"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Reverendo Hernandes Dias Lopes afirma que “o sofrimento do cristão é agenda da providência”. Leia na íntegra



O sofrimento faz parte da vida e muitos fiéis, ou estudiosos da religião não conseguem assimilar os benefícios que um momento difícil possa trazer a um indivíduo.
Sobre o assunto, o reverendo Hernandes Dias Lopes publicou em sua página no Facebook uma breve reflexão, com considerações a respeito, e afirmou que “O sofrimento na vida do cristão, entretanto, não é um acidente de percurso, mas uma agenda da providência”.
Ilustrando sua colocação com o caso de Lázaro, Lopes afirma que “Os judeus que visitavam Marta e Maria quando da morte de Lázaro não conseguiram conjugar o amor de Jesus com a morte de Lázaro nem com o sofrimento de suas irmãs”, e emenda dizendo que “somos assim também. Temos dificuldade de entender como Deus pode nos amar se ao mesmo tempo bebemos o cálice amargo do sofrimento”.
Hernandes Dias Lopes ressalta que “quando um crente sofre por causa de sua fé, esse sofrimento produz glória ao nome de Deus, amadurecimento na fé e consolo às pessoas que estão à nossa volta”.
Confira abaixo a íntegra do texto “Se Deus nos ama, porque sofremos?”, do reverendo Hernandes Dias Lopes:
Os judeus que visitavam Marta e Maria quando da morte de Lázaro não conseguiram conjugar o amor de Jesus com a morte de Lázaro nem com o sofrimento de suas irmãs. Somos assim também. Temos dificuldade de entender como Deus pode nos amar se ao mesmo tempo bebemos o cálice amargo do sofrimento. O sofrimento na vida do cristão, entretanto, não é um acidente de percurso, mas uma agenda da providência. É claro que não estou me referindo àquele tipo de sofrimento que vem como resultado de alguma transgressão específica. Mas, quando um crente sofre por causa de sua fé, esse sofrimento produz glória ao nome de Deus, amadurecimento na fé e consolo às pessoas que estão à nossa volta.
Hernandes Dias Lopes
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastora que atua na recuperação de prostitutas fala sobre concurso “Miss Prostituta” em BH



Um concurso polêmico agitou a região central de Belo Horizonte. O “Miss Prostituta”, realizado pelo UAI Shopping, há cerca de duas semanas, na capital mineira, atraiu candidatas que atuam na região da rua Guaicurus, tradicional ponto de prostituição local.
A iniciativa do concurso foi da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig). Segundo o R7, o evento teve por objetivo dar visibilidade ao trabalho de regulamentação da profissão e pelo respeito às mulheres. Ele fez parte do Dia Nacional sem Preconceito, comemorado em 29 de setembro.
A pastora Maria Aparecida dos Santos, do projeto Nova Vida, da Igreja Batista da Lagoinha, falou no programa De Tudo um Pouco da Rede Super sobre o assunto.
“A questão central da prostituição é a rejeição. Temos visto quem em 99% dos casos de pessoas que vão para prostituição são em virtude da pedofilia, abusos sexuais, verbais, emocionais, famílias desestruturadas, a falta de um dos pais, sem um lar condizente”, aponta Maria Aparecida. O Projeto Nova Vida oferece apoio a mulheres que desejam abandonar a prostituição.
O abuso sexual, segundo Maria Aparecida, faz com que a mulher perca sua valorização pessoal. Ela conta que na região nordeste a situação de pais vendendo suas filhas em troca de alimentos é normal. “Isso é muito chocante para nós”, diz.
A líder do ministério diz que as mulheres que a procuram é por que já tomaram a decisão de sair da prostituição. “Mas muitas não querem, preferem ficar em uma situação enganosa,  diz”.
Ela observa por sua experiência que as mulheres em situação de prostituição não são felizes, “o que existe no coração de cada uma delas é o ressentimento, amargura, baixa auto-estima, desvalor, tudo isso está guardado em seus corações”.
Ela conta ainda que muitas chegam ao ministério cansadas da dor e sofrimento vividos, muitas machucadas emocionalmente, espiritualmente e fisicamente. “muitas chegam enfermas, com dores na alma e precisam passar por tratamento psiquiátrico”, explica.
Maria Aparecida explica que a partir do momento em que a pessoa a procura e manifesta a vontade de mudar,  a transformação pela Palavra de Deus passa a ocorrer. “Por mais que queiramos nós não podemos em nós mesmos. A palavra de Deus no Salmo 19 diz que a lei do Senhor é perfeita, e restaura a alma”, ressalta.
Ela explica que procura compreender as situações apresentadas, uma vez que as mulheres não escolheram se prostituir, mas foram induzidas pela vida a estarem nessas situação.
O trabalho acontece com monitores que dão suporte aos egressos da prostituição, dando atenção e amor que lhes falta, segundo a líder do ministério. Ela ressalta que a relação sexual para elas não é algo prazeroso, é apenas um “produto a ser vendido”.
“Todo ser humano precisa de amor, compreensão e aceitação, sem julgamentos”, resume Maria Aparecida. A vida delas nem um homem pode pagar, é o preço do sangue de Jesus, é inestimável”, conclui.
Assista ao vídeo do programa De Tudo Um Pouco:
youtube=www.youtube.com/watch?v=OPR2SaIp37w]
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Não enterre o seu talento!



A questão é simples: o que você tem feito com os seus talentos inatos? Você tem multiplicado ou enterrado seus talentos? Antes de respondermos a essas questões, é importante você conhecer a origem dessa palavra, talento. E não fique com brincadeira, achando que "tá-lento" é o antônimo de “tá-rápido”. A coisa é séria.

Em nossa língua, talento provém da palavra latina “talentum”, que por sua vez se origina da palavra grega “tálanton”. Tálanton era uma moeda e também uma medida de peso usada na antiga Grécia e Roma. Um talento de ouro significava uma quantidade de ouro correspondente ao peso de um “tálanton”. 

A idéia de um dom natural ou de uma aptidão excepcional nasceu da interpretação da parábola de Jesus, registrada no Evangelho de Mateus, que três criados recebem talentos de seu senhor e deveriam fazê-los render frutos. Leia a parábola e depois continue a leitura do texto para compreender a aplicação do termo talento na vida profissional:  Mt 25:14-30

Analisando essa parábola, em primeiro lugar, observe que 3 pessoas receberam uma quantidade de “talentos” de acordo com suas capacidades. Essa capacidade a que o texto se refere, (no original grego “dunamis”) tem o sentido de habilidade, “uma força herdada que reside em alguém pela virtude de sua natureza”. Essa palavra grega “dunamis”, também é a raiz da palavra “dinâmico”. Ou seja, cada um recebeu a quantidade de talentos que estava preparada para lidar, em função de suas características pessoais, de sua força, habilidade e dinamismo. 

E se você notar bem, cada uma delas reagiu de forma diferente à mesma situação. É nesse instante que podemos ver o porquê do senhor delas, que nesse caso é uma metáfora à pessoa de Deus, concedeu quantidades de talentos diferentes a cada uma. 

Aparentemente, podemos pensar que os dois que receberam cinco e dois talentos estão em pé de igualdade, pois multiplicaram a mesma quantia que receberam. Mas analisando melhor o texto, veremos que o primeiro, a quem foi confiada a maior quantidade de talentos, “saiu imediatamente” para “aplicar” (no original grego “ergazomai”, que significa “ganhar fazendo negócios”) o dinheiro, no caso, os cinco talentos recebidos. 

Já com o segundo, que recebeu dois talentos, a referência é que ele “ganhou” mais dois, sem o texto fazer qualquer menção a que tivesse negociado os talentos, ou como os ganhou. Quanto ao terceiro, não precisamos falar muito. Sua atitude covarde e amedrontada, em nada pro-ativa, justifica por si só o fato dele ter recebido apenas um talento, e não ter gerado qualquer coisa com ele. 

Depois disso tudo, o fato mais intrigante ocorre no final da parábola, quando Jesus diz que o senhor manda entregar o talento que tinha sido escondido pelo terceiro servo para o que tinha mais, no caso o primeiro servo, que tinha recebido cinco, e registra ainda que “para aquele que tem mais, mais será dado, e para o que não tem, até o que tem lhe será tirado”. É dura e aparentemente de difícil compreensão essa passagem. 

Antes de um desfecho final para esse tema, compreenda que a lição mais importante desta parábola é o que você faz com os talentos que você recebe. 

A sugestão que nos dá a parábola é que talento não é algo que se tem, mas que se recebe, como um dom natural. Algo que Deus colocou em cada um de nós, para que usássemos para desenvolver com excelência nossas competências. 

O talento, na verdade, deve ser entendido como uma capacitação que nos permite usar de forma excepcional as competências que cada um de nós tem ou adquire ao longo da vida, e assim gerar frutos ou resultados extraordinários. Todos nascemos com competências, ou aptidões para certos tipos de trabalhos ou atividades. Da mesma forma, podemos ao longo de nossa vida, através de nossos estudos e vivências, ir adquirindo e desenvolvendo outras competências ou aptidões. São elas que nos fazem distintos dos outros, e nos vocacionam para certas áreas profissionais. Por sua vez, talentosa é a pessoa que consegue bem aplicar essas competências. 

Você já prestou atenção que existem pessoas sobre as quais fazemos a seguinte observação: “Ela não é talentosa, mas é muito esforçada”. É como se o esforço não fosse suficiente para garantir um resultado extraordinário, que poderia ser alcançado se aquela pessoa tivesse talento para desenvolver a atividade em questão. Ou seja, ela tem competência para desenvolver a atividade, mas não tem, ou não usa, o talento para obter a excelência na execução das atividades e na obtenção dos resultados. 

Por outro lado, existem pessoas que têm talento para certa atividade, mas esquecem de se dedicar no desenvolvimento das competências necessárias, agindo com genialidade, mas com displicência, desperdiçando o talento recebido. 

Outras pessoas, por sua vez, preferem enterrar o talento que têm, não produzindo nada, ou produzindo muito menos do que poderiam, tornando-se inimigos de seu próprio crescimento. Por fim, algumas preferem desenvolver competências para as quais não receberam talentos. Ora, você não tem talento para fazer tudo. 

Existem pessoas que insistem em se desenvolver em área que não receberam talento para tal. Chegarão no máximo à competência, mas lhes faltarão sempre o talento necessário para atingirem a excelência.

Entendendo o talento por esse prisma, é mais fácil aceitar que quem tem mais talento acaba por receber mais oportunidades e ser mais exigido, sendo-lhe confiada oportunidades que implicam responsabilidades maiores. No caso da parábola, o mais preparado recebeu cinco talentos, e não dois ou um. E o recebeu porque existia nele a capacidade (dunamis) para multiplicá-lo. É natural então pensarmos que, das pessoas que não usam ou não têm talento para uma certa atividade, lhes é retirada até as oportunidades que têm, pois não conseguem multiplicá-las. Assim, elas próprias fecham as portas para o seu crescimento, por cegueira ou por indolência e indisciplina.

E você, o que tem feito com os talentos que recebeu de Deus para desenvolver uma atividade? Você os tem colocado em prática e multiplicado resultados, ou tem enterrado esses talentos, não alcançando resultados excelentes. Lembre-se que o mercado lhe concederá oportunidades na mesma medida que você usa os talentos que recebeu de Deus. 

Paulo Angelim é professor, especialista em Marketing, empresário do ramo imobiliário, colunista de várias revistas (VOCÊ S/A e outros periódicos) e escrito

As lutas vem e vão mais Deus fica

Quando temos Deus mesmo que as lutas pareçam dificies acabamos vencendo pois Deus sempre está na frente destruindo nossos inimigos espirituais.

Maravilhoso é confiar em Deus, Ele nunca deixa um filho seu fracassar. O livramento sempre vem no momento certo. Tem lutas que parecem não tem fim, Deus tem um propósito em tudo. Através das lutas aprendemos muitas coisas, a ser mais firme com Deus, a ter mais fé, a ter experiência e nos tornar fortes pra vencer todas as batalhas.

Não olhe pra trás, só caminhe olhando pra Deus. Tenha certeza que vai sobreviver as tempestades. Não existe tempestade que Deus não acalme. Deus comando tudo, e tudo tem que obedecer a Ele.

Na luta fique feliz porque você não batalha sozinho. Sua vitória é certa e com Deus é mais que vencedor.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Reflexão Quarta-Feira

Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei
eterno. Jeremias 10:10


   Há somente um Deus verdadeiro. Todos os outros são falsos, meros
imitadores do Deus Vivo. Mas, como os moradores de Atenas em Atos
17, nosso mundo continua colocando ídolo após ídolo no lugar que
deveria ser reservado somente para Deus. No entanto, podemos ser
diferentes! Podemos viver como exemplos radiantes do Deus de
justiça, retidão, misericórdia e graça. Podemos refletir a sua
santidade, compartilhar sua esperança para os perdidos e realmente
fazer uma enorme diferença no nosso mundo. Então, vamos começar a
fazer isso – hoje mesmo!

VENCENDO O GIGANTE




 Sabemos que estamos em grande guerra para vencer o maligno nesses últimos dias, “porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.(Ef 6:12).
Eu não sei como está a tua luta na área sentimental, mas só sei uma coisa: que lutamos para vencer o inimigo das nossas almas, e que há um grande poder acima de todas as coisas, que é nosso Deus Todo-Poderoso que está nas nossas vidas. Só com Ele vencemos o mundo do pecado.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”.(1 Jo 2:15, 17)
Por isso temos que vencer as adversidades desta vida, lutando como bons soldados, preparados para a guerra e revestidos com toda a Armadura de Deus! Davi não se vestiu com as armaduras de Saul, mas com uma pedrinha derrotou o grande gigante Golias. É através da oração, da Palavra e do jejum que vencemos o inimigo. É necessário fazer pelo menos uma campanha de 3 dias de jejum para derrubar as muralhas da tribulação. Faça a campanha e fique atento, esperando a queda do gigante...
“Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum”.(Mt 17:21)

ESPERE CONFIANDO

 Nunca Diga que perdeu. Nunca diga que acabou. Nunca diga que Deus te esqueceu. Nunca diga que Ele te desamparou. Sempre Espere em Deus! Sempre Confie no Senhor! Sempre Adore a Deus! Ele é o teu Fiel Provedor! Quando as circunstâncias disserem que não! Quando os levantes forem tremendos! Quando o Inimigo estiver furioso, tentando te destruir! Saiba que existe um Deus Maravilhoso que sempre vai te guardar e te proteger! E nas ondas do Mar da Vida Ele vai Com Você. O barco jamais irá naufragar! O Mar está chacoalhando? Glorifique a Deus é um Grande Sinal de que Ele vai abrir!!! No meio da Luta: Creia, Espere, Confie, Aguarde, Clame, Chore, Busque a Deus e Verás Ele trabalhar em meio à tormenta! Ele não te deixará só, confie sempre Porque Deus é o teu Senhor, e criador  JESÚS TE AMA !!!

Nova rede social deseja ser o “Facebook para evangélicos”



A rede social FaithVillage.com abriu as suas “portas virtuais” ontem, 8 de outubro . A ideia é atrair a comunidade cada vez mais diversificada de cristãos evangélicos em um site que reúna pessoas, igrejas e organizações afins.
A proposta é oferecer para a comunidade cristã conteúdo relevante, como recursos para o desenvolvimento espiritual e oferta de produtos confiáveis. Além disso, o espaço para se conectar com amigos em grupos públicos ou privados.
“Simplesmente, não há outro endereço da web para os cristãos como FaithVillage.com”, disse Brad Russell, um dos editores do empreendimento. “Nossa visão é proporcionar um vibrante ambiente online que ajude na expansão da fé pessoal, promover a partilha dos melhores recursos ministeriais e a colaboração com causas cristãs”.
Os evangélicos compreendem o maior grupo de pessoas com filiação religiosa nos Estados Unidos. São cerca de 26% dos adultos, segundo o Fórum Pew. Mas a diversidade de pensamento impede que eles sejam tratados todos com um bloco único. Muitos católicos também estão interessados na proposta.
O site já conta com uma livraria on-line, inaugurando a primeira de várias propostas de e-commerce pela rede social. O ambiente virtual oferece prestação de serviços gratuitos a usuários e igrejas, dando espaço para parceiros que produzem conteúdo e patrocinadores interessados.
“FaithVillage.com preenche necessidades da comunidade de fé que não são atendidas pelo Facebook”, disse Russell. “Embora a pesquisa indique que os cristãos estão engajados no mundo virtual, muitos ainda buscam um espaço de fé onde possam se reunir e compartilhar sua experiência cristã”.
Projetado para atingir um público entre 18 e 44 anos, sua equipe de desenvolvimento criou o site depois de três anos de planejamento e testes. Sua perspectiva de “aldeia virtual” oferece uma navegação simples e visualmente atraente. Por trás dos edifícios “virtuais” existem ofertas de conteúdo diferenciado, que se assemelha a um híbrido entre rede social e jogos online como Farmville.
Haverá espaço para indivíduos, igrejas e organizações criarem seu próprio ambiente, onde poderão postar fotos, vídeos e áudio, criar blogs e divulgar artigos, além de compartilhar informações e arquivos.
Há também uma espécie de “banca virtual” com notícias relevantes, vindas de uma grande variedade de fontes, como jornais e revistas voltados para o publico cristão.
O espaço batizado de “Grove Theater” exibirá vídeos de membros do site, além de artistas cristãos e igrejas que assim desejarem. Outros 20 edifícios temáticos servirão como canais de conteúdo voltado para lideranças, jovens, mães, cultura e muito mais.
Para mais informações, fazer um passeio ou para se inscrever, visite: FaithVillage.com. Por enquanto só existe a versão em inglês, mas em breve deve ser ampliada para outro idiomas.
Traduzido de Christian News Wire

Papa lança campanha para reconquistar fiéis católicos



Começou no último domingo (7) o sínodo sobre a “nova evangelização”, um encontro entre o papa Bento 16 e 262 arcebispos e bispos do mundo inteiro que vão discutir formas de reaproximar os fiéis que não frequentam mais a Igreja Católica.
Na missa de abertura que aconteceu na Praça São Bento, no Vaticano, Bento 16 falou sobre essa campanha dizendo que o objetivo é atingir os “fiéis batizados, mas que se distanciaram da Igreja e das referências cristãs”.
A “nova evangelização” tentará trazer os fiéis dos países desenvolvidos, principalmente na Europa onde o secularismo está em alta. Durante este encontro que vai durar três semanas, os clérigos também vão lançar o “Ano da Fé” que inclui na programação a Jornada Mundial da Juventude, evento que deve reunir milhões de católicos no Rio de Janeiro em julho de 2013.
Não é só nos países desenvolvidos que a Igreja Católica tem perdido espaço, nos últimos anos diversos acontecimentos fizeram com que os fiéis fossem desistindo da fé católica. Entre os principais pontos estão os escândalos de abuso sexual e as posições da Igreja em relação a ordenação de mulheres, divórcio e homossexualismo. Na América Latina a disseminação das igrejas evangélicas é o principal fator para a perda de fiéis.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Reflexão Terça-Feira


“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares
áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: ‘Voltarei
para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada,
varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos
piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado
final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim
acontecerá a esta geração perversa”. Mateus 12:43-45


   Algumas pessoas desenvolvem toda uma teologia de possessão e
expulsão de demônios baseada em versículos como este - e perdem de
vista o que Jesus estava dizendo. O ponto do Senhor é que não há
território neutro na guerra espiritual. Não é uma questão se vamos
servir um lado ou outro. A questão é a quem serviremos - Jesus ou
Satanás. Precisamos nos esforçar sempre para nos encher de Cristo,
para conhecer Jesus melhor, para nos aproximar cada vez mais dele.
Porque quem não estiver se enchendo de Jesus, em pouco tempo terá
seu tempo, sua energia e sua vida tomados pelo inimigo e estará a
serviço dele. Uma pessoa pode largar drogas, álcool, prostituição e
outros pecados de grosso calibre, e acabar viciada dez vezes mais
em fofoca, avareza e pornografia. O alvo não é apenas tirar o mal,
mas, nos encher com o bem. O famoso pregador Dwight L. Moody uma
vez perguntou a ouvintes, "Como é que posso tirar o ar desse copo
que tenho aqui?" Um homem disse "Retirar todo o ar com uma bomba".
Mas, o evangelista replicou "Isso criaria um vácuo e quebraria o
vidro". Finalmente, depois de algumas sugestões, Moody pegou uma
jarra de água e encheu o copo. "Pronto", ele disse "todo o ar foi
removido". Ele explicou que a vitória para o filho de Deus não vem
por um enorme esforço para eliminar hábitos pecaminosos, mas, em
deixar o Espírito Santo tomar plena posse de nossas vidas. É por
isso que Jesus disse que é preciso amar a Deus de todo nosso
coração e alma e entendimento (Mt 22:36-37). Não deixe        nenhuma
brecha, cantinho ou sombra para o inimigo atuar. Pense agora nos
momentos "vagos" no seu horário hoje e amanhã. Comece lendo um dos
Evangelhos ou escutando e cantando hinos de louvor naqueles
horários. Não espere para o inimigo enchê-los - encha-os com a voz
de Deus e a sua voz adorando a Ele. Logo a presença de Deus estará
transbordando em sua vida.

Pastor coreano cria “caixa de bebês” e adota crianças abandonadas



O pastor coreano Lee Jong-rak colocou à disposição da população um serviço chamado “caixa de bebês”. O serviço permite que mães que não tenham condições criar os filhos recém-nascidos doem a criança à igreja.
De acordo com a publicação portuguesa Diário Digital, desde que a lei sobre adoções foi alterada por parte do governo coreano, muitos casos de abandono de bebês tem sido registrados. Algumas crianças são deixadas em casas de banho ou locais públicos.
A intenção Jong-rak é justamente evitar essa situação. “No mês passado tivemos dez bebês abandonados na “caixa”. E este mês já recebemos outros cinco”, diz o líder religioso.
Atualmente o pastor cuida de 20 crianças, algumas com deficiências físicas e mentais. Perguntado sobre os motivos do abandono de crianças, ele referiu-se às rígidas leis de adoção da Coréia.
Mas não são poucos os críticos de seu procedimento. Muitos acreditam que ele encoraja mães a abandonarem crianças indesejadas.
O país atualmente tenta livrar-se da imagem de que facilita a adoção de bebês por estrangeiros.
Por Jussara Teixeira para o Gospel+

Campanha de oração gera avivamento histórico no Paraguai



Durante doze anos uma maratona de oração reuniu cristãos evangélicos no Paraguai. Foram vinte e quatro horas de oração ininterrupta, que envolvem milhares de pessoas de todas as denominações cristãs em 85 locais por todo o país. Essa é apenas uma evidência do reavivamento espiritual que está transformando aquela nação.
Todos os domingos, às seis horas da manhã, não importa a temperatura, seja inverno ou  verão, um grupo de pessoas se reúne para orar no alto da colina Lambaré. Este monte, localizado na periferia de Assunção, durante quase dois anos tornou-se um altar de oração para muitas famílias no Paraguai.
“Há grupos cristãos, igrejas e denominações que estão entendendo que o movimento de renovação espiritual pessoal, que atinge nossos vizinhos e o país como um todo, só ocorre através da oração. Contato pessoal, comunhão, um novo sentido de relacionamento com o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo e o compartilhar de sua Palavra. Eu não tenho dúvida nenhuma de que isso vai produzir um avivamento nacional que será uma bênção para todos”, diz Hugo Sanz, um líder da Igreja Adventista Central de Assunção.
Pessoas testemunham os milagres que ocorreram desde que eles começaram a orar, como pessoas que foram curadas sem explicação médica. Mas, acima de tudo, intercederam para que o Evangelho de Jesus Cristo chegue a todo o país, começando pelos governantes.
“Há um mandamento bíblico para orarmos pelas autoridades de nosso país e estamos clamando a Deus que esses homens sejam tomados por sabedoria divina e façam o melhor pelo nosso povo”, diz Zully Yegros, membro da mesma congregação.
Não por coincidência, pela primeira vez ocorreu no Paraguai um culto evangélico de ação de graças pela nação no Dia da Independência, 15 de agosto. O evento contou com a presença do presidente, Federico Franco, e outras autoridades do governo paraguaio.
Para o Pastor Walter Neufeld, que preside uma das maiores fundações cristãs do país, Deus está abrindo as portas para a evangelização, através do avivamento. “Houve grandes mudanças, porque se você lembrar, há sete anos, o Paraguai tinha de 2 a 3% de evangélicos. Números semelhantes aos de Cuba e do Uruguai. Nunca na história do nosso país tivemos um presidente que assistiu a cultos evangélicos. Nós nem podíamos entrar em instituições estatais. Hoje podemos fazer algo assim, livremente, com o apoio do Ministério da Educação e Cultura. Para mim todos estes são indicadores de uma recuperação espiritual”.
Apesar de não existirem estatísticas precisas sobre a porcentagem de evangélicos da população paraguaia, o fato é que as igrejas relatam um crescimento médio de 10 a 15% ao ano, com milhares de batismos em todo o país. Para o pastor Emilio Abreu, que lidera o Centro de Culto da Família, uma das maiores igrejas evangélicas do Paraguai, o avivamento atingiu os jovens de forma significativa.
Ele acrescenta a necessidade de “ajudar a nossa juventude, abrir suas mentes ungi-los, e capacitá-los a sair e conquistar a nação. Eles estão trazendo milhares de pessoas a Cristo. Todo  mês novas pessoas vêm para nossas igrejas e isso está crescendo. Agora vamos começar a invadir a mídia, vai ser um tsunami”, diz ele.
Porém, há um grande desafio para a igreja: incentivar o estudo profundo da Bíblia entre os seus líderes, para levar o Evangelho a todo o país. De acordo com o pastor Walter Neufeld, as pesquisas realizadas pelo Instituto Bíblico de Assunção indicam que uma grande porcentagem dos líderes das igrejas evangélicas de todo o país não teve nenhuma formação teológica.
Traduzido de CBN

Justiça investiga Igreja Mundial por impor a pastores meta de arrecadação



Igreja Mundial do Poder de Deus vai ter que indenizar dois pastores moçambicanos que foram demitidos da igreja injustamente. A decisão foi tomada pelos ministérios moçambicanos do Trabalho (MITRAB) que continua investigando outras denúncias feitas contra a denominação sediada no Brasil.
Os dois pastores entraram com ação junto ao MITRAB depois de serem demitidos sem justa causa. Eles reclamam na justiça que não receberam os direitos trabalhistas. Por não encontrar uma causa justa para a demissão, os ministérios através da Comissão de Mediação e Arbitragem Laboral (COMAL) fixaram uma indenização pela violação dos direitos humanos. O valor da indenização não foi revelado.
A igreja também foi multada por empregar pessoas sem contrato de trabalho formal e também por não realizar os descontos salariais que seriam destinados para o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).
Os pastores foram desligados de seus cargos no ano passado depois que eles reclamarem do tratamento desigual que os pastores moçambicanos recebem em relação aos pastores brasileiros em nível salarial. Depois dessa queixa os dois foram expulsos da igreja.
Agora o MITRAB segue investigando a denúncia de que os pastores teriam metas financeiras para arrecadar durante os cultos. O Ministério da Justiça também está investigando se isso de fato acontece.
Com informações Verdade.co.mz

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reflexao Segunda-feira

Quem não te temerá, ó rei das nações? Esse temor te é devido.
Entre todos os sábios das nações e entre todos os seus reinos não
há absolutamente ninguém comparável a ti. Jeremias 10:7


   Presidentes, reis e governadores têm muitos conselheiros
diplomáticos e “sábios”. Muitos também se cercam com pessoas de
poder e riqueza. Há somente Um Rei das Nações! Há somente Um que
verdadeiramente reinará sobre todos os povos da Terra. Não há
ninguém comparável a Ele e Ele não tem rival. Todas as criaturas,
grandes e pequenas, um dia reverenciarão e honrarão seu santo nome.
Vamos assegurar que fazemos isso hoje!

Valdemiro Santiago anuncia venda de uma das fazendas



O site Olhar Direto informa que o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, está vendendo a Fazenda Santo Antônio de Itiquira, localizada no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso.
O imóvel tem 11.054 hectares e está avaliado em R$ 33 milhões. O administrador da propriedade, Nicanor Paula Gonçalves de Oliveira, irmão de Santiago, informou que o dinheiro será investido nas obras da igreja.
A propriedade conta com um campo de futebol iluminado, duas piscinas e o comprador ainda vai ganhar 6.200 cabeças de boi. De acordo com o Olhar Direto, Nicanor teria dito que o dinheiro da venda da Fazenda Santo Antônio do Itiquira será investido na manutenção e abertura de templos e também no término da obra do megatemplo que está sendo construído no bairro de Santo Amaro, localizado na zona Sul da capital Paulista.
Esta é uma das fazendas que virou notícia em uma reportagem de denúncia feita pela Rede Record em março deste ano. A segunda fazenda é a Fazenda Formosa com 15.080 hectares e fica na mesma região, mas não está a venda.
A denúncia da Record fez com que o Ministério Público de Mato Grosso instaurasse um inquérito para verificar se houve o crime de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro. Até o momento o MP não conclui suas investigações.
(Fonte Gospel Prime)

nfluencia do eleitor religioso divide opiniões de especialistas



A BBC Brasil ouviu alguns especialistas para tentar entender se a religião realmente influencia o voto do brasileiro e até que ponto isso acontece.
Entre os convidados para falar sobre o assunto estava o professor de sociologia da religião da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Eduardo Oyakawa que acredita que a participação das igrejas nas eleições será constante, já que a quantidade de evangélicos também é crescente.
“É uma tendência, é um crescimento exponencial. Veja a Marcha para Jesus [que reuniu mais de 300 mil fiéis em São Paulo neste ano]. Os evangélicos acumularam um capital político que não pode mais ser ignorado. É uma presença consolidada e irreversível”, disse.
Outros dois entrevistados discordam que as religiões tenham tanta influência assim, Alberto Carlos Almeida e Marcia Cavallari acreditam que diversos fatores levam os eleitores a escolher um candidato e a religião é apenas um desses fatores.
“Há muitas variáveis para você isolar somente a religião. É mais uma, sem dúvida, mas é difícil dizer que foi algo decisivo”, disse Cavallari que é CEO do Ibope Inteligência.
Já Almeida, autor do livro A Cabeça do Eleitor, entende que o que realmente influência o voto é a avaliação dos candidatos que já estão no poder. “Sem dúvida, o desempenho do governo atual é o que decide uma eleição”, afirmou ele para a BBC.
Alberto Carlos Almeida é pesquisador do tema e lembra que até hoje não foi comprovado por dados concretos que o eleitor decide seus candidatos por estes se associam a determinas religiões.
O fato das igrejas evangélicas estarem divididas em subgrupos também é questionado pelos entrevistados, pois mostra que se a religião realmente interferisse da escolha de candidatos os números não seriam suficientes. Marcia Cavallari analisou um recente pesquisa do Data Folha que mostrou que o voto dos evangélicos estava dividido da seguinte maneira: Russomano (PRB) tinha 45%, José Serra (PSDB) 17%, Fernando Haddad (PT) 16% e Gabriel Chalita (PMDB) 6%.
“Se a religião fosse um fator tão crucial, ele teria 70%, 80% dos votos entre os evangélicos”, disse a CEO do Ibope.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails