seus pais;mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”(Jo 9:3).

Talvez não somos capazes de entender por que certas coisas estão acontecendo conosco naquele momento e talvez nunca fiquemos sabendo por que tivemos que passar por elas até que estejamos com o Senhor, mas, quando nos voltamos para Deus em meio ás situações difíceis , a glória de Deus será vista nelas e em você.

2.Ás vezes a infelicidade é causada pela disciplina de Deus em nossa vida.” Toda disciplina , com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria , mas de tristeza;ao depois, entretanto produz fruto pacífico ao que têm sido por ela exercitados ,fruto de justiça “

(Hb 12:11). O fruto produzido em nós por essa disciplina e poda divina faz valer a pena a dificuldade pela qual temos de passar a fim de consegui-lo , mas devemos ter cuidado para não resistir á dificuldade nem odiá-la .” Filho meu ,não menospreze a correção que vem do Senhor , nem desanimes quando por eles és reprovado;porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” (Hb 12:5,6)

3. As vezes somos pegas no meio da obra do inimigo. O grande prazer do inimigo é fazer você infeliz e tentar destruir sua vida. Com freqüência , a razão da angústia , melancolia , pesar, tristeza profunda ou da dor que você sente é inteiramente obra do inimigo é fará com que o bem resulte de coisas que você nem poderia imaginar.Deus deseja que você ande com ele pela fé enquanto ele te guia pela aflição , e ele ensinará a confiar nele em meios ás dificuldades.

E o Espírito Santo (o consolador) esta presente em todos os momentos para nós ajudar

Deus Está ao Nosso Lado




"SE não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós; Eles então nos teriam engulido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós." Salmos 124:1-3.

O Salmo 124, ele retrata palavras que me levam a lembrar das lutas do passado e me encorajo a enfrentar as dificuldades do presente, pois não estamos sozinhos em nossas tribulações, há um Deus todo-poderoso que está conosco, o Senhor dos céus e da Terra está do nosso lado. Eu disse e repito, talvez você não tenha dado a devida atenção a esta declaração poderosa: AGORA MESMO, ONDE VOCÊ ESTÁ, DEUS ESTÁ DO SEU LADO!

O problema é que nós muitas vezes não estamos atentos a esta revelação Bíblica do Salmo 124, e agimos como se estivéssemos sozinhos, desamparados, no fundo do posso sem esperanças de solução, mas a mão de Deus continua sobre as nossas vidas. Ora, diga Israel! Quando leio isto minha alma é tocada pelo Espírito Santo a reconhecer que em todas as minhas dificuldades, eu recebi vitórias no passado e hoje estou aqui vivo, em paz, feliz apesar de lutas e perseguições porque Jesus agiu e continuará agindo em meu favor.

Ora diga querido leitor ou leitora, se não fosse a mão poderosa de Deus sobre as nossas vidas, nós chegaríamos até aqui? Quantas vezes o Senhor nos protegeu? Quantas vezes nos sustentou? Quantas vezes nos livrou de nossos inimigos? Aleluia! louvado seja Deus! O Senhor sempre está do nosso lado! A palavra do Senhor fala também acerca de inimigos que estão prontos para nos engolir vivos. Analisando algumas passagens bíblicas, encontramos diversos inimigos que temos nesta vida:

• João 10:10 - SATANÁS É NOSSO INIMIGO N° 1 - "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

• Efésios 6:11-12 - OS DEMÔNIOS TAMBÉM NOS ODEIAM - "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

• Mateus 10:35-36 - AS VEZES A FAMÍLIA É INIMIGA DE NOSSA FÉ - "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares".

• Jeremias 17:5 - NÓS PODEMOS SER INIMIGOS DE NÓS MESMOS - "Assim diz o
SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"

Percebeu? Muitos inimigos cercam as nossas vidas, Satanás quer nos destruir, os demônios armam ciladas para nós, nossos familiares e amigos não entendem as atitudes que tomamos pela fé e nós mesmos as vezes nos deixamos levar por pensamentos vãos, confiamos em coisas, em carros, em títulos, em dinheiro ou em outra pessoa qualquer e assim deixamos de confiar no Senhor que está do nosso lado, assim, Deus é desprezado por nós, é como se disséssemos para ELE: Eu não preciso de você, já tenho em quem confiar! Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Então? O que fazer? Na minha opinião só há uma coisa a fazer, precisamos nos arrepender! Precisamos reconhecer que somos como aquela descrição de Apocalipse 3:17, somos miseráveis, desgraçados, pobres, cegos e nus! Reconheça que tudo que você é, só o é, pela misericórdia do Senhor.

Você só está vivo porque Ele quer! Se ele soprar você, como poeira desaparecerias! Ele é o Deus majestoso, que só tem uma fraqueza: AMAR VOCÊ!

Blog www.aindaexistepaz.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pode Chorar Mas Saiba Que a Vitória Vem!



Há momentos em nossas vidas que não tem jeito, a única coisa a se fazer é chorar! Partindo de Eclesiastes 3:4 percebemos, há um tempo de chorar e um tempo de rir, infelizmente o tempo de chorar chega, ele chegou na vida de Ana, aquela mulher de 1 Samuel capítulo 1 que se alegrou bastante no dia do casamento, se encheu de sonhos como qualquer jovem, como qualquer sonhador, pois isso Deus deu para todos, a capacidade de sonhar, de ter esperança, e aquele casamento era uma benção para Ana e ela planejou logo ter filhos, porém a alegria deu lugar a tristeza, pois ela era estéril e o tempo de chorar chegou para ela, chorava bastante pois seu marido tinha outra mulher que zombava dela, tinha dado filhos a Elcana seu esposo, enquanto ela permanecia estéril.

É inevitável o tempo de chorar chega em nossas vidas sem ser convidado, ele chega através de uma dor, através de uma palavra dura que ouvimos, de uma humilhação que passamos, ou de um sonho frustrado, porém hoje eu quero ser profeta de Deus para você, e em nome de Jesus eu digo: Ainda não é o teu fim, essas lágrimas que rolam do seu rosto de tristeza, vão apenas regar a semente que Deus plantou para você, e vai crescer uma benção sem medida para a tua vida pois o Senhor te ama e não tem prazer em ver os seus filhos sofrendo, para isso ele enviou Jesus ao mundo, para que sofresse em nosso lugar de uma vez por todas e para que tivéssemos direito a vida eterna e não a morte e condenação (João 3:15-17).

Mas eu quero te revelar algo do céu meu querido (a), enquanto Ana sofria, ela caminhou em direção ao templo do Senhor e chorando fez um voto com Deus, I Samuel 1:11 "E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha."

Portanto embora você esteja chorando esses dias não pare de adorar a Deus e faça um voto com ele, diga Deus, se o Senhor me ajudar a vencer essa peleja eu darei a ti a glória por ela e contarei a todos os teus feitos, e darei a ti mesmo a minha benção! Não fique parado chorando, se movimente, o Salmo 126:6 diz: "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

" A preciosa semente da fé deve ser levada entre lágrimas muitas vezes, porém é andando e chorando, não parando e chorando.

Meu irmão eu ouço o Senhor falar comigo e contigo: NÃO PARE, NÃO PARE, NÃO PARE, NÃO PARE! Você tem que perseverar! Para encerrar quero te mostrar o que está escrito em João 16:20 é lindo: "Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

" Meu irmão, minha irmã: JESUS ESTÁ TE FAZENDO UMA PROMESSA AGORA, A TUA TRISTEZA SERÁ TRANSFORMADA EM ALEGRIA.

Blog www.aindaexistepaz.com

Carta Aos Escolhidos de Deus



O Senhor sempre nos surpreende. Fui levado pelo Espírito Santo a meditar na carta do apóstolo Paulo aos Gálatas 1:1-5 - "PAULO, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém".

Paulo declara no princípio de sua mensagem que não era apóstolo da parte dos homens. Não foi nenhum homem que o tornou apóstolo, nem mesmo ele se tornou apóstolo, ele foi tornado apóstolo por Jesus Cristo, e pelo Pai. Deus escolheu-o entre diversos homens da época para ser usado na pregação do Evangelho entre os gentios.

Mas quem eram os gentios? Deus fez uma promessa a Abraão, e a cumpriu através de Jesus, de que nele benditas seriam todas as famílias da Terra. Os descendentes de Abraão são os israelitas, e todo aquele que não é membro da família de Abraão em Israel é chamado gentio. Nós somos gentios, em tempos passados não éramos considerados como povo de Deus, somente os israelitas.

Mas o Senhor Jesus carregou o nosso pecado morrendo na cruz e nos fez descendentes de Abraão pela fé que temos Nele, assim mesmo não sendo descendente carnal de Abraão, temos direito às promessas de Deus pela nossa fé em Cristo. Nós só sabemos disto hoje, porque Deus usou o apóstolo Paulo para nos fazer entender isto, logo compreendo a importância que este homem teve na propagação do Evangelho do Senhor. Aonde Paulo ia pregando estas palavras, Deus se manifestava com sinais e prodígios, muitos eram curados de enfermidades, pessoas era libertas de demônios e muitos gentios foram alcançados pelo Senhor através de Paulo.

Hoje muitas pessoas que vivem do evangelho reclamam da situação que suas vidas se encontram, são pastores, missionários, bispos, apóstolos, diáconos e etc. que não tem visto o poder de Deus se manifestar em suas vidas com provisão, cura, milagre, poder, unção e salvação de vidas. Não estou falando do fato de enfrentar lutas, pois todos os seres humanos enfrentam lutas aqui na Terra. Refiro-me à em meio à luta, não ver a providência de Deus, e sair reclamando porque que Deus não faz nada.

Aqui o Senhor falou comigo: Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos (Mateus 22:14). Hoje muitos são pastores porque alguém o convidou a ser pastor. Falo isso com autoridade, sou estudante de Teologia, por motivos pessoais tive que trancar o curso, que pretendo retomar em breve, não sou pastor, não sou apóstolo, tenho atualmente o cargo de ministro de Evangelismo da PIB, onde congrego, mas não carrego o título em meu coração, e sim o desejo de servir o nosso mestre, com tudo o que tenho, com tudo o que sou e com o que hei de ser.

Mas nesses nove anos de caminhada cristã, por o Senhor me usar na pregação, isso falo sem medo de ser mal interpretado, pois a unção, o poder e a glória pertence a Ele, já fui convidado por alguns pastores de algumas Igrejas a mudar de ministério e me tornar pastor. Dentre esses convites alguns foram de pastores que não conhecia bem, e um de um grande amigo, que se ler este artigo saberá que falo dele, mora em meu coração, é um parceiro de obra, um parceiro de oração e está à frente de um ministério que amo muito e sempre somos convidados a pregar lá, mas não aceitei a nenhum convite, Deus não me escolheu para trabalhar em nenhum deles até agora, e quero permanecer no centro da vontade de Deus.

Hoje Jesus falou comigo através desta palavra: NÃO ACEITE CHAMADO DE HOMENS, POIS POR MIM TU ÉS ESCOLHIDO! Quem é escolhido sofre aflições, mas vê a mão de Deus se manifestar em todas elas. Quem é escolhido vê o invisível, crê no incrível e conquista o impossível, como dizia o saudoso pastor Luiz Antônio, da Assembléia de Deus. Quem é escolhido não passa fome no campo missionário, porque Deus provê pão, carne e água, nem que tenha que mandar os corvos trazer, ou um rio tenha que ser criado (1 Reis 17:6).

Obreiro "evangélico" que está em campo só contando miséria foi chamado por homem, mas não escolhido por Deus. O Espírito Santo lembra-me do mágico que ofereceu dinheiro a Pedro pra receber o poder de Deus, e quantos estão recebendo o título de Pastor pagando certa quantia em dinheiro.

Nesta mensagem de Gálatas, Deus fala a mim e a você: NÃO É A FORMA QUE TE CHAMAM QUE FARÁ DIFERENÇA EM TUA VIDA, NÃO É O TÍTULO, O RÓTULO, NÃO É O CARGO, É O MEU ESPÍRITO, É A MINHA GLÓRIA, É O MEU PODER, É A MINHA UNÇÃO. Amigo (a), que adianta ter o título de Pastor e não ser cheio do Espírito de Deus? Que adianta ser conhecido por todos como um homem de Deus, se Deus não for conosco para operar o sobrenatural enquanto ministramos? Que nos aproveita os elogios dos homens, se não recebermos o galardão de Deus? Até hoje não sou um pastor, não concluí o bacharelado teológico, não tenho nada que me confirme diante dos homens como um homem de Deus, mas sinto em meu íntimo que nada disso servirá para mim se não for à vontade do Senhor que eu o tenha.

Convido-te a viver segundo a vontade do Senhor! Não queira nada que sirva de mera aparência, mas que não têm essência. Viva o que Deus quer, e não o que os homens querem. Seja um verdadeiro adorador, não faça nada para os homens verem, e sim para Deus ver.

Em Cristo com amor, Valney Ribeiro Jr

Blog www.aindaexistepaz.com

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Abel e Sete


Gênesis 4:1-8; Gênesis 4:25-5:8


Temos os nomes de apenas três dos filhos de Adão e Eva, embora saibamos que tiveram muitos outros. Os nomes que conhecemos são Caim, Abel e Sete. Abel e Sete eram diferentes. Obviamente eram pecadores como todos os homens, desde Adão. Porém, eles eram uma semente de espiritualidade. Eram como os homens que nascem de novo, homens de fé. Isso se confirma com a oferta de Abel (Gênesis 4:4; Hebreus 11:4).

Quando Caim matou Abel, fez isso porque tinha sua própria justiça e odiava a fé ou qualquer um que a possuísse. Porém, Deus não deixará a semente de espiritualidade ser destruída, por isso deu a Adão e Eva um filho especial para substituir Abel. Chamaram-no Sete. Assim como Caim era pai de uma civilização impiedosa, Sete seria pai de filhos de fé.

O primeiro filho de Sete chamava-se Enos. Houve oito gerações a partir de Sete até Noé. Em cada uma dessas gerações houve um homem piedoso que passou para seus filhos as verdades acerca de Deus e manteve seu casamento puro. Esses homens, assim como Adão, viveram por muitos anos. Três deles chegaram a ser mais velho do que Adão. Ao todo houve sete homens que viveram mais de novecentos anos. Metusalém ! 969, Jares ! 962, Noé ! 950, Adão ! 930, Sete ! 912, Cainã ! 910, Enos ! 905.

Em um sentido, a vida de todos esses homens foram resultados da fé de Abel. Em Hebreus 11:4, Paulo diz que Abel sendo morto ainda fala, e, nos versos seguintes, segue mostrando como a geração de Sete fizeram tudo as coisas certas que fizeram pela fé. Então, assim como a vida de Caim fala dos filhos da carne, cheios de autojustiça e rebelião, Abel e Sete estabeleceram um modelo para os filhos de arrependimento diante de Deus e fé em Jesus Cristo.

Cada pessoa nessa categoria teria que dizer: "eu sou quem sou pela graça de Deus", pois são os sujeitos eternos da graça de Deus.

Seitas




O século XX, foi o palco para o diabo mostrar todo o seu poder, gritando aos quatros cantos da terra, que está vivo e revestido de grande autoridade. A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15). Oh graças! A palavra de Deus se cumpre integralmente. É notório o agir do maligno nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando: o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; curas e dons, e demais qualidades de uma pessoa digna! Os seus “cavalos” (discípulos), incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem-estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social.

Vieram a existir muitas religiões e organizações, denominadas de “seitas” (Opiniões e doutrinas contrárias aos princípios bíblicos), cujas bases não encontram fundamentos exclusivamente bíblicos, apesar de usarem a Bíblia como pretexto para justificar algumas ações e maquiar a verdadeira essência espiritual que as regem; desta forma, arrebanham para si grande número de adeptos, abrangendo todas as classes sociais, do mais humilde ao afortunado, indistintamente.

É a manifestação poderosa do inimigo! É a festa da espiritualidade. Há uma grande mesa, sobre a qual o diabo colocou muitos pratos (religiões) e consegue atender a todos os gostos; uma gama, que varia da simplicidade de alguns cultos à complexidade de religiões milenares.

Os servos do Senhor Jesus precisam estar atentos, vigiando, para não se deixarem enganar pelo inimigo das almas em suas muitas manifestações.

Seita (< latim secta = "seguidor", proveniente de sequi = "seguir") é conceito originariamente sociológico e é utilizado para designar, em princípio, simplesmente qualquer doutrina, ideologia ou sistema que divirja da correspondente doutrina ou sistema dominante (ou mais de um, quando for o caso), bem como também para designar o próprio conjunto de pessoas (o grupo organizado ou movimento aderente a tal doutrina, ideologia ou sistema), os quais, conquanto divergentes da opinião geral, apresentam significância social.
Usualmente conecta-se o termo à sua significação específica (stricto sensu) apenas religiosa, com o que por "seita" entende-se, a priori e de ordinário, imediatamente "seita religiosa". Porém, tal nexo causal não é imperativo, pois nem sempre uma seita está no domínio religioso.

Considerações filosóficas
Seja qual for a sua inserção semiológica, imprescindível é saber que seita, como ideologia ou como grupo que a professa, está colocada em desfavor no jogo do poder, face ao(s) detentor(es) da dominação. Isso vale em religião, política, ou outra qualquer expressão humana.

Seita é conceito sempre relativo em termos circunstanciais de espaço-tempo e de grau de abrangência cultural e/ou populacional.

Além disso, é conceito dinâmico, pois o que é seita num dado lugar, num dado momento histórico e para dada abrangência cultural e/ou populacional, pode vir a ser a ideologia dominante numa outra circunstância (espaço-tempo, cultura etc. diferentes, subsequentes).

O conceito essencial de seita conecta-se com o de heresia, já que este significa o conjunto de idéias que, em princípio e face às consideradas dominantes, destas divergem e devem, portanto, ser rejeitadas. A questão da rejeição é, naturalmente, tão pura e simplesmente, apenas imposição do poder da estrutura ideológica que está no domínio.

Etimologia
A palavra seita provém do latim secta (de sequi, que significa seguir), um curso de acção ou forma de vida, designando também um código comportamental ou princípios de vida ou ainda uma escola de filosofia ou doutrinas. Um sectator é um guia leal, aderente ou seguidor.

As palavras sectarius ou sectilis referem-se também ao corte ou acto de cortar, embora a etimologia da palavra não tenha semelhança alguma com a definição moderna que lhe é dada dentro do contexto atual.

Seita religiosa
Seita designa um grupo de pessoas (um movimento) que professam nova ideologia divergente daquela da(s) religião(ões) que são consideradas dominantes e ou oficiais, geralmente dirigidos por líder com características de personalidade consideradas carismáticas, mas ainda com fraco ou pouco reconhecimento geral por parte da sociedade. Mas, já se viu, a questão do reconhecimento é tão-apenas relativa.

Em oposição, o termo denominação religiosa é utilizado para designar os movimentos com reconhecimento geral na sociedade, embora, no Islão, os grandes grupos de seguidores wahhabis, xiitas e sunitas sejam considerados por muitos como seitas.

Muitas das chamadas "seitas" desmembram-se, cessam ou mudam de direção ideológica e/ou doutrinária com o desaparecimento dos seus líderes. Outras vezes, na ampla dinâmica histórica, aqueles outrora ditos "seitas" passam a assumir posição de domínio.

Do ponto de vista legal, os estados ocidentais passam a reconhecer as seitas religiosas como denominações religiosas quando estas obtêm registro oficial como pessoa jurídica, embora a perseguição religiosa e as injunções de manipulação de poder nem por isso se extingam. Com efeito, têm sido uma prática constante ao longo dos tempos para os grupos considerados como seitas.

vivos.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Adoção



“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15 ARA)

Interessante que a Bíblia usa a palavra “espírito” com poucos significados: sopro de vida, anjos do bem e do mal, ou estado espiritual como neste caso. Quando falamos em “espírito de morte” podemos estar nos referindo a um demônio. Quando mencionamos “espírito de adoção” estamos falando de um toque espiritual e não de uma personificação espiritual específica.

Se somos adotados é por que não somos filhos legítimos, no sentido da descendência. Não nascemos de Deus, como Jesus de Nazaré, mas de seres humanos. Isso nos torna estranhos a Deus no nascimento. Ao nascermos de novo no Espírito Santo, recebemos este “toque” que Paulo chamou de “espírito de adoção”. Isso nos torna filhos, ainda que não o éramos anteriormente. Por conta disso temos herança, conquistamos alguns direitos e obviamente, assumimos (ou deveríamos assumir) algumas obrigações ou deveres. Ser filho só é sinôminimo de herança desobrigada na cabeça de quem nunca compreendeu o que é uma herança ou nunca a teve.

No Reino de Deus seremos herdeiros juntamente com Jesus e só por isso já vale a pena perder a vida aqui no sentido que for. Esta adoção nos tira de um grande problema: a condenação da morte eterna. Mas traz consigo um aspecto que acabo de mencionar: se Deus passa a ser nosso Pai então lhe devemos obediência, respeito, reverência, honra. Ele nos adotou, este texto é claro sobre isso, além de mais alguns outros como Rm 8:23 e 9:4, Gl 4:5 e Ef 1:5.

Eu creio que nem precisaria mencionar isso, mas o que Deus como Pai te pede, como filho obediente? Será que é algo diferente do que pede a mim? Viver para o Reino, buscar primeiro as coisas do alto, não acumular tesouros neste mundo, santificar-se, orar em todo tempo, anunciar o evangelho a toda criatura… Será que temos como dissociar a herança das obrigações que ela traz? Eu não creio nisso.

“Pai, obrigado por poder te chamar de Pai. Na qualidade de filho, quero ser um filho melhor, obediente e que honra seu Pai Eterno. Ajuda-me Deus.”

Mário Fernandez

Sansão Falhou...Deixou-se Levar Pelas Aparencias




Juizes 14.1-3 - “Desceu Sansão a Timna; e, vendo em Timna a uma das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna, das filhas dos filisteus; tomai-a, pois, por esposa. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, ou entre todo o meu povo, para que vás tomar esposa dos filisteus, daqueles incircuncisos? Disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque só desta me agrado”.

Sansão foi o ultimo juiz em Israel, tinha tudo para dar certo e ter grande êxito sobre o inimigo. Mas foi o pior de todos. Antes do seu nascimento o Anjo do senhor apareceu aos seus pais para exortar a sua mãe a que se consagrasse ao Senhor e que o filho que ela estava esperando deveria ser consagrado ao Senhor como nazireu por toda a vida.

A sua mãe então seguiu toda a orientação do Anjo, Sansão nasceu e quando ele cresceu o Espírito do senhor se apoderou dele e agiu nele. Sansão recebeu força sobre natural e realizou coisas inconcebíveis aos olhos humanos. Não existia razão para falhar.

Mais Sansão falhou quando se deixou levar pelos olhos, o versículo primeiro diz: “Desceu Sansão a Timna; vendo em timna uma das filhas dos filisteus...” Deus tinha lhe chamado para libertar os Israelitas da mão dos filisteus e não para que se aparentasse daquele povo. O salmo 42.7 nos mostra que “Um abismo chama outro abismo”.

Primeiro: Ele se apaixona por uma filisteia, casa-se com ela, mas o casamento acabou. (Casamento fora da direção de Deus)

Segundo: diante da derrota no casamento, ele vai a gaza e ali ver uma prostitua, e se relaciona com ela. (Jz 16.1) (Começo de uma degradação moral).

Terceiro: “Depois se afeiçoou por uma mulher do vale de soreque, a qual se chamava Dalila” (Jz 16.4). (O pecado eleva a escravidão, e Deus não compactua com o pecado, e por acusa disto Deus o abandonou). É muito triste ver que Sansão um nazireu de Deus com tanto potencial ter perdido tudo por causa da infidelidade ao Senhor.

QUAIS AS LIÇÕES QUE PODEMOS TIRAR DESSE TRISTE EPISODIO?
1) Não se deixe levar pela aparência, Sansão só olhou para a beleza física externa.
Não se preocupou a questão de religião, e muito menos com amoralidade. Ele ficou com varias filisteias e até com prostitutas. Mas o que é que o Apóstolo Paulo nos diz em 2Co 6.14? Não vos prendais em um Jugo desigual com os infiéis. Pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?. Nesta era da Igreja estamos vivendo numa cultura fixada na beleza externa.

Pessoas gastam muito tempo e muito dinheiro para tentar aprimorar a sua aparência, e se tornar, mas atrativo. A preocupação do moço e da moça não deve ser com o enfeitar o corpo, mas com a santificação do mesmo. (1Ped 3.3-4) Do mesmo modo em termos de namoro e casamento não deve ser a beleza física, mas um caráter espiritual.

2) Sansão se deixou levar pelos olhos a uma paixão desenfreada. Foi atraído pelo desejo da carne e perdeu a razão. (Jz 14.16-17 e 16.15-17). Em Mt 5.28 Jesus diz que “Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela”. Para tirar os pensamentos sensuais da mente é preciso tirar os olhos das cenas indiscretas. Jô no livro que traz o seu nome no cap. 31.1 ele diz: “fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria eu numa donzela?”.

Não se deixe levar pelas aparências, esse é o tema do livro de Juízes. Lá as pessoas faziam o que achava mais reto (Jz 21.25). Esse tema deve nos levar a convicção de que seguir os nossos sentimentos pode nos levar ao desastre. O segredo da vitória está em viver em conformidade aos princípios e aos mandamentos de Deus. Sansão destruiu a sua vida porque se deixou levar pelos olhos, andou por vista. Se você é um moço cristão, ou uma moça crristã e tem temor de Deus em sua vida, faça como o

Salmista Davi no Sl 40.1 “Esperei com paciência pelo o Senhor; ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Espada ou Canivete!



"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"- Efésios 6:17

Conta-se que certo jovem, ouvia dizer que a Palavra de Deus é espada, sempre pronta para ser usada conta o inimigo de nossas almas, porém, como a maioria dos jovens, estava mais interessado em curtir os momentos prazeirosos da vida e não tinha tempo para o manuseio e leitura da Palavra de Deus - a Bíblia. Não havia treino com a Palavra. Todos nós sabemos que a espada é arma onde há necessidade de conhece-la, manuseá-la a fim de obter a destreza necessária para seu uso, de modo ágil e certeiro, a fim de neutralizar o ataque do inimigo. Pois bem; este jovem foi questionado sobre a necessidade de ter sempre a espada embanhada no seu coração, ao que ele prontamente respondeu não ter necessidade de tamanha preocupação em relação ao inimigo, pois nunca havia se deparado com o mesmo.

O tempo foi passando e um dia o inimigo lhe tomou de assalto. Apavorado ele procurou pela espada, mas não a encontrou. Apalpou os bolsos a procura de algo que pudesse usar para se defender do poderoso inimigo, até que ancontrou algo que lhe fazia pequeno volume no bolso. Era o canivetinho "salmo 23".

Ele sacou o canivetinho "salmo 23", ao que o inimigo pôs-se a rir, pois além de canivete, estava todo enferrujado. Não quero dizer que o Salmo 23 é apenas um "canivetinho", mas que muitos o tem feito assim, ísto é fato. Conheceram-no, geralmente na infância, e não prosseguiram em conhecer as escrituras. Eis o motivo de tantos erros e da ignorância em relação ao poder de Deus. Mateus 22:29

Bem, lógicamente isto é só uma alegoria, mas pode servir de alerta para muitos que não tem tempo para "Tomar a ESPADA DO ESPÍRITO, que é a PALAVRA DE DEUS" e a ler, estudar, meditar sobre ela e o que Deus tem através dela para cada um.

Talvez esta semana seja desafiadora para você. Com o que você está municiado para enfrentar o inimigo? Com uma espada ou com um "canivetinho"?

Quero trazer a memória que se o inimigo foi tão ousado a ponto de atacar o próprio Jesus, até mesmo citando partes da Palavra para tentar confundi-Lo, imagine se este mesmo inimigo não se utilizaria desta mesma tática contra os filhos de Deus ?! Porém, Jesus o venceu pela Palavra. Aleluia !

Jesus deixou registrado em Sua Palavra a única arma capaz de colocar por terra os assaltos do inimigo em nossas vidas e disto ele treme e estremece.

O inimigo não se assusta quando vê alguém se lamentar, chorar, fazer longas orações que não trazem conteúdo, mas ele bate em retirada quando alguém se utiliza do poder da Palavra para se lhe opor.

Mesmo que seja suiço, porém se for canivete, não passsará de canivete e nunca terá ação de uma espada, frente ao inimigo. Espada é arma de guerra, enquanto canivete é adereço.

Marina Silva Irrita Com Jornalista


A candidata do PV que fazia uma visita ao bairro do Coque, em Recife, apontado como um dos locais mais pobres da capital pernambucana, não conseguiu disfarçar a irritação quando um repórter indagou sua posição sobre o uso de células-tronco embrionárias.

Na sexta-feira, a Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA) anunciou que vai liberar o uso dessas células para uma primeira aplicação em humanos.

Como resposta a candidata respondeu irritada: “Por que vocês (jornalistas) nunca se interessam pelo que a gente está fazendo? Tenho muito respeito por vocês, são meus parceiros, mas será que isso (a visita a um dos bairros mais pobres da capital) não tocou ninguém? Já falei tantas vezes sobre célula-tronco. Mas será que ninguém está interessado nisso aqui? Se ninguém faz nada, as crianças vão continuar morrendo e pedindo esmola no sinal.”

Em seguida Marina disse ser contra a pesquisa com células-tronco embrionárias: “Sou favorável a pesquisa com células-tronco adulta.”

Mais cedo, Marina já havia reclamado dos preconceitos que sofre por parte da sociedade por ser evangélica e advertiu que não se pode privar aqueles que seguem essa orientação religiosa de ter os “seus alinhamentos políticos”, porque quem o fizer estará condenando a “segregação política uma comunidade que é muito importante para o país”.

“Já fui discriminada por ser pobre, por ser negra, por ser mulher. Agora tenho sofrido preconceito por ser evangélica, o que é estranho. Porque, graças a Deus, eu sei que o Estado é laico. E Estado laico não é estado ateu, mas para favorecer os que creem e os que não creem. Do mesmo jeito que quero ter o direito de professar a minha fé, a Constituição assegura o direito de quem não tem fé nenhuma e de quem professa uma outra fé, que não é a minha, a cristã evangélica. O que não se pode privar é aos cristãos evangélicos de terem seus alinhamentos políticos. Se não, a gente vai fazer segregação política de uma comunidade que é muito importante para o nosso país”, disse Marina.

Fonte: O Galileo

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Caim e Abel



Caim foi o primeiro homem a nascer sobre a terra. Seu pai era Adão e sua mãe Eva. Caim tinha um irmão chamado Abel. Segundo Gênesis 5:4, teve outros irmãos e irmãs, mas Abel é o mais importante para esta lição. Muitos estudiosos da Bíblia acham que Caim e Abel eram gêmeos, mas a Bíblia não menciona isso.

Quando Caim e Abel cresceram, trouxeram uma oferta a Deus. O sacrifício de Abel foi uma ovelha, o que significava que Abel confessou seus pecados e pediu o perdão de Deus. O sacrifício de Caim foram frutos e vegetais que produziu, o que significava seu orgulho por seu trabalho, sentindo que não precisava de perdão. Deus se agradou com a oferta de Abel, mas rejeitou a de Caim. Deus disse a Caim que se arrependesse, mas, recusou-se e ficou tão furioso que matou Abel.

Quando Caim ouviu o julgamento de Deus sobre ele pelo assassinato de Abel, tomou a sua esposa, que era uma de suas irmãs com quem tinha se casado, e foi para longe de Deus, nas terras de Node. Eram terras de peregrinação. Caim e sua esposa tiveram um filho e o chamaram Enoque. Esse não deve ser confundido com o Enoque do capítulo 5; são completamente diferentes.

Depois do nascimento de seu filho, Caim levantou uma cidade, a primeira da terra, segundo a Bíblia, e a chamou Enoque. A partir da descendência de Caim, surgiu grande civilizações. Entre elas havia criadores de gado, músicos, artistas e escultores. Porém, os descendentes de Caim, seguindo seu exemplo, permaneceram distantes de Deus, vivendo na maldade. Vemos o primeiro caso de poligamia e os dois primeiros assassinatos logo nas seis primeiras gerações. Não é surpresa que apenas 1.656 anos depois da criação de Adão, Deus mandou um dilúvio e destruiu toda a perversa descendência de Caim.

Há muitas pessoas como Caim hoje. Isso não significa que necessariamente matam seus irmãos, apesar de alguns fazerem isso. Quero dizer que eles, como Caim, ignoram sua pecaminosidade e estabelecem sua própria justiça, rejeitando Jesus Cristo, o precioso Cordeiro de Deus, e assim tornam-se objetos da ira de Deus eternamente.

Semear


“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Eclesiastes 11:1 ARA)


A Bíblia nos ensina que pão é para ser comido e semente é para ser semada. Semear pão é desperdício e comer semente é imprudência. Mas este versículo nos dá um terceiro caminho, nem comendo o pão nem semeando-o mas lançando sobre as águas. O sentido profético disso aparece nas bíblias de tradução mais contemporânea, como a Linguagem de Hoje, ou nas parafraseadas.

Aquilo que se poderia ou deveria comer não pode ser semeado diretamente, pois no mundo natural só semente germina, mas pão não. No mundo espiritual, repartir o pão que se poderia comer é uma forma de semear, pois no sobrenatural um pão se transforma em semente por meio de um gesto de generosidade. Evidentemente, tudo deve ser entendido à luz do Reino de Deus e não apenas nos aspectos naturais ou deste mundo.

No Reino de Deus dar um pão a um faminto é semear. Investir em um negócio pouco ou nada lucrativo para abençoar o trabalho de alguém é semear. Repartir seu pão, ou suas roupas, ou seu material de trabalho, gerará recompensa espiritual que eu creio sinceramente será colhido ainda nesta vida. Eu já semeei carro, roupa, comida, dinheiro e até já fiquei por fiador. Coisas que eram inadequadas para minha situação e muitas vezes impraticável na minha realidade. Mas foi semente e colho até hoje.

Lançar literalmente um pão sobre uma porção dágua só servirá, se muito, para alimentar os peixes. Note que o ensino não está no pé da letra. Note que o princípio aparece biblicamente em diversos outros textos. Somos ensinados e incentivados por Deus a não termos o que não precisamos, ainda que ser rico não é necessariamente algo mau ou ruim. Amar as riquezas é idolatria, não tê-las. Nem por isso, devemos nos achar pobres o suficiente para não repartirmos algo com alguém, pois isso é semear. Semeie e colherá.

“Senhor, é muito bom ter certeza das Tuas coisas nesta vida. Ensina-me a fazer uma leitura mais celestial das riquezas que o Senhor tem me dado e reparti-las.”

Mário Fernandez

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails