"Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós." (Lucas 17: 20-21).

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Obras


“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” (João 6:28-29 ARA)

Quando vejo alguém dizendo que quer ser pastor, missionário, obreiro, quer dedicar seus dias a servir a Jesus, quer ser pregador – eu sempre fico examinando as motivações do coração para discernir o que devo fazer. Alguns, no fundo de sua alma, querem apenas um emprego eclesiástico. Outros, apenas alguma atividade onde as pessoas as percebam. Outros, do fundo de sua alma, querem apenas ver almas serem resgatadas das trevas e o nome de Deus ser glorificado. São nestas que eu foco.

Pessoas que têm este sentimento entenderam o significado da obra de Deus, que não consiste necessariamente em fazer algo prático. Sou grande defensor e praticante de ações evangelísticas, obras sociais, suprimento de necessidades materiais – mas nada disso substitui uma vida de santidade, de oração e de profunda meditação na Palavra de Deus. Se vier me dizer que não tem tido tempo para uma devocional pessoal por causa destas obras, mando parar imediatamente. Quando falamos de obras, é inevitável pensar em construção de casas ou prédios.

As bases têm de ser mais fortes que as paredes de uma casa, ainda que sejam as paredes que recebem acabamento e são admiradas. Em uma vida, as bases fundamentais são a oração, a meditação na Palavra, que desenvolvem intimidade com Deus. Os atos práticos devem ser como as paredes: são visíveis mas encondem uma base sólida. Temos ainda os princípios da Palavra de Deus, colunas firmes que sustentam as paredes e dão prumo à casa – mas estão sobre as bases. Por cima de tudo, vem a liderança espiritual dada por Deus que nos serve por cobertura. Todo líder do povo de Deus tem por obrigação dar apoio a cada um de seus liderados.

Fazer a obra de Deus não é sair pelas praças com uma Bíblia na mão pregando salvação, ainda que possa incluir isso. Também não é não ter outra ocupação além de trabalhar na igreja, mas pode incluir isso. Crer em Jesus de Nazaré e levar outros a conhecê-lo é a verdadeira obra de Deus, que tem bases e alicerces firmes. Deus nos oriente.

“Pai, quero ser construção firme do Senhor, com bases muito muito sólidas. Ajuda-me a conseguir isso.”

Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails