"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reflexão de Sexta-Feira


“O segundo (mandamento) é este: ‘Ame o seu próximo como a
si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes”.Marcos 12:31


O segundo mandamento tem em comum com o primeiro o amor. O amor
ao próximo é diferente do amor a Deus. Como observou Ezra Gould
em seu comentário sobre o Evangelho de Marcos, “O amor a si
mesmo já existe, monopolizando o homem. O mandamento é para
subordiná-lo ao amor a Deus, e coordená-lo com o amor pelo
próximo.” O homem naturalmente busca seu próprio bem. A vontade
natural do homem é de cuidar de si, cuidar de todas as suas
necessidades. Jesus não diz que não podemos cuidar de nós mesmo.
Porém, se podemos dirigir nosso olhar para nosso próximo com um
cuidado igual, é garantido que ele terá suas necessidades
supridas também – todas elas. Estes mandamentos são os maiores
porque nos levam a cumprir tudo para o qual Deus nos criou, e foram
lembrados ao longo do Novo Testamento (Mt 19:19; Lc 10:27; Rom
13:9; Gal 5:14; Tg 2:8; 1 João 4:20-21). Se você se deparar com
uma situação em que houver dúvida sobre o que fazer, é só
perguntar – qual o curso ou ação que mais demonstrará amor a
Deus e amor ao seu próximo? É por aquele caminho que o discípulo
de Jesus andará nos passos do Mestre.

Obras


“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (João 6:28-29 ARA)

Quando vejo alguém dizendo que quer ser pastor, missionário, obreiro, quer dedicar seus dias a servir a Jesus, quer ser pregador – eu sempre fico examinando as motivações do coração para discernir o que devo fazer. Alguns, no fundo de sua alma, querem apenas um emprego eclesiástico. Outros, apenas alguma atividade onde as pessoas as percebam. Outros, do fundo de sua alma, querem apenas ver almas serem resgatadas das trevas e o nome de Deus ser glorificado. São nestas que eu foco.

Pessoas que têm este sentimento entenderam o significado da obra de Deus, que não consiste necessariamente em fazer algo prático. Sou grande defensor e praticante de ações evangelísticas, obras sociais, suprimento de necessidades materiais – mas nada disso substitui uma vida de santidade, de oração e de profunda meditação na Palavra de Deus. Se vier me dizer que não tem tido tempo para uma devocional pessoal por causa destas obras, mando parar imediatamente. Quando falamos de obras, é inevitável pensar em construção de casas ou prédios.

As bases têm de ser mais fortes que as paredes de uma casa, ainda que sejam as paredes que recebem acabamento e são admiradas. Em uma vida, as bases fundamentais são a oração, a meditação na Palavra, que desenvolvem intimidade com Deus. Os atos práticos devem ser como as paredes: são visíveis mas encondem uma base sólida. Temos ainda os princípios da Palavra de Deus, colunas firmes que sustentam as paredes e dão prumo à casa – mas estão sobre as bases. Por cima de tudo, vem a liderança espiritual dada por Deus que nos serve por cobertura. Todo líder do povo de Deus tem por obrigação dar apoio a cada um de seus liderados.

Fazer a obra de Deus não é sair pelas praças com uma Bíblia na mão pregando salvação, ainda que possa incluir isso. Também não é não ter outra ocupação além de trabalhar na igreja, mas pode incluir isso. Crer em Jesus de Nazaré e levar outros a conhecê-lo é a verdadeira obra de Deus, que tem bases e alicerces firmes. Deus nos oriente.

“Pai, quero ser construção firme do Senhor, com bases muito muito sólidas. Ajuda-me a conseguir isso.”

Mário Fernandez

O Deputado Bolsonaro Vai combater distribuição do Kit Contra Homofobia


O Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou ontem, que uma das prioridades do início de seu mandato será combater a distribuição do kit contra a homofobia para alunos de escolas públicas.

O Dep. criticou em plenário a distribuição dos kits polêmicos que contêm vídeos com informações sobre o universo de jovens gays.

“Jovens parlamentares, este ano está sendo distribuído um ‘kit gay’ que estimula o homossexualismo e a promiscuidade. Temos de trazer esse tema aqui para dentro, votar essa questão, e não deixar que o governo leve esse tema para a garotada,” declarou.
O material foi apresentado à Câmara dos Deputados Comissão de Legislação Participativa, em dezembro do ano passado, com a alegada intenção de destruir a imagem estereotipada de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

Entretanto, uma vez apresentados os DVDs em audiência, o material gerou polêmica entre os deputados. Um dos DVDs mostrava o desempenho de um travesti de cerca de 15 anos (Encontrando Bianca) e provocou indignação entre os evangélicos levando a um discurso indignado feito por Bolsonaro contra os kits, o qual teve grande repercusão.

“O DVD contém duas histórias que seu filho de sete anos … Os seus filhos de 7 anos vão vê-los no próximo ano se não tomarmos medidas agora,” disse Jair Bolsonaro na época.

Em sua recente defesa, o candidato à presidência da Câmara, disse que quer “tentar mudar alguma coisa.”

“Nós queremos resgatar a credibilidade. E uma coisa muita importante. O partido que está no governo é um partido profissional, eles lutam em primeiro lugar para continuar no poder e tudo farão para permanecer no poder,” disse, em crítica ao PT, que apoia a candidatura do deputado Marco Maia (PT-RS).
Enquanto isso militantes LGBT faziam seu manifesto durante a posse dos deputados federais em Brasília. Nesse mesmo dia, foi eleito o primeiro deputado gay assumido com uma plataforma LGBT.

“É preciso combater essa proposta de várias formas, inclusive na peça orçamentária, impedindo a alocação de recursos para essa finalidade.”
“Eu não tenho nada contra eles (os LGBT). Eu tenho contra quem divulgar na escola de primeiro grau que ser homossexual é legal,” declarava à imprensa.”
A Frente Evangélica tem se mobilizado para parar a distribuição do kit proposto. Existe uma petição chamada “Somos contra o maior escândalo no país, o Kit Gay,” que está circulando para impedir a distribuição de kits para as escolas.

Fonte: Christian Post

quinta-feira, 31 de março de 2011

Reflexão de Quinta Feira


“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a
sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”.
-- Marcos 12:30


O “todo” repetido quatro vezes nos lembra que Deus nos amou
com tudo, dando do melhor que tinha - seu único Filho. Ele não
espera menos de nós. O propósito de Deus é de nos proporcionar
as bênçãos que vêm quando damos o melhor que temos. O homem ou
a mulher que ama a Deus de todo seu coração não amará as outras
pessoas menos. Ele ou ela amará pais, cônjuge, filhos e todos ao
seu redor como nunca os amou antes, porque os amarão como Deus os
ama. Se você ama a Deus de toda sua alma, então suas intenções
e toda sua vontade serão orientadas pela vontade de Deus e você
será um instrumento de bênçãos dEle para todos em sua vida.
Finalmente, aquele que de si mesmo dá tudo para Deus, receberá de
volta tudo que deu em forma de bênçãos eternas.

Digno


“E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o
livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu
sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo
e nação”; Apocalipse 5:9


Digno! Que palavra linda! Para nós que somos discípulos de
Jesus, sabemos de somente um que é verdadeiramente digno. Ele é
digno para abrir o pergaminho e revelar o futuro. Ele é digno de
louvor e adoração. Por quê? Porque mesmo sendo santo, perfeito e
celestial, sua morte na cruz para comprar nosso perdão e
salvação o fez digno. E ele não se secrificou apenas por nós,
mas também por pessoas de todas as raças e línguas e culturas.
Jesus, o Senhor é digno!

Haverá um Próximo Billy Graham?


Ha pelo menos 5 anos tem havido especulação sobre quem poderia substituir o reverendo Billy Graham como o próximo lider evangelista cristão estimado e de renome mundial. Quando a sua New Yourk Crusade de 2005 foi anunciada como provavelmente sua última, começamos a nos perguntar se alguém poderia arriscar a tarefa. Ou deveria qualquer pessoa fazer isso?

Desde que surgiu no cenário do cristianismo, em meados da década de 1940, Graham nunca deixou sua crença simples de que as pessoas precisam de Jesus. Sua forma de apresentar a mensagem do evangelho de esperança, aceitando a Cristo como Salvador tem tocado milhões de corações.

Graham tem uma personalidade e filosofia que o ajudou a atravessar muitas das maiores fronteiras do mundo.

Nesta foto de arquivo, o reverendo Billy Graham, cruzado Evangelista, em sua turnê na Nova Inglaterra que culminou com um comício na histórica Boston Common em 23 de abril de 1950. Cerca de 50.000 pessoas compareceram ao evento.

Ele falou com Martin Luther King Jr. sobre a reconciliação racial. Ele foi o primeiro evangelista branco a convidar um pastor Afro-americano para viajar com ele (Howard S. Jones).

Graham foi capaz de viajar para trás da Cortina de Ferro e falar com os dirigentes soviéticos, quando a queda da cortina era apenas uma esperança brilhando nos olhos da América. Ele tem sido um conhecido que se tornou amigo ou conselheiro espiritual de vários presidentes dos EUA.

Ao envelhecer, ele cruzou as fronteiras de gerações ao ver a importância da música moderna como uma forma de chegar aos jovens. Sua cruzada mistura a utilização de antigos hinos tradicionais com a apresentação de jovens e populares artistas contemporâneos cristãos.

No ambiente social de hoje, onde o cristianismo enfrenta uma imagem manchada e Deus é julgado como um mito, quem mais pode fazer isso sem incitar ódio nas mentes das pessoas por "empurrar" a salvação através de Cristo?

O filho de Graham, Franklin Graham, fala para a cristandade no mundo e lidera a Associação Evangelística Billy Graham e a instituição de caridade sem fins lucrativos Samaritan’s Purse. Mas ele ainda tem de superar uma má reputação política, ganha quando ele chamou o islamismo de "mal" após os ataques terroristas de 11/09.

O próximo Billy Graham?

Artigos em uma variedade de publicações, desde aquelas baseadas na fé até as focadas em economia, já mencionaram os pastores e líderes evangélicos abaixo, entre outros, como possíveis sucessores de Billy Graham.

O Evangelista Luis Palau tem sido chamado de Billy Graham da América Latina. Ele começou a pregar a palavra de Deus em Buenos Aires, Argentina, ainda pré-adolescente. Hoje ele é mais conhecido por promover eventos evangelisticos musicais para jovens nos EUA e em outros países, parecidos com festas.

O pastor Rick Warren foi nomeado o evangelista mais poderoso da América pelo site Economist em 2008. Para ter certeza, seu livro The Purpose Driven Life desafiacristãos e não cristãos a perceberem que a vida não é sobre nós, mas algo mais grandioso – é sobre o propósito de Deus para nossas vidas.

Joel Osteen pastoreia a maior igreja na América, Igreja Lakewood, em Houston, e nos últimos tempos vem tentando superar a imagem de que a sua mensagem é apenas de prosperidade. Ele disse a Larry King, da CNN, em uma entrevista em 2007 que seu desejo é que as pessoas conheçam a Cristo como seu Salvador, mas, no entanto, não vamos chegar a lugar nenhum apenas pregando coisas negativas.

O pastor Greg Laurie da Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, lota as casas tanto na estrada quanto em sua igreja com sua capacidade de atingir várias gerações com um discurso, sermões e livros fáceis de compreender e descompromissados.

Laurie rejeitou uma comparação feita em 2005, entre ele e Graham, especialmente depois de passar dois dias com o homem. Os dois discutiram 2 Crônicas 7:14 como tendo sido escritas para o povo de Deus, e não aos não-crentes, a se voltar para Deus em arrependimento, com a esperança de ver um reavivamento espiritual na América.

Graham desafia os cristãos do século 21
Nem todo pastor tem a natureza de um evangelista itinerante. Mas de certa forma, todo cristão é chamado a ser um evangelista.

Billy Graham lançou um desafio aos cristãos para o novo milênio em um artigo de 1997 para a revista Christianity Today. Dentro de seu texto, ele menciona a sociedade e, especialmente, a população jovem, diante de uma multidão de idéias religiosas não-cristãs e laicismo anti-Deus. Ele diz que os cristãos não devem recuar, mas manterem na mente a meta de Jesus de ter discípulos, que possam alcançar os confins do mundo (Mateus 28:19-20).

Ele nos lembrou que o Cristianismo se espalhou por todo o mundo pós-bíblico não por poucos, mas por muitos, e fora das paredes da igreja. Se queremos ver o cristianismo crescer, não vai ser por pessoas aguardando para atravessar as portas da igreja, mas por sermos cristãos fiéis a Cristo chamados a mobilizar exteriormente toda a igreja novamente.

Parece que o próprio Billy Graham responde à pergunta: "Existe um próximo Billy Graham?" Ele quer que todo aquele que conheça a Cristo seja seu sucessor.

Por Sheryl Young | Contribuinte Christian Post

Tradução Nestor Sartoretto para OGalileO

Via: www.adonainews.com.br

quarta-feira, 30 de março de 2011

Reflexão Quarta Feira


Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em
oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. E
quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém,
perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus
pecados.” Marcos 11:24-25


Alguns intérpretes vêem estes dois versículos como ditados
isolados, sem ligação. No entanto, se compreendemos quão
importante a reconciliação, fruto do perdão, era para Jesus,
nós vemos como um anda junto com o outro. Como é que Deus pode
ouvir as orações de um filho que não perdoa outro? É certo que
nosso perdão eterno também depende disso. Mas, se queremos que
Deus nos ouça aqui temos que perdoar como já fomos perdoados. Meu
perdão é uma fonte inesgotável de bênçãos para outros, desde
que eu esteja disposto a dá-lo. A partir do momento em que eu
recuso dar do meu perdão, como é que eu posso pedir qualquer
outra coisa a Deus?

Tudo o que Deus faz é Bom



Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:
- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom!"

Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.

O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.
O servo respondeu:
- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.
Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:
- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!
Falta-lhe um dedo!"

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:
- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida:
- Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu!?

O servo sorriu e disse:
- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum! Portanto, lembre-se sempre: TUDO O QUE DEUS FAZ!

Ter o senhor, Felicidade


“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
 não temerei mal algum, porque tu estás comigo [...]” Sl 23.4

A ovelha de Jesus é feliz porque ele é o bom, grande e supremo pastor. Ele supre todas as necessidades das suas ovelhas. Ele as conduz aos pastos verdes e às águas tranquilas. Ele as guia pelas veredas da justiça e refrigera-lhes a alma. Jesus é o pastor que caminha com suas ovelhas pelo vale da sombra da morte e as consola com sua vara e com seu cajado. As ovelhas de Jesus têm alegria e honra, pois o Senhor unge sua cabeça com óleo e faz o seu cálice transbordar. Jesus dá às suas ovelhas bondade e misericórdia todos os dias e depois as recebe na glória. As ovelhas de Jesus têm provisão, companhia e segurança eterna. Jesus as protege dos lobos e as protege do mal. Mesmo passando pelos vales mais escuros da vida e enfrentando até mesmo as sombras da morte, as ovelhas de Jesus não precisam temer, pois o seu pastor venceu a morte. Ele já arrancou o aguilhão da morte e nos oferece, agora, de graça, pela fé, uma vida feliz e eterna.

Rosas de Saron lança seu 1º Cd “Foi Por Você”



Com uma carreira de 08 anos de estrada O MINISTERIO AS ROSAS DE SARON, lança seu primeiro Cd pela Gravadora Providencia Records, com o titulo” FOI POR VOCÊ”. Segundo a assessoria de Imprensa do Ministério as Rosas de Saron, o CD vai ser lançado oficialmente para o estado e o Brasil a partir do dia 05/03/2011, O CD vem com 10 faixas, com letras, Pr. Elcio que é pastor das meninas, das próprias integrantes e uma das musica do compositor Denner de Souza, que hoje é compositor de grandes cantoras como Lauriete, Mara lima e Elaine de Jesus, musicas estas ministradoras e tocantes que levam o ouvinte a um verdadeiro encontro com o Senhor.

O Cd vem com um estilo próprio das Meninas, de voz forte, ungida e destacadas. O CD, conta ainda com a direção executiva de Claudete Zordenonnis e direção artística de Ângelo Ferreira.

Segundo a acessória, o Ministério As Rosas de Saron passaram por muitas lutas e muitas provas, para chegar até este Cd, como diz a musica” Aprovado como ouro”, Se passar pelo fogo não vai se queimar, como sabemos o ouro passa por grande temperatura para ser aprovado, podemos assim dizer que o Ministério As rosas de Saron foi aprovado como ouro, pelas mãos do Senhor.

Com certeza o Crente tem sua Fé medida por Deus , e este ministério foi bem medido pelo Senhor, estas meninas passaram por vários vales e por várias fornalhas ate chegar a este Cd.

O senhor testa cada crente para saber o que se passa no coração de cada um, e o senhor sabe o que se passa no coração deste Ministério As Rosas de Saron; Pois muitos desânimos e lagrimas passaram estas meninas, mas cada uma delas sabiam que era o trabalhar do Senhor na vida delas.

O que é mais gostoso ver é o tempo da honra, olhar para o campo da plantação e ver que tudo que plantamos esta verdinho e pronto pra ser colhido, que o tempo da honra chegou é só arregaçar a mangas e começar a colheita , este tempo chegou.

Fonte : Providencia Records
Rondonia

terça-feira, 29 de março de 2011

Reflexão Terça Feira


De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes.
Pedro, lembrando-se, disse a Jesus: “Mestre! Vê! A figueira que
amaldiçoaste secou!” Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus. Eu
lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e
atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que
acontecerá o que diz, assim lhe será feito.”Marcos 11:20-23



“Este monte” seria o Monte das Oliveiras, uma massa de rocha
e terra que seria impossível imaginar ser levantada e jogada no
mar. O ponto de Jesus não era que Deus atende a qualquer capricho
nosso. Muito pelo contrário. pediremos muitas coisas que Deus não
dará, porque fariam mal a nós ou a outros. Outras coisas que
pedimos Deus não dará porque nós começaríamos a pensar que foi
pela nossa fé. A fé não é para estar em nós, ou em nossas
palavras, ou até no “poder da oração”. Tudo isso desvia
nossa atenção daquilo que mais precisamos. “Tenha fé em
Deus” Jesus disse. Nossa fé tem que estar em Deus. Temos que
reconhecer que tudo que há de maravilhoso ou simplesmente de bom
vem de Deus. É para Ele que precisamos olhar e é nEle que
precisamos confiar. O milagre não é a mudança da montanha. O
milagre é a mudança da nossa vontade. Ó Deus como precisamos
crer no Senhor!

hermeneutica.com

Poderei ser salvo como o ladrão na cruz?



Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Um destes ladrões se arrependeu e pediu a Jesus: "Lembra-te de mim quando vieres no teu reino." Jesus respondeu: "Hoje estarás comigo no paraíso" (veja Lucas 23:39-43). É comum ouvir pessoas dizerem que desejam ser salvas exatamente como aquele ladrão foi. De costume, quando indivíduos dizem isto, eles não querem dizer que desejam que Jesus seja recrucificado e que eles mesmos sejam pendurados ao lado dele e repetir a conversão do ladrão. Em vez disso, eles querem dizer que desejam ser salvos pela fé somente, sem batismo, exatamente como o ladrão foi. Poderá isto ser feito?

Quando Jesus viveu pessoalmente na terra, ele freqüentemente perdoou os pecados de várias pessoas, em diversas ocasiões (veja Marcos 2:5 e Lucas 7:48). Jesus, certamente, poderia fazer isto quando e como ele desejasse, desde que ele tivesse "sobre a terra autoridade para perdoar pecados" (Marcos 2:10). É claro que Cristo não está mais na terra, fisicamente; mas quando ele morreu, instituiu uma nova aliança (Hebreus 9:15-22). Esta aliança promete o perdão dos pecados ao crente quando ele se arrepende e é batizado (Mateus 28:18-20; Lucas 24:47; Atos 2:38; 22:16; etc.). Um homem pode ser salvo, hoje em dia, somente se obedecer às condições desta nova aliança.

Noé foi salvo pela construção de uma arca (Hebreus 11:7). Raabe foi salva ao pendurar um cordão vermelho em sua janela (Josué 2; 6; Hebreus 11:31). O ladrão foi salvo por pedido pessoal a Jesus na cruz. Desde o tempo da morte de Cristo até o final dos tempos, todos os homens, de qualquer nação, serão salvos pela fé, pelo o arrependimento e pelo batismo (Mateus 28:18; Lucas 24:47; Atos 17:30-31).

- por Gary Fisher
www.estudosdabiblia.net

O que a Bíblia diz sobre bullying?


O termo bullying não está na Bíblia. Mas isso não quer dizer que a Bíblia não se dirige significativamente a esta expressão da nossa cultura. Considere os dados da pesquisa feita pela Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia) sobre os tipos de bullying mais frequentes:
- Apelidar: 54,2%

- Agredir: 16,1%

– Difamar: 11,8%

– Ameaçar: 8,5%

– Pegar pertences: 4,7%.

A Bíblia dirige-se a cada um destes aspectos. E ela vai além: tem palavras de consolo e fortalecimento para o sofredor, caminhos de verdadeira transformação em Cristo para o agressor, palavras de incentivo para o pacificador. Você e eu temos a oportunidade de penetrar na vida destas pessoas por meio de um relacionamento de amor. Podemos identificar os problemas usando a nomenclatura que Deus usa e aplicar as verdades das Escrituras.

Encontramos na Bíblia inúmeras ilustrações e ensinos sobre ira, conflito e discriminação, e também a solução para tais problemas. Quando a Bíblia menciona algo com tanta frequência, podemos esperar que seja uma luta universal. O bullying não é novidade! Os pecados relacionados com conflito interpessoal ocupam boa parte das listas compiladas pelo Apóstolo Paulo em passagens como Romanos 1.29-31, 2 Coríntios 12.20, Gálatas 5.19-21, Efésios 4.31, Colossenses 3.8 e 2 Timóteo 3.2-4.

E a solução: “Todavia, não foi isso que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade” (Ef 4.20-24).

Qual tem sido a sua reação diante do que temos presenciado em nossos dias com as crianças e os adolescentes na escola, na vizinhança e até mesmo na igreja? Não podemos ficar calados e nada fazer. Como desenvolver uma estratégia para prevenir o bullying entre crianças e adolescentes? Como aconselhar?

Somos chamados a ser bons observadores da nossa cultura e a pensar biblicamente sobre os componentes do “fenômeno bullying“, buscar e sistematizar o ensino bíblico, traçar uma estratégia de atuação e ministrar com sensibilidade e amor aos três grupos:

– os praticantes do bullying — crianças ou adolescentes com comportamento violento, a caminho de se firmarem como adultos agressivos;

– as vítimas de bulllying — crianças ou adolescentes que sofrem e podem ter problemas significativos no relacionamento com Deus, consigo mesmas e com outros;
– as testemunhas do bullying — todos aqueles que, como nós, são parte de uma cultura em que este comportamento tem se tornado cada vez mais comum e gerado as mais diversas reações, da frustração à indiferença, da revolta ao medo.

Temos trabalho a fazer: debruçarmo-nos cuidadosamente sobre a Palavra, não na busca frustrada de um versículo que mencione o bullying, mas com a disposição de aprender a pensar sobre os “fenômenos de nossos dias” com base em princípios bíblicos e construir uma teologia prática que atenda às necessidades atuais. Cristo e Sua Palavra são suficientes para transformar integralmente as vidas marcadas pelo bullying!

Pastor Antônio Genaro para a Revista Cristã

A-BD

www.kedsonni.blogspot.com

segunda-feira, 28 de março de 2011

Reflexão Segunda-Feira


No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve
fome. Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se
encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou,
a não ser folhas, porque não era tempo de figos. Então lhe
disse: “Ninguém mais coma de seu fruto”. E os seus discípulos
ouviram-no dizer isso. Marcos 11:12-14


Este é o único milagre em que Jesus faz algo destrutivo em
todo o Evangelho. O fato também que “não era tempo de figos”
aumenta nossa perplexidade diante da ação do Senhor. Embora tenha
sido um evento real, o que temos aqui é uma parábola vivida.
Jesus gostava de ensinar com elementos do cotidiano como fez com um
pedido de água à mulher Samaritana (João 4:6-11) e a moeda do
imposto (Mt 22:16-22), ilustrando assim verdades espirituais. Na
cena seguinte (vv. 15-18) Jesus entra no templo e expulsa os
cambistas e vendedores. No templo havia muita “folhagem”, muita
atividade “religiosa”, mas, não havia o fruto que Deus queria
– santidade e amor a Deus. Os líderes religiosos, ao invés de
reconhecerem e adorarem ao Filho de Deus, por ciúmes decidiram
matá-Lo. A parábola vivida da figueira ilustra que Deus quer não
só folhagem, mas, fruto e que haverá um dia, quando menos se
espera, um julgamento. Jerusalém, como a figueira, estava prestes
a ser condenado pela sua falta de fruto. Será que, com tudo que
Deus tem dado a nós, seu Filho, as Escrituras, o Espírito Santo e
a Igreja estamos produzindo o fruto para o qual fomos criados?
Você tem fruto ou só folhagem?

Maldizentes


“Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda.” (Provérbios 26:20 ARA)

Eu odeio a atitude do maldizente, odeio fofoca, reclamação, murmuração. Passo do ponto com estas coisas. Me sinto traído quando fazem fofoca de mim, preciso ir para o meu secreto e tratar do meu coração com Deus quando isso acontece. Este versículo tem me feito feliz diante do Pai.

A causa do evangelho na Terra não é nossa; é Deus quem batalha em favor do Seu Reino e para nossa alegria e privilégio, escolheu pessoas como eu e você para fazer isso. Meros instrumentos de Deus, temos de ser imunes a este tipo de coisa. As contendas não devem ser nem vistas em nosso meio, embora não tenha sido bem assim nos últimos anos. Tenho visto ataques entre irmãos nos sites de vídeos, nas redes e na mídia. Um por que quer o ministério de outro, outro por que não concorda com o estilo de daquele e assim por diante. Nem me refiro aos espetacularmente hereges de nossos dias, que cometem aberrações distorcivas com a Palavra de Deus. Estes nem contam, Papai é juiz deles.

Maldizente é o que fala mal e a raiz é a mesma de maldição. Quem amaldiçoa (não abençoa) faz pela contenda o que a lenha faz pelo fogo. Quem não concorda, ore, interceda. Quando for algo explícito, não concorde, denuncie – mas não julgue para não ser julgado, não amaldiçoe para não ser amaldiçoado. Não alimente a contenda, não seja maldizente. Tenha uma posição firme e defenda a sua fé legítima, com base na Palavra. Mas deixe o Senhor dizer quem é Dele e quem não, até por que a verdade aparece.

Geralmente nos dedicamos com grande empenho e por longo tempo às coisas pequenas como estilos, denominações, teologias, interpretações menores, bandeiras deste mundo. Não concordo com um monte de coisas que vejo por aí, mas me reservo a orar e dizer para os meus que aquilo não serve. Não somos donos da verdade, devemos respeitar até os mais escandalosos – sem se misturar, sem deixar de ser a gente mesmo e sem deixar de ter uma opinião firme. Cessemos a contenda e talvez escutaremos mais a voz de Deus falando conosco. Tem barulho demais…

“Pai, tem misericórdia de mim. Não devo ser juiz de meu irmão. O Senhor é o único juiz e tomar este lugar é rebeldia contra Ti. Ajuda-me a crer com firmeza sem maldizer a ninguém.”

Mário Fernandez

Ministério IDE e 2ª Igreja Quadrangular, realizou 1º Profetiza Brasil



Aconteceu neste sábado 26 de Março de 2011, a 1ª Cruzada Evangelistica Profetiza Brasil, organizada pelo Ministério IDE e com apoio da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, foi uma noite de muitas bênçãos o evento aconteceu no Bairro Jardim das Oliveiras próximo à escola Crivelli,em Pimenta Bueno, quem compareceu ali presenciou a abertura da Cruzada feito pelo locutor Oneide Primmaz, logo em seguida foi feito uma oração inicial pelo Líder da 2ª Igreja Quadrangular Pr. Julio César, logo após muitos louvores foi cantado pelos Levita da referida Igreja.

Rubens o coordenador da casa de Apoio Abisai de Cacoal deu um testemunho de como DEUS transforma a vida de qualquer um, ele era um drogado, por doze anos usou todos os tipos de drogas, mais depois que ele teve um Encontro com Deus sua vida foi transformada, antes um escravo de satanás hoje um SERVO DO DEUS VIVO.

Logo em seguida também teve uma peça teatral muito emocionante na qual levou os que ali compareceram a entenderem que o inimigo de nossas almas está fazendo de tudo para tirar nossa salvação e assim nos deixar cada vez mais longe de JESUS, mais se nós perseverarmos e se arrependermos de nossos pecados DEUS está pronto para nós auxiliar através do Espírito Santo, parabéns para equipe de teatro da Igreja Quadrangular.

E a mensagem final foi levada pelo Obreiro Marcelo Stocco, uma mensagem que teve como versículo principal que está no livro de 2º Crônicas, capítulo 7, versículo 14, onde diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

Marcelo disse que nós devemos estar sempre em oração com DEUS, e pedir para Deus perdoar os nossos pecados que com certeza como diz nesse versículo, Deus ouvira lá do céu e perdoara nossos pecados e sarará a nossa terra, e também falou das famílias que tem filhos, pais, mães nas drogas DEUS é a solução, busque a DEUS de todo seu coração e ande nos seus caminhos e persevere que a vitória vem.
Com essa mensagem ouve 04 almas que aceitaram JESUS como se Senhor e Salvador.

E para finalizar a Pr. Eliana da 2ª Igreja Quadrangular, inspirada pelo Espírito Santo de DEUS fez com que todos que ali estavam presente sentir a glória de DEUS e foi derramado muita unção naquele lugar.

A organização enviou um oficio para o Prefeito e todos os Vereadores de nossa cidade, talvez devido a outros compromissos compareceram ali três vereadores, Cleiton Roque, Jean Mendonça e o vereador Bozo.

Neste mesmo dia e local ouve cadastramento de 80 famílias nas quais irão receber uma visita de uma equipe que, depois de avaliada vão receber uma cesta com alimentos, vale lembrar que essa equipe está trabalhando a mais 60 dias arrecadando alimentos nos supermercados da cidade.

O Ministério IDE sobre a liderança de Marcelo Stocco e a 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular Pr. Julio César e a Pra. Eliana agradece as mais 300 pessoas ali estiveram ao Supermercado Aluzzitana, Supermercado Cristal e Supermercado Rodrigues, que não mediram esforços para arrecadar esses alimentos, e também agradece a impressa local que deu total apoio na divulgação do evento, na pessoa de Josafa Bezerra (Kake TV, Radio 87,9) Sostenes Silva (Programa Cidade Agora e Porta para Vida), Oneidi Primmaz (Programa a Hora da Vitória, Meridional FM), Dado Martins (www.rondoniaemgeral.com) e também ao site www.folhapimentense.com.br, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e a todas as empresas que colaboraram direta e indiretamente.
Deus Abençoe a todos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails