"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 14 de agosto de 2010

Deus Está ao Nosso Lado




"SE não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós; Eles então nos teriam engulido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós." Salmos 124:1-3.

O Salmo 124, ele retrata palavras que me levam a lembrar das lutas do passado e me encorajo a enfrentar as dificuldades do presente, pois não estamos sozinhos em nossas tribulações, há um Deus todo-poderoso que está conosco, o Senhor dos céus e da Terra está do nosso lado. Eu disse e repito, talvez você não tenha dado a devida atenção a esta declaração poderosa: AGORA MESMO, ONDE VOCÊ ESTÁ, DEUS ESTÁ DO SEU LADO!

O problema é que nós muitas vezes não estamos atentos a esta revelação Bíblica do Salmo 124, e agimos como se estivéssemos sozinhos, desamparados, no fundo do posso sem esperanças de solução, mas a mão de Deus continua sobre as nossas vidas. Ora, diga Israel! Quando leio isto minha alma é tocada pelo Espírito Santo a reconhecer que em todas as minhas dificuldades, eu recebi vitórias no passado e hoje estou aqui vivo, em paz, feliz apesar de lutas e perseguições porque Jesus agiu e continuará agindo em meu favor.

Ora diga querido leitor ou leitora, se não fosse a mão poderosa de Deus sobre as nossas vidas, nós chegaríamos até aqui? Quantas vezes o Senhor nos protegeu? Quantas vezes nos sustentou? Quantas vezes nos livrou de nossos inimigos? Aleluia! louvado seja Deus! O Senhor sempre está do nosso lado! A palavra do Senhor fala também acerca de inimigos que estão prontos para nos engolir vivos. Analisando algumas passagens bíblicas, encontramos diversos inimigos que temos nesta vida:

• João 10:10 - SATANÁS É NOSSO INIMIGO N° 1 - "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

• Efésios 6:11-12 - OS DEMÔNIOS TAMBÉM NOS ODEIAM - "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

• Mateus 10:35-36 - AS VEZES A FAMÍLIA É INIMIGA DE NOSSA FÉ - "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares".

• Jeremias 17:5 - NÓS PODEMOS SER INIMIGOS DE NÓS MESMOS - "Assim diz o
SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"

Percebeu? Muitos inimigos cercam as nossas vidas, Satanás quer nos destruir, os demônios armam ciladas para nós, nossos familiares e amigos não entendem as atitudes que tomamos pela fé e nós mesmos as vezes nos deixamos levar por pensamentos vãos, confiamos em coisas, em carros, em títulos, em dinheiro ou em outra pessoa qualquer e assim deixamos de confiar no Senhor que está do nosso lado, assim, Deus é desprezado por nós, é como se disséssemos para ELE: Eu não preciso de você, já tenho em quem confiar! Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Então? O que fazer? Na minha opinião só há uma coisa a fazer, precisamos nos arrepender! Precisamos reconhecer que somos como aquela descrição de Apocalipse 3:17, somos miseráveis, desgraçados, pobres, cegos e nus! Reconheça que tudo que você é, só o é, pela misericórdia do Senhor.

Você só está vivo porque Ele quer! Se ele soprar você, como poeira desaparecerias! Ele é o Deus majestoso, que só tem uma fraqueza: AMAR VOCÊ!

Blog www.aindaexistepaz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails