"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 2 de novembro de 2012



O reverendo Paul Peverell resolveu inovar durante o culto deste final de semana na sua igreja, em Great Ayton, na região de North Yorkshire,  Inglaterra. Após pregar sobre fazer o bem aos demais, ele  distribuiu 1.500 libras esterlinas, cerca de 5 mil reais, aos fiéis que estavam presentes. Cada um ganhou uma nota de 10 libras.
A ocasião especial deste domingo é a chamada “festa da colheita”, tradicional na região. Peverell acredita que está distribuindo “dinheiro de Deus entre uma comunidade que enfrenta tempos difíceis”, e enfatiza que espera ver os membros da igreja criarem uma “onda de boa vontade” em toda a região.
O pastor anglicano acredita que o dinheiro será usado pelos fiéis em ações que ajudem os mais necessitados. Desse modo, Peverell acredita que a mensagem de boa vontade entre os homens será melhor entendida. “Obviamente, há chances de que alguns não façam isso. Mas será válido para os que fizerem”, explicou o reverendo ao jornal  The Sun.
Ele enfatiza que sua igreja muitas vezes doou dinheiro para instituições de caridade, mas esta era uma forma de ajudar a comunidade vizinha. Ao entregar o dinheiro, o pastor deu sugestões de como o dinheiro poderia ser gasto. Por exemplo, comprar ingredientes para fazer um bolo que seja distribuído entre os vizinhos, ou convidar um amigo para tomar um café ou ir ao cinema. Seu desejo é que a congregação invista o dinheiro para tocar a vida de moradores que não frequentam a igreja, inspirando as pessoas.
Embora alguns fiéis disseram sentir-se desconfortáveis ao pegar o dinheiro, que normalmente é doado para missões envolvidas em reduzir a pobreza no exterior, a maior parte da congregação aceitou o desafio.
Após o culto, a dona-de-casa Michelle Armstrong disse que estava pensando em usar o dinheiro para fazer um bolo que seria vendido e o lucro doado para a caridade, enquanto o fotógrafo Stephen Griffiths disse que usaria a oferta para ajudar na confecção de um calendário para uma igreja em Aleppo, na Síria. “Esta é apenas outra maneira de usar o talento e a inspiração dos membros da congregação”, acredita Griffiths.
Traduzido de The Sun e AOL

Reflexão Sexta-Feira

Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a
afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a
mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você
duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou. Mateus 14:30-32



   Esta história de Pedro e Jesus é puro Evangelho. O homem
reconhece o quanto precisa de Deus, tenta alcançá-lo e fracassa.
Mas é salvo por Deus quando ele descobre o quanto precisa dEle.
Ajudar pessoas com pouca fé não é problema para Jesus. Ele tem fé
suficiente para todos nós. E as nossas dúvidas? Podemos levá-las
também para Jesus. Ele aceita. Ele nos ajuda na hora da fé e na
hora da dúvida. O amor dele é tão grande assim. A ajuda de Jesus
não é condicionada à força da sua fé. Graças a Deus! De fato, como
Paulo descobriu, parece que quanto mais você começa a perceber suas
fraquezas, mais ainda sobra a graça de Deus para lhe ajudar. Quando
sua fé estiver definhando nos sopros do vento e nas ondas de
dúvidas, lembre-se de onde vem o seu socorro – vem do Senhor. Mesmo
na dúvida, olhe para Ele, clame a Ele. Você já verá a mão dele se
estendendo. Só precisa estender a sua para agarrá-Lo.

Pastor Silas comenta fim do programa “Fala Malafaia”



pastor Silas Malafaia comentou o fim do programa “Fala Malafaia” que ficou no ar por quatro meses através da TVBandeirantes. O cancelamento da atração se dá pelo alto custo para manter o programa, um valor que poderia vir a comprometer os investimentos da Associação Vitória em Cristo.
O último programa foi transmitido no domingo (28) e o apresentador falou com os telespectadores sobre o final do programa explicando que a AVEC tem o programa Vitória em Cristo e as obras sociais como prioridade, não podendo assim investir um valor tão alto neste programa de variedades que não tem como objetivo a evangelização.
“Eu tenho que fazer uma escolha: ou eu mantenho o programa Vitória em Cristo e as obras sociais ou eu mantenho o programa Fala Malafaia”, disse o pastor.
Os altos custos do programa chegaram a ser comentado pelo pastor antes do primeiro programa ir ao ar. Malafaia pediu que 40 mil pessoas aceitassem se tornar um patrocinador do novo programa enviando mensalmente ofertas com valores acima de R$30.
A idéia inicial era que o programa ficasse no ar por três meses como teste para saber se o novo formato agradaria ao público e se seria viável mantê-lo. No vídeo de despedida, o presidente da AVEC até comenta o sucesso de audiência do “Fala Malafaia”, deixando claro que o programa só continuaria no ar se acontecesse um milagre.

Pastor do ES investigado por fraude na Igreja Maranata morre no PR



O pastor Júlio César Viana, da Igreja Cristã Maranata do Espírito Santo, faleceu no último domingo (28) depois de se envolver em um grave acidente de carro em uma rodovia estadual do Paraná. Ele era um dos investigados no esquema de desvio de dinheiro que vem sendo investigado pelo Ministério Público Federal desde o começo deste ano.
De acordo com o G1, o pastor Júlio estava dirigindo o veículo saindo da cidade de Marechal Cândido Rondon seguindo para Curvado, ambas cidades do estado do Paraná, quando ele perdeu o controle em uma curva, saiu da pista, capotou e acabou caindo em um barranco às margens da rodovia PR-467.
Júlio César ficou preso das ferragens e morreu no local. No carro estavam também outras três pessoas que tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para um hospital de Marechal Cândido Rondon.
O sepultamento do pastor aconteceu na segunda-feira (29) no Paraná, segundo informou o advogado da família ao G1. O profissional foi questionado sobre o andamento do processo sobre o esquema de desvio de dízimo, mas o advogado disse que não tinha informações sobre o caso.
O pastor morto neste domingo era um dos três pastores da Igreja Maranata que foram processados por ex-membros, para explicar o desvio de mais de R$2 milhões. O contador da igreja também está sendo processado.

Caso de criança de 4 meses “possuída” gera medo na Colômbia



Ana Feria Santos, moradora da cidade de Santa Cruz de Lorica, na Colômbia, está assustando toda a sua comunidade. Ela afirma que o seu filho de apenas quatro semanas de vida caminha como um adulto, apresenta estranhas marcas no corpo e dá gargalhadas “malignas”. Por vezes, ele se comportaria como um adulto e seria capaz de “soltar fogo”.
Qual a explicação dada por ela? A criança está possuída pelo demônio! Muitos moradores de Santa Cruz de Lorica também acreditam nisso. Assustados, alguns vizinhos apedrejaram a casa onde o bebê mora, exigindo que a família fosse embora.
As autoridades, contudo, acreditam que não há nada de sobrenatural na situação. O governo local enviou uma equipe para investigar o caso, que inclui uma assistente social, uma nutricionista, uma psicóloga e um advogado. Eles visitaram a casa, entrevistaram os parentes e os vizinhos. Um representante da Igreja Católica da cidade disse que foi chamado, mas que não há indícios da necessidade de exorcismo nem de que a família esteja envolvida com magia negra.
Os médicos que examinaram o bebê afirmam que ele não demonstra nenhum comportamento fora do normal. Contudo, há sinais de maus-tratos no garoto, o que explicaria as “marcas estranhas”. A criança não produz fogo, mas os familiares é que teriam o hábito de colocá-lo para dormir em um sofá que possui várias marcas de queimadura de cigarro.
A mãe estaria inventando essas histórias para tentar encobrir o abuso. Se confirmadas as suspeita de maus-tratos, a mãe poderá perder a guarda da criança. O pai, o motorista de tax Óscar Palencia López seria conivente e não impediria as agressões.
Com informações UOL e NY Daily News

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Reflexão Quarta-Feira

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa,
façam tudo para a glória de Deus.1 Coríntios 10:31


   Como seres humanos, somos rápidos para discutir sobre coisas que
pensamos ser importantes para nós quando outros não compartilham o
nosso entusiasmo – especialmente sobre comida, feriados e eventos
especiais. Este problema muitas vezes é mais um sinal de
insegurança do que um sinal de sinceridade. Devemos fazer o que
fazemos baseado no nosso compromisso para honrar o Senhor, não
porque outros fazem ou aprovam. Ao mesmo tempo, queremos ser
cuidadosos em julgar outros pelo que fazem ou não fazem, celebram
ou não, comem ou não, bebem ou não. Afinal, quando julgarmos tais
coisas, pensemos: Podemos fazê-lo para honrar o Senhor?

O que há por trás do dia das bruxas



Dn 9:27 “E ele firmará um concerto com muitos por uma semana,  fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares : e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até a consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador”.

No dia 31 de outubro é comemorado o dia das bruxas ou ‘halloween’.  No calendário macabro, este é um dia muito importante para os satanistas, por que é comemorado o dia do aniversário de satã. 
Neste dia os bruxos precisam levar muitas ofertas e sacrifícios ao aniversariante, que é muito exigente.   Entre os presentes exigidos está o sacrifício de crianças em ritual satânico.  Milhares de crianças são sacrificadas neste dia ao redor do mundo.
Somente nos EUA, mais de mil crianças desaparecem nesta época e a policia nunca desvenda este mistério.
É impressionante que este assunto é pouco comentado ou divulgado.
Em 2000, Deus me enviou aos EUA para confrontar estas forças demoníacas , denunciar estas obras e fazer uma campanha contra Halloween.  Fiquei surpreso quando o pastor que me recebeu disse que ninguém se atrevia a enfrentar estes bruxos, porque eles tinham pessoas (satanistas) infiltradas em todas as áreas da sociedade, por isso praticavam estas atrocidades e continuavam impunes. 
Juízo
Se nos calarmos diante destas atrocidades contra estes pequeninos, nos tornaremos cúmplices destes crimes e seremos reprovados pelo SENHOR.
Muitos pregadores fecharam seus olhos , calaram seus lábios e não denunciaram  e nem lutaram contra estas obras satânicas e assim, tornaram-se cúmplices destes crimes contra as criancinhas inocentes que são levadas ao matadouro.
No Brasil também desaparece muitas crianças nesta época, especialmente em Brasília e nunca vemos um trabalho investigativo para ir atrás deste mistério que é o desaparecimento destes inocentes.
Os cristãos, em geral, gostam de criticar os homens de DEUS, mas não se atrevem a criticar estes agentes de satanás.  Pregadores gostam de criticar e “pregar” contra outros pregadores, mas não confrontam os profetas de baal que estão sacrificando crianças e instalando suas “igrejas” em varias nações.

Por que satã exige oferendas? Ofertas valiosas?
Porque as ofertas representam adoração. Enquanto satã estiver recebendo mais ofertas do que Deus em um determinado local, ele estará dominando e instalando o seu trono naquele lugar.
 O trono ou reinado de Satã é sustentado pelas ofertas de sacrifício, que é a adoração de seus súditos. Através destes cultos de adoração, ofertas e sacrifícios é que ele se mantém como senhor em algum país ou território.  
O diabo se preocupa em receber mais ofertas e sacrifícios do que JESUS.  Ele quer ganhar de JESUS. A Igreja de satã trabalha para fazer mais pelo diabo do que a igreja faz por JESUS. Por isso que vemos pessoas fazendo oferendas de grande valor aos seus “guias”, como jóias, ouro, carros e etc.
Os bruxos jejuam durante este mês de outubro para que não tenha OFERTAS para DEUS, especialmente no dia de Halloween, dia do aniversário dele.
O diabo imita DEUS em tudo.  Ele tem ciúmes quando o povo de DEUS oferta ao SENHOR.
Aqui está a questão em que o nosso adversário quer cegar o entendimento de ofertas do povo de Deus.
 Em Daniel 9 diz que o anticristo vai fazer cessar a oferta e o sacrifício no altar do SENHOR. Neste período as ofertas ao SENHOR cessarão e vai se cumprir o Apocalipse, onde satã reina e domina sobre a terra, ele será adorado e receberá ofertas no lugar de DEUS.
A Oferta a Deus destrona o principado das trevas.
Veja no livro de Êxodo no capitulo 12 quando o povo de DEUS se reúne para ofertar um cordeiro:
Naquela noite quando o povo sacrificou o cordeiro DEUS desceu no Egito e todos demônios foram julgados e derrotados.  Deus foi glorificado e o diabo humilhado.
Isso é por que naquela noite específica DEUS recebeu mais ofertas do que os demônios do Egito.
Por isso que os satanistas combatem tanto as ofertas a DEUS e até cristãos menos esclarecidos criticam as ofertas que são feitas na igreja
Em Israel, Deus proibiu terminantemente a bruxaria e feitiçaria, porque assim, só ELE recebia ofertas e a terra era santa.
 Hoje nós vemos as pessoas oferecerem sacríficos a deuses e muitas vezes nos calamos e assim permitimos que se instale o reino das trevas em algumas áreas.
Em I Reis 18:19-40 - Elias desafia os profetas de baal. Neste desafio Elias preparou o altar e pediu para trazer duas ofertas iguais, uma para DEUS e outra pra baal
Porem na oferta para DEUS ele acrescentou água, que era o elemento mais escasso e mais caro da terra. Naquele dia DEUS recebeu uma oferta maior do que satã e com isso ele foi derrotado e seus profetas destruídos.
A oferta de Elias trouxe fogo, chuva e avivamento em Israel por que satã foi derrotado naquele dia. Como estamos precisando hoje de uma Unção de Elias para ensinar a justiça e fazer uma fogueira como aquela.
HORA DA OFERTA:
Elias escolheu a hora certa para ofertar.  Era a hora das ofertas de manjares conforme Leviticos 6:14.  Naquela hora da que o povo ofertava DEUS descia à terra para receber a oferta e abençoar a terra e o seu povo. Aquela oferta e aquela hora representava e apontava para a oferta de JESUS que ofereceu sua vida para nos resgatar  e abençoar a terra. 
Em síntese, quando DEUS recebe a adoração ELE desce e abençoa o povo com Paz e prosperidade em todos os sentidos e a terra é abençoada.
Por isso o diabo teme as ofertas do povo de Deus por que ele sabe que DEUS desce para receber a adoração do seu povo e ele é destronado.
É por isso que no dia das bruxas , dia do seu aniversario, ele não quer que os cristãos tragam ofertas na igreja. É comprovado em estatísticas que neste dia, em todo o mundo a igreja tem a menor arrecadação do ano.
O inimigo faz tudo para ter muita adoração, ofertas e sacrificios por que assim ele renova seu mandato por mais um ano no planeta.  Infelizmente, no dia das bruxas o diabo vai receber muitas ofertas, sacrifícios de crianças, e isso vai trazer maldição à nação onde isso é praticado. Furacões, tissunames, terremotos secas e falências são as ”bênçãos“ satânicas decorrentes da adoração á ele.
O objetivo de satã é fazer cessar toda oferta e o sacrifício ao SENHOR e assim trazer o apocalipse na terra.
O profeta Daniel tem uma visão clara do fim dos tempos que é o que está acontecendo hoje. Dn 9:26 “E depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais; e o povo do príncipe que há de vir. Destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será como uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações”.
Então todos saberão o que está por traz do dia das bruxas.
Convido a igreja para fazer deste dia um dia de oração e clamor diante de DEUS.

por Joel Engel
www.joelengel.com.br

“Não faça ‘massagem’, entregue a mensagem”, Pastor Ciro Zibordi pede mais sinceridade e compromisso a líderes evangélicos



O pastor Ciro Zibordiabordou o tema da sinceridade e verdade nas pregações, sermões, artigos e livros escritos por líderes evangélicos, num artigo publicado em seu blog.
Zibordi fez em seu texto, uma alusão aos jornalistas e escritores Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, ambos com colunas na revista Veja e com publicações entre as mais vendidas do país. Além disso, outro fator em comum entre os dois é a linha adotada por eles: sinceridade extrema.
-Autores do mercado editorial secular como Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo têm vendido uma boa quantidade de livros, a despeito de não escreverem para agradar leitores ou obter vendagem expressiva. Eles escrevem prioritariamente para fazer o leitor pensar. E, por isso, são amados por muitos e odiados por outros – contextualizou o pastor assembleiano.
Segundo o pastor, o meio evangélico precisa de pessoas com essa vertente, para que se tornem formadores de opinião com base na verdade: “O evangelicalismo brasileiro precisa de escritores, articulistas, ensinadores e pregadores como Azevedo e Mainardi, que digam a verdade, ainda que muitos não gostem de sua mensagem”.
Conhecido por ser bastante incisivo e contundente em suas opiniões, o pastor Ciro Zibordi é um dos mais ferozes críticos dos assuntos polêmicos que surgem no meio evangélico, como a teologia da prosperidade e doutrinas neopentecostais.
-Em minha adolescência, conheci um fervoroso ensinador, que dizia: “Há muitos pregadores massageando o ego dos ouvintes. Eu não faço ‘massagem’. Eu entrego a mensagem” – ilustra Zibordi, que emenda: “Não escrevamos para agradar ou desagradar pessoas. Não ensinemos para atacá-las ou ‘massagear’ seus egos. Não preguemos por causa das pessoas. Nem nos importemos se estamos falando a uma pessoa ou a uma grande multidão. Preguemos, ensinemos e escrevamos, sobretudo, porque temos compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Não faça ‘massagem’, entregue a mensagem”, do pastor Ciro Zibordi:
Autores do mercado editorial secular como Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo têm vendido uma boa quantidade de livros, a despeito de não escreverem para agradar leitores ou obter vendagem expressiva. Eles escrevem prioritariamente para fazer o leitor pensar. E, por isso, são amados por muitos e odiados por outros.
Penso que o evangelicalismo brasileiro precisa de escritores, articulistas, ensinadores e pregadores como Azevedo e Mainardi, que digam a verdade, ainda que muitos não gostem de sua mensagem. É claro que todo expoente das Escrituras gosta de falar a grandes e atentos auditórios. Entretanto, em muitos casos, nos sentimos como Ezequiel e Estêvão, diante de uma “casa rebelde” (Ez 2), formada por acusadores e zombeteiros que tapam os ouvidos para não nos escutar (At 7).
Em circunstâncias adversas, o expoente da Palavra deve se lembrar de que, antes de tudo, o compromisso do atalaia não é com os seus espectadores, e sim com aquEle que o chamou. Desde que comecei a pregar, a ensinar e a escrever, não abro mão do propósito de dizer a verdade das Escrituras, quer ouçam, quer deixem de ouvir. Aliás, em minha adolescência, conheci um fervoroso ensinador, que dizia: “Há muitos pregadores massageando o ego dos ouvintes. Eu não faço ‘massagem’. Eu entrego a mensagem”.
Diante do exposto, não escrevamos para agradar ou desagradar pessoas. Não ensinemos para atacá-las ou “massagear” seus egos. Não preguemos por causa das pessoas. Nem nos importemos se estamos falando a uma pessoa ou a uma grande multidão. Preguemos, ensinemos e escrevamos, sobretudo, porque temos compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.
Amém?
Ciro Sanches Zibordi
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

A IGREJA E O PRATO DE COMIDA, O QUE TEM A VER?

Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. " Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, " e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum deles sequer... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os sacerdotes estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!" Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor em Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:
" Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei ... Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho.

Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente." Quando a gente está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO! Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!" LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO VIVO QUE, NÃO DEIXA DE NOS ALIMENTAR.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails