"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Conselho de Pastores anuncia “compra” de cidade de Suzano SP com “escritura espiritual”;


O Conselho de Pastores de Suzano (CONPAS), cidade da Região Metropolitana de São Paulo, publicou um vídeo em que divulgam a “compra” da cidade através da leitura de uma “escritura espiritual”.

A cerimônia foi realizada no último dia 11 de agosto na praça João Pessoa, no centro da cidade, e o pastor responsável pela entidade, Deusdete Timóteo Amâncio Júnior, leu um documento em que “o reino das trevas” vendia a cidade para “a igreja”.

“Queridos, nós sentimos a direção de comprar Suzano para Jesus. Comprar as vidas que ainda não foram redimidas pelo sangue de Jesus. E nós fizemos uma Escritura de compra e venda”, diz o pastor.

No Facebook, o Conselho de Pastores de Suzano publicou que vem realizando uma campanha de oração na praça central da cidade, com 15 dias de reuniões de intercessão por um avivamento e conversão de almas.

“Escritura pública de venda e compra espiritual que outorga o reino das trevas, outorgante, como vendedor à igreja de Jesus Cristo em Suzano, como compradora, no valor equivalente à salvação das vidas que habitam no município ainda não redimidas, e da terra, tudo que nela há”, lê o pastor, na “escritura espiritual”.

Na sequência, o pastor afirma que o “direito espiritual de compra decorrente do reconhecimento, arrependimento e confissão dos pecados da outorgada” é garantido pela passagem bíblica de 2 Crônicas 7:14, “que diz ‘Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei sua terra’”.

O pastor termina afirmando que o “negócio que estava sendo feito” era a compra de “todas as vidas” da cidade, além do comércio, indústrias e riquezas naturais da cidade. “Só podemos comprar Suzano, amém? Não vamos comprar nenhuma terra do vizinho”, comenta o pastor.
http://noticias.gospelmais.com.br/conselho-pastores-compra-cidade-escritura-espiritual-70662.html

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Projeto de lei prevê desconto em folha de dízimos e ofertas e abatimento dos valores do Imposto de Renda

Um novo projeto de lei promete envolvendo dízimos e ofertas de fiéis às igrejas evangélicas promete causar polêmica na sociedade brasileira. A proposta prevê o desconto dos valores destinados pelos fiéis na folha de pagamento, com possibilidade de abater os valores do Imposto de Renda (IR).

O deputado federal e pastor Hidekazu Takayama (PSC-PR), autor do projeto, argumenta que sem uma legislação específica, os fiéis enfrentam “grandes dificuldades” para efetuar as doações às suas respectivas religiões, e os valores acabam não sendo abatidos do IR.

O projeto de lei (PL) 6609/13 prevê que o limite máximo de doação do trabalhador seja de 15%, podendo o fiel escolher valores menores, conforme sua condição financeira pessoal. A nova lei não impõe que as doações sejam feitas dessa maneira, apenas abre uma nova possibilidade.

Segundo informações da Câmara dos Deputados, para que a doação seja descontada em folha e possa ser deduzida do Imposto de Renda, a entidade que receber a doação deverá fazer parte de uma lista da Secretaria de Receita Federal, atendendo a requisitos legais de constituição e funcionamento.



“Muitas vezes, o único apoio que as pessoas carentes conhecem vem de comunidades religiosas, seja apoio espiritual, material ou de natureza médica”, observou o deputado Takayama, destacando a importância de criar mecanismos legais que incentivem as doações dos fiéis.

Agora, o PL 6609/13 foi enviado para análise final nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovada nessas comissões, a proposta será votada no plenário da Câmara dos Deputados e posteriormente, tramitará no Senado, para se aprovada, ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT).

http://noticias.gospelmais.com.br/projeto-lei-desconto-folha-dizimos-ofertas-70635.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails