"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sábado, 19 de novembro de 2011

Reflexão de Sábado



Mas o perito na lei, querendo justificar-se, perguntou a Jesus:
“E quem é o meu próximo?” Em resposta, disse Jesus: “Um homem
descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de
assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram,
deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada
um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim
também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro
lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se
encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e
óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma
hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao
hospedeiro e lhe disse: ‘Cuide dele. Quando eu voltar lhe pagarei
todas as despesas que você tiver’. “Qual destes três você acha que
foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” “Aquele
que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe
disse: “Vá e faça o mesmo”. Lucas 10:29-37


O extraordinário na história do bom samaritanto não é tanto o
que ele fez, mas, o que ele não fez. Ele não passou de largo. Ele
não ignorou. Ele não lembrou de todas suas obrigações e afazeres.
Ele não tratou como havia sido tratado provavelmente diversas vezes
em sua vida. Dificilmente haveria dois grupos mais dividos por ódio
e rancor do que samaritanos e judeus. Mas, este samaritano fez do
seu inimigo judeu seu próximo, e o tratou com um amor mais genuíno
que os "espirituais" do próprio povo do homem sofrido. Para isso o
samaritano não precisava de dons milagrosos, fé extraordinária ou
treinamento de ponta. Ele só precisava ter suas prioridades em
ordem. O perito na lei revelou suas prioridades pela pergunta que
fez a Jesus - quem é o meu próximo?. Ele presumiu que haveria
opções. Se podemos escolher quem vamos amar, não precisa de muita
imaginação para saber quem ficará de fora. Tem alguém que você já
decidiu que não é seu próximo? Você não percebeu que, na ótica de
Deus, você ainda é o próximo dele? Do ponto de vista do Reino dos
Céus, neste lugar tão pequeno que chamamos o mundo - ninguém está
distante de ninguém. E diante do sacrifício de Jesus - todos somos
próximos.

Senso de Justiça



"Se alguém fizer pastar o seu animal num campo ou numa vinha e o largar para comer em campo de outrem, pagará com o melhor do seu próprio campo e o melhor da sua própria vinha." (Êxodo 22:5 ARA)

Os dias em que vivemos trazem consigo um senso de justiça bastante diferente do que a Bíblia ensina e este versículo é um bom exemplo disso. Mesmo a palavra 'justiça' perdeu muito do seu sentido real. Resolver algum assunto na justiça (tribunais) é praticamente sinônimo de não ter prazo para resolver, não ter certeza de que o correto realmente será decidido e para piorar, dificilmente vai reparar o dano.

Nós que temos acesso e conhecimento da Palavra de Deus temos de ter um senso de justiça acima da média, focado e balizado pelo coração de Deus. No meu conceito, justo é algo fácil de entender: não é frouxo nem apertado. Se eu tirar proveito da situação de alguém, estou apertando e não é justo. Nisso sou radical e creio francamente que é assim que devemos ser, pois praticar injustiça é uma forma de mentira e isso é algo inaceitável. Devemos amar a verdade e com ela fundamentar nossos atos, pensamentos e decisões, especialmente quando isso envolver outras pessoas. Isso é senso de justiça.

Note que o versículo ensina a reparar um dano com o melhor que tiver. Imagine na nossa cultura de hoje alguém dando um pedaço do seu próprio carro para reparar o de outro por ter causado dano. É uma raridade, não me lembro de ter visto acontecer. Mas é o ensino. Com todo cuidado que tomamos, ainda corremos risco de causar prejuízo ou dano para as pessoas, portanto o senso de justiça precisa existir. Ninguém está vacinado contra dissabores nesta correria que chamamos de vida.

Sejamos jovens ou velhos, ricos ou pobres, devemos ter sempre em mente que tudo que fizermos contra nosso semelhante é agressivo contra Deus e precisa ser reparado. Eu ainda tenho muito o que aprender quando se trata de amar meus inimigos. Mas creio no meu Deus que me fará crescer muito ainda para que possa vencer este desafio. Nisso também, quero ter senso de justiça.

"Senhor, Te dou graças por ter a oportunidade de aprender contigo que tudo que faço tem consequencias e que se alguma delas prejudicar meu irmão, deverei reparar com meu melhor."

Mário Fernandez

http://www.ichtus.com.br

Traficante Nem afirma que não vai para o inferno porque lê a Bíblia e fazia cultos com pastores em casa



O traficante Antonio Francisco Lopes, o Nem da Rocinha, preso na última semana numa blitz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, concedeu uma entrevista à Revista Época dias antes de sua prisão. Nessa entrevista, Nem fala de sua crença, de suas ideias a respeito do tráfico e das leis e da sociedade: “Não uso droga, só bebo com os amigos”, afirma Nem.

A entrevista, que a pedido de Nem, não pode ser gravada pela jornalista Ruht de Aquino, foi feita em um campo de futebol, em meio aos boatos de que estava planejando se entregar à Polícia.


Falando sobre religião, o traficante mostra confiança no que entende como certo, e acredita que não irá para o inferno: “Leio a Bíblia sempre, tento impedir garotos de entrar no crime, dou dinheiro para comida, aluguel, escola, para sumir daqui. Faço cultos na minha casa, chamo pastores. Mas, não tenho ligação com nenhuma igreja. Minha ligação é com Deus. Aprendi a rezar quando criancinha, com meu pai. Mas só de uns anos pra cá, comecei a entender melhor os crentes. Acho que Deus tem algum plano pra mim, Ele vai abrir alguma porta. Não vou para o inferno”.

Nem, que entrou para o tráfico quando sua filha, recém-nascida precisava de tratamento médico caro, acredita ser bom pai. “Pergunto a meus filhos todo dia se foram à escola. Sei que dizem que entrei no tráfico por causa da minha filha. Ela tinha 10 meses e uma doença raríssima, precisava colocar cateter, um troço caro, e o Lulu (ex-chefe) me emprestou o dinheiro. Mas prefiro dizer que entrei no tráfico porque entrei. E não compensa”, relata o traficante que tem 7 filhos: “dois me adotaram. Me chamam de pai e pedem minha benção”, e defende-se das acusações de violência: “Não sou o bandido mais perigoso do Rio”.

Mostrando um raciocínio crítico incomum, Nem conta à jornalista sua admiração pelo ex-presidente Lula. “Ele foi quem mais combateu o crime com mais sucesso, por causa do PAC da Rocinha. Meu ídolo é o Lula, adoro o Lula. Cinquenta dos meus homens saíram do tráfico para trabalharem nas obras. Sabe quantos voltaram para o crime? Nenhum. Porque viram que tinham trabalho e futuro na construção civil”, afirma.

Sobre as políticas de segurança do Estado do Rio de Janeiro, disse admirar o secretário José Mariano Beltrame: “Um dos caras mais inteligentes que já vi. Se tivesse mais caras assim, tudo seria melhor”.

Aparentando cansaço da vida que levava, contou que estimulava os que queriam largar o crime. “Bom é poder ir à praia, ao cinema, passar com a família sem medo de ser perseguido ou morto. Queria dormir em paz, levar meu filho ao zoológico. Tenho medo de faltar aos meus filhos. Quero pagar minha dívida com a sociedade”, afirmou Nem, que complementou o raciocínio afirmando que não negocia crack pois essa droga destrói pessoas, famílias e toda a comunidade: “Conheço pessoas que usam cocaína há 30 anos e funciona, mas com o crack, as pessoas assaltam e roubam, tudo na frente. Não negocio crack e proíbo na Rocinha. Eu digo a todos meus que estão no tráfico: a hora é agora. Quem quiser se recuperar, vai para a igreja e se entrega para pagar o que deve e se salvar”.

Defendendo a legalização da Maconha, como forma de acabar com o tráfico, Nem afirmou que em pouco tempo, a legalização ocorrerá: “Acho que em menos de 20 anos a maconha vai ser liberada no Brasil. Nos Estados Unidos, está quase. Já pensou quanto as empresas iam lucrar? Iam engolir o tráfico”. Ele também defendeu a instalação das UPP’s nos morros cariocas, que segundo ele, foi excelente. “O Rio precisava de um projeto assim. A sociedade tem razão em não suportar bandidos descendo armados do morro para assaltar no asfalto e depois voltar. Aqui na Rocinha não tem roubo de carro, ninguém rouba nada, às vezes, uma moto ou outra. Não gosto de ver bandido com um monte de arma pendurada, fantasiado. A UPP é um projeto excelente, mas tem problemas. Imagina os policiais mal remunerados, mesmo os novos, controlando todos os becos de uma favela. Quantos não vão aceitar R$ 100 para ignorar uma boca de fumo?” questiona.

Em sua matéria, a jornalista conta que ao encontrar o traficante, ele conversava com um pastor e pedia que ele o mantivesse informado sobre um rapaz que tinha tido uma recaída: “Pegou ele, Pastor? Não pode desistir. Caraca, ele estava limpo, sem droga, tinha encontrado um emprego… Me fala depois”. Sobre a recuperação das comunidades, Nem defende a ação da igreja, que segundo ele, nunca deve desistir de ninguém: “A igreja não pode desistir de nunca de recuperar alguém”.

Fonte: Gospel+

Pastores criticam Pastor Silas Malafaia e Bispo Edir Macedo por discussões em público: “atitude anticristã”



O Pastor David Cabral, da Assembleia de Deus de Volta Redonda, repudiou a troca de farpas entre o Pastor Silas Malafaia e o Bispo Edir Macedo. “É lamentável essa briga, pois o objetivo da igreja deve ser evangelizar”, afirmou.


Outros pastores também se manifestaram sobre a briga entre os líderes de duas das maiores denominações do país. “A reportagem de domingo, exibida pela TV Record, causou espanto entre os evangélicos do país inteiro. O Edir Macedo foi antiético e, agora, ficou isolado, pois as poucas igrejas que ainda dialogavam com a IURD, como a minha, não vão mais querer manter a proximidade. O bispo se perdeu na tentativa de frear o esvaziamento da Universal. Ao veicular a reportagem, creio que essa era a intenção dele, no entanto, o tiro saiu pela culatra”, avaliou o Pastor Joel Pereira, da Igreja Projeto Vida.


Segundo informações da Folha Gospel, na opinião de Cabral, Edir Macedo “foi infeliz ao veicular a reportagem em seu canal de televisão, mas a resposta do Silas Malafaia também só serviu para envolver ainda mais pessoas no conflito, fazendo com que ele tomasse proporções maiores. Enfim, não foi prudente a postura de nenhum dos dois”, resume.

Outro Pastor da Igreja Projeto Vida, Eduardo Cruz, classificou como anticristã a reportagem que a TV Rercord apresentou no último Domingo. “De todo coração, o bispo Macedo está sendo infeliz nas declarações dele. E mais: ele está se comportando de modo antiético e antibíblico. A vontade do Edir Macedo é ser grande e poderoso, anseios que não vão ao encontro da palavra de Deus. O evangelho deve ser instrumento de união, e não de divisão, e é isso que o líder da IURD vem promovendo”.

Parte da repercussão que a matéria da emissora de Edir Macedo causou, veio dos próprios telespectadores do canal, muitos deles cristãos evangélcos, que colocaram entre os assuntos mais falados no Twitter na noite de Domingo, a hashtag #vergonharecord.

Fonte: Gospel+

Deputado Evangelico Preso em Rondonia é Chefe da Quadrilha diz PF



VALTER ARAÚJO É CONSIDERADO CHEFE DA QUADRILHA, DIZ SUPERINTENDENTE DA PF; VÍDEO

Em entrevista coletiva, o Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Everton Alves Aguiar e o superintendente da Polícia Federal, Donizetti Tambani, detalharam as investigações da OPERAÇÃO TERMÓPILAS e como o esquema funcionava. Para Donizetti Tambani, o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo (PTB) é considerado o chefe da quadrilha

Disse também que o deputado estadual Valter Araújo, preso durante a OPERAÇÃO TERMÓPILAS, será encaminhado para o Presídio Federal de Porto Velho para que não atrapalhe as investigações. Com ele segue todo o bando preso. O poderoso esquema comandado por Valter Araújo é antigo e há cerca de dois anos a Polícia Federal começou a investigar o esquema porque havia desvio de recursos federais do SUS.

Em abril desse ano as investigações avançaram para um outro rumo: havia também desvios de recursos do Estado e comandados por Valter Araújo, o chefe do bando. Ele cooptou servidores públicos e empresários para que empresas indicadas por ele vencesse licitações no Governo. Durante esse período, a quadrilha movimentou cerca de R$ 120 milhões. Destes, o Ministério Público tem certeza que pelo menos 15% foram desviados. Veja a lista de prisões.

MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA

1. RAFAEL SANTOS COSTA – ASSESSOR ALE
2. JOSÉ MIGUEL SAUD MORHEB – Empresário MAQSERVICE
3. JOSÉ BATISTA DA SILVA - SESAU
4. EDERSON SOUZA BONFÁ - LARANJA VALTER NA ROMAR
5. JULIO CESAR FERNANDES BONACHE – Empresário FINO SABOR
6. ESMERALDO BATISTA RIBEIRO - ASSESSOR SESAU
7. JOSÉ MILTON DE SOUZA BRILHANTE - ASSESSOR SESAU
8. REGINEUZA MARIA ROCHA DE SOUZA - Funcionária da CGE
9. ROMULO DA SILVA LOPES - ASSESSOR DA GOVERNADORIA
10. M.ANDRE -

MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA

11. EDNEY PEREIRA DOS SANTOS - Empresário FINO SABOR
12. CLEOZEMIR TEIXEIRA LIRA - Funcionário DETRAN
13. RONEL CAMURÇA DA SILVA - Funcionário DETRAN
14. ANDRESSA SAMARA MASIERO ZAMBERLAN - Chefe da CPL - ALE/RO

PRISÃO EM FLAGRANTE

15. VALTER ARAÚJO GONÇALVES
Fonte: RONDONIAGORA

Veja o Video

http://www.rondoniagora.com/noticias/valter-araujo-e-considerado-chefe-da-quadrilha-diz-superintendente-da-pfu-video-2011-11-18.htm

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reflexão Quarta Feira



Ele respondeu: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu
coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o
seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”. Disse
Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”.
-- Lucas 10:27-28


O amor a Deus e ao próximo são fundamentos da lei (Deut 6:5 e
Lev 19:18). Justamente por serem gerais eles podem nos guiar nas
mais diversas situações. Não são tanto princípios quanto
prioridades. Amamos a Deus primeiro, seguido por todos que foram
criados à imagem dEle, com um amor igual ao que temos por nós
mesmos. Pode ser difícil de seguir? Sim. Teremos que parar e
refletir em muitas aplicações específicas. Como é que amo a Deus
nessa situação? O que é melhor para meu próximo naquela ocasião?
Nem sempre teremos a resposta. Aonde encontraremos? No exemplo de
Jesus. Teremos que estar sempre olhando para Jesus? Sim, mas, isso
é a beleza do plano! Aprendemos a depender de Jesus ao mesmo tempo
que começamos a ser cada vez mais como ele. E não é isso que no
final das contas todos nós precisamos?

Vos Apresento: O Deus Desconhecido



Eliseu Soares

Nas narrativas do apóstolo Paulo encontramos o que é para mim, uma das mais lindas histórias desse grande apóstolo dos gentios. Não foi a primeira vez que Paulo estava na famosa Acrópole Ateniense, lugar esse, que mais reuniu gênios pensadores por metro quadrado no planeta Terra. foi ali, que os nomes de Sócrates, Platão e Aristóteles, de Péricles e de Demóstenes e tantos outros grandes pensadores surgiram.

Foi ali também, que criou-se a democracia, conceitos de expressões, e acima de tudo a essência da filosofia humana. Dessa importante cidade grega chamada Atenas, havia saído generais, estadistas, historiadores, oradores, poetas e filósofos.

Há de convir comigo, que não era um lugar muito fácil de se anunciar uma nova religião ou uma nova divindade, já que nessa “Universidade do Mundo”, adorava-se também a muitos deuses, e além disso, disputava-se espaço com muitos outros discursantes, como por exemplo os epicureus e os estoicos, entre tantos outros.

Os estoicos, defendiam que o mal deveria ser vencido pelo controle do próprio corpo, transformado em orgulho, desespero e panteísmo. Os epicureus eram ateus, egoístas, frívolos, e sua crença era baseada no amor e prazer. E essa gente toda, munida de suas teorias e discursos, gostavam muito quando chegavam visitantes novos no areópago, para assim ter novos ouvintes e quem sabe novos adeptos para suas filosofias.

Imagino a loucura que era toda aquela gente falando, grupos aqui, outros lá, e nesse cenário vejo nosso apóstolo chegando em silêncio, olhando cada pessoa ali presente, os altares arrumados, e uma diversidade de deuses que causava espanto a quem conhecia a história de um judeu que fora morto e ressuscitou três dias depois, dono de toda verdade e autoridade entre os homens.

Foi nesse ambiente que Paulo usando de autoridade divina, imagino que escolhendo um lugar que lhe dava um boa projeção, começou a anunciar para aqueles homens que ele conhecia uma novidade de vida que poderia mudar o que imaginava-se imutável, erguer o caído, dar esperança as desgraças humanas, e vida a toda aquela gente.

Paulo era um Embaixador de Cristo naquele lugar, e com autoridade, mostrou a todos aqueles sábios atenienses que não se tratava de mais um “paroleiro” berrando nas ruas de Atenas, Ele conhecia a necessidade dos corações daqueles homens, e por certo, caminhando pela Acrópole antes de começar a pregar, ele percebeu um detalhe que fez toda a diferença naquele dia:

Um altar com a descrição “Ao deus desconhecido! ” Daí surgiu o grande discurso de Paulo: – Senhores atenienses, esse Deus que pra vocês é desconhecido, é o Deus que eu vos anuncio!

Ao Deus desconhecido! Quem diria sábios atenienses! logo vocês que tanto conhecem, que tanto explicam, que tanto entendem. Numa pluralidade de deuses, acabaram desconhecendo o verdadeiro, adoraram a tanto pedaço de madeira e gesso, e esqueceu-se de render louvores ao Eterno.

Mas o que eu gostaria mesmo, é chamar sua atenção para os dias de hoje. Sei que escrevo a leitores que são crentes em Jesus, mas estamos envolvidos a tantos discursos, tantos “paroleiros” nos púlpitos que me leva a perguntar:
Será que realmente você conhece o Deus verdadeiro? talvez você estranhe minha pergunta, mas insisto;

Qual Deus que você tem pregado e ouvido pregar por esses dias?

Por acaso é aquele que causa reteté como dizem por aí? aquele que o dono do microfone aponta pra igreja e diz; Hei você ai!! de camisa vermelha, deus manda te dizer e blá, blá, blá…

Por a caso, você tem servido a esse deus que o paroleiro diz: “Hei meu irmão, á você deus manda dizer: Conte de hoje pra quinze dias!!! e você verá blá, blá, blá…..”

E toda vez que acontece isso, o “recebedor” da tal mensagem diz emocionado; -Aleluia! hoje Deus falou comigo!! como se todos os anos que ele foi na igreja e a palavra foi pregada, a bíblia foi aberta e lida, quer dizer, nesses anos todos então Deus manteve-se em silêncio? Pra esse camarada eu pergunto: Hei meu amigo, que tipo de deus é esse teu?

Quem sabe, você está adorando ao deus que estão anunciando e dizem que ele te ama assim como você está…. e te aceita desse jeitinho, sem precisar mudar teus hábitos que a igreja tanto condena.

Eu tenho pena dessas pessoas que se dizem mal tratadas pelos homens ou pela igreja. Elas até declamam um discurso bonito! outro dia ouvi de uma senhora, talvez devo chamar agora de um senhor(!) a seguinte declaração:

“Tentaram mudar o que está intrínseco em minha natureza, a minha sexualidade faz parte do comportamento humano, é uma questão de criação, de nascimento, e Deus não está interessado em fazer mudanças nas áreas que a pessoa já nasceu com tal forma.. “

Como é o negocio? Nasceu dessa forma? Deus falhou na criação então? um descuidinho Dele?! Um pequeno erro de fabricação?.. será que Deus não deveria criar a chamada do recaal?

A fase atual que a igreja de Cristo vive na terra, se chama época da apostasia. E com esse pecado chamado apostasia, criou-se muitas facetas no evangelho. Existem doutrinas pra todo tipo de gente, se você não gosta da pregação do fulano, você escuta a do ciclano, se você não concorda com a igreja “A”, você frequenta a igreja “B”, e assim por diante.

São muitas diversidades teológicas de doutrinas e conceitos. E isso tudo além de criar confusão, criou-se também muitos deuses.

Existe deus que tem como adepto o gay, mas não serve para o hetero, um deus que serve para o sabatista, mas não serve para o pentecostal, um deus que serve para o reformista, mas não serve para o tradicional, um deus que os famosos seguem, mas o lugar que se frequenta para servi-lo, pobre não vai.

É deus para todos os tipos de gente e gosto, tal qual a Acrópole Ateniense nos dias de Paulo. São vozes e cores diferentes por toda parte, paroleiros tentam de tudo com todos, afim de reunir o maior volume de seguidores. Alguns desses paroleiros usam chapéu, outros barba, outros tiram o bigode, tem uns que falam mansinho… outros são agressivos, existem uns que lançam livros, outros preferem Cd’s, alguns possuem muito dinheiro, outros estão correndo pra isso, conheço alguns que vão pra política, e se elegem! pergunte para eles: -Hei! O que vocês estão fazendo aí? isso não é lugar para homens escolhidos por Deus para serem seus Embaixadores…

Há! me desculpem, talvez eles nunca foram chamados pra isso, é por isso que estão lá.

Não quero que me tenha como um crente rancoroso, que é contra tudo e contra todos, não sou isso. Apenas lembro do que aprendi nas escrituras, Deus escolhe homens que o amam acima de qualquer coisa, e isso é de uma profundeza muito grande, Amar a Deus é ser o menor entre todos, é abrir mão de vaidades que o poder oferece ao homem, amar a Deus, é estar interessado absolutamente na obra dele, sem carreira pessoal ou projeções financeiras, construindo fortunas em cima do que é santo, no caso, a Igreja de cristo.

Busque em seu íntimo um contato com esse Deus verdadeiro. Não se conforme com os padrões da moda, não diga sim para as novidades do modernismo gospel. Deus nunca disse que esse evangelho iria perder a consistência e que precisaríamos inventar formas com o passar do tempo para ajudá-lo.

O Deus verdadeiro que Paulo anunciou aos atenienses não sentiu medo de pseudoconcorrência divina, Ele é! e ponto final, Ele quer se mostrar a você como um Deus Santo, puro, e exige que você faça o mesmo, não tente mudar o imutável, ele quer mudança de Espirito, Alma e Corpo. Diga não a essa vertente diabólica que quer mudar a imagem e a palavra desse Deus santo, que foi revelado a nós desde os tempos antigos.

Quem diria senhores ateniense! Quem diria crentes de 2011!

Ou nos entregamos a verdade do Deus verdadeiro, ou aceitamos as mazelas de deuses anões que são anunciados por paroleiros.

Em Cristo;

Eliseu Soares

www.gospelprime.com.br

“Edir Macedo está desesperado”, diz Silas Malafaia sobre a reportagem da Record



Conforme prometeu em seu Twitter, o pastor Silas Malafaiaresolveu comentar em um vídeo a respeito da reportagem do programa Domingo Espetacular que foi ao ar no último domingo criticando o que eles chamam de “unção do cai cai”.

O vídeo começa com o pastor assembleiano dizendo que não vai repetir o que ele já falou na primeira vez que respondeu ao vídeo de Macedo que questionava a diferença entre custos pentecostais e cultos de religiões afro-brasileiras.

“Só um detalhe: quanta gente já fez fogueira santa, corrente dos 318, manto, arruda e não aconteceu nada?”, questiona Malafaia dizendo que o argumento usado pelas personagens da matéria do programa da Record são fracos.

A reportagem que passou durante o horário nobre da emissora ligada à IURD é um desdobramento da polêmica gerada meses atrás por Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino de Deus que criticaram as igrejas pentecostais.

“Quando é que vocês viram durante no horário nobre, 22 horas, uma programação na Rede Record para exaltar a Deus? Domingo, 22 horas eles ridicularizam o movimento pentecostal e a igreja evangélica como se eles conseguissem ficar de fora”, opina Malafaia.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo critica mais uma vez a programação da emissora que é financiada pelos dízimos e ofertas dos membros da Universal. “Como e que você pode dar dízimo e oferta para uma TV que está sendo usada para profanar?”.

Silas Malafaia termina dizendo que Macedo está desesperado pela perda de fiéis. “Ele está desesperado, ele fez isso na tentativa de frear a saída do povo dele para as igrejas neopentecostais e pentecostais, porque a porta de saída é maior do que a de entrada”.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Reflexão de Segunda Feira

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à
prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a
vida eterna?” “O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como
você a lê?” Lucas 10:25-26





“Como você a lê?” Com esta pergunta, o supremo criador, o autor
não só da salvação, mas de toda a Escritura, pergunta a um mero
homem o que a Palavra de Deus quis dizer. Se o escriba que fez a
pergunta soubesse com quem ele falava, ele não teria pronunciado
uma só letra. No entanto, quantas perguntas nós já fizemos com a
intenção de prender ao invés de aprender? Quantas asseverações já
fizemos não para ensinar, mas, para exaltar a nós mesmos? É com
razão que a Bíblia alerta que poucos devem ousar ser mestres,
"sabendo que havemos de receber maior juízo." (Tiago 3:1) Será que
Deus está escutando menos hoje? Ou será que nós esquecemos que
"como nós lemos" será um dia julgado pelo próprio Autor de tudo?

Modelo se converte depois de interpretar Jesus Cristo



Não era um trabalho de modelagem comum. Nada de supermodelos magras e roupas transparentes, ali há roupas longas e um clima de reverência. Liz Lemon Swindle escolheu um rosto para retratar Jesus Cristo em sua popular série de pinturas religiosas. Mas o modelo Phillip Miner era uma pessoa que poucos podiam associar com a imagem do filho de Deus.

“De jeito nenhum eu pensava em ser modelo, muito menos para retratar o salvador” lembra ele. Miner era um trabalhador de construção civil que certo dia foi abordado dentro de uma livraria por um assistente da pintora, pedindo-lhe para posar como modelo.

Ele ficou impressionado com o trabalho da artista, mas duvidou que fosse sério. “Eu sei que se alguém viesse até você na rua pedindo para posar como Jesus para uma pintura, você acharia no mínimo estranho”, afirma Swindle.

Mas Miner concordou e nos anos seguintes tornou-se para muitos o rosto do filho de Deus. “Todo mundo tem uma ideia de como Jesus Cristo era”, disse Swindle. “Muitos pensam que ele era um profeta, o filho de Deus ou um cara legal de Jerusalém. Todos têm uma imagem em sua cabeça e que lhes foi mostrado por artistas ao longo dos séculos”

As pinturas que Swindle fez de Cristo fizeram sucesso e tiveram o reconhecimento da crítica. Seu trabalho tem sido mostrado em todo o mundo. Recentemente, o canal FOX acompanhou uma sessão de fotos onde Miner posava como Cristo após a ressurreição. Depois, eles recriaram a narrativa bíblica de Cristo encontrando uma mulher samaritana. “Liz torna tudo tão fácil”, disse Miner. “É fascinante em alguns aspectos. Ela faz uma superprodução dependendo do que vai pintar”.

A sessão de fotografia começa com uma oração, onde participam a artista e todos os modelos. Depois, lê-se a história bíblica que ela está tentando capturar na tela. Swindle olha para as fotografias tiradas, analisa todos os detalhes. “Quando estou no personagem… me sinto mais em sintonia, uma pessoa mais religiosa”, disse Angie Asyeerne, uma das modelos presentes na sessão. Miner tem em suas mãos as marcas dos cravos, enquanto Swindle tenta capturar a emoção do Redentor ressuscitado.

O modelo que hoje encarna Jesus admitiu que nunca foi muito religioso. Fora criado em uma família bem religiosa, mas abandonou a igreja na adolescência. “Não tinha qualquer interesse em nenhum tipo de igreja. Mas tudo isso mudou com o primeiro trabalho”.

O trabalho em questão foi uma pintura encomendada pelo grupo humanitário “Mães Sem Fronteiras”. Swindle foi convidada a ir até a África para pintar algumas peças. Ela estava relutante em ir. Acreditava que o pedreiro/modelo escolhido não concordaria em ir com ela. Mas ele foi. “Tinha certeza que voltaria para casa com alguma doença mortal”, lembra a artista.

A viagem foi difícil. O modelo ficou muito doente e a pintora estava sem inspiração. “Eu não queria estar lá”, disse ela. “Mas ficar tão perto da pobreza na África e ver os esforços das Mães Sem Fronteiras me trouxe uma mudança de perspectiva”.

O modelo fez amizade com vários dos órfãos, incluindo uma criança chamada Kennedy. Em certo momento, Miner pegou o menino no colo e lhe deu um beijo no rosto. “É isso. Esta é a África. É por isso que você está aqui ‘”, comemorou. “A única coisa que pode curar um mundo que está tão doente hoje é o Salvador.” Miner disse ter sido profundamente tocado pelas crianças órfãs, que acreditavam que ele era o verdadeiro Jesus Cristo.

“Ver a forma como as crianças reagiam, olhando para mim como Jesus, foi algo que me tocou de uma maneira que eu não esperava nem poderia ter imaginado”, disse ele. Os outros também viram uma mudança nele. A viagem mudou Miner em muitos aspectos. Ele teve o que considera “um despertamento espiritual” e voltou para a igreja.

Ele também conheceu melhor e decidiu se casar com Kathy Headlee, a fundadora das Mães Sem Fronteiras. Agora ele passa muitos meses por ano na África, construindo escolas e orfanatos.

“A verdade é que o Espírito usou essa oportunidade para tocar meu coração e dizer, ‘Eu não sou apenas um pintura na parede, sou o seu salvador pessoal”, explica Miner. Swindle também compartilha dessa mensagem de fé. Ela está trabalhando com igrejas e outros grupos cristãos oferecendo gratuitamente as imagens que fez de Jesus Cristo.

Acredita que assim vai inspirar as pessoas. As pinturas de Cristo feitas por Swindle estão disponíveis em um livro, mas podem ser vistas no site pictureofchrist.com. Informações sobre a ONG Mães Sem Fronteiras podem ser encontradas em motherswithoutborders.org.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Fox

Ratinho critica pastor da Igreja Mundial por divulgar milagre financeiro



O apresentador Ratinho zombou do testemunho dado por um fiel da Igreja Mundial do Poder de Deus que afirma que passou a toalha “Sê Tu Uma Benção” na porta do banco e teve sua dívida paga. O vídeo foi apresentando no quadro “Passa de Novo” e foi um pedido de uma telespectadora do programa do SBT.

No vídeo que caiu no YouTube um homem testemunha que de noite passou a toalha na maçaneta da porta do banco e no outro dia voltou para ver sua dívida que estava em R$18 mil e o gerente lhe informou que a dívida estava paga.

“Mas que absurdo fazem alguns pastores de igrejas. Ai é chamar a população de besta”, disse o apresentador que acredita em curas por meio da fé. “É apelação achar que Deus vai se preocupar com dinheiro. Quem é o idiota que vai acreditar nessa mentira”, diz.

Ratinho, que frequenta a Igreja Católica e a Assembléia de Deus, chamou atenção do pastor que aparece no vídeo dizendo que o que ele faz é estelionato e que ele deveria ir para cadeia. “Eu duvido que o senhor conheça a Bíblia, eu duvido que o senhor conheça a palavra de Deus! Isso é enganação, o que o senhor está fazendo é estelionato. O senhor deveria estar na cadeia”, diz Carlos Massa.

Além de criticar o pastor e dizer que esses testemunhos são combinados, ele também pede para que seus telespectadores tomem cuidado com esses pastores que saem anunciando que fazem milagres.

Apóstolo Valdemiro Santiago responde às críticas de Ratinho



O apóstolo Valdemiro Santiago resolveu responder ao apresentador Ratinho que criticou o vídeo postado no YouTube com testemunho de um homem que passou a toalha “Sê Tu Uma Benção” na porta do banco e teve sua dívida de R$18.000 anulada.

O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus diz que ficou muito chateado pelas críticas do apresentador do SBT, uma pessoa que ele admira muito. “Se eu dissesse que eu não gosto dele eu estaria mentindo, porque eu sempre gostei dele,” disse o apóstolo.

“Você cometeu um grande erro, uma falha, que vai trazer consequências gravíssimas para sua vida, para sua carreira, pro seu trabalho”, afirmou Santiago explicando o ocorrido falando que os milagres como o que foi mostrado no vídeo acontecem todos os dias.

“Que Deus tenha misericórdia de você”, disse. “Sua produção pega a imagem porque a Igreja Mundial do Poder de Deus está na moda”, falou o apóstolo em seu programa, dizendo que o Programa do Ratinho só quer audiência.

“Não se mete com a obra de Deus não, porque você vai acabar atraindo a ira de Deus”, continuou ele, dizendo que o bispo mostrado no vídeo ficou chateado quando o apresentador falou que iria cassá-lo se ele o processasse. “Eu assumo o lugar dele, porque eu sou o responsável por ele, então vem me cassar!”

Valdemiro Santiago aproveita o momento para comentar sobre a crise financeira do SBT. “Esses dias o SBT veio atrás de mim desesperado pra eu entrar ai e ajudar a pagar o salário de vocês”, falou o líder da IMPD que chegou a negociar a compra das madrugadas da emissora de Silvio Santos.

“Não vem com palhaçada pra cima de mim não. Respeita a obra de Deus”, avisou Valdemiro pedindo milagres de pessoas que tiveram dívidas quitadas por milagre e colocou o repórter Herbert Viana, que já trabalho com Ratinho e agora trabalha na IMPD, para dar testemunho e provar que os testemunhos da igreja são verdadeiros.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails