"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Marina Silva Irrita Com Jornalista


A candidata do PV que fazia uma visita ao bairro do Coque, em Recife, apontado como um dos locais mais pobres da capital pernambucana, não conseguiu disfarçar a irritação quando um repórter indagou sua posição sobre o uso de células-tronco embrionárias.

Na sexta-feira, a Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA) anunciou que vai liberar o uso dessas células para uma primeira aplicação em humanos.

Como resposta a candidata respondeu irritada: “Por que vocês (jornalistas) nunca se interessam pelo que a gente está fazendo? Tenho muito respeito por vocês, são meus parceiros, mas será que isso (a visita a um dos bairros mais pobres da capital) não tocou ninguém? Já falei tantas vezes sobre célula-tronco. Mas será que ninguém está interessado nisso aqui? Se ninguém faz nada, as crianças vão continuar morrendo e pedindo esmola no sinal.”

Em seguida Marina disse ser contra a pesquisa com células-tronco embrionárias: “Sou favorável a pesquisa com células-tronco adulta.”

Mais cedo, Marina já havia reclamado dos preconceitos que sofre por parte da sociedade por ser evangélica e advertiu que não se pode privar aqueles que seguem essa orientação religiosa de ter os “seus alinhamentos políticos”, porque quem o fizer estará condenando a “segregação política uma comunidade que é muito importante para o país”.

“Já fui discriminada por ser pobre, por ser negra, por ser mulher. Agora tenho sofrido preconceito por ser evangélica, o que é estranho. Porque, graças a Deus, eu sei que o Estado é laico. E Estado laico não é estado ateu, mas para favorecer os que creem e os que não creem. Do mesmo jeito que quero ter o direito de professar a minha fé, a Constituição assegura o direito de quem não tem fé nenhuma e de quem professa uma outra fé, que não é a minha, a cristã evangélica. O que não se pode privar é aos cristãos evangélicos de terem seus alinhamentos políticos. Se não, a gente vai fazer segregação política de uma comunidade que é muito importante para o nosso país”, disse Marina.

Fonte: O Galileo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails